Ir para conteúdo
centygo_

PS4 não liga após queda de energia!

Recommended Posts

Boa noite a todo, eu jogava em meu PS4 até mais ou menos semana passada, nunca tive problema alguns, mas na sexta passada teve uma queda de energia no meu bairro e ele não liga mais, ele acende a luz azul, mas não passa pra branca, ele fica piscando a luz azul apenas. Levei em duas lojas que diziam ser especializadas, em uma delas o cara disse que não tinha concerto e na outra o cara falou sobre reballing e sobre solda fria, alguém já teve esse problema antes? Eu li em alguns lugares que pode ser sistema corrompido, mas to sem internet em casa no momento para fazer o download do patch e por no pendrive.

Meu modelo é o PS4 Slim

 

Desde já agradeço a todos.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pode parecer loucura, mas...

Teve uma vez que me chamaram pra um churras e eu ia levar meu PS4 pra jogar, desmontei e despluguei tudo no maior cuidado, chegando lá, meu PS4 não ligou. Eu pensei que tinha algo a ver com a energia da casa, apesar dele ser Bivolt. Quando cheguei em casa, o aparelho de fato não ligou e considerei guardar ele pra levar pro concerto ou eu mesmo concertar.

Dos 2 de 5 técnicos que levei, falaram que precisaria trocar a fonte e que ela tinha queimado e ela custava uns 400R$ eu acho, mas enfim, eu fiquei puto e guardei. Duas semanas depois, não sei porque, decidi tirar da caixa e montá-lo, na esperança dele ligar e nada...

Até que eu dei umas sacudidas nele e ele ligou normalmente e até hoje isso não se repetiu mais. Pode parecer extrema besteira da minha parte, mas pode ser que alguma peça tenha pulado fora (eu tinha escutado algo referente quando eu o sacudi), como também, eu dei uns tapas na região traseira do aparelho.

---

No seu caso, eu acredito que seja apenas um mal contato com a fonte, assim como foi com o meu.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pode parecer loucura, mas...

 

Teve uma vez que me chamaram pra um churras e eu ia levar meu PS4 pra jogar, desmontei e despluguei tudo no maior cuidado, chegando lá, meu PS4 não ligou. Eu pensei que tinha algo a ver com a energia da casa, apesar dele ser Bivolt. Quando cheguei em casa, o aparelho de fato não ligou e considerei guardar ele pra levar pro concerto ou eu mesmo concertar.

 

Dos 2 de 5 técnicos que levei, falaram que precisaria trocar a fonte e que ela tinha queimado e ela custava uns 400R$ eu acho, mas enfim, eu fiquei puto e guardei. Duas semanas depois, não sei porque, decidi tirar da caixa e montá-lo, na esperança dele ligar e nada...

 

Até que eu dei umas sacudidas nele e ele ligou normalmente e até hoje isso não se repetiu mais. Pode parecer extrema besteira da minha parte, mas pode ser que alguma peça tenha pulado fora (eu tinha escutado algo referente quando eu o sacudi), como também, eu dei uns tapas na região traseira do aparelho.

 

---

 

No seu caso, eu acredito que seja apenas um mal contato com a fonte, assim como foi com o meu.

 

o seu piscava alguma luz??

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não. Ele não dava *bip* e nem nada. Mesmo eu segurando o botão de power. Só deu resposta quando eu dei uma bela sacudida nele. 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não. Ele não dava *bip* e nem nada. Mesmo eu segurando o botão de power. Só deu resposta quando eu dei uma bela sacudida nele. 

 

ah o meu liga, dá o bip, mas fica piscando a luz azul

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não manjo dessas coisas, mas já li a respeito da luz azul da morte...  Uma porcaria. Espero que resolva e seja apenas um problema da fonte.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não manjo dessas coisas, mas já li a respeito da luz azul da morte...  Uma porcaria. Espero que resolva e seja apenas um problema da fonte.

Eu tava pesquisando e pode ser o sistema corrompido também, espero que seja isso pq a faculdade não me permite gastar pra arrumar infelizmente

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu tava pesquisando e pode ser o sistema corrompido também, espero que seja isso pq a faculdade não me permite gastar pra arrumar infelizmente

É difícil msm. Mas dará td certo. Depois conta aqui se conseguiu arrumar!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ele estava conectado em um filtro de linha? Procura em já comprar uma da marca Clamper, ele é o melhor filtro de linha cara, aguenta bem contra queda de energia.

39503874_1GG.jpg

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tenta entra no modo de segurança e formatar ele assim reiniciando do 0

 

Em primeiro lugar, desligue o console usando o botão Power. Pressione e segure o botão Power até ouvir dois sinais sonoros (7-8 segundos) e conecte o controlador ao seu PS4 usando o cabo USB fornecido. Pressione o botão PS (do controlador) para acessar o modo de segurança.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...