Ir para conteúdo
eduhlopes

[GameSpot] Activision Blizzard demite centenas de funcionários

Recommended Posts

activision-blizzard.jpg?w=700&h=393&crop

A Activision Blizzard, publisher de Call of Duty, Overwatch, Candy Crush, entre outras franquias enormes, demitiu centenas de funcionários de seus estúdios. Os afetados foram notificados do corte nesta terça-feira (12).

Em um relatório financeiro, o diretor de operações da Activision Blizzard, Coddy Johnson, disse que haveria uma redução de 8% no efetivo. Como o grupo soma quase 10 mil funcionários, de acordo com o último censo da empresa, isso significa que cerca de 800 pessoas perderam seus empregos.

Demissões apesar de bons resultados

O CEO da Activision Blizzard, Bobby Kotick, disse que “os resultados financeiros de 2018 foram os melhores da históriaâ€, mas “não atingiram nosso potencial totalâ€.

Por conta disso, Kotick diz que a empresa fez mudanças de liderança visando “permitir que alcancemos as muitas oportunidades que a indústria nos apresenta, especialmente com nossas poderosas franquias, fortes capacidades comerciais, conexões digitais diretas com centenas de milhões de jogadores e nossos funcionários extraordinariamente talentososâ€.

Em comunicado obtido pelo site Kotaku, o presidente da Blizzard, J. Allen Brack, disse que “os níveis das equipes em alguns setores estão fora de proporção com o estado atual da empresaâ€, o que implica que esse número teve que ser cortado.

Ainda que as demissões estejam restritas aos funcionários que atuam nos Estados Unidos, Brack disse que outros escritórios regionais serão avaliados no futuro e também poderão ser impactados.

A Activision Blizzard detalhou sua performance financeira no último trimestre de 2018 e declarou que irá “aumentar o investimento de desenvolvimento em suas maiores franquias, permitindo que as equipes acelerem o ritmo e a qualidade de conteúdo para suas comunidades e possam dar suporte a várias novas iniciativas de produtoâ€.

Além disso, a Activision também disse que o número de desenvolvedores que trabalharão em “Call of Duty, Candy Crush, Overwatch, Warcraft, Hearthstone e Diablo, ao todo, aumentará em 20% durante 2019â€.

Entretanto, esse investimento maior, segundo a Activision, terá sua fundação no “preterimento de iniciativas que não estejam atingindo as expectativas e na redução de alguns custos que não estão relacionados a desenvolvimentoâ€, fazendo referência às demissões.

Fonte: GameSpot e PStrophies

Notas do Edu:

1) Lembram em 2014 quando a Nintendo não teve bom resultados com o Wii U e o presidente preferiu contar o próprio salário pela metade? - Fonte

2) A reação do Ed Boon, cocriador da série Mortal Kombat, resume o meu pensamento sobre essa matéria - Link

3) Repercussão na indústria de games - Link

4) Apenas um contra ponto, não vamos nos esquecer que a empresa terminou a parceria com a Bungie.

• Curti 2

Compartilhe esta postagem

A Blizzard deveria tentar fazer como a Bungie e pular fora enquanto a reputação não está tão manchada!!!!

Os fãs já estão começando a se irritar, aquele Diablo pra celular deixou o pessoal totalmente puto... mais pisadas na bola como essa e a Blizzard irá ir pra um caminho se volta.

Parabéns pra Activision que consegue ser incoerente pacas! O twitt do Ed Boon deixa isso bem claro.

• Curti 1

A Blizzard deveria tentar fazer como a Bungie e pular fora enquanto a reputação não está tão manchada!!!!

Os fãs já estão começando a se irritar, aquele Diablo pra celular deixou o pessoal totalmente puto... mais pisadas na bola como essa e a Blizzard irá ir pra um caminho se volta.

Parabéns pra Activision que consegue ser incoerente pacas! O twitt do Ed Boon deixa isso bem claro.

Os caras devem ter prometido mundo se fundos pros acionistas e deram com os burros n'água.

não podemos nem falar que os caras só pensam em lucros...  pq pelo que a materia diz, o ano passado foi o melhor ano dos caras...

só uma conclusão...  eles fizeram pacto com o demo e querem almas agora... 

• Curti 3

pelo o que eu li a bungie entrou com ação judicial para o destiny ficar nas mãos deles, se isso se concretizar, então a activision perderá uma grande franquia

Notas do Edu:

1) Lembram em 2014 quando a Nintendo não teve bom resultados com o Wii U e o presidente preferiu contar o próprio salário pela metade? - Fonte

Lá é Japão. Era fazer isso ou cometer seppuku.

:tenso:

• Curti 1

Isso aí vai dar bosta. As ações deles estão despencando há meses e os executivos ontem se limitaram a dizer que vão insistir nesse modelo de negócio da microtransação, jogos como serviços, mobiles e tudo que não presta.

É tipo a EA fracassando espetacularmente, insistindo que games single-player estão mortos no ano de Detroit, God of War, Red Dead 2 e Spider Man.

O salário do CEO da Activision, ano passado, foi de 30 milhões de dólares, não sei se com os bônus inclusos.

Choram que o mercado vai mal, demitem centenas, mas nisso aí eles não mexem.

Precisando de ajuda é nois, trabalho até de graça... suuhahusauhsahusauhsa.

Por favor me corrijam se eu estiver errado, mas no caso da bungie eles tinham um contato de parceria com a actvision e a própria actvision quis romper pelo fato do destiny não ter atingido as espectativas de lucro.

Ja no caso da blizzard a empresa foi comprada pela actvision, então não podem fazer nada. Se a actvision quiser fechar o estúdio, eles tem autonomia. Mais ou menos o que a EA fez com Viceral

Isso aí vai dar bosta. As ações deles estão despencando há meses e os executivos ontem se limitaram a dizer que vão insistir nesse modelo de negócio da microtransação, jogos como serviços, mobiles e tudo que não presta.

É tipo a EA fracassando espetacularmente, insistindo que games single-player estão mortos no ano de Detroit, God of War, Red Dead 2 e Spider Man.

Apex legends que o diga ðŸ˜

• Curti 1

Por favor me corrijam se eu estiver errado, mas no caso da bungie eles tinham um contato de parceria com a actvision e a própria actvision quis romper pelo fato do destiny não ter atingido as espectativas de lucro.

Ja no caso da blizzard a empresa foi comprada pela actvision, então não podem fazer nada. Se a actvision quiser fechar o estúdio, eles tem autonomia. Mais ou menos o que a EA fez com Viceral

Sinceramente eu não sei dizer se foi parceria ou se foi aquisição. Só sei que o pessoal da Blizzard podia fazer um movimento para se comprar e cair fora! hahahaha

Sinceramente eu não sei dizer se foi parceria ou se foi aquisição. Só sei que o pessoal da Blizzard podia fazer um movimento para se comprar e cair fora! hahahaha

Isso. No cado da Bungie era um contrato de parceria que tinha 10 anos de prazo (se não me engano de 2010 até 2020) e, ambas as partes, resolveram terminar antes do prazo.

No caso da Activision x Blizzard foi uma fusão em 2008 da Activision com Vivendi Games, dona da Blizzard, Sierra e outros estúdios. Ai nasceu a Activison Blizzard.

Desde essa época não existe apenas Activision, falamos assim talvez pelo facilidade de colocar apenas um nome, mas a empresa que é dona de marcas como COD e Warcraft é a Activison Blizzard.

Diferente do caso da EA com a Viceral que ela era dona do estúdio, aqui ambas são uma mesma empresa e dividem ações e propriedades intelectuais. Logico que pode ter uma separação, mas é algo bem mais complexo do que um simples fechamento de estúdio ou termino de parceria.

• Curti 1

Apex legends que o diga ðŸ˜

Se é essa saúde toda nesse modelo, como vai o Anthem mesmo?

Você está considerando o sucesso de um jogo recente, free-to-play, e eu estou falando do desempenho das companhias no mercado, perda de valor e desgaste de imagem. Na última reunião de investidores, que coincidiu com o lançamento do Apex, as ações da EA despencaram em 18%, e o desempenho agregado dos últimos meses é bem ruim. Nessa reunião, a EA teve que dizer que:

- arrecadou bem menos que o projetado

- custos subiram

E tudo isso num contexto de grande desgaste de imagem que acompanhou, por exemplo, BF5 e as outras estripulias deles com loot boxes no mercado europeu. O CEO chegou a dizer que BF5 fracassou porque apostou em single-player, insistindo nessa ideia de que o single-player morreu. Talvez eu esteja ficando velho, mas eu não acho que tenha acabado e acho que coisas como Apex Legends e a ideia do jogo free-play com faturamento no longo prazo por essas lojas e outras sacanagens não é algo que você vai conseguir tirar da cartola o tempo todo simplesmente porque todos esses jogos concorrem entre si e deixam muito espaço para qualidade, que é o caso dos grandes jogos de 2018.

E nem precisa ir muito longe pra ver isso em ação em desserviço da própria EA: eles gastaram uma grana desenvolvendo e promovendo Anthem para lançar um jogo grátis que simplesmente canibaliza a base de jogadores do principal título do semestre deles. Pra mim, que sou só curioso e nem invisto tanto em ações, não faz o menor sentido, assim como parece ser a opinião do grosso do mercado.

“os resultados financeiros de 2018 foram os melhores da história†mas vamos ter que cortar funcionários.... :tabom: :tabom:

pelo o que eu li a bungie entrou com ação judicial para o destiny ficar nas mãos deles, se isso se concretizar, então a activision perderá uma grande franquia

Já perdeu. A bungie há alguns dias ja havia dito que não tem mais relações com a Activision

Empresa mercenária essa, pode até fazer jogos de qualidade, mas o negócio é entrar nas modinhas pra lucros, fora aquela quantidade de propagandas, que sempre levam no GAME AWARDS e na E3 (nao quero dizer que a empresa esteja errada) mas, nunca me esqueci do GOTY 2016 que tenho quase certeza que foi comprado só pra fazer o jogo bombar

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...