Ir para conteúdo
Tio_Maluco

[Game Vicio] PS5 será lançado em algum momento entre 2019 e março de 2020 devido a desaceleração nas vendas do PS4, prevê um analista de mercado

Recommended Posts

sony-playstation-logo.jpg



Um analista previu que o PS5 será lançado no próximo ano fiscal", apontando "a desaceleração nas vendas de jogos [da Sony]" como o motivo por trás da transição da Sony para a próxima geração de consoles. A notícia vem depois que a Sony revelou uma queda nos lucros em seus setores de jogos e celulares, com o CFO Hiroki Totoki dizendo que a queda para 8,1 milhões de consoles vendidos no 4ª trimestre de 2018 estava "atendendo às expectativas da Sony de um console entrar em seu sexto ano".

Os lucros do setor de jogos da Sony caíram 14 por cento, com a empresa reduzindo suas projeções para o atual ano fiscal para 8,5 trilhões de ienes, ante 8,7 trilhões de ienes. Suas ações também sofreram um grande declínio, caindo para 8% na maior queda da empresa desde 2015. Seus lucros em declínio nos jogos também foram acompanhados por lutas nos setores de celulares e câmeras, com muitas de suas divisões de produtos eletrônicos de consumo sofrendo.

Tem havido muita especulação sobre a data de lançamento do PS5, embora até agora a Sony tenha permanecido de boca fechada. No entanto, esta última revelação fez com que analistas previssem fortemente que a Sony anunciará em breve o próximo console, em uma tentativa de reviver suas ações em queda e agradar aos investidores.

O analista da Asymmetric Advisors, Amir Anvarzadeh, disse (via The Guardian): "Há mais desvantagem, pois acreditamos que a desaceleração do crescimento em sua divisão de games sinaliza um provável lançamento do PS5 para o próximo ano fiscal e os custos decorrentes do lançamento de uma nova plataforma. "

A Sony estará ausente na E3 2019, uma feira que os fabricantes de consoles geralmente usam para exibir seus próximos jogos e hardware. Prevê-se que, em algum momento deste ano, a Sony realizará seu próprio evento de revelação do PS5, presumivelmente após a E3. A Sony já se recusou a realizar um evento do PlayStation Experience em 2018, citando a falta de novos anúncios como seu raciocínio. Muitos especularam que o PlayStation Experience 2019 servirá de palco para a revelação do PS5.

A Microsoft já descartou várias dicas sobre o que os consumidores devem esperar de seu próximo Xbox, incluindo streaming de jogos que permite que jogos com qualidade de console sejam reproduzidos em telefones. A Microsoft não revelou oficialmente o console, embora também deva ser lançado em 2020.

 

 

Fonte Game Vicio

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pra lançamento em 2019, dependia muito da AMD conseguir colocar placas Navi e os novos Ryzen de 7nm no mercado até o meio desse ano. Como eles não conseguiram, acho que ficou pra 2020.

 

Isso é só uma opinião minha, mas a razão para que eu pense assim é que quando você pula para uma nova arquitetura ou processo desse nível, demora um tempo para que o fabricante - no caso a TSMC - ganhe escala em produção suficiente para suportar o volume que você precisa para o lançamento e manutenção de algo como um console no mercado, que pode chegar a vender aos milhões nas primeiras semanas.

 

Mas vamos ver, até junho/julho vai dar para ter certeza.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

"Tem havido muita especulação sobre a data de lançamento do PS5, embora até agora a Sony tenha permanecido de boca fechada. No entanto, esta última revelação fez com que analistas previssem fortemente que a Sony anunciará em breve o próximo console, em uma tentativa de reviver suas ações em queda e agradar aos investidores."

 

Acho q ainda está cedo para lançar o Ps5, a Sony somente deve lançar quando o console realmente estiver completo, e não fazer como o Ps4 q demorou aí 2-3 anos para ficar 'maduro' em seu sistema, pois faltava opções básicas como temas, poder personalizar temas, avatares, notificação de amigo online, HD externo, etc. Acredito q no atual mercado um lançamento desse geraria mais frustração doq sucesso...

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Deve vir no final do ano que vem. Pode demorar um pouco mais se quiser

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Todo mundo apostando no final do ano que vem e eu acho bem possível que seja isso mesmo.

 

Caso esse analista aí acerte e o console da Sony venha até março do ano que vem, vou esperar sair um PS5 Pro, porque é certeza que estarão rushando um console mais cedo que todos para vender e depois lançariam o upgrade igual foi nessa geração.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vai chegar após a blackfriday e antes do Natal deste ano de 2019.

Vai ser um recorde de vendas de um console em terras tupinikim e certamente em qualquer outro lugar, principalmente no Japão e USA. 

E se vier com retrocompatibilidade (só dependo dessa informação pra saber se espero pra comprar um PS5, não importando de o danado sai este ano mesmo ou só ano que vem, ou se compro logo no segundo semestre um PS4) vai ser ainda mais um estouro de vendas.

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

sopego depois de 4 anos mesmo então tanto faz, tenho muito coisa para 

fazer no ps4  :krumel: 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Só eu acho estranho quantos anos cada console dura por geração?

PS3 foram 10 anos, se não mais na ativa.

PS4 rapidamente foi e já vem o PS5.

 

Tudo bem que no passado era mais ou menos assim também.

PS1 de 94/95 pra 2000 termos PS2, mas é... Estranho.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Só eu acho estranho quantos anos cada console dura por geração?

PS3 foram 10 anos, se não mais na ativa.

PS4 rapidamente foi e já vem o PS5.

 

Tudo bem que no passado era mais ou menos assim também.

PS1 de 94/95 pra 2000 termos PS2, mas é... Estranho.

 

PS3/360 é bem fácil de explicar

Crise econômica no USA, pouco suporte, dificuldades para evoluir hardware, demora para aderir o HD, salto absurdo no custo de produção e empresas medias ou pequenas morrendo a rodo.

Ainda estamos sofrendo as consequenciais desse último

 

Eu particularmente sou a favor das gerações ficarem mais longas, e admito estar me divertindo um pouco com a ubisoft dando com os burros n'água por ter sido a principal forçadora de barra para a geração atual, mas sou 100% a favor de gerações mais longas.

Não existe mais aquela corrida maluca por hadrware (apesar da microsoft e sony quererem criar uma de vez em nunca), os gráficos não são mais chamativos como antigamente com a pessoa comum as vezes nem notando a diferença e por ai vai. Ficar forçando a barra só deve diminuir o numero de empresas medias que sempre preencheram o vazio deixado entre os esquecidos simples (Acho indies) e triple AAA... E bom, quantas empresas medias nos temos Hoje em dia? 8\

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Parece que vai mesmo ocorrer isso pelo que vejo, PS4 além de muito caro ainda tem poucas opções de jogos que poderia escolher. Mais existem uns que posso querer como, Assassins Creed, Mortal Kombat X, Street Fighter V (esse se parar com essa de versões), The King of Fighters, Marvel vs. Capcom, God of War e alguns outros que desejo como Mega Man e X collection, também Onimusha se vir sua coletânea completa. Se o PS5 tiver retrocompatiblidade, eu farei questão de jogar ó nele.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...