Ir para conteúdo
MamyBR

[MeuPS4] Patente da Sony pode indicar retrocompatibilidade no PS5

Recommended Posts

Lendo seu comentário (irônico, claro), me faz pensar o quão sem sentido São as brigas por causa de console. Quem briga são as concorrentes, quem ganha somos nós. Quem sabe, e tomara que seja, nessa disputa das fabricantes, o PS5 venha com retro e nos poupe uma pouco de grana, tempo e honre seus fiéis consumidores.

 

Na verdade ambas Microsofre e Sony sabem que fanboys são benefício para elas, pois elas tem propaganda gratuita, muitas vezes isso estimula a vontade de compra de outras pessoas.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Na verdade ambas Microsofre e Sony sabem que fanboys são benefício para elas, pois elas tem propaganda gratuita, muitas vezes isso estimula a vontade de compra de outras pessoas.

Justo! Tem gente que ganha a vida fazendo video e excretando na internet. Rs. Quanto a mim, dá gastura só de ver os caras discutindo. Não dá! Rsrs.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

meu sonho molhado e ter retro do ps1 ao ps4 no ps5, mas acho mais provavel ter retro com o ps4 apenas, e talvez o 2 ou 3, o fato é que a sony pode ficar pra trás na proxima geração se não o fizer retro, ja q o xbox ta investindo muito nisso

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

maldita microsoft que colocou retro e obrigou a sony a fazer o mesmo

maldita microsoft que colocou retro e obrigou a sony a fazer o mesmo

O playstation sempre teve retro! somente o PS4 q ficou devendo !

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Seria ótimo se fosse nativa como faz o Xbox One.

Só que o Xbox one não tem retrocompatibilidade nativa, é emulada.

Para ser nativa o Xonão sem freios teria que ter chips do 360 e Xbox clássico

Os únicos vídeo games que tinha retro nativa foram o PS3 de 60 gigas e 4 USBs e o PSX (aquele trambolho que só foi vendido no japão porque custava uma alma imortal), alguns modelos do Wii, Wii U (Wii e Wii U eram retrocompativeis nativamente pois usavam o mesmo chip PowerPC 750 que também foi usado no Game Cube)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Só que o Xbox one não tem retrocompatibilidade nativa, é emulada.

Para ser nativa o Xonão sem freios teria que ter chips do 360 e Xbox clássico

Os únicos vídeo games que tinha retro nativa foram o PS3 de 60 gigas e 4 USBs e o PSX (aquele trambolho que só foi vendido no japão porque custava uma alma imortal), alguns modelos do Wii, Wii U (Wii e Wii U eram retrocompativeis nativamente pois usavam o mesmo chip PowerPC 750 que também foi usado no Game Cube)

 

Na verdade, o Xbox One tem uma série de customizações no processador que, se não tornam nativos os jogos do 360, contribuem muito para os resultados espetaculares que eles têm com a emulação. Fica mais no meio do caminho entre nativo e emulado, do que só emulado. Eles basicamente trabalharam com a ideia desde sempre.

 

Em geral, tem bem poucas vantagens em compatibilidade nativa, e muitas na emulação bem feita: tipo rodar Red Dead Redemption em 4K, algo que seria impossível se fosse nativo. As grandes desvantagens de hardware nativo são principalmente o custo de manufatura: é como ter todo um outro console junto com o outro e não acho que você verá isso no futuro.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ter retrocompatibilidade com PS3 seria um sonho!! O que eu tenho de jogo de PS3... capaz de eu não conseguir dar conta até o fim da vida geral do meu PS3 rs

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O playstation sempre teve retro! somente o PS4 q ficou devendo !

ps3 se não me engano teve retro nas primeiras versões, depois isso foi retirado

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Duvido que seja com PS3, no máximo será com PS4. Mas oremos. Meu PS3 tá clamando por aposentadoria, mesmo havendo muita coisa para jogar nele ainda.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Fala galeru...

 

Realmente parece que está tomando forma a sonhada Retrocompatibilidade.

 

Verifiquem matéria no link abaixo:

 

PS5 - Retrocompatibilidade

 

Notícia me passada pelo amigo Hidra13, obrigado!

 

 

Até mais...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Fala galeru...

 

Realmente parece que está tomando forma a sonhada Retrocompatibilidade.

 

Verifiquem matéria no link abaixo:

 

PS5 - Retrocompatibilidade

 

Notícia me passada pelo amigo Hidra13, obrigado!

 

 

Até mais...

 

Eu vi esses tuítes - eu sigo esses caras todos do Digital Foundry haha - e é aquilo que eu disse lá atrás: é provavelmente mais caro pra eles impedir a compatibilidade com o PS4 do que permiti-la em virtude da arquitetura x86.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

caso tenha essa retrocompatibilidade o ps5 rodaria os jogos em midia fisica ? ou apenas de forma digital ? ou ambas ? 

 

Pela patente... rodaria tudo...

 

Ele iria simular os processadores antigos... então rodaria pelos discos também.

 

Mas sei lá, mais fácil ser compativel com o PS4, que é arquitetura x86... PSOne e PS 2 é possível emular... o 3 que é o grande problema.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pela patente... rodaria tudo...

 

Ele iria simular os processadores antigos... então rodaria pelos discos também.

 

Mas sei lá, mais fácil ser compativel com o PS4, que é arquitetura x86... PSOne e PS 2 é possível emular... o 3 que é o grande problema.

 

PS3 é o grande problema, mas olhando para o que a Microsoft fez, dá pra imaginar que isso seria possível.

 

O processador Xenon do Xbox 360 usa três núcleos PowerPC, iguais ao núcleo usado no PS3 (aliás, a Sony pagou pra IBM desenvolver o processador e os putos foram lá e venderam pra Microsoft na caruda. É uma história sensacional os bastidores disso). A arquitetura PowerPC é RISC e a Microsoft, quando desenvolveu o Xbox One, encomendou um design da AMD que trazia no hardware alguns instrumentos para facilitar a emulação dos jogos do 360.

 

É evidente que, apesar do mesmo núcleo, Xenon e o CELL (processador esquisitão do PS3) são bem diferentes e emular o Cell vai ser sempre mais difícil e exigir hardware mais poderoso e especializado. No entanto, acho que a gente já tá num estágio em que, querendo, Sony e AMD conseguem criar um design de CPU capaz de se dar melhor emulando o PS3. A questão é quanto isso custaria e até onde a Sony estaria interessada em investir nisso daí.

 

E sobre a patente, todo mundo fica falando desse aspecto de emulação, mas o mais interessante é essa mais recente que fala da técnica de substituir texturas de baixa resolução por texturas melhores em jogos antigos.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acho que com o que a concorrência está fazendo, isso é mais do que obrigação da Sony, ficaram um passo atrás sem a retrocompatibilidade nessa atual geração,

o Xbox roda não só 360 como xbox clássico, isso é sensacional.

 

E sim, seria um sonho realizado, poder rodar de ps1 à ps5 tudo em uma plataforma só.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Fala galeru...

 

É realmente seria a perfeição ter todos os games (de PS à PS5) à disposição, porém estou um pouco cético sobre a notícia.

Sabe, né, esperar a plataforma chegar para comprovar!!!

 

KKK

 

Valeus!!

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
13 horas atrás, zezinholua disse:

Fala galeru...

 

É realmente seria a perfeição ter todos os games (de PS à PS5) à disposição, porém estou um pouco cético sobre a notícia.

Sabe, né, esperar a plataforma chegar para comprovar!!!

 

KKK

 

Valeus!!

A própria Sony já confirmou jogos do PS4 no PS5, cara. Não tem mais que ficar cético não.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
10 horas atrás, wowbagger_84 disse:

A própria Sony já confirmou jogos do PS4 no PS5, cara. Não tem mais que ficar cético não.

Sim... eu entendi, mas me refiro não somente a PS4.

 

Eu gostaria de poder jogar jogos de PS1 à PS5...

 

Mas principalmente os de PS3...

 

Minha idéia é vender PS3 e PS4 para pegar o PS5... rsrsrsrs

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
14 horas atrás, zezinholua disse:

Sim... eu entendi, mas me refiro não somente a PS4.

 

Eu gostaria de poder jogar jogos de PS1 à PS5...

 

Mas principalmente os de PS3...

 

Minha idéia é vender PS3 e PS4 para pegar o PS5... rsrsrsrs

 

 

Eu não apostaria no suporte ao PS3, acho improvável.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
8 horas atrás, wowbagger_84 disse:

Eu não apostaria no suporte ao PS3, acho improvável.

Sim, eu também, não.

 

Só acho que seria bom... afinal, uma tecnologia anterior, poderia ser "encapsulada" na atual...

 

Mas só de já poder usar jogos de PS4 já é um avanço.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...