Ir para conteúdo
ToxicGrinch_

Metro: Exodus – Fãs revoltados bombardeiam avaliações na Steam

Recommended Posts

Após a decisão de tornar o novo da série, Metro: Exodus, um jogo exclusivo da Epic Store no PC, diversos jogadores decidiram demonstrar sua indignação bombardeando os outros games da série com reviews negativos na Steam.

 

Mas, assim como na história de Metro, infelizmente as principais vítimas desse ação não tem a menor relação com aqueles que tomam as decisões.

 

Para quem não entende como publicar um jogo funciona, você tem uma desenvolvedora (estúdio de desenvolvimento) que é responsável por criar e dar manutenção ao jogo. No entanto quando ela é muito pequena, há necessidade de ter uma editora para ajudar no marketing e vendas.

 

Neste e em vários outros casos o estúdio que desenvolve o jogo não tem poder para tomar decisões sobre a venda e marketing do produto. Indignação essa que é dividida até pelo escritor dos livros, que falou em seu twitter que não apoiava a decisão.

 

Tradução: Glukhovsky (Autor do Livro): Aparentemente a Steam não tinha gás suficiente para este trem.

 

Comentário: LOL! Você está matando a sua própria franquia

 

Resposta do Glukhovsky: Não, eu estou vendo ser assassinada e não posso fazer nada.

 

Os responsáveis por esta decisão foi a Koch Media, detentora da propriedade intelectual da série Metro, que realizou as pressas um acordo com a Epic Games Store. Infelizmente bombardear os antigos jogos da série com reviews negativos, tem pouco impacto sobre a editora e maior impacto na desenvolvedora que é inocente dentro da situação.

 

A 4A Games é uma desenvolvedora particularmente sem sorte, seus únicos jogos são os da série Metro. Seu escritório ficava em Kiev, na Ucrânia, em uma região particularmente perigosa. O que os forçou a mudar o estúdio para Sliema, em Malta, com medo de serem bombardeados durante os conflitos que aconteciam a seu redor.

 

O lançamento de Last Light também passou por problemas quando sua editora de confiança faliu e sua nova parceira resolveu tornar o modo "Ranger", modo Hardcore de Metro, em um conteúdo pago, o que enfureceu os fãs.

 

Protestos contra a Koch Media são muito bem vindos, principalmente nas redes sociais. No entanto bombardear as avaliações só dá mais força para as empresas que estão saindo da Steam em debandada, já que não sofrerão o mesmo na Epic Games que não tem sistema de avaliação, além de prejudicar um estúdio que não foi responsável pela decisão.

 

No entanto está é somente minha opinião, mas quero escutar mais de vocês. O que estão achando dessa situação toda?

 

Metro Exodus ocorre vinte e cinco anos depois do fim da guerra nuclear que destruiu o planeta, no entanto ainda há milhares de sobreviventes ainda vivem abaixo das ruínas do Metrô de Moscou.

 

Você precisará fugir do Metrô e liderar um grupo de sobreviventes em uma jornada através de uma Rússia pós-apocalíptica, em busca de uma nova vida no leste.

 

 

Metro: Exodus será lançado para PS4, Xbox One e PC em 15 de Fevereiro. Aproveite e veja os requisitos mínimos para rodar no seu PC.

 

Fonte: https://pyre.com.br/noticias/metro-exodus-fas-protestam-contra-exclusividade-do-game/

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não jogo no PC faz muito tempo, mas eu não entendi muito bem pq pro jogador faz tanta diferença ter o jogo lançado na Steam ou não.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

As vezes por causas de alguns vacilos que acabam flopando certos jogos. Os produtores poderiam ter pensado melhor sobre as ações (principalmente esse negócio de fechar acordo rapidamente) e até o que os fãs achariam disso, mas o fãs também tem um pouco de culpa em bombardear os jogos antigos e prejudicar quem não tem nada haver

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Compra a porra do jogo na loja da epic...

competitividade positiva é bem vinda e essa entrada com intenção de baixar um pouco o preço esquizofrênico do licenciamento da Steam (Que curiosamente prejudica os Indies e estúdios médios, já que os estúdios grandes fazem seu dinheiro nos consoles e raramente se importam com pc...) vai ajudar mais desenvolvedores...

Serio, até a conversa do "ecossistema" é um pouco capenga quando vemos que você ainda está em um fucking pc, com um jogo singleplayer, não estamos falando em você ir comprar outro hardware e gastar mais dinheiro só pq foi pra loja da epic... Santa banalidade...

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu não entendo também kkk

 

Querem boicotar o jogo só pq é vendido por outra loja mas roda do mesmo jeito... nada a ver  :krumel: 

 

Eu não entendo como funcionam as conquistas nos jogos de PC, mas acredito que esse sistema seja exclusivo da Steam...

se for esse o caso eu também ficaria puto :hehe:

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu não entendo também kkk

 

Querem boicotar o jogo só pq é vendido por outra loja mas roda do mesmo jeito... nada a ver  :krumel:

 

Eu não entendo como funcionam as conquistas nos jogos de PC, mas acredito que esse sistema seja exclusivo da Steam...

se for esse o caso eu também ficaria puto :hehe:

 

Exclusivo de cada plataforma, assim como troféus e achievements.

O problema é que essa reclamação gira em torno do ecossistema, ou seja, notas, reviews e etc, enquanto a valve se escora nessa revolta distorcida (pq eu ainda não tinha visto "fã de loja") para dizer que "isso não é justo".

Ou seja, a empresa com quase monopólio do mercado, que não presta um serviço muito digno, frequentemente aceita bomba/enganação, tem uma parcela assustadoramente alta nas vendas apenas para por em sua plataforma (não foi uma critica) esta agora ofendida e achando injusto ter uma concorrente.... Isso não é apenas invalido, é surreal... E certas pessoas deviam parar de ser pacheco só para fazer media \8

Certas coisas devem ser ditas e essa concorrência é ótima não só para os consumidores, como para os desenvolvedores... Que é bom lembrar, são pessoas e isso é o trabalho delas...

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Exclusivo de cada plataforma, assim como troféus e achievements.

O problema é que essa reclamação gira em torno do ecossistema, ou seja, notas, reviews e etc, enquanto a valve se escora nessa revolta distorcida (pq eu ainda não tinha visto "fã de loja") para dizer que "isso não é justo".

Ou seja, a empresa com quase monopólio do mercado, que não presta um serviço muito digno, frequentemente aceita bomba/enganação, tem uma parcela assustadoramente alta nas vendas apenas para por em sua plataforma (não foi uma critica) esta agora ofendida e achando injusto ter uma concorrente.... Isso não é apenas invalido, é surreal... E certas pessoas deviam parar de ser pacheco só para fazer media \8

Certas coisas devem ser ditas e essa concorrência é ótima não só para os consumidores, como para os desenvolvedores... Que é bom lembrar, são pessoas e isso é o trabalho delas...

 

ah sim nossa muito bem colocada sua visão do que realmente está incomodando e realmente é a grana que a valve está perdendo com esse jogo e ela cobra um absurdo comparado com a epic que fica com poucas porcentagens da venda né...

 

também acho que essa é uma estratégia boa da epic store pra conseguir uma parcela rápida do mercado... mas sei lá, se eles subirem muito, provavelmente não vão manter essa política sempre kkk

 

mas é verdade oq vc disse: são fãs da steam mesmo, fãs da loja/plataforma... praticamente tomou conta dos jogadores de pc... ou melhor, jogadores da steam kkk

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não jogo no PC faz muito tempo, mas eu não entendi muito bem pq pro jogador faz tanta diferença ter o jogo lançado na Steam ou não.

 

São os fanboys da Steam  :coolface:

 

 

Faz muita diferenca, na epic voce é cobrado em dolares.

Na steam tem preco regional e posso pagar em real.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

 

 

Faz muita diferenca, na epic voce é cobrado em dolares.

Na steam tem preco regional e posso pagar em real.

 

ah é tem isso também

 

pros BR é bem melhor a Steam nesse quesito... mto bem lembrado!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

ah sim nossa muito bem colocada sua visão do que realmente está incomodando e realmente é a grana que a valve está perdendo com esse jogo e ela cobra um absurdo comparado com a epic que fica com poucas porcentagens da venda né...

 

também acho que essa é uma estratégia boa da epic store pra conseguir uma parcela rápida do mercado... mas sei lá, se eles subirem muito, provavelmente não vão manter essa política sempre kkk

 

mas é verdade oq vc disse: são fãs da steam mesmo, fãs da loja/plataforma... praticamente tomou conta dos jogadores de pc... ou melhor, jogadores da steam kkk

 

Plataforma eu entendo, afinal, estamos falando de um investimento pesado, algo que vc se dedicou horrores para conseguir e agora quer usufruir.

Se fosse por exemplo, Metro esta saindo do PC em cima da hora e indo para, não sei, MAC. Ok, eu entenderia a ofensa, assim como entendi os fãs da Apple revoltados com o que aconteceu com Halo a décadas atrás, mas você está saindo do PC... para o PC... você ainda esta com sua plataforma e essa conversa do ecossistema é um pouco exagerada...

 

Já a atitude da epic, bom, digamos assim, ela esta criando uma marola que pouco a pouco torna-se uma tsunami benéfica, sim, seu intuito obviamente é bater de frente com sua concorrente e se tornar predominante, porém, os benefícios trazidos por essa mudança ficarão para sempre.

O que é mais frustrante em tudo isso é que quem tem grande chance de sair ganhando é o pessoal do PC, uma comunidade frequentemente isolada por seu comportamento horrendo que provavelmente ainda não olhou para seu próprio umbigo.

Só dando um exemplo de desconexão de realidade, a maior parte do dinheiro de todas as empresas estão em consoles, isso inclui gêneros que na cabeça de muitos, são predominantes em PC, como FPS e estratégia, e o único motivo para PC's terem uma quantidade ate decente de jogos em suas plataformas hoje em dia, é justamente pq a similaridade dos consoles permitiu que o pessoal desenvolvesse lá e logo em seguida, pq não lançar? Já tá feito mesmo...(O que explica o trabalho porco e falta de otimização).

Serio, as únicas pessoas que legitimamente lançam seus jogos para PC porque precisam, são nichos muito específicos (Aka: Jogos como Total War e civilization tem sua fanbase lá), jogos para Koreia e China (tipo LOL) e os indies, que precisam fazer se manter de pé e acabam pagando um alto custo.

Pessoal deveria parar de gritar Master Race e olhar para seu proprio umbigo por um minuto, averiguar sua situação e sofrer um pequeno choque de realidade para finalmente entender pq diabos eles recebem menos jogos (não indies) que todos e em tão baixa qualidade.

 

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O que a EPIC fez foi levar a boa e velha maleta cheia de dólares pros executivos da Deep Silver com o objetivo de comprar a exclusividade do jogo por um ano. Isso pra mim não é concorrência.

 

Não trocaria o Steam, que é uma plataforma consolidada, de qualidade, que oferece preços regionais e possui anos de experiência com o mercado de jogos digitais por um serviço porco patrocinado pelos cartões de crédito dos pais de milhares de infanto-juvenis jogadores de Fortnite, e que ainda por cima faz nós cidadãos fudidos de um país de terceiro mundo pagar o mesmo por um jogo do que um norte-americano.

 

Não sou fanboy do Gabe, mas se quiserem fazer frente ao Steam, que ao menos ofereçam um serviço de qualidade melhor ou similar.

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O que a EPIC fez foi levar a boa e velha maleta cheia de dólares pros executivos da Deep Silver com o objetivo de comprar a exclusividade do jogo por um ano. Isso pra mim não é concorrência.

 

Não trocaria o Steam, que é uma plataforma consolidada, de qualidade, que oferece preços regionais e possui anos de experiência com o mercado de jogos digitais por um serviço porco patrocinado pelos cartões de crédito dos pais de milhares de infanto-juvenis jogadores de Fortnite, e que ainda por cima faz nós cidadãos fudidos de um país de terceiro mundo pagar o mesmo por um jogo do que um norte-americano.

 

Não sou fanboy do Gabe, mas se quiserem fazer frente ao Steam, que ao menos ofereçam um serviço de qualidade melhor ou similar.

 

Foi maleta de dinheiro não, eles realmente ofereceram um contrato de distribuição muito melhor, pessoal olhou que estava na mesma plataforma, percebeu o beneficio que antes comia 30% de seus lucros cair para apenas 12, soltou um foguete e foi pra lá.

Sejamos sinceros, Isso pode forçar a valve a reavaliar sua atitude cretina monopólica \8

 

PS: Jogo ta 39,99US$ (aka 150R$).

Mesmo preço dos jogos do Steam \8

 

 

PPS: obviamente tem maleta de dinheiro, mas o negocio do beneficio ajuda bastante \8

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

 

Eu não entendo como funcionam as conquistas nos jogos de PC, mas acredito que esse sistema seja exclusivo da Steam...

se for esse o caso eu também ficaria puto :hehe:

 

Eu até pensei nisso depois, que seria pelo sistema de conquistas, mas mesmo assim seria só um dentre vários games que vc, mesmo não podendo contabilizar o 100% na steam, ainda poderia jogar e, quem sabe, até começar a gostar da outra loja. O que, em tese, cria concorrência e ajuda na queda dos preços e melhoria no atendimento ao consumidor.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Essa tendencia dos produtores não lançarem seus jogos na Steam só vai aumentar. Pois até onde o Tio sabe, a Steam é a plataforma que da a mordida $$$ mais forte nas editoras e estúdios.

 

Se não me engano 30% do valor de cada unidade vendida.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...