Ir para conteúdo
solarwind12

[Voxel] Diretor de The Last of Us elogia luta inicial de Resident Evil 4

Recommended Posts

Pegou pesado :P

 

Que nada. Pela merda que esse jogo é, peguei até leve :p

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Toda a influencia, importância e todo o impressionismo que teve na época não faz essa merda deixar de ser uma merda. O pior RE já criado e uma das piores merdas já criadas na industria de games

calma cara

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

calma cara

 

kkkkkkkkkkkkkkk

 

Tô calmo pô :p

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Resident Evil 4 deu inicio aos REs lixosos, ainda bem que agora a Capcom tá voltando com tudo na franquia, que se mantenha esse jogo escuro, tenebroso e arrepiante que é RE2, e não um shooter de ação que tem explosão a cada 2 segundos, Leon Agente Secreto e Chris que soca rochas.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Que nada. Pela merda que esse jogo é, peguei até leve :p

Mas ainda não entendi exatamente o porque você acha que é esse lixo todo.

 

Se for aquela velha opinião que todo mundo que não gostou costuma ter, tipo "ah, RE4 é diferente de RE1, 2 e 3, então por isso é terrivelmente ruim" não vale hein :face1:

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Na minha opinião esse foi um bom resident evil, tinha suas falhas e claro que se comparar com os 3 primeiros, foge muito, pois aqueles eram clássicos, mas em um contexto geral eu gostava bastante desse até, joguei muito na época do PS2.

 

Acredito que para quem gostava desse, um bom remake seria bem vindo, já que esses remasters que fizeram são ridículos.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Resident Evil 4 é um dos jogos mais influentes da história dos games, o próprio The Last of Us foi um projeto abertamente inspirado nele, e se não fosse por Resident Evil 4, vários jogos não existiriam como conhecemos hoje, uma vez que RE 4 redefiniu e criou muitos dos conceitos do quais conhecemos atualmente nos jogos - especialmente nos de terceira pessoa. A mira no ombro, por exemplo, depois foi usada e replicada de Gears of War à Batman Arkham.

 

Não tem como uma pessoa que jogou Resident Evil 4 há quase 15 anos atrás não ter se impressionado - e não por acaso, RE4 ganhou o GOTY de 2005, além de ser até hoje o jogo mais bem avaliado da série pela crítica (tanto no Game Rankings quanto pelo Metacritic), aliás, não só da série, RE4 é um dos jogos mais bem avaliados de todos os tempos.

 

Existem muitos fãs xiitas que não gostam porque foi o começo da 'desfiguração' da série, que depois iria se atenuar com o 5 (onde basicamente virou um shooter) e culminar no desastre do 6, mas de qualquer forma, não há como negar o legado desse que certamente é um dos jogos mais importantes na história dos vídeo-games.

 

 

 

 

Também não sou muito fã de RE 4, mas é inegável a qualidade e a influência que o título teve, e tem, na indústria - para o bem ou para o mal. A única coisa que não concordo é com essa coisa de "se não fosse". Se RE 4 não tivesse sido lançado, com certeza outro jogo teria sido o influenciador. Poderia demorar um pouco mais, mas sairia. :)

 

Off topic: Outro jogo do qual não sou muito fã, mas que impressiona e foi importantíssimo pra industria, é o Ocarina of Time. :face6:

RE4 fez escola, a câmera, estilo do game, mira, gameplay, uma PORRADA de games que vieram depois e atuais se inspiraram nele. Não dá pra negar a importância do game, e tem outra, se não fosse essa reinvenção, a série teria morrido. E RE4 foi o último do mestre Mikami :|

Vixe.. pra muita gente isso teria sido ótimo...  :hihi:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Resident Evil 4 foi o último grande título da série.

 

Depois daí, foi só ladeira abaixo, algo reparado apenas recentemente.

 

Simples assim.

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

Resident evil 4 está se provando tão atemporal que é mais fácil alguém arrebentar o jogo tentando muda-lo do que fazer um trabalho digno tentando atualiza-lo.

Similar o que esta acontecendo com RE2: Remake, que apesar de ser bom, não soube atualizar muitas as ideias do jogo original, rumando para um caminho mais fácil e tragicamente, sendo incapaz de interligar as duas campanhas que nem no original (Aka: O que fazemos no Leon A não reflete em Claire B ou vice-versa)

 

Só tinha duas coisas que alteravam nas campanhas. Fechar as janelas eletronicamente com aqueles fios (mas que no cenário B acabariam se abrindo) e pegar ou não a metralhadora + item que aumenta o espaço do inventário. 

Eu sempre deixava esses dois itens para o cenário B mesmo, porque era mais difícil (tinha o Mr X :hihi: ). 

 

Fora isso, realmente tu tens razão. 

 

Quero é conhecer alguém q passou dessa luta do RE4 sem morrer na primeira vez hahahaha

 

Impossível. Me caguei todo. Precisei tentar mais de 5 vezes para conseguir e saí dali quase sem munição, na primeira vez que consegui.  

 

Já perdi a conta de quantas vezes joguei e zerei RE 4 em diferentes plataformas. Um dos meus jogos preferidos.

 

Não joguei tanto esse jogo quanto joguei os 3 primeiros. Mas joguei o suficiente para fazer tudo o que o jogo pedia, inclusive zerar no Professional mais de uma vez. 

Até porque, por incrível que pareça, acho que ele envelheceu pior do que os 3 primeiros. Os comandos são muitos ruins, principalmente o fato de não pode atirar enquanto caminha. Tentei voltar a jogar no PS3 mas não consegui mais. Enquanto que se eu pegar os 3 primeiros hoje, jogo e finalizo de olhos fechados. 

 

Não é dos meus preferidos, e está longe de ser, muito por causa do que o Zoio e outros já disseram: foi nesse que RE começou a cair ladeira abaixo (embora as vendas digam o contrário).

Foi nesse RE que os zumbis começaram a falar.  :X

 

Mas, também é inegável que ele fez escola. Realmente muitos jogos se inspiraram nele. 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Quando joguei o primeiro RE lá no psone, não consegui jogar, aquela câmera estática, estranha me irritou muito, eu não sabia onde era para frente, depois de mais velho eu entendi que isso é um conceito relativo, já que depende da posição da câmera outro conceito que eu não entendia quando criança era que pra mim na época os inimigos eram feitos para serem mortos, o lance de não matar o inimigo pra poupar munição era um conceito que não fazia sentido nenhum

 

e o RE foi o primeiro RE que pegou os dois conceitos que não tinha gostado quando criança e deixou do jeito que eu queria, por isso foi o primeiro RE que gostei, infelizmente muito do terror foi perdido (menos quando aparece o cara da serra elétrica, na primeira vez todo mundo fica com medo) 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Resident Evil 4 foi o último grande título da série.

 

Depois daí, foi só ladeira abaixo, algo reparado apenas recentemente.

 

Simples assim.

E o mais "bizarro" é que os que vieram após o RE 4 forma os mais vendidos da série. Na verdade o RE 4 vendeu mais do que o RE 7, mas tem versão pra tudo o quanto é dispositivo...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

E o mais "bizarro" é que os que vieram após o RE 4 forma os mais vendidos da série. Na verdade o RE 4 vendeu mais do que o RE 7, mas tem versão pra tudo o quanto é dispositivo...

 

Claro. Ser sucesso de vendas não é necessariamente pré-requisito pra ser sucesso de crítica.

 

Está aí a música popular brasileira, com "ídolos" como Anitta e congêneres como exemplo.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Espero que a Capcom construa um arco finalmente amarrado e completo a partir desse Remake do 2, isso significa que o remake do 4 terá que ser totalmente diferente, mostre um Leon pós-eventos do 2 e o que houve. Sem aquele cara que trabalha pro governo em missão pra Presidente pra salvar aquela Ashley pouco irritante. Construam um arco descente e sem furos, e o 5 e 6 extinguir de referência para remake, se forem construir, fazer sempre relacionando a história do 2 Remake com sua sequência.

 

Espero no 3 que vejamos mais no começo sobre Raccoon City antes do colapso, explorando um pouco mais da história da Jill e contando fatos que se relacionem com o Remake do 2, sempre amarrando pontas soltas. E no jogo um Nêmesis à lá Mr. X com possibilidade de jogar o jogador de escadas, virar mesas, e entrar em salas de save-room caso o jogador esteja sendo perseguido.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Só tinha duas coisas que alteravam nas campanhas. Fechar as janelas eletronicamente com aqueles fios (mas que no cenário B acabariam se abrindo) e pegar ou não a metralhadora + item que aumenta o espaço do inventário. 

Eu sempre deixava esses dois itens para o cenário B mesmo, porque era mais difícil (tinha o Mr X :hihi: ). 

 

Fora isso, realmente tu tens razão. 

 

No no, quando eu falo isso é generalizando mesmo, não só contanto os itens.

Não sei se você já jogou o A & B do remake, mas eles dois são exatamente a mesma campanha, com a única diferença sendo que claire passa em um ponto especifico da policia, enquanto Leon visita a prisão, até mesmo os chefes são os mesmos, fazendo com que ele tenha mais em comum com Resident Evil 1 do que o 2.

Ou seja, nada de duas campanhas que encaixam perfeitamente se tornando apenas um jogo. 8X

 

PS: Eu usava metralhadora na A para terminar o chefe mais rápido e a bolsa no B pq tinha mais item para pegar, assim cortava tempo XD

 

 

editt ps: A sim, esqueci de falar. Se tentar mesclar o A & B como um jogo só (Que nem no original, que com exceção de alguns puzzles encaixa bem) o timeframe dos eventos é incompatível.

Enfim, é esquisito... não é ruim, mas certamente alguém perdeu o memorando do que tornou o jogo original e acabou esquecendo de implementar uma das melhores ideias do clássico da capcom \8

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

No no, quando eu falo isso é generalizando mesmo, não só contanto os itens.

Não sei se você já jogou o A & B do remake, mas eles dois são exatamente a mesma campanha, com a única diferença sendo que claire passa em um ponto especifico da policia, enquanto Leon visita a prisão, até mesmo os chefes são os mesmos, fazendo com que ele tenha mais em comum com Resident Evil 1 do que o 2.

Ou seja, nada de duas campanhas que encaixam perfeitamente se tornando apenas um jogo. 8X

 

PS: Eu usava metralhadora na A para terminar o chefe mais rápido e a bolsa no B pq tinha mais item para pegar, assim cortava tempo XD

Joguei e terminei somente a campanha do Leon (A). E joguei meia hora da Claire (B). Pouco tempo para poder opinar na dela. 

Mas como você já sabe disso tudo cara? Já jogou as duas campanhas?

 

Mas agora entendi o que você quis dizer. Poderia ser melhor desenvolvido mesmo. 

 

Aliás, logo que anunciaram o jogo, 2 anos atrás, eu comentei em outro fórum que com a tecnologia de hoje, esse game poderia ser jogado com 2 jogadores, como acabou sendo o 5 e o 6, só que com mais liberdade, cada um num lado da mansão e se encontrassem quando precisassem trocar itens ou dependendo da estratégia de cada um. Eu acho que ficaria massa. 

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Joguei e terminei somente a campanha do Leon (A). E joguei meia hora da Claire (B). Pouco tempo para poder opinar na dela. 

Mas como você já sabe disso tudo cara? Já jogou as duas campanhas?

 

Mas agora entendi o que você quis dizer. Poderia ser melhor desenvolvido mesmo. 

 

Aliás, logo que anunciaram o jogo, 2 anos atrás, eu comentei em outro fórum que com a tecnologia de hoje, esse game poderia ser jogado com 2 jogadores, como acabou sendo o 5 e o 6, só que com mais liberdade, cada um num lado da mansão e se encontrassem quando precisassem trocar itens ou dependendo da estratégia de cada um. Eu acho que ficaria massa. 

 

Já fechei Leon A, Claire B e to fazendo Leon B com S-Rank agora, tive que parar pq o sono pesou XD

Única coisa que legitimamente me aborrece é que esse é o tipo de gafe que alguém deveria criticar (construtivamente) para que a capcom não repetisse, mas critico de vídeo game é uma catástrofe, sendo facilmente impressionável, as vezes roubando a critica dos outros e sendo mais hiperbólico que eu na hora de elogiar, só que enquanto eu falo brincando, eles falam serio, e como sempre acontece, se a capcom não tomar um puxão de orelha ela vai continuar cometendo os mesmos erros e seguindo pro caminho mais rápido.

 

 

O jogo também tá cheio de idiossincrasia de jogos modernos completamente desnecessárias como a sessão de Sherry que entra em colisão com todo o jogo.

Fora a coleção de oportunidades perdidas quanto a Brian irons ou Ben, que ao invés de serem expandidos foram reduzidos e não servem para absolutamente, fazendo apenas um lampejo de sentido em suas ações para aqueles que conhecem o original em excesso, e sejamos sinceros, assim como qualquer obra, um jogo tem que funcionar sozinho, sem depender do seu material original para fazer algum sentido.

...

Enfim, eu vou parar por aqui pq daqui a pouco alguém vai achar que eu não gostei do jogo só pq discordo desse babamento de ovo sobre ele ser perfeito...

 

Editt PS: A ideia não é ruim, mas se você desse um pitch dela para a capcom o jogo virava multiplayer uhauhahua

 

PPs: Eu só queria que eles dois se encontrassem dentro da mansão, jogo abandona suspenso e tensão em troca de um ritmo desnecessariamente frenético onde você nunca tem paz para fazer nada porque se não é atacado por MR.X, matando qualquer possibilidade de encontro ou desenvolvimento natural... ou construção de suspense pq toda hora você escuta Dolph Lundgren atrás de você \8

 

PPPS: Para não ser injusto, Anette e Ada melhoraram sensivelmente.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

No no, quando eu falo isso é generalizando mesmo, não só contanto os itens.

Não sei se você já jogou o A & B do remake, mas eles dois são exatamente a mesma campanha, com a única diferença sendo que claire passa em um ponto especifico da policia, enquanto Leon visita a prisão, até mesmo os chefes são os mesmos, fazendo com que ele tenha mais em comum com Resident Evil 1 do que o 2.

Ou seja, nada de duas campanhas que encaixam perfeitamente se tornando apenas um jogo. 8X

 

PS: Eu usava metralhadora na A para terminar o chefe mais rápido e a bolsa no B pq tinha mais item para pegar, assim cortava tempo XD

 

 

editt ps: A sim, esqueci de falar. Se tentar mesclar o A & B como um jogo só (Que nem no original, que com exceção de alguns puzzles encaixa bem) o timeframe dos eventos é incompatível.

Enfim, é esquisito... não é ruim, mas certamente alguém perdeu o memorando do que tornou o jogo original e acabou esquecendo de implementar uma das melhores ideias do clássico da capcom \8

 

A sequência correta de jogo é Leon A e Claire A, Leon B e Claire B, ou alterar entre Claire primeiro, e tem que mencionar também que ao contrário do clássico que o Mr. X quase nem aparece até a jornada B, nesse Remake fizeram ele full nos dois cenários, sendo que no B ele aparece muito mais cedo logo após o jogador sair do escritório da Stars. O cenário B também é mais difícil por conta de haver mais inimigos em menor espaço, isso dificulta.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A sequência correta de jogo é Leon A e Claire A, Leon B e Claire B, ou alterar entre Claire primeiro, e tem que mencionar também que ao contrário do clássico que o Mr. X quase nem aparece até a jornada B, nesse Remake fizeram ele full nos dois cenários, sendo que no B ele aparece muito mais cedo logo após o jogador sair do escritório da Stars. O cenário B também é mais difícil por conta de haver mais inimigos em menor espaço, isso dificulta.

 

Na verdade ele não aparece na campanha A (original), apenas na B onde ele substituía alguns embates com Birkin, se tornava um mini chefe bem aleatório, intimidador (na primeira zerada, obviamente) e que mudava completamente a sua perspectiva do jogo, afinal, você zerou a campanha sem nem saber da existência dessa coisa e agora você se depara com essa coisa destruindo uma parede para lhe pegar, aumentando ainda mais a tensão, suspense e de certa forma, esporadicamente quebrando o sentimento de solidão e desolação do jogo. (para não falar muito dele)

Particularmente, "eu" preferia que tivesse mantido como no original, onde ele aparece em momentos específicos, talvez aleatórios e quem sabe ate mesmo lhe perseguir ate que você consiga despista-lo ou derrota-lo temporariamente para mim, tanto faz.

Mas no momento em que ele esta o tempo inteiro no seu encalço sem nunca desaparecer, a mágica de sua ameaça desaparece, ele para de ser aquela coisa que impõe medo, terror e angustia por você não saber onde ele vai aparecer e se você conseguirá escapa-lo, para ser um estorvo,um cara chato que esta sempre na sua cola porque você disparou um revolver e que lhe força a andar em círculos, pq ele sofre da síndrome dos três patetas, algo que se eu fosse fazer com os zumbis eles comicamente diriam foda-se e subiriam na mesa (Eu ri quando isso aconteceu comigo).

Fora isso, a presença dele cria uma atmosfera que tem mais em comum com RE4, RE5 e RE6, onde o jogo é mais frenético, aflito, intenso e desesperado, incapaz de criar a já mencionada sensação de solidão para instaurar adrenalina e em algumas pessoas desespero (não pega comigo, eu realmente me sinto incomodado).

Também acho que a presença dele acaba expondo algumas falhas de design, como excesso de inimigos em algumas áreas mas enfim...

Novamente, eu gostei do jogo e estou me divertindo com ele, mas nem a pau o considero perfeito, melhor que o original ou até mesmo outros jogos da serie, para mim, existe um excelente Layout, mas se alguns desses erros não forem remendados ou polidos o próximo jogo vai iniciar uma espiral de descenso que poderia ser evitada se alguém comentasse "ei, isso não tá certo"

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

 

 

Cara, pior que tu tem razão em tudo. Eu é que não costumo enxergar esses defeitos. Me divirto e fecho os olhos pra isso. Um jogo tem que ser muito ruim pra eu achar ruim mesmo.

 

Mas tu tem razão. Eu só joguei Leon A e o Ben realmente teve sua participação jogada no lixo.

O Mr X perseguir sem descanso é muito chato mesmo. Achei isso mais apelativo e chato do que a escuridão que você comentou dias atrás.

 

Pior que acabei lendo outros fóruns agora e todos concordam com isso que você citou, que as duas campanhas não tem conexão nenhuma.

 

A falta de encontros entre Leon e Claire ficou estranho.

 

E uma pergunta. Já existia porta USB em 1998? Kkkkk eu não sei porque só fui ter computador em casa em 2003.

 

Ah, e a trilha sonora achei bem fraquinha. Joguei a campanha do leon com ela, mas acabei comprando a original por 9,50. Vou jogar agora só com ela. Aliás ja joguei uma meia hora da Claire.

 

Enviado de meu SM-J730G usando o Tapatalk

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Na verdade ele não aparece na campanha A (original), apenas na B onde ele substituía alguns embates com Birkin, se tornava um mini chefe bem aleatório, intimidador (na primeira zerada, obviamente) e que mudava completamente a sua perspectiva do jogo, afinal, você zerou a campanha sem nem saber da existência dessa coisa e agora você se depara com essa coisa destruindo uma parede para lhe pegar, aumentando ainda mais a tensão, suspense e de certa forma, esporadicamente quebrando o sentimento de solidão e desolação do jogo. (para não falar muito dele)

Particularmente, "eu" preferia que tivesse mantido como no original, onde ele aparece em momentos específicos, talvez aleatórios e quem sabe ate mesmo lhe perseguir ate que você consiga despista-lo ou derrota-lo temporariamente para mim, tanto faz.

Mas no momento em que ele esta o tempo inteiro no seu encalço sem nunca desaparecer, a mágica de sua ameaça desaparece, ele para de ser aquela coisa que impõe medo, terror e angustia por você não saber onde ele vai aparecer e se você conseguirá escapa-lo, para ser um estorvo,um cara chato que esta sempre na sua cola porque você disparou um revolver e que lhe força a andar em círculos, pq ele sofre da síndrome dos três patetas, algo que se eu fosse fazer com os zumbis eles comicamente diriam foda-se e subiriam na mesa (Eu ri quando isso aconteceu comigo).

Fora isso, a presença dele cria uma atmosfera que tem mais em comum com RE4, RE5 e RE6, onde o jogo é mais frenético, aflito, intenso e desesperado, incapaz de criar a já mencionada sensação de solidão para instaurar adrenalina e em algumas pessoas desespero (não pega comigo, eu realmente me sinto incomodado).

Também acho que a presença dele acaba expondo algumas falhas de design, como excesso de inimigos em algumas áreas mas enfim...

Novamente, eu gostei do jogo e estou me divertindo com ele, mas nem a pau o considero perfeito, melhor que o original ou até mesmo outros jogos da serie, para mim, existe um excelente Layout, mas se alguns desses erros não forem remendados ou polidos o próximo jogo vai iniciar uma espiral de descenso que poderia ser evitada se alguém comentasse "ei, isso não tá certo"

 

Achei o fato dele perseguir o jogador genial, por que aumenta a tensão e desespero, o Resident Evil 3 do PSone só não teve o mesmo sistema funcionando 100% por que era muito limitado, e fazer uma transição de cenário de um boss era até então revolucionário para a franquia na época, no Remake do 3 que virá mais para frente teremos um Nêmesis muito parecido com o Mr. X e isso aumenta o cagaço kkkk

 

O que temos de vantagem nisso é que os puzzles pausam as ações do jogo enquanto está nele, isso tira a pressão de estar sendo perseguido por algum chefe ou inimigo.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Considerado o melhor por uns e criticado por outros, Resident Evil 4 sempre causou controvérsia, e mesmo assim, acabou sendo considerado um dos melhores jogos da quinta geração. Para o bem ou para o mal, esse é um jogo que sempre gera fortes sentimentos nas pessoas, eheheh.

 

Abaixo os números de RES ao longo dos anos

 

 

Lançamento

Titulo

Plataforma

Milhões de unidades vendidas

set/97 Resident Evil Director's Cut PS 1.13
jan/98 Resident Evil 2 PS 4.96
ago/98 Resident Evil Director's Cut Dual Shock PS 1.2
set/99 Resident Evil 3 Nemesis PS 3.5
fev/00 Resident Evil Code: Veronica DC 1.14
mar/01 Resident Evil Code: Veronica X PS2 1.4
mar/02 Resident Evil GC 1.35
nov/02 Resident Evil 0 GC 1.25
dez/03 Resident Evil Outbreak PS2 1.45
jan/05 Resident Evil 4 GC 1.6
dez/05 Resident Evil 4 PS2 2.3
mai/07 Resident Evil 4 Wii edition Wii, DL 2.0
nov/07 Resident Evil: The Umbrella Chronicles Wii 1.3
mar/09 Resident Evil 5 PS3/Xbox 360/DL 7.4
fev/10 Resident Evil 5: Gold Edition PS3/Xbox 360/ DL 2.3
mar/12 Resident Evil: Operation Raccoon City PS3/Xbox 360/DL 2.5
out/12 Resident Evil 6 PS3/Xbox 360/DL 7.2
mai/13 Resident Evil Revelations PS3/Xbox 360/Wii U/ 1.8
nov/14 Resident Evil (HD Remastered) PS3/DL 2.3
mar/15 Resident Evil Revelations 2 PS3/PS4/Xbox 360/Xbox One/PC/DL 2.4
jan/16 Resident Evil 0: HD Remaster PS3/PS4/Xbox One/PC/DL 2.0
mar/16 Resident Evil 6 PS4/Xbox One/DL 1.5
jun/16 Resident Evil 5 PS4/Xbox One/DL 1.2
ago/16 Resident Evil 4 PS4/Xbox One/DL 1.3
jan/17 RESIDENT EVIL 7 Biohazard PS4/Xbox One/PC/DL 5.7

Fonte: Capcom

 

 

 

Tá incrível o trabalho dos caras.

 

 

 

Resident evil 4 está se provando tão atemporal que é mais fácil alguém arrebentar o jogo tentando muda-lo do que fazer um trabalho digno tentando atualiza-lo.

Similar o que esta acontecendo com RE2: Remake, que apesar de ser bom, não soube atualizar muitas as ideias do jogo original, rumando para um caminho mais fácil e tragicamente, sendo incapaz de interligar as duas campanhas que nem no original (Aka: O que fazemos no Leon A não reflete em Claire B ou vice-versa)

 

 

 

Do ponto de vista de atualizar o visual, você viu o vídeo acima? Esses caras deveriam ser contratados.

Poxa, as campanhas do RE2: Remake não se interligam? Que pena...

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Dificil falar kkkkk eu facilmente me apaixono por jogos

 

Falando sobre os RE 5 e o 6, o 5 tipo um RE 4 atualizado, mas a ideia da história é a mesma do 4, começar em uma vila humilde e etc. Depois a população majini se revolta. O que difere mais é o inventário, que na minha opinião achei muito bom carrega apenas 9 itens ou 18 com ajuda da sheva, não reclamando da maleta no 4 pq também gostei da ideia de organização de espaço. Também curti o fato da parceira, mas o problema é que ela as vezes bugava muito. E de uma coisa que quase ninguém liga porque é so só um pequeno detalhe, o fato da sua segunda arma, como rifle, escopeta etc aaparecer nas costas do Chris ou sheva também.

E pra mim RE 5 é bem Rambo, que faz mais ainda se lembrar RE 4 no momento que o Leon chega na ilha (acho que é uma ilha kkkk) algumas pessoas não gostam desse momento no 4 porque é mais ação, isso explica porque não gostam do 5 também. Agora graficamente, pra mim vence o RE 6. O jogo foi bem detalhado pra época que aliás faz 10 anos esse ano. Agora Por mais que a história pareça cliche, ela tem um combate bem épico,entre Chris e Wesker.

 

O sobre RE 6, acho que falhou mais porque tentou agradar a todos. Não consigo imaginar muito, ele tem campanha focada na historia, pancadaria, um misto dos dois ou furtividade. O combate melhorado pode, até andar e atirar como muitos queriam, a IA melhorou um pouquinho, ZUMBIS de volta. Agora a história achei ela um pouco mediana, a ideia era boa, mas faltava algo mais para quem estava jogando.

 

Eu que joguei os 5 e o 6 curti bastante, não são os meus favoritos, mas não são tão ruins como falaram na época.

 

Textão gigante (que ofende minha antiga professora de Português com tantos erros) a base de noia e patrocinado pelo textos gigantes de WHblaze kkkk

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Achei o fato dele perseguir o jogador genial, por que aumenta a tensão e desespero, o Resident Evil 3 do PSone só não teve o mesmo sistema funcionando 100% por que era muito limitado, e fazer uma transição de cenário de um boss era até então revolucionário para a franquia na época, no Remake do 3 que virá mais para frente teremos um Nêmesis muito parecido com o Mr. X e isso aumenta o cagaço kkkk

 

O que temos de vantagem nisso é que os puzzles pausam as ações do jogo enquanto está nele, isso tira a pressão de estar sendo perseguido por algum chefe ou inimigo.

 

Yeah, minha perspectiva é a total oposta da sua \8

Nunca fui muito fã de RE3, o foco em ação frenética nunca me capturou por culpa das limitações técnicas, seu estilo era destoante demais sem nunca soar como uma real evolução da franquia, a esquiva era completamente quebrada e bom, pelo que eu disse acima vc já deve ter uma noção do que eu acho de Nemesis aparecendo toda hora XD

Ou seja, a antipatia que você e muitos tem sobre o foco em ação do 4 eu tenho com o desbalanceamento e desespero por combate no 3 XD

 

 

 Do ponto de vista de atualizar o visual, você viu o vídeo acima? Esses caras deveriam ser contratados.

Poxa, as campanhas do RE2: Remake não se interligam? Que pena...

 

Já tinha visto antes, mas vamos ser sinceros: Quem espera um bom remaster da capcom?

RE4, Code Veronica X, Devil may cry... pqp, é um remaster mais decepcionante que o outro... hell, até quando eles se esforçaram (Onimusha) eles arrumaram alguma forma de fazer besteira.

ta ficando tragicômico uahuahhua

 

Sobre interligarem: Não, não batem de forma, jeito ou maneira alguma.

Vou dar transcript cronologico de eventos Leon A para claire B e você vai entender como é bagunçado.

Depois da batida você começa na rua já de frente pra DP, entra nela, anda um pouco e segue pro demo, ou seja, caminha num lugar escuro, empurra armário, tenta resgatar um cara que é partido no meio, volta, é salvo por Marvin, veste uniforme da policia anda até um certo logal, acha uma chave, chega no lugar onde o helicóptero cai (você não vê mr x sendo enviado, o que é bem brochante...) e encontra Clair pela primeira (E única vez) numa grade no pátio da policia..

Claire B: você começa no pátio cujo qual o jardim foi utilizado como cemiterio, passa pela escadaria onde encontrava Brad e encontra Leon.

Ou seja, nenhuma ligação é apenas algo... sendo bem sincero eu não sei nem porque eles chamaram de claire/leon A ou B se as diferenças são basicamente onde você começa e quem encontra marvin.

 

 

Cara, pior que tu tem razão em tudo. Eu é que não costumo enxergar esses defeitos. Me divirto e fecho os olhos pra isso. Um jogo tem que ser muito ruim pra eu achar ruim mesmo.

Mas tu tem razão. Eu só joguei Leon A e o Ben realmente teve sua participação jogada no lixo.

O Mr X perseguir sem descanso é muito chato mesmo. Achei isso mais apelativo e chato do que a escuridão que você comentou dias atrás.

Pior que acabei lendo outros fóruns agora e todos concordam com isso que você citou, que as duas campanhas não tem conexão nenhuma.

A falta de encontros entre Leon e Claire ficou estranho.

E uma pergunta. Já existia porta USB em 1998? Kkkkk eu não sei porque só fui ter computador em casa em 2003.

Ah, e a trilha sonora achei bem fraquinha. Joguei a campanha do leon com ela, mas acabei comprando a original por 9,50. Vou jogar agora só com ela. Aliás ja joguei uma meia hora da Claire.

Enviado de meu SM-J730G usando o Tapatalk

 

pqp essa escuridão me tira do serio... Sabe o elevador que você pega no esgoto para conseguir um dos plugs (no lembro qual) e levantar a ponte? (e pensar que eu cogitei "ui! vou passar por cima com clair que nem o original \o\), o que lhe deixa numa sala com o Pouch e um zumbi caído? Então, eu fui decidir matar esse cara, dei um tiro, recuei, o zumbi entrou num ponto que era impossível de ver, eu fui agarrado, dei uma facada (faca quebrou), peguei a metralhadora, cai de tiro, ele caiu e eu não sabia onde tava o corpo.

Eu tive de entrar na porra do elevador, para só então claire ligar a lanterna e eu dar os Headshots finais.

Nem a porra da lanterna pode ser ligada manualmente, você realmente tem que lidar com uma escuridão anormal que não faz um pingo de sentido.

Como disse no demo: resident evil já foi muita coisa, mas escuro? Só resident evil 6... pq ate a caverna de resident evil 5 (Que por sua vez, tinha intenção de usar escuridão) da pra ver o que acontece.

 

Já teve o desprazer de lidar com respawn de licker enquanto você é forçado a correr por um corredor sobrecarregado de zumbi e com mr.x correndo atrás de você? Parece até que foi pensado em ultima hora, vide o seu design questionável...

 

Sobre o USB: Acho que já, USB é antigo pra caraleo auhahuha

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tem alguma razão especial para, numa semana, diretor do Last of Us diz isso do Red Dead 2, na outra fala do Resident Evil? Amanhã ele vai criticar a física do Project CARS? Elogiar o Assassin's Creed Origins? e as opiniões triviais dele acabarem virando notícia? Ou é só falta de assunto mesmo?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...