Ir para conteúdo
solarwind12

[Voxel] Diretor de The Last of Us elogia luta inicial de Resident Evil 4

Recommended Posts

Resident Evil 4 foi um marco na série de survivor horror da Capcom, mudando a dinâmica do seu gameplay e sendo um dos maiores sucessos da franquia. Muita gente acha o game um dos melhores do gênero, inclusive o diretor de The Last of Us, que foi até as redes sociais comentar sobre voltar a jogar o título.

 

Bruce Straley, diretor de The Last of Us e Uncharted 4, compartilhou uma foto do game, comentando sobre como a luta inicial dele é a melhor já vista em um videogame. Ele lembra do momento em que Leon Kennedy chega em uma pequena vila espanhola, apenas para enfrentar alguns dos habitantes, até chegar o maníaco com uma motosserra, um dos pontos mais marcantes do game e que dita bem o clima que o jogador terá que enfrentar.

 

re44.png?1548488247

 

Straley ainda comenta sobre algumas mecânicas interessantes do jogo, como a de criar barricadas em portas, algo pouco comum na época do seu lançamento, em 2005. Vale comentar que o estilo de gameplay de Resident Evil 4 acabou influenciando diversos jogos, como os próprios Uncharted e The Last of Us, o que apenas prova a importância do jogo.

 

Agora, a Capcom tenta recapturar a magia da série em terceira pessoa com o lançamento do remake de Resident Evil 2. Será que a Capcom chegará até o ponto de tentar recriar o que deu tão certo em Resident Evil 4? Só o futuro dirá

 

Fonte: Voxel

  • Curtir 5

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Já zerei esse jogo de cabo a rabo com faca, com mods visuais, dificuldades variadas e modificadas, zerado do PS2 ao PS4 e no PC e nunca me cansei de jogá-lo. Apesar de ter pecado como um jogo pertencente à série Resident Evil, ele um dos melhores jogos disparados do PS2. Sem ele não teriamos Gears of War, Uncharted, Dead Space, The Last of Us e outros.

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

resident evil 4 moldou uma geração inteira de  jogos, varios titulos  se basearam nele depois, dead space, etc

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

a unica coisa q eu qria era um re:code veronica remake

 

o re3 pode ser lançado como um stand alone do 2 q msm assim eu ficarei contente

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

RE 4, GTA SA e Crash Bandicoot (tenho um secreto, mas não vou falar kk) são os 3 jogos que mais joguei em toda minha vida.

 

RE 4 aquele começo, faz a mente focar totalmente no clima misterioso e tenebroso é totalmente d+! Quando joguei pela 1a vez era tudo que eu esperava, aquele clima bom de suspense

Me lembro que tive uma versão MOD que tocava thriller kkkkk me lembro tbm que sempre estava chovendo quando resolvia jogar RE

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acho que só mikami seria capaz de realmente reinventar ou recriar algo tão espetacular como a abertura de RE4... Infelizmente ele esta "tecnicamente" aposentado \8

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Verdade, quando apareceu aquele motosserra pela primeira vez me deu um frio na espinha tremendo. Peguei um horror daquela porra que até do 5 me dava medo 

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Quero é conhecer alguém q passou dessa luta do RE4 sem morrer na primeira vez hahahaha

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Um Resident Evil 4 Remake seria interessante. Com o gameplay de Resident Evil 2 Remake com algumas novidades em relação ao RE4. Seria insano no RE Engine.

 

Resident evil 4 está se provando tão atemporal que é mais fácil alguém arrebentar o jogo tentando muda-lo do que fazer um trabalho digno tentando atualiza-lo.

Similar o que esta acontecendo com RE2: Remake, que apesar de ser bom, não soube atualizar muitas as ideias do jogo original, rumando para um caminho mais fácil e tragicamente, sendo incapaz de interligar as duas campanhas que nem no original (Aka: O que fazemos no Leon A não reflete em Claire B ou vice-versa)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Com todo respeito ao diretor dessa obra prima, no caso TLoU, mas RE4 é uma completa bosta

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu joguei o Resident 4 no Gamecube mesmo e me diverti bastante. Como um 0 a esquerda que sou com jogos de terror, me caiu como uma luva o jogo não dar tanto susto assim, hehehe.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Esse jogo me faz lembrar do meu amigo falecido Fabio LostXXII.

 

Ele adorava essa serie.

 

Tio ta virando um velho ranzinza e super sentimental

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

E essas coisas combinam?

 

Não, quando estamos nervosos acabamos ofendendo quem não merece, e o meu humor quando fica nublado só clareia depois de uns 3 dias.

 

Provavelmente o Tio tem um grau baixo de transtorno de bipolaridade (problema que afeta humor da pessoa) ou transtorno de personalidade (popularmente conhecido como a doença de múltiplas personalidades)

 

Ultima vez que fui no psicologo fui diagnosticado com depressão em nivel alto, mas desisti do tratamento pois não estava adiantando nada gastar uma nota preta para falar 30 minutos com uma psicologa, que acha que é inteligente e sabe o que estamos sentido quando na verdade ela só estava tentando falar o que eu gostaria de ouvir, resultado, ela estava errada e só conseguiu me deixar pior e odiando psicólogos.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Com todo respeito ao diretor dessa obra prima, no caso TLoU, mas RE4 é uma completa bosta

Resident Evil 4 é um dos jogos mais influentes da história dos games, o próprio The Last of Us foi um projeto abertamente inspirado nele, e se não fosse por Resident Evil 4, vários jogos não existiriam como conhecemos hoje, uma vez que RE 4 redefiniu e criou muitos dos conceitos do quais conhecemos atualmente nos jogos - especialmente nos de terceira pessoa. A mira no ombro, por exemplo, depois foi usada e replicada de Gears of War à Batman Arkham.

 

Não tem como uma pessoa que jogou Resident Evil 4 há quase 15 anos atrás não ter se impressionado - e não por acaso, RE4 ganhou o GOTY de 2005, além de ser até hoje o jogo mais bem avaliado da série pela crítica (tanto no Game Rankings quanto pelo Metacritic), aliás, não só da série, RE4 é um dos jogos mais bem avaliados de todos os tempos.

 

Existem muitos fãs xiitas que não gostam porque foi o começo da 'desfiguração' da série, que depois iria se atenuar com o 5 (onde basicamente virou um shooter) e culminar no desastre do 6, mas de qualquer forma, não há como negar o legado desse que certamente é um dos jogos mais importantes na história dos vídeo-games.

 

 

 

  • Curtir 5

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

 

Toda a influencia, importância e todo o impressionismo que teve na época não faz essa merda deixar de ser uma merda. O pior RE já criado e uma das piores merdas já criadas na industria de games

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Toda a influencia, importância e todo o impressionismo que teve na época não faz essa merda deixar de ser uma merda. O pior RE já criado e uma das piores merdas já criadas na industria de games

Pegou pesado :p

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...