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[myPSt] SNK 40th Anniversary Collection chega ao PS4 em 19 de Março

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SNK-40th-PS4_01-10-19.jpg

 

A NIS America anunciou que SNK 40th Anniversary Collection chegará ao PlayStation 4 no dia 19 de março na América do Norte e em 22 de Março na Europa.

 
Essa coleção de jogos clássicos de arcade da SNK foi lançada pela primeira vez para o Nintendo Switch em novembro de 2018. Ela incluiu 13 jogos no lançamento e posteriormente foram adicionados mais 11 títulos por meio de uma atualizações gratuita. Veja abaixo a lista completa dos games:
 

Jogos de lançamento:
  • Alpha Mission (arcade and home versions)
  • Athena (arcade and home versions)
  • Crystalis
  • Ikari Warriors (arcade and home versions)
  • Ikari III: The Rescue (arcade and home versions)
  • Guerrilla War (arcade and home versions)
  • P.O.W. (arcade and home versions)
  • Prehistoric Isle in 1930
  • Psycho Soldier
  • Street Smart
  • T.N.K. III (arcade and home versions)
  • Vanguard
  • Victory Road (arcade and home versions)
 
Jogos adicionados via atualização:
  • Chopper I
  • Fantasy
  • Munch Mobile
  • Sasuke vs. Commander
  • Time Soldiers
  • Bermuda Triangle
  • Paddle Mania
  • Ozma Wars
  • Beast Busters
  • SAR: Search and Rescue
  • World Wars
 
No Switch cada jogo está renderizado em 1080p, já no PS4 a coleção suportará gráficos com resolução 4K. Confira abaixo o trailer de anúncio:
 

 
Fonte: Gematsu
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Joguei muitos desses nos flipers da vida. Muito troco de pão foi embora aí kkkk

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UAU... ok, eu sei que a SNK tem muito jogo merda e sobrecarga de jogos de luta (cujo qual eles não podem explorar tão desesperadamente), mas essa é a pior lineup que eu já vi em uma coletânea  huahuahua

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UAU... ok, eu sei que a SNK tem muito jogo merda e sobrecarga de jogos de luta (cujo qual eles não podem explorar tão desesperadamente), mas essa é a pior lineup que eu já vi em uma coletânea  huahuahua

 

Meu fi, pra quê todo esse ódio no coração?

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Que Collection podre se é loko,apesar de gostar bastante de Prehistoric Isle,na espera de um  próximo volume,pior que tem aquelas merdas de aca neogeo  caro pra caramba 1 jogo deve nem sair

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Meu fi, pra quê todo esse ódio no coração?

 

Foi ódio não, eu achei muito engraçado huahuauha

Mas admito que amaria rever "street smart" se for a versão do mega drive, afinal, quantos jogos do mundo tem um personagem principal tão icônico quanto "Karate-man"?

Amazing uhahuauah

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Joguei muitos desses nos flipers da vida. Muito troco de pão foi embora aí kkkk

Bons e perigosos tempos.

Reconhece isso?

 

 

 

BJyi0PA.png 

F3XsYvB.png

FmzCJkN.png

5Y7lfI3.png

 

Para mauricinhos/patricinhas de shopping(Hoje em dia seriam os nutelas!)

zbtYh0Z.png

l7jCe0k.png

 

 

 

Para os Millennials e geração z, que nem fazem ideia de como as coisas eram(e para outros que viveram, relembrem a época):

 

 

 

 

 

 

UAU... ok, eu sei que a SNK tem muito jogo merda e sobrecarga de jogos de luta (cujo qual eles não podem explorar tão desesperadamente), mas essa é a pior lineup que eu já vi em uma coletânea  huahuahua

Opa. Vou discordar parcialmente de você nessa.

Os jogos de lançamento:

 

 

Alpha Mission - scrolling shooter

Athena - Platform arcade game

Crystalis(God Slayer: Haruka TenkÅ« no Sonata) - É um action RPG/action-adventure do NES. (Desconsiderar a versãoGame Boy Color com sua pessima trilha sonora) - Esse poder ser considerado uma "hidden Gem". Um dos melhores jogos inspirados por Zelda.

Ikari Warriors - Classico dos classicos do estilo vertically scrolling, run & gun shoot 'em up. Os personagens deste, aparecem depois The King of Fighters, como Ralf e Clark

Victory Road(Ikari Warriors II) - Continuação rara de se encontrar em sua época

Ikari III: The Rescue - A versão arcade é otima e dificil.

Guerrilla War - Outro classico raro estilo run and gun

P.O.W. - Divertido e dificil game estilo side-scrolling beat 'em up

Prehistoric Isle in 1930 - Verdadeiro cult horizontally scrolling shooting game(Bem que poderiam ter incluido aqui o Prehistoric Isle 2, continuação deste não menos cult)

Psycho Soldier - Platform arcade game. Esse jogo continua a história do game anterior chamado Athena, onde a personagem Athena é uma Deusa. Curiosidade um: A personagem Athena Asamiya que é a supostamente a reencarnação Athena, é a mesma persoangem do game The King of Fighters. Curiosidade dois - A roupa que Athena usa nesse jogo, é a mesma que ela usa em The King of Fighters XII.

Street Smart - Game muito Divertido beat 'em up(Fala a verdade WhBlaze, se você jogou este aqui, você deve ter gostado, eheheh)

T.N.K. III shoot-'em-up arcade game. Game onde você controla um tank. Uma curiosidade aqui, o cara dentro do tank é o Ralf do game Ikari Warriors, oficialmente foi sua primeira "aparição".

Vanguard - É um dos primeiros shooters onde você pode controlar a nave em múltiplas direções, muito similar a Scramble da Konami.

 

 

 

Agora quanto aos jogos adicionados via atualização, os únicos que se salvem são:

 

 

Chopper I - Um divertido jogo estilo vertically scrolling shoote

Fantasy - Action/adventure. De acordo com o livro; Gamers: Writers, Artists & Programmers on the Pleasures of Pixels, este é o primeiro arcade a ter recurso de continuar.

SAR - Search and Rescue - Do mesmo estilo de Ikari Warriors com vertically scrolling, com um pouco de "gore" aqui e ali.

Ozma Wars - Esse clássico de 1979 vale pelo seu valor histórico. Mas seu ouvido vai sangrar se jogar mais que cinco minutos:

 

 

 

 

 

 

Mesmo que você muitos aqui não tenham se agradado, são jogos que em sua época foram memoráveis. E mesmo aqueles com jogabilidade quebrada, desbalanceada ou ambos, valem pelo valor histórico e nostálgico.

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Bons e perigosos tempos.

Reconhece isso?

 

 

 

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Para mauricinhos/patricinhas de shopping(Hoje em dia seriam os nutelas!)

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Para os Millennials e geração z, que nem fazem ideia de como as coisas eram(e para outros que viveram, relembrem a época):

 

 

 

 

 

 

Sim, lembro perfeitamente

 

Botecos de vila lotado de bebuns, disputando espaço entre os flipers e a sinuca, gritaria de todos os lados.... Pinguço pedindo licença pra usar o cinzeiro da máquina isso quando não usavam as próprias pra colocar os copos de cerveja, enquanto se aglomerava aquele monte de moleque de próximo pra entrar contra nos KoF, Street e Mortal da vida

 

Bons tempos  :face8:

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Bons e perigosos tempos.

Reconhece isso?

 

 

 

 

 

 

 

 

Para mauricinhos/patricinhas de shopping(Hoje em dia seriam os nutelas!)

 

 

Para os Millennials e geração z, que nem fazem ideia de como as coisas eram(e para outros que viveram, relembrem a época):

 

 

 

 

Opa. Vou discordar parcialmente de você nessa.

Os jogos de lançamento:

 

 

Alpha Mission - scrolling shooter

Athena - Platform arcade game

Crystalis(God Slayer: Haruka TenkÅ« no Sonata) - É um action RPG/action-adventure do NES. (Desconsiderar a versãoGame Boy Color com sua pessima trilha sonora) - Esse poder ser considerado uma "hidden Gem". Um dos melhores jogos inspirados por Zelda.

Ikari Warriors - Classico dos classicos do estilo vertically scrolling, run & gun shoot 'em up. Os personagens deste, aparecem depois The King of Fighters, como Ralf e Clark

Victory Road(Ikari Warriors II) - Continuação rara de se encontrar em sua época

Ikari III: The Rescue - A versão arcade é otima e dificil.

Guerrilla War - Outro classico raro estilo run and gun

P.O.W. - Divertido e dificil game estilo side-scrolling beat 'em up

Prehistoric Isle in 1930 - Verdadeiro cult horizontally scrolling shooting game(Bem que poderiam ter incluido aqui o Prehistoric Isle 2, continuação deste não menos cult)

Psycho Soldier - Platform arcade game. Esse jogo continua a história do game anterior chamado Athena, onde a personagem Athena é uma Deusa. Curiosidade um: A personagem Athena Asamiya que é a supostamente a reencarnação Athena, é a mesma persoangem do game The King of Fighters. Curiosidade dois - A roupa que Athena usa nesse jogo, é a mesma que ela usa em The King of Fighters XII.

Street Smart - Game muito Divertido beat 'em up(Fala a verdade WhBlaze, se você jogou este aqui, você deve ter gostado, eheheh)

T.N.K. III shoot-'em-up arcade game. Game onde você controla um tank. Uma curiosidade aqui, o cara dentro do tank é o Ralf do game Ikari Warriors, oficialmente foi sua primeira "aparição".

Vanguard - É um dos primeiros shooters onde você pode controlar a nave em múltiplas direções, muito similar a Scramble da Konami.

 

 

 

Agora quanto aos jogos adicionados via atualização, os únicos que se salvem são:

 

 

Chopper I - Um divertido jogo estilo vertically scrolling shoote

Fantasy - Action/adventure. De acordo com o livro; Gamers: Writers, Artists & Programmers on the Pleasures of Pixels, este é o primeiro arcade a ter recurso de continuar.

SAR - Search and Rescue - Do mesmo estilo de Ikari Warriors com vertically scrolling, com um pouco de "gor"e aqui e ali.

Ozma Wars - Esse clássico de 1979 vale pelo seu valor histórico. Mas seu ouvido vai sangrar se jogar mais que cinco minutos:

 

 

 

 

 

 

Mesmo que você muitos aqui não tenham se agradado, são jogos que em sua época foram memoráveis. E mesmo aqueles com jogabilidade quebrada, desbalanceada ou ambos, valem pelo valor histórico e nostálgico.

Desculpa washsou, mas eu vou discordar completamente.

Eu ignoro Pre Historic isle 1930 pq eu só joguei o 2 a anos atrás em um fliperama escanteado de um shopping (nunca fui fã da franquia) e ate dou um passe livre para alpha mission (mesmo achando-o meh), vanguard e crystalis, mas essa ainda é a pior lineup que eu já vi em uma collection até hoje.

Jogos como Street Smart, Victory Road, Athena e principalmente ikari warriors e suas sequencias eram jogos ruins e quase irrelevantes mesmo para sua época, que se destacaram minimamente não pela sua qualidade, mas por uma gimmick como por exemplo, o controle de ikari que jamais será recriado em consoles.

 

SNK tem vários jogos relevantes, obscuros e de qualidade que quase ninguém conhece, mas isso ai? Nop, não rola.

Para mim essa é a pior coletânea que eu já vi e isso inclui coisas dinossauros como Namco classic Collctions (Xevius, galaga e mappy pq era tudo que cabia), e se eu fosse comparar com algo como as da SNK para PSP e Ps2, capcom classic collection, sega genesis classic collection, taito legends ou midiway arcade collection (para citar um que só tem dinossauro)... yeah... não desce não... mesmo para valor histórico (que eu quase não encontro nessa coisa) é preciso qualidade e relevância, algo praticamente inexistente nesse treco, que para mim, não representa em absolutamente nada o legado da SNK com seus shooters 2d, jogos de luta e plataformas \8

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Desculpa washsou, mas eu vou discordar completamente.

Eu ignoro Pre Historic isle 1930 pq eu só joguei o 2 a anos atrás em um fliperama escanteado de um shopping (nunca fui fã da franquia) e ate dou um passe livre para alpha mission (mesmo achando-o meh), vanguard e crystalis, mas essa ainda é a pior lineup que eu já vi em uma collection até hoje.

Jogos como Street Smart, Victory Road, Athena e principalmente ikari warriors e suas sequencias eram jogos ruins e quase irrelevantes mesmo para sua época, que se destacaram minimamente não pela sua qualidade, mas por uma gimmick como por exemplo, o controle de ikari que jamais será recriado em consoles.

 

SNK tem vários jogos relevantes, obscuros e de qualidade que quase ninguém conhece, mas isso ai? Nop, não rola.

Para mim essa é a pior coletânea que eu já vi e isso inclui coisas dinossauros como Namco classic Collctions (Xevius, galaga e mappy pq era tudo que cabia), e se eu fosse comparar com algo como as da SNK para PSP e Ps2, capcom classic collection, sega genesis classic collection, taito legends ou midiway arcade collection (para citar um que só tem dinossauro)... yeah... não desce não... mesmo para valor histórico (que eu quase não encontro nessa coisa) é preciso qualidade e relevância, algo praticamente inexistente nesse treco, que para mim, não representa em absolutamente nada o legado da SNK com seus shooters 2d, jogos de luta e plataformas \8

 

 

Não precisa se desculpar, ao fim vamos concordar, mesmo que seja em discordar...

 

Que bom que deu um passe livre para alpha mission (mesmo achando-o meh), vanguard e crystalis. Foram bons jogos para sua época, e isso é importante lembrar, são jogos datados e brutos, onde além do desafio da jogatina, havia o desafio de sair sem grandes problemas de ambientes hostis, que eram os fliperamas(arcades) mundo afora e principalmente no Brasil. Esse tipo de coleção são claramente feitos para recordar, e porque não, até criticar.

 

É uma pena que tenha conhecido Pre Historic Isle 1930 há apenas 2 anos, mas até entendo, era um jogo meio difícil de ser achar pelos arcades. Mas se der uma chance e olhar atentamente, vera que apesar sua jogabilidade padrão de shooter básico, tem estágios bem projetados, boa variedade de inimigos, obstáculos ambientais, chefes abundantes e uma grande variedade de dinossauros. Graficamente há planos de fundo detalhados, assim como chefes, inimigos padrões e até os aviões são bem detalhados. A musicas e efeitos sonoros não são lá muito empolgante, mas cumprem bem seu papel e até que os rugidos de dinossauros se saem bem. De modo geral tem um game play muito divertido e desafiante.

 

Em Street Smart, os princípios básicos de um jogo de luta estão ali, soco, chute e salto(apesar de estar mais para um beat 'em up). Mas não posso negar que com controles ruins e uma movimentação limitada e sem nem mesmo fingir que pode dar uma luta justa aos jogadores porque, bem, sua única referencia que pode estar ganhando é quando seu oponente fica piscando, o jogo pode se tornar mais difícil do que deveria. Mas isso não é um acidente, esse como todos de sua época, foi ajustado para tirar o máximo de fichas dos garotos e marmanjos desavisados. Entretanto sua  diversão fica justamente em superar as mecânicas quebradas e chegar ao final apenas com o que lhe era oferecido.

 

Athena, não tenho como dizer que não é um jogo ruim, mas o citei principalmente por Psycho Soldier que é uma espécie de continuação espiritual. Com sua mecânica simples de plataforma de ação de rolagem lateral, recursos como coleta de itens(Power ups) e dificuldade equilibrada, é um game que passa uma jogabilidade suave e agradável.  Seus gráficos são até bem trabalhados, sua animação corporação é bem feita e seus planos de fundos são bem variados. Som, aqui esta uma parte interessante, este é primeiro jogo a contar com vocais de canções em seu game player. De modo geral é um game de dificuldade média para difícil, jogabilidade e historia simples, mas tem boas mecânicas e uma trilha sonora muito boa.

 

Agora Ikari Warriors, de longe, foi o jogo de maior sucesso da empresa nesta época.

Foi tão popular que acabou sendo licenciado e portado para os consoles do Atari 2600, Atari 7800, Commodore 64, Commodore Amiga e NES(todas versões ruins, mas...) e duas continuações: Victory Road e Ikari III, versões ruins, mas vale uma conferida.

Pelo menos nos arcades do brasil, o "chamariz" não era o controle rotativo(caro para quem apenas importava as placas e montava os arcades aqui no Brasil mesmo) e sim sua jogabilidade e qualidade. O jogo sem historia alguma(claramente inspirado em Rambo), era basicamente avançar por hordas de soldados inimigos, com metralhadoras, granadas e de vez em quando, um tanque esquecido no meio do campo de batalha para atropelar alguns soldados desavisados(Possível inspiração para Metal Slug?), tudo isso, com a munição contada. Voltando ao controle giratório, nos arcades montados no Brasil, este sistema era facilmente substituído por um ou dois botões que simulavam as mudanças de 45ª do giro, pena que nos consoles antigos, ninguém conseguiu pensar em uma solução satisfatória. Sons e gráficos eram medianos e cumpriam bem seu papel.

 

Também concordo que qualidade e relevância são essenciais. Mas eu acrescentaria diversão e nostalgia em uma analise sobre este tipo de coleção, afinal o que é bom para você, pode não ser para mim e vice-versa, além disso, é uma coleção comemorando os 40 anos da empresa, é de esperar que existam fósseis aqui, e nem todos estarão bem conservados.  Dito isto, posso realmente estar enxergando as coisas com as lentes coloridas do saudosismo e estar um pouco sentimental com vários destes jogos. Mesmo assim, não posso deixar de dizer que, coleções como essa, só valem se estiverem com preço muito convidativos, mesmo para aqueles que realmente gostaram.

 

Por fim, faça uma lista ai do que gostaria que saísse em uma coletânea a da SNK.

 

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Não precisa se desculpar, ao fim vamos concordar, mesmo que seja em discordar...

 

Que bom que deu um passe livre para alpha mission (mesmo achando-o meh), vanguard e crystalis. Foram bons jogos para sua época, e isso é importante lembrar, são jogos datados e brutos, onde além do desafio da jogatina, havia o desafio de sair sem grandes problemas de ambientes hostis, que eram os fliperamas(arcades) mundo afora e principalmente no Brasil. Esse tipo de coleção são claramente feitos para recordar, e porque não, até criticar.

 

É uma pena que tenha conhecido Pre Historic Isle 1930 há apenas 2 anos, mas até entendo, era um jogo meio difícil de ser achar pelos arcades. Mas se der uma chance e olhar atentamente, vera que apesar sua jogabilidade padrão de shooter básico, tem estágios bem projetados, boa variedade de inimigos, obstáculos ambientais, chefes abundantes e uma grande variedade de dinossauros. Graficamente há planos de fundo detalhados, assim como chefes, inimigos padrões e até os aviões são bem detalhados. A musicas e efeitos sonoros não são lá muito empolgante, mas cumprem bem seu papel e até que os rugidos de dinossauros se saem bem. De modo geral tem um game play muito divertido e desafiante.

 

Em Street Smart, os princípios básicos de um jogo de luta estão ali, soco, chute e salto(apesar de estar mais para um beat 'em up). Mas não posso negar que com controles ruins e uma movimentação limitada e sem nem mesmo fingir que pode dar uma luta justa aos jogadores porque, bem, sua única referencia que pode estar ganhando é quando seu oponente fica piscando, o jogo pode se tornar mais difícil do que deveria. Mas isso não é um acidente, esse como todos de sua época, foi ajustado para tirar o máximo de fichas dos garotos e marmanjos desavisados. Entretanto sua  diversão fica justamente em superar as mecânicas quebradas e chegar ao final apenas com o que lhe era oferecido.

 

Athena, não tenho como dizer que não é um jogo ruim, mas o citei principalmente por Psycho Soldier que é uma espécie de continuação espiritual. Com sua mecânica simples de plataforma de ação de rolagem lateral, recursos como coleta de itens(Power ups) e dificuldade equilibrada, é um game que passa uma jogabilidade suave e agradável.  Seus gráficos são até bem trabalhados, sua animação corporação é bem feita e seus planos de fundos são bem variados. Som, aqui esta uma parte interessante, este é primeiro jogo a contar com vocais de canções em seu game player. De modo geral é um game de dificuldade média para difícil, jogabilidade e historia simples, mas tem boas mecânicas e uma trilha sonora muito boa.

 

Agora Ikari Warriors, de longe, foi o jogo de maior sucesso da empresa nesta época.

Foi tão popular que acabou sendo licenciado e portado para os consoles do Atari 2600, Atari 7800, Commodore 64, Commodore Amiga e NES(todas versões ruins, mas...) e duas continuações: Victory Road e Ikari III, versões ruins, mas vale uma conferida.

Pelo menos nos arcades do brasil, o "chamariz" não era o controle rotativo(caro para quem apenas importava as placas e montava os arcades aqui no Brasil mesmo) e sim sua jogabilidade e qualidade. O jogo sem historia alguma(claramente inspirado em Rambo), era basicamente avançar por hordas de soldados inimigos, com metralhadoras, granadas e de vez em quando, um tanque esquecido no meio do campo de batalha para atropelar alguns soldados desavisados(Possível inspiração para Metal Slug?), tudo isso, com a munição contada. Voltando ao controle giratório, nos arcades montados no Brasil, este sistema era facilmente substituído por um ou dois botões que simulavam as mudanças de 45ª do giro, pena que nos consoles antigos, ninguém conseguiu pensar em uma solução satisfatória. Sons e gráficos eram medianos e cumpriam bem seu papel.

 

Também concordo que qualidade e relevância são essenciais. Mas eu acrescentaria diversão e nostalgia em uma analise sobre este tipo de coleção, afinal o que é bom para você, pode não ser para mim e vice-versa, além disso, é uma coleção comemorando os 40 anos da empresa, é de esperar que existam fósseis aqui, e nem todos estarão bem conservados.  Dito isto, posso realmente estar enxergando as coisas com as lentes coloridas do saudosismo e estar um pouco sentimental com vários destes jogos. Mesmo assim, não posso deixar de dizer que, coleções como essa, só valem se estiverem com preço muito convidativos, mesmo para aqueles que realmente gostaram.

 

Por fim, faça uma lista ai do que gostaria que saísse em uma coletânea a da SNK.

 

vixi, me expressei mal

Eu nunca joguei 1930 poh, na verdade, nunca nem vi esse arcade na minha vida uhahuahu

O que eu joguei foi prehistoric isle 2 lá pros meados de 2000~2001 em um shopping daqui, completamente escanteado e esquecido, em uma area tão apertada que chegava a ser ruim de chegar.

Joguei por curiosidade, achei ok, mas não prendeu muito de minha atenção, logo, não tenho apego pela franquia e nem corri atrás dos outros jogos da serie.

 

Tipo, deixa eu me explicar melhor pq assim não serei mal interpretado.

Existe um motivo para que os jogos da capcom sempre sejam vistos como clássicos incontestáveis nos olhos do mundo, enquanto a SNK apenas existe.

Isso é porque pré Nishiyama (e subsequentemente Nazca), a SNK era apenas uma mera imitadora, um the Asylum da capcom, uma empresa que via um jogo se destacando de forma exemplar e saia correndo enlouquecidamente para clonar, criando coisas esquisitas que pareciam mais velhas que o jogo imitado mesmo sendo bem mais novo.

Por exemplo, Street Smart provavelmente começou como uma copia de Street Fighter feito por pessoas que tinham zero de conhecimento sobre como um jogo de luta deveria funcionar, mas ai eles viram final fight e concluiram "UOU! essa gameplay certamente é o futuro do jogo de luta!", eu aplaudo eles pela previsão do futuro, já que a Spike, Dimps e algumas empresas que fazem jogos baseados em anime descobriram essa galinha dos ovos de ouro... urgh...

Mas serio, mesmo comparado com os jogos mais antigos como Yie Ar kung-fu, Street fighter ou tenkaichi Bushi, ele ainda parecia assustadoramente arcaico e inepto, o que é surreal. O mesmo se aplica aos seus shooters como Victory Run ou Ikari warriors, que são meros clones desengonçados e estranhamente mal planejados de clássicos como Commando e Gun.Smoke, jogos que legitimamente só não foram esquecidos no resto do mundo pq ou eram motivo de piadas constantes (street smart e seu "karate-man") ou donos de uma Gimmick bizarra que merecia ser mencionada e que na minha opinião "não funciona quando transportada para botões", não é a mesma coisa e lembra jogar marble madness com um mouse de ponta cabeça XD

 

Como dito anteriormente, a SNK só virou algo quando Nishiyama foi embora da capcom, provavelmente deu uma voadora no maluco de Street Smart e no pessoal de Ikari Warriors, ensinando o pessoal a fazer Shooters 2d com Ghost Pilot e principalmente, o conceito básico de um jogo de luta com Fatal Fury.

Nenhum dos dois é brilhante (Pelo menos não na primeira interação *para fatal fury*), mas é tão absurdamente superior a qualquer coisa feito anteriormente que eles comicamente nunca voltaram atrás. Saiu dai eles começaram a fazer jogos de luta mais dignos (mesmo que cheios de gimmick e desbalanceados), subsequentemente conseguindo a Nazca que ensinou a empresa como Shooters 2d realmente devem ser feitos e o resto é historia (Comicamente a unica coisa que eles nunca aprenderam a fazer foi beat'n up, já que sengoku 3 foi feito por uma empresa de fora).

Sobre a lista, SNK tecnicamente já fez coleções dignas, o SNK classics

 

Pra mim? se fosse para representar o legado da é bem simples, eles deveriam passar por jogos de maior qualidade, relevância ou importância.

Ikari warrior tem seu impacto, assim como alpha mission (para citar o que eu não acho ruim), mas ambos são fáceis de se encontrar e nunca serão transportados propriamente pela falta daquele controle, que é

 

Sobre o escolher os jogos, bom, bizarramente eu não preciso.

A SNK já havia feito isso antes, e pra mim, fez um trabalho muito melhor com SNK Arcade Classics fez isso, trazendo shovelwares (sengoku), bons jogos sem alcance mundial (baseball star) e obras unicas que representam seu legado (Como samurai spirts e garou).

Se eu tivesse que pensar como a Sega (no caso: criando uma coleção realmente épica para comemorar) eu selecionaria obras de todas as escalas para mostrar meu legado.

 

Pré AES eu colocaria Guerrilla War e Alpha MIssion, para mostrar um futuro promissor, mesmo que um pouco problemático.

Seguidos por

Shock trooper

Ghost Pilots

Alpha Mission II

Metal Slug

Para mostrar a evolução da empresa no gênero, sua relevância e impacto, mesmo que mínimo (no caso de Alpha Mission 2 e Shock trooper, que ainda é um dos meus jogos favoritos do neo Geo).

 

Para complementar a parte de luta (Que é o mais importantes deles)

Fatal fury

Fatal Fury 2

Samurai Spirts

Samurai Spirits 2

Art of Fightning

KOF 1994

King of Monster (porque não? tem que encher linguiça, taca algo que nem todo mundo conhece)

 

Fora isso incluiria na lista alguns jogos que não tiveram apelo mundial mas que merecem atenção ou se tornaram classicos cults

Como por exemplo:

Super Sidekicks

Super Sidekicks 2

Burning Fight (para ter um beat'n up, mesmo que ruim)

Neo Turf Master

Crossed Swords

Baseball Stars

Street Slam

Twinkle Star Sprites (pq é o melhor Puzzle do neo geo, não ouse me questionar nessa alegação Ã’___ó... Dane-se que é da ADK Ã’___ó)

...

E magician lord, pq uma coletânea da SNK nunca estará completa sem "the ultimate shovelware", o jogo que absolutamente ninguém gosta, mas todo mundo consegue jogar e dizer "ta ok" enquanto joga.

 

Mas isso sou eu pensando em uma coletânea de respeito, evitando ADK e obviamente, dando ganchos para continuação pq eu não sou trouxa ;D HUAUHAHUAHUAHUA

 

 

PS: Eu espero que ninguém nunca tenha se inspirado em Ikari warriors para absolutamente nada e se alguém se inspirou, por favor, não me apresente o jogo.

Agora sobre metal Slug, ele veio de um jogo da Irem chamado Armed police unit gallop, se não jogou "jogue", serio, é excelente.

Sendo bem sincero, eu adoraria que a Nazca não só tivesse chegado mais rápido na SNK, mas também influenciado mais eles antes da falência.

neo geo era um console muito poderoso que merecia mais jogos nesse estilo "irem" menos bitolada com upgrades XD

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Sim, lembro perfeitamente

 

Botecos de vila lotado de bebuns, disputando espaço entre os flipers e a sinuca, gritaria de todos os lados.... Pinguço pedindo licença pra usar o cinzeiro da máquina isso quando não usavam as próprias pra colocar os copos de cerveja, enquanto se aglomerava aquele monte de moleque de próximo pra entrar contra nos KoF, Street e Mortal da vida

 

Bons tempos  :face8:

Bons tempos quando as "máquinas de videogame" tinham cinzeiros, os fliperamas pareciam o filme The Warriors e ficavam a 20 metros de escolas. :)

 

Engraçado que a minha mãe me dava dinheiro pra ir jogar mas não tinha a menor ideia de como era o ambiente.

 

Sobre os jogos da coletânea... Gostava de muitos deles, mas como não os jogo a mais de uma década podem não funcionar muito bem hoje em dia ou então eram simplesmente ruins, mas era o que tinha na época e estão guardadas na minha memória afetiva.:)

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vixi, me expressei mal

Eu nunca joguei 1930 poh, na verdade, nunca nem vi esse arcade na minha vida uhahuahu

O que eu joguei foi prehistoric isle 2 lá pros meados de 2000~2001 em um shopping daqui, completamente escanteado e esquecido, em uma area tão apertada que chegava a ser ruim de chegar.

Joguei por curiosidade, achei ok, mas não prendeu muito de minha atenção, logo, não tenho apego pela franquia e nem corri atrás dos outros jogos da serie.

 

Tipo, deixa eu me explicar melhor pq assim não serei mal interpretado.

Existe um motivo para que os jogos da capcom sempre sejam vistos como clássicos incontestáveis nos olhos do mundo, enquanto a SNK apenas existe.

Isso é porque pré Nishiyama (e subsequentemente Nazca), a SNK era apenas uma mera imitadora, um the Asylum da capcom, uma empresa que via um jogo se destacando de forma exemplar e saia correndo enlouquecidamente para clonar, criando coisas esquisitas que pareciam mais velhas que o jogo imitado mesmo sendo bem mais novo.

Por exemplo, Street Smart provavelmente começou como uma copia de Street Fighter feito por pessoas que tinham zero de conhecimento sobre como um jogo de luta deveria funcionar, mas ai eles viram final fight e concluiram "UOU! essa gameplay certamente é o futuro do jogo de luta!", eu aplaudo eles pela previsão do futuro, já que a Spike, Dimps e algumas empresas que fazem jogos baseados em anime descobriram essa galinha dos ovos de ouro... urgh...

Mas serio, mesmo comparado com os jogos mais antigos como Yie Ar kung-fu, Street fighter ou tenkaichi Bushi, ele ainda parecia assustadoramente arcaico e inepto, o que é surreal. O mesmo se aplica aos seus shooters como Victory Run ou Ikari warriors, que são meros clones desengonçados e estranhamente mal planejados de clássicos como Commando e Gun.Smoke, jogos que legitimamente só não foram esquecidos no resto do mundo pq ou eram motivo de piadas constantes (street smart e seu "karate-man") ou donos de uma Gimmick bizarra que merecia ser mencionada e que na minha opinião "não funciona quando transportada para botões", não é a mesma coisa e lembra jogar marble madness com um mouse de ponta cabeça XD

 

Como dito anteriormente, a SNK só virou algo quando Nishiyama foi embora da capcom, provavelmente deu uma voadora no maluco de Street Smart e no pessoal de Ikari Warriors, ensinando o pessoal a fazer Shooters 2d com Ghost Pilot e principalmente, o conceito básico de um jogo de luta com Fatal Fury.

Nenhum dos dois é brilhante (Pelo menos não na primeira interação *para fatal fury*), mas é tão absurdamente superior a qualquer coisa feito anteriormente que eles comicamente nunca voltaram atrás. Saiu dai eles começaram a fazer jogos de luta mais dignos (mesmo que cheios de gimmick e desbalanceados), subsequentemente conseguindo a Nazca que ensinou a empresa como Shooters 2d realmente devem ser feitos e o resto é historia (Comicamente a unica coisa que eles nunca aprenderam a fazer foi beat'n up, já que sengoku 3 foi feito por uma empresa de fora).

Sobre a lista, SNK tecnicamente já fez coleções dignas, o SNK classics

 

Pra mim? se fosse para representar o legado da é bem simples, eles deveriam passar por jogos de maior qualidade, relevância ou importância.

Ikari warrior tem seu impacto, assim como alpha mission (para citar o que eu não acho ruim), mas ambos são fáceis de se encontrar e nunca serão transportados propriamente pela falta daquele controle, que é

 

Sobre o escolher os jogos, bom, bizarramente eu não preciso.

A SNK já havia feito isso antes, e pra mim, fez um trabalho muito melhor com SNK Arcade Classics fez isso, trazendo shovelwares (sengoku), bons jogos sem alcance mundial (baseball star) e obras unicas que representam seu legado (Como samurai spirts e garou).

Se eu tivesse que pensar como a Sega (no caso: criando uma coleção realmente épica para comemorar) eu selecionaria obras de todas as escalas para mostrar meu legado.

 

Pré AES eu colocaria Guerrilla War e Alpha MIssion, para mostrar um futuro promissor, mesmo que um pouco problemático.

Seguidos por

Shock trooper

Ghost Pilots

Alpha Mission II

Metal Slug

Para mostrar a evolução da empresa no gênero, sua relevância e impacto, mesmo que mínimo (no caso de Alpha Mission 2 e Shock trooper, que ainda é um dos meus jogos favoritos do neo Geo).

 

Para complementar a parte de luta (Que é o mais importantes deles)

Fatal fury

Fatal Fury 2

Samurai Spirts

Samurai Spirits 2

Art of Fightning

KOF 1994

King of Monster (porque não? tem que encher linguiça, taca algo que nem todo mundo conhece)

 

Fora isso incluiria na lista alguns jogos que não tiveram apelo mundial mas que merecem atenção ou se tornaram classicos cults

Como por exemplo:

Super Sidekicks

Super Sidekicks 2

Burning Fight (para ter um beat'n up, mesmo que ruim)

Neo Turf Master

Crossed Swords

Baseball Stars

Street Slam

Twinkle Star Sprites (pq é o melhor Puzzle do neo geo, não ouse me questionar nessa alegação Ã’___ó... Dane-se que é da ADK Ã’___ó)

...

E magician lord, pq uma coletânea da SNK nunca estará completa sem "the ultimate shovelware", o jogo que absolutamente ninguém gosta, mas todo mundo consegue jogar e dizer "ta ok" enquanto joga.

 

Mas isso sou eu pensando em uma coletânea de respeito, evitando ADK e obviamente, dando ganchos para continuação pq eu não sou trouxa ;D HUAUHAHUAHUAHUA

 

 

PS: Eu espero que ninguém nunca tenha se inspirado em Ikari warriors para absolutamente nada e se alguém se inspirou, por favor, não me apresente o jogo.

Agora sobre metal Slug, ele veio de um jogo da Irem chamado Armed police unit gallop, se não jogou "jogue", serio, é excelente.

Sendo bem sincero, eu adoraria que a Nazca não só tivesse chegado mais rápido na SNK, mas também influenciado mais eles antes da falência.

neo geo era um console muito poderoso que merecia mais jogos nesse estilo "irem" menos bitolada com upgrades XD

Você citou um dos meus jogos favoritos do arcade que foi copiado na cara dura: adoro Gun Smoke. Outro exemplo de um jogo que eu adoro e que foi copiado na maior cara de pau pela SNK foi o clássico Cabal, que se tornou NAM 1975.

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Joguei muito Ikari Warriors nos emuladores da vida. Quem sabe num preço bacana eu pegue só por ele.

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Você citou um dos meus jogos favoritos do arcade que foi copiado na cara dura: adoro Gun Smoke. Outro exemplo de um jogo que eu adoro e que foi copiado na maior cara de pau pela SNK foi o clássico Cabal, que se tornou NAM 1975.

Yeah, existem vários casos da SNK fazendo isso na cara de pau, eu só acho que Ikari warriors é o mais escandaloso ahuahuahu

Tb adoro Cabal e pra mim é surreal ver que a hamster conseguiu a licença de Gavan & Nam-1975 para relança-los, mas não se deu ao trabalho de caçar Cabal ou Blood bros... Verdade seja dita, o gênero dificilmente superará Wild Guns, mas hey, eu queria rever blood bros :B

 

Já sobre gun.smoke... opinião não muito popular (eu acho)... eu gosto mais da versão do NES HUAHUAHUAHUA

Sei que tem menos chefes, mas sei lá, a grande maioria dos jogos da capcom ficavam melhor nos consoles por conta de uma ou outra adição idiota, e nesse caso, eu não consigo jogar gun.smoke sem a lojinha XD

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Yeah, existem vários casos da SNK fazendo isso na cara de pau, eu só acho que Ikari warriors é o mais escandaloso ahuahuahu

Tb adoro Cabal e pra mim é surreal ver que a hamster conseguiu a licença de Gavan & Nam-1975 para relança-los, mas não se deu ao trabalho de caçar Cabal ou Blood bros... Verdade seja dita, o gênero dificilmente superará Wild Guns, mas hey, eu queria rever blood bros :B

 

Já sobre gun.smoke... opinião não muito popular (eu acho)... eu gosto mais da versão do NES HUAHUAHUAHUA

Sei que tem menos chefes, mas sei lá, a grande maioria dos jogos da capcom ficavam melhor nos consoles por conta de uma ou outra adição idiota, e nesse caso, eu não consigo jogar gun.smoke sem a lojinha XD

Cara... Eu achei que era o único que gostava mais da versão de NES apesar de ser uma "adaptação" capada. Uma coisa legal é que não fizeram um simples port pro NES, mas sim adaptaram o jogo para o console compensando (com loja, novas armas, etc) a falta de alguns chefes, gráficos e sons piores - adoro o som da versão arcade.

 

O Nes fez a festa da galera com boas versões de arcade como Cabal, Gradius, Salamander, Double Dragon (eu gostava antes, não sei hoje.. haha), Jackal, 1941, 1942, Contra e Super Contra - acho essas duas versões melhores no NES.

 

Off topic: recentemente a Nintendo disponibilizou Zelda: Adventure of Link e a turma escrachou o jogo dizendo que ninguém liga pra ela, que é um jogo ruim, que o primeiro é melhor.... Eu nem falo nada... Acho o jogo sensacional, melhor do que o primeiro.

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Cara... Eu achei que era o único que gostava mais da versão de NES apesar de ser uma "adaptação" capada. Uma coisa legal é que não fizeram um simples port pro NES, mas sim adaptaram o jogo para o console compensando (com loja, novas armas, etc) a falta de alguns chefes, gráficos e sons piores - adoro o som da versão arcade.

 

O Nes fez a festa da galera com boas versões de arcade como Cabal, Gradius, Salamander, Double Dragon (eu gostava antes, não sei hoje.. haha), Jackal, 1941, 1942, Contra e Super Contra - acho essas duas versões melhores no NES.

 

Off topic: recentemente a Nintendo disponibilizou Zelda: Adventure of Link e a turma escrachou o jogo dizendo que ninguém liga pra ela, que é um jogo ruim, que o primeiro é melhor.... Eu nem falo nada... Acho o jogo sensacional, melhor do que o primeiro.

 

Double dragon é um jogo no mínimo fascinante, eu particularmente tinha a versão do Master System e não cresci jogando a do NES ou Arcade, foi então que acho quando eu já tinha passado dos 10 eu vi o arcade velho com aqueles cinzeiros colados e eu disse "AHA! jogarei como eu jogava no master system Ã’___ó" e quebrei a cara, pq a única coisa que me vinha na cabeça era o quão tensa a versão dos arcades era AHUAUHAUHUA

 

Sendo bem sincero, eu respeito muito o legado de Double Dragon, sem ele um dos meus gêneros favoritos provavelmente não teria alavancado, mas aquele jogo definitivamente não funciona e eu não sei como algo tão tecnicamente incompetente conseguiu sucesso "nos arcades".

Serio, aquela framerate e slodowns são uma afronta, não tem muito tempo eu joguei novamente graças ao relançamento da hamster, e tudo que me veio em mente foi "como raios um jogo pode ser tão empacado?" é inacreditável o quão problemática aquela franquia é nos arcades 8X

A sim, eu acho a versão do NES melhor, não só por ser jogável (diferente dos arcades), mas também pq a lá gun.smoke, adicionou ótimas ideias como o sistema de levels XD

 

Sobre zelda 2, acho que já tinha falado isso com você, e mantenho que ele é meu segundo jogo favorito da serie, perdendo apenas para link to the past, graças a sua estrutura única de action rpg que é fascinante para epoca... fora isso ele é original e compreensivo, diferente do zelda original que é basicamente um clone de hydlide que levou consigo todos os pros e contras sem arrumar quase nada daquele dinossauros, começando pelas anomalias como "um arbusto em um lugar especifico queima"....

eu legitimamente estou de saco cheio de ver defesa cega ao primeiro jogo e criticas normalmente sem fundamento a esse, afinal, quase tudo se resume a "ele é diferente" ¬¬"

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