Ir para conteúdo
Tio_Maluco

[Game Vicio] PlayStation 5 e Xbox Scarlet poderão usar cartuchos, diz dev da Hellpoint

Recommended Posts

Problemas de infra-estrutura de Internet impedem consoles apenas com jogos digitais por enquanto, diz ele.

 


xbox-scarlett-ps5.jpg


A ideia de que os novos consoles podem ser anunciados com apenas jogos digitais é algo que já existe há algum tempo - na verdade, até temos rumores de uma revelação do Xbox no caminho. Mas essas questões sempre esquecem o fator mais importante que é a largura de banda - dado o tamanho dos jogos atuais e como a infraestrutura de internet ainda não está boa na maior parte do mundo, como exatamente será que um console apenas sem discos funcionará?

Marc-André Jutras, diretor técnico da Cradle Games, os criadores do promissor RPG Hellpoint, de ficção científica, parece que os consoles sem discos são inviáveis "‹"‹para a próxima geração exatamente por esse motivo. Ele acha que versões em mídia digital podem ser uma boa, mas também haverá versões que aceitem mídia física.

 

 

"Acho que eles terão uma versão apenas para mídia digital, mas acho que para a próxima geração ainda haverá uma versão com discos", disse ele enquanto falava ao site GamingBolt. "Existem algumas razões: nem todo mundo tem internet, e se você tem internet, muitas pessoas não têm largura de banda suficiente para baixar 80GB por jogo. A atual geração de jogos é enorme. Nem todo mundo pode pagar para baixar um jogo e seus patches, ainda existem provedores de internet que têm limites de largura de banda. E se tivermos problemas de largura de banda aqui, você pode imaginar que pode ser pior em outros países.

"A segunda questão que vejo é que se você for com uma versão de um console sem disco, por que a GameStop [varejista popular nos Estados Unidos] venderia esses consoles? Todo o mercado é sobre vender os jogos para obter o lucro. Então você praticamente diz, "ei, venda nosso console que não te dá lucro, e não venda nenhum jogo". Então eu não acho que você verá discos morrerem nesta geração. Mas uma coisa que eu gostaria de ver é, porque agora eu tenho problemas com Blu-Rays, eles são lentos para carregar. É por isso que, na última geração de consoles, você tem jogos com longos tempos de carregamento e os jogos precisam ser instalados".

 

 

Então, se não for discos, o que será? Jurtras sente que a volta dos cartuchos ou pendrives USB seriam uma alternativa muito melhor para os discos.


"Uma coisa que eu gostaria de ver, é que alguns jogos devem ser oferecidos em cartuchos ou pendrive USB", disse ele. "Para os desenvolvedores, quando acabamos tentando enviar jogos em um disco, é praticamente sempre o mesmo problema, você não tem seu jogo pronto antes do tempo por dois meses, para que eles possam ser pressionados no disco. Eu acho que a questão de ter um disco ou uma pendrive USB ou um cartucho é praticamente a mesmo. Eu podia ver que a impressão Blu-Rays leva tempo, apenas para fazê-la corretamente. Por outro lado, um pendrive USB com uma imagem existente é muito mais rápido.

Quando a questão do custo dos cartuchos foi levantada, ele disse que, embora houvesse problemas bem conhecidos com cartuchos de maior capacidade sendo caros no Switch, o tempo e a tecnologia deveriam ter resolvido o problema para a próxima geração.

 


 "O Switch saiu há quase dois anos", disse ele. "O tempo voa rápido! Mas se você olhar para isso, é insano como a capacidade de armazenamento explodiu nos últimos dois anos".

''Eu pessoalmente amo sistemas baseados em cartuchos " os cartuchos têm tempo de carregamento insignificante, são compactos, não são suscetíveis a ruídos em discos, não precisam de instalação e muito mais " não sei se a Microsoft e a Sony usarão algo assim. Por outro lado, a Nintendo, por agora, vejo ficar com cartuchos para o futuro previsível''

 

Fonte Game Vicio

 

 

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tá certo man!

 

Aproveita então e volta com o LP e a fita cassete, capitão Guardão das Galáxias!

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Partiu então quando o jogo não funcionar ou travar assoprar o cartucho como antigamente!

 

giphy.gif

 

E ainda tem gente que diz que magia negra não existe.

  • Curtir 5

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Esquece essa poha de games apenas digital ou utiliar cartucho e foca na poha da retrocompatibilidade 

 

Diferença dos nomes;

- PlayStation, PlayStation 2, PlayStation 3, PlayStation 4  e PlayStation 5

- Xbox, Xbox 360, Xbox 1 (Xbox One) e agora Sbox Scarlet pqp nenhum padrão esses fdp segue... q desgraça 

 

 

Partiu então quando o jogo não funcionar ou travar assoprar o cartucho como antigamente!

 

giphy.gif

bons tempos boas coisas

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu tinha lido algo assim no ano passado. O que se dizia muito era que os cartuchos tinham espaço para bastante armazenamento, o que era até verdade depois que começaram a fazer comparações de jogos do Nintendo 64 com o PlayStation One.

 

O N64 tinha um poder gráfico levemente avantajado, mas tinha pouquíssima capacidade para áudio e não suportava tanta CGI, e o PSOne fazia justamente o contrário, o PSOne tinha o poder gráfico levemente fraco, porém usufrui com jogos em CGI, maior capacidade de áudio e música e tudo mais...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Só vou comprar 10 anos depois do lançamento mesmo, então pode funcionar até por sinal de fumaça kkkkkkk

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

"cartucho" ou pendrive usb é inviável pelo simples motivo de preço, uma midia em blu-ray em uma loja de informática é infinitamente mais barata que um cartão de memória de baixa capacidade por exemplo, a Nintendo estava enfrentando vários problemas no começo porque só tinha "cartucho" (cartão sd) de 8 ou 16gb e varios jogos maiores uma parte vinha no "cartucho" e o resto vc tinha que baixar quando ia jogar e o preço final do jogo era influenciado pelo tipo de "cartucho".

 

"Há de se levar em conta, todavia, a relação custo-benefício de todo este assunto. Afinal, games armazenados em cartuchos maiores (como o de 32 GB), saem mais caros quando vendidos ao público - Dragon Quest Heroes 1 e 2 para Switch, por exemplo, custa 1.000 ienes a mais no Japão do que a sua versão para PlayStation 4. A grande maioria dos títulos do Nintendo Switch vem em cartuchos de 8 GB ou 16 GB. Isso porquê a Nintendo cobra mais caro às distribuidoras por cartuchos maiores."

Fonte

 

Imaginem RDR2 que vem em 2 blu-rays, o jogo provavelmente deve ter mais de 100gb, só um cartão de memória ou pendrive de 128gb é caríssimo e mesmo com parcerias pro preço cair pela metade ainda seria muito caro comparado com o blu-ray, se for pra fazer igual a nintendo com metade do jogo vir no cartão e a outra metade tem que baixar é melhor colocar tudo digital mesmo.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Se o problema de loading fosse apenas a mídia, nenhum jogo digital em SSD teria loading.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

E ainda tem gente que diz que magia negra não existe.

Tio, na época do PSX a mágica era passar o cd no cabelo pra "magnetizar" o artefato... Funcionava. :face5:

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Os caras inventam umas teorias nada haver kkkkk, no Switch por exemplo o jogo custa mais caro q no Ps4/Xone, e roda em uma qualidade pior na plataforma (não por conta do cartucho óbvio...).

 

Mas é um absurdo a mídia digital custar o mesmo preço da física, tomara q na próxima geração tenha uma variação de preço, pq mídia digital gera mais lucros a desenvolvedora, não tem gastos com capa, impressão, disco e etc...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tio, na época do PSX a mágica era passar o cd no cabelo pra "magnetizar" o artefato... Funcionava. :face5:

eu passava pasta de dente em cd riscado e funcionava lol

Os caras inventam umas teorias nada haver kkkkk, no Switch por exemplo o jogo custa mais caro q no Ps4/Xone, e roda em uma qualidade pior na plataforma (não por conta do cartucho óbvio...).

 

Mas é um absurdo a mídia digital custar o mesmo preço da física, tomara q na próxima geração tenha uma variação de preço, pq mídia digital gera mais lucros a desenvolvedora, não tem gastos com capa, impressão, disco e etc...

uma coisa que o pessoal não leva em consideração também que a midia da nintendo apesar de proprietaria não e nem de perto da mesma qualidade dos cartão tops, os tops são muito caros, sem contar que jogos pesados tem loading quase, se não for mais demorado, que os loadins dos consoles tipo ps4. veja zelda do switch.

 

hoje em dia o disco só serve para trazer o jogo e iniciar o mesmo, o jogo mesmo fica salvo no hd.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pensei que tinha sido o Ps5 vazado pela imagem quando eu vi heueheueue

 

Mano lendo essa matéria observei que se isso acontecer provável as empresas vão aproveitar e fazer um sistema de Nuvem bem no estilo icloud

Então espero que nunca aconteça

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pq eu sei que vamos ter comentários infelizes eu vou por 2 coisas

 

1- Loading de cartucho não é necessariamente mais rápido que de um disco quando os mesmos precisam ser instalados... na verdade, loading se torna irrelevante quando o diabo do setup ligou e o disco só roda uma vez a cada dez anos para pegar dados rapidamente e você sequer perceber... horray... pq o pessoal ainda fala de loading como se estivéssemos vendo o duelo do psx contra o sega saturn?

PS: Street fighter alpha 2 manda lembranças para quem vier com "cartucho não tem loading"...

 

2- Cartucho não é suscetível a riscos, que se tornaram bem incomuns no bluray, mas é extremamente suscetível a corrosão, mal contato e pinos com problema.

Meu 3ds por exemplo adora dar chilique com meu fire emblem: Shadow dragons por conta de desgaste natural e o sistema de mola do mesmo...

 

Pronto, me sinto mais satisfeito desse jeito u.u

 

"cartucho" ou pendrive usb é inviável pelo simples motivo de preço, uma midia em blu-ray em uma loja de informática é infinitamente mais barata que um cartão de memória de baixa capacidade por exemplo, a Nintendo estava enfrentando vários problemas no começo porque só tinha "cartucho" (cartão sd) de 8 ou 16gb e varios jogos maiores uma parte vinha no "cartucho" e o resto vc tinha que baixar quando ia jogar e o preço final do jogo era influenciado pelo tipo de "cartucho".

 

"Há de se levar em conta, todavia, a relação custo-benefício de todo este assunto. Afinal, games armazenados em cartuchos maiores (como o de 32 GB), saem mais caros quando vendidos ao público - Dragon Quest Heroes 1 e 2 para Switch, por exemplo, custa 1.000 ienes a mais no Japão do que a sua versão para PlayStation 4. A grande maioria dos títulos do Nintendo Switch vem em cartuchos de 8 GB ou 16 GB. Isso porquê a Nintendo cobra mais caro às distribuidoras por cartuchos maiores."

Fonte

 

Imaginem RDR2 que vem em 2 blu-rays, o jogo provavelmente deve ter mais de 100gb, só um cartão de memória ou pendrive de 128gb é caríssimo e mesmo com parcerias pro preço cair pela metade ainda seria muito caro comparado com o blu-ray, se for pra fazer igual a nintendo com metade do jogo vir no cartão e a outra metade tem que baixar é melhor colocar tudo digital mesmo.

 

Cara, eu ia avisar isso do sd card pela zilhonezima gasentesima vez, mas agradeço por ter assumido meu papel de pessoa que supostamente odeia a nintendo pq fica dizendo que SD card não é viável por n motivos...

só tenho uma coisa para corrigir

DQ heroes 1 & 2 não é mais caro pq a licença da nintendo é mais cara ou porque alguém decidiu pagar por um cartão a mais, esse tipo de valor não tende a ser repassado e é melhor comparado com Square negociando múltiplos DVDs para FFXIII ou Carmack amaldiçoando a microsoft por não ter baixado o preço do licenciamento de 3 discos para rage quando ele queria 4 (Se não me engano ficou 2 pq a multa era menor.).

A explicação tragicamente é mais simples sendo resumida com DQ Heroes 1 & 2 são dois jogos em um ao invés de 2 jogos separados e pq o diabo do japão não tem tabela de preços... (POR TUDO QUE É MAIS SAGRADO! ALGUÉM ENFIA UMA TABELA DE PREÇOS NO JAPÃO! eu não aguento mais ver super robot taisen saindo com os preços mais aleatórios do mundo pq ninguém sabe quando a namco quer cobrar por cada jogo >___<)

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ah eu truco essa. Não tem como cartucho ser mais em conta do que disco do ponto de vista do custo de manufatura. Além disso, vá fazer um cartuchinho de 80GB pra ver quanto custa...

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

totalmente fora do topico, mas que porcaria de 'ps5' ali na imagem hein...  da pra ver as bordas do adesivo saindo...

kkkkkkkkkkkk

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ah eu truco essa. Não tem como cartucho ser mais em conta do que disco do ponto de vista do custo de manufatura. Além disso, vá fazer um cartuchinho de 80GB pra ver quanto custa...

 

Concordo!!! Acho que o PS5 ainda sai com o leitor de blu-ray...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mas que parada nada a ver e sem sentido! imagine, vão vender consoles com 10 tera de espaço? Pq só assim para comportar tanto jogo que algumas pessoas podem ter....

 

eu adoro mídia física, faço de tudo para não baixar da ps store, se vier assim já me desanima! 

 

Mas acho que isso aí é balela, no máximo acredito que com o tempo os jogos venham em cartãozinho sd! ahiuhauaia

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ah eu truco essa. Não tem como cartucho ser mais em conta do que disco do ponto de vista do custo de manufatura. Além disso, vá fazer um cartuchinho de 80GB pra ver quanto custa...

 

ô... E nem estamos levando em consideração o problema do cobre nos últimos anos \8

Eu ainda não tenho ideia de onde começou essa balela nostálgica, mas admito ter cansado de ouvir bizarrices surrais como "cartucho não tem loading, consoles vão usar cartucho no futuro e blablabla"... pensei que o choque de realidade do switch ia fazer o pessoal entender que isso não é viável, assim como a conversa de console netflix....

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

ô... E nem estamos levando em consideração o problema do cobre nos últimos anos \8

Eu ainda não tenho ideia de onde começou essa balela nostálgica, mas admito ter cansado de ouvir bizarrices surrais como "cartucho não tem loading, consoles vão usar cartucho no futuro e blablabla"... pensei que o choque de realidade do switch ia fazer o pessoal entender que isso não é viável, assim como a conversa de console netflix....

Nome disso é dissonância cognitiva.

 

Aaaaliás WhBlaze essa de console Netflix é a mais bizarra. Porque a ideia é vender isso como um console capado barato - e eu sou super a favor de produto barato.

 

Mas quem vai comprar o console barato, via de regra, tem a Internet lenta... e aí vai jogar com latência? Lag? Galera tem dificuldade de conectar pra jogar multiplayer com a parada toda rodando no console e vai jogar em 4K/60 FPS via streaming? Nos Estados Unidos, onde a infraestrutura é bem melhor, tentaram isso com aquele OnLive uns anos atrás e falhou miseravelmente.

 

E tem aquela velha história de que, em geral, as pessoas resistem muito a "alugar" software sem senso de propriedade. Não sei se um dia, com banda ultra-larga universal, isso não vire um modelo de negócio viável, mas eu acho que a gente está bem longe disso.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Quando eu vejo que é da Game Vicio nem perco meu tempo.... os caras gostam de lançar coisas na internet sem fundamento algum... voltar pra cartucho seria errado. Por conta do custo... o mais logico é partir pro digital 100%... mas eles teriam que começar isso devagar para mudar a mente dos consumidores.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Nome disso é dissonância cognitiva.

 

Aaaaliás WhBlaze essa de console Netflix é a mais bizarra. Porque a ideia é vender isso como um console capado barato - e eu sou super a favor de produto barato.

 

Mas quem vai comprar o console barato, via de regra, tem a Internet lenta... e aí vai jogar com latência? Lag? Galera tem dificuldade de conectar pra jogar multiplayer com a parada toda rodando no console e vai jogar em 4K/60 FPS via streaming? Nos Estados Unidos, onde a infraestrutura é bem melhor, tentaram isso com aquele OnLive uns anos atrás e falhou miseravelmente.

 

E tem aquela velha história de que, em geral, as pessoas resistem muito a "alugar" software sem senso de propriedade. Não sei se um dia, com banda ultra-larga universal, isso não vire um modelo de negócio viável, mas eu acho que a gente está bem longe disso.

 

Eu acho que nossa querida indústria tem uma memória e spam de atenção abusivamente curto \8

Ainda lembro de quando anunciaram o xbox one com o always online e teve aquela rejeição absurda que condenou o console pra sempre e fico perplexo ao perceber como em míseros cinco anos, nós optamos por não aprender com nossos erros para começar a aplaudir o que outra era abominado de uma forma bem inconsequente...

Serio, quer gostemos ou não, a internet abriu espaço para muitas teorias mirabolantes, trocas de informações erradas e de certa forma, uma total desconexão de como o mundo real funciona que é melhor exemplificada por como o pessoal da indústria de games reage a tudo, seja acreditando veemente que um console que precisa de um servidor na nuvem para rodar 180GB simultaneamente para múltiplas pessoas com constante troca de informações é a mesma coisa que um filme na netflix ou achando que lojistas são completamente inúteis, afinal, você não precisa comprar os consoles... Lembra um pouco o pessoal que não é próximo de cinema, nunca comprou um filme na vida vindo dizer que mídia física esta morta pq ele, que nunca foi o publico alvo, não compra... Mais preocupante é ver que essas pessoas é que moldam a mente da juventude que deveria ser estimulada a pensar por vontade própria...

 

 

PS: Isso do software alugado é engraçado pq eu já fui metralhado aqui a anos atrás ao alertar que nos temos uma licença de software e definitivamente não somos dono dos jogos uhahuahuaa

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

PS: Isso do software alugado é engraçado pq eu já fui metralhado aqui a anos atrás ao alertar que nos temos uma licença de software e definitivamente não somos dono dos jogos uhahuahuaa

Então, eu tenho formação em áreas de criação e to cursando análise de sistemas, então sou consumidor de software e desenvolvo também.

 

E aí nessas discussões sobre uso, "compra" e a relação das pessoas com produto software, sempre lembro de um chefe meu que ficou horrorizado quando a Adobe migrou pra esse modelo atual do pacote Adobe, em que você é assinante do serviço, não consumidor do software.

 

O cara deu rage quit, disse que a empresa dele não alugava ferramenta e passou a usar software livre. Foi bem traumático no começo, mas virou uma puta vantagem competitiva no âmbito da região em que a empresa fica: sem o pedágio anual da Adobe (e do Office e o que mais esses malucos tão lançando nesse modelo) a empresa dele conseguia custo que as outras não batiam: de quarta maior da região, engoliu totalmente a concorrência - com crise e tudo.

 

Daí que eu tirei minha ideia de nunca alugar software. Ou eu compro ou uso livre mesmo.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...