Ir para conteúdo
MamyBR

[myPSt] LEGO The Lord of the Rings e LEGO The Hobbit são removidos da PlayStation Store

Recommended Posts

lego_lord_of_the_rings_frodo.jpg

 

 

Os jogos LEGO The Lord of the Rings e LEGO The Hobbit foram removidos de várias lojas de distribuição digital. Ambos são baseados nas versões cinematográficas de J.R.R. Tolkien.

 

Um usuário no Reddit notou a remoção dos games na Steam e logo após acabaram sumindo também da PlayStation Store e Xbox Marketplace. Recentemente o Humble Bundle disponibilizou os dois jogos de forma gratuita.

 

Ainda não está claro por que os jogos foram retirados do mercado digital, visto que outros títulos baseados em O Senhor dos Anéis ainda estão disponíveis, como Middle-earth: Shadow of Mordor e Shadow of War. Até o presente momento não houve nenhum pronunciamento oficial a respeito do assunto.

 

O fechamento das listas pode ser resultado de licenças expiradas para as propriedades do filme. Ao contrário dos jogos ainda disponíveis, os títulos da Lego usavam diálogos e imagens dos filmes distribuídos pela Warner Bros. Pictures, cujos direitos são da The Saul Zaentz Company.
 
LEGO The Lord of the Rings foi lançado em fevereiro de 2013 e segue a trilogia de filmes dirigida por Peter Jackson. O jogo possui um modo livre onde os jogadores podem vagar pela Terra-média com missões secundárias e diversas atividades.
 
LEGO The Hobbit lançou um pouco mais de um ano depois, em abril de 2014 e acompanhou a história dos dois primeiros filmes. O DLC com conteúdo do terceiro filme, O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos , nunca chegou a ser lançado.
 
Se você já possui versões digitais desses jogos, ainda será possível baixá-los sem problema algum, porém, compras futuras não poderão mais ser realizadas até que haja uma renovação de licença.
 

 

  • Curtir 9

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

esses jogos estão sendo retirado de todas as plataformas.

 

Pelo jeito não quiseram renovar as licenças.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pra renovar precisaria gastar algum cascalho sendo que é quase certeza que não lucrariam com as possíveis futuras vendas.

Ruim para nós mas para eles é uma grana não gasto atoa. 

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tenho o Hobbit..jogo bacaninha..uma pena..quem quiser logo vou disponibilizar para empréstimo 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tenho o Hobbit..jogo bacaninha..uma pena..quem quiser logo vou disponibilizar para empréstimo 

 

Se for PS3 eu aceito  :-)

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

existe midia fisica dos dois jogos?

 

Sim, ambos tem mídia física.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Que notícia ruim

 

Deviam avisar com antecedência pra podermos comprar. Tem gente que não sabe vender o próprio produto, incrível

É incrível que na maioria das vezes q a licença de algum jogo ou Dlc vai expirar os desenvolvedores não avisam, parece q eles pensam "ninguém tá comprando essa bosta, então não vai ser avisando q a licença vai expirar q eles vão comprar..."
  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Realmente não é uma boa notícia. 

EvandroFoz não curtiu isso

Não curti mesmo. 

Pra mim, que já platinei todos eles, em todas as plataformas da Sony, estou salvo.

Mas, penso nos amigos que ainda gostariam de jogar/comprar esses jogos.

 

Logo, logo, vai ser o Lego Dimensions, cujos servidores ficarão off-line. Anotem aí!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Realmente não é uma boa notícia.

Não curti mesmo.

Pra mim, que já platinei todos eles, em todas as plataformas da Sony, estou salvo.

Mas, penso nos amigos que ainda gostariam de jogar/comprar esses jogos.

 

Logo, logo, vai ser o Lego Dimensions, cujos servidores ficarão off-line. Anotem aí!

Fiquei triste por incrível que pareça não tenho nenhum jogo lego, mas adoraria ter boa parte das platinas, ainda bem que alguns são off-lines e quando isso vier a acontecenão terei problemas, Mas aos que são, é realmente triste para um fã dos jogos de uma empresa. Tipo eu, só que com a Telltale enquanto esperava uma segunda temporada de Back to the future, Tales of monkey Island e alguns outros

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O último parágrafo é que me deixa tranquilo. Mesmo eu não tendo interesse nesses dois jogos, me preocupa essa prática de remoção de jogos.

 

Enviado de meu SM-J730G usando o Tapatalk

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O último parágrafo é que me deixa tranquilo. Mesmo eu não tendo interesse nesses dois jogos, me preocupa essa prática de remoção de jogos.

 

Enviado de meu SM-J730G usando o Tapatalk

 

Midia digital é isso ae...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cara, eu tenho dois jogos que foram removidos da store e sumiram da minha biblioteca, mesmo alguns tendo falado que isso não acontece ou não deveria acontecer. Eu tenho esse Lego do Senhor dos Anéis e espero muito que não removam da minha biblioteca também... 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cara, eu tenho dois jogos que foram removidos da store e sumiram da minha biblioteca, mesmo alguns tendo falado que isso não acontece ou não deveria acontecer. Eu tenho esse Lego do Senhor dos Anéis e espero muito que não removam da minha biblioteca também...

Fudeu cara. É isso que eu temo, sinceramente. Por isso que para minhas séries favoritas ainda compro mídia física. E sempre vou preferir física.

 

Enviado de meu SM-J730G usando o Tapatalk

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Para mim isso é um desrespeito para com os consumidores e os jogadores de todas as plataformas e fãs do gênero. Nem para avisar 1 semana antes...

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Fudeu cara. É isso que eu temo, sinceramente. Por isso que para minhas séries favoritas ainda compro mídia física. E sempre vou preferir física.

 

Enviado de meu SM-J730G usando o Tapatalk

 

Pois é cara, pior que entrei em contato com a Sony e ficaram de me dar uma resposta em 48 horas sobre o desaparecimento dos jogos da biblioteca, já passou mais de um mês e nada  :okay:

 

Para mim isso é um desrespeito para com os consumidores e os jogadores de todas as plataformas e fãs do gênero. Nem para avisar 1 semana antes...

 

Também penso assim. Assim como o fechamento de servidores ou qualquer xabu relacionado aos servidores deveriam ser avisados. A remoção de algo da loja pode ser até benéfica para a própria loja, já que se você avisa sobre a remoção vai aparecer um grande número de pessoas querendo comprar e deixar na biblioteca, mas isso também se não fizerem a mesma sacanagem que fizeram comigo. 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Particularmente eu não curto jogos estilo lego.

Entretanto, acho uma pena, muitos curtem. E mais preocupante ainda, é a possibilidade de alguns destes jogos sumirem de bibliotecas(com a PSN a todo vapor) de quem os já comprou, como o pessoal acima citou.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Muito triste, principalmente depois de eu ter perdido a promoção dos jogos legos mês passado

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...