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LoiroCroft

Alien: Isolation - Guia de Troféus

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"Você está lendo o guia oficial do site, no entanto o usuário @Cassa-BR fez outro guia para o jogo, para acessá-lo clique AQUI"


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Guia de troféus ⇀ Alien: Isolation imgPs3.png
Alien: Isolation imgPs4.png

Alien: Isolation [JAP] imgPs4.png


TaQJ9VR.jpg

mDCigLt.pngAgradecimentos

6CtE6jk.jpg

[RETORNAR AO ÃNDICE]

Quantidade de troféus: 51 7qDvW4r.png

42 :bronze:

5 :silver:

3 :gold:

:platinum:

Dificuldade estimada:

imgPs3.png 69.4 | 100 *

imgPs4.png 75.0 | 100 *

Pontos de dificuldade:

imgPs3.png 2573 *

imgPs4.png 3617 *

Tempo aproximado para obtenção da Platina:

Entre 20 à 30 horas.**

Troféus que você pode perder: 2

Mínimo de jogadas:

.....Uma jogada na dificuldade "DIFÃCIL" + Clean-Up de troféus. Porém, o recomendado é duas jogadas.

Relacionados á dificuldade: 1

Relacionados á colecionáveis: 5

Relatos sobre Bug:

Nenhum até o momento.

Cheats impedem troféus?

Não há cheats.

Desenvolvido por:

Publicado por:

Distribuído por:

b5xFLyV.png

Creative Assembly

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SEGA

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20th Century Fox

Data de Lançamento:

7 de outubro de 2014

Gênero:

FPS | Survival Horror | Stealth

Ãudio ou legendas em Português?

Ambos. Porém a legenda deve ser ativada nas Opções do jogo

Jogadores suportados:

Apenas um jogador

Badges relacionadas (TAG):

Aliens, Armas, Filmes, Highlander, Invasão, Mulheres, Open World, pt-br, Sci-fi, Sega

Para acessar a "Lista de Badges" do Portal myPSt, clique AQUI.

qBYptFY.png

MetaScore
oCI7cqL.png
Link AQUI ou na imagem

UserScore
8KwO77B.png
Link AQUI ou na imagem

A pontuação acima pertence a versão de PS4. Para visualizar a versão de PS3, CLIQUE AQUI.

N9k7YMK.png

M.png
Link AQUI ou na imagem

  • Sangue
  • Linguagem forte
  • Violência

* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

** Este tempo pode variar dependendo da habilidade do jogador.


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[RETORNAR AO ÃNDICE]

COMO VOCÊ SOBREVIVER�
Descubra o verdadeiro significado do medo em Alien: Isolation, um jogo de horror e sobrevivência que se passa em uma atmosfera de constante terror e perigo mortal. Quinze anos após os eventos de Alienâ„¢, Amanda, a filha de Ellen Ripley, entra em uma batalha desesperada pela sobrevivência em uma missão para desvendar a verdade por trás do desaparecimento de sua mãe.

Como Amanda, você navegará por um mundo cada vez mais inconstante enquanto é confrontada por todos os lados por uma população desesperada e em pânico e por um Alien cruel e imprevisível.

Sem força e despreparado, você deve buscar recursos, improvisar soluções e usar sua inteligência, e não apenas ter sucesso em sua missão, mas simplesmente para permanecer vivo.

SUPERE UMA AMEAÇA MORTAL SEMPRE PRESENTE
Experimente o medo constante quando um Alien realmente dinâmico e reativo usa seus sentidos para caçá-lo e reage a todos os seus movimentos.

EXPLORE UM MUNDO DE MISTÉRIO E TRAIÇÃO
Mergulhe no ambiente detalhado da Sevastopol, uma estação de negociação desativada nos confins do espaço. Encontre um grande elenco de habitantes em um mundo marcado pelo medo e pela desconfiança.

IMPROVISE PARA SOBREVIVER
Invada sistemas, busque recursos vitais e itens de naves para lidar com cada situação. Você vai fugir dos inimigos, distraí-los ou encará-los de frente?


Fonte: SAqXvcL.png

Alien: Isolation | Launch trailer

Para melhorar a resolução do vídeo, clique sobre o ícone da engrenagem pgsOcwt.jpg e em Qualidade, altere para 1080p HD.


Crédito do vídeo acima pertence ao canal:
5N4j8lv.jpg
PlayStation Europe

Alien: Isolation - Official Gamescom CGI Trailer - "Improvise"

Para melhorar a resolução do vídeo, clique sobre o ícone da engrenagem pgsOcwt.jpg e em Qualidade, altere para 1080p HD.


Crédito do vídeo acima pertence ao canal:
SrpauKZ.jpg
Alien: Isolation


É IMERSÃO QUE VOCÊ QUER? ENTÃO TOMA...

Rastreamento da Cabeça
Jogar com a função Rastreamento da Cabeça ativada permite que a PlayStation®Câmera conectada ao seu sistema siga os movimentos da sua cabeça e os aplique ao seu personagem no modo espiar ( :l1:). Use essa função para esquiar ao redor de objetos e esquinas.

Detecção de Ruídos
Jogar com a função Detecção de Ruídos ativada permite que a PlayStation®Câmera conectada ao seu sistema rastreie o nível de ruídos do cômodo durante a partida. Se você fizer qualquer som mais alto, os inimigos poderão escutar.

Mova-se com cuidado e lentamente para não fazer barulho... e não entre em confrontos desnecessários.
Mantenha-se sempre alerta, pois a partir de agora, a tensão será constante.

Confira abaixo uma análise (Review) adaptada e bem bacana, de autoria de um dos membros aqui do fórum:

Por eduhlopes

[VOLTAR AO ÃNDICE]

O jogo cria um universo paralelo no mundo "Alien".
A personagem principal é a filha de Ellen Ripley e os eventos ocorrem alguns anos após o filme Alien, o 8º Passageiro (O primeiro filme da franquia).
A história, gráficos e a ambientação são muito similares aos filmes, e as várias referências, principalmente ao primeiro filme, fazem você se sentir como um tripulante da Nostromo.

O ponto forte do jogo é o suspense.
O sistema de stealth é muito bem feito e as partes que você esta sendo caçado pelo xenomorfo é uma obra prima. O nível de tensão nestas partes é enorme. jogar no escuro e com a TV alta é emoção/tensão garantida.

Como ponto negativo, a dublagem.
O jogo não possui menu para escolha de idioma. E o áudio e a legenda do jogo é ajustado automaticamente de acordo com o idioma do console.
Na minha primeira jogada, joguei em inglês e achei muito bom. Na segunda, deixei em português e achei a dublagem ruim. Em várias partes a voz da personagem principal estava baixa e eu mal conseguia ouvir.

No mais, o jogo é altamente recomendado para os fãs da série e de jogos do gênero stealth/terror.
No entanto, se você curte jogar no "estilo Rambo", acho melhor passar longe desse aqui.
Resumo:
  • Nota do Jogo: 9/10
  • Dificuldade da Platina: 6/10
  • Jogadas: Pode ser feito em apenas uma. Porém, recomendo que seja feito em duas jogadas para não estragar a tensão do jogo.
  • Tempo estimado para platina: Aproximadamente 20 horas.

Link original: Análise (Review) por @eduhlopes no tópico "(PS4) Qual Sua Última Platina?"

Compre o jogo em formato digital na YNe54J0.png

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https://store.playstation.com/pt-br/product/UP0177-NPUB31440_00-GALIENISOL000001'>Versão Standard imgPs3.png | https://store.playstation.com/pt-br/product/UP0177-CUSA00363_00-ALIENISOLATIONP4'>Versão Standard imgPs4.png

https://store.playstation.com/ja-jp/product/JP0177-CUSA01485_00-ALIENISOLATIONP4'>Versão Standard Japonesa imgPs4.png | https://store.playstation.com/pt-br/product/UP0177-CUSA00363_00-AIGOTYBUNDLE4PS4'>Versão THE COLLECTION imgPs4.png


Além das versões citadas acima, também há a NOSTROMO EDITION. Veja capa em spoiler:

bbatCva.jpg

Porém, aparentemente esta versão só existe em mídia física.

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uuyCKRq.png

Se você é usuário do Fórum | Portal myPSt, poderá acessar e imprimir a lista dos troféus que você ainda não desbloqueou (Se você já desbloqueou algum troféu, ele não aparecerá na lista)..
Cole o seguinte link na barra de endereço do seu navegador, substituindo o trecho "SEU ID", pelo seu nome de usuário e pressione ENTER.
http://mypst.com.br/rank/"SEU ID"/game/NPWR05962_00/?print=1&lang=19
Mas para isso é necessário que o jogo tenha sido carregado no seu perfil.

Caso ainda não seja um membro, CLIQUE AQUI para se cadastrar.

PASSO 01
Primeira Jogada na dificuldade "DIFÃCIL" + Colecionáveis e sem matar nenhum humano

[RETORNAR AO ÃNDICE]

Inicie um novo jogo diretamente na dificuldade Difícil e evite á todo custo, contato direto com humanos, pois seu requisito é finalizar a campanha sem matar nenhum humano. Pelo menos diretamente, pois você pode atrair o xenomorfo e esperar que ele "limpe a área" para você.
Nesta jogada, foque-se também em obter todos (Ou pelo menos a maioria) dos colecionáveis.

O jogo possui 19 missões e exceto por duas missões (MISSÃO 9 ⇀ Sinal e MISSÃO 19 ⇀ Isolamento), todas as outras possuem colecionáveis.
Este colecionáveis são divididos entre 151 Registros de arquivos (Mas são necessários apenas 100 para um dos troféus), 10 Registros de arquivos da Nostromo e os 50 Cartões de ID.
Nenhum dos troféus relacionados a colecionáveis são perdíveis. Sendo assim você poderá voltar às missões anteriores em busca do que deixou para trás, através da seleção de missões no Menu principal ou após a Missão 16 ⇀ Transmissão, depois que adquirir todas as ferramentas necessárias para desbloquear as portas ou caminhos antes obstruídos.
Para facilitar, acompanhe os vídeos em spoiler no RoadMap, divididos por missão, com a localização de todos os colecionáveis, além dos Projetos, que são necessários para a criação de itens como Medikits, Minas PEM, Criador de Ruídos, entre outros.

Está se sentindo perdido?
Durante a MISSÃO 4 ⇀ Seegson Comunicações, você irá adquirir o SENSOR DE MOVIMENTOS. Com este dispositivo, será possível encontrar facilmente o objetivo da missão, guiando-se através do traço que fica se movimentando na lateral do sensor, pois ele funciona com uma espécie de GPS. Basta mantê-lo no topo do dispositivo.
Por vezes, este traço não será mostrado, sendo preciso acessar o mapa do local, pressionando-se :touch: ou :select: no PS3 (Necessário adquirir os mapas da área, nos painéis), e procurar por áreas demarcadas por círculos.
São raras as vezes que nem um, nem outro são mostrados, mas tentei indicar no guia, o caminho que você deverá seguir.

Então, prepare-se... E boa sorte! Você vai precisar.

MISSÃO 1 ⇀ Fechando o Livro

COLECIONÃVEIS


Crédito do vídeo acima pertence ao canal:
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PS4Trophies


Na TORRENS, mais especificamente na sala onde Amanda coloca a roupa, você encontrará o primeiro terminal do jogo (Uma espécie de microcomputador antigo). Interaja com ele:Ainda na TORRENS, fale com Samuels e Taylor, e após falar com a capitã Verlaine, pegue o ARQUIVO DE INTRUÇÕES sobre a mesa: .
MISSÃO 2 ⇀ Bem-vinda a Sevastopol
Nesta missão você irá adquirir o PROJETO MEDIKIT 1, a FERRAMENTA MULTIUSO e a LANTERNA.

COLECIONÃVEIS


Crédito do vídeo acima pertence ao canal:
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PS4Trophies


Assim que encontrar o PROJETO MEDIKIT 1, construa um medikit usando os componentes necessários:Ao lado do corpo onde está a FERRAMENTA MULTIUSO, você encontrará o primeiro CARTÃO DE ID:Depois que seu mais novo "amigo" Axel for surpreendido por alguma coisa assustadora, utilize o transporte para a TORRE LORENZ SYSTECH: .
MISSÃO 3 ⇀ Encontros
Nesta missão você irá adquirir o REVÓLVER, o SINTONIZADOR DE ACESSO, o PROJETO BOMBA DE FUMAÇA 1 e o PROJETO GRANADA ATORDOANTE 1.

COLECIONÃVEIS


Crédito do vídeo acima pertence ao canal:
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PS4Trophies


Quando obter o REVÓLVER, dispare um tiro:Após obter o SINTONIZADOR DE ACESSO (Ferramenta utilizada para hackear sistemas de segurança), Ripley terá que desativar o bloqueio de segurança.
Neste momento, ela ficará bem próxima da criatura:Seguindo para a SEEGSON COMUNICAÇÕES, para tentar se comunicar com a TORRENS: .
MISSÃO 4 ⇀ Seegson Comunicações
Nesta missão você irá adquirir o SENSOR DE MOVIMENTO, o PROJETO PEM 1 e o PROJETO CRIADOR DE RUÃDOS 1.

COLECIONÃVEIS


Crédito do vídeo acima pertence ao canal:
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PS4Trophies


e6Za13z.png Um dos troféus desta missão, tem como requisito, que você não seja atacado por nenhum sintético. Você até pode ser visto, mas se um deles conseguir te atacar, recarregue o salvamento atual e tente novamente.

Logo no início, após Ripley conversar com o androide no corredor, espere ele virar de costas, bata nele por duas vezes ( :r2:) e corra de volta até o elevador do início da missão:Repita o processo acima usando apenas a FERRAMENTA MULTIUSO, até matar o Android. Desta forma, os dois troféus abaixo serão desbloqueados:Após encontrar o PROJETO PEM 1, construa uma MINA PEM usando os componentes necessários e use-a contra os androides:Completando esta missão sem que nenhum androide tenha te atacado:Depois de entrar em contato com Samuels e descobrir o que aconteceu com Taylor, utilize o transporte para a TORRE SCIMED: .
MISSÃO 5 ⇀ A Quarentena
Nesta missão você irá adquirir o PROJETO BOMBA TUBO 1.

COLECIONÃVEIS


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PS4Trophies


uuyCKRq.png Complete esta missão sem morrer nenhuma vez, para desbloquear o troféu :silver: Esconda-se. Corra. Sobreviva. | Hide. Run. Survive..
Ou deixe para cumprir este requisito durante sua segunda jogada, já que terá que terminar toda a campanha sem morrer.

No HOSPITAL, contando com a "ajuda" do Dr. Kuhlman, descubra uma forma de chegar ao TRATAMENTO PRIMÃRIO: .
MISSÃO 6 ⇀ O Surto
Nesta missão você irá adquirir o BASTÃO DE CHOQUE e o PROJETO MOLOTOV 1.

COLECIONÃVEIS


Crédito do vídeo acima pertence ao canal:
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PS4Trophies


Logo no início, pegue o Bastão de Choque que está preso na porta.
Fique de frente para uma parede, pressione :l2: e :r2: para usá-lo (Cuidado, pois o barulho atrairá o xenomorfo):Construa pelo menos uma cópia dos itens MEDIKIT, BOMBA DE FUMAÇA, GRANADA ATORDOANTE, MINA PEM, CRIADOR DE RUÃDOS, BOMBA TUBO e o MOLOTOV:Construa e equipe um MOLOTOV. Quando avistar o xenomorfo, arremesse o molotov sobre ele, fazendo-o recuar por alguns instantes:Na INSTALAÇÃO MÉDICA SAN CRISTOBAL em SAN CRISTOBAL, pegue o Kit de Primeiros Socorros e utilize o elevador para a SINTÉTICOS SEEGSON: .
MISSÃO 7 ⇀ Sintéticos Seegson
Nesta missão você irá adquirir o aprimoramento de Nível 2 para o SINTONIZADOR DE ACESSO e o PROJETO BOMBA DE FUMAÇA 2.

COLECIONÃVEIS


Crédito do vídeo acima pertence ao canal:
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PS4Trophies


Bem provável que nesta missão, você utilize os dutos de ventilação por 20 vezes, desbloqueando o troféu abaixo:Encontre uma rota alternativa até Samuels e Taylor. Utilize o elevador que leva até o TRANSPORTE DA TORRE SCIMED: .
MISSÃO 8 ⇀ Refúgio
Nesta missão você irá adquirir o PROJETO GRANADA ATORDOANTE 2.

COLECIONÃVEIS


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PS4Trophies


Provavelmente durante esta missão, você terá utilizado o SINTONIZADOR DE ACESSO para burlar 10 sistemas de segurança diferentes:E também, com o uso do SENSOR DE MOVIMENTOS, tenha detectado pelo menos 30 alvos diferentes: .
MISSÃO 9 ⇀ Sinal

Não há colecionáveis nesta missão


Durante o flashback onde você estará controlando Marlow, interaja com o sinal para desátivá-lo: .
MISSÃO 10 ⇀ A Armadilha
Nesta missão você irá adquirir o LANÇA-CHAMAS, o MAÇARICO DE PLASMA e o PROJETO CRIADOR DE RUÃDOS 2.

COLECIONÃVEIS

https://www.youtube.com/watch?v=MQD18jDVzyg
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Depois de adquirir o LANÇA-CHAMAS com Waits na AGÊNCIA FEDERAL COLONIAL, equipe-o e utilize contra o xenomorfo, para liberar os dois troféus abaixo: uuyCKRq.png O Lança-chamas é a forma mais eficaz de lidar com o xenomorfo, mas recomendo que evite usá-la em demasia, pois sua munição é escassa.
Durante as últimas missões ela será bastante utilizada. Portanto... economize.

Provavelmente durante esta missão, você terá interagido com 10 PONTOS DE REPROGRAMAÇÃO diferentes:Após coletar pelo menos 100 dos 151 Registros de Arquivo presentes no jogo:Siga o plano de Waits para aprisionar a criatura e fuja pela Câmara de Ar:
  • :bronze: Isca | Bait ⇀ [CAMPANHA] Complete a décima missão. [29 | 51]
.
MISSÃO 11 ⇀ Contenção de Risco
Nesta missão você irá adquirir a ESCOPETA e o PROJETO PEM 2.

COLECIONÃVEIS

https://www.youtube.com/watch?v=8c0yMGZehUU
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Quando obter a ESCOPETA, dispare um tiro (Cuidado, pois o barulho atrairá o xenomorfo):Volte à AGÊNCIA FEDERAL COLONIAL e em seguida utilize o transporte para a TORRE SCIMED, a fim de encontrar Samuels na SINTÉTICOS SEEGSON: .
MISSÃO 12 ⇀ A Solução Sintética
logo no início da missão, você terá que se desfazer de suas armas de fogo, após passar pelo detector, além de adquirir a Máscara de Gás e o PROJETO MOLOTOV 2.

COLECIONÃVEIS

https://www.youtube.com/watch?v=RHB1z0xCLDw
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Encontre Samuels na SINTÉTICOS SEEGSON e ajude-o: .
MISSÃO 13 ⇀ Consulta

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https://www.youtube.com/watch?v=kZ_6Bo8pJ2k
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Após o sacrifício de Samuels, Ripley precisará obter acesso direto ao NÚCLEO DO APOLLO para consultá-lo: .
MISSÃO 14 ⇀ A Descida
Nesta missão você irá adquirir o aprimoramento MAÇARICO A ÃON, a ARMA DE PRESSÃO, o aprimoramento NÃVEL 3 para o Sintonizador de Acesso, além de recuperar todas as outras armas de fogo (REVÓLVER e ESCOPETA no pé de uma escada de metal, e o LANÇA-CHAMAS sobre um compartimento de metal bem na entrada do ninho, logo após passar pelos androides na área do Reator Central).

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https://www.youtube.com/watch?v=8jRI9hPgsIw
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uuyCKRq.png Complete esta missão sem morrer nenhuma vez, para desbloquear o troféu :bronze: Cuidado Onde Pisa | Mind Your Step.
Ou deixe para cumprir este requisito durante sua segunda jogada, já que terá que terminar toda a campanha sem morrer.

Quando obter a ARMA DE PRESSÃO, dispare um tiro (Cuidado, pois o barulho atrairá o xenomorfo ou outros inimigos próximos).
Esta arma possui tiro carregado. Enquanto pressiona :l2:, mantenha :r2: pressionado para carregar o tiro e solte para disparar:Nesta missão, você terá completado 10 minijogos (Puzzles), desbloqueando o troféu abaixo:Após consultar-se com o APOLLO, siga até o ninho e sobrecarregue os núcleos ALPHA e BETA para comprometer a MANUTENÇÃO DO REATOR.
Em seguida, utilize o transporte para a SCIMED TOWER: .
MISSÃO 15 ⇀ A Mensagem
Nesta missão você irá adquirir o aprimoramento de acesso nível 3 do SINTONIZADOR DE ACESSO e o PROJETO GRANADA ATORDOANTE 3.

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https://www.youtube.com/watch?v=3hy5QHBziLU
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Após encontrar Marlow e Taylor, desative o relê de fusão e durante as explosões, fuja de volta até a SHUTTLE-AMBULÂNCIA: .
MISSÃO 16 ⇀ Transmissão
No começo desta missão, logo depois de utilizar o MAÇARICO DE ÃON para abrir a porta, você pode seguir pelo elevador à direita (Que dá acesso ao SAGUÃO DA TORRENZ SYSTECH) e ir em busca dos colecionáveis restantes dos cenários das missões anteriores, já que agora você possui todas as ferramentas necessárias para isso.
Fazendo dessa forma, irá adquirir o PROJETO MOLOTOV 3, PROJETO MEDIKIT 2, PROJETO BOMBA TUBO 2, PROJETO BOMBA TUBO 3, PROJETO CRIADOR DE RUÃDOS 3 e o PROJETO BOMBA DE FUMAÇA 3.

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https://www.youtube.com/watch?v=0xXhLc2a1fs
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Após entrar em contato com a capitã Diane Verlaine, Ripley descobre que deve encontrar uma forma de pousar a TORRENS.
Utilize o elevador para a SYSTECH: .
MISSÃO 17 ⇀ Desolação
Nesta missão você irá adquirir o PROJETO PEM 3.

COLECIONÃVEIS

https://www.youtube.com/watch?v=MX0tfXv-BdU
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Interagindo com todos os 10 Registros de Arquivo da Nostromo:Após ganhar acesso ao TERMINAL DE VOO ESPACIAL DE SEVASTOPOL, siga pelo elevador que dá acesso à PLATAFORMA DE REBOQUE: .
MISSÃO 18 ⇀ Um Futuro de Todos

COLECIONÃVEIS

https://www.youtube.com/watch?v=DdcZqMDhFyE
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Caso não tenha sido morto pelo xenomorfo pelo menos 100 vezes, nesta missão há um local ideal para este requisito.
Depois de estender o dispositivo no terminal, Ripley terá que ir até a CÂMARA DE AR. Salve seu progresso no Ponto de Salvamento e ao passar pela próxima porta, ela irá se deparar com o xenomorfo.
Deixe que ele a mate e repita o processo até desbloquear o troféu:Após coletar todos os 50 Cartões de ID:Ative os quatro dispositivos para detonar os grampos de desengate de emergência: .
MISSÃO 19 ⇀ Isolamento

Não há colecionáveis nesta missão


Se você seguiu a recomendação deste RoadMap e selecionou a dificuldade DIFÃCIL, após completar a campanha, os dois troféus abaixo serão desbloqueados:E se durante toda a campanha, você não matou nenhum humano: .

CLEAN-UP
Limpeza de troféus referentes à jogada anterior + Restante dos Colecionáveis

[RETORNAR AO ÃNDICE]

Caso você tenha esquecido algum colecionável ou não tenha desbloqueado algum outro troféu específico durante a primeira jogada (Exceto o troféu perdível), esta é a hora ideal.
Selecione Carregar Jogo > Carregar Salvamento da Missão e escolha a missão relacionada ao troféu que pretende obter.

Recomendo tentar o troféu abaixo, durante este passo:

MISSÃO 7 ⇀ Sintéticos Seegson
Logo após cair do duto de ventilação, vire-se e note que há três inimigos humanos mais á frente.
Crie uma BOMBA TUBO (Necessário ter coletado o PROJETO BOMBA TUBO) e salve seu progresso. Esconda-se e jogue um sinalizador para atrair a atenção deles. Espere até que eles estejam próximos um do outro e mate-os com a Bomba Tubo.
Cuidado, pois o barulho atrairá o xenomorfo. Reinicie o salvamento atual e repita o processo: .

PASSO 2
Segunda Jogada na dificuldade "NOVATO" sem morrer nenhuma vez

[RETORNAR AO ÃNDICE]

Agora que você já conhece as áreas de risco, inicie um novo jogo na dificuldade NOVATO.
Para desbloquear os troféus deste passo, você deve completar a campanha toda novamente, sem morrer nenhuma única vez.

e6Za13z.png Fique ciente que se você morrer, o jogo salvará seu progresso automaticamente no "salvamento atual", inviabilizando o troféu. E infelizmente, não há uma tela mostrando suas estatísticas.
Há três formas de evitar que a morte seja contabilizada:
  • Não recomendado: Em caso de morte iminente, pressione rapidamente o botão :optionsPS4: (Ou :start: no PS3) e recarregue seu salvamento atual. No entanto, não será possível utilizar este método, se você for pego por um abraçador (Facehugger).
    O que você deverá fazer, é pressionar rapidamente o botão :psbutton: e voltar ao jogo. Desta forma o jogo estará pausado e você poderá utilizar a opção de recarregar seu progresso.
  • Não carregue o salvamento atual. Em vez disso, utilize a opção "Retornar ao salvamento anterior". (Recomenda-se salvar duas vezes no mesmo ponto de salvamento);
  • Recomendado: Crie um backup do seu progresso na nuvem ou em um pendrive, sempre que se aproximar de uma área de risco de morte. Caso algo de errado aconteça, restaure o backup e tente novamente.
Obtendo sucesso em concluir o requisito, você desbloqueará os seguintes troféus:

:platinum:
full-trophy_0.png
Alien: Isolation | Alien: Isolation
Desbloqueou todos os troféus de Alien: Isolation
[51 | 51]

Editado por LoiroCroft
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Visando uma leitura dinâmica do guia, cada troféu desta seção está linkada independentemente com seu respectivo Passo/Missão no RoadMap. Basta clicar em "[iR AO ROADMAP]", para ser redirecionado.

Em "[ACESSAR DICAS DESTE TROFÉU NO PORTAL]", você pode conferir outras dicas (Versão PS4), compartilhadas por outros usuários, ou postar sua dica.

 

g2V0RWT.jpg


trophy_37.png :bronze: Um Registro do Desastre | A Record of Disaster ⇀ [COLECIONÃVEL] Colete um registro do arquivo.

[VOLTAR AO ÃNDICE] | [iR AO ROADMAP] | [ACESSAR DICAS DESTE TROFÉU NO PORTAL]

Basta coletar um dos 151 Arquivos de Registro presentes no jogo.

 

Já na MISSÃO 1 ⇀ Fechando o Livro, enquanto estiver explorando a TORRENS, há dois arquivos de registro.

Basta interagir com um deles para desbloquear o troféu.

 

Lembrando que é necessário coletar pelo menos 100 Arquivos de Registro, para desbloquear o troféu :silver: Vozes da Sevastopol | Voices of Sevastopol.

Acesse-o para informações mais detalhadas.

 


trophy_1.png :bronze: Desperto | Awake ⇀ [CAMPANHA] Complete a primeira missão.

[VOLTAR AO ÃNDICE] | [iR AO ROADMAP] | [ACESSAR DICAS DESTE TROFÉU NO PORTAL]

OBJETIVO PRINCIPAL:

  • Explore a Torrens ⇀ Explore a nave antes de chegar a SEVASTOPOL.
Após falar com a capitã Diane Verlaine, colete o ARQUIVO DE INSTRUÇÕES sobre a mesa e o troféu será desbloqueado.

 


trophy_30.png :bronze: Construir para Sobreviver | Build to Survive ⇀ Construa um item.

[VOLTAR AO ÃNDICE] | [iR AO ROADMAP] | [ACESSAR DICAS DESTE TROFÉU NO PORTAL]

Pode ser desbloqueado já na Missão 2 ⇀ Bem-vinda a Sevastopol.

 

Após interagir com o primeiro gerador do jogo, acesse o terminal. Depois de religar a energia, volte ao andar inferior e use a senha 0340 para abrir a porta bloqueada.

Colete o PROJETO MEDIKIT 1 dentro da sala e mantenha :circle: pressionado para abrir o INVENTÃRIO RADIAL. Selecione MEDIKIT e pressione :l1: para abrir o menu de criação.

Agora você precisará comprometer os componentes INJEÇÃO, COMPOSTO B e AGENTE AGREGADOR, além de 10 sucatas.

Depois de preencher os campos vazios com os componentes necessários, pressione :l1: novamente para criar o item e o troféu será desbloqueado.

 


trophy_15.png :bronze: Os Desaparecidos | The Missing ⇀ [COLECIONÃVEL] Colete um cartão de ID.

[VOLTAR AO ÃNDICE] | [iR AO ROADMAP] | [ACESSAR DICAS DESTE TROFÉU NO PORTAL]

Basta coletar um dos 50 Cartões de ID presentes no jogo.

 

Já na Missão 2 ⇀ Bem-vinda a Sevastopol, exatamente no local onde você coletará a FERRAMENTA MULTIUSO, colete o primeiro Cartão de ID do jogo, próximo ao corpo e o troféu será desbloqueado.

 

Lembrando que é necessário coletar todos os 50 Cartões de ID para desbloquear o troféu :silver: Vozes da Sevastopol | Voices of Sevastopol.

Acesse-o para informações mais detalhadas.

 


trophy_2.png :bronze: Que bom te ver na Sevastopol | Welcome to Sevastopol ⇀ [CAMPANHA] Complete a segunda missão.

[VOLTAR AO ÃNDICE] | [iR AO ROADMAP] | [ACESSAR DICAS DESTE TROFÉU NO PORTAL]

OBJETIVOS PRINCIPAIS:

  • Encontre ajuda ⇀ Procure ajuda no TERMINAL DE VOO ESPACIAL.
  • Entre em contato com a Torrens ⇀ A TORRENS está te procurando. Entre na estação e faça contato com a nave.
  • Atravesse a PORTA PRINCIPAL ⇀ Encontre algo para abrir a trava de segurança. (Este objetivo aparecerá somente se você se aproximar da porta principal antes de coletar a FERRAMENTA MULTIUSO)
  • Vá até a LIGAÇÃO DE TRANSPORTE com Axel ⇀ Axel concordou em guiar você pelo terminal até uma LIGAÇÃO DE TRANSPORTE que leva as COMUNICAÇÕES.
  • Distraia os saqueadores ⇀ Os saqueadores estão em maior número que você e Axel. Distraia-os para que vocês possam passar despercebidos.
  • Fuja com Axel ⇀ Continue com Axel até a ESTAÇÃO DE TRANSPORTE.
  • Vá até a ESTAÇÃO DE TRANSPORTE ⇀ Fuja da área e pegue o transporte até a TORRE SYSTECH.
Após utilizar o transporte (02) que leva até a TORRE LORENZ SYSTECH, o troféu será desbloqueado.

 


trophy_21.png :bronze: Cada Bala Conta | Every Bullet Counts ⇀ Use o revólver.

[VOLTAR AO ÃNDICE] | [iR AO ROADMAP] | [ACESSAR DICAS DESTE TROFÉU NO PORTAL]

Durante a Missão 3 ⇀ Encontros, Ripley coletará a primeira arma de fogo do jogo, um REVÓLVER.

 

Basta equipá-lo e disparar um tiro para desbloquear o troféu.

 

Mas cuidado, pois dependendo da área que você estiver, o barulho do disparo poderá atrair o xenomorfo ou outros inimigos próximos.

 


trophy_25.png :bronze: Um Organismo Perfeito | A Perfect Organism ⇀ [CAMPANHA] Encontre o alienígena pela primeira vez.

[VOLTAR AO ÃNDICE] | [iR AO ROADMAP] | [ACESSAR DICAS DESTE TROFÉU NO PORTAL]

Durante a Missão 3 ⇀ Encontros, quando Ripley interagir com o teclado para desativar o bloqueio de segurança, ela finalmente conhecerá de perto, a criatura que vai infernizar sua vida, durante praticamente o jogo todo e o troféu será desbloqueado.

 


trophy_3.png :bronze: A Caçada Começa | A Hunt Begins ⇀ [CAMPANHA] Complete a terceira missão.

[VOLTAR AO ÃNDICE] | [iR AO ROADMAP] | [ACESSAR DICAS DESTE TROFÉU NO PORTAL]

OBJETIVO PRINCIPAL:

  • Vá para a SEEGSON COMUNICAÇÕES ⇀ Axel disse que a SEEGSON COMUNICAÇÕES fica na TORRE SYSTECH. Entre lá.
Após hackear e utilizar o elevador que leva a SEEGSON COMUNICAÇÕES, o troféu será desbloqueado.

 


trophy_23.png :bronze: Nem um Arranhão | Not a Scratch ⇀ Fuja do combate contra um androide sem sofrer danos.

[VOLTAR AO ÃNDICE] | [iR AO ROADMAP] | [ACESSAR DICAS DESTE TROFÉU NO PORTAL]

Quando um androide tentar te atacar, corra e esconda-se até que ele pare de persegui-lo.

Mas cuidado, pois dependendo da área onde estiver, correr pode atrair o xenomorfo.

 

Você terá várias oportunidades para cumprir este requisito, mas a primeira será na mesma área do troféu :silver: Minha Vez Agora | My Turn Now.

Acesse-o para informações mais detalhadas.

 


trophy_39.png :bronze: Falha Detectada | Fault Detected ⇀ Mate um Androide.

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Androides podem sem destruidos com armas de fogo ou até mesmo com a FERRAMENTA MULTIUSO.

 

Utilize a ferramenta multiuso para cumprir este requisito e o troféu :silver: Minha Vez Agora | My Turn Now, também será desbloqueado.

Acesse-o para informações mais detalhadas.

 


trophy_50.png :silver: Minha Vez Agora | My Turn Now ⇀ Mate um androide usando apenas a ferramenta multiuso.

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Pode ser desbloqueado no início da Missão 4 ⇀ Seegson Comunicações.

 

Quando encontrar o primeiro androide no corredor, utilize a FERRAMENTA MULTIUSO para atacá-lo pelas costas. Corra de volta ao início da missão para se esconder e o androide desistirá de persegui-lo. Fazendo isso, o troféu :bronze: Nem um Arranhão | Not a Scratch, será desbloqueado.

 

Volte até ele, ataque-o e fuja novamente.

Repita o processo até "matá-lo", desbloqueando o troféu.

VÃDEO EXPLICATIVO ⇀ Minha Vez Agora | My Turn Now

Crédito do vídeo acima pertence ao canal:

tGk8UjD.jpg

PowerPix


trophy_29.png :bronze: O Método de Parker | Stunned ⇀ Nocauteie um humano ou androide com um ataque não letal.

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Antes de acessar os três terminais do CONTROLE DE COMUNICAÇÕES durante a Missão 4 ⇀ Seegson Comunicações, entre na sala ao lado dos terminais e colete o PROJETO PEM 1.

 

Construa uma MINA PEM usando os seguintes componentes:

  • 3 Baterias;
  • 2 Sensores;
  • 1 Injeção;
  • 2 Agentes Agregadores;
  • 25 Sucatas.
Acesse e solucione os puzzles nos três terminais e um alarme será acionado, o que chamará a atenção dos androides.

Jogue a Mina PEM sobre os androides, deixando-os paralisados e o troféu será desbloqueado.

VÃDEO EXPLICATIVO ⇀ O Método de Parker | Stunned

Crédito do vídeo acima pertence ao canal:

tGk8UjD.jpg

PowerPix


trophy_19.png :bronze: Fora de Alcance | Just out of Reach ⇀ Complete "Seegson Comunicações" sem ser atacado por um androide.

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Este troféu será desbloqueado na Missão 4 ⇀ Seegson Comunicações.

 

Para isso, Ripley deve entrar em contato com a TORRENS, através do terminal de comunicações alternativo e fugir, sem ser atacada por nenhum androide.

O troféu não será afetado se um androide apenas te ver. Mas caso ele te alcance e te agarre, carregue seu salvamento atual e tente novamente.

 

Após solucionar os puzzles nos três terminais das COMUNICAÇÕES INTERNAS, o alarme será acionado. Nesta parte, você pode desbloquear o troféu :bronze: O Método de Parker | Stunned. Acesse-o para informações mais detalhadas.

Fuja evitando todos os androides no caminho (Mas cuidado, pois o xenomorfo ainda está por perto) e utilize o elevador que leva ao SAGUÃO DA LORENZ SYSTECH, para desbloquear o troféu.

VÃDEO EXPLICATIVO ⇀ Fora de Alcance | Just out of Reach

Crédito do vídeo acima pertence ao canal:

tGk8UjD.jpg

PowerPix


trophy_4.png :bronze: Você Não Devia Estar Aqui. | You Shouldn't Be There. ⇀ [CAMPANHA] Complete a quarta missão.

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OBJETIVOS PRINCIPAIS:

  • Vá até o CONTROLE DE COMUNICAÇÕES ⇀ O CONTROLE DE COMUNICAÇÕES é capaz de realizar comunicações externas. Encontre-o e mande uma mensagem à TORRENS.
  • Volte até Samuels e Taylor ⇀ Samuels e Taylor estão no transporte da SCIMED. Samuels mandou um veículo para pegar você.
Após utilizar o transporte (04) para a TORRE SCIMED, o troféu será desbloqueado.

 


trophy_5.png :bronze: Como se Sente? | How Do You Feel? ⇀ [CAMPANHA] Complete a quinta missão.

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Nesta missão, você pode desbloquear o troféu :silver: Esconda-se. Corra. Sobreviva. | Hide. Run. Survive. Acesse-o para informações mais detalhadas.

 

OBJETIVOS PRINCIPAIS:

  • Vá até Samuels e Taylor ⇀ Taylor está ferida. Fale com Samuels e Taylor para descobrir como você pode ajudar.
  • Encontre ajuda para Taylor ⇀ Procure suprimentos médicos no HOSPITAL para ajudar Taylor.
  • Ajude o Dr. Kuhlman ⇀ Kuhlman diz saber como chegar à FARMÃCIA lá embaixo. Mas precisa da sua ajuda.
Após utilizar a chave eletrônica (Cartão de acesso) no elevador e pressionar o botão que o levará até o TRATAMENTO PRIMÃRIO, o troféu será desbloqueado.

 


trophy_8.png :bronze: Choque no Sistema | Shock to the System ⇀ Use o bastão de choque.

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Logo no início da Missão 6 ⇀ O Surto, pegue o BASTÃO DE CHOQUE que está preso na porta.

De frente para uma parede ou qualquer outra superfície dura, pressione :l2: e :r2: para usar o Bastão de Choque e o troféu será desbloqueado.

 

Mas cuidado, pois dependendo da área que você estiver, o barulho causado pelo bastão poderá atrair o xenomorfo ou outros inimigos próximos.

 

O Bastão de choque é útil contra androides (Exceto os que usam roupas isolantes) e mortal contra humanos, matando-os instantaneamente.

 


trophy_36.png :bronze: Um Verdadeiro Engenheiro | A True Engineer ⇀ Construa uma cópia de cada item.

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Existem 7 itens que podem ser contruídos e utilizados para auxiliá-lo durante a campanha. No entanto, deve-se encontrar o projeto primeiramente e possuir os componentes necessários para a construção.

 

Confira abaixo em qual missão podem ser encontrados, a utilidade de cada um destes itens e quais componentes são necessários para sua construção:

 

Missão 2 ⇀ Bem-vinda a Sevastopol

  • PROJETO MEDIKIT 1 - O Medikit pode ser usado para se curar parcialmente em momentos de necessidade. É necessário usá-lo com precisão, então garanta ter tempo suficiente para aplicá-lo.
    • Componentes necessários: 1 Injeção, 1 Composto B, 1 Agente Agregador + 10 Sucatas.
Missão 3 ⇀ Encontros
  • PROJETO BOMBA DE FUMAÇA 1 - Esse dispositivo é detonado no impacto e libera uma nuvem de fumaça que atrapalha a visibilidade. Essa versão aprimorada gera fumaça que dura por mais tempo. Se usado como um dispositivo de proximidade, ele pode ser visto como uma armadilha que será acionada quando os inimigos estiverem perto.
    • Componentes necessários: 1 Etanol, 1 Sensor, 1 Agente Agregador + 10 Sucatas.
  • PROJETO GRANADA ATORDOANTE 1 - Um dispositivo não letal que ao detonar atordoa humanos próximos, além de cegar todos que estiverem observando a detonação. Essa versão aprimorada atordoa humanos em uma área maior. Como um dispositivo de proximidade, pode ser visto como uma armadilha que será acionada quando os inimigos estiverem perto.
    • Componentes necessários: 1 Cápsula Detonadora, 1 Sensor, 1 Agente Agregador + 10 Sucatas.
Missão 4 ⇀ Seegson Comunicações
  • PROJETO PEM 1 - O PEM é detonado no impacto e libera um pulso eletromagnético que desabilita temporariamente os sintéticos não industriais. Ele pode ser usado como um dispositivo de detonação por proximidade.
    • Componentes necessários: 3 Baterias, 2 Sensores, 1 Injeção, 2 Agentes Agregadores + 25 Sucatas.
  • PROJETO CRIADOR DE RUÃDOS 1 - Quando ativado, este dispositivo caseiro emite sem parar um som agudo que atrai muita atenção. Ao ser usado, o dispositivo tem um atraso de 4 segundos antes de sua ativação.
    • Componentes necessários: 1 Bateria, 1 Sensor, 1 Injeção + 10 Sucatas.
Missão 5 ⇀ A Quarentena
  • PROJETO BOMBA TUBO 1 - A Bomba Tubo é um dispositivo explosivo que detona com o impacto. Ela é letal a humanos e sintéticos não industriais que estejam nas proximidades. Quando usada como uma armadilha explosiva, é ativada quando o inimigo se aproxima.
    • Componentes necessários: 1 Bateria, 1 Sensor, 1 Composto B + 10 Sucatas.
Missão 6 ⇀ O Surto
  • PROJETO MOLOTOV 1 - O Molotov é um explosivo incendiário que detona com o impacto. Ele é letal a humanos e outros organismos, mas os sintéticos são muito resistentes ao fogo. Se usado como um dispositivo de proximidade modificado, pode virar uma armadilha explosiva.
    • Componentes necessários: 2 Etanol, 1 Cápsula Detonadora, 2 Sensores, 2 Compostos B + 25 Sucatas.

VÃDEO EXPLICATIVO ⇀ Um Verdadeiro Engenheiro | A True Engineer

Crédito do vídeo acima pertence ao canal:

Qo8PbNb.jpg

D A Game Guides

Lembrando que cada item possui projetos com as versões 2 e 3, que são versões aprimoradas (Exceto o Projeto Medikit que só possui 2 versões).

 


trophy_24.png :bronze: Evitando o Fogo | Retreat From Fire ⇀ Faça com que o alienígena recue usando um Molotov.

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Durante a Missão 6 ⇀ O Surto, você encontrará o PROJETO MOLOTOV 1.

 

Construa um MOLOTOV usando os seguintes componentes:

  • 2 Etanol;
  • 1 Cápsula Detonadora;
  • 2 Sensores;
  • 2 Compostos B;
  • 25 Sucatas.
Equipe o Molotov e arremesse sobre o xenomorfo, fazendo-o recuar e o troféu será desbloqueado.

 


trophy_6.png :bronze: Pego na Armadilha | Caught in the Trap ⇀ [CAMPANHA] Complete a sexta missão.

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OBJETIVO PRINCIPAL:

  • Explore a INSTALAÇÃO MÉDICA SAN CRISTOBAL ⇀ Taylor está ferida. Procure um Kit de Primeiros Socorros em SAN CRISTOBAL e leve-o à estação de transporte.
Após a explosão, suba a escada bem à sua frente e continue escalando. Siga pelos dutos de ventilação, utilize o elevador que leva à SINTÉTICOS SEEGSON e o troféu será desbloqueado.

 


trophy_26.png :bronze: Ela está na ventilação... | She's in the Vents... ⇀ Use o sistema de ventilação 20 vezes.

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Virá naturalmente, visto que você terá que utilizar os dutos de ventilação diversas vezes durante a campanha.

Provavelmente a partir da Missão 7 ⇀ Sintéticos Seegson, o troféu será desbloqueado.

 


trophy_7.png :bronze: Posto Avançado do Progresso | An Outpost of Progress ⇀ [CAMPANHA] Complete a sétima missão.

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OBJETIVO PRINCIPAL:

  • Volte até Taylor com os suprimentos médicos ⇀ Vá até a SINTÉTICOS SEEGSON para encontrar uma rota alternativa que o leve de volta ao transporte onde você deixou Samuels e Taylor.
Após utilizar o elevador que leva até o TRANSPORTE DA TORRE SCIMED, o troféu será desbloqueado.

 


trophy_33.png :bronze: Burlando a Segurança da Seegson | Seegson Security Bypass ⇀ Execute com sucesso 10 invasões.

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Virá naturalmente, visto que você terá que invadir locais hackeando portas ou outros sistemas de segurança utilizando o SINTONIZADOR DE ACESSO, por diversas vezes durante a campanha.

Provavelmente a partir da Missão 8 ⇀ Refúgio, o troféu será desbloqueado.

 


trophy_27.png :bronze: Eu Admiro a Sua Pureza | I Admire its Purity ⇀ Detecte 30 alvos com o sensor de movimento.

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Durante a MISSÃO 4 ⇀ Seegson Comunicações, você encontrará o SENSOR DE MOVIMENTO, equipamento que será extremamente útil para sua sobrevivência desta parte em diante.

 

Use-o frequentemente para identificar a posição dos inimigos e provavelmente a partir da MISSÃO 8 ⇀ Refúgio, o troféu será desbloqueado.

 


trophy_44.png :bronze: Não é o Primeiro | Not the First ⇀ [CAMPANHA] Desative o sinal.

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Este troféu será liberado durante a Missão 9 ⇀ Sinais, quando estiver controlando Marlow em um flashback.

 

OBJETIVO PRINCIPAL:

  • Encontre a fonte do sinal ⇀ Marlow e a tripulação do ANESIDORA detectaram um sinal vindo de algum lugar no planeta. Encontre e rastreie a fonte do sinal.
Após desligar o sinalizador, o troféu será desbloqueado.

 


trophy_18.png :bronze: Queime-os | Light 'em Up ⇀ Use o lança-chamas.

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Durante a MISSÃO 10 ⇀ A Armadilha, você irá adquirir o LANCHA-CHAMAS.

 

Basta equipá-lo e disparar uma rajada de fogo para desbloquear o troféu.

 

Mas cuidado, pois dependendo da área que você estiver, as chamas poderão atrair o xenomorfo ou outros inimigos próximos.

 


trophy_28.png :bronze: Recue | Back Off ⇀ Faça com que o alienígena recue usando o lança-chamas.

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Com o LANÇA-CHAMAS equipado, ao avistar o xenomorfo, dispare uma rajada de fogo sobre ele, fazendo-o recuar e o troféu será desbloqueado.

 

Esta arma de fogo será sua maior aliada contra o xenomorfo. Mas não se engane... isso não irá matá-lo, apenas afastá-lo por um curto período de tempo.

E fique atento... pois ele voltará ao mesmo local, ainda mais agressivo.

 

Também é recomendável que você guarde munição (Combustível de Lança-Chamas) para a MISSÃO 14 ⇀ A Descida em diante, pois é a partir desta missão que começarão a aparecer os malditos abraçadores (Facehuggers).

 


trophy_35.png :bronze: Jogos de Força | Power Games ⇀ Acessou 10 pontos de reprogramação diferentes.

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Pontos de reprogramação são aquelas caixas pequenas com a luz verde piscante e que ficam grudadas nas paredes.

A função destas caixas é fornecer "Acesso à Portas" ou "Ventilações", desligar "Câmeras de Segurança", "Iluminação", "Alto-Falantes", "Purificar o Ar" e "Redirecionar Gás".

Isto pode ajudá-lo (Ou não...), a passar pelas situações de perigo durante a campanha. Portanto, use com inteligência.

 

Provavelmente, durante a MISSÃO 10 ⇀ A Armadilha você terá interagido com 10 pontos de reprogramação e o troféu será desbloqueado.

 


trophy_38.png :silver: Vozes da Sevastopol | Voices of Sevastopol ⇀ [COLECIONÃVEL] Colete 100 registros do arquivo.

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Se você interagiu com todos os registros de arquivo durante as missões anteriores, durante a MISSÃO 10 ⇀ A Armadilha, o troféu será desbloqueado.

 

Lembrando que o jogo possui 151 registros de arquivo e bastam apenas 100 deles. Portanto, se o troféu não for desbloqueado nesta missão, continue a jogar e a interagir com os registros de arquivo que encontrar posteriormente.

Além disso, você poderá voltar às missões anteriores, caso conclua a campanha e não desbloqueie o troféu. Basta acessar a opção Carregar Jogo > Carregar salvamento da missão e selecionar a missão desejada.

 

Porém é recomendável que você siga a localização de todos os colecionáveis, desde o começo do jogo, acessando os vídeos no RoadMap.

 

Para acompanhar a Lista dos registros de arquivo, pressione :touch: (Ou :select: no PS3), em seguida :r1: e REGISTROS DE ARQUIVO.

 


trophy_9.png :bronze: Isca | Bait ⇀ [CAMPANHA] Complete a décima missão.

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OBJETIVOS PRINCIPAIS:

  • Aprisione a criatura ⇀ Waits tem um plano para aprisionar a criatura. Siga-a até a TORRE LORENZ SYSTECH e a isole.
  • Aprisione a criatura dentro da SALA DE SERVIDORES ⇀ Feche todas as rotas de fuga que levem à SALA DE SERVIDORES antes de aprisionar a criatura.
  • Restaurar acesso à DISTRIBUIÇÃO ⇀ Restaure o acesso à DISTRIBUIÇÃO dentro da GEMINI SOLUÇÕES EXOPLANETÃRIAS. Quando entrar, encontre o elevador de carga e pegue-o até o PROJETO KG348.
  • Acesse os LABORATÓRIOS DE PESQUISA do PROJETO KG348 ⇀ Entre no LABORATÓRIO e ative os sistemas principais de alarme.
Após Ripley entrar na câmara de ar, o troféu será desbloqueado. Editado por LoiroCroft
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trophy_20.png :bronze: Use com Cuidado... | Use With Caution… ⇀ Use a escopeta.

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Assim que adquirir a ESCOPETA, basta equipá-la e disparar um tiro para desbloquear o troféu.

 

Mas cuidado, pois dependendo da área que você estiver, o barulho do disparo poderá atrair o xenomorfo ou outros inimigos próximos.

 


trophy_10.png :bronze: Contenção de Risco | Hazard Containment ⇀ [CAMPANHA] Complete a décima primeira missão.

[VOLTAR AO ÃNDICE] | [iR AO ROADMAP] | [ACESSAR DICAS DESTE TROFÉU NO PORTAL]

OBJETIVOS PRINCIPAIS:

  • Volte à AGÊNCIA FEDERAL COLONIAL ⇀ A criatura foi aprisionada do lado de fora de Sevastopol, nos laboratórios ejetados do PROJETO KG348. Encontre o resto da equipe e confronte Waits.
  • Encontre Samuels na SINTÉTICOS SEEGSON ⇀ Samuels estava a caminho da SINTÉTICOS SEEGSON quando androides atacaram a AGÊNCIA FEDERAL COLONIAL. Você tem que encontrá-lo.
Após pegar o transporte (03) para a TORRE SCIMED, o troféu será desbloqueado.

 


trophy_11.png :bronze: A Solução Sintética | A Synthetic Solution ⇀ [CAMPANHA] Complete a décima segunda missão.

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OBJETIVO PRINCIPAL:

  • Encontre Samuels na SINTÉTICOS SEEGSON ⇀ Samuels foi para o LABORATÓRIO DE ANDROIDES na SINTÉTICOS SEEGSON para entrar em contato com o APOLLO e pedir que ele cancele o bloqueio. Encontre-o e o ajude.
Após utilizar o transporte (01) para o NÚCLEO DO APOLLO, o troféu será desbloqueado.

 


trophy_12.png :bronze: Consulta | Consultation ⇀ [CAMPANHA] Complete a décima terceira missão.

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OBJETIVOS PRINCIPAIS:

  • Obtenha acesso direto ao NÚCLEO DO APOLLO ⇀ Samuels garantiu que Ripley vai poder se consultar com APOLLO, mas o acesso deve ser obtido através do NÚCLEO NA CENTRAL DO MAINFRAME.
Para reduzir a capacidade de segurança do APOLLO, vá até a sala dos servidores que está com o chão alagado, acesse o terminal e selecione RECONECTAR O LINK DE FORÇA. Em seguida hackeie os terminais dentro dos dutos de ventilação.
  • Investigue o REATOR CENTRAL ⇀ O APOLLO se recusa a suspender o bloqueio e diz que há uma obstrução. Investigue o REATOR CENTRAL.
Após pegar o elevador para a ENGENHARIA, o troféu será desbloqueado.

 


trophy_49.png :bronze: Isso Deve Funcionar | This Should Work ⇀ Use a arma de pressão.

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Durante a Missão 14 ⇀ A Descida, Ripley coletará a última arma de fogo do jogo, a ARMA DE PRESSÃO.

 

Nesta mesma área, você deve usar o terminal e inserir o código 6832 para abrir as portas corrediças, mas há um androide vigiando o local.

E não adianta atacá-lo com o BASTÃO DE CHOQUE ou MINAS PEM, pois ele está equipado com roupa isolante, e isso impede que estes tipos de ataque tenham qualquer efeito sobre ele.

Você pode passar despercebido ou pode atirar em sua cabeça, utilizando a arma de pressão para destrui-lo.

 

Com a arma de pressão equipada, mantenha :l2: + :r2: pressionado para carregar o tiro e solte para desbloquear o troféu.

 


trophy_34.png :bronze: Esp. em Sistemas da Seegson | Seegson Systems Expert ⇀ [CAMPANHA] Complete com sucesso 10 minijogos.

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Este troféu será desbloqueado durante a MISSÃO 14 ⇀ A Descida, visto que será obrigatório solucionar vários destes "minigames", para sua progressão na campanha.

 

Estes minigames são bem simples, pois o próprio jogo explica como solucioná-los.

Basta olhar a dica na parte inferior da sua tela.

 


trophy_41.png :bronze: Movendo a Alavanca | Throwing the Switch ⇀ [CAMPANHA] Complete a décima quarta missão.

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OBJETIVOS PRINCIPAIS:

  • Investigue o REATOR CENTRAL ⇀ O APOLLO não vai diminuir o nível de alerta da contenção de risco devido a uma presença desconhecida no REATOR CENTRAL.
  • Destrua o ninho ⇀ Sobrecarregue os núcleos ALPHA e BETA, para comprometer a MANUTENÇÃO DO REATOR e destrua-o.
  • Vá para a INSTALAÇÃO MÉDICA SAN CRISTOBAL ⇀ Utilize o transporte para a TORRE LORENZ SISTECH ENGENHARIA.
Após utilizar o transporte (02) para a SCIMED TOWER, o troféu será desbloqueado.

 


trophy_42.png :bronze: A Mensagem | The Message ⇀ [CAMPANHA] Complete a décima quinta missão.

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OBJETIVOS PRINCIPAIS:

  • Encontre uma nave-ambulância de curto alcance em SAN CRISTOBAL ⇀ Os sistemas são reiniciados em toda SEVASTOPOL após a ventilação do reator. Marlow conseguiu chamar a sua nave: a ANESIDORA.
  • Explore a ANESIDORA ⇀ Alguém trouxe a ANESIDORA para SEVASTOPOL. Encontre-os.
Depois da sequência com Taylor e Marlow, você terá que desativar o RELÊ DE FUSÃO e tudo começará a explodir... fuja correndo de volta até a SHUTTLE-AMBULÂNCIA e após lançá-la, o troféu será desbloqueado.

 


trophy_45.png :bronze: Transmissão | Transmission ⇀ [CAMPANHA] Complete a décima sexta missão.

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OBJETIVOS PRINCIPAIS:

  • Entre em contato com a Torrens ⇀ A explosão da ANESIDORA comprometeu a estabilidade de SEVASTOPOL. Encontre uma maneira de falar com Verlaine na TORRENS.
  • Encontre uma forma de pousar a Torrens ⇀ Posicione a plataforma de reboque abaixo do TERMINAL DE VOO ESPACIAL para fugir a bordo da TORRENS antes que SEVASTOPOL caia dentro do GIGANTE GASOSO KG348.
Após utilizar o elevador para a SYSTECH, o troféu será desbloqueado.

 


trophy_17.png :bronze: Arquivista | Archivist ⇀ [COLECIONÃVEL] Colete 10 registros do arquivo da Nostromo.

[VOLTAR AO ÃNDICE] | [iR AO ROADMAP] | [ACESSAR DICAS DESTE TROFÉU NO PORTAL]

Há um total de 10 registros do arquivo da Nostromo, durante toda a campanha.

 

Eles podem ser encontrados nas missões listadas abaixo:

  • #1: Missão 4 ⇀ Seegson Comunicações;
  • #2: Missão 10 ⇀ A Armadilha;
  • #4 e #5: Missão 15 ⇀ A Mensagem;
  • #8, #3, #6 e #7: Missão 16 ⇀ Transmissão (Os locais dos arquivos destacados em vermelho, só poderão ser acessados, quando você possuir todas as ferramentas necessárias);
  • #9 e #10: Missão 17 ⇀ Desolação.
Caso esteja com problemas em localizá-los, siga os vídeos com a localização de todos os colecionáveis no RoadMap, ou veja o vídeo abaixo com a localização apenas dos registros do arquivo da Nostromo, a partir da Missão 16 ⇀ Transmissão.

VÃDEO EXPLICATIVO ⇀ Arquivista | Archivist

Crédito do vídeo acima pertence ao canal:

tGk8UjD.jpg

PowerPix

Para acompanhar a Lista dos registros do arquivo da Nostromo, pressione :touch: (Ou :select: no PS3), em seguida :r1: e por último :r2: para visualizar os REGISTROS DA NOSTROMO.

 

Após coletar todos os 10 arquivos, o troféu será desbloqueado.

 


trophy_47.png :bronze: Liberte as Torrens | Free the Torrens ⇀ [CAMPANHA] Complete a décima sétima missão.

[VOLTAR AO ÃNDICE] | [iR AO ROADMAP] | [ACESSAR DICAS DESTE TROFÉU NO PORTAL]

OBJETIVOS PRINCIPAIS:

  • Encontre uma maneira para a Torrens acoplar ⇀ Posicione a plataforma de reboque abaixo do TERMINAL DE VOO ESPACIAL para fugir a bordo da TORRENS antes que SEVASTOPOL caia dentro do GIGANTE GASOSO KG348. (Continuação do objetivo principal da missão anterior)
Após utilizar o MAÇARICO A ÃON para abrir a porta no TERMINAL DE VOO ESPACIAL DE SEVASTOPOL e seguir pelo elevador que dá acesso à PLATAFORMA DE REBOQUE, o troféu será desbloqueado.

 


trophy_40.png :bronze: 100 Vezes é Demais | 100 Times Too Many ⇀ Seja morto pelo alienígena 100 vezes.

[VOLTAR AO ÃNDICE] | [iR AO ROADMAP] | [ACESSAR DICAS DESTE TROFÉU NO PORTAL]

Basta morrer 100 vezes pelo xenomorfo, mas faça isso durante sua primeira jogada, caso esteja guardando a segunda jogada para o troféu de não morrer nenhuma vez.

Durante a Missão 18 ⇀ Um Futuro de Todos, há um local excelente para "farmar" mortes.

 

Acompanhe o vídeo em spoiler abaixo:

VÃDEO EXPLICATIVO ⇀ 100 Vezes é Demais | 100 Times Too Many

Crédito do vídeo acima pertence ao canal:

kShxxQy.jpg

Secretary

Também pode ser feito através da opção Carregar Jogo > Carregar salvamento da missão e selecione a Missão 18 ⇀ Um Futuro de Todos.

 

Após ser morto pelo xenomorfo por 100 vezes, o troféu será desbloqueado.

 


trophy_16.png :silver: Os Abduzidos | The Taken ⇀ [COLECIONÃVEL] Colete todos os cartões de ID.

[VOLTAR AO ÃNDICE] | [iR AO ROADMAP] | [ACESSAR DICAS DESTE TROFÉU NO PORTAL]

Há um total de 50 Cartões de ID, durante toda a campanha.

Recomendo que você siga os vídeos com a localização de todos os colecionáveis no RoadMap, ou veja o vídeo abaixo com a localização apenas dos Cartões de ID.

VÃDEO EXPLICATIVO ⇀ Os Abduzidos | The Taken

Crédito do vídeo acima pertence ao canal:

tGk8UjD.jpg

PowerPix

Pressione :touch: (Ou :select: no PS3) e em seguida :l1: para visualizar a Lista de Cartões de ID.

 

Após coletar todas as 50 Cartões de ID, o troféu será desbloqueado.

 


trophy_48.png :bronze: Fim da Caçada | End of the Hunt ⇀ [CAMPANHA] Complete a décima oitava missão.

[VOLTAR AO ÃNDICE] | [iR AO ROADMAP] | [ACESSAR DICAS DESTE TROFÉU NO PORTAL]

OBJETIVO PRINCIPAL:

  • Fuja de SEVASTOPOL ⇀ SEVASTOPOL está indo em direção ao GIGANTE GASOSO. Entre na TORRENS e fuja.
uuyCKRq.png Depois de estender o dispositivo no terminal, Ripley terá que ir até a CÂMARA DE AR. Ao passar pelas portas no caminho de volta, ela irá se deparar com o xenomorfo.

Nesta parte, você pode "farmar" mortes pelo xenomorfo, para o troféu :bronze: 100 Vezes é Demais | 100 Times Too Many, caso já não o tenha desbloqueado.

Acesse o troféu citado para informações mais detalhadas.

 

Após ativar os quatro dispositivos para detonar os grampos de desengate de emergência, o troféu será desbloqueado.

 


trophy_14.png :silver: Ripley, Desligando | Ripley, Signing Off ⇀ [CAMPANHA] Complete o jogo em qualquer dificuldade.

[VOLTAR AO ÃNDICE] | [iR AO ROADMAP] | [ACESSAR DICAS DESTE TROFÉU NO PORTAL]

Este troféu será desbloqueado na Missão 19 ⇀ Isolamento, independente da dificuldade que escolher.

 

OBJETIVO PRINCIPAL:

  • Encontre Verlaine na PONTE ⇀ SEVASTOPOL não existe mais. Reúna-se com Verlaine na PONTE.
Após pressionar o botão para abrir a porta, siga os comandos que aparecem na tela e depois de apertar o botão vermelho, o troféu será desbloqueado.

 


trophy_13.png :gold: Sobrevivente | Survivor ⇀ Complete o jogo no nível mais alto de dificuldade.

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Apesar do jogo possuir a dificuldade Pesadelo, não é necessário concluir a campanha nesta dificuldade.

Basta terminar a campanha jogando na dificuldade Difícil.

 

Características desta dificuldade:

  • Inimigos podem detectá-lo mais facilmente, além de serem mais resistentes e causarem mais danos;
  • I.A. do xenomorfo é muito mais apurada, tornando-o em um caçador implacável;
  • Qualquer ruído pode atrair a atenção de inimigos próximos... por isso, não corra;
  • Itens, componentes e munições são mais escassos. Use-os com inteligência.
uuyCKRq.png Mesmo que não haja mais espaço para criar mais itens, sempre deixe os slots do menu de criação ocupados.

Por exemplo, o limite de Medikits é 6, e mesmo se os slots de componentes estiverem todos ocupados, você pode ocupar os slots de criação também. Isso serve para todos os itens.

 

Caso você conclua a campanha pela primeira vez, já na dificuldade difícil, também desbloqueará o troféu :silver: Ripley, Desligando | Ripley, Signing Off.

 


trophy_31.png :gold: Misericórdia ou Prudência? | Mercy or Prudence? ⇀ [PERDÃVEL] Complete o jogo sem matar nenhum humano.

[VOLTAR AO ÃNDICE] | [iR AO ROADMAP] | [ACESSAR DICAS DESTE TROFÉU NO PORTAL]

Durante sua primeira jogada, jogue na dificuldade "Difícil" e evite ao máximo, o confronto com qualquer tipo de inimigo humano, durante toda a campanha.

 

e6Za13z.png Não utilize o bastão de choque contra humanos, pois isto irá matá-los.

 

4phhsDv.png

  • Bata com a Ferramenta Multiuso em uma parede ou superfície dura para atrair a atenção de inimigos. Mas cuidado, pois qualquer tipo de ruído, também atrairá o xenomorfo;
  • Jogue um sinalizador na direção oposta a que pretende seguir, para abrir caminho e avançar em segurança;
  • Em uma área com muitos inimigos humanos, arremesse um Criador de Ruídos e esconda-se. O barulho atrairá o xenomorfo e ele "limpará a área" para você.

trophy_22.png :bronze: Autodefesa | Self Defense ⇀ Mate 10 humanos.

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É recomendável que você tente este troféu através da opção Carregar Jogo > Carregar salvamento da missão e selecione a Missão 7 ⇀ Sintéticos Seegson.

 

Na parte onde Ripley nota que está faltando uma peça no elevador, seguindo pelo corredor, haverão três inimigos humanos mais á frente.

Crie uma BOMBA TUBO e salve seu progresso no ponto de salvamento ao lado do elevador.

Esconda-se atrás das caixas, acenda um sinalizador e jogue-o mais á frente para atrair a atenção dos inimigos. Quando eles estiverem aglomerados, arremesse a bomba tubo, matando os três de uma só vez.

Reinicie o salvamento atual e repita o processo até desbloquear o troféu.

 

Caso tente este troféu durante sua segunda jogada (Já que na primeira o intuito é não matar nenhum humano), tenha muito cuidado, pois isso atrairá o xenomorfo.

 


trophy_43.png :silver: Esconda-se. Corra. Sobreviva. | Hide. Run. Survive. ⇀ Complete a quinta missão sem ser morto pelo alienígena.

[VOLTAR AO ÃNDICE] | [iR AO ROADMAP] | [ACESSAR DICAS DESTE TROFÉU NO PORTAL]

Para este troféu, você deve completar a Missão 5 ⇀ A Quarentena, sem permitir que Ripley seja morta nenhuma vez pelo xenomorfo, enquanto procura por suprimentos médicos no Hospital.

Se o xenomorfo a atacar, imediatamente pressione :optionsPS4: (Ou :start: no PS3) e carregue o salvamento atual, para tentar novamente.

 

Depois de encontrar o Dr. Kuhlman, ele pedirá que você encontre a senha que dá acesso à Farmácia do hospital. Esta senha está no terminal dentro da sala do Dr. Morley.

Agora você deverá encontrar o cartão de acesso. Mas ao voltar, o xenomorfo descerá por um duto de ventilação bem na sua frente. Vire à esquerda e use a senha encontrada (1702) para abrir a porta bloqueada (Identificada pelo painel escrito "STAFF QUARTERS" acima da porta).

Dentro da sala, aproxime-se do painel com os nomes dos médicos, para descobrir onde o Dr. Morley pode estar.

Procure pela sala A-29, pegue o cartão de acesso no corpo do médico e volte até o Dr. Kuhlman.

 

Após a cena, use a chave eletrônica (Cartão de acesso), pressione o botão para ir até o TRATAMENTO PRIMÃRIO e o troféu será desbloqueado.

VÃDEO EXPLICATIVO ⇀ Esconda-se. Corra. Sobreviva. | Hide. Run. Survive.

Crédito do vídeo acima pertence ao canal:

tGk8UjD.jpg

PowerPix

Acesse o troféu :gold: Um Disparo | One Shot, para dicas de sobrevivência contra os inimigos e os perigos do jogo.

 


trophy_32.png :bronze: Cuidado Onde Pisa | Mind Your Step ⇀ Percorra a Manutenção do Reator sem morrer.

[VOLTAR AO ÃNDICE] | [iR AO ROADMAP] | [ACESSAR DICAS DESTE TROFÉU NO PORTAL]

Durante a Missão 14 ⇀ A Descida, logo após passar pelos androides na área do Reator Central, Ripley chegará à uma espécie de ninho (Na parte onde você recupera o Lança-Chamas).

Seu objetivo é sobrecarregar os núcleos Alpha e Beta, fazendo com que o Reator Central entre em fusão, porém sem deixar que Ripley seja morta nenhuma única vez.

 

e6Za13z.png Muito cuidado com os malditos abraçadores (Facehuggers).

 

Se estiver com dificuldades em completar os objetivos desta missão, acompanhe o vídeo em spoiler abaixo:

VÃDEO EXPLICATIVO ⇀ Cuidado Onde Pisa | Mind Your Step

Crédito do vídeo acima pertence ao canal:

tGk8UjD.jpg

PowerPix

Acesse o troféu :gold: Um Disparo | One Shot, para dicas de sobrevivência contra os inimigos e os perigos do jogo.

 


trophy_46.png :gold: Um Disparo | One Shot ⇀ [PERDÃVEL] Complete o jogo sem morrer.

[VOLTAR AO ÃNDICE] | [iR AO ROADMAP] | [ACESSAR DICAS DESTE TROFÉU NO PORTAL]

Tente este troféu na sua segunda jogada jogando na dificuldade Novato.

Agora que você sabe quais os locais onde o perigo de morte é iminente, ficará bem mais fácil.

 

Infelizmente o jogo não possui um menu de estatísticas que confirme sua morte. Mas algo que notei, é que toda vez que você morre e a morte é contabilizada, uma "dica" do próprio jogo é mostrada na tela.

Há uma dica no Portal sobre conferir a hora da morte e a hora do salvamento; mas aparentemente ela não procede, pois a hora não será alterada mesmo se você morrer (Pelo menos na versão de PS4, que foi onde eu testei essa dica).

 

e6Za13z.png Não mate nenhum dos sobreviventes da estação, aqueles que ficam se escondendo ou correndo pela nave, pois eles só querem permanecer vivos.

Caso isso aconteça, a dica "Ripley não mata civis inocentes.", será mostrada na tela. Isto será contabilizado como uma morte e você perderá o troféu.

 

O xenomorfo perseguirá Amanda Ripley durante praticamente o jogo inteiro, mas pelo menos quando ele atacá-la, você terá tempo suficiente para pressionar o botão :optionsPS4: (Ou :start: no PS3), recarregar o salvamento atual e tentar novamente.

O problema maior ainda continua sendo os abraçadores (Facehuggers), que começarão a aparecer a partir da Missão 14 ⇀ A Descida, já que se eles te pegarem, não será possível acessar a tela de pause.

Dicas de outros usuários especificam que quando você for pego por um abraçador, deve pressionar rapidamente o botão :psbutton: e retornar ao jogo. Dessa forma, o jogo estará pausado e você poderá recarregar seu salvamento anterior.

Porém, eu tentei este troféu em minha primeira jogada, utilizando o método acima. Mas por algum motivo, razão ou circunstância, o troféu não foi desbloqueado.

 

Minha recomendação é que você grave seu progresso e faça um backup na nuvem ou em um pendrive, antes das situações extremas de risco.

Se demorou em pressionar o botão :optionsPS4: (Ou :start: no PS3) quando o xenomorfo te pegou, ou foi surpreendido por um abraçador, matou um inocente sem querer ou foi atropelado pelos transportes desgovernados, não arrisque.

Saia do jogo, restaure seu salvamento e tente novamente.

No mais... Tenha paciência e boa sorte.

 

Ãreas de extremo risco

Missão 6 ⇀ O Surto

Quando for iniciar a evacuação da INSTALAÇÃO MÉDICA DE SAN CRISTOBAL, fique atento aos dutos de ventilação no teto. Principalmente quando estiver fugindo.

Se notar saliva escorrendo dos dutos, não passe por baixo. Passe pelas laterais ou aguarde até que a criatura mude de lugar.

 

Missão 12 ⇀ A Solução Sintética

Logo depois da cena onde Samuels espanca um androide, você chegará à uma sala com oito androides.

Na próxima sala, colete todos os itens que conseguir, grave seu progresso no ponto de salvamento, saia do jogo e faça um backup na nuvem ou em um pendrive.

Nesta área, você enfrentará seis, dos oito androides da área anterior, de uma só vez.

Acesse o ponto de reprogramação dentro da sala de acordo de vendas (SALES AGREEMENTS) e selecione REDIRECIONAR GÃS para incendiar a passagem.

Arremesse uma MINA PEM para paralisá-los momentaneamente e atire na cabeça (Utilize a Pistola), para causar mais dano.

Se algo der errado e você morrer, é só recuperar o backup e tentar novamente.

 

Quando encontrar Samuels, algo dá errado e você precisará desconectar os sistemas manualmente, na ordem correta e dentro do tempo, pois se você demorar ou desligar a máquina errada, o local irá explodir e você morrerá.

Seguindo as instruções de Samuels, desligue as máquinas na seguinte ordem:

  • Siga o cabo vermelho no chão (No canto á direita da sala onde Samuels está);
  • O cabo azul (Na parede oposta em frente à máquina do cabo vermelho);
  • Depois que as luzes de emergência forem ligadas, a máquina próxima aos braços mecânicos em um dos cantos da parede;
  • Ao lado do androide caido;
  • E por último, desligue a máquina que fica em frente à sala onde Samuels está.
Ou seja, todas as máquinas devem ser desligadas no sentido horário, a partir da máquina com o cabo vermelho.

 

Missão 14 ⇀ A Descida

Após utilizar o elevador que dá acesso à MANUTENÇÃO DO REATOR, grave seu progresso no próximo ponto de salvamento e faça um backup na nuvem ou em um pendrive, pois esta é uma área de extremo risco de morte.

Isto ocorre por conta dos abraçadores (Facehuggers) que grudam no rosto de Ripley e você não conseguirá utilizar o botão :optionsPS4: (Ou :start: no caso do PS3).

 

Missão 15 ⇀ A Mensagem

Depois da animação com a mensagem de Ellen Ripley, após visualizar os dados da caixa-preta no terminal, Ripley encontrará Marlow e Taylor.

Com a ajuda de Taylor, você deve desligar os sistemas de fusão para evitar a sobrecarga do reator, antes que tudo exploda:

Depois que Taylor apertar o botão AUX no console, carregue o GERADOR AUXILIAR;

Em seguida, invada o TERMINAL DE MANUTENÇÃO na parede utilizando o sintonizador de acesso e por fim, desative o RELÊ DE FUSÃO ao lado.

Quando tudo começar a explodir... fuja correndo de volta até a SHUTTLE-AMBULÂNCIA.

 

Missão 18 ⇀ Um Futuro de Todos

Após descer a escada de metal, Ripley verá um vagão de transporte desgovernado. Nessa hora, o jogo irá gravar seu progresso automaticamente.

Saia do jogo e faça um backup na nuvem ou em um pendrive, pois se você morrer nesta parte, basta recarregar este backup e tentar novamente.

Se você deixou o troféu de não morrer nenhuma vez para sua segunda jogada em uma dificuldade inferior, provavelmente saberá a hora que os vagões desgovernados irão aparecer. Mas não custa nada se precaver.

Terminando a campanha sem morrer nenhuma única vez, o troféu será desbloqueado.

 


trophy_0.png :platinum: Alien: Isolation | Alien: Isolation ⇀ Desbloqueou todos os troféus de Alien: Isolation

[VOLTAR AO ÃNDICE] | [iR AO ROADMAP] | [ACESSAR DICAS DESTE TROFÉU NO PORTAL]

Depois de desbloquear todos os outros 50 troféus deste magnífico jogo, sua recompensa por sobreviver (Ou não...), ao perigo incessante no espaço, será desbloqueada.

 

Uma platina prazerosa de se obter... Parabéns!!!

 

YWRCC2z.jpg

[RETORNAR AO ÃNDICE]

Créditos para os vídeos de excelente qualidade usados neste guia, aos canais do Youtube (Em spoiler):

 

 

5N4j8lv.jpg

PlayStation Europe

 

SrpauKZ.jpg

Alien: Isolation

 

xr1Y9Xt.jpg

PS4Trophies

 

tGk8UjD.jpg

PowerPix

 

Qo8PbNb.jpg

D A Game Guides

 

kShxxQy.jpg

Secretary

 

Crédito ao @eduhlopes, pela excelente análise sobre o jogo, e por permitir que ela fosse adaptada e utilizada neste guia.

 

Agradecimento ao analista de guias, @fabio_lokura, que foi o responsável pela análise e oficialização.

 

Dúvidas, dicas, sugestões e/ou críticas (Desde que sejam construtivas), fiquem á vontade para comentar...

CP2WXZr.jpg

Editado por LoiroCroft
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Durante o  troféu "Um Disparo", na parte dos facehuggers, eu especificamente não apertava ps e fechava o jogo para tentar de novo, mas eu recarregava o save anterior (não "tentar novamente") durante a tela de morte e mesmo assim o troféu foi conquistado para mim.

De novo, não é 100% de certeza, mas fica a dica aí.

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Durante o  troféu "Um Disparo", na parte dos facehuggers, eu especificamente não apertava ps e fechava o jogo para tentar de novo, mas eu recarregava o save anterior (não "tentar novamente") durante a tela de morte e mesmo assim o troféu foi conquistado para mim.

De novo, não é 100% de certeza, mas fica a dica aí.

Pois é, meu amigo.

Eu até tentei fazer tudo em apenas uma jogada, mas não caiu o troféu pra mim... mas não sei o por quê. E estava usando este método.

 

O jogo é bom, mas o save na nuvem ou em um pendrive, pode evitar ter que rejogar novamente.

Devia ter uma tela de estatísticas, né?!

 

Também tentei encontrar um vídeo onde mostrasse as partes onde os facehuggers aparecem, mas infelizmente não encontrei.

Editado por LoiroCroft

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Pois é, meu amigo.

Eu até tentei fazer tudo em apenas uma jogada, mas não caiu o troféu pra mim. E estava usando este método... mas não sei o por quê.

 

O jogo é bom, mas o save na nuvem ou em um pendrive, pode evitar ter que rejogar novamente.

Devia ter uma tela de estatísticas, né?!

 

Também tentei encontrar um vídeo onde mostrasse as partes onde os facehuggers aparecem, mas infelizmente não encontrei.

Realmente, uma tela de estatísticas facilitaria bastante o troféu. O jeito mesmo é tomar o máximo de precaução e principalmente NÃO MORRER, rsrs.

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Tem muuuito tempo que joguei então não sei se estou confundindo com outro jogo, mas acho que o esquema é o seguinte:

 

Usei esse esquema de voltar em o save e foi de boa. Morri duas vezes e mesmo assim consegui o troféu. O que muita gente confunde aqui, pelo que pesquisei na época, é que tem que voltar 2 saves e não no "anterior". Explico:

 

Por exemplo você está em um gameplay com 1:45 minutos de jogo e morre.

  • Seu primeiro save anterior (chamar de save 1) é de 1:30 minutos de gameplay, mas esse save já esta "contaminado", já que nas estatísticas ele já consta a morte.  
  • Meu Save 2 tem 1:15 de gameplay, este sim é o save que devo usar para recarregar o jogo já que nele não consta nenhuma morte.

 

PS: Também fico puto com jogos que não algo tão simples como estatísticas :(

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Tem muuuito tempo que joguei então não sei se estou confundindo com outro jogo, mas acho que o esquema é o seguinte:

 

Usei esse esquema de voltar em o save e foi de boa. Morri duas vezes e mesmo assim consegui o troféu. O que muita gente confunde aqui, pelo que pesquisei na época, é que tem que voltar 2 saves e não no "anterior". Explico:

 

Por exemplo você está em um gameplay com 1:45 minutos de jogo e morre.

  • Seu primeiro save anterior (chamar de save 1) é de 1:30 minutos de gameplay, mas esse save já esta "contaminado", já que nas estatísticas ele já consta a morte.  
  • Meu Save 2 tem 1:15 de gameplay, este sim é o save que devo usar para recarregar o jogo já que nele não consta nenhuma morte.
PS: Também fico puto com jogos que não algo tão simples como estatísticas :(

 

Valeu por explicar! Eu fiz desse jeito também e deu certo, como eu disse.

Pois é, mano. Algo tão simples mas que seria de grande ajuda. =\

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Tem muuuito tempo que joguei então não sei se estou confundindo com outro jogo, mas acho que o esquema é o seguinte:

 

Usei esse esquema de voltar em o save e foi de boa. Morri duas vezes e mesmo assim consegui o troféu. O que muita gente confunde aqui, pelo que pesquisei na época, é que tem que voltar 2 saves e não no "anterior". Explico:

 

Por exemplo você está em um gameplay com 1:45 minutos de jogo e morre.

  • Seu primeiro save anterior (chamar de save 1) é de 1:30 minutos de gameplay, mas esse save já esta "contaminado", já que nas estatísticas ele já consta a morte.  
  • Meu Save 2 tem 1:15 de gameplay, este sim é o save que devo usar para recarregar o jogo já que nele não consta nenhuma morte.
PS: Também fico puto com jogos que não algo tão simples como estatísticas :(

 

É que no jogo está assim:

Reiniciar o salvamento atual (Voltar um save), que é o que seria contaminado com a morte;

Reiniciar o salvamento anterior (Voltar dois saves), que provavelmente estaria limpo.

 

Eu sempre usava o salvamento anterior, e mesmo assim deu ruim... Provavelmente fiz alguma merda e não percebi... por isso não ganhei o troféu de primeira.

Editado por LoiroCroft

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