Ir para conteúdo
Tio_Maluco

[myPSt] Gran Turismo "NextGen" - Vídeo - Polyphony Digital está trabalhando em tecnologia de Ray Tracing em tempo real.

Recommended Posts

WCCFgranturismosport2.jpg
 
A NVIDIA fez um reboliço no início deste ano com o lançamento de suas novas placas de jogos GeForce RTX , que inauguraram uma era de reflexos mais realistas, graças a técnica de ray tracing em tempo real do DXR. Por enquanto, Microsoft / DirectX e NVIDIA são praticamente os únicos nomes que estão trabalhando com ray tracing, mas é melhor acreditar que os outros estão trabalhando em suas próprias versões da tecnologia. No SIGGRAPH Asia 2018 , um evento do setor voltado para as tecnologias mais recente em computação gráfica, o desenvolvedor do Gran Turismo, Polyphony Digital, revelou que criou sua própria tecnologia de ray tracing[em tempo real, que você pode ver no vídeo abaixo.
 
Nota do Tio: O Tio suspeita que esse video esteja mostrando o novo Gran Turismo do PS5.
 



A Polyphony não confirmou no que eles planejam usar esta tecnologia, penas se restringiram dizendo que eles "ainda estão explorando ["¦] as possibilidades", mas parece justo assumir que oray tracing em tempo real será incluído no próximo Gran Turismo. Se for esse o caso, o que isso pode dizer sobre o poder do PS5? O PS4 é alimentado pela tecnologia AMD e a maioria acredita que o PS5 também será. É claro, a AMD indicou que está planejando competir diretamente com a NVIDIA no que diz respeito a tecnologia de ray tracing[ em 2019 , então não vamos tirar nem uma conclusão apresada sobre os componentes que vão estar dentro do PS5.

Certamente será interessante ver que tipo de tecnologia a Sony e várias subsiddoiárias, como a Polyphony, preparam para seus próximos jogos. Eles produziram alguns dos títulos mais bonitos desta geração, e eu suspeito que isso continuará no PS5.
  • Curtir 6

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tio essa primeira foto é do game ???... se for mds, enfim chegamos no realismo total nos videos games...

peguei no site da noticia

 

https://wccftech.com/gran-turismo-polyphony-raytracing/

Com certeza isso não é tecnologia para o PS4, coitado do PS4 já se peidou todo com o ray tracing fajuto do Killzone Shdow Falls, imagina em tempo real que é mega ultra pesado. PS4 entra em derretimento nuclear LOL

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

peguei no site da noticia

 

https://wccftech.com/gran-turismo-polyphony-raytracing/

Com certeza isso não é tecnologia para o PS4, coitado do PS4 já se peidou todo com o ray tracing fajuto do Killzone Shdow Falls, imagina em tempo real que é mega ultra pesado. PS4 entra em derretimento nuclear LOL

 

Pois zé !, slk velho ta muito real... quando olhei rápido achei que tu tinha pegado uma foto do google e tals. THE FUTURE IS REAL.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tio essa primeira foto é do game ???... se for mds, enfim chegamos no realismo total nos videos games...

 

PS4 tem gráficos melhores que essa foto aí

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

peguei no site da noticia

 

https://wccftech.com/gran-turismo-polyphony-raytracing/

Com certeza isso não é tecnologia para o PS4, coitado do PS4 já se peidou todo com o ray tracing fajuto do Killzone Shdow Falls, imagina em tempo real que é mega ultra pesado. PS4 entra em derretimento nuclear LOL

 

Apesar da campanha ser fraca, rapaz, que gráfico para um jogo de início de geração.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

WCCFgranturismosport2.jpg

 

A NVIDIA fez um reboliço no início deste ano com o lançamento de suas novas placas de jogos GeForce RTX , que inauguraram uma era de reflexos mais realistas, graças a técnica de ray tracing em tempo real do DXR. Por enquanto, Microsoft / DirectX e NVIDIA são praticamente os únicos nomes que estão trabalhando com ray tracing, mas é melhor acreditar que os outros estão trabalhando em suas próprias versões da tecnologia. No SIGGRAPH Asia 2018 , um evento do setor voltado para as tecnologias mais recente em computação gráfica, o desenvolvedor do Gran Turismo, Polyphony Digital, revelou que criou sua própria tecnologia de ray tracing[em tempo real, que você pode ver no vídeo abaixo.

 

Nota do Tio: O Tio suspeita que esse video esteja mostrando o novo Gran Turismo do PS5.

 

 

A Polyphony não confirmou no que eles planejam usar esta tecnologia, penas se restringiram dizendo que eles "ainda estão explorando ["¦] as possibilidades", mas parece justo assumir que oray tracing em tempo real será incluído no próximo Gran Turismo. Se for esse o caso, o que isso pode dizer sobre o poder do PS5? O PS4 é alimentado pela tecnologia AMD e a maioria acredita que o PS5 também será. É claro, a AMD indicou que está planejando competir diretamente com a NVIDIA no que diz respeito a tecnologia de ray tracing[ em 2019 , então não vamos tirar nem uma conclusão apresada sobre os componentes que vão estar dentro do PS5.

 

Certamente será interessante ver que tipo de tecnologia a Sony e várias subsiddoiárias, como a Polyphony, preparam para seus próximos jogos. Eles produziram alguns dos títulos mais bonitos desta geração, e eu suspeito que isso continuará no PS5.

 

A Poliphony é lar de alguns dos devs mais talentosos do planeta e eles criam demos e pacotes conceituais o tempo todo - basta lembrar a zoeira que foi a caminhada até a chegada do muito atrasado Gran Turismo 5, com uma porção de demos, tech demos e títulos conceituais. Vale lembrar que eles são, junto com a Naughty Dog, o time que chuta mais alto na hora de inovar e explorar o hardware: GT5 tinha 1080p, mirava 60 FPS e tinha 3D. A implementação do HDR no GT Sport dá água na boca e por aí vai.

 

Mas é bom segurar um pouco a ansiedade e lembrar desse histórico deles de criarem esses conceitos - putz, tinha até um GT da entre-safra entre o 4 e o 5 que eles chamaram de Gran Turismo Concept - e levar em conta que isso é um bom indicativo do que pode rodar no PS5 no futuro. Meu palpite truca o do Tio: isso é um conceito interno, mas não deve ser fiel ao que um Gran Turismo no PS5 vai trazer.

 

Porque o lance do ray-tracing esbarra no fato de que a AMD não tem hardware com suporte a essa tecnologia na manga: as GPUs Navi, que devem ser anunciadas já na semana que vem e têm tudo para ir parar no PS5, não terão a tecnologia. A última vez que alguém da Radeon Technologies Group - subsidiária que cuida do negócio gráfico - falou no assunto foi numa reunião de investidores em que eles declararam que "eventualmente" terão uma reposta ao ray-tracing e vendo o mico que tem sido as RTX da Nvidia no mercado, acho que eles não têm nenhuma pressa pra lançar isso nos produtos deles; no que inclusive têm toda razão.

 

Outra questão é que a implementação de ray-tracing existente atualmente depende integralmente do DirectX, da Microsoft. A Sony precisa criar uma API pra usar o troço a partir do momento que a AMD oferecer hardware para isso.

 

E esse é o problema: o lance de tempo real ali depende de uma solução em nível de hardware para processamento do ray-tracing. Acho que Gran Turismo no PS5 será espetacular, com ou sem ray-tracing, só que pelo que se sabe das novas Radeon, vai ser sem.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

PS4 tem gráficos melhores que essa foto aí

 

 

 

Caramba nem eu sabia que o ps4 aguentava esse gráfico estou supreso !!! gráfico super realista, mas eu ainda consigo notar que é um game.... mas a foto lá até agr n estou acreditando que veio de um jogo !, realista demais.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Caramba nem eu sabia que o ps4 aguentava esse gráfico estou supreso !!! gráfico super realista, mas eu ainda consigo notar que é um game.... mas a foto lá até agr n estou acreditando que veio de um jogo !, realista demais.

 

Não só os gráficos que estão evoluindo, mas também as físicas do jogo. Repare no vídeo abaixo mostrando o comportamento dos pneus. 

Detalhe: O Gran Turismo não é considerado simulador. 

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não só os gráficos que estão evoluindo, mas também as físicas do jogo. Repare no vídeo abaixo mostrando o comportamento dos pneus. 

Detalhe: O Gran Turismo não é considerado simulador. 

 

 

Caramba Velho o hyper realismo nos games chegou msm !!!.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não só os gráficos que estão evoluindo, mas também as físicas do jogo. Repare no vídeo abaixo mostrando o comportamento dos pneus. 

Detalhe: O Gran Turismo não é considerado simulador. 

 

Gran Turismo não é simulador? Porra, essa bostejada foi pressurizada pois venho em forma e jato.

 

Gran Turismo 5 foi eleito pela Top Gear como o melhor simulador na época que lançou. 

 

Não seja igual os caixetes que dizem que Gran Turismo não é simulador porque não amassa o carro nas batidas.

 

O jogo não é simulador de batidas mas sim um simulador de condução - direção - pilotagem. Dirigir por exemplo,um golf no gran turismo (claro, usando um volante top com pedais e cambio) é igual a dirigir um golf de verdade. É POR ISSO QUE O JOGO È UM SIMULADOR! POIS ELE SIMULA VOCÊ CONDUZINDO UM CARRO REAL!.

 

Fika Dika

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Gran Turismo não é simulador? Porra, essa bostejada foi pressurizada pois venho em forma e jato.

 

Gran Turismo 5 foi eleito pela Top Gear como o melhor simulador na época que lançou. 

 

Não seja igual os caixetes que dizem que Gran Turismo não é simulador porque não amassa o carro nas batidas.

 

O jogo não é simulador de batidas mas sim um simulador de condução - direção - pilotagem. Dirigir por exemplo,um golf no gran turismo (claro, usando um volante top com pedais e cambio) é igual a dirigir um golf de verdade. É POR ISSO QUE O JOGO È UM SIMULADOR! POIS ELE SIMULA VOCÊ CONDUZINDO UM CARRO REAL!.

 

Fika Dika

 

Tio, não sei se você já correu no iRacing, rFactor1 e 2, Automobilista e Assetto Corsa. Esses sim são simuladores de peso e não tem como comparar a física deles com o GT. Não sou caixete e muito menos fanboy de qualquer jogo/marca ou qualquer outra coisa kkkkkkkkkkkkk

 

Adoro a série Gran Turismo e só tive a oportunidade de começar a jogar no 5, como eu era muito amador na época e não tinha um volante, não consegui platinar, mas já no 6 consegui um volante DFGT e consegui platinar ele.

 

O Gran Turismo está mais para um Simcade (meio que uma mistura de simulador com arcade) sendo assim feito para agradar um público enorme e ter uma excelente jogatina seja com controle ou com volante.

 

Na minha opinião para um jogo de corrida ser simulador não basta apenas "simular a condução/pilotagem" dos veículos, vai muito além disso.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tio, não sei se você já correu no iRacing, rFactor1 e 2, Automobilista e Assetto Corsa. Esses sim são simuladores de peso e não tem como comparar a física deles com o GT. Não sou caixete e muito menos fanboy de qualquer jogo/marca ou qualquer outra coisa kkkkkkkkkkkkk

 

Adoro a série Gran Turismo e só tive a oportunidade de começar a jogar no 5, como eu era muito amador na época e não tinha um volante, não consegui platinar, mas já no 6 consegui um volante DFGT e consegui platinar ele.

 

O Gran Turismo está mais para um Simcade (meio que uma mistura de simulador com arcade) sendo assim feito para agradar um público enorme e ter uma excelente jogatina seja com controle ou com volante.

 

Na minha opinião para um jogo de corrida ser simulador não basta apenas "simular a condução/pilotagem" dos veículos, vai muito além disso.

 

Meu caro mancebo, já ouviu falar do projeto GT Academy -interrogaçãp-

 

Pois bem foi um antigo projeto que reunião os campeões dos torneio de gran turismo, os mesmos passavam por um treinamento para se tornarem pilotos, todo treinamento foi usando o gran turismo. No fim do projeto os melhores entravam na equipe da Sony da formula GT e o resultado foi que a equipe conseguiu varias vitorias. amadores, jogadores de vídeo game venceram corredores profissionais, tudo treinando com o jogo gran turismo.

 

A! A policia da Inglaterra usa cabines com gran turismo para treinar seus policias em cusos de condução.

 

Qual desses jogões ai que você citou já conseguiu algo parecido -interrogação-

 

Gran Turismo é o único simulador reconhecido pela FIA e por um outro orgão automobilístico que esqueci o nome.

 

Top Gear, o programa mais conceituado sobre automobilismo do mundo elegeu Gran Turismo como o melhor simulador de todos.

 

Não quiera discutir com o Tio, o Tio é uma inciclopedia ambulante sobre video games....Aqui a Arrogância é level 1000 LOL

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

uma coisa que esqueci de mencionar e é bem relevante

kazunori yamauchi, o criador de GT e chefe da Polyphony digital é um piloto profissional, ou pelo menos já foi.

 

Gran-Turismo-creator-Kazunori-Yamauchi-n

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Passando aqui pra desejar Feliz Natal pro Tio Maluco.... ah não, estou atrasado... Feliz 2019 Tio !!! weeeeeeeeeeeeeeeeee

 

 

Tio deseja para você uma boa bebedeira e feliz ressaca. (Quem não adora acordar com dor de cabeça, com o corpo dolorido ao ponto de quase não conseguir se mexer e com uma sede tão grande que da vontade de pegar a bombona de água de 20litros e tomar tudo no gargalo? Tio é marginal) :excited_troll:

 

Mas caso não beba alcool, feliz sukinho de laranja vitaminado e refrescante,

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Estamos cada vez mais perto do anúncio do monstro, a tecnologia mostrada no final da apresentação de luz, sombra e reflexos eu tenho certeza que é do PS5, se assemelha demais com aquela demo vazada que estão suspeitando ser GT Sport rodando 8K no PS5.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Gran Turismo não é simulador? Porra, essa bostejada foi pressurizada pois venho em forma e jato.

 

Gran Turismo 5 foi eleito pela Top Gear como o melhor simulador na época que lançou. 

 

Não seja igual os caixetes que dizem que Gran Turismo não é simulador porque não amassa o carro nas batidas.

 

O jogo não é simulador de batidas mas sim um simulador de condução - direção - pilotagem. Dirigir por exemplo,um golf no gran turismo (claro, usando um volante top com pedais e cambio) é igual a dirigir um golf de verdade. É POR ISSO QUE O JOGO È UM SIMULADOR! POIS ELE SIMULA VOCÊ CONDUZINDO UM CARRO REAL!.

 

Fika Dika

 

Cara, eu cresci com Gran Turismos, tive todos, sou fã, não cogito um PlayStation na minha vida sem um jogo novo dos caras, mas dizer que o game deles é simulador é forçar a amizade.

 

Quando o Top Gear "elegeu", como você diz, o jogo como melhor, ele só tinha o Forza como concorrente. A "escolha" foi feita sem comparar com o outro jogo numa matéria, bem engraçada inclusive, do Jeremy Clarkson comparando os tempos de volta dele num NSX de verdade e num NSX no GT4 na pista da Laguna Seca. Longe de ser uma análise com critérios, foi algo feito na pegada de entretenimento do programa com o agravante claro de que não foi comparado com o rival e, mais do que isso, naquela época iRacing, Project CARS e etcs nem sequer existiam.

 

Se o Top Gear é a medida de referência, é só lembrar que o Stig é consultor do Project CARS, não do GT.

 

Uma porção de coisas que o GT só começou a levar em conta agora, como deformação dos pneus e esses etc, fazem parte desses simuladores há mais de uma década.

 

Sobre o Kazunori ser piloto, ele é o que a gente chama de 'gentleman driver' no mundo do endurance: um piloto que paga para correr - não há detrimento nenhum nisso - e só o faz em alguns eventos. Pelo que eu sei, ele só disputa eventualmente as 24 horas de Nurburgring, que embora super interessantes e charmosas, são uma competição semi-amadora, mais ou menos na mesma linha dos "clássicos" Amigos do Neymar contra os Amigos de Fulano.

 

E eu não digo nada disso para cagar na cabeça do Gran Turismo. Acho o jogo divertido e desafiador e em 90% dos casos, vai ser minha preferência porque é um game mais bem acabado, tem um nível de qualidade que é superior nos modelos, gráficos e aquela sensação de produto de altíssima qualidade. Mas se eu quero competição de nível e realmente sentir algo parecido com correr de verdade, vou pro iRacing que é milhões de vezes mais complexo, preciso e exigente no aspecto estritamente esportivo da simulação do que é acelerar um protótipo ou GT a 200, 300 por hora.

 

Estamos cada vez mais perto do anúncio do monstro, a tecnologia mostrada no final da apresentação de luz, sombra e reflexos eu tenho certeza que é do PS5, se assemelha demais com aquela demo vazada que estão suspeitando ser GT Sport rodando 8K no PS5.

 

Cara, resolução 8K é equivalente a quatro telas 4K, ou 16 Full HD. São 7680×4320 pixels, o que quer dizer que cada frame nessa resolução tem um total de 33.177.600 milhões de pixels.

 

Numa imagem a 120 FPS, são 3.981.312.000 bilhões de pixels por segundo, que ainda precisam ser somados a efeitos de física, HDR, filtros de AA, iluminação, gerenciamento de texturas (cara, só as texturas de pista/carros em 8K demandaria RAM para bem além dos 16 GB). A Geforce RTX 2080 Ti é uma entre duas placas que consegue, com alguma margem, entregar um quarto disso atualmente: 4K/60 FPS e custa um rim pra fazer isso. E é da Nvidia, no PS5 a gente vai de AMD que ainda não entregou uma placa 4K de verdade, que dirá uma 8K pra daqui 18 meses.

 

Onde eu quero chegar com esses números todos é: não há hardware viável para isso nos próximos cinco (chuto até mais) anos e quem fica cogitando que isso ali rodou num PS5 é muito ingênuo. Aquele vídeo era um render feito para mostrar o puta monitor 8K da Sony para estúdios de cinema, nada mais que isso.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Quero mesmo é jogar GT Sport no VR para ver se é legal. Estou esperando meu filho comprar para mim o jogo kkkk .... Ja dei varias indiretas mas até agora nada.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Essa história me lembrou do Cell, o processador bizarro do PS3. Em 2006, meses antes do PS3 chegar ao mercado, a IBM fez uma demonstração do Cell renderizando uma montanha via ray-tracing (a 20 FPS haha):

 

 

Mesmo assim, como a gente bem sabe, o PS3 não teve lançamentos que usavam técnicas de renderização de ray-tracing em tempo real.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...