Ir para conteúdo
LucasIIGD

Megaman X Legacy Collection - Guia de Troféus

Recommended Posts

Z5CgmEv.jpg
Guia de troféus: Mega Man X Legacy Collection


Sv0Fn8a.jpg


A50ESTx.jpg


â–º Dificuldade Estimada do Jogo: 44.4/100 *
â–º Pontos de dificuldade: 634 *
â–º Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: de 10 à 20 horas.
â–º Offline: 53 || 38 :bronze: | 13 :silver: | 1 :gold: | :platinum:
â–º Troféus que você pode perder: São muitos, confira no abaixo:

Mega Man X

  • :bronze: Just Plain Dillo - [PERDÃVEL] >> Destrua a armadura do Armored Armadillo. (Use a arma Eletric Spark)
  • :bronze: Nobody Nose My Sorrow - [PERDÃVEL] >> Corte a tromba do Flame Mammoth. (Use a arma Boomerang Cutter)
  • :bronze: Re-Armed - [PERDÃVEL] >> Adquira a arma do Zero. (Não pegue o upgrade da armadura, na fase do Flame Mammoth)
Mega Man X2
  • :bronze: Size Matters Not - [PERDÃVEL] >> Mate o chefão da fase inicial com a energia cheia.
  • :bronze: Take Your Time - [PERDÃVEL] >> Espere o chefe Morph Moth sair do casulo, para isso basta não atingi-lo.
  • :bronze: Covert Ops - [PERDÃVEL] >> Passe a fase do Magna Centípede sem disparar nenhum alarme e nem ser atingido pelas máquinas que caem do teto no final da fase.
  • :bronze: Half the Sponge He Used to Be - [PERDÃVEL] >> Mate o chefe Wire Sponge usando a arma Sonic Slicer.
  • :bronze: Zero Squared - [PERDÃVEL] >> Encontre as partes de Zero e seja salvo por ele no fim do jogo.
Mega Man X3 Mega Man X4
  • :bronze: He Brought Fists to a Mech Fight - [PERDÃVEL] >> Derrote o chefe Magma Dragoon usando uma Ride Armor.
  • :bronze: Pew Pew - [PERDÃVEL] >> Use todos os tiros carregados do X em uma única jogada. (Até os tiros das duas partes dos braços da armadura).
  • :bronze: True Hero - [PERDÃVEL] >> Complete o jogo sem usar o cheat da Ultimate Armor, a armadura normal pode ser completada normalmente.

â–º Minimo de Jogadas: 5, uma para X, X2, X3 e duas no X4.
â–º A dificuldade afeta os troféus: Sim, os troféus abaixo requerem que você jogue sem ligar a opção Rookie Hunter:

â–º Troféus Bugados: Não.
â–º Cheats impedem troféus?: Os 3 primeiros jogos da franquia não tem cheats, mas podemos trapacear alguns troféus usando as passwords. Já o Mega Man X4 tem um cheat onde é possível inciar o jogo com uma armadura especial para X, este cheat desabilita o troféu :bronze: True Hero.

* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

kdjS79h.jpg


Escrito por: Lucasgc45

Megaman X Collection reúne os quatro primeiros jogos da coletânea original do robô azul futurista da Capcom, que começou a ser lançada no SNES tendo os três primeiros títulos neste console, e posteriormente passando para os sistemas da Sony quando o Mega Man X4 foi lançado para Playstation 1. Sendo uma grande referência entre jogos deste gênero, a franquia Mega Man X apresenta jogos de plataforma com elementos de ação que gerou muitos fãs durante os anos, principalmente por ter uma atmosfera mais séria e até mesmo um pouco sombria se comparada a que exista na série Megaman, e vários jogos que são lançados até hoje usam como modelo este sistema que se tornou um clássico no mundo dos games.


Em cada jogo da série, basicamente você será responsável por derrotar oito chefes na ordem que preferir e por fim liberar a última fase, que será dividida em cerca de três fases com um chefe cada, e em algum momento destas últimas fases você terá que enfrentar novamente todos os oito primeiros chefes. Falando assim parece ser bem massante, mas na verdade é totalmente ao contrário, pois cada chefe que você derrotar lhe dará uma arma, sendo que algum outro chefe do jogo terá como fraqueza esta arma adquirida, portanto sempre haverá um leque de estratégias e locais onde elas podem ser utilizadas.


Os jogos são curtos e a platina da coletânea é bem simples, pois os três primeiros jogos possuem sistema de password, facilitando assim a busca mesmo dos troféus perdíveis. O Megaman X4 exigirá um pouco mais de atenção nos troféus perdíveis por não contar com esta facilidade, mas nada muito preocupante. E além de trazer os jogos com gráfico aprimorados e uso opcional de filtros para melhorar o visual, é importante falar também do modo X Challenge, novidade que te coloca em lutas contra dois chefes ao mesmo tempo. O modo ficou muito divertido e bem estratégico, já que você tem algumas opções de armas que pode levar para as séries de três lutas. É muito legal ver chefes de jogos diferentes na mesma tela, ainda mais porque mantiveram os modelos gráficos originais deles.


Portanto, esta coletânea é uma excelente oportunidade, tanto para os que jogaram no passado relembrarem os momentos épicos destes jogos clássicos, quanto para os que pretendem jogar pela primeira vez por não terem tido esta chance antes.


TRAILER


iggHcwY.jpg

.
Boa parte dos troféus pode ser obtida na dificuldade Rookie Hunter, então fica a seu critério mudar a dificuldade durante o jogo (eu sugiro que não faça isso para não estragar a sua experiência, exceto em alguns chefes específicos), entretanto na fase final de cada jogo você deverá jogá-la com ela desligada, para não perder os troféus de dificuldade listados na seção Introdução deste guia. Se você seguir o meu detonado passo a passo, eu indicarei o momento certo de desligar esse modo.

MEGA MAN X

Mega Man X é bem tranquilo de jogar e pode ser considerado um dos mais fáceis desta coletânea, segue abaixo algumas dicas e informações úteis, use-as para montar a sua estratégia de jogo, se preferir eu fiz um pequeno detonado dando um passo a passo otimizado:

FRAQUEZAS DOS CHEFES

FASES INICIAIS

CHEFE

FRAQUEZA

ARMA OBTIDA

Chill Penguin Fire Wave Shotgun Ice
Spark Mandril Shotgun Ice Eletric Spark
Armored Armadillo Eletric Spark Rolling Shield
Launch Octopus Rolling Shield Homing Torpedo
Boomer Kuwanger Homing Torpedo Boomerang Cutter
Sting Chameleon Boomerang Cutter Chameleon Sting
Storm Eagle Chameleon Sting Storm Tornado
Flame Mammoth Storm Tornado Fire Wave

FORTALEZA DO SIGMA

CHEFE

FRAQUEZA

Vile Homing Torpedo
Bospider Shotgun Ice
Rangda Bangda Chameleon Sting
D-Rex Boomerang Cutter
Velguarder Shotgun Ice
Sigma Eletric Spark
Wolf Sigma Rolling Shield


COLETÃVEIS DAS FASES

Esta tabela visa mostrar qual fase tem os coletáveis e quais são os requisitos para coletá-los. Isso te ajudará a traçar uma estratégia ou se quiser você pode imprimir e ir riscando os coletáveis que encontrar.

FASE

HEART TANK

SUB-TANK

ARMADURA

Chill.Penguin Precisa ter a arma Fire Wave. [/td] (Botas) Ela é obtida no meio da fase, impossível não encontrar.
Spark.Mandril Precisa ter as botas da armadura X. Precisa ter a arma Boomerang Cutter.
Armored.Armadillo Nenhum requisito. Nenhum requisito. (Hadoken) Precisa coletar todos Heart Tanks, Sub-Tanks, Armadura Completa e chegar no fim da fase com a energia cheia.
Launch.Octopus Nenhum requisito.
Boomer.Kuwanger Precisa ter a arma Boomerang Cutter.
Sting.Chameleon Precisa ter o capacete e as botas da armadura X. (Couraça) Precisa ter as botas da armadura X.
Storm.Eagle Precisa ter as botas da armadura X. Nenhum Requisito. (Capacete) Precisa ter as botas da armadura X.
Flame.Mammoth Precisa derrotar o chefe da fase. Precisa ter o capacete da armadura X. * (Armas) Precisa ter o capacete e as botas da armadura X.
OBSERVAÇÕES
* Não recomendo pegar este upgrade, pois senão você perderá o troféu :bronze: Re-Armed.
VÃDEO COM LOCALIZAÇÃO DE TUDO


DETONADO PASSO A PASSO

PASSO 1
Inicie o jogo na versão Japonesa (Rockman X) e passe a fase introdutória do jogo, para mudar a versão basta apertar :quadrado: no menu inicial da coletânea. Feito isso, saia do jogo, entre novamente e dessa vez acesse a versão Americana (Megaman X) para seguir com a sua jogatina. Isso vai garantir seu primeiro troféu.

PASSO 2
Entre na fase do Chill Penguin para coletar a primeira parte da sua armadura. First Armor [1/4]. Nessa fase você deverá obter também os troféus abaixo: PASSO 3
Entre na fase do Spark Mandrill, colete seu primeiro Heart Tank. Never Hearts to Be Careful [1/8].

PASSO OPCIONAL >> Caso esteja com dificuldade, entre na fase do Sting Chameleon e colete a Couraça da Armadura X, seus danos serão reduzidos pela metade.

PASSO 4
Entre na fase do Armored Armadillo, colete seu primeiro Sub-Tank e seu segundo Heart Tank. Never Hearts to Be Careful [2/8]. Na luta com contra o chefe, faça o troféu abaixo:
  • :bronze: Just Plain Dillo >> Destrua a armadura do Armored Armadillo usando a arma Eletric Spark.
PASSO 5
Entre na fase do Launch Octopus, colete o terceiro Heart Tank. Never Hearts to Be Careful [3/8]

PASSO 6
Entre na fase do Boomer Kuwanger, mate o chefe e depois volte na fase novamente para pegar o quarto Heart Tank, isso será possível graças à arma Boomerang Cutter. Never Hearts to Be Careful [4/8]

PASSO 7
Volte na fase do Spark Mandrill, use a Boomerang Cutter para pegar o segundo Sub-Tank.

PASSO 8
Entre na fase do Sting Chameleon para coletar a segunda parte da armadura. Never Hearts to Be Careful [5/8] / First Armor [2/4]

PASSO 9
Entre na fase do Storm Eagle para para coletar mais um Heart Tank, o terceiro Sub-Tank e a terceira parte da armadura. First Armor [3/4]

PASSO 10
Entre na fase do Flame Mammoth, colete o último Sub-Tank, faça o troféu abaixo e depois de matar o chefe volte na fase para coletar o sexto Heart Tank. Never Hearts to Be Careful [6/8] OBS: Nesta fase também tem a última parte da armadura X, no entanto, você não deve pegá-la senão vai perder o troféu :bronze: Re-Armed

PASSO 11
Volte na fase do Chill Penguin, destrua os iglus usando a Fire Wave e colete os sétimo Heart Tank. Never Hearts to Be Careful [7/8]

PASSO 12
Volte na fase do Sting Chameleon para pegar o último Heart Tank e o troféu :bronze: Never Hearts to Be Careful [8/8]

PASSO 13
Entre na primeira fase do castelo de Sigma, enfrente Vile e use o X-Buster na sua armadura, depois que o Zero te salvar, você enfrentará Vile de novo, agora use a Homing Torpedo para vencê-lo facilmente e obter mais dois troféus. PASSO 14
Agora perca suas vidas de propósito para sair da fase, volte na fase do Armored Armadillo para aprender o Hadouken, veja o vídeo no troféu: PASSO 15
Volte e continue sua jornada, quando chegar no chefe Bospider (uma espécie de aranha robô), use a arma Shotgun Ice.

PASSO 16
Na segunda parte castelo você vai encontrar outro chefe (Rangda Bangda), use a arma Chameleon Sting. Tente fazer o troféu abaixo, neste chefe, caso falhar tente no chefe seguinte. PASSO 17
O terceiro chefe parece a cabeça de um T-Rex, use a arma Boomerang Cutter para vencê-lo facilmente.

MODO ROOKIE HUNTER >> A partir daqui se o modo Rookie Hunter estiver habilitado, desabilite-o antes de entrar novamente na fase do Sigma, particularmente eu achei bem fácil o jogo, fiz o teste apenas no Mega Man X3 e deu certo. De qualquer forma, caso não obtenha o troféu :silver: How Long Will He Keep Fighting? saia do jogo (não precisa ser via XMB), desabilite o modo Rookie Hunter, entre novamente, dê um load no save e jogue as fases do castelo de Sigma novamente.

PASSO 18
Na ultima parte, você terá de escalar uma parede enorme, use um tiro carregado da arma Rolling Shield para criar um escudo azul em volta de você, fique destruindo as larvas que saem dos canos para encher todos os seus Sub-Tanks, depois de enchê-los termine a escalada para enfrentar o chefe final.

PASSO 19
O chefe tem 3 partes, contra o lobo use a arma Shotgun Ice, contra Sigma use Eletric Spark e por fim, contra Wolf Sigma use Rolling Shield. Use os Sub-Tanks para recuperar sua energia. Após derrotar Sigma, você obterá


Agora veja abaixo os troféus desta saga (exceto o primeiro, que pode ser pego em qualquer um dos títulos):
MEGA MAN X2

Mega Man X2 é a continuação direta de X, agora o nosso herói enfrentará a ameaça dos X-Hunters, o jogo é difícil apenas no começo, depois as coisas vão melhorando. Segue abaixo as dicas, informações e um detonado resumido passo a passo.

FRAQUEZAS DOS CHEFES

FASES INICIAIS

CHEFE

FRAQUEZA

ARMA OBTIDA

Wheel Gator Strike Chain Spin Wheel
Bubble Crab Spin Wheel Bubble Splash
Flame Stag Bubble Splash Speed Burner
Morph Moth Speed Burner Silk Shot
Magna Centípede Silk Shot Magnet Mine
Crystal Hunter Magnet Mine Crystal Hunter
Overdrive Ostrich Crystal Snail Sonic Slicer
Wire Sponge Sonic Slicer Strike Chain

X-HUNTERS

CHEFE

FRAQUEZA

Serges Sonic Slicer
Violen Bubble Splash
Agile Magnet Mine

FORTALEZA DOS X-HUNTERS

CHEFE

FRAQUEZA

Violen Bubble Splash
Serges Silk Shot nos canhões / Sonic Slicer no chefe
Agile Magnet Mine
Zero X-Buster carregado
Neo Sigma Sonic Slicer
Sigma Vírus Strike Chain


COLETÃVEIS DAS FASES

Esta tabela visa mostrar qual fase tem os coletáveis e quais são os requisitos para coletá-los. Isso te ajudará a traçar uma estratégia ou se quiser você pode imprimir e ir riscando os coletáveis que encontrar.

FASE

HEART TANK

SUB-TANK

ARMADURA

Wheel.Gator Nenhum requisito, basta usar o exploit de ganhar imunidade momentânea ao ser atingido. (Braços) Precisa ter as botas da armadura.
Bubble.Crab Nenhum requisito. Precisa ter a arma Bubble Splash + Braço da armadura para carregar esta arma.
Flame.Stag Nenhum requisito. Nenhum requisito.
Morph.Moth Ter a arma Crystal Hunter. (Couraça) Precisa ter a arma Spin Wheel.
Magna.Centipede Em ambos os casos, precisa ter a arma Speed Burner + Braço da armadura para carregar esta arma.
Crystal.Snail Nenhum requisito. (Capacete) Nenhum requisito.
Overdrive.Ostrich Nenhum requisito. (*) (Botas) Precisa ter a arma Spin Wheel.
Wire.Sponge Nenhum requisito. Nenhum requisito.

OBSERVAÇÕES

*Coletar este Heart Tank será bem mais fácil, se tiver a Speed Burner e a parte do braço da armadura, para usar esta arma na versão carregada, você vai morrer claro.

VÃDEO COM A LOCALIZAÇÃO DE TUDO


DETONADO PASSO A PASSO

AVISO IMPORTANTE ANTES DE COMEÇAR
Infelizmente não tem como dar um detonado passo a passo, pois após matar dois chefes, os X-Hunters aparecerão nas fases, só que a aparição deles é aleatória, então nem sempre eles estarão nas fases apontadas neste detonado. Portanto, você terá de repetir algumas fases afim de matá-los e obter as partes do Zero, é crucial obter todas as 3 partes antes da fase final, senão você perderá o troféu :bronze: Zero Squared. Eu vou reforçar isso neste mini-detonado antes de chegar na fortaleza dos X-Hunters.

PASSO 1
Logo na fase inicial já pegaremos o primeiro troféu, procure chegar no chefe com a energia cheia e mate-o sem tomar dano, caso tome dano, morra e tente outra vez.

PASSO 2
Entre na fase do Wheel Gator, colete o Heart Tank e mate o chefe (ele não é dificil, apenas demorado), para coletar o Heart Tank use o exploit de tomar dano para adquirir uma imunidade de 2 segundos, aproveite essa brecha para escalar os espinhos.

PASSO 3
Entre na fase do Overdrive Ostrich, colete as Botas da armadura e colete o Heart Tank, não precisa matar o chefe por enquanto, visto que não temos a fraqueza dele ainda. (Se estiver no modo Rookie Hunter, vai ser muito fácil).

PASSO 4
Entre na fase do Morph Moth, colete a Couraça da armadura, não precisa matar o chefe por enquanto, visto que não temos a fraqueza dele ainda. (Se estiver no modo Rookie Hunter, vai ser muito fácil).

PASSO 5
Volte na fase do Wheel Gator e colete os Braços da Armadura, assim que coletar saia da fase.

PASSO 6
Agora que está com a armadura quase completa, entre na fase do Bubble Crab, colete o Heart Tank, mate o chefe, volte na fase novamente, use a arma Bubble Splash carregada para pular mais alto na água e assim coletar o Sub-Tank.

A partir daqui, você pode tentar o troféu de matar um chefe usando o Giga Crush, caso não consiga neste chefe, tente nos próximos.
  • :bronze: Dodge This - Finalize um chefe usando o ataque especial Giga Crush.
PASSO 7
Entre na fase do Flame Stag, colete o segundo Sub-tank, colete o Heart Tank e mate o chefe.

PASSO 8
Entre na fase do Morph Moth e não atinja o chefe até que ele se transforme completamente e você ganhe o troféu abaixo.
  • :bronze: Take Your Time - [PERDÃVEL] >> Espere o chefe Morph Moth sair do casulo, para isso basta não atingi-lo.
Antes de prosseguir para o próximo passo, anote a password que o jogo te passar.

PASSO 9
Entre na fase do Magna Centípede, tente não ser visto pelas luzes laranjas e no final da fase (depois que o alarme for disparado automaticamente) cuidado para não ser atingido pelos inimigos que caem do teto. Durante a fase não esqueça de coletar o Heart Tank e o Sub-tank. Caso seja visto, use a password que anotou no passo anterior e tente novamente.
  • :bronze: Covert Ops - [PERDÃVEL] >> Passe a fase do Magna Centípede sem disparar nenhum alarme e nem ser atingido pelas máquinas que caem do teto no final da fase.
PASSO 10
Entre na fase do Crystal Snail, colete o Heart Tank com a ajuda da Ride Armor, o segredo aqui é usar a propulsão da armadura aos poucos, ou seja, use o dash, pule e fique apertando :cross: pausadamente. Durante a fase haverá um local onde você sobe uma escada que te levará a um local sem saída, neste local use a arma Silk Shot carregada para coletar itens e ganhar um troféu. Nesta fase você ainda encontrará o capacete da sua armadura e ela então estará completa. PASSO 11
Volte na fase do Morph Moth e colete o Heart Tank usando a arma Crystal Hunter.

PASSO 12
Entre na fase do Overdrive Ostrich e mate-o. Lembre-se de anotar a password que o jogo vai te fornecer, apenas por precaução.

IMPORTANTE
Caso não tenha matado os X-Hunters (Agile, Serges e Violen) ainda, volte nas fases anteriores afim de matá-los e recuperar as 3 partes do Zero.

PASSO 13
Entre na fase do Wire Sponge, colete o Heart Tank logo no começo da fase e colete também o último Sub-Tank. Mate o chefe usando a Sonic Slicer para ganhar mais um troféu. PASSO 14
Entre na fortaleza dos X-Hunters, use a arma Bubble Splash contra Violen.

PASSO 15
Na segunda fase da fortaleza, você enfrentará Serges, use a arma Silk Shot nos 4 canhões, agora fique embaixo dele e use a Sonic Slicer carregada para atingi-lo.

PASSO 16
Na terceira fase, não esqueça de aprender o Shoryuken (veja a dica do troféu se for necessário) e use-o contra Agile, ou se não puder usá-lo então você pode atacá-lo com a arma Magnet Mine. IMPORTANTE
Se você jogou no modo Rookie Hunter, desligue essa opção antes de entrar na fortaleza novamente.

PASSO 17
Jogue normalmente até chegar em Sigma, caso tenha obtido todas as parte do Zero, você não terá que enfrentar seu clone e ainda vai ganhar um troféu. Contra Neo Sigma, use a arma Sonic Slicer e contra Sigma Vírus ataque com Strike Chain.


Segue abaixo os troféus
MEGA MAN X3

Certamente este é o Mega Man mais difícil desta coletânea, talvez você precise usar o recurso do Rookie Hunter para passar algumas fases/chefes, nesta versão é possível também jogar com o Zero.

FRAQUEZAS DOS CHEFES

FASES INICIAIS

CHEFE

FRAQUEZA

ARMA OBTIDA

Blast HornetGravity WellParasitic BombBlizzard BuffaloParasitic BombFrost ShieldGravity BeetleRay SplasherGravity WellToxic SeahorseFrost ShieldAcid BurstVolt CatfishTornado FangTriad ThunderCrush CrawfishTriad ThunderSpinning BladeTunnel RhinoAcid BurstTornado FangNeon TigerSpinning BladeRay Splasher

OUTROS CHEFES

CHEFE

FRAQUEZA

Bit Frost Shield/Triad Thunder
Byte Tornado Fang/Ray Splasher
Vile (Com Ride Armor) Parasitic Bomb/Tornado Fang
Vile (sem Ride Armor) Ray Splasher/Spinning Blade
OBS: Recomendo usar somente o X-Buster contra esses chefes, caso contrário você perderá os troféus relacionados a eles. Finalizando os chefes desta maneira farão com que eles retornem no Laboratório de Doppler.


LABORATÓRIO DOPPLER

CHEFE

FRAQUEZA

Godkarmachine O Inary (caso Bit e/ou Byte estejão vivos) Ray Splasher
Press Disposer (caso Bit e Byte estejam mortos) Tornado Fang/Ray Splasher
Volt Kurageil (caso Vile tenha sido morto) Frost Shield/Triad Thunder
Dr Doppler Acid Burst
Sigma Spinning Blade
Kaiser Sigma Não tem, use X-Buster carregado na cabeça.


COLETÃVEIS DAS FASES

Esta tabela visa mostrar qual fase tem os coletáveis e quais são os requisitos para coletá-los. Isso te ajudará a traçar uma estratégia ou se quiser você pode imprimir e ir riscando os coletáveis que encontrar.

FASE

HEART TANK

SUB-TANK / RIDE ARMOR

ARMADURA / CHIPS

Blast.Hornet Precisa das botas da armadura. Ride Armor N: Precisa da arma Tornado Fang. Chip: (Energy Chip) Precisa de uma Ride Armor. (*)
Blizzard.Buffalo Precisa de uma Ride Armor. Sub-Tank: Precisa ter as Botas da armadura. Armadura:(Botas) Nenhum requisito.
Gravity.Beetle Precisa derrotar o chefe da fase. Ride Armor F: Precisa ter as Botas da armadura. Chip: (Arm Chip) Precisa de uma Ride Armor. (*)
Toxic.Seahorse Nenhum requisito. Ride Armor K: Precisa ter a parte do Braço da armadura e a arma Frost Shield. Use a arma carregada e suba no cubo de gelo. Chip: (Leg Chip) Precisa de uma Ride Armor. (*)
Volt.Catfish Nenhum requisito. Sub-Tank: Precisa de uma Ride Armor. Armadura: (Couraça) Precisa ter a parte do Braço da armadura e a arma Gravity Well. Use a arma carregada.
Crush.Crawfish Precisa de uma Ride Armor. Ride Armor H: Precisa ter a parte do Braço da armadura e a arma Triad Thunder. Use a arma carregada. Chip: (Body Chip) Precisa de uma Ride Armor. (*)
Tunnel.Rhino Precisa ter a parte do Braço da armadura e a arma Triad Thunder. Use a arma carregada. Sub-Tank: Nenhum requisito. Armadura: (Capacete) O mesmo requisito do Heart Tank, ou seja, use a arma Triad Thunder carregada.
Neon.Tiger Nenhum requisito. Sub-Tank: Nenhum requisito, suba nas costas da lava-bunda libélula. Armadura: (Braços) Precisa da arma Tornado Fang e das Botas da armadura.
OBSERVAÇÕES
(*) - Não recomendo coletar nenhum Chip, caso contrário você perderá o troféu :bronze: Always Believe in Your Soul.
Para habilitar o uso da Ride Armor, você precisa coletar a Ride Armor N, na fase do Blast Hornet.
VÃDEO COM A LOCALIZAÇÃO


DETONADO PASSO A PASSO

Não existe uma ordem correta de fases, pois o jogo se entrelaça muito bem, de forma que você fatalmente terá que repetir as fases algumas vezes, este caminho indicado pela minha pessoa é apenas uma recomendação.


ANTES DE INICIAR
Assim como no Mega Man X2, no X3 também teremos 3 sub-chefes que aparecerão nas fases, são eles Bit, Byte e Vile, existem 3 troféus perdíveis em relação à eles, o requisito é o mesmo para os três, a saber, você não pode usar Ride Armor e deverá matá-los usando somente o X-Buster, como os troféus são perdíveis, é extremamente importante que você anote as passwords antes de enfrentar esses chefes, especialmente Vile, veja abaixo os requisitos para encontrá-los:

BIT: Bit aparecerá nas fases após você matar 2 chefes. BYTE: Byte aparecerá nas fases após você matar 5 chefes. VILE: Poderá ser encontrado após matar 2 chefes, para acessá-lo você precisa encontrar uma capsula secreta, particularmente só encontrei essa cápsula, nas fases do Blizzard Buffalo e do Volt Catfish, mas é possível que essa capsula esteje disponível em outras fases.

A capsula do Volt Catfish fica bem no início da fase, logo no primeiro elevador que encontrar. Já a do Blizzard Buffalo fica no buraco (desça deslizando para não morrer), um pouco antes de sair daquele local pouco iluminado que tem um robo que reúne gelo em torno de si mesmo. Na dúvida deslize com cuidado em todos os buracos que encontrar.Outro detalhe muito importante é que após obter os dois troféus acima da luta contra Vile, reinicie o jogo e de um load no seu save (ou digite a password que eu pedi pra anotar antes de enfrentar Vile) e refaça a luta com ele, mas dessa vez use armas que são as fraquezas dele, você pode usar a Spinning Blade ou a Ray Splasher, o objetivo de tudo isso é deixá-lo morto para que não o reencontremos no Laboratório Doppler, isso é um requisito para o troféu :silver: He Wanted You to Have This.

PASSO 1
Comece pela fase do Blizzard Buffalo, colete as Botas da armadura X, volte um pouco a fase e colete o primeiro Sub-Tank. Se conseguir matar o chefe, ótimo, senão siga em frente.

PASSO 2
Entre na fase do Tunnel Rhino, colete apenas o Sub-tank e encha pelo menos um deles para usar na luta contra o chefe.

PASSO 3
Entre na fase do Neon Tiger, colete o Heart Tank, o Sub-tank e a parte dos Braços da armadura, se conseguir matar o chefe, ótimo, senão segue em frente.

PASSO 4
Entre na fase do Volt Catfish, colete o Heart Tank e mate o chefe, use a Tornado Fang contra o chefe.

PASSO 5
Volte na fase do Tunnel Rhino, colete o Heart Tank e o capacete da armadura, use a arma Triad Thunder carregada para abrir caminho.

PASSO 6
Entre na fase do Blast Hornet, colete o Heart Tank e o Ride Armor N, se conseguir matar o chefe ótimo, senão vida que segue.

PASSO 7
Entre na fase do Crush Crawfish, colete o Heart Tank e o Ride Armor H, mate o chefe usando a arma Triad Thunder.

PASSO 8
Entre na fase do Neon Tiger e mate o chefe usando a arma do Crush Crawfish.

PASSO 9
Entre na fase do Gravity Beetle, colete a Ride Armor F e mate o chefe usando a arma do Neon Tiger. Em seguida volte na fase para coletar o Heart Tank.

PASSO 10
Volte na fase do Volt Catfish, colete e último Sub-Tank e a couraça da armadura usando a arma Gravity Well carregada. Se seguiu o detonado até aqui, você estará com sua armadura completa, parabéns !!!
  • :bronze: Third Armor - Complete a armadura X coletando os 4 upgrades nas cápsulas azuis.
Caso não tenha encontrado Vile ainda, provavelmente você achará a fase secreta dele aqui, veja as instruções no inicio deste detonado.

PASSO 11
Entre na fase do Blast Hornet, apenas mate o chefe usando a arma Gravity Well.

PASSO 12
Entre na fase do Blizzard Buffalo, colete o Heart Tank e mate o chefe usando a arma do Blast Hornet.

PASSO 13
Entre na fase do Toxic Seahorse, colete o Heart Tank e o Ride Armor K, mate o chefe usando a arma do Blizzard Buffalo. Se seguiu o detonado você terá coletado todos Ride Armors, parabéns !!!Antes de iniciar o passo seguinte, anote a password e desligue o modo Rookie Hunter.

PASSO 14
Na primeira fase do laboratório encontre a Gold Armor para ganhar um troféu (e perder outro...XD), veja o vídeo no troféu abaixo para achar o local, lembre-se de estar com o sangue cheio antes de entrar no local secreto.Se seguiu o detonado você enfrentará Bit e Byte novamente, só que unidos num robo só, use a Ray Splasher e tá tudo certo.

OPCIONAL
O troféu que você perderá neste caso será o :silver: X-Treme Danger, o qual exige derrotar Kaiser Sigma sem usar a Gold Armor, eu particularmente achei bem tenso finalizar o jogo sem usar essa armadura, mas caso queira ganhar tempo, pegue a Gold Armor, reinicie o jogo e digite o password que pedi pra anotar no passo 13 e continue sua jogatina sem pegar a Gold Armor, se seguir por esse caminho, boa sorte !!!

No meu caso, eu fiz duas runs no Laboratório de Doppler, em uma eu derrotei Sigma sem pegar a Gold Armor, ligando o modo Rookie Hunter, na outra run eu desliguei o modo Rookie Hunter e derrotei Sigma com a Gold Armor, o que facilitou bastante. Sendo assim, eu vou seguir o detonado desta forma.

PASSO 15
Agora vamos começar a segunda parte do laboratório de Doppler, siga normalmente com Mega Man até à porta do sub-chefe, ou seja logo depois de sair da água. Antes de entrar na sala, chame o Zero para te ajudar (na verdade você vai jogar com ele), entre na sala e derrote o sub-chefe (este sub-chefe só vai aparecer se matou Vile conforme orientei no início deste detonado). Após derrotar o sub-chefe, Zero ficará fraco e te dará a espada, ou seja, mais um troféu na sua conta. PASSO 16
Agora é só passar a terceira parte do Laboratório e enfrentar o Dr. Doppler, use a arma Acid Burst com cautela e próximo ao chefe, acerte-o sempre que puder pois ele recupera energia.

PASSO 17
Antes de chegar em Sigma, você enfrentará alguns robôs, aproveite a oportunidade para encher os Sub-Tanks pois você irá usá-los na luta contra Sigma, na primeira parte use a arma Spinning Blade, na segunda use o seu X-Buster carregado na cabeça, pois é a única forma de acertar o chefe, tenha calma pois mesmo com a Gold Armor, os golpes dele são muito fortes e podem causar muito dano com poucos hits, se morrer encha os Sub-Tanks e tente novamente.

A última parte, consiste em escalar as instalações o mais rápido possível, não tem problema cair no fogo algumas vezes, só tome cuidado para não morrer prensado pois a tela sobe bem rápido, após a escalada é só curtir o final do jogo e pegar mais dois troféus. PASSO 18
Agora pra finalizar, ligue o modo Rookie Hunter, digite o password que pedi pra você anotar no passo 13 e finalize o jogo novamente sem pegar a Gold Armor, como você estará no modo Rookie Hunter, será um passeio no parque.


Agora confira os troféus da saga X3.
MEGA MAN X4

Aqui teremos que fazer duas jogadas, pois nesta saga podemos jogar com Zero do inicio ao fim, recomendo jogar primeiro com X, pois além do jogo ser mais fácil com ele, vamos coletar vários troféus no processo. Há um cheat para se iniciar o jogo com a Ultimate Armor para X ou a armadura negra para Zero, usar este cheat vai desabilitar o troféu :bronze: True Hero.

FRAQUEZAS DOS CHEFES

FASES INICIAIS

CHEFE/ARMA OBTIDA X

FRAQUEZA/X

FRAQUEZA/ZERO

Web Spider >> Lightning Web Twin Slasher Shippuuga
Split Mushroom >> Soul Body Lightning Web Raijingeki
Cyber Peacock >> Aiming Laser Soul Body Ryuenjin
Storm Owl >> Double Cyclone Aiming Laser Rakuhouha
Magma Dragoon >> Rising Fire Double Cyclone Raijingeki
Frost Walrus >> Frost Tower Rising Fire Ryuenjin
Jet Stingray >> Ground Hunter Frost Tower Hyouretsuzan
Slash Beast >> Twin Slasher Ground Hunter Raijingeki

OUTROS CHEFES

CHEFE

FRAQUEZA/X

FRAQUEZA/ZERO

Colonel Frost Tower Hyouretsuzan
Double Double Cyclone -
Iris - Ryuenjin
General Twin Slasher Kuuenzan
Sigma (parte 1) Rising Fire Ryuenjin
Sigma (parte 2) Lightning Web Rakuhouha
Sigma Gunner Soul Body Ryuenjin
Earth Sigma Ground Hunter Hyouretsuzan


COLETÃVEIS DAS FASES

Esta tabela visa mostrar qual fase tem os coletáveis e quais são os requisitos para coletá-los. Isso te ajudará a traçar uma estratégia ou se quiser você pode imprimir e ir riscando os coletáveis que encontrar.

FASE

HEART TANK

SUB-TANK / EX-ITEM / ARMADURA

Web.Spider Precisa da arma Rising Fire ou a técnica Ryuenjin se estiver com Zero. Armadura (Botas): Nenhum Requisito.
Split.Mushroom Nenhum Requisito. [/tdcols]
Cyber.Peacock Nenhum Requisito. Sub-Tank E / Armadura (Capacete): Nenhum Requisito para ambos.
Storm.Owl Nenhum Requisito. Armadura (Braços): Precisa da arma Lightning Web. *
Magma.Dragoon Precisa da arma Lightning Web ou o pulo duplo se estiver com Zero. Armadura (Couraça): Precisa dos Braços da Armadura e da arma Twin Slasher
Frost.Walrus Precisa da arma Rising Fire ou a técnica Ryuenjin se estiver com Zero. Sub-Tank W: Nenhum Requisito. / EX-Item: Precisa da arma Lightning Web ou o pulo duplo se estiver com Zero.
Jet.Stingray Nenhum Requisito. Sub-Tank E: Nenhum Requisito.
Slash.Beast Nenhum Requisito.

OBSERVAÇÕES

* - Na verdade são duas cápsulas para os braços, mas você só pode equipar uma delas, procure usar o tiro carregado de ambas, pois eles contam para o troféu :bronze: Pew Pew.Zero não coleta armaduras.

VÃDEO COM A LOCALIZAÇÃO


DETONADO PASSO A PASSO

ANTES DE INICIAR
É importante lembrar o modo Rookie Hunter deverá estar desligado, como aqui o jogo utiliza save, recomendo não ligar essa opção em nenhum momento, mas fique tranquilo, o jogo é bem fácil e tranquilo, você vai perceber no restante do detonado.

PASSO 1
Comece o jogo escolhendo Mega Man X (não use o cheat da Ultimate Armor) e entre na fase do Web Spider, colete as Botas da armadura e mate o chefe com o X-Buster mesmo.

PASSO 2
Entre na fase do Split Mushroom, colete o Heart Tank e mate o chefe usando a arma do Web Spider.

PASSO 3
Entre na fase Cyber Peacock, colete o Heart Tank, Sub-Tank E e o Capacete da Armadura, tudo que você precisa é ser rápido para tirar rank S. Mate o chefe usando a arma do Split Mushroom.

PASSO 4
Entre na fase do Storm Owl, colete o Heart Tank e a parte dos Braços da Armadura (entre nas duas capsulas e teste os dois módulos), e mate o chefe usando a arma do Cyber Peacock.

PASSO 5
Entre na fase Magma Dragoon, colete o Heart Tank e a parte da Couraça da Armadura e fique atento após pegar a Ride Armor, ande pela lava (por baixo) e destrua as rochas para ir direto ao chefe, você precisa matar o chefe usando essa Ride Armor, na verdade você pode dar apenas o último golpe com ela para ganhar um troféu, caso falhar, dê um load no seu save e repita a fase novamente. A fraqueza do chefe, obviamente é a arma do Storm Owl.

PASSO 6
Entre na fase do Frost Walrus, colete o Heart Tank, o EX-Item e o Sub-Tank W. Contra o chefe use a arma obtida do Magma Dragoon, entretanto eu recomendo que acerte o último golpe usando o Nova Strike, assim você ganhará o troféu abaixo. Caso falhar, você pode tentar nos chefes seguintes. PASSO 7
Volte na fase do Web Spider e colete o Heart Tank.

PASSO 8
Entre na fase do Jet Stingray, colete o Heart Tank e o Sub-Tank E. Contra o chefe use a arma obtida do Frost Walrus.

PASSO 9
Entre na fase do Slash Beast, colete o Heart Tank e mate o chefe usando a arma do Jet Stingray.

PASSO 10
Entre na fase do Frost Walrus, colete as vidas e os refils energia (no começo da fase) para encher todos os sub-tanks, após coletar tudo saia da fase e entre novamente se precisar, fique repetindo isso até ficar tudo no máximo, veja o vídeo no troféu abaixo caso tenha dúvidas.
  • :bronze: Fully Charged - Colete todos os Hearts Tanks, Sub-Tanks, Ex Item, tenha o máximo de vidas, energia e todas as armas cheias.
PASSO 11
Agora que está tudo completo, antes de avançar na fase final, use todas as armas carregadas (se ainda não fez isso) para obter o troféu abaixo, lembre-se da dica que eu dei no passo 4, ou seja, usar os dois módulos carregados para escolher achar melhor.
  • :bronze: Pew Pew - [PERDÃVEL] >> Use todos os tiros carregados do X em uma única jogada. (Até os tiros das duas partes dos braços da armadura).
PASSO 12
Agora não tem segredo, siga para as fases finais matando todos os chefes, veja as fraquezas de cada um na tabela acima. PASSO 13
Agora você precisa fazer uma jogada com Zero, não sei dizer se o cheat da Armadura Negra desabilita algum troféu, mas pela descrição acredito que não afeta em nada, de qualquer forma, se estiver com dificuldade (ou quer fazer um run bem rápida) pode ligar o modo Rookie Hunter que tá tudo certo.

De qualquer forma recomendo passar os chefes na seguinte ordem:
  • Spider Web
  • Split Mushroom
  • Magma Dragoon
  • Slash Beast
  • Frost Walrus
  • Jet Stingray
  • Cyber Peacock
  • Storm Owl
PASSO 14
Depois de derrotar os 8 primeiros chefes, use a habilidade de cada um para ganhar um troféu. PASSO 15
Siga em frente na sua jogatina e enfrente os chefes finais, veja as fraquezas de cada um na tabela acima. Lembre-se, pode ligar o modo Rookie Hunter não tem problema.


Na sua primeira jogada com X, você deverá obter os seguintes troféus:Na sua segunda jogada com Zero (pode jogar no modo Rookie Hunter se quiser), você deverá obter os seguintes troféus:
X-CHALLENGES & PLATINA

Agora que terminou todas as sagas anteriores, vamos jogar o modo inovador desta coletânea, nele você enfrentará dois chefes ao mesmo tempo, a primeira dica é colocar no Easy para evitar dor de cabeça, a segunda é jogar uma rodada escolhendo somente o X-buster, por fim, depois de terminar olhe o seu ranking pra ver como se saiu.

Segue abaixo os troféus que vai ganhar neste modo:Antes de obter a sua platina, ainda temos que explorar um pouco mais da coletânea, veja a galeria do jogo, ouça as músicas e detone nos créditos.Agora sim, depois de aproveitar ao máximo essa delícia de jogo, seu rank é :platinum: SA-Class Hunter, parabéns !!!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

rzz9BP9.jpg


full-trophy_0.png
:platinum: SA-Class Hunter
Você conquistou todos os troféus e provou ser o maior Caçador Maverick.

.
Troféus da Coletânea

trophy_1.png Reconnaissance Complete :bronze: [topo]
Veja 20 imagens em todos os 4 títulos e, então mude o papel de parede para a imagem secreta.

Dica do usuário @carlosebarbosa85.

Você precisa ver imagens dos quatro jogos (X1, X2, X3 e X4) e imagens da coletânea (Megaman X Legacy Collection) no menu "Museum", opção "Gallery" do jogo. Pode ser qualquer imagem, desde que o quantitativo seja 20 imagens e que tenha pelo menos uma de cada jogo (incluindo a coletania).

Feito isso, inicie qualquer um dos jogos, aperte o botão Touch e vá para o menu Wallpaper. Nas opções, você verá que terá desbloqueado o wallpaper "Special 1". Aplique-o e o trofeu pipoca.


trophy_2.png Audio Signal Incoming :bronze: [topo]
Escute 10 músicas até o fim com o Music Player e, então escuta a faixa secreta.

Dica do usuário @carlosebarbosa85.

Para este troféu, você irá precisar terminar o X Challenge vol. 1 primeiro. Depois que finalizar este modo pela primeira vez, você ganhará a música secreta. Feito isso, deixe tocar 10 músicas completas (ouça do início ao fim), para então ir para o menu de áudio "Mega Man X Collection" (usando os botões :l2: ou :r2: ) e ouça a última música deste menu. Depois de iniciada a música, o troféu sai.


trophy_3.png Identity Erased :bronze: [topo]
Descubra o mistério atrás das letras dos créditos e retorne para o futuro.

Dica do usuário @Lucasgc45.

No menu de opções da tela principal do jogo, escolha a opção "Créditos". Quando os créditos estiverem subindo vá destruindo as letras e os mavericks, você perceberá que uns sons vão tocar de tempos em tempos. Quando um som mais longo tocar e uma nota musical aparecer no canto inferior esquerdo da tela, é só esperar os créditos acabarem que uma música diferente vai tocar e uma imagem secreta vai aparecer no final, liberando o troféu.


trophy_4.png He's Actually Called Vava :bronze: [topo]
Complete a fase de abertura de qualquer jogo na versão Inglesa e Japonesa.

Tradução auto-explicativa, para mudar de versão basta apertar :square: , o troféu pode ser obtido em qualquer um dos jogos da coletânea.


trophy_5.png Half the Saga :gold: [topo]
Complete Mega Man X1, X2, X3, and X4.

Cada jogo tem o seu troféu por completá-lo, obtendo esses quatro troféus, você obterá este junto. Caso tenha dificuldade nos jogos, você pode acompanhar as dicas e um mini-detonado que coloquei no Roadmap.

Nas sagas X, X2 e X3 você pode jogar boa parte dos jogos ligando a opção Rookie Hunter, no entanto, na fase final antes de matar Sigma, desabilite essa opção para obter os respectivos troféus. Na saga X4 o jogo usa save e, portanto, talvez essa tática não funcione, de qualquer forma, a saga X4 é bem fácil de completar jogando com Mega Man X.


Mega Man X

trophy_6.png In Buster We Trust :bronze: [topo]
Derrote qualquer um dos oito chefes Mavericks em Mega Man X.

Recomendo começar a sua jogatina enfrentando o Chill Penguin, além de ser um chefe fácil, durante a fase dele você encontra a primeira parte da armadura X, que possibilita usar o Dash (um impulso rápido pra frente). Esse recurso é muito útil no começo do jogo. O chefão em sí é bem fácil, é só ficar "escorando" na parede para fugir dos seus ataques e atacar quando ele der uma brecha.


trophy_7.png Nobody Nose My Sorrow :bronze: [topo]
Corte a tromba do Flame Mammoth em Mega Man X.

Este troféu pode ser perdido - Dica adaptada do usuário @carlosebarbosa85.

Para isto, use a arma Boomerang Cutter dada pelo boss Boomer Kuwanger (Tower Stage). Caso você tenha seguido a ordem dos bosses pela fraquezas deles e matou o Flame Mammouth antes do Boomer Kuwanger, não tem problema! Basta usar a arma quando ele aparecer pela segunda vez na fase do Sigma. Nota: Você precisa atirar de frente para a tromba para que ela seja cortada, senão não funciona.

Caso tenha perdido o troféu, deixe-o por último, use a password 6517 1678 6271 e tente novamente.


trophy_8.png Just Plain Dillo :bronze: [topo]
Destrua a armadura do Armored Armadillo em Mega Man X.

Este troféu pode ser perdido

Para destruir a armadura deste chefe, basta usar a arma Eletric Spark você ganha ao matar o chefe Spark Mandrill, caso não consiga na primeira tentativa, o chefe vai reaparecer no castelo de Sigma.

Caso tenha perdido o troféu, deixe-o por último, use a password 6517 1678 6271 e tente novamente.


trophy_9.png Gimp My Ride :bronze: [topo]
Destrua um inimigo montado em uma Ride Armor em Mega Man X.

Dica adaptada do usuário @carlosebarbosa85.

Basta matar algum inimigo que esteja utilizando uma Ride Armor. O melhor local para achar é na fase do Chill Penguin. Qualquer dúvida veja a imagem abaixo:

Ride Armor - Mega Man X

penguin010.jpg

Fonte: HonestGamers.



trophy_10.png Pretty (Devastating) In Pink :bronze: [topo]
Use a Spiral Crush Buster para derrotar um chefão em Mega Man X.

Para conseguir a Spiral Crush Buster, você precisa obter a parte do braço da armadura X. Ela pode ser obtida de duas formas:

1) Na fase do Flame Mammoth, mas será necessário obter o capacete para destruir as pedras que estão bloqueando a passagem.
2) Na primeira fase do Sigma, depois de vencer Vile, Zero te dará a parte da armadura caso ainda não tenha pego.

Depois de obter essa parte da arma, o seu X-Buster poderá ser carregado ainda mais, se tornando então a Spiral Crush Buster. Tudo que precisa fazer é derrotar um chefe usando esse "X-Buster" totalmente carregado. Quase todos os chefes do jogo são bem fáceis, então é só enfraquecer um deles e usar a Spiral Crush Buster para dar o golpe final.

NOTA: Não recomendo pegar o upgrade na fase do Flame Mammoth, pois senão você perderá o troféu :bronze: Re-Armed.


trophy_11.png Re-Armed :bronze: [topo]
Receba de Zero a parte do braço da armadura X em Mega Man X.

Este troféu pode ser perdido

Você receberá naturalmente a arma de Zero na primeira parte da fase de Sigma, caso não pegue a parte do braço da armadura X, que fica na fase do Flame Mammoth, caso encontre a capsula por acidente não entre nela para não perder o troféu.

Caso perca o troféu não se preocupe, deixe-o por último. Use a password 1726 2856 3658, com ela você poderá acessar a fase de Sigma e obter o troféu tranquilamente, lembre-se de usar a arma Homing Torpedo na luta com Vile (sem Ride Armor).


trophy_12.png Never Hearts to Be Careful :bronze: [topo]
Obtenha todos os Heart Tanks e maximize a barra de energia em Mega Man X.

Basta coletar os oito "corações" rosas presentes em cada fase, vale lembrar que para acessar alguns deles você precisará obter partes da armadura X. Você pode acompanhar os requisitos para cada fase, olhando na tabela de Coletáveis que coloquei no Roadmap.

Heart Tanks - Mega Man X



trophy_13.png First Armor :bronze: [topo]
Obtenha as 4 partes da armadura X em Mega Man X.

As fases que tem essas partes são:
1) Chill Penguin (Botas, que permitem realizar o Dash.)
2) Storm Eagle (Capacete, para quebrar rochas.)
3) Sting Chameleon (Couraça, que reduz o dano pela metade.)
4) Flame Mammoth (Braços, para carregar ainda o X-Buster e as outras armas.) ou receba essa parte de Zero, após matar Vile (o primeiro chefe do castelo Sigma).

Eu recomendo muito que você não pegue a capsula na fase de Flame Mammoth, assim você ganhará este troféu junto com o :bronze: Re-Armed.

Partes da Armadura - Mega Man X



trophy_14.png In the Heart of Battle :silver: [topo]
Aprenda o Hadoken em Mega Man X.

Para aprender essa técnica maravilhosa, você precisa encontrar uma capsula secreta na fase do Armored Armadillo. Para ela aparecer você precisa coletar todos os Heart Tanks (veja o troféu :bronze: Never Hearts to Be Careful) e ter todas as partes da armadura X (veja o troféu :bronze: First Armor ).

Durante a fase do Armored Armadillo, após destruir o segundo robo "escavadeiro" você vai pegar um carrinho de mina e vai seguir em frente, nesta hora evite tomar dano, para aumentar a chance da capsula aparecer, quando o carrinho rampar pule e escale a parede, se a capsula não estiver lá, morra e tente novamente, talvez será necessário repetir várias vezes até aparecer, o importante é não tomar dano para estar com a energia cheia.

Depois de pegar o Hadoken, é só usar o comando clássico, :down: :right: + :square: , este golpe é poderoso, aproveitem. Caso tenha dúvidas, veja o vídeo com a localização da capsula.

Hadouken - Mega Man X



trophy_15.png It's Over :bronze: [topo]
Derrote Wolf Sigma em Mega Man X.

Relacionado à História

Para obter o troféu você precisa derrotar o último chefão Sigma, para facilitar as coisas tenha a sua armadura completa, colete todos os corações (Heart Tanks) e Sub-Tanks.

1ª PASSO - Encher os Sub-Tanks

Antes de enfrentar Sigma, você terá que escalar uma longa parede que tem um respawn infinito de larvas antes de chegar nele, vamos aproveitar essa oportunidade para encher seus Sub-Tanks.

Selecione a arma R Shield, faça um disparo carregado para criar uma bolha azul que te protegerá das larvas, agora é só ficar próximo das saídas das larvas matando todas que aparecem, elas droparam itens de cura, fique coletando eles até encher todos os 4 Sub-Tanks. Quando acabar termine de escalar a parede até Sigma.

2ª PASSO - Derrote o Cão de guarda de Sigma.

O chefão vem em 3 partes, enfrentar esse cachorro mecânico é bem fácil, é só escalar a parede ficando a meia altura e atirando com a Shotgun Ice ou X-Buster carregada.

3ª PASSO - Derrote Sigma.

A segunda parte é fácil também, mas não admite erros, use a arma Eletric Spark, escale a parede para atrair Sigma até você, quando achar uma brecha, caia da parede e atire nele. Fique repetindo isso até matá-lo.

4ª PASSO - Derrote Wolf Sigma

Agora sim, estamos na parte final, use a arma Rolling Shield e seja paciente, espere uma das garras laterais te atacar, para se desviar e subir nelas para então podermos atingir a cabeça do chefão, fique de olho na sua energia e use os Sub-Tanks se necessário, fique repetindo até matar o chefe e ganhar o troféu, caso morrer volte até o passo 1 e faça tudo novamente.

O chefe não é tão difícil, com tempo você consegue, boa sorte !!


trophy_16.png How Long Will He Keep Fighting? :silver: [topo]
Complete Mega Man X (não pode ser obtido no modo Rookie Hunter).

Para não perder o troféu, basta não ligar a opção Rookie Hunter, a qual deixa o jogo muito fácil, o troféu virá após os créditos. Caso o jogo esteja achando o jogo muito difícil, você até pode ligar a opção do Rookie Hunter, mas desligue-a quando for enfrentar Sigma.

Você também pode ver dicas no Roadmap e, caso esteja com dificuldades contra Sigma, veja o troféu :bronze: It's Over.


Mega Man X2

trophy_17.png Size Matters Not :bronze: [topo]
Complete a fase de abertura de Mega Man X2 com a barra de energia cheia.

Você pode tomar dano durante a fase, mas você precisa chegar no chefe com a energia cheia e matá-lo sem tomar dano, não é difícil, somente a cabeça, as mãos e os pés dele é que podem te atingir, procure dar tiros carregados para matá-lo rapidamente e tome cuidado com seus pulos.

Teoricamente este troféu pode ser perdido, mas por se tratar da primeira fase, caso tome dano é só morrer de propósito para o chefe e tentar novamente. De qualquer forma, segue vídeo para ajudar:

Troféu Size Matters Not - Mega Man X2



trophy_18.png Half the Sponge He Used to Be :bronze: [topo]
Divida ao meio o chefe Wire Sponge em Mega Man X2

Este troféu pode ser perdido - Dica adaptada do usuário @christiano-titi.

Para conquistar esse troféu é bem simples, basta derrotar o chefe Wire Sponge (chefe da fase Centro de Controle Climático) usando o poder Sonic Slicer (Poder que você ganha ao derrotar o chefe Overdrive Ostrich na Base do Deserto) que o troféu vai pipocar. Caso você já tenha matado todos os chefes e não tenha pego esse troféu, na ultima fase onde tem todos os chefes novamente, você pode fazer la também.

Caso perca este troféu (o que é pouco provável) deixe-o por último, use a password 6545 6864 3741 4551 e tente novamente.


trophy_19.png Covert Ops :bronze: [topo]
Complete a fase do Magna Centipede sem ser detectado pelas luzes de segurança em Mega Man X2.

Este troféu pode ser perdido - Dica do usuário @carlosebarbosa85.

Eu fiz um video explicando como fazer. Atente que no final da fase, você não pode levar dano das luzes que caem do teto senão o troféu não sai. Você não pode ser visto pelas luzes durante toda a fase. No final dela, fica indicando como um alarme tivesse sido acionado. É da fase mesmo e não conta para perder o trofeu. Você deve eliminar o Magna Centipede para o troféu pipocar!

Segue o password para fazer esta fase (com todas as outras concluídas): 5434 6357 1788 7546.

Troféu Covert Ops - Mega Man X2



trophy_20.png Take Your Time :bronze: [topo]
Assista a metamorfose do chefe Morph Moth's sem interferir em Mega Man X2.

Este troféu pode ser perdido - Dica do usuário @carlosebarbosa85.

Para este troféu, você não pode atacar de jeito nenhum o boss. Apenas desvie dos ataques até que o casulo fique grande o suficiente para eclodir. Quando o boss aparecer em forma de borboleta, o troféu pipoca.


trophy_21.png Dodge This :bronze: [topo]
Use o Giga Crush para dar o hit final contra qualquer um dos oito chefes Mavericks em Mega Man X2.

O Giga Crush só poderá ser usado quando você obter a couraça da armadura X, veja o troféu :bronze: Second Armor para ver a localização de todas as partes da armadura.

Depois disso é só tomar bastante dano para acumular energia, aperte :options: para consultar o quanto de energia foi acumulada na arma Giga Crush, depois disso é só selecioná-la (usando :l1: / :r1: ou apertando :options: ) e apertar :square: , este ataque atinge toda a tela, mas é muito fraco, ele tira apenas 1 ou 2 pontos de energia dos chefes.

Para o troféu você deverá derrotar um chefe usando esta técnica, então o segredo é enfraquecer o chefe, deixando-o com apenas um ponto de energia e finalizá-lo com o Giga Crush.


trophy_22.png Friendly Neighborhood Mega Man :bronze: [topo]
Use o Silk Shot carregado para coletar itens em Mega Man X2.

Dica do usuário @carlosebarbosa85.

Se você está jogando Mega Man X2 pela primeira vez, é possível que não conheça esta dica. Ao pegar o upgrade da X-Buster (cápsula das mãos) e a arma Silk Shot, existem locais específicos em que você poder usar a Silk Shot carregada para pegar itens. Fases que possuem estes locais: Crystal Cave (video abaixo) Deep Sea Base (após o submarino-peixe abrir a passagem para baixo, na parede à esquerda) Desert Base (local próximo ao início da fase onde você usa a arma do Wheel Gator para abrir caminho) Nestes dois últimos locais, você recebe life enquanto no primeiro você recebe energia para as armas. É uma excelente e rápida forma de encher os Sub-tanks (forma mais rápida de todos os Mega Man X da coleção), segue vídeo:

Friendly Neighborhood Mega Man - Mega Man X2



trophy_23.png Second Armor :bronze: [topo]
Obtenha todas as parte da armadura X em Mega Man X2.

As fases que tem essas partes são:
1) Overdrive Ostrich (Botas, que permitem realizar o Dash Aéreo.) Precisa da arma do Wheel Gator para pegar.
2) Wheel Gator (Braços, para carregar ainda o X-Buster e as outras armas.) É mais fácil pegar usando o Dash Aéreo tendo as Botas.
3) Morph's Moth (Couraça, que te dá a habilidade Giga Crush.) Precisa da arma do Wheel Gator para pegar.
4) Crystal Snail (Capacete, que ta dá a habilidade de buscar itens/locais secretos) Não precisa de nada para pegar.

Segue vídeo com as localizações das cápsulas:

Second Armor - Mega Man X2



trophy_24.png Zero Squared :bronze: [topo]
Obtenha todas as partes do Zero e seja resgatado por ele em Mega Man X2.

Este troféu pode ser perdido

Após derrotar 2 chefes Mavericks, Serges, Agile e Violen se apresentarão e dirão que estão com as partes de Zero, basta derrotá-los e seguir com a história, até encontrar o chefe final Sigma, nessa hora a história vai se desenrolar o troféu virá naturalmente.

O jogo indica em qual fase eles estarão, em todos os 8 estágios dos Mavericks sempre haverá um local "secreto" aonde você poderá encontrá-los e derrotá-los. Veja abaixo a estratégia para vencê-los.

SERGES >> Use a arma Sonic Slicer (obtida do chefe Overdrive Ostrich) atire várias vezes pois a arma demora pra atingi-lo, destrua as minas que ele deixar e evite ao máximo ser atingido por elas ou pelo chefe, os tiros verdes dele causam pouco dano então é preferível ser atingido por ele mais do que qualquer outra coisa.

VIOLEN >> Use a arma Bubble Splash (obtida do chefe Bubble Crab) e evite ser atingido pela bola de espinhos, ou outros ataques são suportáveis, o segredo é ficar frente a frente com ele e fugir quando a bola de espinhos for te acertar.

AGILE >> Use a arma Magnet Mine (obtida do chefe Magna Centípede) procure ficar na parede o mais alto possível, para atrair o ataque meia lua dele, nessa hora caia e atinja-o, depois suba e fique repetindo até matá-lo.


trophy_25.png Attack Me if You Dare :silver: [topo]
Aprenda o Shoryuken em Mega Man X2.

Este troféu pode ser perdido - Dica adaptada do usuário @Maicon_GamerBR.
Para obtê-lo, no segundo estágio do sigma, há uma escada que você precisa de um morcego para alcançar e depois outro morcego para passar pelos espinhos. Segue o video abaixo e não se esqueça de já ter as 04 peças da armadura do X. Passe esse trecho sem tomar dano para aumentar as chances da capsula aparecer.

Para executar o Shoryuken você precisa estar com o sangue cheio e apertar :right: :down: :right: + :square: , ele vai tornar o jogo incrívelmente mais fácil, pois matará os chefes com um só golpe.

Shoryuken - Mega Man X2



trophy_26.png It's Really Over :bronze: [topo]
Derrote Sigma Vírus em Mega Man X2.

Relacionado à História

Sigma Vírus é a forma final de Sigma (pelo menos neste jogo...XD), antes de chegar nessa forma haverá dois chefes.

ZERO - Se você coletar todas as partes de Zero, você vai pular este chefe automaticamente, pois o verdadeiro Zero vai matá-lo com um golpe. Caso contrário, fuja dos ataques dele escalando a parede, e use somente o X-Buster carregado, pois é a única forma de atingi-lo.

NEO SIGMA - Use a arma Sonic Slicer, tenha os subtanks cheios, e aprenda a desviar dos golpes dele, principalmente o da garra em que ele aparece em cima da sua cabeça, se tiver o shoryuken vai ser muito fácil.

SIGMA VÃRUS - Use a arma Strike Chain, e fique no canto para fugir do seu laser, destrua os inimigos para obter energia e recarregar as armas, o chefe parece ser inatingível, mas perceba que ele vai mudando de cor. Shoryuken é bem vindo aqui também.


trophy_27.png The Price of Peace Is Often High :silver: [topo]
Complete Mega Man X2 (cannot be earned in Rookie Hunter mode).

Este troféu pode ser perdido

Para não perder o troféu, basta não ligar a opção Rookie Hunter, a qual deixa o jogo muito fácil, o troféu virá após os créditos. Você até pode ativar o modo Rookie Hunter, mas desative-o antes de entrar na fase final do Sigma.

No Roadmap eu deixei algumas dicas bacanas para ajudar, e se o problema for Sigma veja o troféu :bronze: It's Really Over.


Mega Man X3

trophy_28.png All Units Stand By :bronze: [topo]
Obtenha todas os 4 chips das Ride Armors em Mega Man X3.

Os chips estão localizados nas seguintes fases:

1) Blast Hornet >> Será necessário ter a arma Tornado Fang obtida após derrotar Tunnel Rhino.
2) Gravity Beetle >> Será necessário ter as Botas da armadura, a qual pode ser coletada na fase do Blizzard Buffalo.
3) Crush Crawfish >> Será necessário ter a arma Triad Thunder e a parte do braço da armadura, para poder usar a arma carregada.
4) Toxic Seahorse >> Você tem duas formas:
  • Você precisa obter a Ride Armor F (obtida na fase do Gravity Beetle) destruir os ventiladores e também das Botas da armadura.
  • Ter a parte dos braços e das botas da armadura, além da arma Frost Shield, a qual carregada criará um cubo de gelo que vai boiar até a superfície, o que ajuda muito.
Veja o vídeo abaixo para saber os locais:

Ride Armors - Mega Man X3



trophy_29.png Fight Fair! :bronze: [topo]
Destrua a Ride Armor MK-2's do Vile em Mega Man X3.

Este troféu pode ser perdido

Vile sempre ataca primeiro usando uma Ride Armor é só destrui-la que o troféu vem, porém você precisa encontrá-lo antes de matar os 8 chefes, se enfrentá-lo na fase final você perde o troféu, para mais dicas veja o troféu :silver: Persistence Isn't Everything.


trophy_30.png Speed Isn't Everything :silver: [topo]
Encontre Bit sem usar Ride Armor e vença-o sem o auxílio de armas especiais em Mega Man X3.

Este troféu pode ser perdido

Após derrotar 2 chefes, Bit será enviado para te caçar durante o jogo, ele ficará disponível naquelas salas no meio da fase, em algumas fases é quase impossível não encontrá-lo (ex: Blast Hornet), então tudo que precisa fazer é encontrá-lo sem montar em nenhuma Ride Armor e vencê-lo usando somente o X-Buster, o chefe é complicado apenas no começo, pois você estará "fraco", use sub-tanks se for necessário, e caso tenha muita dificuldade, você pode ligar o modo Rookie Hunter.


trophy_31.png Power Isn't Everything :silver: [topo]
Encontre Byte sem usar Ride Armor e vença-o sem o auxílio de armas especiais em Mega Man X3.

Este troféu pode ser perdido

Após derrotar 5 chefes, Byte será enviado para te caçar durante o jogo, ele ficará disponível naquelas salas no meio da fase, em algumas fases é quase impossível não encontrá-lo (ex: Blast Hornet), então tudo que precisa fazer é encontrá-lo sem montar em nenhuma Ride Armor e vencê-lo usando somente o X-Buster, Byte é um chefe bem forte e extremamente chato, você precisará de alguns Sub-Tanks para derrotá-lo, ou se quiser evitar a fadiga ligue o modo Rookie Hunter.


trophy_32.png Persistence Isn't Everything :silver: [topo]
Encontre Vile MK-2 sem usar Ride Armor e vença-o sem o auxílio de armas especiais em Mega Man X3.

Este troféu pode ser perdido

Após derrotar 2 chefes, Vile ficará disponível nas fases assim como Bit, entretanto para encontrá-lo você precisa achar a capsula secreta dele, particularmente só encontrei ela na fase do Blizzard Buffalo (no último buraco da parte escura) ou do Volt Catfish (desça o primeiro elevador da fase). A mesma regra do Bit e Byte se aplicam aqui, ou seja, você deverá derrotá-lo usando somente o X-Buster e deverá chegar nele sem usar nenhuma Ride Armor. Vile é bem tranquilo de derrotar, basta não ser afobado.

NOTA: Após obter este troféu eu recomendo que de um load no seu save ou password e jogue novamente na fase, mas dessa vez mate Vile usando a arma Ray Splasher, dessa forma você cumprirá um requisito importante para o troféu :silver: He Wanted You to Have This.


trophy_33.png Always Believe in Your Soul :bronze: [topo]
Obtenha o Hyper Chip em Mega Man X3.

O Hyper Chip também é conhecido como Golden Armor, para obtê-lo, você precisa ter:
  • Todos os 8 Hearts
  • Todos os 4 Sub Tanks
  • Todos os 4 Ride Armors
  • Todos os 4 Upgrades de armadura - (Nenhum deles pode estar com upgrade da cápsula roxa)
Depois disso é só encontrar a cápsula na fase final, lembre-se que a capsula só aparecerá se estiver com a energia completa, segue vídeos para ajudar:

Todos os Coletáveis - Mega Man X3


Hyper Chip - Mega Man X3



trophy_34.png Third Armor :bronze: [topo]
Obtenha todas as quatro partes da armadura em Mega Man X3.


As quatro partes estão nas seguintes fases:
  • Blizzard Buffalo (Botas).
  • Neon Tiger (Braços) - Precisa da arma Tornado Fang e das botas equipadas.
  • Volt Catfish (Couraça) - Precisa dos Braços equipados e da arma Gravity Well.
  • Tunnel Rhino (Capacete) - Precisa dos Braços equipados e da arma Triad Thunder.

Partes da Armadura - Mega Man X3



trophy_35.png He Wanted You to Have This :silver: [topo]
Receba a espada de Zero em Mega Man X3.

Este troféu pode ser perdido

Primeiramente você precisa encontrar e derrotar Vile usando a arma Ray Splasher (esta arma é o ponto fraco dele), fazendo isso você o destruirá de tal forma que ele não voltará para te atacar nas fases finais.

Quando chegar na segunda fase da fortaleza Doppler, antes de entrar naquelas portas que normalmente te levam a chefes ou sub-chefes, troque para Zero e derrote o sub-chefe, se fez corretamente ele ficará bem danificado e terá de recuar, mas antes disso ele te dará a sua espada. Segue abaixo vídeo para ajudar:

Espada do Zero - Mega Man X3



trophy_36.png It's Over... Right? :bronze: [topo]
Derrote Kaiser Sigma em Mega Man X3.

Relacionado à História

Kaiser Sigma é último mestre, ele é um pouco difícil, pois não tem nenhum ponto fraco, você só pode atingi-lo com um tiro do X-Buster carregado na cabeça. Então você vai precisar de muita paciência, as coisas ficam mais fáceis se usar a Gold Armor (ou Hyper Chip).


trophy_37.png X-Treme Danger :silver: [topo]
Derrote Kaiser Sigma sem o Hyper Chip em Mega Man X3.

Este troféu pode ser perdido

O Hyper Chip é a Gold Armor e Kaiser Sigma é ultimo mestre, o grande problema dele é que sem o Hyper Chip, você terá que ser mais habilidoso ao pulá-lo, pois não terá como dar um duplo dash. Além disso, você tomará mais dano caso seja atingido. Eu recomendo ligar o modo Rookie Hunter para facilitar as coisas, nem que pra isso você precise enfrentá-lo duas vezes, uma vez para obter este troféu e outra vez para obter o troféu :silver: To Save Mankind.


trophy_38.png To Save Mankind :silver: [topo]
Complete Mega Man X3 (não pode ser obtido no modo Rookie Hunter).

Este troféu pode ser perdido

Para não perder o troféu basta não ligar o modo Rookie Hunter, não precisa jogar o jogo todo com esse modo desligado, você pode muito bem jogar as fases iniciais e desligar o modo nas fase finais, porém é necessário sair do jogo, desligar o modo Rookie Hunter e dar load no seu save ou colocar sua password.


Mega Man X4

trophy_39.png Pew Pew :bronze: [topo]
Atire pelo menos um vez todas as armas carregadas usando X em um única jogada em Mega Man X4.

Ao todo serão 11 armas a serem disparadas, a primeira é o X-buster, depois tem as 8 armas obtidas ao derrotar os chefes e por fim, existem duas partes dos braços da armadura na fase do Storm Owl, uma capsula fica do lado da outra, procure usar o tiro carregado de cada uma delas.

Vale lembrar que para carregar as 8 armas dos chefes será necessário obter o capacete da armadura na fase do Cyber Peacock. Veja o vídeo no troféu :bronze: Fourth Armor.


trophy_40.png Way of the Saber :bronze: [topo]
Use todas as técnicas speciais do sabre especial do Zero em uma jogada em Mega Man X4.

As técnicas especiais do zero são as 8 armas/habilidades obtidas com os chefes, basta usá-las uma única vez, segue uma checklist dessas habilidades, como faz tempo que platinei não lembro exatamente qual chefe te fornece cada habilidade:
1) Pulo Duplo - Aperte :cross: duas vezes (Obtido do chefe Split Mushroom)
2) Dash Aéreo - Aperte :circle: no ar. (Obtido do chefe Jet Stingray)
3) Shoryuken - Aperte :up: + :square: (Obtido do chefe Magma Dragoon)
4) Espada de Gelo - No ar, aperte :down: + :triangle: (Obtido do chefe Frost Walrus)
5) Espada Elétrica - Aperte :triangle: (Obtido do chefe Spider Web)
6) Espada Vermelha - Aperte :triangle: durante um dash (Obtido do chefe Slash Beast)
7) Rakuhouha - Aperte :r2: (Obtido do Cyber Peacock)
8) Lâmina Roxa - Aperte :quadrado: normalmente, esta lâmina permite que a sua espada destrua projéteis. (Obtido do chefe Storm Owl)


trophy_41.png Fully Charged :bronze: [topo]
Obtenha o EX Item, 9 vidas, energia cheia, armas cheias e todos os sub-tanks cheios em Mega Man X4.

O primeiro passo para obter este troféu é conseguir todos os itens acima, em seguida é só ficar repetindo a fase do Frost Walrus, segue vídeos abaixo para ajudar:

Todos os Itens - Mega Man X4


Como Farmar Vidas e Encher Sub-tanks - Mega Man X4



trophy_42.png He Brought Fists to a Mech Fight :bronze: [topo]
Use a Ride Armor para dar o acerto final em Magma Dragoon em Mega Man X4.

Este troféu pode ser perdido - Dica do usuário @carlosebarbosa85.

1) Chegue no boss com a Ride Armor.
2) Saia da Ride Armor e lute normalmente.
3) Quando faltar pouco HP para o Magma Dragoon morrer, entre na Ride Armor e o ataque!

Saiba como chegar no boss com a Ride Armor (avançe para 2m29s)

Como chegar no Magma Dragoon usando Ride Armor - Mega Man X4



trophy_43.png It Ain't Ova Till It's Nova :bronze: [topo]
Use Nova Strike para dar o acerto final em qualquer chefe em Mega Man X4.

Dica do usuário @MatheusBP08.

Após adquirir a Couraça da Armadura, está habilitado o modo Nova Strike ao apertar R2. Esse golpe lança X como um raio para frente causando alto dano. Para o troféu utilize a arma de vulnerabilidade do chefe e quando seu HP estiver no fim fique de frente para ele e use o Nova Strike (R2).


trophy_44.png Fourth Armor :bronze: [topo]
Obtenha todas as partes da armadura em Mega Man X4.

As partes ficam escondidas, nas seguintes fases:

1) Web Spider - (Botas) - Atrás de uma das cachoeiras à direita.
2) Cyber Peacock - (Capacete) - Basta tirar rank S na terceira seção da parte 1 da fase.
3) Storm Owl - (Armas) - Use a arma Lightning Web para escalar os espinhos.
4) Magma Dragoon - (Couraça) - Use a arma Twin Slasher carregada para quebrar as rochas.

Veja um vídeo resumido, com a localização delas:

Todas as partes da Armadura - Mega Man X4



trophy_45.png It's Definitely Over :bronze: [topo]
Derrote Sigma Gunner e Earth Sigma em Mega Man X4.

Estes são os últimos chefes do jogo e revezam entre si, Sigma Gunner tem por fraqueza a arma Soul Body (Ryuenjin, se estiver com Zero) e Earth Sigma a arma Ground Hunter (Hyouretsuzan, se estiver com Zero).

Não tem muito o que dizer, apenas venha com os subtanks cheios para evitar o pior, os chefes no geral são bem fáceis. Ligue o modo Rookie Hunter se necessário.


trophy_46.png True Hero :bronze: [topo]
Complete Mega Man X4 com X sem usar a Ultimate Armor.

Basta completar o game normalmente com Mega Man, a Ultimate Armor só pode ser conseguida se fizer um cheat na tela de seleção de personagens.


trophy_47.png Promise Me, Zero :bronze: [topo]
Complete a história de X em Mega Man X4.

Basta completar o game normalmente com Mega Man X. Caso tenha dificuldades com o jogo, veja as dicas e um mini detonado que deixei no Roadmap.


trophy_48.png Mavericks After All :bronze: [topo]
Complete a história de Zero em Mega Man X4.

Basta completar o game normalmente com Zero. Caso tenha dificuldades com o jogo, veja as dicas e um mini detonado que deixei no Roadmap.


trophy_49.png Tragic Destiny :silver: [topo]
Complete Mega Man X4 (Não pode ser obtido no modo Rookie Hunter).

Este troféu pode ser perdido

Para não perder o troféu basta não ligar o modo Rookie Hunter, como o jogo não utiliza password e sim, saves, pode ser que a técnica de ligar o modo Rookie Hunter não dê certo, mas não há com o que se preocupar a campanha com Mega Man é bem tranquila, e aliás, você precisa zerar a campanha apenas uma vez para obter o troféu, ou seja, a segunda jogada você pode jogar a campanha do Zero com o Rookie Hunter ligado.


trophy_50.png Elite :silver: [topo]
Complete um estágio X Challenge equipado apenas com o X-Buster.

Coloque no Easy, e logo no primeiro desafio, o jogo perguntará quais armas você quer equipar, escolha usar apenas o X-Buster e vença as 3 batalhas.


trophy_52.png A-Class Hunter :silver: [topo]
Complete todos os estágios X Challenge.

Coloque no Easy para não ter maiores problemas, basta vencer todos os desafios X-Challenge, procure fazer este troféu depois de terminar as 4 sagas, pois assim você estará bem experiente na luta contra os chefes e saberá boa parte dos seus pontos fracos.


trophy_51.png What's Your Hunter Rank ? :bronze: [topo]
Confira sua posição no ranking do X Challenge.

Após completar pelo menos um estágio (ou seja, ganhar 3 lutas), você poderá consultar a sua posição no ranking, basta fazer isso uma vez para obter o troféu.

Gostaria de agradecer ao amigo @LoiroCroft pelos lindíssimos banners e à galera das dicas no portal, valeu amigos.



NPWR14747_00.0.jpg

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Aleluia, gloria a Deuuuxxx kkkkkkk

 

Mas valeu a pena mano, belo guia, parabéns !.

 

Valeu, Polette, virou vascaíno ???

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Quando eu crescer quero ser que nem você!! :champion:

Kkkkkk, vc já me superou Ani, eu to meio fim de carreira já.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Valeu, Polette, virou vascaíno ???

 

Nn, como todo mundo sabe o Vasco é aliado do palmeiras e e eu tinha que homenagear essa dupla de ataque... Sr Dupla de ataque.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Kkkkkk, vc já me superou Ani, eu to meio fim de carreira já.

 

Preciso aprender a fazer esses bb code seu topzera

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Outro guia bacanudo, parabéns Mano Lucas, quem sabe um dia eu pego esse emprestado de um cara que tem tudo, e uso esse guia kkkkkkk

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Outro guia bacanudo, parabéns Mano Lucas, quem sabe um dia eu pego esse emprestado de um cara que tem tudo, e uso esse guia kkkkkkk

Vlw meu querido. Compra o PS4 que eu xaveco o mano que me emprestou, pra te emprestar tbm...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Opa esse cara que escreveu sobre o jogo aí manja hein!  :coolface:

Parabéns pelo guia cara, ta muito bom mesmo, agora só falta fazer o do Legacy Collection 2 hein.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

De nada

S2

Opa esse cara que escreveu sobre o jogo aí manja hein! :coolface:

Parabéns pelo guia cara, ta muito bom mesmo, agora só falta fazer o do Legacy Collection 2 hein.

Pode deixar, será feito... um dia

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

só uma "critica", pra ganhar os troféus de zerar o game sem usar MODO ROOKIE HUNTER, em todos os jogos, realmente nao pode usa-lo em nenhum momento pois hj mesmo zerei o 1 conforme o detonado e o troféu não caiu(tirei o rookie mode na hora que falava), voltei as fazes do Sigma com password sem ele ativado dai sim caiu, mesmo ocorreu com o 4, 2 e 3 ainda não zerei então não sei mas creio q não deve dar pois se o primeiro e o ultimo jogo dessa coletânea não da, 2 e 3 não deve dar tbm, só se fiz algo errado...

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Estou tendo problema com o troféu de finalizar o Megaman X3, ja finalizei o jogo 3 vezes e não recebo o troféu

 

Uma eu zerei usando o modo rookie em algumas fases, mas tirei nas fases finais e não peguei o troféu.

A segunda eu usei um passaword pra chegar nas fases finais com a Zero saber, finalizei o jogo e não deu o troféu.

E nessa ultima utilizei o modo rookie hunter nos boss inicias, fechei o jogo mudei pro modo normal, e finalizei o jogo pegando a Golden Armor e o Zero Saber e não consegui o troféu novamente.

 

Existe algum outro pré-requisito para conseguir o troféu? Mais tarde tentarei sem usar o Zero Saber pra ver se consigo.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, TxMoretto disse:

Estou tendo problema com o troféu de finalizar o Megaman X3, ja finalizei o jogo 3 vezes e não recebo o troféu

 

Uma eu zerei usando o modo rookie em algumas fases, mas tirei nas fases finais e não peguei o troféu.

A segunda eu usei um passaword pra chegar nas fases finais com a Zero saber, finalizei o jogo e não deu o troféu.

E nessa ultima utilizei o modo rookie hunter nos boss inicias, fechei o jogo mudei pro modo normal, e finalizei o jogo pegando a Golden Armor e o Zero Saber e não consegui o troféu novamente.

 

Existe algum outro pré-requisito para conseguir o troféu? Mais tarde tentarei sem usar o Zero Saber pra ver se consigo.

Eu preciso reescrever o guia e especificar melhor isso.

 

De qual troféu está falando especificamente ?? Antes de terminar o jogo tem que salvar, depois fechar o aplicativo e abrir o jogo novamente e desligar o modo Rookie Hunter antes de iniciar o jogo específico (mega man x3 por exemplo) e por fim terminá-lo.

 

Se mesmo assim não resolver dá um toque aí pra nós.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Em 07/11/2019 em 10:08, LucasIIGD disse:

Eu preciso reescrever o guia e especificar melhor isso.

 

De qual troféu está falando especificamente ?? Antes de terminar o jogo tem que salvar, depois fechar o aplicativo e abrir o jogo novamente e desligar o modo Rookie Hunter antes de iniciar o jogo específico (mega man x3 por exemplo) e por fim terminá-lo.

 

Se mesmo assim não resolver dá um toque aí pra nós.

 

É do megaman x3, o x1 e x2 eu consegui fazer normalmente, só o 3 que não esta indo, mesmo eu fechando o aplicativo e abrindo de novo, mas as tres vezes que finalizei o game estava com a espada do Zero, não sei se é esse o problema.

 

Edit:

 

Zerei novamente com a Zero saber e a golden armor e não deu, acho que não posso usar é a goldem armor.

 

edit²:

 

Peguei um passwaord de um cara que estava fazendo speed run e finalizei sem a golden armor e sem a luva, mas utilizando a saber do zero e agora sim (depois de 6x) o troféu apareceu, realmente acho que n pode usar a golden armor.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sobre Megaman X1.... Não habilitei o modo Hookie em nenhuma fase, cheguei até o fim dos créditos, estou na mensagem secreta do Sigma e o troféu How Long Will He Keep Fighting? Não aparece por nada 

 

:'(

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...