Ir para conteúdo
eduhlopes

[GameSpot] Epic Games anuncia loja virtual para concorrer com a Steam

Recommended Posts

UnrealEngine2FNews2FAnnouncingtheEpicGam

 

A Epic Games, criadora de Fortnite, anunciou uma loja virtual própria para competir diretamente com a Steam. A Epic Games Store estará disponível em breve para PCs e Mac, com planos de expansão para plataformas abertas e Android em 2019. E ela já está agradando os desenvolvedores.

 

A parte mais importante para os criadores de jogos é que eles ficarão com 88% da receita obtida pelas vendas na loja da Epic. De acordo com um anúncio feito no site da empresa, não há níveis de divisão de lucro: é 88% para os devs, 12% para a Epic. Esse é um grande desafio para a Steam, que atualmente leva de 20 a 30% das vendas.

 

E tem mais: se o título vendido rodar em Unreal Engine, motor gráfico desenvolvido pela própria Epic Games, as criadoras dos jogos serão dispensadas de pagar os 5% de royalties da Epic. O valor será tirado da fatia de 12% da empresa pelas vendas do game.

 

Entenda a diferença no gráfico abaixo.

 

UnrealEngine2FNews2FAnnouncingtheEpicGam

 

Ao comprar um jogo na Epic Store, o consumidor será cadastrado automaticamente no feed de notícias daquele game para facilitar a comunicação. E os desenvolvedores ficarão responsáveis pelas páginas de seus jogos no feed de notícias. A promessa é de não haver anúncios ou marketing cruzado nessas páginas.

 

A Epic também está encorajando os desenvolvedores a trabalharem com streamers e blogueiros, permitindo que eles estabeleçam uma parcela da receita para terceiros. A empresa disse ainda que cobrirá os primeiros 5% pelos primeiros 24 meses para ajudar no pontapé inicial.

 

Mais detalhes devem ser divulgados durante o prêmio The Game Awards 2018, que acontece nesta quinta-feira (6). Continue ligado no GameSpot Brasil para saber de todas as novidades.

 

Fonte: GameSpot

  • Curti 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Uma iniciativa espetacular da Epic, sempre vi ela com bons olhos, agora mais ainda. Nada melhor que estimular quem faz o que jogamos, e isso é um gesto muito ético dela.

  • Curti 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Toda concorrência é bem vida.

 

Quando especulam excluir a mídia física dos consoles meu maior medo não é os grandes downloads dos jogos e sim a falta de "concorrência". Depender apenas dos preços da PSN Store e de suas promoções vai ser bem complicado.

 

Tomara que esse projeto da Epic Games tenha bastante sucesso, impactando assim toda industria.

  • Curti 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

por curiosidade, jogos da PSN quem estipula os preços, desenvolvedores ou sony? Quanto que o desenvolvedor ganha por jogo vendido na PSN?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

88% é muito!

Com certeza dará mais espaço para desconto.

Acho meio ridículo a steam com 70% sendo que nem possui plataforma própria como Apple.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

×
×
  • Criar Novo...