Ir para conteúdo
GanseySargent

Resident Evil Revelations 2 (PS3/PS4/VITA) - Guia de Troféus

Recommended Posts

Você está visualizando o guia oficial do site, no entanto o usuário @kariel300 fez outro guia para este jogo, para acessá-lo clique AQUI.


CcUSU2D.jpg

Guia de troféus: imgPs3.png.Resident Evil Revelations 2 | imgPs4.png.Resident Evil Revelations 2 | imgVita.png.Resident Evil Revelations 2

.

1eRCuih.jpg

5UjLKZc.jpg

.
3ee39hg.png.Dificuldade estimada do jogo: 77.3/100 *
3ee39hg.png.Pontos de dificuldade: 5194 *
3ee39hg.png.Tempo aproximado de obtenção dos troféus: Entre 25 à 40 horas. Pode variar.
3ee39hg.png.Quantidade de troféus: 44 7qDvW4r.png, sendo :bronze: 32 :silver: 07 :gold: 04 + :platinum:
3ee39hg.png.Troféus que você pode perder: Nenhum, os troféus podem ser adquiridos via seleção de capítulos.

3ee39hg.png.Mínimo de jogadas: 3 jogadas, sendo uma em qualquer dificuldade e outras duas nos modos de contagem regressiva e invisível. Você também precisará repetir vários episódios através da seleção de capítulos para as medalhas e/ou outros troféus, além de ter que concluir algumas partidas no modo de raide.
3ee39hg.png.A dificuldade afeta os troféus? Não. Todos os troféus podem ser conquistados na dificuldade mais baixa, com exceção do :silver: O que os olhos não veem, mata / What You Can't See Can Kill You, onde você precisará derrotar as garretéreas na primeira parte do último episódio na dificuldade normal ou superior. Os modos invisível e de contagem regressiva possuem dificuldades predefinidas.

3ee39hg.png.Troféus bugados: O troféu :bronze: Margem de corte / Cutting Edge na versão de PS3. Veja a dica do troféu para saber como evitar o bug. **
3ee39hg.png.Cheats impedem troféus? Não há cheats. **
3ee39hg.png.Idioma: O jogo possui legendas em português do brasil (péssimas, por sinal).
3ee39hg.png.Gênero: Terror, Ação.

3ee39hg.png.TAGs: Aracnofobia, Armas, Best Friends Forever, Capcom, Easter Egg, Mulheres, pt-br, Stealth, Violência (M+17), Zumbi. **


* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.
** Estas informações podem mudar com o passar do tempo.

xSiAW6U.jpg

.
Claire e Barry: Duas histórias e duas lutas pela sobrevivência...

Claire Redfield é uma das poucas pessoas conhecidas por sobreviver a destruição de Raccoon City em 1998. Aquela foi a primeira vez em que ela testemunhou os efeitos que as armas biológicas podem causar nas pessoas. Depois do incidente, ela se uniu a uma organização não-governamental, a Terra Save, e se dedicou a ajudar vitimas de armas químicas e biológicas.

Em 2011, a sede da ONG é atacada por um grupo desconhecido. Claire e seus companheiros de trabalho, incluindo a mais nova membro da organização, Moira Burton, são sequestrados e levados para uma ilha deserta. Antes de as duas poderem entender onde estão e o que está acontecendo, elas vêem seus colegas de trabalho serem atacados por algum tipo de monstro.

O veterano Barry Burton, ex-membro dos S.T.A.R.S e atual membro da B.S.A.A., está determinado a salvar a filha, Moira, cuja última localização conhecida é uma ilha no meio do nada. No local, ele conhece uma garotinha chamada Natalia e logo ele percebe que ela não é uma menina comum e, juntos, eles irão desbravar a perigosa ilha para buscar respostas e esperar por um milagre.

Resident Evil: Revelations 2 chega como uma aposta da Capcom em renovar os laços da franquia com o survival horror e agradar os fãs mais antigos da franquia, trazendo dois dos personagens queridos por eles, Claire e Barry. Mesmo assim, o jogo não abandona novos conceitos e volta a trazer um modo cooperativo local, mas nos moldes do partner zapping de Resident Evil 0.


Fonte: kceaNUz.png

Resident Evil Revelations 2 é um jogo de sobrevivência e terror apresentando as histórias entrelaçadas de Claire Redfield e Barry Burton através de 4 episódios jogáveis. O favorito da série, o Modo Raide, também retorna de maneira grandiosa, oferecendo incontáveis horas de jogo.


qTiBneb.jpg

.

Resident Evil Revelations 2 possui uma lista de objetivos pré-determinados a serem completados. Cada um dos requisitos dá direito a um troféu que demonstra a habilidade e o progresso do jogador ao longo do game. Enquanto alguns são obtidos simplesmente ao se terminar um episódio ou o jogo em si, outros requerem ações especiais ou uma estratégia específica.


iyYGjFj.jpg

Durante este passo, apenas foque em completar todos os 4 episódios e aproveitar a história do jogo. Você pode selecionar qualquer nível de dificuldade ao iniciar a campanha, tendo em vista que não há nenhum troféu relacionado à conclusão do game em uma dificuldade específica. Contudo, tenha em mente que, quanto maior a dificuldade em que se encontra, maior será a recompensa (os pontos de habilidades, ou PB) no término de cada episódio.

O jogo possui colecionáveis, porém, os emblemas de torres, os desenhos de Kafka e as larvas de inseto não são necessários para a obtenção de nenhum troféu, servindo apenas para desbloquear arquivos secretos na galeria do menu principal. Caso tenha interesse em coletá-los (mas lembre-se, não é necessário!), confira o vídeo a seguir:

Créditos ao canal GamerForEternity.

Ao concluir o jogo em qualquer dificuldade pela primeira vez, você conseguirá acesso aos modos de contagem regressiva e invisível, podendo ser adquiridos por 1000PB (que é a moeda do jogo) no menu principal. As medalhas também somente irão aparecer após concluir todos os quatro episódios da campanha principal, então não precisa se preocupar com elas no momento. Medalhas poderão vir naturalmente conforme o seu progresso, assim como alguns dos troféus relacionados ao uso de habilidades e/ou ao atingir feitos específicos.

  • Faça uso das habilidades dos dois personagens frequentemente.

  • Você controlará Claire e Barry com mais frequência por conta de seus equipamentos, mas não deixe Moira e Natalia de fora. As duas são importantes para a conquista de alguns troféus, então use-as regularmente (tanto para atacar inimigos com o pé-de-cabra e tijolos ou cegá-los com a lanterna). Pressione :triangle: para trocar de personagem a qualquer momento.

  • Usando Moira ou Natalia, use :l2: + :r2: para apontar na direção de pontos brilhantes no mapa para revelá-los. Podem ser itens importantes para a sua sobrevivência.

Vale lembrar que o jogo possui dois finais distintos, que são determinados pela forma com que você derrota um certo inimigo com Claire e/ou Moira no episódio 3, mas não há nenhum troféu específico relacionado a como você conclui o game. Há um troféu que é resultado dessa escolha, mas, caso prefira evitar spoilers, você pode repetir qualquer episódio mais tarde através da seleção de capítulos (veja o passo 5 para mais detalhes).


Troféus a serem conquistados neste passo:

QAIp8fH.jpg

O modo de contagem regressiva é um modo de corrida contra o tempo, que pode ser desbloqueado ao terminar todos os 4 episódios da campanha principal pela primeira vez em qualquer dificuldade. Troque os pontos coletados ao longo do jogo em Extras > Recompensas no menu para obtê-los. Os episódios neste modo estarão disponíveis para compra por 1000PB cada.

Este modo de jogo extra adiciona um cronômetro na tela e consiste em terminar os episódios em um determinado limite de tempo. O limite de tempo pode ser estendido destruindo ampulhetas encontradas ao longo de cada episódio e derrotando os inimigos. Se o tempo acabar, o jogo terminará automaticamente, mas você não voltará para o início do episódio, apenas para o último checkpoint alcançado.


Confira algumas dicas e observações a seguir:
  • Lembre-se das posições dos inimigos, eles estarão nos mesmos lugares em que você os encontrou durante o passo anterior. Siga os objetivos da campanha de forma rápida e curta.

  • Não desperdice seu tempo tentando abrir caixas militares ou de utensílios, elas darão somente jóias e não serão úteis durante este modo de jogo.

  • Evite coletar itens que estejam distantes. Como você provavelmente terá que pular todos os confrontos, acabará não usando muita munição e recursos. Você também pode destruir as ampulhetas que encontrar atirando nelas ao invés de se aproximar.

No modo de contagem regressiva, os itens que você tiver ao terminar um episódio não permanecerão com o mesmo personagem quando for continuar a campanha. Todos os episódios possuem um equipamento pré-determinado e a bancada não pode ser acessada, ou seja, nenhuma customização ou arma especial podem ser equipadas.

Cada tipo de inimigo derrotado dá um bônus de tempo diferente ao relógio. Inimigos mais fortes adicionam mais tempo do que inimigos mais fracos. Confira a lista a seguir com os tipos de inimigos presentes no jogo e o tempo que eles proveem ao serem derrotados:

  • Afflicted (Aflito) +10seg.
  • Rotten (Pútrido): +5seg.
  • Ironhead (Cabeça de Ferro): +20seg.
  • Revenant (Aparição): +20seg.
  • Slinger (Lançador): +15seg.
  • Splasher (Espirrador): +20seg.
  • Giant Whip Spider (Aranha do Chicote Grande): +2seg.
  • Sploder (Detonador): +5seg.
  • Orthus (Ortos): +10seg.
  • Glasp (Garretérea): +20seg.
  • Mutant Pedro (Pedro Mutante): +120seg.
  • Vulcanbubbler (Vulcanúria): +60seg.
  • Dhurlga: +60seg.
  • Monster Neil (Neil Monstro): +300seg.
  • Monster Alex (Alex Monstro): +300seg.
Há 2 (dois) tipos de ampulhetas:

maxresdefault.jpg
Exemplo de ampulheta azul. Há também a ampulheta de cor laranja.

  • Azul: Adiciona mais 60 segundos ao relógio.
  • Laranja: Esta RESETA o tempo limite do relógio para exatos 3 minutos. Por exemplo, se você tiver 5 minutos faltando no cronômetro e destruir a ampulheta laranja, ele irá para os 3 minutos. Deixe para pegá-la somente quando precisar.

No modo de contagem regressiva, o seu maior inimigo é o tempo, já que você pode passar pela maioria dos inimigos simplesmente correndo. Contudo, como você já terá terminado o jogo pelo menos uma vez antes de iniciá-lo, você saberá para onde ir. Para cada episódio concluído neste modo, um troféu será conquistado. Para mais dicas de como passar pelo modo de contagem regressiva, confira seus respectivos troféus.


Troféus a serem conquistados neste passo:

uFPLkl0.jpg

"Cadê a Teté? SUMIU!"

Além do modo de contagem regressiva, ao terminar todos os 4 episódios em qualquer dificuldade você também libera para compra o modo Invisível, que consiste em jogar todos os episódios com inimigos invisíveis. Neste modo extra, TODOS os inimigos são invisíveis, incluindo os bosses, ou seja, você terá que derrotar monstros como Pedro Mutante, Neil Monstro e Alex Monstro completamente invisíveis. Os episódios estarão disponíveis por 1000PB cada e podem ser trocados por pontos em Extras > Recompensas, no menu principal.

No modo invisível, todos os inimigos estarão na mesma posição que na dificuldade normal. Como você já terá jogado a campanha pelo menos duas vezes (uma em qualquer dificuldade e outra no modo de contagem regressiva), com sorte saberá suas localizações e como evitá-los/combatê-los. No entanto, você não estará completamente no escuro: A lanterna de Moira e a habilidade de Natalia de apontar para inimigos podem revelá-los brevemente. Caso você seja atacado por um inimigo ou desviar de um de seus ataques, ele também aparecerá para Claire/Moira. Atirar nos inimigos também irá mostrar suas localizações por um breve período de tempo.

Seguem algumas dicas para passar pelo modo invisível:

  • Prefira controlar Moira ou Natalia sempre que puder, já que elas são as únicas capazes de detectar as posições dos inimigos. Use :r3: para ligar a luz da lanterna e pressione :l2: para focar nos inimigos, revelando-os. Com Natalia, pressione :l2: para mostrar os inimigos para Bary. Pressione :triangle: para trocar de personagem.

  • Garrafas de fumaça revelam os inimigos da área para qual ela foi arremessada. Caso possua recursos suficientes para tal, combine o máximo de garrafas que puder. Pressione o :l1: para preparar a arma secundária e use :r2: para arremessá-la.

  • A chave para a passar por este modo é a paciência. Ao contrário do modo de contagem regressiva, você não tem um cronomêtro na tela, então visualize seu caminho com destreza.

  • Voce não precisa derrotar todos os inimigos que encontrar, apenas saia correndo sempre que puder para evitar estresse e confrontos desnecessários.

Semelhante ao modo de contagem regressiva, os itens que você tiver ao terminar um episódio não permanecerão com o mesmo personagem quando for continuar a campanha. Todos os episódios possuem um equipamento pré-determinado e a bancada não pode ser acessada, ou seja, nenhuma customização ou arma especial podem ser equipadas. Dessa forma, não tenha medo de gastar sua munição e recursos em cada episódio, já que eles simplesmente serão recarregados no início do próximo capítulo.

Lembre-se de que todas as habilidades compradas na árvore de habilidades serão recarregadas neste modo de jogo extra, então certifique-se de upar algumas das mais importantes, pois elas serão de grande ajuda. Recomenda-se upar as seguintes habilidades:

  • Extensão de fuga - Aumenta a distância percorrida ao esquivar. Esta será sua grande aliada durante o modo invisível. Procure upá-la ao máximo.

  • Fugir - Ataques inimigos erram mais facilmente durante a esquiva. Fará com que inimigos demorem para lhe acertar enquanto esquiva.

  • Vantagem ao agachar - Ganho temporário de invencibilidade ao agachar. Outra habilidade de defesa, pode ser útil.

Para cada episódio terminado, um troféu será conquistado. Caso queira conferir mais dicas de como concluir a campanha no modo invisível, veja as dicas dos respectivos troféus.


Troféus a serem conquistados neste passo:

YGdWDZv.jpg

Cada episódio de Resident Evil: Revelations 2 possui uma lista de objetivos específicos, que resultam no ganho de medalhas. Os objetivos variam e, dependendo da dificuldade deles, as medalhas podem ser de bronze, prata ou ouro. Para obter os troféus referentes às medalhas de cada episódio você não precisa fazer todas as medalhas em uma única partida, mas precisa cumprir os objetivos de cada medalha em uma partida só. As medalhas são cumulativas.

Muito provavelmente você já terá pego algumas das medalhas durante as 3 jogadas dos passos anteriores. Você pode usar a seleção de episódios livremente para cumprir os requisitos das que faltam. Para conferir as medalhas que você já tem e/ou precisa pegar, pressione :square: enquanto na seleção de episódios. Veja:

  • 6vmWBli.png - Medalha de ouro.
  • JHRAYk5.png - Medalha de prata.
  • JCarcwY.png - Medalha de bronze.

Cada episódio possui uma lista de 20 medalhas ao todo, sendo sempre 2 de ouro, 4 de prata e mais 4 de bronze em CADA seção. Veja as dicas dos respectivos troféus para mais informações sobre como coletar todas as medalhas dos 4 episódios.


Troféus a serem conquistados neste passo:

GdpkGQk.jpg

Neste passo você deverá focar em concluir o episódio 1 inteiro usando somente a faca, isto é, você não pode usar armas, ataques físicos ou de sequência, cegar inimigos com a lanterna de Moira ou arremessar tijolos. Veja a dica do troféu :bronze: Margem de corte / Cutting Edge para maiores detalhes.

Aproveite para cumprir os requisitos dos troféus que você ainda não pegou mesmo após passar por todos os 4 passos anteriores. Esses troféus geralmente se resumem a matar inimigos de um jeito ou usando uma arma específica. Para estes, a seleção de episódios será sua grande aliada, pois todos os itens e habilidades são recarregados ao iniciar um episódio pela seleção, facilitando a conquista dos troféus miscelâneos. Você pode conferir as dicas dos troféus relacionados para saber mais.


Troféus a serem conquistados neste passo:

MCjWeNO.jpg

Caso tenha conquistado todos os troféus citados anteriormente, provavelmente irão faltar apenas os troféus relacionados ao modo de raide, que pode ser acessado a qualquer momento no menu principal. O modo extra traz uma inteligência artificial chamada Red Queen Alpha, que comanda um simulador de combate. Dentro de uma área virtual, representada por uma sala de uma mansão, o jogador deverá coletar dados sobre diferentes personagens enquanto participa das batalhas simuladas.

À primeira vista o modo parece ameaçador, mas não se engane: há poucos troféus que se relacionam com o modo de raide e são bem fáceis de serem pegos, sem muito esforço. Você só precisará completar 6 missões ao máximo e todas elas podem ser feitas solo. Contudo, mesmo que as conquistas do modo raide não requiram muito do jogador, é um modo muito divertido (semelhante ao do primeiro jogo) e que merece ser dado uma chance. Ele pode ser jogado tanto offline quanto online. Veja as dicas dos troféus relacionados para saber o que fazer.


Troféus a serem conquistados neste passo:Com isso você conquistará a sua tão esperada platina:

trophy_0.png :platinum: Pesadelo interminável / The Never-Ending Nightmare - Desbloqueie todos os troféus. [44/44]


Vale lembrar que, caso você possua a versão em mídia física ou o conteúdo adicional de Resident Evil Revelations 2, você terá acesso a 2 episódios extras que remetem à história do jogo, com Moira e Natalia como principais protagonistas. Destaco que esses episódios NÃO possuem troféus adicionais e também não são necessários para a platina, mas que valem muito a pena serem jogados.


3aU6T4g.jpg

.

full-trophy_0.png

Pesadelo interminável / The Never-Ending Nightmare :platinum:
Desbloqueie todos os troféus.



trophy_1.png Colônia Penal / Three Women and a Barry :bronze: [TOPO] [ROADMAP]
Conclua o primeiro episódio.

Relacionado à história

Resident Evil Revelations 2 é um jogo com sua história dividida por episódios, sendo que cada um deles é dividido em duas seções: primeiro com Claire/Moira e por último Barry/Natalia. Você só concluirá um episódio após jogar completamente as duas seções. Para conquistar este troféu, apenas termine o episódio 1.


Claire e Moira: Durante uma festividade da Terra Save, Claire e Moira são sequestradas e levadas para uma prisão em uma ilha isolada. Enquanto as duas tentam escapar do local infestado por criaturas insanas, descobrem que uma misteriosa mulher as vigia através de câmeras e monitora o sentimento de medo através de braceletes eletrônicos.


Barry e Natalia: Depois de receber o pedido de socorro da filha, Barry se dirige à ilha. Lá, ele encontra Natalia, uma menina que possui a estranha habilidade de ver inimigos através de paredes, além de detectar seus pontos fracos. Barry e Natalia criam um vínculo afetivo, enquanto tentam sobreviver a hordas de criaturas semelhantes à zumbis e uma nova ameaça criada com um vírus que poderia ter destruído o planeta no passado. Após refazer os passos de Claire e Moira, Natalia faz uma surpreendente revelação a Barry.



trophy_2.png "Fale menos, ande mais" / "Less Talking, More Walking" :bronze: [TOPO] [ROADMAP]
Conclua o primeiro episódio no modo de contagem regressiva.

O modo de contagem regressiva é um modo de jogo extra que pode ser trocado por pontos a qualquer momento em Extras > Recompensas no menu, após ter concluído o jogo pelo menos uma vez em qualquer dificuldade. Cada episódio custa 1000PB para compra. O modo de contagem regressiva adiciona um cronômetro na tela e consiste em terminar os episódios em um determinado limite de tempo. O limite de tempo pode ser estendido destruindo ampulhetas encontradas ao longo de cada episódio e derrotando os inimigos (veja o passo 2 para mais detalhes).


No modo de contagem regressiva, o seu maior inimigo é o tempo, já que você pode passar pela maioria dos inimigos simplesmente correndo. Contudo, como você já terá terminado o jogo pelo menos uma vez antes de iniciá-lo, você saberá para onde ir. Confira a seguir algumas dicas para ajudar você a passar pelo episódio 1 no modo de contagem regressiva:


Claire/Moira:
  • Localizações das ampulhetas da seção:
    • Logo após o encontro com o primeiro Aflito.
    • Na sala da enfermaria, antes de obter as chaves com o cadáver.
    • Na mesma área onde estão as chaves.
    • No depósito onde se localiza o pé de cabra pego por Moira.
    • Na entrada da Colônia Penal (ampulheta laranja).
    • Próxima de onde você adquire a Chave Enferrujada.
    • Na sala em que você pressiona o botão que ativa as lâminas giratórias.
    • Fora da Colônia Penal, logo após escapar.
    • Um pouco antes da ponte.

Na seção de Claire, apenas corra e fuja de todos os confrontos com os inimigos que encontrar, não há a necessidade de perder tempo matando-os. Não precisa abrir caixas militares e de utensílios, pois elas não serão úteis neste modo.

Você só terá que ter atenção com a parte do busto de lança-chamas. Para facilitar a seção de Barry e Natalia, EVITE rotacionar o busto para a direção oposta quando estiver tentando escapar da Colônia Penal. Como você inicia os episódios com munições pré-determinadas, não tenha medo de gastar suas balas aqui. Proteja Moira enquanto ela usa o pé de cabra para abrir a porta (isso tudo sem usar o lança-chamas).

Fazendo isso, ao jogar com Barry na seção posterior, você não precisará fazer uma volta enorme com a Natalia para girar o busto de lança-chamas para que possam prosseguir, bastará passar pela saída da Colônia direto, economizando uma grande quantidade de tempo. Não se esqueça de pegar todas as ampulhetas azuis que encontrar, já que elas adicionam 60 segundos a mais ao relógio. Use as ampulhetas laranjas com cuidado, pois elas RESETAM seu tempo para 3 minutos.


Confira o vídeo para mais detalhes:

Resident Evil Revelations 2: Episode 1 Countdown Mode Solo (Claire)

Créditos ao canal The Two Story House.


Barry/Natalia:
  • Localizações das ampulhetas da seção:
    • Logo após entrar na Colônia Penal com Natalia.
    • Depois de usar Natalia para abrir a porta trancada para Barry.
    • No buraco em que Natalia passa após abrir as celas na sala de controle (apenas caso você tenha usado o busto de lança-chamas com Claire na seção anterior).

    • No lado de fora da Colônia Penal.
    • Depois do portão trancado próximo à ponte quebrada.
    • Antes de se encontrar com a primeira Aparição.
    • Logo após sair da cabana em que localiza-se a Aparição.
    • Na clareira, depois de fugir pela floresta.
    • Na cabana, logo antes de descer para a serraria.
    • Após passar pelo portão destruído na serraria, antes de descer para a torre.

Se você não usou o busto de lança-chamas na seção anterior, você terá poupado bastante tempo ao sair rapidamente da Colônia Penal, sem precisar dar a volta para abrir as celas na sala de controle.

O confronto com a primeira Aparição do jogo pode custar um pouco de tempo, mas não é obrigatório derrotá-la para sair da cabana. Após o monstro aparecer, basta voltar sua atenção para a porta e pressionar :cross: rapidamente para arrombá-la. Você pode tentar matar a Aparição também, contanto que seja de forma rápida.

Logo após fugir da cabana, basta correr e evitar todos os inimigos que aparecerem até você chegar na torre. Os monstros na serraria não serão problema, contanto que você consiga passar por eles. Apenas foque em ativar os mecanismos para destruir o portão, pois, após passar por ele, os inimigos irão desaparecer. Não se esqueça de pegar todas as ampulhetas azuis que encontrar, já que elas adicionam 60 segundos a mais ao relógio. Use as ampulhetas laranjas com cuidado, pois elas RESETAM seu tempo para 3 minutos.


Confira o vídeo para mais detalhes:

Resident Evil Revelations 2: Episode 1 Countdown Mode Solo (Barry)

Créditos ao canal The Two Story House.



trophy_3.png Invisível: Primeiro episódio / "Not Even Close to Easy" :bronze: [TOPO] [ROADMAP]
Conclua o primeiro episódio no modo invisível.

O modo invisível é um modo de jogo extra em que todos os inimigos são invisíveis e a dificuldade passa a ser automaticamente definida para "sobrevivente", o que é equivalente a dificil. Após concluir todos os 4 episódios em qualquer dificuldade pela primeira vez, o modo invisível se torna disponível para compra por 1000PB cada. Os episódios podem ser trocado por pontos em Extras > Recompensas a partir do menu principal.

No modo invisível, todos os inimigos estarão na mesma posição em que eles estavam na dificuldade normal. O recomendado a se fazer é deixar este modo para depois de terminar a campanha pelo menos duas vezes (uma em qualquer dificuldade e outra no modo de contagem regressiva), pois até lá você já terá aprendido completamente as rotas, os objetivos e as localizações dos monstros. No entanto, você não estará completamente no escuro: a lanterna de Moira e a habilidade de Natalia de apontar para inimigos podem revelá-los por um breve período de tempo. Também é possível vê-los ao atirá-los ou quando tentarem te atacar. Além disso, Natalia ainda consegue visualizar suas formas com o sexto sentido, então use-a frequentemente.

No episódio 1, mais especificamente na seção de Claire/Moira, a parte que pode ser considerada a mais complicada é quando você precisa sair da Colônia Penal após coletar a engrenagem dourada. Pressione :triangle: para alternar para Moira e gire a válvula que ativa o busto de lança-chamas. Logo após, gire o busto para a direção da porta (depois que Claire estiver ao seu lado, é claro) e siga direto para as barras de metais na porta à fim de retirá-las com o pé de cabra. Neste momento, troque para Claire e fique atento aos inimigos que possam sobreviver ao fogo. Use garrafas explosivas se precisar. Na seção de Barry/Natalia, apenas evite todos os confrontos simplesmente correndo por eles. Ignore as aparições na floresta e siga direto para os objetivos.


Para mais dicas e informações a respeito do modo invisível, você pode conferir o passo 3 do RoadMap.


trophy_4.png Só os bons ganham medalha / Only Good Guys Win Medals :gold: [TOPO] [ROADMAP]
Obtenha todas as medalhas no primeiro episódio.

Cada episódio possui uma lista de objetivos específicos, que resultam no ganho de medalhas. Os objetivos variam e, dependendo da dificuldade deles, as medalhas podem ser de bronze, prata ou ouro. Para obter os troféus referentes às medalhas de cada episódio, você não precisa fazer todas as medalhas em uma única partida, mas precisa cumprir os objetivos de cada medalha em uma partida só (em qualquer dificuldade). Vale lembrar que é necessário concluir o episódio para as medalhas contarem. As medalhas são cumulativas.

É possivel conferir as medalhas que você tem e/ou precisa pegar a partir da seleção de episódios, basta pressionar :square: em cima da campanha que deseja visualizar. Você também pode conferi-las enquanto estiver jogando, a partir do menu de pausa, em estatísticas > medalhas.

Cada episódio possui uma lista de 20 medalhas ao todo, sendo sempre 2 de ouro, 4 de prata e mais 4 de bronze em cada seção, totalizando 10 por campanha. Confira a lista completa de medalhas do episódio 1 a seguir:


Seção de Claire/Moira:
  • LqtcAdt.png.Destruiu inimigos 5 vezes ao cegá-los com a luz e executar um ataque físico.

    • Você precisa atordoar o inimigo com a lanterna da Moira e então derrubá-lo com um ataque físico usando Claire. Com Moira, pressione :l3: para ativar a lanterna e foque no rosto dos inimigos utilizando :l2: para cegá-los, em seguida, alterne para Claire e pressione :r2: para executar um ataque físico no inimigo atordoado. Repita 5 vezes. Lembre-se que as ações devem ser feitas por você mesmo, e não pela IA. Você precisa fazer isso com 5 inimigos diferentes. O melhor lugar para se farmar é durante a fuga da prisão, quando você pode usar contra os grupos infinitos de aflitos que saem das celas.

  • LqtcAdt.png.Derrotou 8 inimigos com as lâminas giratórias.

    • O melhor local para se fazer essa medalha é durante a tentativa de fuga da prisão, após coletar a engrenagem dourada e a inserir no mecanismo. NÃO use o busto de lança-chamas, pois irá matar os inimigos e eles não conseguirão chegar até você, impossibilitando este método. Agache por baixo da armadilha giratória no canto da sala (ao lado esquerdo da porta com as barras de metal) e simplesmente aguarde que os inimigos venham na sua direção. Eles irão morrer pelas lâminas giratórias.

  • 1xZJ37J.png.Atordoou 10 inimigos com a luz da Moira.

    • Você precisa cegar 10 inimigos diferentes usando a lanterna da Moira. Pressione :r3: para ligar a luz da lanterna e segure :l2: para concentrar o feixe no rosto dos inimigos e cegá-los temporariamente. A ação deve ser feita por você, não pela IA.

  • 1xZJ37J.png.Derrotou 8 inimigos com armas secundárias.

    • As armas secundárias são garrafas que, ao serem arremessadas, podem gerar uma grande quantidade de dano contra grupos de inimigos. Para a medalha, podem ser as de distração, explosivas ou incendiárias. Na campanha de Clary, é possível encontrar duas garrafas explosivas na prisão: uma na mesma sala em que você pega a Chave Enferrujada (onde o Cabeça de Ferro aparece) e a outra se localiza no quarto logo acima do compactador de lixo. Caso você já tenha zerado o jogo pelo menos uma vez, as armas secundárias que você tiver também são carregadas ao usar a seleção de episódios. Você também pode combinar garrafas vazias com outros itens no inventário caso possua a quantidade necessária para isso.

    • Com garrafas suficientes, você pode farmar essa medalha em lugares com grandes agrupamentos de inimigos, como as aranhas do chicote gigante no compactador de lixo e os vários aflitos que saem das celas durante a fuga da prisão. Pressione :l1: + :r2: para arremessar a arma secundária disponível.

  • 1xZJ37J.png.Derrotou 3 inimigos usando o ataque furtivo.

    • Para realizar ataques furtivos, você deve se aproximar do inimigo pelas costas sem ser notado e pressionar o botão :r2: quando estiver perto o suficiente. Lembre-se de desligar a luz da lanterna da Moira com :r3: antes de fazer isso, pois os inimigos podem detectá-la. O melhor momento para fazer essa medalha é no andar inferior, próximo ao compactador de lixo, onde existem três lâminas giratórias. No local, há dois aflitos comuns e um cabeça de ferro virados de costas, dando a você a oportunidade perfeita para matá-los furtivamente. Você também pode matar inimigos furtivamente usando garrafas de fumaça.

  • 1xZJ37J.png.Derrotou 8 inimigos com um tiro na cabeça.

    • Regra básica dos jogos com zumbis: atirar na cabeça. Simplesmente equipe a pistola ou qualquer arma de sua preferência, mire na cabeça com :l2: e pressione :r2: para matar os inimigos facilmente.

  • V5GBTHT.png.Encontrou 3 tesouros.

    • Os tesouros são pedras preciosas que lhe recompensam com PB ao serem coletadas. Elas podem ser encontradas em qualquer lugar, seja em caixas militares, gavetas, barris, ou ao utilizar a lanterna da Moira para encontrar itens ocultos. Basta pegar 3 dessas pedras.

  • V5GBTHT.png.Matou 10 aranhas do chicote gigante.

    • Na campanha de Claire, as aranhas do chicote gigante só aparecem no compactador de lixo, onde você deve usar a Chave Enferrujada para ativar a energia da prisão. Antes de fazer isso, simplesmente mate pelo menos 10 aranhas no local.

  • V5GBTHT.png.Abriu 3 caixas militares.

    • Caixas militares são caixotes trancados que somente Moira pode abrir com o seu pé de cabra. Elas podem lhe recompensar com pedras precioas, peças de customização e/ou itens variados. Na seção de Claire, há somente 3 caixas militares disponíveis:

      • A primeira se encontra logo pós chegar à sala de tortura com a engrenagem dourada. Claire irá dar "pezinho" para que Moira suba ao andar superior. A caixa militar se encontra no fim do corredor, à direita.

      • Em seu caminho para o andar inferior, você irá se deparar com um grande corredor em que um inimigo se joga pela janela para ir ao seu encontro. A caixa militar estará na sala logo adiante com vários armários e um aflito rondando.

      • A terceira e última caixa militar da seção está localizada próxima a um portão com um buraco no canto esquerdo, após sair da prisão e antes de passar pela ponte quebrada que leva à torre de rádio.

  • V5GBTHT.png.Encontrou 6 itens ocultos com Moira.

    • Moira consegue ver pontos prilhantes espalhados pelo cenário, que podem ser revelados ao focar a lanterna em suas direções. Controlando Moira, pressione :r3: para ativar a lanterna e concentre o feixe de luz segurando :l2: para encontrar itens ocultos. Repita 6 vezes.


Seção de Barry/Natalia:
  • LqtcAdt.png.Derrotou 5 aparições sem atacar seus pontos fracos.

    • Há um erro de tradução nessa medalha. Na verdade, você deve fazer justamente o contrário: derrotar 5 aparições atacando somente seus pontos fracos.

    • As aparições são inimigos macabros que aparecem somente na campanha de Barry. Com Natalia, você pode detectar os pontos fracos destes inimigos usando seu sexto sentido. Pressione :triangle: para alternar para a garota e veja a localização da bola de pus laranja nas aparições. Agora com Barry, atire somente nas regiões em que localizam-se os pontos fracos para derrotá-los instantaneamente. Se você atirar em outra parte do corpo se não aquela, ela será destruidá e ficará com uma coloração negra. Caso isso aconteça, não contará para a medalha.

  • LqtcAdt.png.Não atirou com uma arma na área do bloco de controle do centro de detenção.

  • 1xZJ37J.png.Golpeou inimigos com o tijolo da Natalia 15 vezes.

    • Natalia pode pegar tijolos do chão e usá-los contra inimigos. Eles aparecem na visão da garota com uma aura azul. Simplesmente agarre os tijolos que encontrar e use :l1: e :r2: para jogar nos inimigos. Você também pode bater com eles em aflitos que se rastejam ao pressionar :r2:. Não precisa ser feito em inimigos diferentes.

  • 1xZJ37J.png.Derrotou 2 inimigos com um ataque de sequência.

    • Barry pode realizar ataques de sequência em inimigos caídos. Para derrubar um inimigo, você pode arremessar um tijolo contra ele como Natalia ou atirar na cabeça com Barry e logo após derrubá-lo usando o ataque físico. Quando ele se rastejar, aproxime-se e pressione :r2: para realizar o ataque de sequência. Faça o processo em 2 inimigos diferentes.

  • 1xZJ37J.png.Derrotou 8 inimigos com armas secundárias.

    • As armas secundárias são garrafas que, ao serem arremessadas, podem gerar uma grande quantidade de dano contra grupos de inimigos. Podem ser as de distração, explosivas ou incendiárias. O jeito mais fácil de fazer essa medalha é a partir da seleção de episódios, pois você terá os recursos carregados da jogada anterior. Procure por agrupamentos de inimigos e utilize :l1: + :r2: para arremessar a arma secundária. Na campanha de Barry, certifique-se de derrotar os primeiros 4-5 na entrada da prisão com armas secundárias para facilitar a medalha.

  • 1xZJ37J.png.Derrotou 6 inimigos usando o ataque furtivo.

    • Para realizar ataques furtivos, você deve se aproximar do inimigo pelas costas sem ser notado e pressionar o botão :r2: quando estiver perto o suficiente.

    • Quando o jogo lhe ensinar a respeito das habilidades de Natalia, haverá cerca de 4 inimigos na área que podem ser facilmente derrotados furtivamente e outros dois no local. Caso não consiga o suficiente para a medalha nessa área, você pode usar garrafas de fumaça para matar outros aflitos.

  • V5GBTHT.png.Derrotou 6 inimigos com a faca.

    • Simples, basta derrotar 6 inimigos usando somente a faca. Mortes furtivas não contam para a medalha. Deverá vir naturalmente durante o troféu :bronze: Margem de corte / Cutting Edge.

  • V5GBTHT.png.Abriu 2 caixas de utensílios.

    • Semelhantes às caixas militares na campanha da Claire, as caixas de utensílios são pequenos baús amarelos que só podem ser abertos por Natalia. Há 2 caixas de utensílio na seção de Barry:

      • A primeira estará dentro da sala de controle, no andar de cima da prisão. É onde você precisará ir para abrir as celas do local.

      • A segunda caixa de utensílio está localizada na floresta, logo após sair da cabana em que você encontra a primeira aparição do jogo. Próxima ao poste de luz na clareira.

  • V5GBTHT.png.Encontrou 6 itens ocultos com Natalia.

    • Assim como Moira com sua lanterna, Natalia pode detectar itens ocultos ao apontar em suas direções (pressione :l2: para apontar). Apenas repita o processo pelo menos 6 vezes.

  • V5GBTHT.png.Fugiu da escuridão da floresta, a partir da cabana no desvio, em 40 segundos.

    • Essa medalha conta do momento em que você sai da cabana até chegar ao local em que Barry diz "Finalmente, uma clareira", que fica logo após a floresta. Segure :cross: para correr usando Natalia, de preferência, tendo em vista que as aparições não conseguem agarrá-la devido ao fato de ela ser pequena. Você também pode esquivar de ataques inimigos ao utilizar a combinação :l3: + :circle:. Apenas ignore os inimigos e siga sempre pela direita.

    • Infelizmente você só saberá se conseguiu cumprir o requisito da medalha após concluir o episódio, mas, caso não se sinta confortável com seu tempo, você sempre pode reiniciar o ponto de controle para tentar novamente.


Confira o vídeo para mais detalhes:

Resident Evil Revelations 2 - Episódio 1 - Medalhas (Só os Bons Ganham Medalha troféu/conquista)

Créditos ao canal Rockstar Trophy Hunter.



trophy_5.png Caçador de recompensas / Bounty Hunter :bronze: [TOPO] [ROADMAP]
Consiga um total de 50.000 de PB.

Pontos de batalha podem ser utilizados para aprimorar as habilidades do jogador ou desbloquear recompensas extras, como armas, roupas, configurações de tela, arquivos secretos, artes conceituais, figuras e munição infinita. Você pode ganhar PB de diferentes formas durante o jogo.

Você pode obter PB ao completar certos objetivos durante a jogatina, como concluir um episódio em uma dificuldade maior, pegar ranks altos ao terminá-los e cumprir os requisitos da medalhas, que multiplicam seus pontos de batalha. Coletar tesouros (pedras preciosas, geralmente provenientes de caixas militares) também é uma boa forma de conseguir PB. Não se preocupe muito com esse troféu, já que você terá que completar o jogo no mínimo 3 vezes. Até lá, com certeza terá pego muito mais do que 50.000PB. Os pontos de batalhas são cumulativos.

Vale lembrar que, caso possua o conteúdo adicional, ele dará acesso aos episódios extras "Mocinha" e "O Conflito", que, ao serem terminados, lhe recompensam com uma grande quantidade de pontos de batalha. Você também pode conferir seu progresso a partir do menu de pausa, em estatísticas e, em seguida, recordes. Navegue até "Caçador de Recompensas" para ver a quantidade que falta para atingir 50.000.



trophy_6.png Quem precisa de fogo? / Who Needs Fire? :bronze: [TOPO] [ROADMAP]
Fuja do centro de detenção no primeiro episódio da Claire sem usar o busto lança-chamas.

No fim do episódio 1, você precisará fugir da colônia penal após coletar a engrenagem dourada na sala de tortura e colocá-la no mecanismo. Neste momento, vários aflitos irão sair das celas da prisão e correr em sua direção, mas você NÃO poderá usar o busto de lança-chamas contra eles, nem ao menos ativá-lo. Confira alguns métodos a seguir:

  • Armas secundárias
    • Pressione :triangle: para alternar para Moira e use a filha de Barry para retirar as barras de metais da porta com o pé de cabra. Enquanto isso, troque novamente para Claire e defenda a jovem sem usar o lança-chamas. Recomendo ter algumas garrafas explosivas para usar contra os cabeças de ferro, mas a escopeta também serve. Segure-os até que Moira consiga abrir a porta. Neste momento, pressione :cross: para abrir o portão e sair da prisão. O troféu será conquistado no momento em que sair.

  • Lâminas giratórias
    • Ao lado da porta com barras de metais, há uma armadilha giratória no canto esquerdo. O que você pode fazer é alternar entre as personagens para agachar com :r3: e engatinhar para baixo dessas lâminas, atraindo os inimigos para que morram por elas. Os inimigos são infinitos, mas, após derrotar uma quantidade considerável deles, use Moira para retirar as barras de metais com o pé de cabra e defenda-a do resto dos inimigos, que estarão em um menor número. O troféu será conquistado assim que sair da prisão.

Confira o vídeo para mais detalhes:

Resident Evil Revelations 2 Troféu/Conquista: Quem Precisa de Fogo? (Who Needs Fire?)

Créditos ao canal Rockstar Trophy Hunter.



trophy_7.png A cura para os aflitos / Cure for the Afflicted :bronze: [TOPO] [ROADMAP]
Derrote 100 aflitos na campanha principal.

Os aflitos são os principais inimigos da campanha de Claire e perseguem a protagonista com afinco durante todo o jogo. Para o troféu, você deverá derrotar pelo menos 100 aflitos. Não precisa se preocupar muito com o troféu, devido ao número de vezes que você terá que completar a campanha, o suficiente para derrotar muito mais que 100 desses inimigos.

A melhor estratégia é combinar a lanterna de Moira com golpes físicos de Claire e finalizar com o pé de cabra. Alternar entre as duas é mais complicado contra grupos de aflitos, então prefira fazer isso contra um ou dois inimigos, no máximo, para economizar munição. Contra grupos maiores de aflitos, prefira usar armas secundárias (de preferência garrafas explosivas), muito eficientes durante essas ocasiões.

Você também pode conferir seu progresso a partir do menu de pausa, em estatísticas e, em seguida, recordes. Navegue até "A cura para os aflitos" para ver a quantidade que falta para atingir 100 inimigos mortos.



trophy_8.png Aparição ceifadora / Revenant Reaper :bronze: [TOPO] [ROADMAP]
Derrote 100 aparições na campanha principal.

Aparições são inimigos exclusivos da campanha de Barry e Natalia, e aparecerem somente em algumas partes específicas do jogo. Não são tão comuns quanto os aflitos, mas esse número pode ser facilmente atingido até conquistar os outros troféus do jogo, então não precisa se preocupar muito com o troféu. Você também pode farmá-lo no episódio 2, que é onde aparecem várias aparições para confrontar nossos protagonistas.

As aparições possuem um ponto fraco oculto que só pode ser enxergado por Natalia. Use a visão dela para localizá-lo e atire para revelar uma "bolha" de coloração laranja. Concentre tiros no local para derrotar a criatura. Você também pode se livrar facilmente deles usando garrafas incendiárias. As aparições causam bastante dano, então fique atento para ativar a esquiva nos momentos certos. Prefira matá-los furtivamente quando tiver a chance, chegando sorreiteramente por trás deles e pressionando :r2: para derrotá-los em um só ataque.

Você também pode conferir seu progresso a partir do menu de pausa, em estatísticas e, em seguida, recordes. Navegue até "Aparição ceifadora" para ver a quantidade que falta para atingir os 100 inimigos mortos.



trophy_9.png Passando a faca / Knifin' Around :bronze: [TOPO] [ROADMAP]
Derrote 100 inimigos com a faca na campanha principal.

A faca é um equipamento padrão de Claire e Moira, mas um pouco fraca em comparação às outras armas do jogo. O que você pode fazer é enfraquecer os inimigos com tiros e depois finalizá-los com a faca ou aprimorar a habilidade que aumenta o dano da arma branca ao máximo. É importante salientar que ataques furtivos e de sequência não contam para o troféu. Ele deverá vir naturalmente, já que algumas medalhas dos episódios requerem que você derrote um certo número de inimigos usando somente a faca, além do troféu :bronze: Margem de corte / Cutting Edge, que consiste em terminar o episódio 1 usando somente esta arma.

Você também pode conferir o seu progresso a partir do menu de pausa, em estatísticas e, em seguida, recordes. Navegue até "Passando a faca" para ver a quantidade que falta para atingir os 100 inimigos mortos pela faca.



trophy_10.png Cair na porrada / Fudge Them Up! :bronze: [TOPO] [ROADMAP]
Derrote 50 inimigos com ataques físicos na campanha principal.

Um ataque físico ocorre quando você chuta um inimigo atordoado usando Claire ou Barry. Para realizar um ataque físico, você deve pressionar :r2: perto do inimigo ferido, podendo atacá-lo corpo a corpo para nocauteá-lo. Lembre-se que você precisa matar o inimigo usando esse tipo de ataque, então certifique-se de aprimorar ao máximo a habilidade "Ataque de investida", que permite que você segure :r2: para potencializar o ataque físico. Você pode atordoar os inimigos de diferentes maneiras, seja usando o pé de cabra, os tijolos de Natalia, tiros na cabeça com armas relativamente fracas e principalmente a lanterna da Moira. Quando o inimigo estiver ferido, aparecerá um comando na tela indicando que você pode realizar o ataque físico, basta segurar :r2: e torcer para que o mate.

Caso não tenha conquistado o troféu mesmo após terminar a campanha 3 vezes, você pode farmá-lo no episódio 1, mais especificamente durante a fuga da prisão, no final da campanha de Claire. Após pegar a engrenagem dourada na sala de tortura e a inserir no mecanismo na seção do busto de lança-chamas, os inimigos que saírem da cela darão a oportunidade perfeita para que você realize ataques físicos neles. Mate os dois cabeças de ferro para facilitar a façanha. Os inimigos continuarão vindo em grupos de 2 infinitamente, até você sair do local. Com Moira, ligue a lanterna com :r3: e use :l2: para concentrar o feixe de luz no rosto dos inimigos a fim de atordóa-los (isso contribuirá para o troféu :bronze: Vá em direção à luz / Flashlight Duty), logo em seguida alterne para Claire e segure :r2: para realizar o ataque físico potencializado. Se não morrerem de primeira, continue atacando-os corpo a corpo até que caiam.

Você também pode conferir o seu progresso a partir do menu de pausa, em estatísticas e, em seguida, recordes. Navegue até "Cair na porrada" para ver a quantidade que falta para atingir os 50 inimigos mortos por ataques físicos.



trophy_11.png Descanse em paz / And STAY Down :bronze: [TOPO] [ROADMAP]
Faça 50 sequências na campanha principal.

Um ataque de sequência é quando você finaliza o inimigo nocauteado com :r2:, enquanto no chão. Inicialmente, você consegue executar sequências com o pé de cabra da Moira, ao pressionar :r2: próximo a um inimigo caído. Para que Claire e Barry possam realizar ataques de sequência, você precisa aprimorar a habilidade "Sequência" usando pontos de batalha (ou PB). Primeiro você deve derrubar os inimigos atordoados usando ataques físicos para que seja possível executar sequências. Faça 50 para conquistar o troféu, não precisando ser em inimigos diferentes e não necessariamente tendo que matá-los no processo. Confira o troféu :bronze: Cair na porrada / Fudge Them Up! para ver o melhor local para se farmar ataques de sequência.

Você também pode conferir o seu progresso a partir do menu de pausa, em estatísticas e, em seguida, recordes. Navegue até "Descanse em paz" para ver a quantidade que falta para alcançar o número de 50 sequências executadas.



trophy_12.png Vindo das sombras / From the Shadows :bronze: [TOPO] [ROADMAP]
Derrote 20 inimigos com ataques furtivos na campanha principal.

Você será introduzido ao ataque furtivo durante a campanha de Barry, no início do episódio 1. Para executar ataques furtivos, aproxime-se do inimigo pelas costas sem ser notado e pressione :r2: para derrubá-lo somente com um ataque. Lembre-se de agachar com :r3: para evitar fazer barulhos e ficar longe da vista do inimigo. Ataques furtivos podem ser realizados em inimigos normais, como aflitos e aparições. Cabeças de ferro também são propensos a morrer dessa forma. O troféu deverá vir naturalmente, tendo em vista que muitas medalhas dos episódios requerem que o jogador execute um certo número de ataques furtivos.

Você pode conferir o seu progresso em estatísticas no menu de pausa, ou em extras > recordes no menu principal. Navegue até "Vindo das sombras" para ver o número de inimigos já mortos com ataques furtivos.



trophy_13.png Vá em direção à luz / Flashlight Duty :bronze: [TOPO] [ROADMAP]
Use a luz da Moira para atordoar 50 inimigos na campanha principal.

Moira pode atordoar inimigos com a lanterna ao concentrar o feixe de luz em seus rostos por alguns segundos, segurando :l2: após ativá-la com :r3:. Pode ser feito com qualquer inimigo durante a campanha de Claire. Você também pode aprimorar a habilidade "Luz é poder" e elevá-la ao máximo usando pontos de habilidade, aumentando a efetividade da lanterna da Moira para incapacitar inimigos. Para o troféu, você deve atordoar 50 inimigos diferentes. Deverá vir naturalmente conforme a jogatina. Caso necessário, confira o troféu :bronze: Cair na porrada / Fudge Them Up! para ver o melhor local para se farmar inimigos.
Você pode conferir o seu progresso em estatísticas no menu de pausa, ou em extras > recordes no menu principal. Navegue até "Vá em direção à luz" para ver o número de inimigos já incapacitados pela lanterna da Moira.



trophy_14.png Sei mexer com armas contundentes / I Can Do Blunt Weapons :silver: [TOPO] [ROADMAP]
Use o pé de cabra da Moira para derrotar 50 inimigos na campanha principal.

Além da lanterna, Moira também possui um pé de cabra no qual pode ser utilizado para bater nos inimigos; assim como para executar sequências. Inicialmente, o pé de cabra (pego no início do episódio 1) é bem fraco se comparado à faca, mas você pode aprimorar a habilidade "Demolir" para aumentar o poder de ataque do equipamento e causar uma maior quantidade de dano nos inimigos com ele. O poder de ataque é maior a cada nível. Pressione :r2: para usar o pé de cabra a qualquer momento. Se necessário, confira o troféu :bronze: Cair na porrada / Fudge Them Up! para ver o melhor local para se farmar inimigos.

Você pode conferir o seu progresso em estatísticas no menu de pausa, ou em extras > recordes no menu principal. Navegue até "Sei mexer com armas contundentes" para ver o número de inimigos já mortos pelo pé de cabra.



trophy_15.png Camada de tijolo / Brick Layer :silver: [TOPO] [ROADMAP]
Derrote 20 inimigos com um tijolo como Natalia na campanha principal.

Natalia Korda, a parceira de Barry, compensa a sua falta de equipamentos com os tijolos que podem ser usados contra inimigos (eles aparecem no cenário rodeados por uma aura azul na visão da garota). Pressione :square: para pegar um tijolo no chão. Você pode tanto arremessá-lo com :l1: + :r2: quanto bater com ele diretamente nos inimigos ao apertar :r2:, dependendo do estado em que o monstro se encontra.

De início os tijolos são bem fracos, mas você pode aprimorar a habilidade "Assentar tijolos" para aumentar o poder de ataque de Natalia com o objeto e atordoar inimigos mais facilmente. Com a habilidade totalmente melhorada, os inimigos geralmente precisarão de apenas uma "tijolada" para morrerem, facilitando o troféu.

Caso necessário, você pode farmar esse troféu facilmente no início do episódio um, logo após o tutorial de como usar o tijolo com Natalia (créditos para a usuária pauladarock pela dica a seguir):

No episódio 1, há uma parte do jogo em que você encontra uma chave pendurada em uma estante e logo atrás dela tem um buraco na parede, onde você deve passar rastejando com Natalia para abrir a porta e Barry poder passar. Há 2 tijolos no local e um inimigo se arrastando no canto direito; pegue o tijolo e pressione :r2: para acertar o inimigo no chão para matá-lo, em seguida aperte :optionsPS4: e selecione "Tentar novamente" para reiniciar o ponto de controle. Feito isso, basta entrar no buraco novamente e repetir o processo até completar 20 mortes usando o tijolo.


Confira o vídeo para mais detalhes:

Resident Evil Revelations 2 - Troféu "Camada de tijolo"

Créditos ao canal do John Viictor.



trophy_16.png Margem de corte / Cutting Edge :bronze: [TOPO] [ROADMAP]
Conclua o primeiro episódio usando somente a faca.

Você precisará concluir as campanhas de Barry e Claire no episódio 1 usando somente a faca. O objetivo pode assustar, mas não se engane: o troféu pode ser facilmente feito na dificuldade casual, onde é possível pular todos os confrontos apenas correndo por eles. Vale notar que o troféu só se torna possível após concluir o jogo pelo menos uma vez em qualquer dificuldade, já que na primeira vez em que você joga, Claire precisa atirar com a pistola na chave pendurada em um cadáver para derrubá-la, o que acaba por impossibilitar o troféu. Selecionando o episódio através da seleção, a chave já estará no chão e não é necessário usar uma arma para pegá-la.

A faca é a arma corpo a corpo de Claire e Barry, dando pouco dano no início. Se estiver seguindo o RoadMap, provavelmente você já terá terminando a campanha no mínimo 3 vezes (uma pela primeira vez e outras duas no modo de contagem regressiva e invisível, respectivamente), dando a você PB suficiente para aprimorar algumas habilidades envolvendo a faca que podem ser úteis. Você pode comprar "Faca rápida", que aumenta a velocidade da faca, e "Dor aguda" para aumentar seu poder de ataque. "Faca de arremetida" lhe permite atacar com a faca :r2: ao correr, mas não é estritamente necessário. Evite aprimorar a habilidade "Sacada", pois esta faz com que Claire e Barry possam usar armas quando controlados por IA, o que pode prejudicar o troféu (veja as contramedidas logo abaixo, caso você tenha comprado-a).

  • m8TDfxf.png.O que você PODE fazer:
    • Atacar normalmente com a faca ao pressionar :r2:.

    • Matar inimigos usando lâminas giratórias na campanha da Claire.

    • Matar inimigos com o busto de lança-chamas, girando a válvula e virando-o para a direção das celas no fim do episódio 1 de Claire/Moira.

    • Abrir portas com barras de metais usando o pé de cabra da Moira.

    • Usar itens de cura.

    • Mirar sua arma.

    • Remover o cadeado do portão com o tijolo usando Natalia no meio do episódio.

    • Morrer / Tentar novamente.

    • Coletar itens pelo cenário.

    • Apontar para pontos brilhantes usando Moira ou Natalia.

    • Usar :l3: + :circle: para esquivar.

    • Usar trajes.

    • Salvar o parceiro atordoado.

  • Cqn2Po8.png.O que você NÃO PODE fazer:
    • Atirar com qualquer arma, seja ela especial ou não.

    • Realizar ataques físicos. Não pressione :r2: em inimigos atordoados.

    • Cegar inimigos com a lanterna da Moira ao concentrar o feixe de luz em seus rostos (com exceção da IA).

    • Usar o pé de cabra da Moira, mesmo que não acerte nenhum inimigo.

    • Apontar para inimigos com Natalia (com exceção da IA).

    • Arremessar ou bater com tijolos usando Natalia, salvo na metade do episódio 1 onde você precisará usá-lo no cadeado para abrir o portão (com exceção da IA).

    • Executar sequências. Não pressione :r2: para finalizar inimigos caídos.

    • Usar armas secundárias de qualquer tipo.

    • Derrotar inimigos com ataques furtivos.

    • Deixar que personagens controlados pela IA ataquem inimigos. Eles podem ser cegados ou atordoados por Moira e Natalia, mas não podem ser acertados por ataques físicos e nem de sequência. Caso tenha aprimorado a habilidade "Sacada" que permite que Claire e Barry usem armas quando controlados por IA, prefira usá-los a todo momento e evite ter armas no inventário depositando-as na bancada, impossibilitando-os de atirar nos inimigos. Você também pode comandá-los para que fiquem para trás com :triangle: + :down: sempre que necessário.

Caso realize algumas das ações acima, é permitido que você reinicie o jogo a partir do menu de pausa, em "Tentar novamente", o que não afetará o troféu. Uma boa opção é jogar o capítulo no Easy/Fácil e tentar fugir o máximo possível.

Há um bug na versão de PS3 que lhe impossibilita de conquistar o troféu mesmo após cumprir todos os seus requisitos. Para evitá-lo, vá para o menu principal após concluir a campanha da Claire usando somente a faca, selecione a campanha do Barry a partir da seleção de episódios e termine-o para conquistar o troféu.


Confira o vídeo a seguir para mais detalhes:

Resident Evil Revelations 2: Episódio 1 Somente na faca (Margem de corte troféu/conquista)

Créditos ao canal Rockstar Trophy Hunter.



trophy_17.png Em fila! / Line 'Em Up! :bronze: [TOPO] [ROADMAP]
Derrote dois inimigos com um tiro na campanha principal.

As armas recomendadas para isso são, de preferência, a Magnum Python e o Fuzil M1891/30. A queridinha de Barry possui um grande poder de fogo e de penetração, sendo bastante útil para matar 2 inimigos com uma bala só (tendo em vista que sua munição é escassa). No meu caso eu utilizei o fuzil para matar uma garretérea e um pútrido de uma vez, mas foi na sorte.

Você pode fazer esse troféu bem no início da campanha do Barry no episódio 1, após entrar na colônia penal. Depois de passar pelo portão de entrada, Natalia irá avisar que há inimigos no prédio e aparecerão mais ou menos uns 4 ou 5 em conjunto. Simplesmente equipe a Magnum Phython e epere que dois ou mais pútridos se alinhem, um atrás do outro, e atire neles com a arma. Os pútridos são inimigos bem fracos e devem morrer com facilidade.


Confira o vídeo a seguir para mais detalhes:

Resident Evil Revelations 2: Em Fila! - Guia de Conquista / Troféu (Episódio 1)

Créditos ao canal Maxi Conquistas.



trophy_18.png Desarmado / Disarmed :bronze: [TOPO] [ROADMAP]
Destrua 30 braços armados de aparições.

Aparições são inimigos que só aparecem na campanha de Barry/Natalia e alguns deles possuem grandes lâminas presas aos braços, podendo ser destruídas para desarmá-los. Nem todas as aparições possuem braços armados e algumas delas apresentam apenas pequenos pedaços de metais no membro, não contando para o troféu. Para desarmar uma aparição, você deve atirar na junta entre o braço e a lâmina até que aquela região fique totalmente preta e a arma caia. Atirar na lâmina não causará dano algum.

Dificilmente esse troféu virá durante o curso do jogo, pois o que você tende a fazer contra aparições é atirar somente em seus pontos fracos. Contudo, você pode facilmente farmar esse troféu durante o final do episódio 1, na serraria (onde você deve arrombar o portão). Examine o portão pressionando :cross: e destrua a lâmina do primeiro inimigo que aparecer. Em seguida, se dirija à cabana no lado esquerdo (no lado direito do portão trancado) para desarmar a outra aparição que ali se encontra. Feito isso, reinicie o ponto de controle e repita o processo.

Você pode conferir o seu progresso em estatísticas no menu de pausa, ou em extras > recordes no menu principal. Navegue até "Desarmado" para ver o número de aparições já desarmadas.


Confira o vídeo a seguir para mais detalhes:

Resident Evil Revelations 2 - Disarmed Trophy / Achievement Guide

Créditos ao canal PowerPyx.



trophy_19.png Céus hostis / Unfriendly Skies :bronze: [TOPO] [ROADMAP]
Atire e mate 30 aflitos pulando na campanha principal.

Enquanto que a descrição do troféu diz que você precisa matar 30 aflitos pulando, apenas interrompê-los durante o processo já conta.

Aflitos são inimigos que aparecem somente na campanha de Claire/Moira e basicamente os mais comuns do jogo. Aflitos que seguram armas podem pular em você ao se aproximarem demais, e é isso que nós queremos aqui. Com Claire, equipe uma arma forte (de preferência a escopeta que você adquire logo no início do episódio 1) e atire nos inimigos no exato momento em que eles saltarem na sua direção, para interrompê-los. Você não necessariamente precisa matá-los durante o processo para o troféu contar. Se necessário, confira o troféu :bronze: Cair na porrada / Fudge Them Up! para ver o melhor local para se farmar inimigos.

Confira o vídeo a seguir para mais detalhes (créditos ao usuário CeloSTARS pela recomendação):

RE: Revelation 2 - Troféu Céus Hostis - Aflitos Infinitos Bug

Créditos ao canal Marcelo9180.



trophy_20.png Isso que é trabalho em equipe! / Now That's Teamwork! :silver: [TOPO] [ROADMAP]
Faça Moira atordoar um inimigo e Claire levar avante com um ataque físico na campanha principal.

Processo semelhante ao do troféu :bronze: Cair na porrada / Fudge Them Up!.

Esse troféu deverá vir naturalmente durante a campanha. Basta usar Moira para cegar um inimigo com sua lanterna e pressionar :triangle: para alternar para Claire a fim de realizar um ataque físico no inimigo atordoado assim que o comando :r2: aparecer na tela. Algumas das medalhas dos episódios também requerem que você execute um certo número de sequências dessa forma.



trophy_21.png Verdadeiro amigo / Friend Indeed :bronze: [TOPO] [ROADMAP]
Salve o seu parceiro capturado dez vezes na campanha principal.

De vez em quando, inimigos poderão agarrar seu parceiro controlado pela IA, fazendo com que um comando apareça em sua cabeça, indicando que você pode salvar seu companheiro em apuros. Ajudar a IA de qualquer forma (seja atirando, usando armas secundárias, ataques físicos) contará para o troféu. Caso o troféu não venha naturalmente, confira o :bronze: Cair na porrada / Fudge Them Up! para ver o melhor local para se farmar inimigos. Apenas deixe aflitos/aparições/pútridos agarrarem seu parceiro para que você possa salvá-lo.



trophy_22.png Peixe no barril / Fish in a Barrel :bronze: [TOPO] [ROADMAP]
Derrote cinco inimigos com uma garrafa explosiva ou uma bomba incendiária na campanha principal.

Haverá varios momentos em que inimigos estarão agrupados durante a campanha principal, então talvez seja bem provável que você pegue o troféu naturalmente.

Se não for o seu caso, você pode facilmente pegar o troféu no meio da campanha da Claire no primeiro episódio. No mesmo quarto em que se localiza a Chave Enferrujada também há uma garrafa explosiva repousando na estante ao lado, então aproveite para pegá-la caso você não possua nenhuma no inventário. Volte para o corredor com as várias armadilhas de lâminas giratórias e dirija-se à sala do compactador de lixo (você precisará fazer isso para prosseguir pela história, de qualquer forma) e você verá várias aranhas do chicote gigante. Espere-as se agruparem e arremesse uma garrafa explosiva/incendiária contra os insetos. Caso não consiga de primeira, você pode reiniciar o ponto de controle e tentar novamente.


Confira o vídeo a seguir para mais detalhes:

Resident Evil Revelations 2 - Fish in a Barrel Trophy / Achievement Guide



trophy_23.png Invasores do mal / Raiders of the Evil :bronze: [TOPO] [ROADMAP]
Conclua uma missão no modo de raide.

O modo de raide pode ser acessado a qualquer momento a partir do menu principal. Nele, você avança enquanto derrota hordas de inimigos. Para conquistar o troféu, simplesmente termine qualquer uma das missões disponíveis ao acessar o menu de preparação. Cada missão tem suas próprias condições de conclusão, e você deve satisfazê-las para que o emblema do objetivo apareça. Quando ele aparecer em alguma parte do cenário, destrua-o para concluir a missão.



trophy_24.png Esmagando / Jammin' :bronze: [TOPO] [ROADMAP]
Avalie um item no modo de raide.

É possível obter álbuns (itens sem avaliação) durante uma missão no modo de raide, mas não será possível usá-los até que sejam avaliados usando a jukebox no vestíbulo. Você deve procurar por baús dourados enquanto completa as missões para adquirir diferentes tipos de álbuns; você também será recompensado com ouro.

É preciso ter ouro para usar a jukebox e existe um limite na quantidade de álbuns que se pode possuir. É possível verificar o item baseado no ícone e escolher avaliá-lo ou vendê-lo por ouro. O que você deve fazer para conquistar o troféu é acessar a jukebox no vestíbulo ao pressionar :cross: e gastar seu ouro ganho nas missões para avaliar qualquer álbum que tiver.



trophy_25.png Eu vi, eu conquistei / I Saw, I Conquered :silver: [TOPO] [ROADMAP]
Conclua um desafio no modo de raide.

No modo de raide, um desafio é composto por 6 missões diferentes, que variam quanto às suas condições. Para acessá-lo, se dirija ao vestíbulo do modo de raide e pressione :cross: na porta vermelha para entrar no menu de preparação. Vá em "Missões principais" e busque completar as missões do primeiro desafio disponível, que é o mais fácil e possui apenas um ponto de dificuldade.

Uma vez dentro da missão, vá derrotando os inimigos até conseguir as chaves para abrir as correntes douradas e liberar o emblema de ouro. Neste momento, basta destruí-lo com um ataque físico para terminá-la. Complete todas as 6 missões do desafio para conquistar o troféu.



trophy_26.png Contemplação / Scared to Death :bronze: [TOPO] [ROADMAP]
Conclua o segundo episódio.

Relacionado à história

Resident Evil Revelations 2 é um jogo com sua história dividida por episódios, sendo que cada um deles é dividido em duas seções: primeiro com Claire/Moira e por último Barry/Natalia. Você só concluirá um episódio após jogar completamente as duas seções. Para conquistar este troféu, apenas termine o episódio 2.


Claire e Moira: As duas integrantes da Terra Save se unem a outros três sobreviventes sequestrados no Wossek: Pedro, Gabe e Neil. O grupo acaba descobrindo que foram alvo de um experimento com o vírus T-Phobos, que promove mutações em hospedeiros que sucumbem ao medo. Enquanto tentam chegar à misteriosa torre, Claire e Moira encontram a menina Natalia Korda, uma refugiada da ONG após o ataque de Terragrigia.


Barry e Natalia: Barry continua sua saga para encontrar a filha, Moira, que está desaparecida há seis meses. Ele continua a ser guiado por Natalia, auxiliado pela incrível habilidade de enxergar inimigos invisíveis e detectar seus pontos fracos. Ao chegarem na Torre onde Natalia esteve com Moira pela última vez, eles descobrem que o mistério da ilha pode estar ligado ao mais remoto passado da Umbrella.



trophy_27.png "Corra, Moira, corra!" / "Run, Moira. Run!" :bronze: [TOPO] [ROADMAP]
Conclua o segundo episódio no modo de contagem regressiva.

O modo de contagem regressiva é um modo de jogo extra que pode ser trocado por pontos a qualquer momento em Extras > Recompensas no menu, após ter concluído o jogo pelo menos uma vez em qualquer dificuldade. Cada episódio custa 1000PB para compra. O modo de contagem regressiva adiciona um cronômetro na tela e consiste em terminar os episódios em um determinado limite de tempo. O limite de tempo pode ser estendido destruindo ampulhetas encontradas ao longo de cada episódio e derrotando os inimigos (veja o passo 2 para mais detalhes).

No modo de contagem regressiva, o seu maior inimigo é o tempo, já que você pode passar pela maioria dos inimigos simplesmente correndo. Contudo, como você já terá terminado o jogo pelo menos uma vez antes de iniciá-lo, você saberá para onde ir. Confira a seguir algumas dicas para ajudar você a passar pelo episódio 2 no modo de contagem regressiva:


Claire/Moira:
  • Localizações das ampulhetas da seção:
    • Em frente ao helicóptero.

    • Dentro da sala em que se encontra a bateria do helicóptero.

    • Na casa com a pistola automática.

    • Dentro do quarto em que está o combustível para o helicóptero.

    • Logo após seguir Neil para fora do vilarejo, no começo dos túneis (ampulheta laranja).

    • Dentro do prédio em que você precisa dar a volta para abrir a porta.

    • No prédio com o elevador.

    • Na área em que você encontra o primeiro Vulcanúria do jogo (o monstro que lança bolas de fogo).

Não perca muito tempo no vilarejo e pegue as armas e os itens que lá se localizam rapidamente e corra atrás dos componentes do helicóptero. Evite gastar muita munição durante o cerco do bar, você precisará usá-las logo depois.

Para facilitar a seção de Barry/Natalia mais tarde, recomenda-se que você derrote o Pedro Mutante com Claire logo no vilarejo, permitindo que Barry pegue a furadeira e evite o confronto com o boss. Você pode usar armas secundárias como garrafas explosivas ou incendiárias e sua espingarda, de preferência. Apenas tome cuidado para não gastar muita munição, pois você precisará dela para derrotar o Vulcanúria no fim da seção. Derrotar o Pedro Mutante lhe recompensará com +120 segundos no relógio.

Logo depois de encontrar Natalia com Claire e Moira, você precisará descer a uma área que está repleta de inimigos. Não economize munição aqui, pois ela será reiniciada no começo do próximo episódio. Derrote o monstro que solta bolas de fogo com tudo o que você tiver no inventário, prestando atenção nos outros inimigos do local. Não se esqueça de pegar todas as ampulhetas azuis que encontrar, já que elas adicionam 60 segundos a mais ao relógio. Use as ampulhetas laranjas com cuidado, pois elas RESETAM seu tempo para 3 minutos.


Confira o vídeo para mais detalhes:

Resident Evil Revelations 2: Episode 2 Countdown Mode Solo (Claire)


Barry/Natalia:
  • Localizações das ampulhetas da seção:
    • Logo na primeira área, ao encontrar duas Aparições rondando perto de um casarão.

    • No quarto da casa em que você encontrar a chave do portão e o rifle de atirador.

    • Após sair do vilarejo, no começo dos túneis (ampulheta laranja).

    • No jardim de playground, após sair do armazém em que você encontra um Lançador.

    • No mesmo andar em que você se encontra com o Pedro (somente se você não o tiver matado durante a seção da Claire).

    • Na área fora da torre.

Na seção de Barry, é muito mais prático você fugir dos confrontos com as aparições. Ao encontrar as Garretéreas, procure evitá-las e siga para o bar para pegar a furadeira (caso você tenha seguido a dica anterior e derrotado o Pedro Mutante com Claire e Moira).

Ao chegar no armazém, mate as primeiras aparições que aparecem de modo furtivo e fuja do Lançador. Não é necessário matá-lo, basta correr para o portão que se localiza no lado esquerdo do monstro e pressionar :cross: para abri-lo. Os inimigos não irão lhe perseguir por ali. Após isso, a seção se tornará bastante tranquila, já que você não precisará derrotar o Pedro Mudante no hotel. Não se esqueça de pegar todas as ampulhetas azuis que encontrar, já que elas adicionam 60 segundos a mais ao relógio. Use as ampulhetas laranjas com cuidado, pois elas RESETAM seu tempo para 3 minutos.


Confira o vídeo para mais detalhes:

Resident Evil Revelations 2: Episode 2 Countdown Mode Solo (Barry)



trophy_28.png Invisível: Segundo episódio / "That's Gonna Be Fun" :bronze: [TOPO] [ROADMAP]
Conclua o segundo episódio no modo invisível.

O modo invisível é um modo de jogo extra em que todos os inimigos são invisíveis e a dificuldade passa a ser automaticamente definida para "sobrevivente", o que é equivalente a dificil. Após concluir todos os 4 episódios em qualquer dificuldade pela primeira vez, o modo invisível se torna disponível para compra por 1000PB cada. Os episódios podem ser trocado por pontos em Extras > Recompensas a partir do menu principal.

No modo invisível, todos os inimigos estarão na mesma posição em que eles estavam na dificuldade normal. O recomendado a se fazer é deixar este modo para depois de terminar a campanha pelo menos duas vezes (uma em qualquer dificuldade e outra no modo de contagem regressiva), pois até lá você já terá aprendido completamente as rotas, os objetivos e as localizações dos monstros. No entanto, você não estará completamente no escuro: a lanterna de Moira e a habilidade de Natalia de apontar para inimigos podem revelá-los por um breve período de tempo. Também é possível vê-los ao atirá-los ou quando tentarem te atacar. Além disso, Natalia ainda consegue visualizar suas formas com seu sexto sentido, então use-a frequentemente.

Com Claire/Moira, você deverá coletar a bateria e a gasolina para reparar o helicóptero. Aproveite para pegar a arma do local e procurar por outros suprimentos, já que, ao contrário do modo de contagem regressiva, você terá muito tempo para tal. Fique atento aos pontos prilhantes que podem ser revelados com a lanterna de Moira. Nesta parte, prefira usar Moira (use :triangle: para alternar entre os personagens) para poder ser capaz de revelar os inimigos presentes na área, derrotando-os quando necessário. No cerco, use a lanterna para ver as posições dos inimigos nas janelas e ataque-os com o pé de cabra (recomendo upá-lo ao máximo), alternando para Claire caso os inimigos consigam invadir o local. Após Pedro se transformar, evite lutar com ele e espere por Neil para chutar a escada, deixando Barry para lidar com o monstro na seção posterior. No fim da seção, ao se encontrar com o Vulcanúria, use tudo o que puder contra ele, de preferência a metralhadora e/ou garrafas incendiárias/explosivas.

Na seção de Barry/Natalia, você pode evitar todos os inimigos ou matá-los furtivamente, economizando munição. Use Natália para ver suas posições e procure por pontos brilhantes no mapa (use :l2: para apontar). Ao chegar no vilarejo e encontrar as primeiras Garretéreas, apenas corra para os túneis e fuja dos cachorros infectados. No armazém, evite o primeiro lançador e vá rapidamente para a porta ao lado. Durante a luta com Pedro no hotel, veja seus pontos fracos usando o sexto sentido de Natalia e atire-os com Barry, sempre alternando entre os dois até enfim derrotá-lo.

Para mais dicas e informações a respeito do modo invisível, você pode conferir o passo 3 do RoadMap.



trophy_29.png Tem uma medalha pra isso / There's a Medal for That :gold: [TOPO] [ROADMAP]
Obtenha todas as medalhas no segundo episódio.

Cada episódio possui uma lista de objetivos específicos, que resultam no ganho de medalhas. Os objetivos variam e, dependendo da dificuldade deles, as medalhas podem ser de bronze, prata ou ouro. Para obter os troféus referentes às medalhas de cada episódio, você não precisa fazer todas as medalhas em uma única partida, mas precisa cumprir os objetivos de cada medalha em uma partida só (em qualquer dificuldade). Vale lembrar que é necessário concluir o episódio para as medalhas contarem. As medalhas são cumulativas.

É possivel conferir as medalhas que você tem e/ou precisa pegar a partir da seleção de episódios, basta pressionar :square: em cima da campanha que deseja visualizar. Você também pode conferi-las enquanto estiver jogando, a partir do menu de pausa, em estatísticas > medalhas.

Cada episódio possui uma lista de 20 medalhas ao todo, sendo sempre 2 de ouro, 4 de prata e mais 4 de bronze em cada seção, totalizando 10 por campanha. Confira a lista completa de medalhas do episódio 2 a seguir:


Seção de Claire/Moira:
  • LqtcAdt.png.Destruiu inimigos 5 vezes ao cegá-los com a luz e executar um ataque físico.

    • Você precisa atordoar o inimigo com a lanterna da Moira e então derrubá-lo com um ataque físico usando Claire. Com Moira, pressione :l3: para ativar a lanterna e foque no rosto dos inimigos utilizando :l2: para cegá-los, em seguida, alterne para Claire e pressione :r2: para executar um ataque físico no inimigo atordoado. Repita 5 vezes. Lembre-se que as ações devem ser feitas por você mesmo, e não pela IA. Você deve fazer isso com 5 inimigos diferentes.

  • LqtcAdt.png.Acabou com o cerco no bar sem quebrar nenhuma das janelas.

    • Após desativar a sirene no bar do Wossek, inimigos irão aparecer e você, Moira e Pedro realizarão um cerco. Há 6 janelas ao todo, e eles poderão vir por qualquer uma delas. Seu objetivo é derrotar todos os inimigos antes que eles quebrem totalmente uma das janelas, mas é permitido que algumas tábuas quebrem; elas precisam tomar uma grande quantidade de dano para serem destruídas. Prefira jogar na dificuldade mais fácil, já que os aflitos precisam de poucos tiros para morrerem. Você pode tentar dar tiros na cabeça com a pistola, mas recomenda-se equipar a metralhadora para acertar uma maior quantidade de inimigos mais rápido. Caso alguma janela quebre, dê restart e tente novamente até conseguir.

  • 1xZJ37J.png.Atordoou 10 inimigos com a luz da Moira.

    • Você precisa cegar 10 inimigos diferentes usando a lanterna da Moira. Pressione :r3: para ligar a luz da lanterna e segure :l2: para concentrar o feixe no rosto dos inimigos e cegá-los temporariamente. A ação deve ser feita por você, não pela IA.

  • 1xZJ37J.png.Derrotou 8 inimigos com armas secundárias.

    • As armas secundárias são garrafas que, ao serem arremessadas, podem gerar uma grande quantidade de dano contra grupos de inimigos. Para a medalha, podem ser as de distração, explosivas ou incendiárias. Caso você já tenha zerado o jogo pelo menos uma vez, as armas secundárias que você tiver são carregadas ao usar a seleção de episódios. Você também pode combinar garrafas vazias com outros itens no inventário caso possua a quantidade necessária para isso.

    • Na campanha de Clary, o melhor lugar para se farmar essa medalha é durante a batalha do cerco no bar, onde vários inimigos estarão agrupados dentro e fora do local. Pressione :l1: + :r2: para arremessar a arma secundária disponível.

  • 1xZJ37J.png.Derrotou 3 inimigos usando o ataque furtivo.

    • Para realizar ataques furtivos, você deve se aproximar do inimigo pelas costas sem ser notado e pressionar o botão :r2: quando estiver perto o suficiente. Lembre-se de desligar a luz da lanterna da Moira com :r3: antes de fazer isso, pois os inimigos podem detectá-la. O melhor momento para essa estratégia é logo depois de sair do armazém, ao chegar em um parquinho. No local, haverá 1 aflito, dois cabeças de ferro e um orthus (cachorro). Mate furtivamente os 3 inimigos e, caso o cachorro acorde, mate-o com a faca e não com uma arma, para evitar chamar a atenção dos outros.

  • 1xZJ37J.png.Derrotou 8 inimigos com um tiro na cabeça.

    • Regra básica dos jogos com zumbis: atirar na cabeça. Simplesmente equipe a pistola ou qualquer arma de sua preferência, mire na cabeça com :l2: e pressione :r2: para matar os inimigos facilmente.

  • V5GBTHT.png.Criou 3 armas secundárias combinando itens.

    • Medalha bem simples, já que no episódio há vários suprimentos espalhados pelo cenário, sejam eles pólvora, químico odoroso, álcool, etc. Armas secundárias são combinações de garrafas vazias com estes suprimentos. Para criá-las, pressione :touch: ou :select: e alterne a tela usando o botão :r1:. Crie os itens que deseja fazer enquanto confirma os tipos de item de que você precisa e a quantidade necessária.

  • V5GBTHT.png.Abriu 3 caixas militares.

    • Caixas militares são caixotes trancados que somente Moira pode abrir com o seu pé de cabra. Elas podem lhe recompensar com pedras precioas, peças de customização e/ou itens variados. Na seção de Claire, há 6 caixas militares, o dobro das requisitadas pela medalha. Veja a seguir a localização das 3 primeiras:

      • A primeira se encontra atrás do helicóptero que você precisa reparar.

      • No vilarejo, em uma viela mais à direita. Estará dentro de uma cabana vazia.

      • Na mesma cabana em que você encontra a bateria com Moira.

  • V5GBTHT.png.Encontrou 6 itens ocultos com Moira.

    • Moira consegue ver pontos prilhantes espalhados pelo cenário, que podem ser revelados ao focar a lanterna em suas direções. Controlando Moira, pressione :r3: para ativar a lanterna e concentre o feixe de luz segurando :l2: para encontrar itens ocultos. Repita 6 vezes.

  • V5GBTHT.png.Fugiu da aldeia sem sofrer dano do Pedro Mutante.

    • Após o cerco do bar terminar, Pedro irá se transformar devido ao vírus que reage ao medo e começará a lhe perseguir pelo vilarejo. Você não pode receber nenhum dano proveniente de Pedro Mutante para a medalha; apenas mantenha-se correndo em círculos (sempre atento à movimentação do inimigo) e se esquivando de suas investidas até que Neil apareça e joga a escada para que você possa subir. É permitido receber dano dos aflitos da área, mas não de Pedro. Caso seja atacado por ele, reinicie o último ponto de controle e tente novamente.


Seção de Barry/Natalia:
  • LqtcAdt.png.Derrotou 5 aparições sem atacar seus pontos fracos.

    • Há um erro de tradução nessa medalha. Na verdade, você deve fazer justamente o contrário: derrotar 5 aparições atacando somente seus pontos fracos.

    • As aparições são inimigos macabros que aparecem somente na campanha de Barry. Com Natalia, você pode detectar os pontos fracos destes inimigos usando seu sexto sentido. Pressione :triangle: para alternar para a garota e veja a localização da bola de pus laranja nas aparições. Agora com Barry, atire somente nas regiões em que localizam-se os pontos fracos para derrotá-los instantaneamente. Se você atirar em outra parte do corpo se não aquela, ela será destruidá e ficará com uma coloração negra. Caso isso aconteça, não contará para a medalha.

  • LqtcAdt.png.Derrotou o Pedro Mutante destruindo todos os olhos dele.

    • Essa medalha só se tornará possível caso você não tenha matado Pedro durante a seção de Claire no vilarejo. Dessa forma, ele irá aparecer para Barry e Natalia no hotel, liberando a furadeira quando derrotado. Natalia pode ver seus pontos fracos com o sexto sentido, então, alterne para a garota constantemente para determinar a posição do olho em destaque no corpo de Pedro Mutante. Com Barry, atire especificamente neste olho e vá repetindo o processo até que todos sejam destruídos.

  • 1xZJ37J.png.Golpeou inimigos com o tijolo da Natalia 15 vezes.

    • Natalia pode pegar tijolos do chão e usá-los contra inimigos. Eles aparecem na visão da garota com uma aura azul. Simplesmente agarre os tijolos que encontrar e use :l1: e :r2: para jogar nos inimigos ou bata diretamente com eles ao pressionar :r2:. Não precisa ser feito em inimigos diferentes.

  • 1xZJ37J.png.Derrotou 2 inimigos com um ataque de sequência.

    • Barry pode realizar ataques de sequência em inimigos caídos, porém, neste episódio só há aparições, dificultando um pouco a medalha. O que você pode fazer é ter uma considerável quantidade de garrafas de distração (créditos à WerneyPark) e arremessá-las contra os monstros para que eles caiam; logo em seguida, pressione :r2: para matá-los usando o ataque de sequência. Lembre-se que em dificuldades muito baixas eles podem morrer facilmente com este método.

    • A segunda opção é fazer com que lançadores atinjam aparições com seus projetéis e derrube-as para que você possa usar o ataque com faca de Barry. A melhor área para se realizar tal feito é no armazém, onde há um lançador e duas aparições. Exponha o ponto fraco das duas aparições, mas não as mate. Atraia-as para a direção dos ataques do lançador ao fundo, até que sejam derrubadas. Neste momento, aproxime-se do monstro caído e pressione :r2: para o ataque de sequência. Você pode usar a mesma estratégia logo após sair do armazém, posterior ao ônibus, onde há mais um lançador e outras duas aparições.

  • 1xZJ37J.png.Derrotou 8 inimigos com armas secundárias.

    • As armas secundárias são garrafas que, ao serem arremessadas, podem gerar uma grande quantidade de dano contra grupos de inimigos. Para a medalha, podem ser as de distração, explosivas ou incendiárias. Caso você já tenha zerado o jogo pelo menos uma vez, as armas secundárias que você tiver são carregadas ao usar a seleção de episódios. Você também pode combinar garrafas vazias com outros itens no inventário caso possua a quantidade necessária para isso.

    • Como no capítulo de Barry os inimigos são, em sua maioria, aparições, pode ser um pouco difícil agrupar a quantidade necessária para a medalha. Certifique-se de matar os 3 orthus que aparecem nos túneis após sair do vilarejo com uma garrafa explosiva.

  • 1xZJ37J.png.Derrotou 6 inimigos usando o ataque furtivo.

    • Para realizar ataques furtivos, você deve se aproximar do inimigo pelas costas sem ser notado e pressionar o botão :r2: quando estiver perto o suficiente. Na campanha de Barry, quase todos os inimigos são propensos a receberem ataques furtivos, basta visualizar as rotas com cuidado.

  • V5GBTHT.png.Derrotou 6 inimigos com a faca.

    • Certifique-se de matar os 3 cachorros nos túneis usando somente a faca, faltando apenas mais 3 inimigos para a medalha. Com Natalia, confira os pontos fracos das aparições e use Barry para atacar com a faca especificamente nestas regiões.

  • V5GBTHT.png.Abriu 3 caixas de utensílios.

    • Semelhantes às caixas militares na campanha da Claire, as caixas de utensílios são pequenos baús amarelos que só podem ser abertos por Natalia. Há 8 caixas na seção de Barry, mais que o dobro. A primeira está na casa onde você encontra a Chave do Portão e a segunda pode ser encontrada ao lado esquerdo dessa mesma casa. Tem mais uma caixa de utensílio bem atrás do bar do Wossek.

  • V5GBTHT.png.Encontrou 6 itens ocultos com Natalia.

    • Assim como Moira com sua lanterna, Natalia pode detectar itens ocultos ao apontar em suas direções (pressione :l2: para apontar). Apenas repita o processo pelo menos 6 vezes.

  • V5GBTHT.png.Derrotou 5 aparições usando ataques furtivos no armazém da cidade.

    • Essa medalha conta a partir do momento em que Alex diz estar esperando por Natalia, no armazém. Há 8 inimigos que podem ser pegos furtivamente com a faca, basta usar Natalia para visualizar suas posições. Algumas aparições podem ser mais difíceis do que outras, então certifique-se de ter algumas garrafas de fumaça para usar contra elas.


Confira o vídeo para mais detalhes:

Resident Evil Revelations 2 - Episódio 2 - Medalhas (Tem uma medalha para isso troféu/conquista)



trophy_30.png Sinto muito, Pedro... / Pedro, I'm Sorry... :silver: [TOPO] [ROADMAP]
Derrote o Pedro Mutante no segundo episódio da Claire.

Após coletar o combustível e a bateria e colocá-las no helicóptero, uma sirene irá soar no vilarejo, atraindo a atenção dos inimigos por perto. Para desativar a sirene, você deve voltar ao bar do Wossek e desligá-la no andar superior, porém, Pedro aparecerá com vários inimigos em seu encalço e ele, junto à Claire e Moira, precisarão se defender em um cerco contra consecutivas ondas de aflitos. Através disso, ele ficou mais e mais agitado e assustado, até sucumbir ao medo e sofrer mutações por parte do vírus.

Pedro em sua forma transformada começará a atacar Claire e Moira com sua furadeira. Caso você consiga sobreviver por mais de alguns minutos, Neil aparecerá na lateral do bar e descerá uma escada para que as personagens possam subir e fugir. Contudo, o que você deve fazer é derrotá-lo antes de seguir o caminho do agente da Terra Save. Evite sair de dentro do Wossek, alternando entre o andar de baixo e o de cima e dando a volta pela mobília no meio do bar para evitar os ataques de Pedro Mutante, atirando sempre que possível. Tome cuidado com a britadeira e use a combinação :l3: + :circle: para usar seu desvio sempre. O que você também pode fazer é usar armas secundárias, como garrafas explosivas, ao pressionar :l1: + :r2: parra arremessá-las contra ele. Use a escopeta para causar uma grande quantidade de dano nos olhos que se localizam em seu corpo - seus pontos fracos.

À medida que a batalha continua, se movimente constantemente pela área ao redor, aproveitando todas as oportunidades que tiver para atingir Pedro - usando tudo o que possuir para derrubá-lo. Preste atenção a seu ataque carregado com a furadeira, que ele demonstra ao dar um rosnado e avançar em sua direção com a arma virada para baixo. O ataque é fatal, e, se acertar Claire em cheio, a matará instantaneamente. Prefira lutar contra Pedro na dificuldade mais baixa, através da seleção de episódios. O capítulo é bem curto e não deve demorar para chegar até a parte em que você deve lutar contra ele.


Confira o vídeo a seguir para mais detalhes:

Resident Evil Revelations 2: Sinto Muito, Pedro - Guia de Conquista / Troféu (Episódio 2)



trophy_31.png Garretérea quebrada / "I Do Not Like Glasps," I Gasped :bronze: [TOPO] [ROADMAP]
Derrote 20 garretéreas na campanha principal.

Garretéreas são inimigos que aparecem com mais frequência durante a campanha de Brry e Natalia, aparecendo para Claire somente no último episódio de sua campanha. A garretérea secreta um gás que atrapalha a visão de qualquer pessoa ao redor e usa essa vantagem para se aproximar de forma furtiva, parecendo ser invisível aos olhos. Natalia é a única que consegue "sentir" esses inimigos, que aparecem - na visão da garota - com uma aura azul normalmente e que passa para vermelho ao te avistarem. Aproveite a visão de Natalia e tente atirar com Barry seguindo as orientações da menina - ela lhe dará direções ao gritar "mais para esquerda, para cima, para direita", e falará para você atirar quando perceber que Barry está mirando na direção correta.

As garretéreas são relativamente fracas e morrem com alguns tiros de pistola na dificuldade normal, mas matam o personagem instantaneamente caso se aproxime demais. Você deverá alcançar facilmente o número de 20 garretéreas mortas depois de algumas jogadas. Caso necessário, basta refazer o episódio 4 com Claire, que é bem curto mas que possui várias garretéreas na área (veja o troféu :silver: O que os olhos não veem, mata / What You Can't See Can Kill You para mais informações).

Você pode conferir o seu progresso em estatísticas no menu de pausa, ou em extras > recordes no menu principal. Navegue até "Garretérea quebrada" para ver o número de garretéreas já derrotadas.



trophy_32.png Julgamento / Conquered Fear :bronze: [TOPO] [ROADMAP]
Conclua o terceiro episódio.

Relacionado à história

Resident Evil Revelations 2 é um jogo com sua história dividida por episódios, sendo que cada um deles é dividido em duas seções: primeiro com Claire/Moira e por último Barry/Natalia. Você só concluirá um episódio após jogar completamente as duas seções. Para conquistar este troféu, apenas termine o episódio 3.


Claire e Moira: Claire e Moira continuam a vasculhar a ilha para encontrar outros membros da Terra Save, especialmente Neil Fisher, que se separou do grupo. Enquanto as duas desvendam os enigmas de uma fábrica abandonada, descobrem uma verdade chocante sobre Fisher.


Barry e Natalia: Depois de ouvir da própria "Supervisora" que Moira está morta, Barry decide deixar a ilha com Natalia Korda. Há mais um encontro entre a menina e a decrépita vilã, com um desfecho imprevisível.



trophy_33.png Pedal no metal / Pedal to the Metal :bronze: [TOPO] [ROADMAP]
Conclua o terceiro episódio no modo de contagem regressiva.

O modo de contagem regressiva é um modo de jogo extra que pode ser trocado por pontos a qualquer momento em Extras > Recompensas no menu, após ter concluído o jogo pelo menos uma vez em qualquer dificuldade. Cada episódio custa 1000PB para compra. O modo de contagem regressiva adiciona um cronômetro na tela e consiste em terminar os episódios em um determinado limite de tempo. O limite de tempo pode ser estendido destruindo ampulhetas encontradas ao longo de cada episódio e derrotando os inimigos (veja o passo 2 para mais detalhes).

No modo de contagem regressiva, o seu maior inimigo é o tempo, já que você pode passar pela maioria dos inimigos simplesmente correndo. Contudo, como você já terá terminado o jogo pelo menos uma vez antes de iniciá-lo, você saberá para onde ir. Confira a seguir algumas dicas para ajudar você a passar pelo episódio 3 no modo de contagem regressiva:


Claire/Moira:
  • Localizações das ampulhetas da seção:
    • Dentro da sala do puzzle com o Olho Artificial e a Chave da Fábrica de Processamento.

    • Na sala escura com os lasers.

    • Na sala com a Magnum e a Réplica de Fígado.

    • Dentro da primeira sala do Matadouro (ampulheta laranja).

    • Dentro da sala com as lâminas giratórias.

    • Na sala com o picador de carne.

    • Na sala logo após colocar o fígado na estátua de Prometeu.

    • Após escapar da fábrica e entrar nos esgostos (ampulheta laranja).

    • No fim dos túneis de esgoto.

    • No começo da área onde você luta com Neil.

    • Na mesma área, subindo as escadas.

    • Atrás da cerca no lado esquerdo da entrada da mesma área (ampulheta laranja).

    • Dentro da última sala, onde você vê Neil e Alex na tela do computador (ampulheta laranja).

Na seção de Claire, você pode pular a maioria dos inimigos simplesmente passando por eles, embora seja recomendado derrotar alguns grupos para ganhar um bônus de tempo no relógio. Quando for atrás da Réplica de Fígado, resolva os puzzles da área rapidamente e não se esqueça de pegar a Magnum.

No matadouro, eu recomendo que você derrote o Vulcanúria (monstro que lança bolas de fogo), pois ele adiciona +60 segundos ao contador, podendo ser útil para a parte em que você deve atirar nas carnes para que elas caiam no picador (onde o fígado está). Nesta parte, tente acertar as carnes de primeira, usando Moira para puxar a alavanca. Logo depois, evite os inimigos que aparecerão após o alarme da fábrica tocar e corra de volta para a área da estátua de Prometeu.

Para fugir da Fábrica você não deverá ter problemas, já que no modo normal há também um contador de tempo. No cemitério (depois de passar pelos túneis), não há necessidade de resolver o puzzle para pegar o rifle de atirador, mas caso se lembre da combinação de cabeça, pegue-o. Antes da luta com Neil, pegue todos os itens presentes na área e, caso seu tempo esteja baixo, destrua a ampulheta laranja na sala em que se localiza a lista da Terra Save para elevar seu contador aos 3 minutos.

O truque para derrotar Neil é atrai-lo para os contêineres presentes na área, fazendo com que ele os destrua com seu ataque e seja afetado pelas chamas até revelar seu ponto fraco (no peito). Quando o ponto fraco for revelado, gaste todo o pente da Magnum e use a escopeta ou a metralhadora de preferência. Caso a munição acabar, use a pistola ou a faca. Você não precisa se preocupar muito com o tempo, pois na área há várias ampulhetas (azuis e laranjas). Se você souber o momento certo para pegá-las, terminará a luta com mais tempo do que o necessário. Após derrotar o Neil Monstro, você será recompensado com +300 segundos ao contador.


Confira o vídeo para mais detalhes:

Resident Evil Revelations 2: Episode 3 Countdown Mode Solo (Claire)


Barry/Natalia:
  • Localizações das ampulhetas da seção:
    • Após descer Natalia das costas, na segunda área dos esgostos.

    • No lado de fora da casa do homem velho que ameaça Claire/Moira na seção anterior.

    • Na Estação de Tratamento de Esgoto, depois da primeira comporta que você abre com Natalia.

    • Atrás da terceira comporta.

    • Atrás da quarta e última comporta.

    • Na entrada da área de mineração (ampulheta laranja).

    • Em cima de um contêiner na área de mineração.

    • No mesmo lugar em que você se encontra com Dhurlga pela primeira vez.

    • Ainda na sala em que você luta com Dhurlga.

Esta é, na minha opinião, a seção mais difícil no modo de contagem regressiva. No começo, você precisará carregar Natalia por cerca de 2 minutos e 30 segundos até chegar na área da ponte quebrada. Você terá aproximadamente 25-30 segundos restantes, então certifique-se de derrotar os Aflitos que lá se localizam para ganhar um bônus de tempo. Após sair desta área, mate os insetos e o grupo de inimigos nos esgotos. Aproveite para matar a Garretérea que fica próxima à casa do homem velho, ela adiciona +20 segundos ao contador de tempo.

Na Estação de Tratamento de Esgoto, seja rápido em alternar entre Barry e Natalia. Use Natalia para abrir as comportas e passe por elas usando Barry rapidamente, matando os inimigos pelo caminho para ganhar mais tempo. Tome cuidado com as garretéreas no local e fique de olho com os aflitos que se aproximarem de Natalia. Procure destruir todas as ampulhetas do local.

Na área de mineração, evite lutas desnecessárias com as Aparições; matá-las furtivamente é a melhor opção aqui. No encontro com Dhurlga, use tudo que tiver contra o monstro (garrafas incendiárias são efetivas), visando seu ponto fraco. Leve a caixa de energia até o elevador e suba até o segundo confronto com Dhurlga. Não é necessário derrotá-lo novamente, basta o ignorar por completo e focar em carregar a caixa de energia até o gerador. Puxe a alavanca rapidamente e saia do local.


Confira o vídeo para mais detalhes:

Resident Evil Revelations 2: Episode 3 Countdown Mode Solo (Barry)



trophy_34.png Invisível: Terceiro episódio / I Can See Undead People :bronze: [TOPO] [ROADMAP]
Conclua o terceiro episódio no modo invisível.

O modo invisível é um modo de jogo extra em que todos os inimigos são invisíveis e a dificuldade passa a ser automaticamente definida para "sobrevivente", o que é equivalente a dificil. Após concluir todos os 4 episódios em qualquer dificuldade pela primeira vez, o modo invisível se torna disponível para compra por 1000PB cada. Os episódios podem ser trocado por pontos em Extras > Recompensas a partir do menu principal.

No modo invisível, todos os inimigos estarão na mesma posição em que eles estavam na dificuldade normal. O recomendado a se fazer é deixar este modo para depois de terminar a campanha pelo menos duas vezes (uma em qualquer dificuldade e outra no modo de contagem regressiva), pois até lá você já terá aprendido completamente as rotas, os objetivos e as localizações dos monstros. No entanto, você não estará completamente no escuro: a lanterna de Moira e a habilidade de Natalia de apontar para inimigos podem revelá-los por um breve período de tempo. Também é possível vê-los ao atirá-los ou quando tentarem te atacar. Além disso, Natalia ainda consegue visualizar suas formas com seu sexto sentido, então use-a frequentemente.

Durante a seção de Claire, mate os poucos inimigos presentes no primeiro edifício furtivamente (utilizando a lanterna da Moira para saber suas localizações) e fique atento aos que levantarem na forma de Detonadores. Pegue o Olho Artificial, a Magnum e a réplica de fígado e saia do local, indo em direção ao matadouro. Lá, evite o primeiro Vulcanúria simplesmente passando por trás dele (pela rota da direita) e use o pé de cabra da Moira para retirar as barras de metais bloqueando a porta que dá acesso à chave. Com a chave em mãos, vá direto para a sala com duas portas e atire nos pedaços de carne para que caiam no picador, até aparecer a segunda réplica de fígado. Tenha em mente que inimigos poderão aparecer nesta parte, então use Claire para matá-los. Após a sirene tocar, corra para o corredor inicial e mate os 3 Detonadores antes de prosseguir (recomendo usar uma garrafa explosiva). Na luta contra Neil, use as mesmas táticas dos modos anteriores, atraindo-o para os explosivos na área até que ele revele seu ponto fraco, em seguida basta atirar com sua arma mais forte e ir repetindo o processo até que ele caia.

A seção de Barry já é um pouco mais fácil, já que no início da campanha você só lidará com Aflitos comuns e Garretéreas. Basta alternar para Natalia a fim de determinar suas posições e usar Barry para matá-los; você também pode apenas passar correndo por eles, evitando confrontos. Durante a parte das comportas, fique atento aos inimigos que possam ameaçar a garota na região mais elevada. Garretéreas irão aparecer próximas a Barry na parte de baixo, então use ou armas secundárias para matá-las rapidamente ou o rifle de precisão (após vê-las com Natalia). Na área de mineração, mate furtivamente as Aparições no local e parta para buscar a caixa de energia, que é onde você lutará com Dhurlga pela primeira vez. Use tudo o que tiver no seu arsenal, como garrafas incendiárias/explosivas e mire em seu ponto fraco para dar uma grande quantidade de dano. Você pode evitar o segundo confronto com o monstro simplesmente levando a caixa de energia até o gerador e puxando a alavanca para sair do local.

Para mais dicas e informações a respeito do modo invisível, você pode conferir o passo 3 do RoadMap.



trophy_35.png Linda medalha de ouro / Sweet, Golden Medal :gold: [TOPO] [ROADMAP]
Obtenha todas as medalhas no terceiro episódio.

Cada episódio possui uma lista de objetivos específicos, que resultam no ganho de medalhas. Os objetivos variam e, dependendo da dificuldade deles, as medalhas podem ser de bronze, prata ou ouro. Para obter os troféus referentes às medalhas de cada episódio, você não precisa fazer todas as medalhas em uma única partida, mas precisa cumprir os objetivos de cada medalha em uma partida só (em qualquer dificuldade). Vale lembrar que é necessário concluir o episódio para as medalhas contarem. As medalhas são cumulativas.

É possivel conferir as medalhas que você tem e/ou precisa pegar a partir da seleção de episódios, basta pressionar :square: em cima da campanha que deseja visualizar. Você também pode conferi-las enquanto estiver jogando, a partir do menu de pausa, em estatísticas > medalhas.

Cada episódio possui uma lista de 20 medalhas ao todo, sendo sempre 2 de ouro, 4 de prata e mais 4 de bronze em cada seção, totalizando 10 por campanha. Confira a lista completa de medalhas do episódio 3 a seguir:


Seção de Claire/Moira:
  • LqtcAdt.png.Destruiu inimigos 5 vezes ao cegá-los com a luz e executar um ataque físico.

    • Você precisa atordoar o inimigo com a lanterna da Moira e então derrubá-lo com um ataque físico usando Claire. Com Moira, pressione :l3: para ativar a lanterna e foque no rosto dos inimigos utilizando :l2: para cegá-los, em seguida, alterne para Claire e pressione :r2: para executar um ataque físico no inimigo atordoado. Repita 5 vezes. Lembre-se que as ações devem ser feitas por você mesmo, e não pela IA. Você deve fazer isso com 5 inimigos diferentes.

  • LqtcAdt.png.Fugiu da fábrica com apenas 1 minuto restante.

    • Após chegar à Fábrica em chamas, alterne entre Claire e Moira para girar as válvulas e ajudar as nossas personagens a prosseguirem. Chegando nas portas, dê pezinho na plataforma ao fundo para que Moira consiga subir, e, usando a filha de Barry, veja qual das portas não possui espinhos e faça com que Claire a abra. Depois disso, corra para a porta. Você deve fazer tudo isso com mais de 1 minuto no contador; caso atinja 00:59, por exemplo, reinicie e tente novamente.

  • 1xZJ37J.png.Atordoou 20 inimigos com a luz da Moira.

    • Você precisa cegar 20 inimigos diferentes usando a lanterna da Moira. Pressione :r3: para ligar a luz da lanterna e segure :l2: para concentrar o feixe no rosto dos inimigos e cegá-los temporariamente. A ação deve ser feita por você, não pela IA.

  • 1xZJ37J.png.Derrotou 10 inimigos com armas secundárias.

    • As armas secundárias são garrafas que, ao serem arremessadas, podem gerar uma grande quantidade de dano contra grupos de inimigos. Para a medalha, podem ser as de distração, explosivas ou incendiárias. Caso você já tenha zerado o jogo pelo menos uma vez, as armas secundárias que você tiver são carregadas ao usar a seleção de episódios. Você também pode combinar garrafas vazias com outros itens no inventário caso possua a quantidade necessária para isso.

    • Na seção de Claire, procure por agrupamentos de inimigos e arremesse granadas explosivas contra eles para matá-los. As melhores oportunidades são durante a fuga do abatedouro (após o alarme soar) e/ou durante seu caminho pelos esgotos.

  • 1xZJ37J.png.Derrotou 3 inimigos usando o ataque furtivo.

    • Para realizar ataques furtivos, você deve se aproximar do inimigo pelas costas sem ser notado e pressionar o botão :r2: quando estiver perto o suficiente. Lembre-se de desligar a luz da lanterna da Moira com :r3: antes de fazer isso, pois os inimigos podem detectá-la. No primeiro prédio da fábrica, explore e acorde os inimigos que estão no chão. Saia do prédio e volte. Os inimigos agora rondarão pelo local, dando a você a oportunidade perfeita para matá-los furtivamente. Tome cuidado com aqueles que voltarem como detonadores.

  • 1xZJ37J.png.Derrotou 10 inimigos com um tiro na cabeça.

    • Regra básica dos jogos com zumbis: atirar na cabeça. Simplesmente equipe a pistola ou qualquer arma de sua preferência, mire na cabeça com :l2: e pressione :r2: para matar os inimigos facilmente.

  • V5GBTHT.png.Criou 5 armas secundárias combinando itens.

    • Medalha bem simples, já que no episódio há vários suprimentos espalhados pelo cenário, sejam eles pólvora, químico odoroso, álcool, etc. Armas secundárias são combinações de garrafas vazias com estes suprimentos. Para criá-las, pressione :touch: ou :select: e alterne a tela usando o botão :r1:. Crie os itens que deseja fazer enquanto confirma os tipos de item de que você precisa e a quantidade necessária. Crie pelo menos 5 armas secundárias.

  • V5GBTHT.png.Criou 5 itens de recuperação combinando itens.

    • Similar ao processo de criação das armas secundárias, você também pode combinar suprimentos como ervas verdes e vermelhas, bandagem e álcool para obter itens de recuperação. Para criá-las, pressione :touch: ou :select: e alterne a tela usando o botão :l1:. Crie os itens que deseja fazer enquanto confirma os tipos de item de que você precisa e a quantidade necessária. Crie pelo menos 5 itens de cura.

      [/justificado]

  • [justificado]V5GBTHT.png.Abriu 4 caixas militares.
    • Caixas militares são caixotes trancados que somente Moira pode abrir com o seu pé de cabra. Elas podem lhe recompensar com pedras precioas, peças de customização e/ou itens variados. Na seção de Claire, há 7 no total, quase o dobro das requisitadas pela medalha.

  • V5GBTHT.png.Encontrou 7 itens ocultos com Moira.

    • Moira consegue ver pontos prilhantes espalhados pelo cenário, que podem ser revelados ao focar a lanterna em suas direções. Controlando Moira, pressione :r3: para ativar a lanterna e concentre o feixe de luz segurando :l2: para encontrar itens ocultos. Repita 7 vezes.


Seção de Barry/Natalia:
  • LqtcAdt.png.Derrotou 3 aparições sem atacar seus pontos fracos.

    • As aparições são inimigos macabros que aparecem somente na campanha de Barry. Com Natalia, você pode detectar os pontos fracos destes inimigos usando seu sexto sentido. Pressione :triangle: para alternar para a garota e veja a localização da bola de pus laranja nas aparições. Agora com Barry, atire somente nas regiões em que localizam-se os pontos fracos para derrotá-los instantaneamente. Se você atirar em outra parte do corpo se não aquela, ela será destruidá e ficará com uma coloração negra. Caso isso aconteça, não contará para a medalha.

  • LqtcAdt.png.Concluiu o episódio sem destruir nenhum tentáculo de Dhurlga.

    • Dhurlga é o monstro macabro que Barry encontra pela primeira vez na área de mineração, onde se encontra a caixa de energia. Você deve derotá-lo atirando apenas no ponto fraco com uma coloração laranja que localiza-se em sua barriga. Caso você acerte algum dos 5 tentáculos de Dhurlga e o destrua, reinicie o ponto de controle. No segundo confronto, não precisa combatê-lo novamente, basta levar a caixa de energia diretamente ao gerador e puxar a alavanca para sair do local.

  • 1xZJ37J.png.Golpeou inimigos com o tijolo da Natalia 15 vezes.

    • Natalia pode pegar tijolos do chão e usá-los contra inimigos. Eles aparecem na visão da garota com uma aura azul. Simplesmente agarre os tijolos que encontrar e use :l1: e :r2: para jogar nos inimigos ou bata diretamente com eles ao pressionar :r2:. Não precisa ser feito em inimigos diferentes.

  • 1xZJ37J.png.Derrotou 3 inimigos com um ataque de sequência.

    • Barry pode realizar ataques de sequência em inimigos caídos. Para derrubar um inimigo, você pode arremessar um tijolo contra ele como Natalia ou atirar na cabeça com Barry e logo após derrubá-lo usando o ataque físico. Quando ele se rastejar, aproxime-se e pressione :r2: para realizar o ataque de sequência. Faça o processo em 3 inimigos diferentes.

  • 1xZJ37J.png.Derrotou 10 inimigos com armas secundárias.

    • As armas secundárias são garrafas que, ao serem arremessadas, podem gerar uma grande quantidade de dano contra grupos de inimigos. Para a medalha, podem ser as de distração, explosivas ou incendiárias. Caso você já tenha zerado o jogo pelo menos uma vez, as armas secundárias que você tiver são carregadas ao usar a seleção de episódios. Você também pode combinar garrafas vazias com outros itens no inventário caso possua a quantidade necessária para isso. Haverá várias oportunidades para a medalha nos esgotos e na estação de tratamento.

  • 1xZJ37J.png.Derrotou 4 inimigos usando o ataque furtivo.

    • Para realizar ataques furtivos, você deve se aproximar do inimigo pelas costas sem ser notado e pressionar o botão :r2: quando estiver perto o suficiente. É mais fácil de fazer contra as 6 aparições na área de mineração.

  • V5GBTHT.png.Derrotou 10 inimigos com a faca.

    • Medalha simples, basta derrotar 10 inimigos diferentes usando somente a faca. Aranhas do chicote gigante não contam. Nos esgostos e na estação de tratamento, haverá varios aflitos que podem ser facilmente mortos à facadas.

  • V5GBTHT.png.Abriu 3 caixas de utensílios.

    • Semelhantes às caixas militares na campanha da Claire, as caixas de utensílios são pequenos baús amarelos que só podem ser abertos por Natalia. Há 5 caixas no episódio; 1 nos esgotos, 3 na planta de tratamento e 1 na pedreira da mineração.

  • V5GBTHT.png.Encontrou 5 itens ocultos com Natalia.

    • Assim como Moira com sua lanterna, Natalia pode detectar itens ocultos ao apontar em suas direções (pressione :l2: para apontar). Apenas repita o processo pelo menos 5 vezes.

  • V5GBTHT.png.Concluiu a área de processamento de esgoto sem que Natalia sofresse dano.

    • Na estação de tratamento, Natalia precisará subir a uma área mais elevada para poder abrir as comportas. Enquanto ela estiver fazendo isso, proteja-a com Bary à distância. A única ameaça para a garota são alguns aflitos, e eles são bem lentos.


Confira o vídeo para mais detalhes:

Resident Evil Revelations 2 - Episódio 3 - Medalhas (Linda medalha de ouro troféu/conquista)



trophy_36.png Aqui está meu pedido de demissão / Here's My Resignation :silver: [TOPO] [ROADMAP]
Moira derrota Neil no terceiro episódio da Claire.

Após derrotar Neil, o chefe de Claire e Moira, no fim do episódio 3, as personagens subirão por um elevador e ele irá parar no meio do caminho. Nesse momento, você deverá pressionar :cross: repetidamente para abrir o elevador e logo após Neil aparecerá novamente e derrubará as duas. O monstro irá cair em cima de Claire, que derrubará sua arma. Você terá duas opções: pegar a pistola com Claire ao iniciar o QTE ou com Moira. O que você deve fazer é alternar para Moira (pressione :triangle:) e se arrastar até a arma para usá-la contra Neil e conquistar o troféu. Fazendo isso você também ganha acesso ao final "bom" do jogo.


Confira o vídeo a seguir para mais detalhes:

Resident Evil Revelations 2: Aqui Está Meu Pedido de Demissão - Guia de Conquista / Troféu (Ep. 3)



trophy_37.png Uma agitação no tempo / A Ripple in Time :bronze: [TOPO] [ROADMAP]
Pegue o item que está além do portão nos esgotos no Terceiro Episódio de Barry.

Na campanha de Claire no episódio 3, você chegará em uma parte em que um homem velho apontará sua arma para as personagens, nos esgotos. Após passar por ele e seguir pelo caminho, você verá uma plataforma mais elevada em que é possível dar "pezinho" com Claire para que Moira possa subir. Alterne para a filha de Barry e você encontrará uma caixa de metal. Pressione :square: para pegar a caixa e carregue-a para a borda e, em seguida, a derrube no andar de baixo. Deixe a caixa lá e siga para concluir a missão normalmente.

Na campanha de Barry no mesmo episódio, você também passará pelos esgostos e será possível pegar a caixa que Moira deixou no local. Carregue-a para o lado oposto do corredor e suba na outra área mais elevada para obter uma caixa de customização de armas. O troféu também poderá ser conquistado de outras duas maneiras: ao pegar a AK-47 com Barry que se localiza atrás do primeiro portão que você pode abrir ao girar a eclusa usando Claire ou ao abrir o segundo portão com a ruiva e usar Natalia para abrir a caixa de utensílios na campanha de Barry.


Confira o vídeo a seguir para mais detalhes:

Resident Evil Revelations 2: Uma Agitação no Tempo - Guia de Conquista / Troféu (Episódio 3)



trophy_38.png Metamorfose / True or False :bronze: [TOPO] [ROADMAP]
Conclua o quarto episódio.

Relacionado à história

Resident Evil Revelations 2 é um jogo com sua história dividida por episódios, sendo que cada um deles é dividido em duas seções: primeiro com Claire/Moira e por último Barry/Natalia. Você só concluirá um episódio após jogar completamente as duas seções. Para conquistar este troféu, apenas termine o episódio 4.


Claire e Moira: Claire e Moira finalmente encaram frente a frente a Supervisora, a grande responsável pelos experimentos na ilha. Em um breve encontro, a vilã revela que as duas eram apenas cobaias de um experimento com objetivos enigmáticos. Agora, o que resta a Claire e Moira é escapar da remota ilha e das garras da Supervisora.


Barry e Natalia: Mesmo ouvindo que Moira pode estar morta, Barry continua a refazer os passos da filha. Movido pelo desejo de fazer com que Alex pague pelo que fez, ele continua a vagar pela ilha com Natalia. Em um encontro final e definitivo com a Wesker, a dupla irá descobrir os reais motivos da obsessão da vilã pela menina.



trophy_39.png "Pânico autorizado" / "You are Authorized to Panic" :bronze: [TOPO] [ROADMAP]
Conclua o quarto episódio no modo de contagem regressiva.

O modo de contagem regressiva é um modo de jogo extra que pode ser trocado por pontos a qualquer momento em Extras > Recompensas no menu, após ter concluído o jogo pelo menos uma vez em qualquer dificuldade. Cada episódio custa 1000PB para compra. O modo de contagem regressiva adiciona um cronômetro na tela e consiste em terminar os episódios em um determinado limite de tempo. O limite de tempo pode ser estendido destruindo ampulhetas encontradas ao longo de cada episódio e derrotando os inimigos (veja o passo 2 para mais detalhes).

No modo de contagem regressiva, o seu maior inimigo é o tempo, já que você pode passar pela maioria dos inimigos simplesmente correndo. Contudo, como você já terá terminado o jogo pelo menos uma vez antes de iniciá-lo, você saberá para onde ir. Confira a seguir algumas dicas para ajudar você a passar pelo episódio 4 no modo de contagem regressiva:


Claire/Moira:
  • Localizações das ampulhetas da seção:
    • Bem no lado de fora da sala em que você vê Alex.

    • No começo da área em que se encontram as Garretéreas.

    • No lado de fora da torre.

    • Ainda no lado de fora da torre, no meio do caminho.

    • Após entrar na torre novamente, bem no começo. Você precisa atirá-la.

A seção mais fácil do modo de contagem regressiva, devido a missão ser bem curta. Você pode matar as Garretéreas para adicionar +20 segundos cada ao relógio se quiser, mas não é estritamente necessário. Pegue as ampulhetas azuis que encontrar pelo caminho e corra para a saída. Como no modo normal também há um contador, você já deverá estar acostumado com essa parte e não deverá ter quaisquer problemas em terminar a seção dentro do limite de tempo. Apenas alterne entre Claire e Moira quando precisar e veja o final da campanha das duas personagens.


Confira o vídeo para mais detalhes:

Resident Evil Revelations 2: Episode 4 Countdown Mode Solo (Claire)


Barry/Natalia:
  • Localizações das ampulhetas da seção:
    • No lado esquerdo da ponte na plataforma.

    • No segundo nível da ponte.

    • Na área em que você encontra o elevador (ampulheta laranja).

    • No fim do caminho pelo elevador.

    • Na área segura após o primeiro túnel com gás tóxico.

    • Na sala em que você pega a Chave de Ativação.

    • Na área segura com vários Aflitos.

    • Próxima à alavanca na área em que você se depara com Dhurlga e um Lançador.

    • Antes de ativar o sistema de ventilação.

    • Na parte de baixo das minas, após descer pelo elevador.

    • Dentro de um tubo de vidro, após passar pela sala com Aparições também entubadas.

    • No corredor logo antes do necrotério, onde localiza-se a Chave de Emblema.

    • Na sala anterior à área contaminada.

    • Logo após a área contaminada.

    • Um pouco antes da área em que você encontra Alex.

    • Na mesma área em que você luta com Alex transformada.

    • Ainda na mesma área, atrás de um portão próximo ao incêndio.

    • Durante o último confronto com Alex, após encontrar Moira e Claire. Use Claire para atirar (ampulheta laranja). Esta parte só se torna disponível se você tiver pego o final bom.

Esta é a seção mais longa da campanha de Barry/Natalia e pode ser complicada devido a sua duração e à quantidade de inimigos. O melhor a ser fazer é usar Natalia (pressione :triangle: para alternar entre personagens) e pular a maioria dos confrontos simplesmente correndo. Ao deparar-se com a plataforma, não perca muito tempo e siga direto para o objetivo; não precisa pegar a arma.

Ao descer o elevador e chegar na primeira parte das minas, passe correndo com Natalia através dos túneis. Os inimigos não conseguem agarrar a menina e dificilmente irão lhe infligir algum dano; você também não precisa se preocupar muito com o gás presente no local. Na mansão, evite as Aparições ao máximo e apenas siga o objetivo rapidamente, de olho no contador. Ao chegar na parte em que você deve obrigatoriamente derrotar todos os inimigos para a porta abrir, use Natalia para sentir suas localizações e não se esqueça de pegar o máximo de itens possíveis do local.

No confronto com Alex transformada pelo Uroboros, use tudo o que tiver no inventário contra ela, focando no seu ponto fraco (localizado em seu peito). As armas mais efetivas são a Magnum e/ou garrafas incendiárias. Combine o máximo de garrafas que conseguir e mantenha a atenção de Alex para que ela revele seu ponto fraco. Não tenha medo de gastar munição. Após derrotá-la, você ganhará +300 segundos, o que lhe ajudará durante a última parte da luta em que você precisará usar Claire para matá-la de vez (SOMENTE se você tiver pego o final bom, derrotando Neil com Moira no episódio 3). Caso você tenha pego o final ruim, não precisará passar por esta parte.


Confira o vídeo para mais detalhes:

Resident Evil Revelations 2: Episode 4 Countdown Mode Solo (Barry)



trophy_40.png Invisível: Quarto episódio / "There's Something in Here" :bronze: [TOPO] [ROADMAP]
Conclua o quarto episódio no modo invisível.

O modo invisível é um modo de jogo extra em que todos os inimigos são invisíveis e a dificuldade passa a ser automaticamente definida para "sobrevivente", o que é equivalente a dificil. Após concluir todos os 4 episódios em qualquer dificuldade pela primeira vez, o modo invisível se torna disponível para compra por 1000PB cada. Os episódios podem ser trocado por pontos em Extras > Recompensas a partir do menu principal.

No modo invisível, todos os inimigos estarão na mesma posição em que eles estavam na dificuldade normal. O recomendado a se fazer é deixar este modo para depois de terminar a campanha pelo menos duas vezes (uma em qualquer dificuldade e outra no modo de contagem regressiva), pois até lá você já terá aprendido completamente as rotas, os objetivos e as localizações dos monstros. No entanto, você não estará completamente no escuro: a lanterna de Moira e a habilidade de Natalia de apontar para inimigos podem revelá-los por um breve período de tempo. Também é possível vê-los ao atirá-los ou quando tentarem te atacar. Além disso, Natalia ainda consegue visualizar suas formas com seu sexto sentido, então use-a frequentemente.

Durante a seção de Claire/Moira, você só precisará se preocupar com as Garretéreas, que são invisíveis de qualquer forma. Apenas use qualquer arma que tiver disponível no arsenal, já que é a última parte da campanha das duas personagens, não havendo necessidade de poupar munição aqui. Lembre-se da campanha no modo normal: os corredores são estreitos e as Garretéreas podem ser facilmente atingidas por uma arma de longo alcance. Você também pode evitar as primeiras que aparecerem e fugir do monumento dentro do limite de tempo, se preocupando apenas com as duas últimas próximas à saída.

No final da campanha de Barry, a maioria dos inimigos podem ser evitados apenas correndo por eles. Você só precisará se preocupar com a batalha na Mansão e a luta com Alex. Na mansão, prefira derrotar as Aparições que se localizam dentro dos tubos de vidro à direita antes de tentar acessar a porta, evitando que elas apareçam mais tarde e atrapalhem a luta com outros inimigos. Use Natalia para ver as posições das Garretéreas que aparecem no local e equipe o rifle de precisão para acertar o Lançador ao longe. O monstro com vários braços do episódio 3 aparecerá novamente aqui, então use as mesmas táticas: arremesse garrafas incendiárias e procure mirar em seu ponto fraco na barriga. A batalha com Alex, na minha opinião, já é um pouco mais fácil: foque em usar tudo o que puder contra ela, jogando garrafas explosivas e incendiárias e certifique-se de equipar a Magnum para acertar o seu peito (no local há bastante munição para esta arma). Caso a Magnum não dê conta do recado, busque usar o rifle de precisão e a metralhadora para dar uma grande quantidade de dano contra a vilã. Caso você tenha pego o final bom, você pode atirar cegamente com Claire, tendo em vista que a munição do rifle é infinita.

Para mais dicas e informações a respeito do modo invisível, você pode conferir o passo 3 do RoadMap.



trophy_41.png Não saio daqui sem medalha / I'm Not Leaving Without My Medal :gold: [TOPO] [ROADMAP]
Obtenha todas as medalhas no quarto episódio.

Cada episódio possui uma lista de objetivos específicos, que resultam no ganho de medalhas. Os objetivos variam e, dependendo da dificuldade deles, as medalhas podem ser de bronze, prata ou ouro. Para obter os troféus referentes às medalhas de cada episódio, você não precisa fazer todas as medalhas em uma única partida, mas precisa cumprir os objetivos de cada medalha em uma partida só (em qualquer dificuldade). Vale lembrar que é necessário concluir o episódio para as medalhas contarem. As medalhas são cumulativas.

É possivel conferir as medalhas que você tem e/ou precisa pegar a partir da seleção de episódios, basta pressionar :square: em cima da campanha que deseja visualizar. Você também pode conferi-las enquanto estiver jogando, a partir do menu de pausa, em estatísticas > medalhas.

Cada episódio possui uma lista de 20 medalhas ao todo, sendo sempre 2 de ouro, 4 de prata e mais 4 de bronze em cada seção, totalizando 10 por campanha. Confira a lista completa de medalhas do episódio 4 a seguir:


Seção de Claire/Moira:
  • LqtcAdt.png.Concluiu o episódio com 100% de taxa de precisão.

    • Você deve terminar o episódio sem errar nenhum tiro. Facadas e ataques com o pé de cabra, mesmo sem acertar nada, também contam para a medalha. Os únicos inimigos do episódio são as garretéreas, sendo 6 delas no normal e apenas 2 na dificuldade mais baixa. Elas aparecem em corredores bem estreitos, então, quando sentir que estão perto da protagonista, acerte-as com a escopeta. É mais fácil usar armas secundárias para derrotar as garretéreas, caso possua algumas.

  • LqtcAdt.png.Derrotou 1 garretérea com uma faca.

    • Para a medalha, é recomendado que você tenha pelo menos uma garrafa de fumaça em seu inventário. Arremesse-a próxima de uma garretérea (quando a tela ficar embaçada) para revelar sua posição e atordoá-la. Aproxime-se e pressione :r2: para atacar com a faca.

  • 1xZJ37J.png.Abriu 2 caixas militares.

    • Caixas militares são caixotes trancados que somente Moira pode abrir com o seu pé de cabra. Elas podem lhe recompensar com pedras precioas, peças de customização e/ou itens variados. Na campanha de Clary, há 2 caixas militares no total. A primeira localiza-se bem após você derrubar o portão e a última fica no lado de fora da torre, à esquerda.

  • 1xZJ37J.png.Concluiu o episódio sem novas tentativas.

    • Medalha bem simples, devido ao tamanho do episódio. Você não pode reiniciar o ponto de controle ou morrer. Na dificuldade mais baixa, há apenas 2 garretéreas para se lidar.

  • 1xZJ37J.png.Derrotou 3 garretéreas.

  • 1xZJ37J.png.Fugiu do monumento com mais de 15 segundos de sobra.

    • Após sair da torre, um contador com um limite de tempo aparecerá na tela. Basta correr até o momento em que Moira empurra Claire para longe das pedras desabando, que é onde tempo resetará para 30 segundos não importa o que aconteça. Ignore Moira e vá direto para a saída.

  • V5GBTHT.png.Matou 5 animais nativos.

    • Você precisa atirar em animais que podem ser encontrados pelo cenário durante o episódio. Há um total de 8 animais ao todo, sendo 5 ratos e 3 pássaros. 2 ratos podem ser encontrados após o elevador ser destruído. 3 ratos podem ser encontrados próximos ao portão em que você o derruba ao atirar nos cadeados; um estará em frente à bancada de trabalho, outro pouco antes do portão e mais um após passar por ele. Os pássaros estarão do lado de fora da torre, com 2 repousando na militar e outro logo acima (não desça na plataforma para não assustá-los). Você pode reiniciar o ponto de controle caso perca algum.

  • V5GBTHT.png.Encontrou 4 tesouros.

    • Os tesouros são pedras preciosas que lhe recompensam com PB ao serem coletadas. Elas podem ser encontradas em qualquer lugar, seja em caixas militares, gavetas, barris, ou ao utilizar a lanterna da Moira para encontrar itens ocultos. 3 podem ser encontrados no início do episódio, nos vasos do quarto da supervisora. Procure por mais um tesouro em caixas militares, há 2 na seção.

  • V5GBTHT.png.Encontrou todos os emblemas da torre.

    • A seção da Claire possui um total de 3 Emblemas da Torre escondidos em vários pontos dos cenários. O primeiro se localiza no mesmo quarto em que você fala com a supervisora, em uma estante à direita. O segundo pode ser encontrado ao chegar na parte externa da Torre em colapso, basta descer as duas plataformas e olhar para cima. A última está na área final da campanha de Claire, quando as duas personagens estiverem descendo um corredor gigante, após descer as duas escadas. Se encontra na estrutura central.

  • V5GBTHT.png.Concluiu o episódio em 20 minutos.

    • A última seção da campanha de Claire é bem curta; você não deverá ter problemas para finalizá-la em menos de 20 minutos, seja em qualquer dificuldade.


Seção de Barry/Natalia:
  • LqtcAdt.png.Derrotou 10 aparições sem atacar seus pontos fracos.

    • As aparições são inimigos macabros que aparecem somente na campanha de Barry. Com Natalia, você pode detectar os pontos fracos destes inimigos usando seu sexto sentido. Pressione :triangle: para alternar para a garota e veja a localização da bola de pus laranja nas aparições. Agora com Barry, atire somente nas regiões em que localizam-se os pontos fracos para derrotá-los instantaneamente. Se você atirar em outra parte do corpo se não aquela, ela será destruidá e ficará com uma coloração negra. Caso isso aconteça, não contará para a medalha.

  • LqtcAdt.png.Derrote Alex no nível inferior da mina sem sofrer dano.

    • Facilmente feito na dificuldade mais baixa, pois Alex irá precisar levar uma menor quantidade de dano para cair. Na primeira luta com Alex no nível inferior da mina, certifique-se de ter armas secundárias e suprimentos consideráveis para derrotá-la. Nem você e nem a IA podem levar dano da inimiga; caso isso aconteça, basta reiniciar o ponto de controle e tentar novamente.

    • Caso você tenha pego o final bom, a batalha com Alex após se encontrar com Claire e Moira não contará para a medalha.

  • 1xZJ37J.png.Golpeou inimigos com o tijolo da Natalia 15 vezes.

    • Natalia pode pegar tijolos do chão e usá-los contra inimigos. Eles aparecem na visão da garota com uma aura azul. Simplesmente agarre os tijolos que encontrar e use :l1: e :r2: para jogar nos inimigos ou bata diretamente com eles ao pressionar :r2:. Não precisa matar os inimigos e pode ser feito mais uma de uma vez no mesmo monstro.

  • 1xZJ37J.png.Derrotou 5 inimigos com um ataque de sequência.

    • Barry pode realizar ataques de sequência em inimigos caídos. Para derrubar um inimigo, você pode arremessar um tijolo contra ele como Natalia ou atirar na cabeça com Barry e logo após derrubá-lo usando o ataque físico. Quando ele se rastejar, aproxime-se e pressione :r2: para realizar o ataque de sequência. Nas minas há vários aflitos e aparições; apenas faça o processo em 3 inimigos diferentes.

  • 1xZJ37J.png.Derrotou 10 inimigos com armas secundárias.

    • As armas secundárias são garrafas que, ao serem arremessadas, podem gerar uma grande quantidade de dano contra grupos de inimigos. Para a medalha, podem ser as de distração, explosivas ou incendiárias. Caso você já tenha zerado o jogo pelo menos uma vez, as armas secundárias que você tiver são carregadas ao usar a seleção de episódios. Você também pode combinar garrafas vazias com outros itens no inventário caso possua a quantidade necessária para isso. Use contra os agrupamentos de inimigos nas minas, eles morrem facilmente com uma granada explosiva.

  • 1xZJ37J.png.Derrotou 5 inimigos usando o ataque furtivo.

    • Para realizar ataques furtivos, você deve se aproximar do inimigo pelas costas sem ser notado e pressionar o botão :r2: quando estiver perto o suficiente. Você terá bastante oportunidades em realizar ataques furtivos contra as aparições na mansão. Use garrafas de fumaça para facilitar, caso tenha dificuldade em não ser visto.

  • V5GBTHT.png.Derrotou 10 inimigos com a faca.

    • Derrote 10 inimigos usando somente a faca. Pode ser feito facilmente nas minas, contra os diversos aflitos presentes.

  • V5GBTHT.png.Abriu 3 caixas de utensílios.

    • Semelhantes às caixas militares na campanha da Claire, as caixas de utensílios são pequenos baús amarelos que só podem ser abertos por Natalia. Há várias caixas de utensílios no episódio, muito mais do que 3. Vasculhe o cenário com atenção.

  • V5GBTHT.png.Encontrou 10 itens ocultos com Natalia.

    • Assim como Moira com sua lanterna, Natalia pode detectar itens ocultos ao apontar em suas direções (pressione :l2: para apontar). Apenas repita o processo pelo menos 10 vezes.

  • V5GBTHT.png.Concluiu o nível sem mover o guindaste mais de 3 vezes.

    • Ao chegar no aterro, você precisará alternar entre Barry e Natalia para se locomover entre o guindaste. Para a medalha, você deve puxar as alavancas somente 3 vezes. Confira:

      • Use Natalia para entrar na gôndola e puxe a primeira alavanca com Barry. Natalia será levada ao outro lado; alterne para ela. No comando da garota, saia da gôndola e suba as escadas para se posicionar na parte de cima do guindaste.

      • Agora com Barry, acione a terceira alavanca para mover Natalia até a parte central da plataforma, onde ela terá que derrubar as escadas para Bary. Ainda usando a menina, posicione-se novamente no topo do guindaste.

      • No comando de Barry, suba as escadas que Natalia derrubou e vá até o outro lado da plataforma para acionar a quinta alavanca. Derrube a outra escada com Natalia para que Barry possa finalmente subir.


Confira o vídeo para mais detalhes:

Resident Evil Revelations 2 - Episódio 4 - Medalhas (Não saio daqui sem medalha troféu/conquista)



trophy_42.png O que os olhos não veem, mata / What You Can't See Can Kill You :silver: [TOPO] [ROADMAP]
Derrote 6 ou mais garretéreas no monumento no 4ª Episódio da Claire em dific.normal ou superior.

No último episódio da campanha de Claire, aparecerão 6 garretéreas ao longo do capítulo - na dificuldade normal. Certifique-se de que a dificuldade está selecionada ao reiniciar o episódio e derrote todas as garretéreas que encontrar no cenário. Duas delas aparecerão logo na primeira área após o portão, duas após descer as escadas e as duas últimas estarão no longo corredor em que você precisa descer para fugir do monumento (no local em que Moira é atingida pelas rochas). A melhor forma de matá-las é arremessando armas secundárias - garrafas explosivas/incendiárias. Contudo, você também pode tentar a sorte com a escopeta, tendo em vista que esses inimigos aparecem em corredores bem estreitos.


Confira o vídeo a seguir para mais detalhes:

Resident Evil Revelations 2: O Que os Olhos Não Veem, Mata - Guia de Conquista / Troféu (Episódio 4)



trophy_43.png Rotas do passado futuro / Routes of Future Past :bronze: [TOPO] [ROADMAP]
Conclua os dois caminhos pelo aterro de lixo no Quarto Episódio de Barry.

Você precisará jogar o episódio 4 duas vezes para conquistar o troféu, pois o caminho pelo aterro de lixo na seção do Barry será decidido dependendo do que você fizer com Claire em sua campanha. No início do episódio, Claire e Moira passarão por uma sala cheia de servidores e um computador central. No lado esquerdo da sala é possível encontrar uma alavanca com uma tela que mostra as comportas de água no aterro de lixo, e essa alavanca pode mudar o curso da água para que Barry seja obrigado a seguir por um caminho, dependendo de qual comporta você deseja abrir/fechar.

Na primeira vez, não toque na alavanca e conclua a campanha da Claire para avançar à seção de Barry. Uma vez lá, siga pelo caminho disponível e complete a missão. Na segunda vez que jogar, acione a alavanca para o mudar o curso da água e passe pelo caminho alternativo com o Barry. O troféu será conquistado logo após.


Confira o vídeo a seguir para mais detalhes:

Resident Evil Revelations 2: Rotas do Passado Futuro - Guia de Conquista / Troféu (Episódio 4)



PI9FelI.jpg

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Guia Oficializado

 

"Obrigado por contribuir com a comunidade com mais um belo guia."

 

 O Guiador pretende participar do MGT#12: ( ) Sim, (X) Não

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bem, eu coloquei somente as que eu conhecia mesmo, mas realmente as garrafas de distração são melhores, já que não corre o risco de matar os inimigos sem querer com as explosivas. Inclusive, irei editar. Valeu.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Alguém me esclarece quais os botões que fazer o personagem mandar o parceiro esperar ou acompanhar,  no ps3 eu não encontrei. Valeu.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
10 horas atrás, Kiqvq disse:

Alguém me esclarece quais os botões que fazer o personagem mandar o parceiro esperar ou acompanhar,  no ps3 eu não encontrei. Valeu.

Se não me engano, você segura o triângulo e seleciona com as setas o comando: cima pra ele avançar, baixo pra esperar.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...