Ir para conteúdo
Tio_Maluco

[myPSt] PlayStation 5 - Sony registra patente de um cartucho de jogo

Recommended Posts

Sinceramente o Vita decepcionou muito e a falta de foco no portátil fez com que fosse um fracasso!

Espero que se for para fazer um portátil meia boca que nem faça!

O PSP foi um ótimo portátil mas também porque com as destrava rodava de tudo nele, snes. psx. mega drive entre outros sem contar os jogos dele que eram bons!

Prefiro que a Sony faça um console completo de largada como foi o psx, ps2 e ps3 ..e não com isso que depois de uns anos venha com um pró! :tabom:  

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Isso significa que vou poder levar pra trabalho e jogar nas horas vagas?? Se sim, será maravilhoso!!

 

cuidado com o chefe lendo isso...  eheheh

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Seria interessante um portatil que roda tudo do PS5 e PS4, nas mesmas qualidades..

Isso seria interessante.

 

Isso é impossível. Ou até seria, com uma bateria de 5 minutos de duração.

 

Poder de processamento é, no fim das contas, energia. O hardware para 4K, 60 FPS e HDR existe, mas a capacidade de suprir a energia necessária para isso e dissipar o calor que ela gera não.

 

Se você precisa de alta capacidade de processamento, para rodar 4K a 60 FPS e com HDR no meio, você vai gerar uma quantidade enorme de calor porque isso exige hardware poderoso. Energia que circula dentro dos chips e placas encontra resistência à passagem da corrente - nao faltem nessa aula - o que também é uma medida de desperdício, já que essa energia é dissipada na forma de calor sem nunca ter virado informação. É por isso que o PS4 vai decolar quando você joga God of War, que PCs são cronicamente ineficientes, que laptops tem menor capacidade de processamento (menos energia, menos calor, menor consumo), que seu celular esquenta quando você joga, ou vê YouTube por muito tempo e etc.

 

Se você aumenta demais a energia para suprir a demanda de processamento de um PS5, você inevitavelmente aumenta a resistência do circuito porque é ainda mais energia tentando vencer a "barreira física" imposta por essa resistência, gerando ainda mais calor, que pede mais energia para suprir a demanda, tudo num círculo vicioso muito interessante de analisar pelas questões que impõe em relação a qualquer eletrônico.

 

Mas o resumo é que você pode ter um portátil, hoje, que rode em 4K o que um eventual PS5 vai rodar. Só que ele vai esquentar uma barbaridade na sua mão, ou precisar de uma bateria de um carro da Tesla para durar algumas horas sem recarga. Alternativamente, você pode ter um portátil com uma duração relativamente longa de bateria - umas seis horas - mas aí estamos falando em algo abaixo do que o Switch é capaz longe da dock.

 

A Nintendo não criou essa bobagem pra rodar mal e porcamente 720p porque ela acha isso legal, ela criou o console com esse perfil porque qualquer coisa acima disso intensifica aquele ciclo ali: você aumenta a demanda por energia para suprir o teu alvo de processamento, mas ao fazer isso detona a bateria e aumenta o calor gerado pelo dispositivo. Note que, mesmo em 720p, o Switch tem uma autonomia ridícula e impraticável para um portátil, que dificilmente chega nas três horas. Meu Vita é de 2012 e eu jogo cinco horas nele sem o menor estresse, mas aí é tela sub-HD, processador e GPU beeeem mais fracos e tudo mais.

 

É charmosa a ideia de console portátil, levar os jogos que você curte para todos os cantos, mas exigir isso da Sony e de qualquer outro fabricante representa sacrifícios que, na minha opinião, não valem a pena.

 

Para jogar, eu quero a maior qualidade técnica possível pelo menor preço, por isso prefiro console. E quero sentar a bunda confortavelmente no sofá para fazer isso, sem preocupações inúteis como "e se acabar a bateria daqui 10 minutos?"

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sinceramente o Vita decepcionou muito e a falta de foco no portátil fez com que fosse um fracasso!

Espero que se for para fazer um portátil meia boca que nem faça!

O PSP foi um ótimo portátil mas também porque com as destrava rodava de tudo nele, snes. psx. mega drive entre outros sem contar os jogos dele que eram bons!

Prefiro que a Sony faça um console completo de largada como foi o psx, ps2 e ps3 ..e não com isso que depois de uns anos venha com um pró! :tabom:  

 

Infelizmente pra nós consumidores, acredito que isso vá virar padrão...

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Declaro oficialmente que comecei a juntar a grana pra comprar esse monstro!!

 

Ainda mais que deve chegar no Brasil com aquele precinho camarada de lançamento que já conhecemos....

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Prefiro que a Sony faça um console completo de largada como foi o psx, ps2 e ps3 ..e não com isso que depois de uns anos venha com um pró! :tabom:  

 

O "problema" é que hoje já é mais barato você lançar uma versão mais parruda do console uns anos depois do que lançar uma versão slim apenas. Parece um contra-senso, mas é a Lei de Moore em ação, então se acostume porque megacorporações, assim como você, gostam de grana.

 

Entretanto, pense pelo seguinte lado: é muito improvável que na janela de um eventual PS5 Pro o 8K seja viável nos consoles. Então, talvez, o PS5 Pro chegue com bem poucas melhorias em cima da versão base de forma que você pode deixar o PS5 Pro pra lá sem medo. Eu mesmo to com meu PS4 amador de janeiro de 2014 firme e forte, com TV 4K e tudo.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O "problema" é que hoje já é mais barato você lançar uma versão mais parruda do console uns anos depois do que lançar uma versão slim apenas. Parece um contra-senso, mas é a Lei de Moore em ação, então se acostume porque megacorporações, assim como você, gostam de grana.

 

Entretanto, pense pelo seguinte lado: é muito improvável que na janela de um eventual PS5 Pro o 8K seja viável nos consoles. Então, talvez, o PS5 Pro chegue com bem poucas melhorias em cima da versão base de forma que você pode deixar o PS5 Pro pra lá sem medo. Eu mesmo to com meu PS4 amador de janeiro de 2014 firme e forte, com TV 4K e tudo.

 

Concordo. O pessoal faz um drama danado com esse negócio de ps4 pro, sendo que não muda absolutamente nada pra ninguém. Eu tenho o Pro por opção, mas quem não tem

continua aproveitando os jogos. Fazendo uma comparação "meia-boca" , é como jogar um game de PC com as configurações no High e achar ruim porque existem computadores

que rodam tudo no Ultra.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cartão de memória de 16gb pro vita é caro pra kct... imagina esse suposto cartucho q certamente será como cartão de memória acima dos 200gb pra poder instalar jogos

Pensa... RDR2 + DLC e lógico mts att "pesada" pra correção dos bugs

Delicia

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Infelizmente pra nós consumidores, acredito que isso vá virar padrão...

Certeza! Assim como foi com os jogos da geração PS3 que vem com pacotes de DLCs o pessoal aceitou comprar jogos incompletos para pagar mais caro depois....nas partes que foram retiradas do jogo.

 

O "problema" é que hoje já é mais barato você lançar uma versão mais parruda do console uns anos depois do que lançar uma versão slim apenas. Parece um contra-senso, mas é a Lei de Moore em ação, então se acostume porque megacorporações, assim como você, gostam de grana.

 

Entretanto, pense pelo seguinte lado: é muito improvável que na janela de um eventual PS5 Pro o 8K seja viável nos consoles. Então, talvez, o PS5 Pro chegue com bem poucas melhorias em cima da versão base de forma que você pode deixar o PS5 Pro pra lá sem medo. Eu mesmo to com meu PS4 amador de janeiro de 2014 firme e forte, com TV 4K e tudo.

Sim eu estou com meu PS4 normal e acho que esta de boa, tem ótimos graficos não fica tão longe da versão pró ! A sacanagem que eu acho é você ficar criando variações do mesmo console da a impressão que esta enganando o consumidor pois não é anunciado logo de cara que la na frente vai ter uma versão melhorada. Quem compra a versão inferior se sente enganada. Mas agora sabemos como isso funciona.

 

Concordo. O pessoal faz um drama danado com esse negócio de ps4 pro, sendo que não muda absolutamente nada pra ninguém. Eu tenho o Pro por opção, mas quem não tem

continua aproveitando os jogos. Fazendo uma comparação "meia-boca" , é como jogar um game de PC com as configurações no High e achar ruim porque existem computadores

que rodam tudo no Ultra.

A diferença é que você sabe que esta comprando um PC que vai rodar no high ou não o PS4 não foi falado que sairia um pró sabíamos que iria sair uma versão slim mais fraca como é padrão desde a época do PS1.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

... versão slim mais fraca como é padrão desde a época do PS1.

 

Versões slim não são mais fracas. Tecnicamente, é até o contrário: elas se beneficiam de processos de manufatura mais atuais que permitem produzir componentes mais eficientes, baratos e menores. Por isso, unidades slim consomem menos energia, tendem a esquentar menos e entregam no mínimo a mesma performance do modelo anterior.

 

No caso do PS3, muitos jogos rodam melhor no slim do que no fat, por exemplo.

 

... não foi falado que sairia um pró...

Bom, agora já foi.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

Versões slim não são mais fracas. Tecnicamente, é até o contrário: elas se beneficiam de processos de manufatura mais atuais que permitem produzir componentes mais eficientes, baratos e menores. Por isso, unidades slim consomem menos energia, tendem a esquentar menos e entregam no mínimo a mesma performance do modelo anterior.

 

No caso do PS3, muitos jogos rodam melhor no slim do que no fat, por exemplo.

 

Bom, agora já foi.

Na minha opinião acho as versões slim mais fracas do ps2 e ps3 a gaveta e o dispositivo de introdução da mídia bluray  ficaram bem piores nas versões slim e a quantidade de usbs foram reduzidas.

o barulho tambem ficou mais evidente nas unidades slim. no ps2 a fonte que era interna ficou externa.

Então acho que ficou um pouco inferior as originais.

Não reclamo no desempenho pois eles tem que funcionar igual para rodar os jogos.

 

Concordo no caso do Slim do PS3 eu tenho um slim ainda achei melhor que o fat, mas na minha reclamação me refiro ao ultra slim no caso do ps3.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Isso significa que vou poder levar pra trabalho e jogar nas horas vagas?? Se sim, será maravilhoso!!

 

Isso já existe e se chama remote play

 

 

6KOpL6X.jpg

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Na minha opinião acho as versões slim mais fracas do ps2 e ps3 a gaveta e o dispositivo de introdução da mídia bluray  ficaram bem piores nas versões slim e a quantidade de usbs foram reduzidas.

o barulho tambem ficou mais evidente nas unidades slim. no ps2 a fonte que era interna ficou externa.

Então acho que ficou um pouco inferior as originais.

Não reclamo no desempenho pois eles tem que funcionar igual para rodar os jogos.

 

Concordo no caso do Slim do PS3 eu tenho um slim ainda achei melhor que o fat, mas na minha reclamação me refiro ao ultra slim no caso do ps3.

 

Ah, mas aí é conceito de qualidade. Quando você falou "mais fracas", eu associei com desempenho.

 

Eles fazem isso para deixar mais barato mesmo e a única vez que achei que eles foram longe demais foi naquela terceira versão do PS3 com aquela tampa vagabunda e bem bizarra do blu-ray.

 

Isso já existe e se chama remote play

 

6KOpL6X.jpg

 

Também conhecido como "solução para um problema que não existe".

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Então, a notícia precisa ser atualizada.

Revelaram para o que é essa patente de cartucho, e não é para nenhum console da Sony, não...

https://twitter.com/felipe_mgm/status/1067790354307588101

 

A grande duvida é que nessa patente fala que é um Cartucho para JOGOS, e esse cartucho do aparelho é tipo memoria para uma especie de Lego hitec

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

Isso já existe e se chama remote play

 

 

Só que não é bem assim.... O remote play funciona desde que o vita esteja na mesma rede do ps4. Pra jogar enquanto está indo pro trabalho ou algo assim, só se você tiver um Wi-Fi com alcance de alguns quilômetros (ou se trabalhar no mesmo local onde fica o ps4 rsrs)

A diferença é que você sabe que esta comprando um PC que vai rodar no high ou não o PS4 não foi falado que sairia um pró sabíamos que iria sair uma versão slim mais fraca como é padrão desde a época do PS1.

 

Ué, mas nenhuma empresa é obrigada a dizer o que ela vai fazer no futuro, até porque isso destruiria a estratégia dela e as concorrentes iriam aproveitar.

Usando o exemplo do PC de novo: imagine que a NVidia lança a GTX 3000, aí você vai lá e compra; um ano depois, a NVidia resolve lançar a GTXYZ 7895 extra flex,

que é muito superior; num caso desses, a NVidia precisa avisar antes? Imagine a Sony lançando o ps4 normal lá em 2013, aí no mesmo dia ela diz: "pessoal, em 2016

vamos lançar uma versão melhorada desse console, fiquem ligados!" .

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Só que não é bem assim.... O remote play funciona desde que o vita esteja na mesma rede do ps4. Pra jogar enquanto está indo pro trabalho ou algo assim, só se você tiver um Wi-Fi com alcance de alguns quilômetros (ou se trabalhar no mesmo local onde fica o ps4 rsrs)

 

A conexão do remote play funciona pela internet e não pelo wifi, já joguei meu vita de outro estado que estava meu PS4, se vc tiver um upload bom dá pra jogar até de outro País, infelizmente essa é uma puta função que a sony não divulga e as pessoas ficam sem saber de sua existência

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A grande duvida é que nessa patente fala que é um Cartucho para JOGOS, e esse cartucho do aparelho é tipo memoria para uma especie de Lego hitec

É que nessas patentes, onde dá, os caras tentam deixar as definições mais vagas mesmo de forma a documentar uma propriedade intelectual que você pode usar em outros projetos e usar também para cobrar royalties de quem usar a sua ideia.

 

Mas o design do lance é tão igual ao tal cartucho do brinquedo lá que não tenho dúvida que se trata da mesma coisa.

 

Outra coisa pra lembrar é que essas patentes são divulgadas só depois de um tempo. Então isso pode ter sido documentado há anos e só se tornou público agora.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A conexão do remote play funciona pela internet e não pelo wifi, já joguei meu vita de outro estado que estava meu PS4, se vc tiver um upload bom dá pra jogar até de outro País, infelizmente essa é uma puta função que a sony não divulga e as pessoas ficam sem saber de sua existência

 

Ué, eu jurava que era wifi. Obrigado pela informação  :legal:

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ué, eu jurava que era wifi. Obrigado pela informação  :legal:

 

funciona pela internet também, mas requer uma internet boa

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...