Ir para conteúdo
Tio_Maluco

[myPSt] PlayStation 5 - Sony registra patente de um cartucho de jogo

Recommended Posts

lembram quando o Tio falou que a Sony pode lançar o PS5 e como opcional lançar um tablet para transformar seu console num hibrido? O tio deve ter previsto o futuro LOL

 

PS5-Backwards-Compatibility-Will-PlaySta

 
A Sony não viu o sucesso que esperava com o PlayStation Vita, mas apesar das reclamações em 2015 de que não haveria uma sequencia do aparelho, a empresa anunciou no início deste ano que não estava pronta para desistir de jogos portáteis depois de tudo o que aconteceu. Agora, uma nova patente revela o que a Sony poderia estar planejando para próxima tentativa no mundo dos consoles portáteis.



patentsony-e1543324124827.jpg



De acordo com a Techtastic, a patente registrada na Coréia do Sul sugere um "cartucho de jogo eletrônico". Nenhum detalhe adicional é fornecido, mas o design sugere uma conexão na parte inferior do dispositivo que pode ser usada para se comunicar com um console. Isso certamente estaria de acordo com os comentários da divisão de jogos John Kodera de maio, onde ele observou que "ao invés de separar jogos portáteis de consoles, é necessário continuar pensando em [jogos portáteis] como um método para entregar novas experiências aos jogadores."

É possível, então, que a patente possa estar relacionada a um futuro console PlayStation . Ou talvez não seja nada. Como nota a Techtastic , a Sony registrou uma patente em 2017 para um dispositivo que se parecia muito com o Nintendo Switch , mas nada mais foi falado sobre isso - então nem todas as patentes se tornam produtos. Ainda assim, é claro que a Sony está trabalhando em algo novo.

  • Curtir 6

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

PS Vita 2 ou Cópia do Switch haha

 

o Switch provou que não funciona, pelo menos não do jeito que a Nintendo planejou.

 

PS5 para mim vai ser um console monstro, e o tablet vai ser vendido opcionalmente, o cartucho vai servir para salvar um jogo no máximo. 

Teve uma apresentação que botaram o Gran Turismo rodando em 8k e a 120FPS, já tão especulando que o jogo tava rodando no PS5

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Interessante isso , será que teremos um novo portátil ? Se tiver realmente vai ser uma beleza .

 

Enviado de Marte [emoji89]

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

E agora Tia Sônia, se realmente for lançar um novo portátil não cometa os mesmo erros que cometeu com o Vita.

 

Mas ainda acho que veremos um "PS5 Switch", como diz o nosso camarada MGZoio. :duvida: :face6:

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vim do futuro só pra dizer que isso ai é uma nova versão do memory card para ser utilizado no PSOne Classic que estão lançando.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Deve ser aqueles cartuchos de expansão(ram) de jogos antigos, la da época do sega saturn.

 

Hahahahha...kra tinha um Sega Saturn, era uma merda de encontrar esse cartucho de memória na época...

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Isso significa que vou poder levar pra trabalho e jogar nas horas vagas?? Se sim, será maravilhoso!!

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

no documento está escrito: "O material é resina sintética e metal" .  E aparentemente é uma porta HDMI que está no desenho.

 

:duvida:  :duvida:  :duvida:  :duvida:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Patentes, na maioria dos casos, são estudos de viabilidade. Espero de verdade que não caiam nas asneiras da Nintendo.

 

o Switch provou que não funciona, pelo menos não do jeito que a Nintendo planejou.

 

PS5 para mim vai ser um console monstro, e o tablet vai ser vendido opcionalmente, o cartucho vai servir para salvar um jogo no máximo. 

 

Teve uma apresentação que botaram o Gran Turismo rodando em 8k e a 120FPS, já tão especulando que o jogo tava rodando no PS5

Meu irmão, me diga o que esse povo tá bebendo. Não há hardware viável atualmente rodar o jogo em 8K, mas muito, muito menos em 120 FPS. Aquela feira lá é para profissionais e empresas do audio-visual e o vídeo do GT Sport foi produzido para vender o P*%$ monitor de uma porrada de polegadas e display 8K que a Sony quer vender para estúdios de cinema.

 

A galera trocou completamente o sinal da demonstração e tá especulando algo simplesmente inviável.

 

Só para dar um pouco mais de contexto. O 8K é 7680 x 4320 pixels (equivale a 16 telas Full HD arranjadas em 4x4, para comparar o 4K é 'só' 3180 x 2160p), agora imagine a placa de vídeo e o processador de um console - mesmo PCs - capazes de atualizar 33 megapixels (8K), 120 vezes, todos os segundos, tudo com direito a simulação física relativamente pesada do GT, mais os efeitos gráficos, filtros e tudo mais que sintetiza a imagem do jogo. Isso não existe.

 

Aquilo lá é um vídeo, só isso, exportado para vender o monitor, mostrar a qualidade de cor, HDR, velocidade do painel, essas coisas que profissionais da área estarão interessados.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O PSSwitch que eu tinha falado cada vez mais virando realidade :legal:

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Patentes, na maioria dos casos, são estudos de viabilidade. Espero de verdade que não caiam nas asneiras da Nintendo.

 

 

Meu irmão, me diga o que esse povo tá bebendo. Não há hardware viável atualmente rodar o jogo em 8K, mas muito, muito menos em 120 FPS. Aquela feira lá é para profissionais e empresas do audio-visual e o vídeo do GT Sport foi produzido para vender o P*%$ monitor de uma porrada de polegadas e display 8K que a Sony quer vender para estúdios de cinema.

 

A galera trocou completamente o sinal da demonstração e tá especulando algo simplesmente inviável.

 

Só para dar um pouco mais de contexto. O 8K é 7680 x 4320 pixels (equivale a 16 telas Full HD arranjadas em 4x4, para comparar o 4K é 'só' 3180 x 2160p), agora imagine a placa de vídeo e o processador de um console - mesmo PCs - capazes de atualizar 33 megapixels (8K), 120 vezes, todos os segundos, tudo com direito a simulação física relativamente pesada do GT, mais os efeitos gráficos, filtros e tudo mais que sintetiza a imagem do jogo. Isso não existe.

 

Aquilo lá é um vídeo, só isso, exportado para vender o monitor, mostrar a qualidade de cor, HDR, velocidade do painel, essas coisas que profissionais da área estarão interessados.

 

Lembra do vídeo de Killzone 2? um clássico

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Lembra do vídeo de Killzone 2? um clássico

Povo gosta de viajar na maionese mesmo. Mas no caso do Killzone 2, era mesmo uma demo de um jogo a ser lançado, supostamente mostrada rodando num PS3.

 

Isso sim foi palhaçada e estelionato da Sony, da mesma forma que o Watch Drogs da Ubisoft uns anos atrás.

 

Tenho certeza que nem a Sony queria essa repercussão em cima do vídeo do GT Sport para não criar uma expectativa dessas no público.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Nem vou criar Hype, mas seria interessante ela voltar a os portáteis, e tbm o medo dela fazer igual fez com o Vita...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Nem vou criar Hype, mas seria interessante ela voltar a os portáteis, e tbm o medo dela fazer igual fez com o Vita...

Ah, ali a lição foi bem aprendida, pelo que eu li de entrevistas dos executivos da Sony.

 

Um portátil integrado ao PS5 - mas não no modelo Switch, em que o portátil é uma versão manca do console - e que rodasse Android, dando acesso a buzilhões de outros jogos, além dos exclusivos da Sony, poderia ser um portátil matador.

 

Mas eu duvido muito que apareça algo assim.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Povo gosta de viajar na maionese mesmo. Mas no caso do Killzone 2, era mesmo uma demo de um jogo a ser lançado, supostamente mostrada rodando num PS3.

 

Isso sim foi palhaçada e estelionato da Sony, da mesma forma que o Watch Drogs da Ubisoft uns anos atrás.

 

Tenho certeza que nem a Sony queria essa repercussão em cima do vídeo do GT Sport para não criar uma expectativa dessas no público.

 

Pra mim a situação de Killzone não muda muito no que eu queria dizer, aquela cg ainda foi lançada de forma vaga e o pessoal acabou gerando expectativas exageradas

Mas concordo com você sobre o GT sport, eu citei Killzone 2 pq foi o primeiro caso de surrealismo visual pesado na industria dos games 8X

 

Já watch dogs eu acho que é um caso completamente diferente que apenas soma a insanidade da ubisoft.

Pelo que eu consegui catar na época, aparentemente os desenvolvedores acharam que os consoles da época não rodariam Watch dogs (eles rodariam...) e com medo, eles deram um downgrade para não irritar MS e Sony, afinal, mercado de consoles é o maior, mas ainda assim deixaram boa parte dos códigos e texturas na fonte do console.

Eu vou morrer sem entender como você tem a build do console, sabe a base dele e ainda assim, não tem ideia do potencial dos consoles.... amazing...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pra mim a situação de Killzone não muda muito no que eu queria dizer, aquela cg ainda foi lançada de forma vaga e o pessoal acabou gerando expectativas exageradas

Mas concordo com você sobre o GT sport, eu citei Killzone 2 pq foi o primeiro caso de surrealismo visual pesado na industria dos games 8X

 

Já watch dogs eu acho que é um caso completamente diferente que apenas soma a insanidade da ubisoft.

Pelo que eu consegui catar na época, aparentemente os desenvolvedores acharam que os consoles da época não rodariam Watch dogs (eles rodariam...) e com medo, eles deram um downgrade para não irritar MS e Sony, afinal, mercado de consoles é o maior, mas ainda assim deixaram boa parte dos códigos e texturas na fonte do console.

Eu vou morrer sem entender como você tem a build do console, sabe a base dele e ainda assim, não tem ideia do potencial dos consoles.... amazing...

To por fora dos bastidores do Watch Drogs. Mas me parece bem difícil de acreditar que o motivo do downgrade seria algo tão pueril assim. Em desenvolvimento, especialmente de um título com aquele orçamento, escopo e anos de desenvolvimento é duro de engolir que ninguém tinha testado o jogo com aquela qualidade nos kits de desenvolvimento e consoles a que esse pessoal já tinha acesso. Mas enfim, posso estar enganado.

 

Mas em relação ao Killzone 2 você está enganado. Aquele trailer foi apresentado numa prévia do PS3 na E3 2005 e o japonês da vez disse que estava rodando num PS3.

 

No documentário sobre a Guerrilla e também making of do Horizon: Zero Dawn os caras contam que ficaram aterrorizados, vendo a apresentação em casa, quando o doido disse que o jogo estava rodando daquele jeito num PS3. Eles explicam que o vídeo era um bullshot conceitual, feito para consumo interno, apenas da Sony e seus estúdios e nunca foi previsto como um trailer. A galera do marketing que teve a ideia genial e levou para a E3 e o resto é história.

 

Essa matéria espetacular do Ars Technica explica direitinho os bastidores dessa ca$%*& monumental da Sony.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

To por fora dos bastidores do Watch Drogs. Mas me parece bem difícil de acreditar que o motivo do downgrade seria algo tão pueril assim. Em desenvolvimento, especialmente de um título com aquele orçamento, escopo e anos de desenvolvimento é duro de engolir que ninguém tinha testado o jogo com aquela qualidade nos kits de desenvolvimento e consoles a que esse pessoal já tinha acesso. Mas enfim, posso estar enganado.

 

Mas em relação ao Killzone 2 você está enganado. Aquele trailer foi apresentado no evento de lançamento do PS3 na E3 e o japonês da vez disse que estava rodando num PS3.

 

No documentário sobre a Guerrilla e também making of do Horizon: Zero Dawn os caras contam que ficaram aterrorizados, vendo a apresentação em casa, quando o doido disse que o jogo estava rodando daquele jeito num PS3. Eles explicam que o vídeo era um bullshot conceitual, feito para consumo interno, apenas da Sony e seus estúdios e nunca foi previsto como um trailer. A galera do marketing que teve a ideia genial e levou para a E3 e o resto é história.

 

Essa matéria espetacular do Ars Technica explica direitinho os bastidores dessa ca$%*& monumental da Sony.

 

Vindo da ubisoft eu não duvido de nada.

Existem poucos estúdios (ativos) mais desajeitados, problemáticos e caóticos que eles \8 (isso sem contar o setor administrativo que parece desconectado do mundo real).

Logo, ouvir isso não me surpreendeu nem um pouco... Porém, admito que pode ter sido medo de discrepância nas três plataformas. Xbox one é mais fraco que o ps4 e o medo pode ter feito eles reduzirem... apesar de que eu duvido muito o xbox one não conseguir rodar aquele jogo huahuahua

 

Pergunta: sabia que o jogo começou como uma continuação de Driver? Quando ele foi anunciado eu cheguei a comentar com um amigo que "talvez" esse fosse o projeto original de ACIII, que Patrice disse querer ser no tempo moderno com Desmond, mas depois de um tempinho acabou se descobrindo que a engine e sua estrutura base inicialmente eram para o próximo jogo da serie, mas san francisco decepcionou, mudanças vão, mudanças veem e o pessoal decidiu que era melhor fazer um jogo de mundo aberto mesmo XD

 

Dude, eu lembro deles jurando que rodava no ps3, mas de forma alguma me lembrava que ele estava ao lado de giant enemy crab huahuahua

Vou dar uma olhada depois no documentário :B

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ah, ali a lição foi bem aprendida, pelo que eu li de entrevistas dos executivos da Sony.

 

Um portátil integrado ao PS5 - mas não no modelo Switch, em que o portátil é uma versão manca do console - e que rodasse Android, dando acesso a buzilhões de outros jogos, além dos exclusivos da Sony, poderia ser um portátil matador.

 

Mas eu duvido muito que apareça algo assim.

 

Sony ja ta mão de vaca em colocar retrocompatibilidade nos seus consoles, imagine um portátil com tudo isso, bom mas se tratando da Sony nada é impossível, seja bem ou mal.

 

 

Aguardemos os próximos capítulos.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...