Ir para conteúdo
juliosoaresjr

Bulletstorm: Full Clip Edition - Troféus da CAMPANHA precisam estar com o PS4 conectado na internet para pipocarem?

Recommended Posts

Boa tarde pessoal, primeiramente desculpem o tamanho do texto.
Nesse último final de semana aconteceu algo que achei super estranho e me deixou um pouco receoso, algo inédito para mim até então.
Estava jogando o game Bulletstorm: Full Clip Edition (ofertado na PS Plus) porém sem intenção de platinar, resolvi apenas fazer a campanha rapidinha na dificuldade Normal mesmo pois vi muitos jogadores falarem bem do jogo.

 

Para tentar resumir a história, até a primeira metade da campanha eu estava jogando em casa com o PS4 conectado à internet e os troféus de história ou alguma ação específica estavam vindo normalmente.
Porém no domingo fui visitar os meus pais e levei o PS4 comigo, para fazer a outra metade e terminar a campanha. Chegando lá apenas conectei o videogame na TV e continuei jogando sem fazer a configuração da internet no PS4, pois como não iria precisar dela, nem perdi tempo com isso.

 

Lá pra um pouco depois da metade do jogo tem um chefe que é uma espécie de planta carnívora, após derrotá-lo deveria pipocar um troféu chamado "Weed Killer" e para minha surpresa após matá-lo o troféu não veio, achei isso um pouco estranho na hora, pensei que foi algum bug, porém, vida que segue e continuei jogando pois queria terminar sem falta o jogo naquele dia mesmo.
Enfim, terminei a campanha no Normal e para minha surpresa novamente não pipocou os troféus de terminar o jogo no Easy e no Normal, e mais alguns que deveriam ter aparecido, como por exemplo um de beber 20 garrafas ou mais de umas bebidas que ficam espalhadas pelo cenário durante a campanha.

 

Comecei a pensar no que estava acontecendo, pois em casa os troféus estavam vindo normalmente, e na casa dos meus pais que os troféus começaram a parar de vir, foi então que me atentei que a única diferença era o lance da internet não estar configurada no PS4 na casa deles.
Então o que eu fiz, configurei ela e joguei a última fase novamente para ver se os troféus de terminar no Easy e Normal pipocavam e eles realmente apareceram dessa vez.

 

Agora venho a vocês perguntar se alguém sabe se isso é normal, pois durante todos esses anos colecionando troféus, nunca havia visto algo assim, troféus offline que precisam do videogame estar conectado na internet para pipocar. Tentei achar algo na internet sobre isso mas não achei nada.
Isso me deixou um pouco chateado, pois fora que eu deveria ter ganhado pelo menos uns 5 a 6 troféus de história que deveriam ter vindo durante a última metade da campanha, também tem o lance do PS4 precisar estar ligado na internet.

Será que esse jogo é um caso a parte que necessita checar alguma coisa nos servidores para os troféus aparecerem? Para mim, isso não tem a menor lógica pois estava jogando a campanha, são troféus offline.
Alguém que já jogou esse game reparou nisso? Ou será que isso só aconteceu comigo no mundo inteiro? haha

Será que existem mais jogos assim?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Que estranho camarada. Eu não consigo ver alguma relação entre troféus e estar conectado à internet para eles pipocarem, ainda mais em troféus totalmente off como os que você deveria ter conquistado.

 

Várias vezes eu levei meu PS4 para locais sem internet e conseguia todos os meus troféus normalmente, só ficando a parte de sincronizar com os servidores da Sony quando eu conectasse novamente, mas eu também nunca joguei o Bulletstorm sem net para saber.

 

Eu estou com o game instalado no meu PS4. Quando for começar eu vou até desligar a net para ver se o primeiro troféu pula ou não. Isso caso ninguém venha aqui para confirmar ou não.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pois é caro amigo, rafatsilva.

 

Não tenho tantas platinas como você mas também não comecei ontem, estou com 105 platinas e nunca me aconteceu uma situação dessa antes.

 

Como falei acima, eu tenho o costume de levar, seja o PS3 ou o PS4, para a casa dos meus pais e muitas vezes lá nem configuro a internet deles pois vou jogar offline e também para que quando eu voltar para casa o videogame já está configurado com a minha net, restando só sincronizar os troféus com a PSN.

 

Tentei tirar essa dúvida em outros lugares mas o povo meio que "viaja" nas dicas, galera me perguntou se a conta era principal, outros falaram que como eu estava sem internet e o jogo era da Plus, o game não autenticou com a PSN por isso os troféus não vieram, sabe, cada coisa bizarra que eu li por ai...rs

 

Nada disso impede um troféu offline de pipocar em um jogo quando você faz os requerimentos necessários para tal.

 

Quando você for jogar, faça esse teste, por gentileza. Desliga a internet do PS4 e veja se pipoca o primeiro troféu.
Se pipocar para você vou tacar fogo no meu PS4...kkkk

 

Ah, depois que eu me liguei do "lance da internet", eu fiz mais alguns testes, por exemplo no troféu "Just one last thing".

Para resumir, você tem uns 50 segundos para fugir de um lugar e entrar em uma cápsula, durante o caminho você deve matar todos os inimigos.

Tentei fazer o troféu duas vezes sem internet e nada, depois que habilitei a internet foi de primeira, então foram vários troféus que eu fiz teste.

 

Só sei que tudo isso me deixou com uma pulga atrás da orelha, espero que seja apenas nesse jogo, que não tenha nada a ver com versão de firmware, que não afete outros jogos, pois agora vou começar a ficar um pouco mais preocupado, desconfiado e também mais atento nessa questão.

 

Valeu pelo feedback man!!

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tenho o jogo aqui, joguei ele nos últimos dias e deixei a platina engatilhada pro futuro. Joguei sempre conectado à internet, no cabo. Nenhum problema com os troféus, tudo normal.

 

Mas agora testei ele numa conta secundária e tirei o cabo do PS4. Tanto o 1o troféu relacionado à história, e também um que é pra ser feito neste trecho do jogo (aquele de fazer 10 headshots até encontrar o 1o dropkit) não pularam.

 

Não sei o que pode ter causado o problema. Também não sei de outros jogos que possam ter o mesmo problema.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Obrigado por fazer o teste talespagni.

Bom, acho que é isso mesmo então, sacanagem total uma conexão necessária com a internet interferir em algo totalmente offline como um modo Campanha, por exemplo.

 

Se a moda pegar isso vai ser um saco, imagina a internet cair (as vezes alguns segundos de falha no ping) bem naqueles segundinhos que você consegue fazer um troféu tão difícil, ou algum troféu perdível e o jogo salva a seguir, tendo que recomeçar tudo de novo...

 

Espero que seja apenas com esse jogo.

 

Boa sorte na platina amigo.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
 

 

Pesquisei um pouco por aqui, e realmente há relatos iguais aos nossos.

 

Veja este link aqui, e repare na data, quase 1 ano e meio atrás.

 

Muita gente sabe que há jogos que requerem conexão constante para que os troféus pulem, mesmo que você jogue sozinho. Por exemplo, The Crew, Mass Effect: Andromeda.

 

Agora, neste caso do Bulletstorm, cuja campanha é totalmente offline, eu realmente não sei o que pode ser. Vamos aguardar mais gente aparecer aqui no tópico.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
 

 

No PST foi levantada a hipótese dos troféus não pularem pelo idioma do sistema estar em qualquer língua que não fosse o inglês original.

 

Este é o seu caso, Julio?

 

Provavelmente seu PS4 está configurado como PT-BR, correto?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

No PST foi levantada a hipótese dos troféus não pularem pelo idioma do sistema estar em qualquer língua que não fosse o inglês original.

 

Este é o seu caso, Julio?

 

Provavelmente seu PS4 está configurado como PT-BR, correto?

 

Sim, meu PS4 está configurado em PT-BR, já o jogo estava totalmente em inglês.

Eu nem achei opção dentro do jogo para mudar o idioma dele.

Obs: minha conta é americana.

 

Mas qual seria a ligação do idioma com a conexão da internet para pipocar o troféu?

Será que por causa disso então precisava de internet para validar alguma coisa nos troféus, acho isso tão sem sentido, estamos falando de Campanha, troféus offline.

 

Enfim, paciência, estava preocupado com isso só ter acontecido comigo, algum bug do meu videogame, mas só de ver que demais pessoas passaram pelo mesmo relato já me tranquilizou.

Muito obrigado a todos que responderam e tentaram ajudar de alguma maneira.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sim, meu PS4 está configurado em PT-BR, já o jogo estava totalmente em inglês.

Eu nem achei opção dentro do jogo para mudar o idioma dele.

Obs: minha conta é americana.

 

Mas qual seria a ligação do idioma com a conexão da internet para pipocar o troféu?

Será que por causa disso então precisava de internet para validar alguma coisa nos troféus, acho isso tão sem sentido, estamos falando de Campanha, troféus offline.

 

Enfim, paciência, estava preocupado com isso só ter acontecido comigo, algum bug do meu videogame, mas só de ver que demais pessoas passaram pelo mesmo relato já me tranquilizou.

Muito obrigado a todos que responderam e tentaram ajudar de alguma maneira.

 

As suas configurações são iguais às minhas. Tudo idêntico.

 

A ligação eu não sei exatamente, mas lembro que já li sobre este problema, tanto aqui, como nos fóruns gringos. Não me recordo os jogos, mas tenho certeza absoluta que já aconteceu com outros jogos.

 

Vamos aguardar mais relatos. A moderação também precisa estar ciente desta questão, pois isto abre margem pra surgir denúncias futuramente acerca do jogo.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bom sabe desse ocorrido porque quando eu for jogar tomarei os cuidados necessários

 

E esse jogo é da EA né... ela que vem com esses lances de estar conectado na internet pros jogos rodarem sem problema

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bom sabe desse ocorrido porque quando eu for jogar tomarei os cuidados necessários

 

E esse jogo é da EA né... ela que vem com esses lances de estar conectado na internet pros jogos rodarem sem problema

 

Não Jon, é da Gearbox (publisher), através da People Can Fly (série Gears of War).

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não Jon, é da Gearbox (publisher), através da People Can Fly (série Gears of War).

 

ah tá

 

é pq o original foi a ea que publicou

 

eu joguei no 360 na época que saiu e depois no ps3 ele saiu na plus também

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...