Ir para conteúdo
victorportugal8

Expansões em contas de diferentes regiões

Recommended Posts

Então, boa noite. Não sei nem se é aqui que tenho que postar isso, mas vamos lá.

Estou com uma dúvida, caso eu compre um jogo na PSN americana, se eu comprar uma expansão para o jogo em uma outra conta que seja BR, eu vou conseguir utilizar essa expansão no game?

Ou preciso adquirir a expansão na mesma região do jogo?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Depende um pouco do jogo e console.
Por exemplo, BR & USA compartilham exatamente a mesma região tanto no ps3 quanto ps4, logo, em 99,9% dos casos se você tiver uma copia brasileira e comprar um dlc americano "funcionará" (lembro de ouvir algo sobre Diablo ser fresco, mas não lembro exatamente o que é)
UK & EUR por outro lado, as vezes davam chilique, mas existem casos de jogos em que o dlc funcionou.

 

Talvez fosse melhor você dizer o jogo que quer pegar DLC, assim o pessoal pode confirmar se ele é um desses casos isolados ou se ta tudo daijobu ;D

PS: Japonês nunca funciona, fique longe de contas japa se quiser pegar dlc para algo ocidental (não que valha a pena, é mais caro mesmo xP)

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Estados Unidos e Brasil não são regiões diferentes, ambos são R1. Porém alguns jogos diferenciam isso pra dlcs.

A regra é a seguinte: veja o código do release do jogo na psn de onde você comprou o game e na psn de onde você

pretende comprar o dlc. Se em ambas o release for o mesmo, então o dlc vai funcionar.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Posso afirmar com certeza que os jogos do Batman não funcionam. Acabei tendo que comprar a DLC 2 vezes por causa disso.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Posso afirmar com certeza que os jogos do Batman não funcionam. Acabei tendo que comprar a DLC 2 vezes por causa disso.

Nirmalmente os jogos da Warner têm releases diferentes no Brasil e EUA. Acho que os dois da franquia Middle-Earth também são assim.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Já aconteceu comigo de eu comprar um jogo na psn br com dlc completo e não conseguir jogar com as DLC na minha conta principal que é portuguesa.

 

Acho que depende da região da conta em que você vai jogar também

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Depende um pouco do jogo e console.

Por exemplo, BR & USA compartilham exatamente a mesma região tanto no ps3 quanto ps4, logo, em 99,9% dos casos se você tiver uma copia brasileira e comprar um dlc americano "funcionará" (lembro de ouvir algo sobre Diablo ser fresco, mas não lembro exatamente o que é)

UK & EUR por outro lado, as vezes davam chilique, mas existem casos de jogos em que o dlc funcionou.

 

Talvez fosse melhor você dizer o jogo que quer pegar DLC, assim o pessoal pode confirmar se ele é um desses casos isolados ou se ta tudo daijobu ;D

 

PS: Japonês nunca funciona, fique longe de contas japa se quiser pegar dlc para algo ocidental (não que valha a pena, é mais caro mesmo xP)

 

Realmente, mais fácil eu falar o nome do jogo kkkkk

Estava pensando em pegar o Dragon Ball FighterZ numa conta USA e os personagens eu estava pensando em pegar numa conta BR.

 

Estados Unidos e Brasil não são regiões diferentes, ambos são R1. Porém alguns jogos diferenciam isso pra dlcs.

A regra é a seguinte: veja o código do release do jogo na psn de onde você comprou o game e na psn de onde você

pretende comprar o dlc. Se em ambas o release for o mesmo, então o dlc vai funcionar.

 

Vou dar uma olhada no código. Valeu pela dica!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...