Ir para conteúdo
Renan-Adao

[ManualDosGames] Steam | Hacker ganha 20 mil dólares da Valve por descobrir bug

Recommended Posts

6f5707825bea4c9f6764793f66d49a08.png


Um pesquisador de segurança, que adora achar furos na Steam, está agora com 20 mil dólares depois que a Valve o recompensou por identificar um bug bastante sério.

rtem Moskowsky conseguiu encontrar uma maneira de solicitar e receber milhares de chaves Steam " para qualquer jogo " completamente grátis. Ele descobriu que qualquer usuário com uma conta de desenvolvedor no site poderia gerar milhares de chaves de ativação alterando um único parâmetro.

Em uma entrevista com o The Register, Moskowsky revelou que a descoberta foi realmente uma surpresa agradável " ele não estava procurando por ela, mas a encontrou.

"Para explorar a vulnerabilidade, foi necessário fazer apenas uma solicitação", disse o pesquisador. "Consegui contornar a verificação da propriedade do jogo, alterando apenas um parâmetro. Depois disso, eu poderia inserir qualquer ID em outro parâmetro e obter qualquer conjunto de chaves."

Ao colocar sua teoria em teste, Moskowsky conseguiu acessar 36.000 chaves do Portal 2 depois de digitar uma série de números aleatórios como uma solicitação.

A honestidade obviamente paga, e a Valve também. Através de seu esquema de recompensas de bugs encontrados, Lord Gaben desembolsou US $ 20.000 como recompensa, US $ 5 mil a mais do que o valor original devido a Moskowsky relatar o problema diretamente, sem vazá-lo.

O bug já foi corrigido.

Fonte: manualdosgames

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...