Ir para conteúdo
Renan-Adao

[MeuPS4] Conheça Celeste, um dos indicados ao GOTY do The Game Awards 2018

Recommended Posts

Celeste-Game-of-The-Year-The-Game-Awards


God of War, Red Dead Redemption 2, Spider-Man, Monster Hunter World e até Assassin"™s Creed Odyssey todo mundo esperava na lista de candidatos a Game of the Year de 2018 no The Game Awards, mas uma surpresa chamada Celeste roubou a cena.

Com a pontuação 91 no Metacritic, porém desconhecido do "grande público", ele chega com moral no meio de cinco gigantes na luta pelo GOTY. Lançado em janeiro, Celeste é um jogo de plataforma, em que o jogador controla Madeline, uma menina que tem que ir subindo uma montanha enquanto evita obstáculos mortais.

É possível pular e escalar paredes, além de dar dashes no ar. A cada nível, há uma série de novas mecânicas, que tornam o jogo imprevisível e divertido. Além da quest principal, é possível solucionar puzzles específicos e coletar itens colecionáveis. No fim das contas, há um "B Side", com variações de níveis, e o "C Cide", com versões super difíceis deles. É um joguinho simples, bem old school, mas de alta qualidade de gameplay e dificuldade bem interessante, longe de ser algo de criança.
 


Desenvolvido pelos canadenses Matt Thorson e Noel Berry, Celeste é um jogo que nasceu como um protótipo criado em uma game jam (tipo uma hackathon voltada para games). Foram necessários só quatro dias para fazer sua versão inicial.

Depois disso, é claro, vieram os ajustes e a finalização do que se tornou agora, oficialmente, um dos melhores jogos de 2018. Mas quem jogou Celeste durante o ano, ou pelo menos leu sobre o game, já sabia do seu potencial. Ele recebeu excelentes notas, como 10 de IGN e Destructoid, e 9 de GameSpot e Game Informer. Nas análises, destacou-se os desafios das plataformas 2D, seus segredos, o gameplay em si e até mesmo enredo e trilha sonora.

Além de Jogo do Ano, o título concorre ainda nas categorias de melhor trilha sonora, melhor jogo independente e Jogo de impacto. Pode não parecer, até pelo altíssimo nível gráfico dos títulos AAA com quem ele concorre, mas Celeste é uma indicação mais do que justa para o prêmio de GOTY de 2018.

Fonte: meups4

  • Curtir 6

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O jogo é muito bem feito !

 

Tem uma jogabilidade bacana também !

 

Mas ainda acho o TimeSpinner melhor.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

No fóruns gringos ela este jogo está sendo bem cotado e pode ser o azarão.

Daí pode acabar com essa premiação kkk

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Daí pode acabar com essa premiação kkk

Este tipo de premiação, não leva muito em consideração o gosto dos fãs.

O ultimos vencedores são grandes jogos , mas nem sempre em cabeçam a lista dos mais vendidos.

Parecido com o oscar a grande maioria dos melhores filmes não ficam nem entre as 10 maiorias bilheterias.

As vezes o juiz, critico só quer parecer intelectual.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Este tipo de premiação, não leva muito em consideração o gosto dos fãs.

O ultimos vencedores são grandes jogos , mas nem sempre em cabeçam a lista dos mais vendidos.

Parecido com o oscar a grande maioria dos melhores filmes não ficam nem entre as 10 maiorias bilheterias.

As vezes o juiz, critico só quer parecer intelectual.

Acho que eles levam muito mais em consideração enredo e jogabilidade do que gráficos .

 

E tem a seção nostalgia também .

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Este tipo de premiação, não leva muito em consideração o gosto dos fãs.

O ultimos vencedores são grandes jogos , mas nem sempre em cabeçam a lista dos mais vendidos.

Parecido com o oscar a grande maioria dos melhores filmes não ficam nem entre as 10 maiorias bilheterias.

As vezes o juiz, critico só quer parecer intelectual.

Não é questão de gosto, pega um RDR da vida q usa quase todo potencial dos consoles perder pra um jogo q cara faz até naqueles maker kkk

Se esse jogo ganhar o GOTY eu troco até de nome.

MamyRyca
  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Qual seria esses fóruns?

 

Me passa o link porque quero dar uma boas risadas lendo os comentários.  :hihi:

Normalmente eu leio no reddit, psnlifestyle e Destructoid!

Não é questão de gosto, pega um RDR da vida q usa quase todo potencial dos consoles perder pra um jogo q cara faz até naqueles maker kkk

MamyRyca

Concordo com você, RD 2 é o melhor, o que mais usou o potencial do PS4.

Mas eu falo do critico, votar nele só para parecer inteligente! Igual o cara dar uma nota 65 na avaliação

do jogo em quanto a critica especializada da 95! Tem gente que só quer chamar a atenção!

Se esse jogo ganhar o GOTY eu troco até de nome.

Só não sai do Brasil igual ao pablo vitar

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu li sobre o jogo na época do lançamento e achei legal - porém ainda não joguei. Depois de um tempo fui assistir uns reviews e vídeos sobre o jogo. Não é incomum ouvir que esse é o melhor jogo de plataforma já feito...

 

Edit: acho muito difícil alguém tirar o título do RDR 2...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

As informações vieram em boa hora, fiquei curioso pois também não fazia ideia que jogo era esse.

 

O que me agradou mais foi saber que foi o estudio brasileiro MiniBoss que fez toda a arte do jogo.

 

Agora, é ousado demais dizer que tem chance de ganhar como GOTY, talvez alguma categoria "menos" concorrida.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O melhor seria ver a cara dos Fã-boys dos outros jogos se esse negócio ai levasse o GOTY  :hehe:

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante DuquesaS2

Que jogo feio da bexiga! Como pode entrar isso no lugar de Sea of Thieves?

:travoltaForum:

 

 

#TodosPelaCeleste, melhor jogo desta geração  :legal:

 

vcarE1v.png

 

Já pode ir pensando em um novo nome  :hehe:

Opa, já estou na torcida por esse jogo!

 

Campanha: Celeste é goty, Mamy é pop!  :krumel:

 


O melhor seria ver a cara dos Fã-boys dos outros jogos se esse negócio ai levasse o GOTY  :hehe:

O dos fãs eu não sei, mas a da Mamy eu pago pra ver

 

:hehe:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Antes do anuncio dos concorrentes à premiação, nunca tinha ouvido falar desse jogo... 

 

Ele parece um Super Meat Boy, não sei se tão dificil quanto

 

Espero que ganhe só pra Mamy ter que mudar o nome :coolface:

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante DuquesaS2

Espero que ganhe só pra Mamy ter que mudar o nome :coolface:

Esse jogo já conquistou a simpatia de todos!

 

:awyea:  :awyea:  :awyea:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu já tinha visto uns vídeos dele e acho que um dia vou dar uma conferida. É muito difícil o RDR 2 perder essa, mas pro Celeste já vai ser um grande feito e uma boa propaganda essa indicação. Por tudo que eu vi e li por ai, o conjunto do Celeste da a moral pra indicação (mas quero joga pra ver).

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Desztaque para aparticipação do estudio BRASILEIRO Miniboss, formado pelo trio Amora B.Heidy Motta e Pedro "Santo". Torcer! HUmmm tem plat!!!! E aí vamois nós!

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...