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Dying: Reborn [ NA - EU - CN - JP] Guia de Troféus

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Guia de troféus: Dying: Reborn

ÃNDICE

INTRODUÇÃO

 

- Dificuldade Estimada do Jogo: 19.1/100 *
- Pontos de dificuldade: 19 *
- Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: 1 Hora seguindo o RoadMap
- Offline: 8 :silver: 9 :gold: 1 :platinum:
- Troféus que você pode perderNenhum, o jogo possui seleção de capítulos.
Coletáveis: :gold:  Now, you know the truth. 
- Minimo de Jogadas: 1

- A dificuldade afeta os troféusNão existe seleção de dificuldade.
- Troféus BugadosNenhum.
- Cheats impedem troféus?Não existe cheats.

* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

SOBRE O JOGO

 

Dying: Reborn é um jogo escape room repleto de puzzles, dividido em seis capítulos.No jogo você encarna Mathew, que acorda em um hotel misterioso apos ter sido raptado.

No decorrer da historia o protagonista tende a resolver varios quebra cabeças criados por um maniaco com cabeça de peixe e no desenrolar acaba descobrindo que sua irmã Shirley se encontra em perigo e precisa de sua ajuda para escapar do hotel em segurança, porém o antagonista da serie observa cada passo de Mathew em sua caminhada, assim satisfazendo seu desejo sádico e se antecipando. O jogo lembra um pouco o filme jogos mortais, vale a pena conferir.

Fonte: Minha autoria.


 

TRAILER DO JOGO

 

 

 

 

 

ROADMAP


Dying: Reborn tem a maioria dos troféus relacionados a história, o único troféu que requer
ATENÇÃO do jogador é o troféu dos coletáveis (MEMOS) :gold:  Now, you know the truth. 

 

DICA: Sempre que pegar um memorando aparecera o ícone de menu piscando no canto superior direito, sempre toque nele e selecione MEMO para visualizar o mesmo.
Aconselho seguir o Roadmap se atentando aos destaques Vermelho (MEMO), Azul (CODIGOS E REFERENCIAS) e caso queira uma referencia em video, estarei deixando abaixo  um passo a passo separado por capitulos que pode ajudar se for necessário, qualquer duvida me mande mensagem que ajudarei.

OBS: O video abaixo é a parte 1 de 7 (somente para tirar duvidas), caso queira acompanhar por ele as demais partes
estarão nos videos relacionados com #2 #3 e assim por diante!

 

 

WALKTHROUGH

 

 

 
 

PASSO ÚNICO


Jogar aproveitando o game e se atentar somente aos coletaveis
marcados em vermelho durante o ROADMAP.
 
Todos os troféus serão conquistados neste passo, são eles:
 
Relacionados com a história e encerramento dos capítulos:

Relacionados com ações e quebra cabeças:
OBS: Os troféus estão em ordem de obtenção de acordo com o decorrer do jogo.
 

 

Section 1 - Capítulo 1 - Awekening Time:

 

Ao iniciar irá desbloquear o troféu: :silver:  Welcome to Last Harbour 

 

Em seguida, aproxime-se da cortina a sua frente e interaja para abrir  
Pegue o papel a direita da mesa com 3 gavetas a sua frente MEMORANDO 1 Troféu: :silver:  This is for you. 
A direita interaja com o piano e insira a melodia para resolver o puzzle: 
(Sendo a primeira tecla da esquerda a de número 1) faça: 
1 – 1 – 5 – 5 – 6 – 6 – 5 – 4 – 4 – 3 – 3 – 2 – 2 – 1.
 
Pegue o alicate no compartimento do piano que foi aberto
No móvel das 3 gavetas atrás de você, interaja com a garrafa a direita, gire-a e agite-a encontrando uma moeda
Interaja com a porta que NÃO se encontra bloqueada com uma grade de ferro - um quadro à sua esquerda cairá
Pegue a ponta da chave de fenda presa no quadro que caiu ao interagir com a porta
Use a ponta da chave de fenda na gaveta do meio da mesa a esquerda do piano - pegue o cabo chave de fenda
Combine o cabo da chave de fenda com a ponta da chave de fenda, obtendo a chave completa – troféu: :silver:  Mathew, you're smart. 
Na mesinha próximo a cama há um despertador, interaja com ele, gire-o e use a chave de fenda para obter uma chave
Use a chave na porta que NÃO se encontra bloqueada com uma grade de ferro, atente-se em usar a chave exatamente no buraco da fechadura
Pegue a foto de coelho de pelúcia na parede MEMORANDO 2
Agora vá até a porta bloqueada com a grade de ferro a sua esquerda e use o alicate nas correntes
Use a moeda no buraco no topo da caixa em frente a porta
Você verá três rodízios rotativos nessa caixa, use-os para escrever "DER
Agora vá para a esquerda e interaja com a televisão para uma cutscene MEMORANDO 3
Após a cutscene, vá para a porta a sua direita, aquela que estava bloqueada pela grade e termine o capítulo
Troféu: :gold:  Hello, Mathew… 


Section 2 - Capítulo 2 – Get Locked Up:

 
Quando assumir o controle do personagem vá até a caixa vermelha à direita e pegue o extintor de incêndio que irá cair
Use o extintor no cadeado do portão a sua frente para abri-lo
Ao passar pelo portão, vire-se para a direita e abra a caixa que está no chão
Agora pegue o pano que está dentro da caixa
Vire-se para trás e vá até os carrinhos que bloqueiam o corredor
Pegue a ficha "E" do carrinho a esquerda e o pé de cabra no carrinho da direita
Avance pelo corredor e abra a outra caixa vermelha à direita e pegue a ficha "V" que está dentro da caixa
Gire a válvula na caixa para borrifar água, deixando o chão molhado
Use o pano na poça d’água a sua frente e pegue-o novamente em seguida
Vá para a sua esquerda, retornando ao portão do início do capítulo e use o pano molhado no grafite da parede em frente ao portão MEMORANDO 4
Avance pelo corredor que estava bloqueado pelos carrinhos e interaja com o painel à esquerda do portão a sua frente para uma cena MEMORANDO 5
Troféu: :silver:  I'm near you. 
 
Após a cena, vire-se para trás e vá até o quadro do fim do corredor a esquerda do portão que você abriu usando o extintor, agora use o pé de cabra nesse quadro
Interaja com o cofre e insira a senha 3 – 2 – 1 – 7 – 5 para abri-lo e pegar o cartão
Com o cartão em mãos, vá para o fim do corredor e use-o no painel que iniciou a cutcene da televisão para abrir o portão a esquerda
Seguindo pelo corredor da esquerda pegue a fita sobre a lata de lixo derrubada à sua esquerda próxima a maleta e ao banco
Agora, vire-se e interaja com a escrita vermelha na parede à sua frente MEMORANDO 6
Caminhe até o final deste corredor e interaja com a porta 103, faça isso repetidas vezes até que veja uma cena em que algumas caixas caiam, localizadas atrás de você
Após a cena, vá até as caixas, abra a caixa superior e pegue o rádio
Coloque o rádio sobre a mesa no fim do corredor
Abra a caixa de energia a sua direita na parede e rode o disco inferior esquerdo uma vez para obter um conector de cabo
Use agora esse cabo no fio ao lado da janela e acima da mesa com o rádio
Use fita na conexão do fio com o cabo
Volte a caixa de energia a direita e faça conforme a imagem:


4IhqAR6.jpg



 
Após isso, interaja com o rádio e sintonize-o para F104 - você receberá um código (520345)
Volte pelo corredor e vá até a maleta em cima do banco, interaja com ela
Digite o código que conseguiu ao ouvir o rádio (520 a esquerda e 345 a direita), apertando X em cada etapa para abrir a trava, obtendo assim outro cartão-chave
Vá para a esquerda e use o cartão no painel para abrir o portão da direita
Passe pelo portão e a esquerda interaja com o aviso MEMORANDO 7
Em seguida, vá para a direita e pegue o guarda-chuva sobre o banco no final do corredor
Vire-se e use o guarda-chuva na recepção à sua frente para obter uma chave
Na porta a esquerda, utilize a chave (assim como na Seção 1, use a chave exatamente no buraco da fechadura)
Ao entrar na sala, vá para a direita e pegue o livro azul sobre a mesa MEMORANDO 8
Vire-se e vá até o móvel com um vaso sobre ele ao lado do sofá, abra-o e pegue o papel vegetal
Use o papel vegetal no mapa da parede a sua direita ao lado dos armários
Agora, interaja com o painel entre os armários para resolver o puzzle, faça conforme a imagem e em seguida pegue o interruptor


SsWcUx9.jpg

 



Use o interruptor no painel ao lado da porta de entrada e vire-a para ligar o ventilador, em seguida pegue o papel que caiu em cima do balcão da recepção
Volte ao puzzle dos armários e insira o código conforme a imagem:


ojlkKs6.jpg



Pegue a ficha "L" do armário aberto e saia da sala
Volte, seguindo pelo corredor, para a o quadro que você abriu com o pé de cabra no começo da área
Use todas as fichas de letras para soletrar "EVIL" em baixo e "HELL" na vertical direita
Agora, volte ao puzzle dos armários e escreve o ultimo código conforme a imagem:


CpP9Yng.jpg



Em seguida, pegue o pedaço de papel do armário que foi aberto
Interagir ao lado direito dos armários com o quadro para fazê-lo cair, após isso, use os dois pedaços de papel com a parede e interaja para uma cena MEMORANDO 9
Saia da sala e vá para a esquerda até a porá com a senha e digite 4 – 3 – 7 – 5 para prosseguir e terminar o capítulo
Troféu: :gold:  She needed your help… 


Section 3 - Capítulo 3 – Last Harbour:

 
Ao iniciar o capítulo e assumir o controle do personagem, a sua esquerda, abra a passagem do balcão e entre,
olhe para esquerda e abra o armário da parede e pegue a foto MEMORANDO 10
Volte e suba as escadas a direita da sala e vá até um armário de incêndio, abra-o e pegue o cabo da chave de fenda e o papel MEMORANDO 11
Desça as escadas e pegue a garrafa vermelha da mesa redonda mais próxima
Vire-se e você verá um alvo de dardos na parede a esquerda da sala, vá até o alvo e pegue a faca presa nele
Volte, suba as escadas e use a faca na caixa, que está isolada das demais, para abri-la e então pegar a bateria vermelha de dentro da caixa
Volte pelas escadas e de frente ao balcão do bar, perceba que há apenas um banco virado de frente pro balcão, interaja com ele, vire-o e pegue a ponta da chave de fenda, logo em seguida, combine a ponta da chave com o cabo em seu inventário
A sua direita, vá até o despertador sobre a mesa, gire-o para usar a chave de fenda e pegar uma garrafa verde
Combine a garrafa verde com a garrafa vermelha para obter uma garrafa azul (detergente)
Vá para próximo da escada e use o detergente na regra 1 do quadro que está no chão MEMORANDO 12
Verifique os dois relógios que estão na sala- um diz 1:10, o outro diz 6:15
Estas são as combinações da maleta, 615 na esquerda e 110 na direita 
Vá até a maleta que está próximo a mesa redonda onde pegou o frasco vermelho e abra inserindo a senha, em seguida pegue a chave

Vá até a porta a direita do balcão do bar e use a chave na porta, você irá ver um interruptor, interaja com ele para ligar o ventilador, em seguida vá até a mesa que está o documento que caiu do ventilador e pegue-o MEMORANDO 13
Vá para trás do balcão do bar e abra o cofre no chão para pegar uma bateria amarela (o código do cofre é 6 – 4 – 3 – 2 – 8)
Agora, vá para frente do balcão e coloque as duas baterias no caminhão de brinquedo sobre o balcão, coloque a bateria vermelha primeiro, gire-o e coloque a segunda bateria, em seguida, pegue o controle remoto
Use o controle remoto na TV que está sobre a mesa a direita da sala, após a cutscene, vá até a porta a esquerda do balcão do bar, próxima as escadas
Saia pela porta, finalizando assim o capítulo  troféu: :gold:  Why help him ? 


Section 4 - Capítulo 4 – The Corrupted Land:

 
Ao iniciar o capítulo, pegue os fósforos da bandeja na mesa e use-os para acender o bolo de aniversário  Troféu: :silver:  Where's my present, Mathew? 
Sobre a mesa, pegue o cartão de aniversário vermelho MEMORANDO 14
Na geladeira, pegue a tabela de calorias MEMORANDO 15
No canto a direita do fogão, pegue o pedaço de papel MEMORANDO 16
Vá até a geladeira e digite o código (7 – 1 – 1), em seguida, abra as portas da geladeira
À esquerda da geladeira há um gabinete contendo uma pichação em vermelho, clique para inserir um código (2 – 3 – 9 – 9 – 5)
Pegue a pá atrás de você, onde a água foi drenada
Abra o gabinete diretamente acima do anterior e a esquerda da geladeira para encontrar uma alavanca de comutação
Use a alavanca no interruptor a direita da porta para apagar as luzes 
Vá até o cofre a esquerda da geladeira e faça conforme a imagem:


La5W5u4.jpg



Pegue o cutelo dentro do cofre
Use a pá para quebrar o gelo da porta da geladeira e ver a cutscene
Após a cutscene, pegue o item no freezer e coloque-o no microondas no lado oposto da cozinha, em seguida, vá até a mesa central
Coloque o item no prato e clique para interagir, finalizando assim o capítulo 


Section 5 - Capítulo 5 – A Champion Liar:

 
Ao iniciar o capítulo e assumir o controle do personagem, vá para a direita e interaja com o quadrado de papel acima da maleta MEMORANDO 17
No meio da estante a direita da sala, pegue a revista de pesca aberta MEMORANDO 18 Vire-se e pegue o cinzeiro sobre a mesa central
Do lado oposto da mesa central, pegue o jornal MEMORANDO 19. Use o cinzeiro no aquário quebrado atrás de você e pegue a cabeça de peixe do canto direito do aquário
Vá para a mesa a direita da sala, onde está a maleta e pegue a vara de pescar, em seguida vá até a maleta e faça o código conforme a imagem:


ChVvhua.jpg



Agora, coloque a vara de pescar na maleta para obter uma chave
Use a chave na gaveta a esquerda da mesa central para obter um carretel de linha de pesca
Volte até a maleta e coloque a linha de pesca na maleta para obter um suporte de parede com uma data
Combine o suporte de parede com a cabeça de peixe, em seguida, coloque-o na parede a esquerda da sala, onde já existem outros peixes pendurados
Clique na parede com os peixes e faça conforme a imagem:


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Quando isso for feito, o peixe do meio abrirá sua boca revelando uma peça do troféu, pegue essa peça
 
Vire-se e vá até a estante a direita da sala, na estante a esquerda, pegue a outra parte do troféu e combine essa parte do troféu com a outra quer está no seu inventário
Coloque o troféu sob a luz negra para iniciar uma cena e revelar um código (3 – 1 – 2 – 5)     Troféu: :gold:  Mathew, a true detective. 
Use este código para destravar o cofre no canto direito da sala, próximo ao sofá e a mesa com a maleta MEMORANDO 20
Após isso, vá até a porta inicial e interaja com ela para uma cena, após a cena você estará em um respiradouro, vire-se imediatamente e vá até o fim para pegar uma chave inglesa
Vire-se novamente e continue pelo respiradouro, passe pela escada para pegar o braço do manequim, vire-se e agora suba a escada
Siga pelo caminho e você será bloqueado por um ventilador no chão, use o braço para prendê-lo e em seguida use a chave inglesa para desparafusá-lo, terminando assim o capitulo.
Troféu: :gold:  Open the door,Mathew… 


Section 6 - Capítulo 6 – The Dying Man:

 
Ao iniciar o capítulo, vá até o móvel a sua frente e pegue o sapato dentro da bolsa
Abra a gaveta abaixo da bolsa e pegue o colar
Prossiga pelo corredor e ao virar da esquina e pegue a lâmpada sobre um móvel à sua direita
Em seguida, pegue o sapato no pé da cama, a esquerda, pegue o botão sobre o carrinho
Vire-se e vá até a penteadeira, pegue o pó de maquiagem
Use a lâmpada na tomada vazia na penteadeira
A direita, interaja com o vaso com flores para derrubá-lo e revelar uma moeda
Use a moeda no slot da penteadeira, em seguida, aperte o botão de partida
Irá aparecer um suporte com 2 botões, faltando apenas o terceiro, abra o inventário e use o botão, que pegou no carrinho, no espaço vazio do suporte
Coloque o código conforme a imagem:


ZsoSCmQ.jpg



Vá para a direita e interaja com a TV para uma cena
Vá para a esquerda e pegue o pingente no guarda-roupa e combine-o com o colar em seu inventário
Abra a porta a direita do guarda-roupa MEMORANDO 21
Pegue o vestido da porta esquerda do guarda-roupa e coloque-o no cadáver
Em seguida, coloque o colar no cadáver MEMORANDO 22

Após isso, coloque os dois sapatos no cadáver
Pegue a maquiagem abaixo do cadáver e combine com a esponja de maquiagem que pegou na penteadeira
Use a maquiagem no cadáver
Pegue a moeda de prata à esquerda do cadáver e coloque-a na penteadeira
Faça conforme a imagem:

 

uZX2tOh.jpg



Pegue o batom
Use batom no cadáver MEMORANDO 23
Pegue a bola de papel à direita do cadáver MEMORANDO 24
Toque na tela para fazer o código abaixo dos pés do cadáver, faça conforme a imagem:


PGaCIdA.jpg



Pegue a moeda de ouro da gaveta e coloque-a na penteadeira; ignore os mostradores e pressione o interruptor
Vá para a direita e interaja com a TV para uma cena – troféu: :gold:  Remember my words, recall your FAULTS. 
Vá até o armário e interaja com o cadáver para outra cena 
 
Após a cena, interagir com o pé da cama MEMORANDO 25
Volte ao puzzle da penteadeira e faça conforme a imagem: 

oWsiOGq.jpg



Volte pelo corredor até a porta inicial e pegue a foto no chão MEMORANDO 26 Troféu: :gold:  Now, you know the truth. 
Irá iniciar a cutscene final do jogo, finalizando o capítulo e desbloqueando os troféus restantes Troféu: :gold:  The pain of losing someone... 
 
Troféu: :platinum:  Reborn 

full-trophy_0.png

PARABÉNS POR SUA NOVA PLATINA!
 
TROFÉUS

 


trophy_0.png Reborn :platinum: [topo]
Acquired all trophies.

Conquiste todos os troféus.

trophy_1.png Now, you know the truth. :gold: [topo]
Acquired all memos.

Colecionável

Colete todos os memos, seguindo o roadmap com atenção você conseguira esse troféu assim que pegar o ultimo memo (foto da mulher no chão) no capitulo 6.
Caso perca algum memorando, basta iniciar o capitulo do memorando perdido, pegar ele e terminar o capitulo para que o jogo possa dar o auto save assim contabilizado o memorando coletado.



trophy_2.png Hello, Mathew… :gold: [topo]
Completed Section 1.

Troféu relacionado a história.

Complete o capitulo 1.


trophy_3.png She needed your help… :gold: [topo]
Completed Section 2.

Troféu relacionado a história.

Complete o capitulo 2.


trophy_4.png Why help him ? :gold: [topo]
Completed Section 3.

Troféu relacionado a história.

Complete o capitulo 3.


trophy_5.png Worst Birthday Ever :gold: [topo]
Completed Section 4.

Troféu relacionado a história.

Complete o capitulo 4.


trophy_6.png Open the door,Mathew… :gold: [topo]
Completed Section 5.

Troféu relacionado a história.

Complete o capitulo 5.


trophy_7.png The pain of losing someone... :gold: [topo]
Completed Section 6.

Troféu relacionado a história.

Complete o capitulo 6.


trophy_8.png Remember my words, recall your FAULTS. :gold: [topo]
Watched all of the TVs.

Nos capítulos 1, 2, 3, 4 e 6 você vai encontrar uma TV, é obrigatório ligar a TV para assistir o maníaco ou a moça desconhecida.
O troféu sera conquistado após ligar a ultima TV no capitulo 6.



trophy_9.png Mathew, a true detective. :gold: [topo]
Unlocked all of the password puzzles.

Complete todos os puzzles de password, após abrir o cofre da sala dos peixes no capitulo 5 o troféu é desbloqueado.


trophy_10.png Welcome to Last Harbour :silver: [topo]
Game launched.

Troféu relacionado a história.

Conquistado assim que tiver controle do seu personagem pela primeira vez.


trophy_11.png I'm near you. :silver: [topo]
Saw the unknown man and woman on the TV.

No decorrer do jogo você será obrigado a assistir as transmissões do homem desconhecido e da mulher na TV, apos ver cada uma delas o troféu sera adquirido.


trophy_12.png Mathew, you're smart. :silver: [topo]
Successfully combined items for the first time.

Combine a ponta da chave de fenda com o cabo para criar a chave de fenda no capítulo 1.


trophy_13.png This is for you. :silver: [topo]
Pick up a memo for the first time.

Pegar seu primeiro memorando. No capítulo 1 após abrir a cortina, vá até a mesa e pegue o papel sobre ela. 


trophy_14.png Mum's Favorite Melody :silver: [topo]
Used the piano to play the correct melody in Section 1.

Tocar a melodia correta do piano no capítulo 1.


trophy_15.png Mathew, feeling dazzled? :silver: [topo]
Solved the electric wire puzzle in Section 2.

Resolver o puzzle da eletricidade no capítulo 2.


trophy_16.png Where's my present, Mathew? :silver: [topo]
Lit the candles on the cake in Section 4.

Acender as velas do bolo no capítulo 4.


trophy_17.png Mathew, what have you done? :silver: [topo]
Used the model to trigger the bed mechanism.

Resolva o puzzle do cadáver no capítulo 6.
 

 

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