doChimbinhO 179 Postado Novembro 7, 2018 Guia de troféus: Dying: Reborn ÃNDICE Introdução Sobre o jogo RoadMap Troféus Reborn Now, you know the truth. Hello, Mathew"¦ She needed your help"¦ Why help him ? Worst Birthday Ever Open the door,Mathew"¦ The pain of losing someone... Remember my words, recall your FAULTS. Mathew, a true detective. Welcome to Last Harbour I'm near you. Mathew, you're smart. This is for you. Mum's Favorite Melody Mathew, feeling dazzled? Where's my present, Mathew? Mathew, what have you done? INTRODUÇÃO - Dificuldade Estimada do Jogo: 19.1/100 *- Pontos de dificuldade: 19 *- Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: 1 Hora seguindo o RoadMap- Offline: 8 9 1 - Troféus que você pode perder: Nenhum, o jogo possui seleção de capÃtulos.- Coletáveis: Now, you know the truth. - Minimo de Jogadas: 1 - A dificuldade afeta os troféus: Não existe seleção de dificuldade.- Troféus Bugados: Nenhum.- Cheats impedem troféus?: Não existe cheats.* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados. SOBRE O JOGO Dying: Reborn é um jogo escape room repleto de puzzles, dividido em seis capÃtulos.No jogo você encarna Mathew, que acorda em um hotel misterioso apos ter sido raptado. No decorrer da historia o protagonista tende a resolver varios quebra cabeças criados por um maniaco com cabeça de peixe e no desenrolar acaba descobrindo que sua irmã Shirley se encontra em perigo e precisa de sua ajuda para escapar do hotel em segurança, porém o antagonista da serie observa cada passo de Mathew em sua caminhada, assim satisfazendo seu desejo sádico e se antecipando. O jogo lembra um pouco o filme jogos mortais, vale a pena conferir.Fonte: Minha autoria. TRAILER DO JOGO ROADMAP Dying: Reborn tem a maioria dos troféus relacionados a história, o único troféu que requerATENÇÃO do jogador é o troféu dos coletáveis (MEMOS) Now, you know the truth. DICA: Sempre que pegar um memorando aparecera o Ãcone de menu piscando no canto superior direito, sempre toque nele e selecione MEMO para visualizar o mesmo.Aconselho seguir o Roadmap se atentando aos destaques Vermelho (MEMO), Azul (CODIGOS E REFERENCIAS) e caso queira uma referencia em video, estarei deixando abaixo um passo a passo separado por capitulos que pode ajudar se for necessário, qualquer duvida me mande mensagem que ajudarei.OBS: O video abaixo é a parte 1 de 7 (somente para tirar duvidas), caso queira acompanhar por ele as demais partesestarão nos videos relacionados com #2 #3 e assim por diante! WALKTHROUGH PASSO ÚNICO Jogar aproveitando o game e se atentar somente aos coletaveismarcados em vermelho durante o ROADMAP. Todos os troféus serão conquistados neste passo, são eles: Relacionados com a história e encerramento dos capÃtulos: Welcome to Last Harbour (Inicie o jogo) Hello, Mathew"¦ (Complete o capÃtulo 1) She needed your help"¦ (Complete o capÃtulo 2) Why help him ? (Complete o capÃtulo 3) Worst Birthday Ever (Complete o capÃtulo 4) Open the door,Mathew"¦ (Complete o capÃtulo 5) The pain of losing someone... (Complete o capÃtulo 6) Relacionados com ações e quebra cabeças:OBS: Os troféus estão em ordem de obtenção de acordo com o decorrer do jogo. This is for you. (Pegar seu primeiro MEMO - CapÃtulo 1 ) Mum's Favorite Melody (Resolver o puzzle do piano - CapÃtulo 1) Mathew, you're smart. (Combinar itens - CapÃtulo 1) I'm near you. (Assistir o homem estranho e a mulher na TV - CapÃtulo 2) Mathew, feeling dazzled? (Resolver o puzzle da eletricidade - CapÃtulo 2) Where's my present, Mathew? (Acender as velas do bolo - CapÃtulo 4) Mathew, a true detective. (Complete todos os puzzles de password - CapÃtulo 5) Remember my words, recall your FAULTS. (Assistir todas as TVs - CapÃtulo 6) Mathew, what have you done? (Resolver o puzzle do cadáver - CapÃtulo 6) Now, you know the truth. (Coletar todos os MEMOS - CapÃtulo 6) Reborn (Conquiste todos os troféus) Section 1 - CapÃtulo 1 - Awekening Time: Ao iniciar irá desbloquear o troféu: Welcome to Last Harbour Em seguida, aproxime-se da cortina a sua frente e interaja para abrir Pegue o papel a direita da mesa com 3 gavetas a sua frente MEMORANDO 1 Troféu: This is for you. A direita interaja com o piano e insira a melodia para resolver o puzzle: (Sendo a primeira tecla da esquerda a de número 1) faça: 1 " 1 " 5 " 5 " 6 " 6 " 5 " 4 " 4 " 3 " 3 " 2 " 2 " 1. Troféu: Mum's Favorite Melody Pegue o alicate no compartimento do piano que foi aberto No móvel das 3 gavetas atrás de você, interaja com a garrafa a direita, gire-a e agite-a encontrando uma moeda Interaja com a porta que NÃO se encontra bloqueada com uma grade de ferro - um quadro à sua esquerda cairá Pegue a ponta da chave de fenda presa no quadro que caiu ao interagir com a porta Use a ponta da chave de fenda na gaveta do meio da mesa a esquerda do piano - pegue o cabo chave de fenda Combine o cabo da chave de fenda com a ponta da chave de fenda, obtendo a chave completa " troféu: Mathew, you're smart. Na mesinha próximo a cama há um despertador, interaja com ele, gire-o e use a chave de fenda para obter uma chave Use a chave na porta que NÃO se encontra bloqueada com uma grade de ferro, atente-se em usar a chave exatamente no buraco da fechadura Pegue a foto de coelho de pelúcia na parede MEMORANDO 2 Agora vá até a porta bloqueada com a grade de ferro a sua esquerda e use o alicate nas correntes Use a moeda no buraco no topo da caixa em frente a porta Você verá três rodÃzios rotativos nessa caixa, use-os para escrever "DER" Agora vá para a esquerda e interaja com a televisão para uma cutscene MEMORANDO 3 Após a cutscene, vá para a porta a sua direita, aquela que estava bloqueada pela grade e termine o capÃtulo Troféu: Hello, Mathew"¦ Section 2 - CapÃtulo 2 " Get Locked Up: Quando assumir o controle do personagem vá até a caixa vermelha à direita e pegue o extintor de incêndio que irá cair Use o extintor no cadeado do portão a sua frente para abri-lo Ao passar pelo portão, vire-se para a direita e abra a caixa que está no chão Agora pegue o pano que está dentro da caixa Vire-se para trás e vá até os carrinhos que bloqueiam o corredor Pegue a ficha "E" do carrinho a esquerda e o pé de cabra no carrinho da direita Avance pelo corredor e abra a outra caixa vermelha à direita e pegue a ficha "V" que está dentro da caixa Gire a válvula na caixa para borrifar água, deixando o chão molhado Use o pano na poça d"™água a sua frente e pegue-o novamente em seguida Vá para a sua esquerda, retornando ao portão do inÃcio do capÃtulo e use o pano molhado no grafite da parede em frente ao portão MEMORANDO 4 Avance pelo corredor que estava bloqueado pelos carrinhos e interaja com o painel à esquerda do portão a sua frente para uma cena MEMORANDO 5 Troféu: I'm near you. Após a cena, vire-se para trás e vá até o quadro do fim do corredor a esquerda do portão que você abriu usando o extintor, agora use o pé de cabra nesse quadro Interaja com o cofre e insira a senha 3 " 2 " 1 " 7 " 5 para abri-lo e pegar o cartão Com o cartão em mãos, vá para o fim do corredor e use-o no painel que iniciou a cutcene da televisão para abrir o portão a esquerda Seguindo pelo corredor da esquerda pegue a fita sobre a lata de lixo derrubada à sua esquerda próxima a maleta e ao banco Agora, vire-se e interaja com a escrita vermelha na parede à sua frente MEMORANDO 6 Caminhe até o final deste corredor e interaja com a porta 103, faça isso repetidas vezes até que veja uma cena em que algumas caixas caiam, localizadas atrás de você Após a cena, vá até as caixas, abra a caixa superior e pegue o rádio Coloque o rádio sobre a mesa no fim do corredor Abra a caixa de energia a sua direita na parede e rode o disco inferior esquerdo uma vez para obter um conector de cabo Use agora esse cabo no fio ao lado da janela e acima da mesa com o rádio Use fita na conexão do fio com o cabo Volte a caixa de energia a direita e faça conforme a imagem: Troféu: Mathew, feeling dazzled? Após isso, interaja com o rádio e sintonize-o para F104 - você receberá um código (520345) Volte pelo corredor e vá até a maleta em cima do banco, interaja com ela Digite o código que conseguiu ao ouvir o rádio (520 a esquerda e 345 a direita), apertando X em cada etapa para abrir a trava, obtendo assim outro cartão-chave Vá para a esquerda e use o cartão no painel para abrir o portão da direita Passe pelo portão e a esquerda interaja com o aviso MEMORANDO 7 Em seguida, vá para a direita e pegue o guarda-chuva sobre o banco no final do corredor Vire-se e use o guarda-chuva na recepção à sua frente para obter uma chave Na porta a esquerda, utilize a chave (assim como na Seção 1, use a chave exatamente no buraco da fechadura) Ao entrar na sala, vá para a direita e pegue o livro azul sobre a mesa MEMORANDO 8 Vire-se e vá até o móvel com um vaso sobre ele ao lado do sofá, abra-o e pegue o papel vegetal Use o papel vegetal no mapa da parede a sua direita ao lado dos armários Agora, interaja com o painel entre os armários para resolver o puzzle, faça conforme a imagem e em seguida pegue o interruptor Use o interruptor no painel ao lado da porta de entrada e vire-a para ligar o ventilador, em seguida pegue o papel que caiu em cima do balcão da recepção Volte ao puzzle dos armários e insira o código conforme a imagem: Pegue a ficha "L" do armário aberto e saia da sala Volte, seguindo pelo corredor, para a o quadro que você abriu com o pé de cabra no começo da área Use todas as fichas de letras para soletrar "EVIL" em baixo e "HELL" na vertical direita Agora, volte ao puzzle dos armários e escreve o ultimo código conforme a imagem: Em seguida, pegue o pedaço de papel do armário que foi aberto Interagir ao lado direito dos armários com o quadro para fazê-lo cair, após isso, use os dois pedaços de papel com a parede e interaja para uma cena MEMORANDO 9 Saia da sala e vá para a esquerda até a porá com a senha e digite 4 " 3 " 7 " 5 para prosseguir e terminar o capÃtulo Troféu: She needed your help"¦ Section 3 - CapÃtulo 3 " Last Harbour: Ao iniciar o capÃtulo e assumir o controle do personagem, a sua esquerda, abra a passagem do balcão e entre,olhe para esquerda e abra o armário da parede e pegue a foto MEMORANDO 10Volte e suba as escadas a direita da sala e vá até um armário de incêndio, abra-o e pegue o cabo da chave de fenda e o papel MEMORANDO 11 Desça as escadas e pegue a garrafa vermelha da mesa redonda mais próxima Vire-se e você verá um alvo de dardos na parede a esquerda da sala, vá até o alvo e pegue a faca presa nele Volte, suba as escadas e use a faca na caixa, que está isolada das demais, para abri-la e então pegar a bateria vermelha de dentro da caixa Volte pelas escadas e de frente ao balcão do bar, perceba que há apenas um banco virado de frente pro balcão, interaja com ele, vire-o e pegue a ponta da chave de fenda, logo em seguida, combine a ponta da chave com o cabo em seu inventário A sua direita, vá até o despertador sobre a mesa, gire-o para usar a chave de fenda e pegar uma garrafa verde Combine a garrafa verde com a garrafa vermelha para obter uma garrafa azul (detergente) Vá para próximo da escada e use o detergente na regra 1 do quadro que está no chão MEMORANDO 12 Verifique os dois relógios que estão na sala- um diz 1:10, o outro diz 6:15 Estas são as combinações da maleta, 615 na esquerda e 110 na direita Vá até a maleta que está próximo a mesa redonda onde pegou o frasco vermelho e abra inserindo a senha, em seguida pegue a chave Vá até a porta a direita do balcão do bar e use a chave na porta, você irá ver um interruptor, interaja com ele para ligar o ventilador, em seguida vá até a mesa que está o documento que caiu do ventilador e pegue-o MEMORANDO 13 Vá para trás do balcão do bar e abra o cofre no chão para pegar uma bateria amarela (o código do cofre é 6 " 4 " 3 " 2 " 8) Agora, vá para frente do balcão e coloque as duas baterias no caminhão de brinquedo sobre o balcão, coloque a bateria vermelha primeiro, gire-o e coloque a segunda bateria, em seguida, pegue o controle remoto Use o controle remoto na TV que está sobre a mesa a direita da sala, após a cutscene, vá até a porta a esquerda do balcão do bar, próxima as escadas Saia pela porta, finalizando assim o capÃtulo troféu: Why help him ? Section 4 - CapÃtulo 4 " The Corrupted Land: Ao iniciar o capÃtulo, pegue os fósforos da bandeja na mesa e use-os para acender o bolo de aniversário Troféu: Where's my present, Mathew? Sobre a mesa, pegue o cartão de aniversário vermelho MEMORANDO 14 Na geladeira, pegue a tabela de calorias MEMORANDO 15 No canto a direita do fogão, pegue o pedaço de papel MEMORANDO 16 Vá até a geladeira e digite o código (7 " 1 " 1), em seguida, abra as portas da geladeira À esquerda da geladeira há um gabinete contendo uma pichação em vermelho, clique para inserir um código (2 " 3 " 9 " 9 " 5) Pegue a pá atrás de você, onde a água foi drenada Abra o gabinete diretamente acima do anterior e a esquerda da geladeira para encontrar uma alavanca de comutação Use a alavanca no interruptor a direita da porta para apagar as luzes Vá até o cofre a esquerda da geladeira e faça conforme a imagem: Pegue o cutelo dentro do cofre Use a pá para quebrar o gelo da porta da geladeira e ver a cutscene Após a cutscene, pegue o item no freezer e coloque-o no microondas no lado oposto da cozinha, em seguida, vá até a mesa central Coloque o item no prato e clique para interagir, finalizando assim o capÃtulo Troféu: Worst Birthday Ever Section 5 - CapÃtulo 5 " A Champion Liar: Ao iniciar o capÃtulo e assumir o controle do personagem, vá para a direita e interaja com o quadrado de papel acima da maleta MEMORANDO 17 No meio da estante a direita da sala, pegue a revista de pesca aberta MEMORANDO 18 Vire-se e pegue o cinzeiro sobre a mesa central Do lado oposto da mesa central, pegue o jornal MEMORANDO 19. Use o cinzeiro no aquário quebrado atrás de você e pegue a cabeça de peixe do canto direito do aquário Vá para a mesa a direita da sala, onde está a maleta e pegue a vara de pescar, em seguida vá até a maleta e faça o código conforme a imagem: Agora, coloque a vara de pescar na maleta para obter uma chave Use a chave na gaveta a esquerda da mesa central para obter um carretel de linha de pesca Volte até a maleta e coloque a linha de pesca na maleta para obter um suporte de parede com uma data Combine o suporte de parede com a cabeça de peixe, em seguida, coloque-o na parede a esquerda da sala, onde já existem outros peixes pendurados Clique na parede com os peixes e faça conforme a imagem: Quando isso for feito, o peixe do meio abrirá sua boca revelando uma peça do troféu, pegue essa peça Vire-se e vá até a estante a direita da sala, na estante a esquerda, pegue a outra parte do troféu e combine essa parte do troféu com a outra quer está no seu inventário Coloque o troféu sob a luz negra para iniciar uma cena e revelar um código (3 " 1 " 2 " 5) Troféu: Mathew, a true detective. Use este código para destravar o cofre no canto direito da sala, próximo ao sofá e a mesa com a maleta MEMORANDO 20 Após isso, vá até a porta inicial e interaja com ela para uma cena, após a cena você estará em um respiradouro, vire-se imediatamente e vá até o fim para pegar uma chave inglesa Vire-se novamente e continue pelo respiradouro, passe pela escada para pegar o braço do manequim, vire-se e agora suba a escada Siga pelo caminho e você será bloqueado por um ventilador no chão, use o braço para prendê-lo e em seguida use a chave inglesa para desparafusá-lo, terminando assim o capitulo.Troféu: Open the door,Mathew"¦ Section 6 - CapÃtulo 6 " The Dying Man: Ao iniciar o capÃtulo, vá até o móvel a sua frente e pegue o sapato dentro da bolsa Abra a gaveta abaixo da bolsa e pegue o colar Prossiga pelo corredor e ao virar da esquina e pegue a lâmpada sobre um móvel à sua direita Em seguida, pegue o sapato no pé da cama, a esquerda, pegue o botão sobre o carrinho Vire-se e vá até a penteadeira, pegue o pó de maquiagem Use a lâmpada na tomada vazia na penteadeira A direita, interaja com o vaso com flores para derrubá-lo e revelar uma moeda Use a moeda no slot da penteadeira, em seguida, aperte o botão de partida Irá aparecer um suporte com 2 botões, faltando apenas o terceiro, abra o inventário e use o botão, que pegou no carrinho, no espaço vazio do suporte Coloque o código conforme a imagem: Vá para a direita e interaja com a TV para uma cena Vá para a esquerda e pegue o pingente no guarda-roupa e combine-o com o colar em seu inventário Abra a porta a direita do guarda-roupa MEMORANDO 21 Pegue o vestido da porta esquerda do guarda-roupa e coloque-o no cadáver Em seguida, coloque o colar no cadáver MEMORANDO 22 Após isso, coloque os dois sapatos no cadáver Pegue a maquiagem abaixo do cadáver e combine com a esponja de maquiagem que pegou na penteadeira Use a maquiagem no cadáver Pegue a moeda de prata à esquerda do cadáver e coloque-a na penteadeira Faça conforme a imagem: Pegue o batom Use batom no cadáver MEMORANDO 23 Pegue a bola de papel à direita do cadáver MEMORANDO 24 Toque na tela para fazer o código abaixo dos pés do cadáver, faça conforme a imagem: Pegue a moeda de ouro da gaveta e coloque-a na penteadeira; ignore os mostradores e pressione o interruptor Vá para a direita e interaja com a TV para uma cena " troféu: Remember my words, recall your FAULTS. Vá até o armário e interaja com o cadáver para outra cena Troféu: Mathew, what have you done? Após a cena, interagir com o pé da cama MEMORANDO 25 Volte ao puzzle da penteadeira e faça conforme a imagem: Volte pelo corredor até a porta inicial e pegue a foto no chão MEMORANDO 26 Troféu: Now, you know the truth. Irá iniciar a cutscene final do jogo, finalizando o capÃtulo e desbloqueando os troféus restantes Troféu: The pain of losing someone... Troféu: Reborn PARABÉNS POR SUA NOVA PLATINA! TROFÉUS Reborn [topo]Acquired all trophies. Conquiste todos os troféus. Now, you know the truth. [topo]Acquired all memos. ColecionávelColete todos os memos, seguindo o roadmap com atenção você conseguira esse troféu assim que pegar o ultimo memo (foto da mulher no chão) no capitulo 6.Caso perca algum memorando, basta iniciar o capitulo do memorando perdido, pegar ele e terminar o capitulo para que o jogo possa dar o auto save assim contabilizado o memorando coletado. Hello, Mathew"¦ [topo]Completed Section 1. Troféu relacionado a história.Complete o capitulo 1. She needed your help"¦ [topo]Completed Section 2. Troféu relacionado a história.Complete o capitulo 2. Why help him ? [topo]Completed Section 3. Troféu relacionado a história.Complete o capitulo 3. Worst Birthday Ever [topo]Completed Section 4. Troféu relacionado a história.Complete o capitulo 4. Open the door,Mathew"¦ [topo]Completed Section 5. Troféu relacionado a história.Complete o capitulo 5. The pain of losing someone... [topo]Completed Section 6. Troféu relacionado a história.Complete o capitulo 6. Remember my words, recall your FAULTS. [topo]Watched all of the TVs. Nos capÃtulos 1, 2, 3, 4 e 6 você vai encontrar uma TV, é obrigatório ligar a TV para assistir o manÃaco ou a moça desconhecida.O troféu sera conquistado após ligar a ultima TV no capitulo 6. Mathew, a true detective. [topo]Unlocked all of the password puzzles. Complete todos os puzzles de password, após abrir o cofre da sala dos peixes no capitulo 5 o troféu é desbloqueado. Welcome to Last Harbour [topo]Game launched. Troféu relacionado a história.Conquistado assim que tiver controle do seu personagem pela primeira vez. I'm near you. [topo]Saw the unknown man and woman on the TV. No decorrer do jogo você será obrigado a assistir as transmissões do homem desconhecido e da mulher na TV, apos ver cada uma delas o troféu sera adquirido. Mathew, you're smart. [topo]Successfully combined items for the first time. Combine a ponta da chave de fenda com o cabo para criar a chave de fenda no capÃtulo 1. This is for you. [topo]Pick up a memo for the first time. Pegar seu primeiro memorando. No capÃtulo 1 após abrir a cortina, vá até a mesa e pegue o papel sobre ela. Mum's Favorite Melody [topo]Used the piano to play the correct melody in Section 1. Tocar a melodia correta do piano no capÃtulo 1. Mathew, feeling dazzled? [topo]Solved the electric wire puzzle in Section 2. Resolver o puzzle da eletricidade no capÃtulo 2. Where's my present, Mathew? [topo]Lit the candles on the cake in Section 4. Acender as velas do bolo no capÃtulo 4. Mathew, what have you done? [topo]Used the model to trigger the bed mechanism. Resolva o puzzle do cadáver no capÃtulo 6. 2 Compartilhe esta postagem Link to post Share on other sites
doChimbinhO 179 Postado Novembro 11, 2018 Autorizo a inscrição no MGT! 1 Compartilhe esta postagem Link to post Share on other sites
H2ohMystogan 181 Postado Novembro 14, 2018 Oficializado e inscrito no MGT 1 Compartilhe esta postagem Link to post Share on other sites
doChimbinhO 179 Postado Novembro 14, 2018 Oficializado e inscrito no MGT Obrigado pelo carinho e atenção na Analise do Guia! 2 Compartilhe esta postagem Link to post Share on other sites
Renan-Adao 1908 Postado Novembro 22, 2018 Parabéns pelo guia! Ficou bem legal, ta na minha torcida no MGT!! Compartilhe esta postagem Link to post Share on other sites