Ir para conteúdo
Tio_Maluco

[Meio Bit] Em termos de software, NPD Group revela o tamanho do fiasco que foi o PS Vita

Recommended Posts

O tio Laguna adora o PlayStation Vita. Na minha opinião ele foi o melhor console que a Sony já projetou.
 
Sim, tem o lance dos caríssimos cartões de memória proprietários, mas isso poderia ter sido resolvido facilmente pela própria Sony se ela quisesse. Infelizmente seria tarde demais, pois 2019 será o último ano do console portátil no mercado. Quem quiser o seu Vita para homebrew, o providencie logo e faça a encomenda direto do Japão, último e maior mercado dele.

 
20160731laguna_kirby_on_vita_and_wii_u_p

Kirby"™s Dream Course, o melhor jogo do SNES, agora no PlayStation Vita ou quase isso (crédito: tio Laguna)



Enquanto o PlayStation Vita continua a vender razoavelmente no Japão, possuindo base instalada de quase 6 milhões de consoles, como ficou o restante do mundo?

Embora a Sony tente esconder os números ocidentais, aqui e ali temos alguma pista do que aconteceu. A base instalada global do portátil é de 16 milhões de unidades vendidas. Isso faz com que haja 10 milhões de unidades do Vita em mercados que não o japonês.
 

Mat Piscatella, analista do NPD Group, revelou o ranking dos jogos mais vendidos do PS Vita até o mês de setembro, nos Estados Unidos. E o resultado é no mínimo deprimente, demonstrando o fiasco que o PS Vita foi no ocidente.

PlayStation Vita "” ranking de arrecadação/vendas acumuladas nos Estados Unidos até setembro de 2018

  • Uncharted: Golden Abyss;
  • Call of Duty: Black Ops Declassified;
  • Assassin"™s Creed III: Liberation;
  • Mortal Kombat (2011);
  • Little Big Planet;
  • Need for Speed: Most Wanted (2012);
  • Killzone: Mercenary;
  • Persona 4 Golden *;
  • Ultimate Marvel vs. Capcom 3;
  • Unit 13.

* apenas mídia física.
O jogo mais recente da lista é o Killzone: Mercenary, lançado em setembro de 2013. Isso quer dizer que mesmo o grande lançamento God of War Collection (maio de 2014) ainda não chegou sequer ao Top 10 norte-americano.




 

Outra coisa: o topo da lista vendeu apenas 400 mil cópias, desde o lançamento, nos EUA. Detalhe que Uncharted: Golden Abyss foi o jogo de lançamento do portátil e principal motivo para muitos comprarem o Vita naquela ocasião.

Supondo que, dos 10 milhões de consoles PS Vita não vendidos no Japão, metade foram vendidos nos Estados Unidos, esses são números bastante decepcionantes para as editoras. Se o jogo mais vendido (e ainda por cima exclusivo) não alcançou nem 10% da base instalada do portátil, quem é que continuaria a desenvolver mais games para o Vita?

 

Sim, o tio Laguna entende que o Vita foi assassinado pela Sony, mas talvez ela já soubesse que não podia fazer muito. O chato é que o PlayStation Vita é o único portátil onde posso jogar Final Fantasy X / X-2 HD Remaster. Isso até o ano que vem, quando o título da Square Enix estará disponível também no Nintendo Switch.

Em vendas, o grande mérito do hardware PS Vita foi vencer o Wii U. Só que o console da Nintendo vendeu muito mais software que o Vita. Em teoria, o Vita foi menos atrativo para as editoras que o Wii U. O portátil da Sony só viveu mais por ser mais fácil desenvolver software para ele.
 

 

Fonte Meio Bit

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu tenho um, mas realmente a falta de títulos bons pra jogar nele chega a irritar...o bem da verdade é que durou pouco o portátil...já ta morto faz um bom tempo!!!

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vita tem uma biblioteca monstra, só Persona 4 golden(melhor rpg all time), vale o console, fora jogar em qualquer lugar Uncharted, Tearaway, Metal gear, Gow, Killzone Borderlands 2, Gravity rush e uma caralhada de indies, e ainda jogar seus jogos do ps4 por remote play, tudo isso em um portatil potente e com bateria boa,

 

 

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Podem ter assassinado o Vita, mas eu ainda tenho muito jogo para platinar e cemporcentar.

 

Como sou um cara eclético, em se falando de jogos, o que aparece eu jogo, não tem tempo ruim...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

É a segunda vez que vejo uma matéria falando sobre a morte precoce do Vita e alguns falando sobre a "pequena" biblioteca. Não tenho um Vita mas conheço pessoas que tem e não vejo reclamações. Até acho a biblioteca bem vasta, principalmente quando se trata de jogos de RPG. 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

É a segunda vez que vejo uma matéria falando sobre a morte precoce do Vita e alguns falando sobre a "pequena" biblioteca. Não tenho um Vita mas conheço pessoas que tem e não vejo reclamações. Até acho a biblioteca bem vasta, principalmente quando se trata de jogos de RPG. 

 

Esses sites só querem clicks, Meio bit ta falido e foi vendido pro Tecnoblog, site BR só tem  porcarias  IGN, uol jogos, voxel, tudo lixo kkkkk

 

Só fala mal do vita quem nao tem um, o vita tem uma comunidade pequena porém forte, tenho ainda varios jogos fabulosos pra comprar como Disgaea 4 .Odin Sphere Leifthraiser .Dragon Quest Builders .Zero Escape .Catherine: Full Body .Tds Persona Dancing .Danganronpa e etc, nunca me arrependo de ter um

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

ta morto mas eu to lá, firme e forte usando o 'cadaverzinho' dele..  não largo tão cedo não

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O artigo tem várias informações erradas. Por exemplo, o Vita vendeu pouco mais de 2 milhões de unidades nos EUA (informação de pessoas com acesso aos dados do NPD).

 

Outra, o "attachment rate" é cerca de 10 jogos por dono, maior do que do WiiU. Isso explica porque o Vita tem uma biblioteca dezenas de vezes maior do que o WiiU.

 

Nada disso muda o fato que vendeu pouco e o volume de vendas baixo, principalmente nos EUA, afastou os grandes estúdios americanos. Até aí, o WiiU foi um fracasso muito maior pois além de vender menos, boa parte de quem compra console da Nintendo só compra jogo da Nintendo, logo o ranking dos mais vendidos não explica a falta de suporte.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Esses sites só querem clicks, Meio bit ta falido e foi vendido pro Tecnoblog, site BR só tem  porcarias  IGN, uol jogos, voxel, tudo lixo kkkkk

 

Só fala mal do vita quem nao tem um, o vita tem uma comunidade pequena porém forte, tenho ainda varios jogos fabulosos pra comprar como Disgaea 4 .Odin Sphere Leifthraiser .Dragon Quest Builders .Zero Escape .Catherine: Full Body .Tds Persona Dancing .Danganronpa e etc, nunca me arrependo de ter um

O portátil não é ruim. Só foi um fracasso comercial. :)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O portátil não é ruim. Só foi um fracasso comercial. :)

 

*Com exeção do japão né, mas o Dreamcast, Wiiu, Saturno, Vita,  todos foram fracassos comercial,  embora todos tiveram ótimos jogos

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...