Ir para conteúdo
talespagni

Os melhores jogos do PS3 (que já joguei)

Recommended Posts

Estou l3ndo aos poucos Tales.

 

Mas está muito bom.

 

Depois eu comento com mais propriedade.

 

Obrigado. Não deixe de comentar depois, estou curioso sobre sua opinião.

 

 

Parabéns por toda a organização, pela minuciosidade e pela paciência!

 

Excelente tópico e agradeço tb por me ajudar/auxiliar quanto aos ACs...

 

Gde abraço

 

Bjs do Japa!

 

Puxa saco!

 

Comecei a ler e vou aos poucos. De pronto já deu pra perceber a minuciosidade e o cuidado na edição, no vocabulário escolhido. Excelente.

Por hora: Uncharted 2 é emocionante demais. Realmente, um game que me marcou no PS3.

 

Obrigado Jorge. Não deixe de ler o tópico do PS4 também, já que lá tem alguns jogos que existem pro PS3 (e vice versa).

 

Espero que goste da leitura. Grato pelas palavras e pelo prestígio.

 

admito que é bem provável que eu "forcei" a dar bug, explico, na intenção de platinar eu comecei o jogo no mais dificil, sofri bastante até, mas consegui zerar, depois foi hora dos coletáveis, e o que eu fiz selecionei capitulos e deixei no easy, porém eu não zerei tudo novamente eu comecei pela missão 3, depois fui pra 7, depois 2 enfim fazendo tudo fora de ordem e nisso acho que bugou, 

 

em uncharted por exemplo dá pra fazer isso numa boa, mas eu fui tolo em querer comparar um jogo bem feito com remember me

 

Tenho quase certeza do que houve com você: neste jogo, os coletáveis são salvos no seu perfil somente quando você faz um checkpoint. Eles não são salvos automaticamente. Tente observar pela seleção de capítulos o que te falta, ir lá e pegar o dito cujo, e depois passar por um checkpoint, voltar ao menu e conferir. Acho que isso vai corrigir o seu problema.

 

Entendi....Pode realmente ter sido por causa disso que aconteceu o bug

 

O que vossa majestade achou do tópico, por obséquio?

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O que vossa majestade achou do tópico, por obséquio?

Ainda estou lendo, mas por enquanto está bem interessante hein. Foi uma ótima ideia essa. Sempre pensei em fazer também um acompanhamento dos meus jogos. Se for no meu mundo vai até ver que comecei ago lá, mas é difícil de continuar. Parabéns pela iniciativa e por manter de pé essa sua ideia. Show!

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Obrigado. Não deixe de comentar depois, estou curioso sobre sua opinião.

 

 

 

Puxa saco!

 

 

Obrigado Jorge. Não deixe de ler o tópico do PS4 também, já que lá tem alguns jogos que existem pro PS3 (e vice versa).

 

Espero que goste da leitura. Grato pelas palavras e pelo prestígio.

 

 

Tenho quase certeza do que houve com você: neste jogo, os coletáveis são salvos no seu perfil somente quando você faz um checkpoint. Eles não são salvos automaticamente. Tente observar pela seleção de capítulos o que te falta, ir lá e pegar o dito cujo, e depois passar por um checkpoint, voltar ao menu e conferir. Acho que isso vai corrigir o seu problema.

 

 

O que vossa majestade achou do tópico, por obséquio?

o último que faltou era aquele que fica atrás do quadro na última missão (ou penúltima) o problema que para acerta-lo é preciso mirar  e o jogo não mira no bichinho, tentei refazer  fase e nada, morrer dar um salto duplo twist carpado invertido e não vai

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Valiant Hearts: The Great War

 

 

 

valiant-hearts-the-great-war.jpg

 

PSN # 26 no PS3 / # 26 no geral

 

Se existe um gênero que sempre provou, ao longo dos anos, que é capaz de gerar obras de inestimável valor artístico, seja em filmes, músicas, jogos... este é o tema da guerra. Mais especificamente, das duas Grande Guerras.

 

Temos aqui um jogaço, um dos melhores do ano (2014) com facilidade. E claro, um dos melhores do PS3, desde o seu lançamento. Tal qualidade, ao meu ver, somente cresceu com o tempo. A experiência de se jogá-lo foi incrivelmente prazerosa, com momentos engraçados e tocantes, e tudo que de mais envolve entre estes dois extremos.

 

Suei pelos olhos com o final do jogo... um dos melhores finais da história dos videogames. Emocionante, inesperado, belíssimo. Quem não ficou com um nó na garganta depois daquilo?

 

Uma obra de arte no melhor sentido da palavra. Imperdível pra quem se diz fã de videogame e de uma história muito bem contada, e também, por que não, uma irrefutável prova para você argumentar com aquele amigo que vive dizendo que videogames não são uma forma de arte.

 

A única coisa que vai te deixar puto com este jogo é aquele troféu das notas musicais: requer um pouco de paciência pra ser feito como o jogo pede.

 

E que venham mais jogos da UbiArt. Como diria o poeta, "parabéns aos envolvidos".

 

Nota do jogo: 9/10

Dificuldade do 100%: 5/10

Tempo pro 100%: 10 horas

 

Então, o jogo é bonito, eu mesmo tenho a trilha sonora dele em FLAC no PC, e eu fiz questão de jogá-lo logo no lançamento porque eu curto muito história. No geral, é uma boa experiência, vale à pena.

 

Mas tem espaço para críticas incisivas com relação a história. O enredo passa o jogo inteiro enfatizando as condições de total degradação da humanidade naquele inferno das trincheiras, o jogo é cheio de coletáveis que contam um pouco do cotidiano dos soldados, tudo numa construção bem interessante de humanizar a história e dar o valor que muitas vezes não é dado aos milhões de pobres coitados que foram parar naquele moedor de carne. Não por acaso, é um jogo com financiamento público europeu e que saiu bem no centenário da eclosão do conflito.

 

Só que aí, no meio de tudo isso, os alemães são os malvadões, têm armamento de ficção-científica e aquele vilão do jogo, o Barão Von Dorf é muito caricato. O personagem, que parece vagamente inspirado no Franz Conrad Von Hotzendorf (comandante das forças austro-hungaras na guerra), se comporta como um vilão de sessão da tarde.

 

Isso, na minha opinião, faz o jogo perder muito da sua qualidade porque dá um contorno cartunesco pra um troço que numa hora faz você viver o horror da guerra química, com o uso do gás mostarda em Ypres, na outra tá tocando um tema tipo Looney Tunes pra tirar uma onda e em seguida faz você combater um tipo de super fortaleza voadora cheia de alemães à bordo porque alemães são malvados!!!

 

(não existe mocinho em guerra. Mas na PGM, talvez mais do que em qualquer outra, todo mundo foi vítima. Colocar alemães como vilões é uma muleta narrativa bem preguiçosa, que herda do contexto da SGM, em que de fato eles foram os vilões que precisavam ser detidos e isso me surpreendeu negativamente no jogo: um game que visa resgatar uma história importante, informar uma nova geração sobre a PGM, mas que toma esse caminho? Não fez o menor sentido).

 

Sei lá, no fim das contas, pra mim ficou uma enorme colcha de retalhos. Uma colcha de retalhos bonitinha e inofensiva - especialmente se você tiver contexto pra contornar as liberdades narrativas da história - mas ainda assim cheia de remendos e abaixo do que poderia ser e do que a primeira meia-hora faz você esperar do jogo.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tales vc nunca teve/ jogou PSV não? Precisando de uma listinha bacana e com uns review legal... vou ficar só no Vita por vários meses e não conheço mt dos games por ser pouco falado por aqui no fórum. 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Comecei a ler e vou aos poucos. De pronto já deu pra perceber a minuciosidade e o cuidado na edição, no vocabulário escolhido. Excelente.

Por hora: Uncharted 2 é emocionante demais. Realmente, um game que me marcou no PS3.

 

Gostei da imagem do seu perfil kkk

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tales vc nunca teve/ jogou PSV não? Precisando de uma listinha bacana e com uns review legal... vou ficar só no Vita por vários meses e não conheço mt dos games por ser pouco falado por aqui no fórum. 

 

Fala Kabanas, o Vita eu decidi não comprar por dois motivos:

 

- Pra mim, videogame tem que ser sentado num sofá, com uma TV na frente. Não consigo me adaptar em jogar dentro de um metrô ou ônibus, por exemplo, e usando uma tela minúscula.

 

- Fui pesquisar uma lista de jogos que gostaria de jogar no Vita, e quando fiz ela, reparei que tinha menos de 15 jogos. Aí não compensa, né?

 

Em todo caso, alguns jogos que são imperdíveis no Vita:

 

Uncharted: Golden Abyss

Killzone: Mercenary

Call of Duty: Black Ops Declassified

Muramasa Rebirth (seria este o melhor jogo do Vita?)

Plants vs Zombies

Papers, Please

 

Posso citar mais alguns, porém eles ou existem já pro PS3/PS4 (Dragon's Crown, por exemplo), ou foram lançados depois pro PS3/PS4 (Gravity Rush, entre outros).

 

Se você quer uma lista mais abrangente, pesquise no Google, algo como "best Vita games". Vai cair dezenas de links lá, dê uma varrida e tente encontrar algum consenso no meio de tantas listagens e aí você terá facilmente uns 20/30 jogos para procurar algo a respeito.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Já estava nos meus planos platinar alguns jogos que sairam na plus pro Ps3 e depois da análise do Remember- Me e Spec-Ops eu animei bastante. 

 

 

:legal:

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...