Ir para conteúdo
Renan-Adao

[manualdosgames) Mitos | Hideo Kojima vai para a Valve e se encontra com Gabe Newell

Recommended Posts

Dq3shFjUUAEzXRl.jpg


Hideo Kojima e Gabe Newell são responsáveis "‹"‹pelos dois maiores "3" que faltam nos videogames: Half-Life 3 e o terceiro capítulo de Metal Gear Solid V. É aí que as semelhanças parecem terminar, mas agora os dois se encontraram pessoalmente, e Kojima ainda postou uma foto de sua visita aos escritórios da Valve.

"Valve visitada", twitta Kojima. A foto mostra Kojima com o polegar para cima e Newell mostrando um sinal de paz, conforme apropriado para a tradição de Metal Gear. Um polegar mais dois dedos? Isso é um três.

ijZjx1f.png


Essa é toda a evidência que alguém precisa dizer Half-Life 3 ou capítulo três confirmado. Poderia ser não é? Brincadeiras a parte, em termos realistas, Kojima tem se encontrado com desenvolvedores de jogos e empresas de entretenimento enquanto postou selfies no Twitter desde que partiu da Konami, e esta é apenas mais uma parada nessa turnê mundial. Nos últimos dias, Kojima visitou a Pixar e a Sucker Punch.

Fonte: manualdosgames
  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tentei achar algo tipo, relevante na notícia, mas eu não sei quem são nenhum desses 2 fulanos  :hehe:  :hehe:  :hehe:

 

O que está evidente, entretanto, é que são feios demais  :excited_troll:

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tentei achar algo tipo, relevante na notícia, mas eu não sei quem são nenhum desses 2 fulanos  :hehe:  :hehe:  :hehe:

 

O que está evidente, entretanto, é que são feios demais  :excited_troll:

Mano de um lado temos kojima criador da serie metal gear e no outro o cara que está do lado do cara que criou a serie metal gear!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tentei achar algo tipo, relevante na notícia, mas eu não sei quem são nenhum desses 2 fulanos  :hehe:  :hehe:  :hehe:

 

O que está evidente, entretanto, é que são feios demais  :excited_troll:

 

Banam ele do fórum  :coolface:

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tentei achar algo tipo, relevante na notícia, mas eu não sei quem são nenhum desses 2 fulanos  :hehe:  :hehe:  :hehe:

 

O que está evidente, entretanto, é que são feios demais  :excited_troll:

Gabe Newell blz, até por que Hal Life já virou mito. Mas pow, 71 platinas e não conhece nem o Kojima... Tá ruim aí em filhão

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tentei achar algo tipo, relevante na notícia, mas eu não sei quem são nenhum desses 2 fulanos :hehe: :hehe: :hehe:

 

O que está evidente, entretanto, é que são feios demais :excited_troll:

Não sei se acredito se é verdade ou não o que você disse :face1:

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não sei se acredito se é verdade ou não o que você disse :face1:

Eu acredito, eu assisti com o meu primo a terceira temporada de demolidor e no final e ele não sabia quem era o demolidor.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu acredito, eu assisti com o meu primo a terceira temporada de demolidor e no final e ele não sabia quem era o demolidor.

Isso é ultrajante!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Isso é ultrajante!

 

Outro exemplo, serie 13 reazon why, é narrada por uma menina que suicidou e conta os motivos do seu suicidio desde os primeiros minutos.

Minha irmã ficou triste por no final ela descobriu que a menina se suicidou, no ultimo episodio! eu quase dei um tapa nela!

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Gabe Newell blz, até por que Hal Life já virou mito. Mas pow, 71 platinas e não conhece nem o Kojima... Tá ruim aí em filhão

 

Ruim nada ora, jogo é questão de gosto. Até já comecei alguns games que iniciavam assim: "A Hideo Kojima game...", mas não lembro de nenhum que, para mim, foi memorável o suficiente. O Renan Adão disse ali série Metal Gear, e o único que platinei foi o MGS: Revengeance, alguns outros até joguei, mas achei horríveis.

 

Não sei se acredito se é verdade ou não o que você disse :face1:

 

Zoeria à parte, a cara do fulano eu não conhecia mesmo até ver esse post, mas pessoalmente não gosto dos games que ele faz, ou se ele faz e eu gosto, não sei que foi ele quem fez  :hehe:. Podem me julgar se quiserem, mas eu não vou ficar verificando quem foi o cara que fez tal jogo e etc, se eu gosto / desgosto do jogo, eu curto / escracho a produtora, não uma pessoa individual. A Ubisoft ainda está manchada comigo, por exemplo, mas não tenho ideia de quem é a mente por trás dos Assassin's Creed. 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ruim nada ora, jogo é questão de gosto. Até já comecei alguns games que iniciavam assim: "A Hideo Kojima game...", mas não lembro de nenhum que, para mim, foi memorável o suficiente. O Renan Adão disse ali série Metal Gear, e o único que platinei foi o MGS: Revengeance, alguns outros até joguei, mas achei horríveis.

 

 

Zoeria à parte, a cara do fulano eu não conhecia mesmo até ver esse post, mas pessoalmente não gosto dos games que ele faz, ou se ele faz e eu gosto, não sei que foi ele quem fez  :hehe:. Podem me julgar se quiserem, mas eu não vou ficar verificando quem foi o cara que fez tal jogo e etc, se eu gosto / desgosto do jogo, eu curto / escracho a produtora, não uma pessoa individual. A Ubisoft ainda está manchada comigo, por exemplo, mas não tenho ideia de quem é a mente por trás dos Assassin's Creed. 

Não sei qual é a sua idade, mas é normal a turma mais velha (acima dos 30 anos) saberem quem são esse produtores do "passado". Dessa forma, o Kojima e o Nowel (ponham o Miyamoto na conta) são de outra geração de videogame, quando os jogos tinham a "assinatura" de seu produtor. Hoje isso não é importante e a indústria não tem mais espaço para profissionais assim - pelo menos não nas grandes produtoras. :)

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Qualquer gamer que se prese precisa conhecer figuras como Kojima, Myamoto, Gabe Newell e John Romero.

 

O primeiro, um funcionário randon da Konami, que subjugado e prestes a ser demitido, colocou todo seu empenho em seu último projeto, porém, viu que não conseguiria fazer o que desejava devido as limitações técnicas da plataforma na época, e eis sua sacada genial: transformar a limitação técnica em um elemento do jogo, isto é, ao invés de você enfrentar os inimigos, você teria que fugir, ou seja, esse cara é o pai do stealth, em suma, toda gameplay 'não afrontativa' que vemos na atualidade, de Assassin's Creed a The Las of Us, nasceu com esse japonês em Metal Gear. Isso fora que Metal Gear - especialmente depois do Solid - criou toda uma forma cinematográfica de se contar histórias nos jogos, coisa jamais vista antes. Enquanto na década de 90 vídeo games ainda eram 'coisa de criança', Kojima já colocava temas extremamente adultos em seus jogos (guerra, lealdade, o sentido do Estado, disputa de poder entre Grandes Potências...)

 

Não é à toa que a saída do Kojima da Konami, para montar seu próprio estúdio, e sua parceria com a Sony, foi um dos eventos mais noticiados em meados de 2015

 

 

 

Sobre Myamoto, eu não preciso falar né ; simplesmente o criador de Super Mario, Zelda, Donkey Kong, Star Fox... O currículo diz tudo

 

 

 

Já John Romero é o praticamente o pai dos FPS, ele é o criador de Doom, Wolfenstein e Quake, que iniciaram essa onde de jogos em tiro em primeira pessoa: https://motherboard.vice.com/pt_br/article/z4zpqa/conhea-john-romero-um-dos-pais-do-jogo-de-tiro-em-primeira-pessoa

 

 

 

Já Gabe Newell não tem lá a importância histórica como diretor/produtor como esses outros, porém para a história dos games, ele é tão importante quanto ; mente por trás de jogos como Half Life (cujo um dos mods, é simplesmente um dos jogos mais jogados de todos os tempo - Counter Strike, ou o famoso "CS"), Newell é um fundador da Valve, e o mais importante, o criador da Steam, que é simplesmente a maior comunidade de games do mundo na atualidade.

 

Ruim nada ora, jogo é questão de gosto

 

Podem me julgar se quiserem, mas eu não vou ficar verificando quem foi o cara que fez tal jogo e etc, se eu gosto / desgosto do jogo, eu curto / escracho a produtora, não uma pessoa individual.

A produtora é importante, porém, assim como nos filmes, maioria dos jogos tem um diretor por trás. De fato, você não precisa ficar sabendo que fez o que, porém, existem certas pessoas que são icônicas na história dos games (como os que eu citei aí pra cima). De fato, não tem nada em ruim em não conhecer ninguém, mas fazendo uma analogia, seria tipo uma pessoa se juntar em uma comunidade de curte rock e não conhecer nomes como Iron Maiden, Guns n' Roses, Rolling Stones, Beattles, Pink Floyd...

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mesma coisa que entrar numa comunidade que curte livro e nunca ter ouvido falar de Dan Brown, Zíbia Gasparetto, Stephen King.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não vejo nenhum problema o cara entrar numa comunidade de alguma coisa e não conhecer alguns ícones daquela cultura. Mas a partir do momento que a pessoa usa a falta de conhecimento p tirar uma ondinha onde só tem fãs...é pedir p ser virtualmente humilhado. E nem adianta reclamar.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Só de ver essa foto do Gabe já sinto meu dinheiro saindo da carteira sozinho 

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Só de ver essa foto do Gabe já sinto meu dinheiro saindo da carteira sozinho 

 

Tome cuidado na hora de ver uma foto do Shane Diesel então.

 

:awyea: :awyea: :awyea:

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Outro exemplo, serie 13 reazon why, é narrada por uma menina que suicidou e conta os motivos do seu suicidio desde os primeiros minutos.

Minha irmã ficou triste por no final ela descobriu que a menina se suicidou, no ultimo episodio! eu quase dei um tapa nela!

 

Que idade tem seu primo e irmã?

 

Curiosidade.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tome cuidado na hora de ver uma foto do Shane Diesel então.

 

:awyea: :awyea: :awyea:

 

kkkkkkk cara ta manjando dos assuntos educativos :face3: , nunca ouvi falar desse maluco ai.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

kkkkkkk cara ta manjando dos assuntos educativos :face3: , nunca ouvi falar desse maluco ai.

 

Ele é o irmão perdido do Vin, porém trabalha em outro ramo vital do entretenimento.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...