Ir para conteúdo
eduhlopes

[myPSt] Hoje o melhor console já lançado faz aniversário

19 votos

1. 1. Já jogou Mega Drive?

• Sim
      16
    • Não
      3

Recommended Posts

CmuWTiY.jpg

Hoje, dia 29 de Outubro, completa 30 anos que o Mega Drive foi lançado no Japão. A título de curiosidade o console chegou oficialmente ao Brasil no dia 1 de Setembro de 1990.

Com mais de 35 milhões de unidades vendidas e uma vasta variedade de jogos esse console fez parte da vida de muitos brasileiros gamers que hoje estão na faixa dos 30 anos.

Quem aqui não se lembra de jogos clássicos como: Sonic, Jungle Strike, Flashback, trilogia Street of Rage, Ayrton Senna's Super Monaco GP II, Mickey Castle of Illusion, Fantasia,... e tantos outros títulos memoráveis.

O melhor de tudo que eram todos alugados na loja do china/japa na esquina :D

Jogou Mega Drive? se sim deixe abaixo nos comentários o seu TOP 5 de melhores jogos.

Fonte: Twiiter da SegaJP

• Curti 6

Compartilhe esta postagem

Phantasy Star 4

Landstalker

Beyond Oasis

Shining in the Darkness

Castlevania Bloodlines

Difícil fazer somente um top 5 do mega drive kkk

• Curti 1

Road Rash, TMNT : Hyperstone Heist, ThunderForce, Sonic, The Immortal (adorava esse jogo), Splatterhouse 3, Darius e tantos outros jogos..... O meu console preferido de todos os tempos é o NES, seguido pelo Megadrive. Eu amava o meu MegaDrive.. até a Nintendo e a Square pegarem pesado e me "obrigarem" a adquirir um SNES - o que significava me desfazer do Mega.

• Curti 1

Realmente escolher apenas 5 jogos para o Mega é bem complicado  :hihi:

Minha lista:

• trilogia Street of Rage
  • Flashback
  • Jungle Strike
  • Kid Chameleon
  • Beyond Oasis

Menção honrosa: Sonic 2, Ayrton Senna's Super Monaco GP II, Mickey Castle of Illusion e Ultimate Mortal Kombat 3 :D

Realmente escolher apenas 5 jogos para o Mega é bem complicado  :hihi:

Minha lista:

• trilogia Street of Rage
  • Flashback
  • Jungle Strike
  • Kid Chameleon
  • Beyond Oasis
Menção honrosa: Sonic 2, Ayrton Senna's Super Monaco GP II, Mickey Castle of Illusion e Ultimate Mortal Kombat 3 :D

Esqueci da serie MK, substuiria ele na minha lista por Jungle Strike

• Curti 3

Esqueci da serie MK, substuiria ele na minha lista por Jungle Strike

Jungle Strike foi o primeiro jogo que me incentivou a aprender inglês.

Na última ou penúltima missão dele apenas aparecia escrito em inglês o que era para fazer, mas não mostrava nada no mapa e nem fotos. Ai tive que comprar um dicionario inglês/português e começar a traduzir palavra por palavra para entender o que era pra fazer :D

• Curti 6

Tinha cerca de 8, 9 anos na época do mega drive e não consigo lembrar muito dos jogos. Não sei como o pessoal da minha idade consegue. Fiquei mais hardcore mesmo só a partir do Play 1.

Mas, consigo me lembrar dos Mortal Kombat (como eram difíceis nessa época), Golden Axe, Sonic, Road Rash, Fifa 94, Jungle Strike (e outro da série que não lembro). 

E vários outros de plataforma 2D que não lembro mais. 

Muitas fitas era meu pai que alugava, e ele pegava cada bizarrice. Lembro de um jogo de Paint (sim, o programa do windows), um outro de luta livre bem tosco, bah, cada jogo que eu joguei nesse mega drive kkkk

• Curti 2

Mas, consigo me lembrar dos Mortal Kombat (como eram difíceis nessa época), Golden Axe, Sonic, Road Rash, Fifa 94, Jungle Strike (e outro da série que não lembro). 

Era uma trilogia. primeiro o Desert Strike, depois veio o Jungle Strike e por último o Urban Strike (que só joguei anos depois em emuladores)

• Curti 2

Na última ou penúltima missão dele apenas aparecia escrito em inglês o que era para fazer, mas não mostrava nada no mapa e nem fotos. Ai tive que comprar um dicionario inglês/português e começar a traduzir palavra por palavra para entender o que era pra fazer :D

Jungle Strike e o antecessor, Desert Strike, eram ótimos -  e me lembravam o Chopflither. Gostava muito do jogo, apesar do gosto duvidoso do mesmo.

Era uma trilogia. primeiro o Desert Strike, depois veio o Jungle Strike e por último o Urban Strike (que só joguei anos depois em emuladores)

Isso aí. Joguei todos. Mas acho que nunca terminei nenhum. Na verdade acho que foram bem poucos os jogos que terminei no megadrive. 

Era uma época difícil, vidas limitadas, sem save, vocês sabem kkkk. 

Achei o jogo de luta livre que citei: Cutie Suzuki no Ringside Angel, procurem no google kkkk. Wrestling feminino. 

Outro jogo bizarro: Bonanza Brothers kkkkk

Um de plataforma: Two Crude Dudes. kkkkk

Estou relembrando dessas pérolas  :-D

• Curti 2

Meu ingles na epoca em que eu tinha entre 13 a 15 anos era quase fluente, tudo graças aos jogos tudo em inglês.

Aprendi muito mais do que no colegio. Depois que começaram as dublagens, ai comecei a cair muito.

Hoje praticamente só jogo jogos com dublagem!

O que mais me marcou foi no jogo silet hill do psone, onde para seguir resolver um enigma tive que aprender

ingles na marra, o desafio era acertar uma sequencia de teclas em um piano.

• Curti 3

COMO OUSAM IGNORAR STRIDER? Punny humans

Top 5

Shining force 2

Strider

Phantasy star 2

Streets of rage 2
Castlevania bloodlines

Me pergunte daqui a duas semanas e a única coisa que eu prometo é que shining force e strider continuarão no mesmo lugar, todos os outros eu provavelmente mudarei por peso na consciencia, afinal, eu acabei de cometer a atrocidade de ignorar comix zone uhauhahua

• Curti 2

Estou relembrando dessas pérolas  :-D

Tenho um emulador com 865 jogos de Mega e as vezes tento experimentar alguma coisa nova e já achei cada pérola  :face5:

Hoje praticamente só jogo jogos com dublagem!

Não faça isso, assim você perde todo o Inglês. Eu jogo e vejo filmes/séries sempre com o áudio em inglês para manter o mesmo. 

Strider era foda. Meu primo tinha a fita dele e joguei bastante. Ele tinha também a fita do Granada uma verdadeira bomba  :hihi:

• Curti 3

Esses tópicos só servem pra denunciar nossa idade  :face5:

Basicamente eu só jogava Streets of Rage, principalmente o 1 e o 2. 

Outros que jogava eventualmente: Sonic The Hedgehog, Golden Axe, Out Run, Moonwalker e Toe Jam & Earl.

Bons tempos :)

• Curti 3

Tenho um emulador com 865 jogos de Mega e as vezes tento experimentar alguma coisa nova e já achei cada pérola  :face5:

Não faça isso, assim você perde todo o Inglês. Eu jogo e vejo filmes/séries sempre com o áudio em inglês para manter o mesmo. 

Strider era foda. Meu primo tinha a fita dele e joguei bastante. Ele tinha também a fita do Granada uma verdadeira bomba  :hihi:

Que isso rapaz granada é show!

Quantos jogos você conhece onde controlamos um tanque em cima de um avião feito pelo pessoal de tales e com trilha sonora de motoi sakuraba? HUAHUAHUAHUA

Pior que por mais que eu adore o mega drive, tem muita coisa bizarra no console.

Fato de que ele serviu como uma transição dos pc's para consoles deixou ele entupido de jogos bizarros.

Tb não é o melhor lugar do mundo para quem não é fã de jogos de esporte... mas é a casa dos jogadores de shooter 2d pq eles não tem que lidar com aquele processador lerdo do SNES Ã’____óv

Vamos todos jogar Musha Ò___Óv

• Curti 2

la la la la....

Mega Drive > SNes!

Sonic > Mario!

la la la la

Durmam com isso, Nintendistas!!!!

• Curti 1

la la la la....

Mega Drive > SNes!

Sonic > Mario!

la la la la

Durmam com isso, Nintendistas!!!!

69480594.jpg

• Curti 1

Top 5

Shining force 2

Strider

Phantasy star 2

Streets of rage 2

Castlevania bloodlines

Me pergunte daqui a duas semanas e a única coisa que eu prometo é que shining force e strider continuarão no mesmo lugar, todos os outros eu provavelmente mudarei por peso na consciencia, afinal, eu acabei de cometer a atrocidade de ignorar comix zone uhauhahua

Impossivel escolher apenas 05

• Curti 3

Sonic the Hedgehog 2

Streets of Rage

Golden Axe

World of Illusion Starring Mickey Mouse and Donald Duck

Super Hang-On

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...