Ir para conteúdo
AnzaiRossi

[RESULTADO] MGT #11

Recommended Posts

Não sou guiador e nem nada, más porque o povo avalia tanto estética sendo o que importa é o conteúdo e a ordem no mesmo.

Vejo site gringos e todos guias são padrões relacionado a "estética"do guia,sendo o importante é o conteúdo e a organização para melhor obtenção da platina.

Quando comento isso não estou desmerecendo ninguém, até porque não faço e nunca farei guias,más tenho alguns guiadores que vejo como exemplo de simples e funcional com dicas escritas e vídeos,a guias com banners bacanas e bem detalhado.

Más tem guias que doi a vista de tão carnavalesco que está,eu só acho que deveriam propor um padrão de cor, banner,tags entre outras coisas.

Avaliar a estética faz parte do concurso, ela não é o principal, mas ajuda e muito na apresentação do conteúdo, esses portais gringos que mencionou não tem concurso pra guias, tem? São realidades diferentes.

 

Não podemos limitar a criatividade da galera, existem regras e o bbcode é gerado pelo portal, a partir daí vai do bom senso do guiador e do analista, e estética não se refere apenas a banners, mas sim a apresentação do guia no geral, como foi feita a diagramação, o trabalho do branco no guia, tudo é avaliado.

Não é pq um guia tem banners e usa todos os bbcodes que ele leva um 10, as vezes menos é mais e o conteúdo vai ser sempre o mais importante, mas pra ele ser entendido o guia precisa ser esteticamente agradável, pois se for todo bagunçado e ruim de ler de que adianta o bom conteúdo?

 

Propor um padrão definido de cores, fontes e banners só iria engessar a galera e tirar a graça do concurso, afinal ia ser tudo igual.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Finalidade do guia é guiar, se for estética faz um fashion week.

E de boa o guia pode ser muito bem avaliado por seu conteúdo e a facilidade com o que o guiador leva platina ao utilizar o guia.

Eu só acho que o guia deveria ser avaliado pelo que ele foi feito pra ser,e não por ser ou não mais bonito, más enfim eu nado contra maré relacionado a essa opinião no mais segue o jogo e parabéns para a galera e especialmente o brothi Lucas pela primeira posição.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Finalidade do guia é guiar, se for estética faz um fashion week.

E de boa o guia pode ser muito bem avaliado por seu conteúdo e a facilidade com o que o guiador leva platina ao utilizar o guia.

Eu só acho que o guia deveria ser avaliado pelo que ele foi feito pra ser,e não por ser ou não mais bonito, más enfim eu nado contra maré relacionado a essa opinião no mais segue o jogo e parabéns para a galera e especialmente o brothi Lucas pela primeira posição.

Mas isso aqui é um fashion week, ou não?

O conteúdo é o principal, a função do guia é guiar, logicamente.

 

Mas aqui é um concurso onde tudo é avaliado, é se você prestar atenção você vai ver que o conteúdo vale 80% da nota enquanto que a estética apenas 20%. Ficar falando que aqui só avaliamos a "beleza" é no mínimo ser bem ignorante por não ter interesse em acompanhar o que rola aqui pra ver como tudo é feito.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mas isso aqui é um fashion week, ou não?

O conteúdo é o principal, a função do guia é guiar, logicamente.

 

Mas aqui é um concurso onde tudo é avaliado, é se você prestar atenção você vai ver que o conteúdo vale 80% da nota enquanto que a estética apenas 20%. Ficar falando que aqui só avaliamos a "beleza" é no mínimo ser bem ignorante por não ter interesse em acompanhar o que rola aqui pra ver como tudo é feito.

Bom, é que nem eu disse "segue o jogo"eu expressei minha opinião até porque vejo que muitas pessoas novas em guia hoje, estão se preocupando em deixar os guias mais coloridos do que em conteúdo em si.

Aprecio os guias do Loiro(acho o guia dele é de alta qualidade em todos sentidos),Lucas, Edhunter,kabanas,Pluffe,Niky entre outros que não vêm na mente no momento, más vejo alguns que o pessoal se preocupa em deixar o mais colorido possível já pra participar MGT.

Más enfim é opinião, não significa que seja unânime.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bom, é que nem eu disse "segue o jogo"eu expressei minha opinião até porque vejo que muitas pessoas novas em guia hoje, estão se preocupando em deixar os guias mais coloridos do que em conteúdo em si.

Aprecio os guias do Loiro(acho o guia dele é de alta qualidade em todos sentidos),Lucas, Edhunter,kabanas,Pluffe,Niky entre outros que não vêm na mente no momento, más vejo alguns que o pessoal se preocupa em deixar o mais colorido possível já pra participar MGT.

Más enfim é opinião, não significa que seja unânime.

Concordo com você nesse ponto, e é chato perceber isso, como você já mencionou e eu concordei aqui, o guia foi feito pra guiar, ajudar e não pra vencer concurso e ganhar badge, isso é consequência, mas infelizmente nem todo mundo vê assim, a forma que encontramos pra tentar diminuir isso foi a divisão de notas que mencionei no post anterior.

 

Aproveitar o gancho aqui, e dizer que o MGT também é aprendizado e não somente prêmios.

 

Vamos continuar com o concurso até onde der, sempre respeitando as regras e opiniões de todos os participantes.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pior que no psnprofiles tem concurso e vale 150 DOLARES  :porque:

 

 

mas la a plataforma é 100% integrada, n tem muito o que firular, e o Playstationtrophies é meio arcaico

Sério? Uérnei manja demais.

Vou pesquisar pra poder ver como funciona, valeu a informação migo otaku. <3

 

-edit

Nem precisou de muita pesquisa, já vi aqui.

O guia lá é bem padrão né, acho que se um dia for pra frente o esquema de migrar os guias pro portal eles possam ficar assim aqui também.

 

Agora entendo o que o Cry for Pedro, tava falando, lá eles consideram 0 estética e se baseiam totalmente nas dicas do portal, mas para isso os avaliadores devem conhecer os jogos né?

Aqui no myPSt, como no meu caso eu não conheço/joguei a maioria dos jogos, eu me baseio em informações externas e nos comentários dos guias para poder avaliar a nota de conteúdo.

E voltando pra discussão levantada, enquanto houver a possibilidade de editar o bbcode e tudo o mais, a estética vai precisar continuar contando ponto na avaliação.

 

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cry for pedro hummmm,deixa pra lá vai.

Carnaval está logo ali mesmo.

 

uaehuaheuaehuaehueahuahe, desgurpa.

É que sei lá pq eu li seu nome assim, hauheuaeheuahuae.

 

eu acho que la nem tem dica no portal, pelo que eu vi a dica que fica no troféu é exatamente a do guia, quando tem guia  :hehe:

 

pra mim aqui da a impressão que o que vale mais é a estética, mas na verdade é só o que nos temos mais liberdade pra avaliar, justamente por isso de conhecer o jogo.

 

É então, justamente por essa ser a parte que temos mais liberdade pra opinar as vezes passa a impressão que só isso é avaliado, mas não é.

A gente olha conteúdo externo, comentários dos guias e por ai vai.

 

Seria bacana a premiação de 150 dolares!!

O dia que você aprender a copiar dinheiro também, quem sabe.

É uma boa né, Xêro, hauehaeuheauhaeuehuaeheauh

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Gostaria de agradecer aos amigos que participaram, seja votando, seja competindo, acho que todos vocês são Fodas, parabéns a todos os envolvidos.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Parabéns ao Lucas, que admiro não apenas pelo belo trabalho como analista de guia, mas pela sua postura aqui no fórum!

 

Quanto ao Rossi, caso sinta algumas pontadas hoje a noite...

 

 

 

b5ac5b5b0858361687e7966a5c7a9fee.jpg

 

 

Grande Renan, obrigado pelas suas palavras meu querido, apesar das suas travessuras aqui no fórum, você é uma boa pessoa e um ótimo guiador.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...