Ir para conteúdo
Tio_Maluco

[Meio Bit] É hora de tirar a poeira de seus cartuchos - Vem aí o Mega Sg, um Mega Drive Full HD e sem emulação.

Recommended Posts

Caso você não conheça a Analogue, ela é uma empresa baseada em Seattle que vem se especializando em lançar versões melhoradas de consoles antigos e após colocar no mercado um Nintendinho de alumínio e um Super Nintendo que conseguia ser melhor que aquela miniatura lançada pela BigN, chegou a hora de eles se aventurarem pelos lados da SEGA.

20181017mega-seg.jpg
 
Desenvolvido por Kevin "Kevtris" Horton "” um dos principais nomes quando se trata de recriar videogames antigos "” e batizado como Mega Sg, o aparelho rodará jogos de Mega Drive (tanto japoneses quanto americanos)e Master System, com planos para que outros adaptadores sejam lançados posteriormente e assim ele passe a aceitar jogos de Game Gear, SG-1000 e SC-3000.

Outra característica interessante do aparelho é que ele poderá ser conectado a um Mega CD ou Sega CD através de uma porta paralela, mas pelo menos por enquanto não existe a possibilidade do 32X ser compatível. O problema estaria na bagunça de fios e entradas necessárias para o acessório funcionar e por isso ele teria que ser replicado na placa FPGA que dará vida ao Mega Sg. Porém, infelizmente não haverá tempo disponível para isso acontecer até o lançamento do videogame.

E por falar em FPGA, o Mega Sg está sendo feito com uma Altera Cyclone V, placa de circuito integrado que pode ser programada para funcionar de maneira semelhante a determinados aparelhos. Com isso a fabricante afirma que os jogos deixarão de rodar por emulação para usar o hardware e assim eles prometem que todos os títulos lançados para o Mega Drive, Master System ou Sega CD serão totalmente compatíveis.

A Analogue aposta tanto nessa ideia de entregar a versão definitiva do videogame da SEGA, que não tem medo de afirmar que ele contará com sinais de áudio e vídeo sem qualquer distorção ou lag. No caso do som este parece ser um desafio e tanto já, já que para os puristas um dos principais problemas da emulação é não conseguir reproduzir com perfeição o áudio do famoso chip Yamaha YM2612. Contudo, a empresa garante que isso será contornado e na parte visual podemos esperar jogos exibidos em 480p, 720p ou 1080p, além de opções para exibirmos scanlines na tela.

Quanto ao exterior, a fabricante oferecerá o Mega Sg em quatro modelos, sendo eles um branco e três variações dos Mega Drive que foram lançados na Europa, Japão e América do Norte. Todas elas serão vendidas pelo mesmo preço, US$ 190, mas saiba que nenhuma acompanhará controles. A boa notícia no entanto é que os periféricos originais funcionarão normalmente e se preferir, você poderá usar o M30, este belo controle que aparece nas fotos e que será vendido pela 8BitDo por US$ 25.
 

20181017m30.jpg

20181017mega-seg-3.jpg

20181017mega-seg-2.jpg

 
Com previsão de começar a ser vendido em abril de 2019, o grande problema do Mega Sg sem dúvida é o seu preço, ainda mais quando pensamos por quanto ele poderá chegar ao Brasil. Mesmo assim, está aí um videogame que eu adoraria poder adquirir, mas admito que já ficaria bem feliz se conseguisse colocar as mãos num controle deste.
 

 

Fonte Meio Bit

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mesmo sabendo do histórico, eu desenvolvi uma certa fobia dos trabalhos porcos da atgames e tectoy nas centenas de versões do mega drive -.-

só comprando a ideia de ser cobaia para ver se funciona \8

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

E dizer que o Tio jogou o GunsStar heroes no lançamento. Até parece que foi ontem....como o tempo passa rápido quando a gente chega aos 40. 

 

A sega poderia refazer os dois jogos com a mesma jogabilidade e lançar para o PS4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Para os amantes de hardware e colecionadores, é um item valioso. Sem dizer o tom nostálgico da coisa.

Mas só pegaria para testar, não tenho mais espaço para colecionar coisas físicas.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sempre joguei o mega na casa de amigos, pena que não o tive em sua época dourada (fui de snes), mas me recordo bem do kid chameleon, fifa soccer (93) entre outros.... saudade dessa época

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...