Ir para conteúdo
Visitante

[PS3] O último que ficar fecha o caixão...

Recommended Posts

Visitante

GoFnLAD.jpg

 

Com a chegada "próxima" da nova geração de consoles, o PS3 está cada vez mais próximo do seu fim e em alguns(as) anos/meses/semanas/dias/horas/minutos (depende de quando você estiver lendo isso), seus serviços online podem ser encerrados, decretando de vez o seu fim.

Algumas evidências disso, são os fechamentos de vários servidores de jogos do PS3 (muitos já fecharam), jogos da Plus que serão dados até o primeiro semestre de 2019 e o anúncio próximo do Non-PS5.

 

 

 

Diário PS3 / últimos suspiros - Contagem regressiva

 

Então, a partir de hoje até o seu fim (fechamento total do serviço online), vamos deixar aqui registrados, os últimos momentos dos jogadores com o seu querido console.

 

 

Postem aqui o seu momento atual com o console: 

 

1. Se você está jogando algo no momento, diga qual jogo.

2. Se deu uma pausa, diga o que ainda pretende jogar e quando pretende voltar.

3. Se já abandonou de vez, diga quando parou.

4. Se já parou de jogar, mas ainda usa ele para outros serviços online, diga qual usa: Netflix, Youtube etc...

 

PS: Por favor, não conte suas histórias/jogatinas passadas com o console, esse tópico é só para contar como está seu relacionamento atual com o PS3.

 

Vamos fazer desse tópico um diário (com os últimos momentos do velho guerreiro), contando a história atual de cada jogador com ele, vamos contar tudo no seu dia-a-dia, até o dia do seu fim.

 

O último que ficar, fecha o caixão por favor!

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ainda jogo e ainda tenho algumas coisas pra jogar, ainda tenho algumas coisas online pra fazer, algumas dlcs que não joguei, inclusive tou farmando até o nível 60 do tomb raider nesse momento,

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tem muuuuuuita coisa ainda pra jogar, mas esses servers me preocupam... Neste exato momento estou me lamentando por não conseguir a platina do Twisted Metal. Comprei o jogo, mas por ter demorado a chegar não ia dar tempo de fazer

 

Ainda vou tentar o Battle Royale porque na teoria são fácies e rapidos, mas vamos ver...

 

O próximo que vou tentar matar é o online do Far Cry 2. Que Deus nos ajude

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Fechei exatos 164 jogos no PS3 (fechar = 100%, seja platina ou não), e ainda tenho 163 pra jogar/fechar, incluindo alguns com boost pesado aí no meio.

 

Tenho apenas um jogo implatinável no meu perfil, que é o NBA 2K12. Joguei ele quando ainda não ligava pra troféus (de 2013 pra trás), e tenho 5 troféus que estão impossibilitados por causa do servidor que fechou há um tempão.

 

Pretendo continuar jogando o PS3, e fechar absolutamente todos os jogos que tenho. Até mesmo o NBA 2K12 pretendo voltar e aumentar a % dele o máximo que puder, tirando estes 5 troféus.

 

Acho que vou levar, mais ou menos, 5 anos pra alcançar esta meta, principalmente porque vou mesclando os jogos do PS3 com os do PS4 (e, parece, futuramente com os do PS5 também).

 

O meu único receio é que a Sony feche os servidores da PSN em relação ao PS3, impossibilitando a sincronia de troféus com o perfil da galera. Porém, acho que isto vai demorar vários e vários anos pra acontecer. O meu chute é que ela vai fazer isso lá por volta de 2025.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

No momento estou terminando a platina do DBX sofrendo pra conseguir todas as técnicas, ainda tem muita coisa que quero jogar ,  como todos os Metal Gear Solid,Dark Souls e alguns jgs que faltam pra eu conseguir as badges de serie   


Tem muuuuuuita coisa ainda pra jogar, mas esses servers me preocupam... Neste exato momento estou me lamentando por não conseguir a platina do Twisted Metal. Comprei o jogo, mas por ter demorado a chegar não ia dar tempo de fazer

 

Ainda vou tentar o Battle Royale porque na teoria são fácies e rapidos, mas vamos ver...

 

O próximo que vou tentar matar é o online do Far Cry 2. Que Deus nos ajude

Online do FC2 é bucha comecei a fazer ele no inicio do ano mas até hoje estou preso por causa de uma cagada que fiz no troféu Warlord.

 

Se quando vc começar a fazer o online dele e eu ainda não tiver ó platinado (provavelmente não vou ter platinado) me avisa que podemos marcar boost 

  • Curtir 5

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

bom ate hj jogo o ps3

 

tbm pq os seus jogos ficaram 80% mais baratos em comparação naquela epoca

 

 

conseguir um armored core 5 por 20 pilas n é todo dia

 

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Estou penando um pouco pra continuar o que estava jogando nele, sendo a preguiça uma motivação pra isso. Eu tenho aproveitado uns momentos de tranquilidade no trabalho e jogado ele quase que exclusivamente lá, deixando os momentos em casa só para o PS4.

No momento estou atrás da platina do Lollipop Chainsaw (de novo) e do Lego Marvel. Mas tem muita coisa na lista ainda pra jogar.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Infelizmente meu ps3 esta parado a muito tempo, estou sem animo de jogar nele, ainda tenho jogos e platinas paradas nele, mas com estou abandonando os troféus aos poucos, provavelmente nunca irei platinas jogos como max payne 3, shadow of the colossus e por ai vai, e olha que cheguei perto de platinar esses ai, mas falta coragem e foco. Mas pretendo pelo menos re jogar silent hill (a coleçao do ps2) e silent hill downpour e homecoming, se alguem ai tiver para vender, estou muito interessado, pois esse hoje em dia são muito difeceis de achar.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu deixei vários jogos de ps3 sem platina ou sem o 100% devido a dlcs. Alguns simplesmente desisti por serem muito chatos kk. Até pretendia comprar as dlcs de vários jogos, mas a psn não quer vender então acho que irão ficar como estão.

 

Atualmente fechei o Dragon Age 2 sem as dlcs pois elas custam o olho da bunda. Gostaria da dlc do Inquisition, mas também custa o mesmo olho da bunda. To com o Kane e Lynch 2 que estou terminando os troféus da história, mas não sei se irei platinar devido aos online. Estou sem tempo e sem paciência. E estou me arrastando no Borderlands 2, e Diablo 3, pois sempre que volto a jogar eu durmo sentado. Borderlands 2 acho repetitivo e Diablo tem aquelas 500 caçadas que eu durmo sempre que tento voltar ao jogo kkk. Mas esses ainda posso platinar... um dia... sabe deus quando... não agora.

 

Eu gostaria de comprar vários jogos de ps3 ainda. Mas a sony/psn não quer vender, pois não baixa o preço de nada. 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

É curioso pensar que em breve (alguns anos) muitos jogos serão impossíveis de jogar devido a servidor.

 

Eu não ando jogando muito por falta de tempo, e o PS3 ta esquecido ali no canto já tem uns 2 meses, mas rendeu muita coisa recentemente, Nier Getalt e Dark Souls, e ainda pretendo comprar novos jogos para o console. (Asura's Wrath, to de olho em você)

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pra mim video game nunca morre. E como não ligo pra jogo online então não muda nada pra mim o fechamento de servidores.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante

Atualmente vou começar a tentar platinar os Kingdom Hearts no console.
Também tenho de platinar Dark Souls 2 e Demon's Souls.

Tenho que terminar as campanhas dos 3 Killzones, dos 3 Resistances, dos 3 Uncharteds e todos os Metal Gears.

O que me deixa inquieto é, será que irão desativar a sincronização dos troféus também?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tenho muuuuuuuuita coisa pra matar no PS3, pelo menos umas 15 séries, to correndo pra terminar os onlines, antes de se encerrar, o que eu acho uma sacanagem, pois não deveriam interferir na platina, mas vamo que vamo.

 

Sempre com ajuda dos parceiros nos boosts

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Continuo jogando normalmente no PS3, atualmente devo ter aproximadamente um pouco mais de 60 jogos pra fechar no PS3 fora algumas dlc, dentre esses jogos mais de vinte ainda tem algum troféu online pra fazer, fora que eu também tenho um jogo implátinavel que é o Homefront, que ainda pretendo fazer os offline que faltou dele mesmo não podendo platinalo.

Fora isso ainda tem que terminar alguns jogos como o Max Payne 3, Mortal Kombat, Far Cry 2, etc, só garapa.  :hehe:

 

Resumindo ainda tenho muita coisa pra fazer no PS3. 

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Credo, deu até uma deprê ao ler o tópico kkk

 

No momento só estou jogando o LEGO Dimensions.

Tenho alguns jogos em aberto, principalmente da época que eu nem sabia o que era troféu direito. Sinceramente não sei se vou ter paciência pra fechar essas pendências, a preguiça fala mais alto.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante DuquesaS2

Credo, deu até uma deprê ao ler o tópico kkk

:awyea:  :awyea:  :awyea:  :awyea:  :awyea:  :awyea:  :awyea:  :awyea:

 

Tinha que ser a Mamy mesmo kkkkkkkkk (Quando não é o Eduh :hihi: )

 

 

O que me deixa inquieto é, será que irão desativar a sincronização dos troféus também?

Se a Sony encerrar o serviço online nele, obviamente não terá como sincronizar troféus mais.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante

Se a Sony encerrar o serviço online nele, obviamente não terá como sincronizar troféus mais.

vader_NOOOO.jpg

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tenho uns 180 jogos de PS3 pra jogar e se vacilar crescendo essa lista ,de online tem umas casca grossa pela frente ainda.

Muito RPG pra queimar no PS3 e relacionado a meu perfil tem uns implatinavel entre eles Fifa 14 e atualmente Crysis 2 que poderia ter tentando desbugar o troféu das armas , más peguei um nojo desgraçado desse jogo.

Tenho intenção de pegar o máximo de troféus mesmo nesses jogos implatinaveis e quem sabe um dia chegar nos 90% de troféus o que já me deixaria satisfeito, atualmente estou jogando Amazing Spiderman 2 e depois vou para Lego Indiana Jones 2 e pes 14.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Minha situação atual no ps3 é: abandonado - a não ser pra fazer eventuais boosts - e com mais ou menos 600 a 700 jogos pra platinar. Nem sei quantos desses têm online, mas não estou mais me preocupando. Se fechar, fechou.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu só não consigo entender essa história de fechar os serviços online por completo se a psn é uma só...e o que você comprou na conta vai se perder? Se alguém me der uma luz...

 

PS: também tenho muita coisa mas poucos onlines...

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Exatamente nesse sábado minha TV deu pau, ficou a parte de cima mais escura. Ainda dá pra usar, mas me nego a jogar meus jogos top com essa imagem bugada. Assim, aproveitei e no mesmo sábado tirei o PS4 e instalei o PS3, que estava há uns 6 meses na caixa. Instalei para carregar os 3 controles que tenho e pra baixar vários jogo da plus que ainda quero jogar, ou pelo menos ter, com medo de um dia os servidores fecharem e eu nunca mais poder baixar. 

 

É por esse medo também que prefiro comprar mídias físicas a mídias digitais para meu jogos preferidos. Casos de Resident Evil, Uncharted, Final Fantasy, Metal Gear, etc. Jogos top sempre mídia física. 

 

Exemplo de jogos que deixei baixando foram Yakuza 4 e 5, já que pretendo começar essa série. São 22 e 23 Gb respectivamente. 

 

Fora isso, não tenho mais jogado no PS3, como falei, estava 6 meses desinstalado. Mas desde esse sábado, cheguei a abrir um ou outro joguinho para brincar, como GTA V (que não tenho no PS4), Metal Gear Solid 1 (de PSOne) e Resident Evil 4. 

 

E o que eu percebi ao abrir esses jogos? Não dá vontade de jogar mais nenhum deles, a maioria pela jogabilidade ultrapassada. 

Embora eu ainda tenha jogos por platinar, como Mass Effect 1, Resident Evil Revelations 2, entre outros, acho que nunca mais o farei, pois penso que estou perdendo tempo do PS4. Poderia estar jogando o PS4, que também já tenho uma fila enorme pendente para iniciar, como God of War, The Witcher 3, AC Origins, entre inúmeros outros. 

 

O meu único receio é que a Sony feche os servidores da PSN em relação ao PS3, impossibilitando a sincronia de troféus com o perfil da galera. Porém, acho que isto vai demorar vários e vários anos pra acontecer. O meu chute é que ela vai fazer isso lá por volta de 2025.

 

É curioso pensar que em breve (alguns anos) muitos jogos serão impossíveis de jogar devido a servidor.

 

Se a Sony encerrar o serviço online nele, obviamente não terá como sincronizar troféus mais.

 

Tenho esses medos também. Mas nem tanto pelos troféus, mas mais por ter acesso aos jogos.

 

Vai que daqui 10 anos eu queira jogar um game que comprei, mas não tenho instalado no console? 

Ou vai que aconteça de o HD estragar e eu tenha que baixar os jogos tudo de novo? 

 

Muito complicado isso. Por isso que, como citei acima, ainda prefiro mídias físicas. 

Ou uma solução seria a retrocompatibilidade com futuros consoles. Assim os games não seriam perdidos. 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acredito que com a retrocompatibilidade do ps5 o PS3 tenha os aparelhos desligados, acredito que seja viável manter o console mesmo assim, não me desfaço do meu, como disse acima, tenho centenas de jogos pra platinar, jogos que comprei e que nem mesmo toquei, pretendo terminar todos que estão no HD (grande maioria são fantasmas de contas dos amigos) e das contas que comprei

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

No momento é o console que mais jogo, inclusive mais que o 4, pois tenho vários games parados com ele, por causa do trabalho. Recentemente consegui um pouco de tempo livre e tenho colocado os jogos em dia. 

 

Desde o começo de 2013 comigo, mais de 5 anos já e segue firme e forte, sem novidades ou problemas. Vai demorar um bom tempo para colocar ele de lado.

 

  

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante DuquesaS2

Estou jogando atualmente Darksiders 2. Pena que está "implatinavel"  :cry:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...