Ir para conteúdo
MamyBR

[myPSt] Sony confirma oficialmente a funcionalidade de alteração da ID na PSN

Recommended Posts

Olha acredito que não, mas não tenho certeza. Imagino que esses os "bugs" seriam em jogar jogos online e talvez em saves de jogos antigos.

 

Agora jogos normais, troféus (aquele rumor) e compras não devem ser afetados, isso não faz sentido. até porque você pode voltar para o nome antigo, então em tese essa ID ainda está atrelada ao seu nome.

 

De qualquer forma em breve essa galera que testa vai divulgar as condições para todos.

Eu acho q vai funcionar como se fosse um nome de exibição, pq tu vai continuar atrelado a id antiga
  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Nada disso. Vou tirar o Foz e acrescentar meu sobrenome.

Se fosse mudar para Lego alguma coisa, seria LegoMan ou LegoShow ou SirPlatinasLego. 

 

giphy.gif

 

Se não for pra EvandroLego não vejo por que causa, motivo, razão ou circunstância mudar.

 

 

 

:coolface:

 

 

  • Curtir 5

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não foi especificado qual seria o problema. Mas acredito que seja algo relacionado ao Save ou até mesmo a compra dos mesmo na PS Store... :duvida:

 

 

 

Olha acredito que não, mas não tenho certeza. Imagino que esses os "bugs" seriam em jogar jogos online e talvez em saves de jogos antigos.

 

Agora jogos normais, troféus (aquele rumor) e compras não devem ser afetados, isso não faz sentido. até porque você pode voltar para o nome antigo, então em tese essa ID ainda está atrelada ao seu nome.

 

De qualquer forma em breve essa galera que testa vai divulgar as condições para todos.

 

Bem, tomara que não seja nada disso mesmo, porque existir e cobrar por algo assim seria uma tolice completa.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Nada disso. Vou tirar o Foz e acrescentar meu sobrenome.

Se fosse mudar para Lego alguma coisa, seria LegoMan ou LegoShow ou SirPlatinasLego.

Concordo com a mamy, se não for pra ter lego não tem o pq
  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A Sony poderia criar um sistema de ranking mundial e dividi-lo em 2 grupos, um de platinas e outro de níveis onde os 100 (exemplo) melhores de cada grupo teriam um desconto a mais na compra de jogos.

 
Em relação aos níveis, tmb seria possível usá-los para desbloquear "troféus impossíveis" (jogos com os servidores já fechados) por exemplo. Hj, isso só serve de "status" mesmo e funcionaria assim...
 
1 troféu de bronze = 2 níveis a menos
1    //       //   prata   = 5    //
1   //       //    ouro    = 10  //
 
Poderia tmb trazer o sistema de "Rewards" pra k, é claro. Caso queiram, podem incrementar e repassar a ideia.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Você vai pagar por uma funcionalidade que a Sony não garante que vá funcionar direito.

 

Mas vc se quiser ou tiver muitos erros pode voltar a trás e reverter, mas claro seu dinheiro não vai ser devolvido.

 

Ambas ações são únicas, e a Sony apesar de desenvolver e disponibilizar de maneira PAGA a ferramenta, não se responsabiliza por bugs que venham a te prejudicar...

 

A comunidade do XBOX pode começar a distribuir suas piadas. Todas fazem jus.

 

https://mygamesforever.blogspot.com/?m=0

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Você vai pagar por uma funcionalidade que a Sony não garante que vá funcionar direito.

 

Mas vc se quiser ou tiver muitos erros pode voltar a trás e reverter, mas claro seu dinheiro não vai ser devolvido.

 

Ambas ações são únicas, e a Sony apesar de desenvolver e disponibilizar de maneira PAGA a ferramenta, não se responsabiliza por bugs que venham a te prejudicar...

 

A comunidade do XBOX pode começar a distribuir suas piadas. Todas fazem jus.

 

https://mygamesforever.blogspot.com/?m=0

A primeira alteração é grátis, cabe a pessoa saber fazer uma boa escolha e não será necessário pagar nada.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

acho que ta na hora do mypst fazer uma promoção bacana...  só pra ver a treta geral que vai rolar...  ehehhe

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante DuquesaS2

Quer dizer que ninguém mais vai perder troféus e saves de jogos antigos???  :krumel:

 

Sony nunca critiquei!!!!!!!!!!!!!!!!!  :S2:  :S2:  :S2:  :S2:  :S2:  :S2:  :S2:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Quer dizer que ninguém mais vai perder troféus e saves de jogos antigos??? :krumel:

 

Sony nunca critiquei!!!!!!!!!!!!!!!!! :S2: :S2: :S2: :S2: :S2: :S2: :S2:

Veja bem, histórico de trofeus permanecerá normalmente.

O que pode acontecer é que saves de jogos antigos lançados antes de abril de 2018 não sejam compatíveis, logo você não poderia continuar de onde parou.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante DuquesaS2

Então os jogos anteriores a 1ª de abril de 2018 sumiriam de sua conta ou de seus troféus?

Pelo que entendi, é relacionado a jogar online.

 

Por exemplo no jogo Max Payne 3, minha conta no jogo ficou registrado como DU_whiskyzito, se eu mudar ID e quiser entrar no online desse jogo, talvez o servidor não consiga reconhecer minha ID atual com a ID registrada no jogo, e eu não consiga mais entrar nesse online através dessa conta. Se fosse relacionado a troféus e saves seria especificado na notícia.

Veja bem, histórico de trofeus permanecerá normalmente.

O que pode acontecer é que saves de jogos antigos lançados antes de abril de 2018 não sejam compatíveis, logo você não poderia continuar de onde parou.

Sim, em relação aos troféus eu entendi.

 

Mas acho, que o problema será ao retornar a jogar online em jogos antigos.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante DuquesaS2

Acho que em alguns caso você até consiga entrar no online, mas perde tudo que registrou. 

 

Por exemplo quem esta fazendo boost do Far Cry 2 e já tem mais de 70 horas de progressos registrado no servidor da Ubisoft, se mudar a ID vai perder tudo. :face5:

 

Talvez até consiga jogar, mas tudo do zero, como se o servidor do jogo detectasse uma nova conta.

 

PS: Perder tudo relacionado ao save. Troféus não e compra de jogos na PSN também não. Talvez perca compras que estão atrelados aos servidores dos jogos, como microtransações.

Bora terminar todos os onlines pendentes, principalmente de jogos do PS3 kkkkkkkkkkk

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

E a noticia de que iria perder os jogos que compre no ps3 e psvita e lista de troféus é verdadeira?

 

l_thiagodebs_l.png

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante DuquesaS2

Sorte que não abro um novo jogo de PS3 na minha ID desde 2014. :hihi:

Fora que já matei todos os onlines dos poucos jogos de PS3 que tenho aberto na conta.

Eu ainda tenho uns 7 online no PS3 para concluir  (falta de tempo + puta preguiça  :hihi: ).

E a noticia de que iria perder os jogos que compre no ps3 e psvita e lista de troféus é verdadeira?

 

l_thiagodebs_l.png

Pode comemorar, parece que não era verdadeiro  :legal:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Em que universo isso é uma notícia boa?

Troca de id em uma rede que existe desde 2006 e vai funcionar só pra jogos lançados a partir de 2018?

A grande maioria dos interessados na troca de id é o pessoal das antigas, que botou algum nome legal pra época mas que enjoou ou perdeu o sentido. Esse pessoal é que tem jogo comprado há anos atrás e não quer ser prejudicado.

Duvido que haja uma quantidade significativa de pessoas com contas de um ano atrás que queiram trocar o nome.

Até entendo que possa ser difícil essa alteração em jogos dos consoles anteriores, mas no atual? Se for pra correr esses riscos, melhor não mexer em nada.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante DuquesaS2

Em que universo isso é uma notícia boa?

Troca de id em uma rede que existe desde 2006 e vai funcionar só pra jogos lançados a partir de 2018?

A grande maioria dos interessados na troca de id é o pessoal das antigas, que botou algum nome legal pra época mas que enjoou ou perdeu o sentido. Esse pessoal é que tem jogo comprado há anos atrás e não quer ser prejudicado.

Duvido que haja uma quantidade significativa de pessoas com contas de um ano atrás que queiram trocar o nome.

Até entendo que possa ser difícil essa alteração em jogos dos consoles anteriores, mas no atual? Se for pra correr esses riscos, melhor não mexer em nada.

Posso estar errado, mas pelo que entendi, qualquer pessoa poderá mudar sua ID PSN, desde quem criou a conta em 2006, quanto recente, o problema poderá ocorrer para voltar a jogar alguns jogos online, em que no servidor foi registrado uma ID diferente da atual (caso tenha trocado a ID). Acho que é isso...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ótimo!

 

Agora falta apenas a mudança de região, exclusão de jogos da lista, mesmo com troféus conquistados e todo mundo ficará feliz! :face8: :legal:

Para os que tem toc, isto será uma benção!

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Posso estar errado, mas pelo que entendi, qualquer pessoa poderá mudar sua ID PSN, desde quem criou a conta em 2006, quanto recente, o problema poderá ocorrer para voltar a jogar alguns jogos online, em que no servidor foi registrado uma ID diferente da atual (caso tenha trocado a ID). Acho que é isso...

Sim, é isso mesmo. Porém a notícia diz que pode bugar pra jogos do ano passado e anteriores. Ou seja, 99% dos jogos ou vão bugar ou não vão mostrar a id nova.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sim, é isso mesmo. Porém a notícia diz que pode bugar pra jogos do ano passado e anteriores. Ou seja, 99% dos jogos ou vão bugar ou não vão mostrar a id nova.

 

Estava lendo em outros sites que a Sony irá aperfeiçoar o recurso com o tempo, buscando tornar todos os títulos compatíveis com a alteração de ID.

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O negócio é aguardar os testers dizerem como fica a situação

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

A Sony poderia criar um sistema de ranking mundial e dividi-lo em 2 grupos, um de platinas e outro de níveis onde os 100 (exemplo) melhores de cada grupo teriam um desconto a mais na compra de jogos.

 
Em relação aos níveis, tmb seria possível usá-los para desbloquear "troféus impossíveis" (jogos com os servidores já fechados) por exemplo. Hj, isso só serve de "status" mesmo e funcionaria assim...
 
1 troféu de bronze = 2 níveis a menos
1    //       //   prata   = 5    //
1   //       //    ouro    = 10  //
 
Poderia tmb trazer o sistema de "Rewards" pra k, é claro. Caso queiram, podem incrementar e repassar a ideia.

 

 

Excelente ideia. Como ninguém nunca pensou nisso antes?

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Espero que eles tenham feito o que nós dissemos em outras matérias, ou seja oculta a id antiga e mostra a nova, assim o Mypst não será "prejudicado".

 

Caso contrário, o cara vai mudar a id, e a API (um dia eu descubro o que significa isso) do Mypst não vai atualizar os troféus, e aí o xororô e o mimimi vão imperar bonito por aqui.

 

#ChoraFabrício

#ChupaGiba

#CadêAsPromoçõesZak?

 

API

API é um conjunto de rotinas e padrões de programação para acesso a um aplicativo de software ou plataforma baseado na Web. A sigla API refere-se ao termo em inglês "Application Programming Interface" que significa em tradução para o português "Interface de Programação de Aplicativos"

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ótimo!

 

Agora falta apenas a mudança de região, exclusão de jogos da lista, mesmo com troféus conquistados e todo mundo ficará feliz! :face8: :legal:

Realmente mto engraçado poder excluir o game da lista com 0% e não poder fazer o mesmo com algum troféu conquistado kkk

Seria tão bom e acho que até melhor do que a troca da ID.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Por isso que iniciei uma conta do ZERO - A tia $ony não ajuda. Troca de ID deveria ser atemporal e deveria vir com a troca de região.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...