Ir para conteúdo
Zoio

[PSX Brasil] Sony registra patente que sugere retrocompatibilidade no PlayStation 5

Recommended Posts

A Sony registrou uma nova patente que sugere que o PlayStation 5 terá retrocompatibilidade. Ou seja, que o PS5 rodaria, no mínimo, jogos do PS4.

A patente foi registrada de maneira provisória há alguns anos, mas foi atualizada nesta semana, no dia 2 de outubro. O nome dela é "remasterização por emulação" e foi cadastrada pela Sony Interactive Entertainment.

 

A descrição da patente menciona "legacy software", "legacy computer game software" e, no caso, ao usar os jogos antigos, a máquina ofereceria uma qualidade gráfica um pouco superior. Seria exatamente o mesmo caso do Xbox One com o Xbox 360, por exemplo.

 

Considerando que o PlayStation 5 deverá ser lançado nos próximos anos, é improvável que essa patente seja para o PS4 (caso, de fato, seja utilizada " afinal, as empresas registram inúmeras patentes e muitas acabam não saindo do papel).

 

Além disso, considerando a estrutura do PS4, é bastante claro que a retrocompatibilidade com o console seja algo simples de ser feito na próxima geração. A dúvida que permanece é em relação ao PS3 principalmente, assim como o PS2 e PS1.

 

Fonte: PSX Brasil

  • Curtir 7

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Rapaz, seria melhor ainda se tivesse retro com todos os consoles e portáteis lançados. Seria uma estrategia melhor e com certeza, iria agregar em tudo, sync de troféus, troféus de jogos separados por classe de PS3, PSV, PS4 e PS5 e etc. Não seria tão difícil portarem o restante dos consoles no PS5.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ou isso indica que ela vai vender os jogos do PS4 novamente como Remasters, assim como faz atualmente. Acredito mais nisso que numa retro kkkkkk

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

tenho esperança que seja retrocompatibilidade mesmo, eu tenho uma biblioteca digital de ps4 um pouco grande e quero poder jogar ela e não "jogar fora" como os jogos de ps3.

 

sinceramente na próxima geração essa opção é motivo de escolha pra mim, dependo da situação posso comprar primeiro um xbox se o ps não tiver a retro.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Espero que isso não seja apenas o anuncio e que "yep, playstation now continua"...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A retrocompatibilidade nunca vai existir, e sabem o motivo? Porque isso é um tiro no pé no sentido comercial pra eles.

 

Se existir RC, todo o mercado de remasters vai pro saco. É um nicho muito lucrativo que deixa de existir.

 

Esta notícia é muito simples de interpretar: estão regulamentando o serviço Playstation Now pro PS5.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante Keesley

Só acredito vendo.

 

Eu também. Só vendo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A retrocompatibilidade nunca vai existir, e sabem o motivo? Porque isso é um tiro no pé no sentido comercial pra eles.

 

Se existir RC, todo o mercado de remasters vai pro saco. É um nicho muito lucrativo que deixa de existir.

 

Esta notícia é muito simples de interpretar: estão regulamentando o serviço Playstation Now pro PS5.

Pois é, creio que essa decisão não depende nem da própria Sony - pelo menos não só dela. E esse filão de remasters e distribuição digital meio que "matou" a "vontade" das desenvolvedoras para que os consoles tenham retrocompatibilidade. Já imaginou se o PS5 tem retrocompatibilidade e eu posso jogar tudo que eu comprei no PS4?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não acredito em um retrocompatibilidade entre todos os consoles da Sony, mas entre PS4 e PS5 é algo quase que obrigatório para próxima geração.

 

Coloca uma lista razoável disponível logo no lançamento (porque sabemos que 100% não tem como) com todos os exclusivos de PS4 e jogos famosos como FIFA, COD, Fortnite,... Coloca também cross-play entre esses dois consoles da Sony, assim a galera do PS4 vai poder jogar online com os do PS4 nestes jogos compatíveis.

 

Acredito que isso vai impulsionar as vendas e fidelizar mais a base que já é muito grande. Financeiramente falando vai ser melhor do que fazer os famosos remaster que podem continuar com jogos das gerações anteriores (PS3, PS2 e PS1).

 

PS: "ah mas o PS3 no lançamento tinha retrocompatibilidade e não vendeu muito bem" - O PS3 teve "n" outros problemas no lançamento e com certeza a retrocompatibilidade não foi um deles. xD

Fora que hoje o cenário é diferente do que de 12 anos atrás.

O problema do ps3 foi o preço sugerido de $600, mesmo erro cometido pela Microsoft cobrando $500 com o kinect.

A sony foi esperta e retirou a câmera para cobrar apenas $400 pelo console.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sinto a mesma impressão desanimadora que a maioria.

Uma retrocompatibilidade total ou parcial dos consoles parece ser apenas um sonho. E não acho que vá mudar sem que a comunidade dê uma apertada na empresa.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vindo RC com PS3 já ta ótimo e melhor ainda se vier junto com troca de região ai seria PERFECT!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Se a Sony largar esse osso de ganhar dinheiro relançando o era lançamento nos consoles de 32 e 128 bits vai ser surpreendente.

 

Mas também pesa o fato de muitos games já terem sido lançados nos seus consoles de origem, no PS3 e no PS4... Lançar remaster, do remaster no PS5 é meio forçado.

 

https://mygamesforever.blogspot.com/?m=0

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sinto a mesma impressão desanimadora que a maioria.

Uma retrocompatibilidade total ou parcial dos consoles parece ser apenas um sonho. E não acho que vá mudar sem que a comunidade dê uma apertada na empresa.

A Nintendo mesmo acabou com a retrocompatibilidade no Switch. E o que aconteceu? Nada. Vendas como o esperado. Sinceramente, acredito que a retrocompatibilidade com jogos em mídia digital faz bem mais sentido do que com mídia física.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A Nintendo mesmo acabou com a retrocompatibilidade no Switch. E o que aconteceu? Nada. Vendas como o esperado. Sinceramente, acredito que a retrocompatibilidade com jogos em mídia digital faz bem mais sentido do que com mídia física.

 

OK. Mas depois do que aconteceu com Fortnite, posso imaginar que sem alguma pressão, as coisas vão ficar na mesma. Mas se pelo menos houvesse retrocompatibilidade digital já seria um tremendo avanço.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

OK. Mas depois do que aconteceu com Fortnite, posso imaginar que sem alguma pressão, as coisa vai ficar na mesma. Mas se pelo menos houvesse retrocompatibilidade digital já seria um tremendo avanço.

Retrocompatibilidade na era digital seria ótimo. :) Acredito piamente que isso será um fator a ser considerado por muitos jogadores a decisão de quando irão comprar um PS5. Eu mesmo vou balizar a minha compra baseando-se, em grande parte, nisso. Ora, a maioria dos jogadores não jogou tudo o que comprou na geração passada e acaba tendo que ficar com os dois consoles por um tempo. Retrocompatibilidade seria um sonho. :)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

vou dar um chute alto qu eé pra jogos de ps1 e ps2 com platinas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
PS: "ah mas o PS3 no lançamento tinha retrocompatibilidade e não vendeu muito bem" - O PS3 teve "n" outros problemas no lançamento e com certeza a retrocompatibilidade não foi um deles. xD

Fora que hoje o cenário é diferente do que de 12 anos atrás.

 

retrocompatibilidade com o psx conta? uhahuahuauha

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não acredito em um retrocompatibilidade entre todos os consoles da Sony, mas entre PS4 e PS5 é algo quase que obrigatório para próxima geração.

 

Coloca uma lista razoável disponível logo no lançamento (porque sabemos que 100% não tem como) com todos os exclusivos de PS4 e jogos famosos como FIFA, COD, Fortnite,... Coloca também cross-play entre esses dois consoles da Sony, assim a galera do PS4 vai poder jogar online com os do PS4 nestes jogos compatíveis.

 

Acredito que isso vai impulsionar as vendas e fidelizar mais a base que já é muito grande. Financeiramente falando vai ser melhor do que fazer os famosos remaster que podem continuar com jogos das gerações anteriores (PS3, PS2 e PS1). 

 

PS: "ah mas o PS3 no lançamento tinha retrocompatibilidade e não vendeu muito bem" - O PS3 teve "n" outros problemas no lançamento e com certeza a retrocompatibilidade não foi um deles. xD

Fora que hoje o cenário é diferente do que de 12 anos atrás.

 

Penso igual! Retrocompatibilidade com o ps4 é o bastante pra mim, penso até em comprar primeiro o novo xbox e só depois o ps5 se ele não tiver retrocompatibilidade.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...