Ir para conteúdo
LoiroCroft

Shadow of the Tomb Raider - Guia de Troféus

Recommended Posts

full-icon.png

Guia de troféus: Shadow of the Tomb Raider

 

Índice

Dados Gerais

 

Dificuldade Estimada do Jogo: 81.4/100 *
Pontos de dificuldade: 3162 *

Quantidade de troféus do Jogo base: 64 7qDvW4r.png, sendo 60 :bronze: | 2 :silver: | 1 :gold: + :platinum:

Tempo aproximado de obtenção da platina: Entre 25 à 30 horas.

Troféus que você pode perder: Todos os 14 troféus relacionados a combate são perdí­veis, pois após o término da campanha, não será possível encontrar mais inimigos.

Mínimo de jogadas: Uma. Porém o recomendado é duas. Uma jogada no Fácil e outra no Muito Difícil, em um Novo jogo +, onde itens e melhorias serão mantidos.

 

Troféus relacionados a coletáveis: 4

 

A dificuldade afeta os troféus? Sim. Em 4 troféus.

 

Relatos sobre bugs: Em 3 troféus. Mas a partir da atualização 1.05, os bugs foram corrigidos. Portanto, mantenha seu jogo atualizado para evitar possíveis frustrações.

 

Cheats impedem troféus? Não há cheats.
Possui áudio ou legendas em português? Sim. Possui áudio e legendas.
TAG: Acumuladores, Ao infinito e além, Armas, Champs, Chuck Norris Approves, Easter Egg, Mulheres, Mundo Aberto, PLUS, QTE, Square Enix, Stealth, Tesouros.

 

* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

 

Sobre o Jogo

 

Vivencie o momento definitivo de Lara Croft em Tomb Raider. Em Shadow of the Tomb Raider, Lara precisa dominar uma selva letal, superar tumbas assustadoras e perseverar em seu momento mais difícil. Enquanto ela corre contra o tempo para salvar o mundo do apocalipse maia, Lara precisa se tornar a desbravadora que está destinada a ser.

  • Sobreviva: Domine a selva para sobreviver. Explore ambientes submersos cheios de fendas e sistemas de túneis profundos.
  • Una-se à selva: Lara precisa tirar proveito da selva para atacar e desaparecer como um jaguar, amedrontando seus inimigos.
  • Descubra tumbas brutais: Tumbas apavorantes, cheias de enigmas letais, exigem técnicas de travessia avançadas para serem acessadas.
  • Revele a história: Descubra uma cidade oculta e explore a maior área já encontrada em Tomb Raider.

Fonte: PlayStation Store

 

bp9icxf.png

 

Crédito do vídeo acima para o canal PlayStation Portugal

 

Se você jogou os dois jogos anteriores da "nova fase" da arqueóloga e aventureira Lara Croft, Tomb Raider (2013) e Rise of the Tomb Raider (2016), notará que não houve mudanças significativas em Shadow of the Tomb Raider.
Foram adicionadas novas habilidades, mais interação com NPC's, liberdade para controlar Lara em explorações aquáticas, entre outras adições menos relevantes, como o uso de máscaras, por exemplo.
Aparentemente este jogo fecha a trilogia da fase "mais jovem" e "menos experiente" da Lara Croft "bad ass" que conhecemos dos jogos clássicos da era 32 bits (PlayStation e Saturn).
Sendo assim, só nos resta aguardar pelo próximo anúncio da produtora em relação a esta série tão querida por muitos jogadores e torcer para lançarem um jogo digno de uma das maiores musas dos games (Ou a maior, na minha humilde opinião).


Fonte: Texto de minha autoria.

 

RoadMap

 

Ao iniciar o jogo pela primeira vez, ainda no menu principal, você irá receber um PRÊMIO DE FIDELIDADE TOMB RAIDER, caso tenha jogado as aventuras anteriores de Lara Croft.
Neste prêmio, as roupas antigas de Lara, serão destravadas.

 

Em relação aos troféus, não há troféus online e um deles requer que se termine a campanha na maior dificuldade, denominada "Obsessão Mortal" (Muito Difícil). Porém, nesta dificuldade, a saúde de Lara não se recupera automaticamente, o instinto de sobrevivência fica desativado, o progresso no jogo é gravado apenas em Acampamentos (Não há checkpoints), além de uma série de outras limitações que tornam o jogo muito mais desafiador.
Mas se você é um explorador nato e gosta de desafios, este modo é o mais indicado para você.

 

No entanto, este RoadMap foi criado para que o jogo seja finalizado em duas jogadas. Uma na dificuldade Fácil e outra no Muito Difícil, utilizando o Novo Jogo +, o que irá manter suas melhorias e itens obtidos na primeira jogada.
Sendo assim, inicie jogando na dificuldade "Esperta e Engenhosa" (Fácil), pois dessa forma será mais simples desbloquear troféus relacionados a exploração e combates (Lembrando que todos os troféus de combate são perdíveis), além de conhecer previamente o caminho a ser percorrido e a solução dos quebra-cabeças, já que nesta dificuldade Lara dá dicas ao utilizar o Instinto de Sobrevivência (:r3:) e objetos importantes para o andamento da campanha ou a solução de quebra-cabeças, são destacados em azul.
Porém, fica a seu critério jogar em outras dificuldades durante a primeira jogada.

Dividirei o RoadMap em categorias da seguinte forma:
Troféus da Campanha, Prioridades (Que são os perdíveis), Missões secundárias, Específicos, Coletáveis, Busca pelo 100% e Troféus de Dificuldade.

 

 1° jogada ⇀ Dificuldade "Esperta e Engenhosa" + Troféus perdíveis + Missões secundárias + Troféus específicos Índice 
 

CAMPANHA TROFÉUS RELACIONADOS Á HISTÓRIA

Durante sua primeira jogada, serão desbloqueados 14 troféus relacionados à história.
Locais importantes para o andamento da campanha são sinalizados pelo ícone kxM72oe.png.
Como os troféus citados abaixo são impossíveis de serem perdidos, jogue sem se preocupar com eles, pois virão naturalmente.

PRIORIDADES TROFÉUS RELACIONADOS A COMBATES

e6Za13z.png Todos os troféus relacionados a combates em Shadow of the Tomb Raider, são perdíveis, pois após terminar a campanha, enquanto Lara caminha livremente em busca do 100%, nenhum inimigo humano poderá ser encontrado novamente.
Sendo assim, em sua primeira jogada, dê total prioridade em desbloquear os troféus perdíveis citados abaixo:

RECRUTADORES MISSÕES SECUNDÁRIAS

Recrutadores são NPC's que entregam missões secundárias à Lara Croft, durante sua jornada.
Eles são sinalizados pelo ícone 3alArhx.png e também são destacados na cor verde, ao se pressionar :r3: para ativar o instinto de sobrevivência.
O primeiro recrutador pode ser encontrado em Kuwaq Yaku. Já os outros, em Paititi, durante sua chegada á Cidade Oculta, na Missão de San Juan e ao retornar a Paititi pela segunda vez.

 

Para conferir missões secundárias concluídas, ativas ou ativá-las na ordem que desejar (Desde que já tenham sido iniciadas por um Recrutador), basta pressionar :touch: e em seguida :r1: para ir até a aba MISSÕES SECUNDÁRIAS.
Missões secundárias ativas são sinalizadas pelo ícone hWj5wIe.png.
Há um total de 8 missões secundárias no jogo, no entanto, algumas estão divididas por partes e nem todas desbloqueiam um troféu ao serem concluídas.

ESPECÍFICOS TROFÉUS DIVERSOS

Vários troféus podem ser desbloqueados em momentos aleatórios durante a campanha ou enquanto Lara caminha livremente em busca do 100%; outros, apenas em locais específicos, como na Missão de San Juan, por exemplo.
Há relatos sobre bugs em alguns troféus, portanto, atente-se a isto. Felizmente, eu não tive nenhum problema quanto a bug, pois sempre joguei com a atualização mais recente instalada. Recomendo que faça o mesmo, para se precaver de possíveis bugs.

Terminando a campanha, você poderá vagar livremente pelo mapa de Shadow of the Tomb Raider.

 

 100% usando o save da primeira jogada ⇀ Restante dos Coletáveis, Desafios, Tumbas, Criptas Índice 

 

Agora iremos em busca do que ficou para trás, como relíquias, documentos, murais, monólitos, etc.
Para facilitar, encontre as Bolsas do Explorador e os Mapas de Arquivista, pois dessa forma, a localização de coletáveis, tumbas e criptas, serão mostrados no mapa.

Siga para o próximo passo somente depois de desbloquear todos os troféus de coletáveis.

 

 2° jogada ⇀ Novo Jogo + na dificuldade "Obsessão Mortal" Índice 

 

Somente depois de desbloquear todos os troféus anteriores, inicie um NOVO JOGO +, utilizando-se de seu save 100%, para que Lara continue com todos os itens e melhorias adquiridos na jogada anterior.
No Novo Jogo +, três caminhos poderão ser escolhidos, com novas armas, roupas e habilidades:

PqXMZi1.png Caminho da Águia | qjxdPVy.pngCaminho da Serpente | tnAGrKe.pngCaminho do Jaguar
 

Selecione a dificuldade "Obsessão Mortal".
Nesta dificuldade, inimigos são mais resistentes e agressivos e há uma série de limitações como a incapacidade de se curar automaticamente, não há tinta branca indicando o caminho, o instinto de sobrevivência é desabilitado, não há checkpoints, o jogo será salvo somente em acampamentos, além de ter que usar recursos (Madeira de lei) para acender a fogueira, entre várias outras limitações.
Nesta jogada, vá com calma, pois um salto mal calculado, confrontos diretos com inimigos armados ou as malditas piranhas, podem fazer com que Lara morra facilmente e você irá gastar tempo desnecessário de jogo.
Boa sorte!

 

Após concluir a campanha na maior dificuldade oferecida pelo jogo, todos os outros troféus relacionados a dificuldade também serão desbloqueados, caso já não os tenha adquirido.

Após desbloquear todos os troféus acima, você irá desbloquear o platinum.png Cálice da Tormenta | Chalice of Torment [64 | 64]

  • Curtir 6

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Visando uma leitura dinâmica do guia, cada troféu desta seção está linkada independentemente com a sua respectiva categoria/passo no RoadMap. Basta clicar em "[RoadMap]", para ser redirecionado.
Em
"[Dica do Portal]", você pode conferir outras dicas do troféu correspondente, compartilhadas por outros usuários, ou para deixar a sua dica também.

 

Troféus

 

full-trophy_0.png


:platinum: Cálice da Tormenta | Chalice of Torment
Ganhe todos os troféus.

[RoadMap] [Dica do Portal]

 

trophy_63.png Perfeccionista | Completionist gold.png [Índice] [RoadMap] [Dica do Portal]
Alcance 100% de conclusão | Reach 100% completion

[Este troféu pode bugar] (Caso seu jogo não esteja com a atualização 1.05 ou superior)

 

Para este troféu, é necessário encontrar todos os coletáveis (Relíquias, Documentos), ler todos os Murais, decifrar e solucionar os enigmas de todos os Monólitos, desenterrar todos os baús de emergência, abrir todos os baús de conquistador, encontrar todos os sarcófagos das Criptas, solucionar todas as Tumbas e concluir todos os desafios.


NOTA: Coletáveis e o desafio no flashback da Mansão Croft, onde você controlará Lara Croft ainda criança, não contam para este troféu.

 

Dois itens são extremamente importantes para facilitar a busca pelo 100%, pois eles revelam a localização de todos os coletáveis no mapa:

  • lVxcXbi.png BOLSA DE EXPLORADOR - Revela a localização de Baús do Conquistador, Criptas e Baús de Emergência.
  • 7uvDgFQ.png MAPA DE ARQUIVISTA - Revela a localização de Documentos, Relíquias, Murais e Monólitos.

Encontrando estes itens (Na verdade são vários em cada região), ficará fácil localizar todos os coletáveis, criptas e baús. No entanto, há relatos de usuários, de que mesmo após concluir 100% em todas as áreas, o troféu não desbloqueia.

 

IMAGENS Localização das Bolsas de explorador e Mapas de Arquivista

 

COZUMEL

Spoiler

ENdh0k7.jpg


SELVA PERUANA

Spoiler

YoS4Ywg.jpg

 

1g7JQiZ.jpg

 

eZLdQN6.jpg

 

iJpqKku.jpg

 

KUWAQ YAKU

Spoiler

8fj0dwn.jpg

 

CxmALur.jpg

 

Mi0ncRr.jpg

 

x8ycBX3.jpg

 

QpMnr33.jpg

 

PAITITI, A CIDADE OCULTA

Spoiler

op90viM.jpg

 

8WchnQN.jpg

 

StNu1UG.jpg

 

qeindlt.jpg

 

GOtPHoS.jpg

 

NG48PVu.jpg

 

xzlSeEw.jpg

 

uAsKCTV.jpg

 

yyxMfEa.jpg

 

Il841Uc.jpg

 

IQWVK8p.jpg

 

4nrvdrH.jpg

 

Fg3uK2b.jpg

 

CENOTE

Spoiler

PNXYrpB.jpg

 

xiOZ7GT.jpg

 

MISSÃO DE SAN JUAN

Spoiler

nCNgk1o.jpg

 

RY2s89u.jpg

 

NPkOQQv.jpg

 

ysTVwVm.jpg

 

FxvYrrZ.jpg

 

5Uh5fPF.jpg

 

NWv89eG.jpg

 

CAMPOS DE PETRÓLEO

Spoiler

HiXm25d.jpg


O Instinto de Sobrevivência (:r3:), também será de grande ajuda. Use-o frequentemente.


Lembrando que, na dificuldade mais baixa, pontos importantes para o andamento da campanha, serão destacados na cor azul, ao se usar o Instinto de Sobrevivência. Já em dificuldades mais altas, este recurso é desativado.

 

trophy_5.png Saqueadora de tumbas | Tomb Raider silver.png [Índice] [RoadMap] [Dica do Portal]
Conclua todas as tumbas de desafio do jogo principal | Complete all main game Challenge Tombs

Existem 9 Tumbas de desafio em Shadow of the Tomb Raider e elas são identificadas no mapa, pelo ícone UnDMnmx.png.
Tumbas possuem quebra-cabeças e armadilhas, por isso fique bem atento. Ao final de cada uma, Lara acionará uma espécie de alavanca e receberá uma habilidade específica como recompensa.

 

Não é nada muito complexo, mas caso esteja tendo dificuldades, siga o vídeo em spoiler abaixo:
 

VÍDEO Conclua todas as tumbas de desafio do jogo principal

 

Crédito do vídeo acima para o canal PowerPyx

 

trophy_13.png Ajudai teu vizinho | Help thy Neighbor silver.png [Índice] [RoadMap] [Dica do Portal]
Conclua uma missão secundária | Complete a Side Mission

[Relacionado a missões secundárias]

 

Acesse o troféu bronze.png Boa samaritana | Good Samaritan, para informações detalhadas e o passo a passo de todas as missões secundárias disponíveis no jogo.

 

trophy_1.png Ajudai teu vizinho | Help thy Neighbor bronze.png [Índice] [RoadMap] [Dica do Portal]
Decifre um monólito | Decipher a Monolith

Monólitos são identificados no mapa, pelo ícone 4NIwgk8.png e oferecem enigmas simples, com a localização de caixas de emergência, identificadas pelo ícone m8qrsOL.png.

 

Conforme coleta e estuda documentos, murais e relíquias, Lara irá adquirir proficiência e aumentar o conhecimento sobre culturas indígenas e dialetos específicos.


Dialetos antigos aumentados permitem traduzir MONÓLITOS mais avançados.
Quando isso acontecer, o troféu será desbloqueado.

 

trophy_2.png Arqueóloga | Archeologist bronze.png [Índice] [RoadMap] [Dica do Portal]
Complete uma coleção de artefatos | Complete an Artifact Collection

[Relacionado a coletáveis]

 

Este troféu será desbloqueado em busca do bronze.png Dra. Croft | Dr. Croft.
Acesse o troféu citado, para localização de todos os coletáveis.

 

trophy_3.png Dra. Croft | Dr. Croft bronze.png [Índice] [RoadMap] [Dica do Portal]
Complete todas as coleções de artefatos | Complete all Artifact Collections

[Relacionado a coletáveis] [Este troféu pode bugar] (Caso seu jogo não esteja com a atualização 1.05 ou superior)

 

Para desbloquear este troféu, é necessário coletar todas as relíquias (3PwjNet.png), documentos (iv8I4FV.png), interagir com todos os murais (0Ac4gXy.png) e traduzir todos os monólitos (4NIwgk8.png).


Para que a localização dos coletáveis sejam mostradas no mapa, é necessário encontrar um item específico, o MAPA DE ARQUIVISTA, que revela a localização de Documentos, Relíquias, Murais e Monólitos.

Acesse o troféu gold.png Perfeccionista | Completionist e veja a localização de todos os Mapas de Arquivistas.

 

Acompanhe vídeos com a localização de todos os coletáveis, separados por região:

 

COZUMEL

 

Crédito do vídeo acima para o canal WarbyGaming

 

SELVA PERUANA

 

Crédito do vídeo acima para o canal WarbyGaming

 

KUWAQ YAKU

 

Crédito do vídeo acima para o canal WarbyGaming

 

PROVAÇÃO DA ÁGUIA

 

Crédito do vídeo acima para o canal WarbyGaming

 

PAITITI, A CIDADE OCULTA

 

Crédito do vídeo acima para o canal WarbyGaming

 

CABEÇA DA SERPENTE

 

Crédito do vídeo acima para o canal WarbyGaming

 

CENOTE

 

Crédito do vídeo acima para o canal WarbyGaming

 

CAMPOS DE PETRÓLEO

 

Crédito do vídeo acima para o canal WarbyGaming

 

MISSÃO DE SAN JUAN

 

Crédito do vídeo acima para o canal WarbyGaming


NOTA: Na Mansão Croft, há 1 desafio, 2 relíquias e 5 documentos, mas eles não contam para o troféu.

 

Se você não gosta de seguir vídeos, acesse o troféu gold.png Perfeccionista | Completionist e veja a localização (Em imagens) de todas as Bolsas do Explorador e Mapas de Arquivistas.
Estes itens mostram a localização no mapa, de todos os coletáveis, baús, criptas, tumbas, etc.

 

trophy_4.png Caçadora de estelas | Stele Hunter bronze.png [Índice] [RoadMap] [Dica do Portal]
Conclua 3 tumbas de desafio | Complete 3 main game Challenge Tombs

Acesse o troféu silver.png Saqueadora de tumbas | Tomb Raider, para localização e solução de todas as tumbas.

 

trophy_6.png Gangue das correntes | Chain Gang bronze.png [Índice] [RoadMap] [Dica do Portal]
Realize a Fúria da Serpente 3 vezes | Perform the Serpent's Fury 3 times

[Este troféu pode ser perdido]

 

Necessário adquirir a habilidade "FÚRIA DA SERPENTE", localizada na categoria COLETORA.


Quando estiver em uma área onde tenha dois inimigos próximos um do outro, aproxime-se sorrateiramente e pressione :triangle: para eliminar um deles discretamente. Pressione novamente :triangle: para que Lara avance sobre o outro inimigo para matá-lo.
Use a opção RETORNAR AO ÚLTIMO CHECKPOINT e repita o processo por mais duas vezes, para desbloquear o troféu.

 

VÍDEO Realize a Fúria da Serpente 3 vezes

 

Crédito do vídeo acima para o canal PowerPix

 

trophy_7.png Como uma sombra | Like a Shadow bronze.png [Índice] [RoadMap] [Dica do Portal]
Mate 25 inimigos furtivamente | Perform a Stealth Takedown on 25 enemies

[Este troféu pode ser perdido]

 

Pode ser feito durante vários momentos durante a campanha. Mas se você quiser acelerar o processo de obtenção deste troféu, é possível fazer uso da opção "RETORNAR AO ÚLTIMO CHECKPOINT", já que a última eliminação será contabilizada.


Depois de sair de Cozumel no México e logo após retirar o punhal e sair da caverna, Lara irá se camuflar em uma parede coberta com folhagem. Neste momento, um inimigo irá checar uma bomba de água.
Aproxime-se dele e pressione :triangle: para eliminá-lo discretamente. Retorne ao último checkpoint e repita até desbloquear o troféu.

 

trophy_8.png Impecável | To the Nines bronze.png [Índice] [RoadMap] [Dica do Portal]
Recupere e equipe uma roupa vestígio combinada | Restore and equip a matching vestige outfit

Basta equipar uma peça de roupa do Torso e Pernas, que sejam de um mesmo conjunto.
Por exemplo, a TÚNICA DE MANKO e as BOTAS DE MANKO.

 

Para detalhes de como adquirir peças de roupas VESTÍGIO, acesse o troféu bronze.png Passa o fio na agulha do passado | Thread the Past.

 

trophy_9.png Arsenal improvisado | Makeshift Arsenal bronze.png [Índice] [RoadMap] [Dica do Portal]
Melhore uma arma ao máximo | Fully upgrade a weapon

Melhorar armas requer as partes necessárias, recursos e habilidades (Necessário desbloquear a habilidade SAGACIDADE DA RAPOSA, localizada na categoria GUERREIRA, para destravar o próximo nível de melhoria da arma).


No inventário, selecione uma arma e pressione :square: para entrar na tela de melhorias.
Selecione uma melhoria disponível e mantenha :cross: pressionado para criar e aplicar automaticamente à arma.

Dê preferência em melhorar o Arco Recurvo, pois é a arma que você mais utilizará na campanha.

 

trophy_10.png Topa o desafio | Up to the Challenge bronze.png [Índice] [RoadMap] [Dica do Portal]
Complete 5 desafios | Complete 5 Challenges

Ao todo existem 16 desafios em Shadow of the Tomb Raider, espalhados em praticamente todas as principais áreas do jogo.
Áreas onde há desafios são identificadas pelo ícone RV1IQov.png.


Acompanhe os desafios em vídeos:

 

COZUMEL

 

Assobio no escuro - 5 apitos de morte derrubados

 

Crédito do vídeo acima para o canal PowerPix

 

SELVA PERUANA
 

Penas mexidas - 4 ninhos de japu atingidos

 

Crédito do vídeo acima para o canal PowerPix

 

Catadora de flores - 5 plantas coletadas

 

Crédito do vídeo acima para o canal PowerPix

 
MANSÃO CROFT
 

Na mosca - 4 alvos acertados

 

Crédito do vídeo acima para o canal Annaxas

 

KUWAQ YAKU

 

Despertar repentino - 5 barris de petróleo detonados

 

Crédito do vídeo acima para o canal PowerPix

 

Limpa-Limpa - 5 plantas aquáticas coletadas

 

Crédito do vídeo acima para o canal PowerPix

 

Nam Deus - 5 totens destruídos

 

 

Crédito do vídeo acima para o canal PowerPix

 
PAITITI, A CIDADE OCULTA
 

Mergulho alto - 4 mergulhos realizados

 

Crédito do vídeo acima para o canal PowerPix

 

Com muita pena - 3 penas de condor coletadas em ninhos

 

Crédito do vídeo acima para o canal PowerPix

 

Mudando o clima - 5 totens de sapo retirados

 

Crédito do vídeo acima para o canal PowerPix

 

Derrubando as notas - 3 quipos derrubados

 

Crédito do vídeo acima para o canal PowerPix

 

Mergulhando até os ossos - 3 esqueletos derrubados

 

Crédito do vídeo acima para o canal PowerPix

 

Falando nos mortos - 4 segredos das criptas revelados

 

Crédito do vídeo acima para o canal PowerPix

 
CENOTE
 

Respeitado - 5 efígies destruídas

 

Crédito do vídeo acima para o canal PowerPix

 

Tesouro naufragado - 5 baús encontrados

 

Crédito do vídeo acima para o canal PowerPix

 
MISSÃO DE SAN JUAN
 

Hasteie as bandeiras - 5 roldanas cortadas

 

Crédito do vídeo acima para o canal PowerPix

 

Completando apenas cinco desafios, independente da ordem que escolher, o troféu será desbloqueado.
No entanto, para concluir 100% no jogo, é necessário completar todos os desafios (Com exceção do desafio na Mansão Croft).

 

trophy_11.png Sepulturas | Resting Places bronze.png [Índice] [RoadMap] [Dica do Portal]
Descubra um segredo de 3 Criptas | Uncover 3 main game Crypts' secrets

Criptas são identificadas no mapa pelo ícone EXpaOW3.png e no final de cada cripta, há um sarcófago (slLAHyL.png), contendo roupas VESTÍGIO.
Quando equipadas, estas roupas VESTÍGIO fornecem benefícios variados à Lara. No entanto, é necessário utilizar recursos específicos para restaurá-las.

 

Para mais detalhes sobre as roupas VESTÍGIO, acesse o troféu bronze.png Passa o fio na agulha do passado | Thread the Past.

 

Após abrir 3 sarcófagos de Criptas, o troféu será desbloqueado.

 

trophy_12.png Passa o fio na agulha do passado | Thread the Past bronze.png [Índice] [RoadMap] [Dica do Portal]
Recupere 5 peças de roupas vestígio | Restore 5 vestige outfit pieces

Roupas VESTÍGIO podem ser adquiridas em criptas e/ou completando missões secundárias. No entanto, serão necessários recursos específicos para restaurar cada roupa, para que Lara possa usá-las.


Vá até um acampamento e em INVENTÁRIO, na aba ROUPAS, mantenha :cross: pressionado sobre um quadrado com a silhueta da peça de roupa (Torso ou Pernas), para restaurá-la.
Quando utilizadas, estas roupas podem conceder benefícios como ganho de XP ao caçar animais, impedir que inimigos notem a presença de Lara rapidamente, entre outros.

 

uuyCKRq.png Compre a habilidade "AGULHA DO LAGARTO", localizada na categoria COLETORA. (É necessário desbloquear habilidades adjacentes, para chegar até ela).
Ao adquirir esta habilidade, Lara utilizará menos recursos para restaurar roupas VESTÍGIO.

 

trophy_14.png Boa samaritana | Good Samaritan bronze.png [Índice] [RoadMap] [Dica do Portal]
Complete 8 Missões Secundárias | Complete 8 Side Missions

[Relacionado a missões secundárias]

 

Para iniciar uma missão secundária, Lara deve interagir com os recrutadores, NPC's identificados pelo ícone n3GyEss.png e destacados na cor verde ao pressionar :r3: (Instinto de Sobrevivência). Veja exemplo na imagem em spoiler abaixo:

 

IMAGEM Indicador de Recrutadores

 

lpBsyNX.jpg

 

Lembrando que após completar sua primeira missão secundária no jogo, você irá desbloquear o troféu silver.png Ajudai teu vizinho | Help thy Neighbor.

 

KUWAQ YAKU

 

PASSO A PASSO ⇀ ESPÉCIES INVASORAS

 

Fale com Victor, um recrutador que foi "chutado" escada abaixo.
Em seguida, fale com o homem que o chutou, Omar, para saber o paradeiro de Marco.
Vá ao bar, fale com Marco e ele lhe contará sobre seu filho Pablo.
Siga até a fronteira da cidade e Lara encontrará Pablo fugindo.
Continue em frente e após ouvir disparos, elimine todos os saqueadores.
Retorne ao bar, fale novamente com Marco para completar a missão e como recompensa, você irá obter a pistola "Falcão do Rio", além do troféu
bronze.png Visitas indesejadas | Unwelcome Guests.

 

PAITITI, A CIDADE OCULTA

 

PASSO A PASSO ⇀ CORAÇÕES E MENTES > A TROMPA DO REI

Esta é a primeira parte da missão secundária "CORAÇÕES E MENTES".

 

No acampamento onde Jonah está sendo mantido, fale com Uchu para iniciar esta missão secundária.
Siga até o local marcado no mapa e após a animação, vá até onde um garoto está sendo mantido prisioneiro, aguardando sua execução, por ter roubado ervas.
Após falar com o guarda, fale com as crianças que estão brincando logo em frente. Suba na parede próximo à elas e pegue a faca.
Fale novamente com as crianças e elas distrairão o guarda que toma conta do cativeiro do menino, dando à Lara, uma oportunidade de libertá-lo.
Após falar com o garoto, retorne à sua família e após a animação, o pai dos garotos lhe dará a Trompa do rei, "por livre e espontânea pressão da esposa".
Volte ao acampamento, fale com Uchu e Lara irá entregar o artefato á ele e a primeira parte estará completa.

 

PASSO A PASSO ⇀ CORAÇÕES E MENTES > AMULETO DO SALVADOR

Esta é a segunda parte da missão secundária "CORAÇÕES E MENTES".

 

Fale novamente com Uchu e ele lhe dará uma nova missão, a de encontrar o Amuleto do Salvador.
Siga ao local indicado no mapa e suba pela grande árvore branca. Continue escalando até chegar em uma passagem estreita que dá acesso à uma caverna.
Avance com cautela, pois há um buraco com lanças no chão. Depois de arrombar a barreira que obstruía o caminho, corte as cordas para desativar outras armadilhas.
Suba pelo caminho na parede, siga pelas escadas e tente passar pela ponte de madeira.
Seu objetivo será encontrar as alavancas e acioná-las uma por uma (São 3 no total), até que o local se inunde e Lara possa alcançar o piso superior, para chegar até o sarcófago com os restos mortais de Manko.
Quando chegar ao sarcófago, interaja com ele para que Lara pegue um colar de prata em seu interior, fazendo com que o troféu
bronze.png Corações e mentes | Hearts and Minds, seja desbloqueado.
Volte até Uchu e fale com ele para completar a segunda parte da missão secundária.

 

PASSO A PASSO ⇀ FALANDO COM OS MORTOS

 

Em Paititi, a Cidade Oculta, procure por Takiy, um garoto sentado em um tronco de árvore cortado, próximo ao rio. Ele irá contar que "Pisco, O Morto", roubou seus dados.
Encontre "Pisco, O Morto" e ele pedirá que Lara converse com os outros exilados.
Pressione :touch: e note que há quatro áreas demarcadas no mapa. Vá até estas áreas e use o instinto de sobrevivência (:r3:) para identificar os exilados (Que são destacados na cor verde) e interaja com eles.
Uma quinta área demarcada surgirá. Procure e fale com a última exilada.

 

e6Za13z.png
Assim que encontrar a quinta exilada, uma vidente e comerciante chamada Moreakah, compre o Aparelho de Tração (Usado para mover-se rapidamente em linhas de cordas, cabo de rapel e para destruir barreiras pesadas), por 3.300 e a Gazua (Utilizado para destrancar Baús do Conquistador), por 2.800 moedas de ouro, pois são extremamente importantes para se obter o 100% no jogo.
Estes acessórios podem ser comprados posteriormente com Moreakah, porém ela irá surgir em locais aleatórios durante o jogo, dificultando sua localização.

 

VÍDEO COMO ADQUIRIR A GAZUA E O APARELHO DE TRAÇÃO

 

Crédito do vídeo acima para o canal PowerPix

 
Volte até "Pisco, O Morto e fale com ele para recuperar os dados e entregue-os ao garoto, finalizando esta missão secundária.

 

PASSO A PASSO ⇀ ESTADO DE EXECUÇÃO

 
 

Em Paititi, a Cidade Oculta, durante a missão principal "A REBELIÃO VIVE", antes de entrar no local protegido pelos dois guardas, vá pela esquerda e fale com Kayara, a garotinha que está chorando, pois Hakan, seu pai, está preso e aguardando a execução.
Logo em seguida, fale com o "servente" (NPC que está segurando uma espécie de concha do mar nas mãos) e ele irá soar a trompa, cessando as preces.
No topo das escadas onde Kayara está sentada, fale com o NPC que está sentado em frente à uma espécie de instrumento musical, feito com um tronco e ele irá começar a tocar, atraindo a atenção de todos, inclusive a dos guardas que tomam conta do cativeiro de Hakan.
Aproveite a distração e fale com os outros NPC's até que dois deles aceitem ajudar Lara.
Com os guardas fora do caminho e com a ajuda dos NPC's, Lara conseguirá acesso ao interior do cativeiro onde Hakan está sendo mantido.
Quando a porta se fechar, use o instinto de sobrevivência (:r3:), para localizar uma parede quebrável. Siga pelo caminho e fale com Hakan.
Após a animação, ele entregará a FACA APERFEIÇOADA para Lara e caso você tenha comprado a melhoria da faca anteriormente, o troféu
bronze.png Isso sim é uma faca! | That's a Knife! será desbloqueado.
Após outra animação, esta missão secundária estará completa e o troféu
bronze.png Acredito que posso voar | I Believe Hakan Fly, também será desbloqueado.

 

O RETORNO À PAITITI, A CIDADE OCULTA (Após escapar do Cenote)

 

e6Za13z.png

Caso seu jogo não esteja atualizado, não inicie a missão secundária intitulada "LIBERDADE", antes de comprar a MELHORIA DA FACA por 2.900 moedas de ouro, com a comerciante no mercado em Kuwaq Yaku, pois o troféu bronze.png Isso sim é uma faca! | That's a Knife! poderá bugar.

 

VÍDEO COMO ADQUIRIR A MELHORIA DA FACA

 

Crédito do vídeo acima para o canal PowerPix

 

PASSO A PASSO ⇀ LIBERDADE

 

Quando retornar a Paititi, fale com o recrutador chamado Poma e ele pedirá que Lara liberte 4 prisioneiros rebeldes.
Pressione :touch: e siga para as áreas demarcadas no mapa.
Mas para isso, vá até a fogueira e em INVENTÁRIO, na aba ROUPAS, equipe a roupa de GUARDA SERPENTE.
Após encontrar e libertar os rebeldes, retorne até a Caverna da Caveira e fale novamente com Poma.
Siga para o local onde está Colqui, o quinto rebelde.
Passe rastejando pelos buracos e após a animação, derrote os subordinados de Kukulkan para completar mais esta missão secundária.

 

PASSO A PASSO ⇀ CORAÇÕES E MENTES > ARCO DO CAMPEÃO

Esta é a terceira e última parte da missão secundária "CORAÇÕES E MENTES" e poderá ser acessada apenas no retorno à Paititi.

 

No retorno a Paititi, fale com Uchu em frente à fogueira e ele pedirá que Lara recupere o Arco do Campeão.
Pressione :touch: e vá até o local demarcado no mapa, que é a entrada da selva.
Siga pela floresta e após passar por uma brecha, Lara encontrará o arco em uma espécie de caverna um tanto quanto estranha.
Durante a animação, Lara conhecerá o Nahual. Assim que ele atacar, mova :l3: para ambos os lados e pressione o botão que aparecerá na tela antes que o tempo de esgote, para desvencilhar-se do ataques da fera.
Durante a batalha, mantenha distância e abuse da esquiva (:circle:).
O Nahual fugirá quando estiver muito ferido. Siga-o até a caverna estranha e Lara pegará o arco.
Pule no rio e use a fogueira próxima para usar a viagem rápida até a Caverna da Caveira.
Fale com Uchu e após a animação, a missão secundária "CORAÇÕES E MENTES" estará completa.
Lara ganhará como recompensa a TÚNICA DE MANKO e o troféu
bronze.png Fera lendária | Beast of Legend será desbloqueado.

 

PASSO A PASSO ⇀ A MORTE DE SUMAQ

Necessário a "ROUPA DE GUARDA SERPENTE".

 

Fale com o recrutador em frente as pessoas que protestam em frente ao guarda que bloqueia a porta.
Fale com Pakal, o guarda e ele pedirá que Lara tente acalmar a multidão.
Desça a escadaria do lado direito e fale com outro NPC, para que ele toque o "chamado a lamentação", fazendo com que a multidão deixe o guarda em paz.
Volte e fale com o guarda dentro da casa. Depois fale com Taruca, o homem que está amarrado atrás do guarda.
Em seguida fale com o investigador e com Xoco, a mulher da vítima.
Examine o corpo de Sumaq e o rastro de sangue no chão. Siga o rastro e fale com Akna, a NPC que está limpando o chão do outro lado do portão trancado.
Volte e fale novamente com Taruca e depois com Xoco.
Saia da casa e siga pela direita até encontrar uma parede escalável. Suba por ela e Lara chegará até Akna.
Vasculhe a parte de fora da casa para encontrar a faca usada no assassinato.
Dentro da casa, examine a parede manchada de sangue.
Volte pelo portão que agora estará destrancado e fale com o guarda Pakal. Após prender o culpado pelo assassinato, você receberá como recompensa, a TÚNICA DE BATALHA DE YAWAY.
Interaja com Taruca para completar a missão.

 

PASSO A PASSO ⇀ ESTUDOS ANTIGOS

Necessário a "ROUPA DE GUARDA SERPENTE".

 

No rio em Paititi, fale com a recrutadora Awil, uma garota que está em frente á um mural.
Pressione :touch:, vá até os locais demarcados no mapa e interaja com os murais para decifrá-los.
Volte até a garota e Lara notará que ela não está lá. Mayu conta o que aconteceu e pede que Lara vá até a Vila Abandonada.
Siga até o local marcado no mapa para libertar Awil.
Elimine todos os inimigos.
Volte até o mural onde encontrou Awil pela primeira vez e fale com ela.
Como recompensa, Lara receberá de Mayu, o arco "Coração da Águia" e a missão secundária estará completa.

 

MISSÃO DE SAN JUAN
 

PASSO A PASSO ⇀ ESTRELA CRUZADA

 

Na Missão de San Juan, siga Abby e após a animação, converse com Guillermo, um dos NPC's. Ele contará sobre uma mulher chamada Isabela e pedirá que Lara investigue o cemitério.
Siga até o cemitério e fale com a herborista (A mulher próxima às crianças).
Em seguida, fale com as crianças e elas pedirão que Lara resolva o seguinte enigma:

 

"Tome o que eu tenho, sem demora...
Eu me alimento quando o céu chora...
Se adoeço, a vida vai embora.
Quem sou eu?
"

 

Ainda no cemitério, aproxime-se do que parece ser uma fonte seca e Lara dirá que há algo ali.
Desenterre o "tesouro" e fale com as crianças.
Fale novamente com a herborista, examine a cruz e após a animação, siga as outras cruzes (Use o Instinto de Sobrevivência (:r3:) para facilitar).
Quando chegar na última cruz, acione o mecanismo para revelar uma passagem e siga por ela.
Seguindo em frente, você encontrará uma cripta (TRAJE DOURADO DE KANTU) e também Isabela, porém ela está com o tornozelo quebrado.
Agora você deverá voltar e avisar Guillermo (Cuidado com as armadilhas no caminho).
Após falar com Guillermo, procure por um homem velho e cego chamado Manu (Ele estará ao lado da estátua quebrada, próximo à comerciante do local, rodeado pelas crianças que encontrou anteriormente no cemitério).
Manu contará a Lara sobre as ruínas maias. Pressione :touch: e note a área destacada no mapa, onde está localizada as ruínas, que na verdade trata-se uma tumba de desafio.
Se já visitou esta tumba antes de falar com Manu, volte a falar com ele para completar a missão secundária. Caso contrário, vá até a tumba e volte a falar com o velho cego depois de completá-la.

 

trophy_15.png Surpresa! | Surprise! bronze.png [Índice] [RoadMap] [Dica do Portal]
Realize 5 eliminações Garra da Águia | Perform 5 Eagle's Talon takedowns

[Este troféu pode ser perdido]

 

Em um determinado momento da campanha, mais especificamente no Templo da Vida, após solucionar o primeiro enigma para abrir uma série de "blocos de pedra circulares", Lara irá adquirir automaticamente a habilidade GARRA DA ÁGUIA localizada na categoria BUSCADORA.


Esta habilidade permite que enquanto Lara estiver em um galho, ela possa usar uma flecha com corda para matar e pendurar um inimigo.
Seguindo em frente, depois de atravessar o rio infestado de piranhas, o próprio jogo te dará a oportunidade de usar esta habilidade, onde há dois inimigos tentando pedir reforços.
Pulando para o galho em frente, mantenha pressionado :triangle: para pendurar e matar o inimigo mais próximo.

Use a opção de RETORNAR AO ÚLTIMO CHECKPOINT e repita o processo por mais quatro vezes para desbloquear o troféu.

 

VÍDEO Realize 5 eliminações Garra da Águia

 

Crédito do vídeo acima para o canal PowerPix

 

trophy_16.png Primeiros passos | First Steps bronze.png [Índice] [RoadMap] [Dica do portal]
Adquira uma habilidade | Purchase a Skill

Habilidades podem ser desbloqueadas em acampamentos (s3pIelp.png), usando-se pontos de habilidades adquiridos através de eliminações, saques, encontrando artefatos, monólitos, murais, novos locais, etc.


Você terá acesso ao primeiro acampamento do jogo, logo após a continuação da cena da queda do avião onde Lara e Jonah estavam.

 

trophy_17.png Especialista | Specialized bronze.png [Índice] [RoadMap] [Dica do Portal]
Adquira todas as habilidades em uma categoria | Earn all Skills in one category

Você deve gastar pontos de habilidade conquistados com EXP para melhorar as habilidades de Lara.
No entanto, além das habilidades que podem ser desbloqueadas por pontos, também há as que são desbloqueadas completando tumbas de desafios e/ou missões da campanha principal.

 

Existem três categorias na Árvore de Habilidade. São elas:

  • BUSCADORA - Melhora as habilidades de Exploração e Observação.
  • GUERREIRA - Melhora as habilidades de Arma e Combate.
  • COLETORA - Melhora as habilidades Furtiva e de Criação.

Para desbloquear este troféu, é necessário adquirir todas as habilidades de qualquer uma das três categorias.

 

trophy_18.png Caçadora de Tesouros | Treasure Hunter bronze.png [Índice] [RoadMap] [Dica do Portal]
Encontre e abra todos os Baús do Conquistador | Find and open all the main game Conquistador treasure chests

[Relacionado a coletáveis]

 

Existem 8 Baús do Conquistador em todo o jogo, contendo em seu interior recursos raros e eles são identificados no mapa, pelo ícone FSQ8w6U.png.
Porém, para abri-los, é necessário adquirir o acessório Gazua. Este acessório pode ser comprado por 2.800 moedas de ouro, com a comerciante Moreakah, que aparecerá pela primeira vez, durante a missão secundária "Falando com os mortos", em Paititi, a Cidade Oculta.


Você também poderá comprar a Gazua com a mesma comerciante, em outras ocasiões. Porém, é recomendável comprá-lo durante a missão secundária citada acima, pois Moreakah irá aparecer aleatoriamente e isso irá dificultar sua localização.

 

trophy_19.png Desconto | Asking Price bronze.png [Índice] [RoadMap] [Dica do Portal]
Compre um item de um comerciante | Buy an item from a merchant

Comerciantes são identificados pelo ícone B3SF1z9.png.


Você pode desbloquear este troféu assim que chegar em Kuwaq Yaku.
Vá até o comerciante local e compre qualquer item (Recomendo a flecha por ser o item mais barato, custando apenas 16 moedas de ouro) e o troféu será desbloqueado.

 

trophy_20.png Virando a mesa | Tables Turned bronze.png [Índice] [RoadMap] [Dica do Portal]
Mate 5 inimigos enquanto eles procuram por você | Kill 5 enemies while they are searching for Lara

[Este troféu pode ser perdido]

 

Em áreas de confronto com inimigos, deixe que eles o vejam.
Logo em seguida, esconda-se e enquanto eles ainda estiverem procurando por Lara, mate-os.
Faça isso com cinco inimigos para desbloquear o troféu.

 

É possível fazer uso da opção RETORNAR AO ÚLTIMO CHECKPOINT.

 

trophy_21.png Olhe ali! | Look, Over There! bronze.png [Índice] [RoadMap] [Dica do Portal]
Mate 3 inimigos enquanto eles estiverem distraídos | Kill 3 enemies while they are distracted

[Este troféu pode ser perdido]

 

Lara pode distrair inimigos utilizando-se de garrafas, latas espalhadas pelos cenários, ou atirando uma flecha, próxima à eles.
Quando o inimigo for investigar a origem do barulho, elimine-o discretamente.
Repita por três vezes para desbloquear o troféu.

 

É possível fazer uso da opção RETORNAR AO ÚLTIMO CHECKPOINT.

 

trophy_22.png Acabando com a festa | Total Party Kill bronze.png [Índice] [RoadMap] [Dica do Portal]
Mate 5 inimigos com fogo amigo | Kill 5 enemies with friendly fire

[Este troféu pode ser perdido]

 

Nos Campos de Petróleo, assim que Lara adquirir um novo arco, ela também irá adquirir uma nova habilidade, o MEDO DO JAGUAR da categoria GUERREIRA e a receita de alucinógeno.

 

Avance e quando Lara estiver sobre uma árvore, o jogo irá ensiná-lo a disparar flechas aterrorizantes. Para isso, mantenha pressionado :r2:, mire sobre um inimigo e pressione :r1: para disparar uma flecha com alucinógeno, fazendo com que o inimigo entre em estado de pânico e mate seus comparsas.


Use a opção RETORNAR AO ÚLTIMO CHECKPOINT e repita o processo até liberar o troféu.

 

VÍDEO Mate 5 inimigos com fogo amigo

 

Crédito do vídeo acima para o canal PowerPix


Para criar flechas aterrorizantes, é necessário coletar veneno de aranhas e besouros.

 

trophy_23.png Brincando com fogo | Playing with Fire bronze.png [Índice] [RoadMap] [Dica do Portal]
Queime 2 inimigos simultaneamente | Burn 2 enemies simultaneously

[Este troféu pode ser perdido]

 

O local mais indicado para este troféu é na missão principal "LUA DO CAÇADOR", ainda no começo do jogo.
Nesta área, haverá três inimigos próximos à uma empilhadeira. Um deles diz que vai dar uma olhada no gerador.


Elimine discretamente o inimigo mais próximo, pegue uma garrafa sobre as caixas em frente e mantenha pressionado :r1: para criar um Cocktail Molotov.
Mantenha pressionado :l2: para mirar onde tenha a certeza que o fogo irá atingir os dois inimigos e pressione :r2: para jogar a garrafa.

 

VÍDEO Queime 2 inimigos simultaneamente

 

Crédito do vídeo acima para o canal PowerPix

 

trophy_24.png Atiradora | Gunslinger bronze.png [Índice] [RoadMap] [Dica do Portal]
Acerte 3 tiros na cabeça em 3 segundos com a pistola | Perform 3 headshots in 3 seconds with the pistol

[Este troféu pode ser perdido]

 

Este poderia ser considerado um dos troféus mais complicados de se obter em Shadow of the Tomb Raider. No entanto é só seguir a dica e o vídeo abaixo que você não terá problemas em obtê-lo.

 

uuyCKRq.png Para facilitar, compre a habilidade "ESCALAS DA SERPENTE", localizada na categoria COLETORA. (É necessário progredir na história e desbloquear habilidades adjacentes, para chegar até ela).
Ao adquirir esta habilidade, Lara melhora suas reações e desacelera o tempo ao mirar.

 

VÍDEO Acerte 3 tiros na cabeça em 3 segundos com a pistola

 

Crédito do vídeo acima para o canal Platinum Chasers

 

trophy_25.png Última localização conhecida | Last Known Position bronze.png [Índice] [RoadMap] [Dica do Portal]
Despiste o inimigo 10 vezes | Lose the enemy 10 times

[Este troféu pode ser perdido]

 

Pode ser facilmente desbloqueado em Kuwaq Yaku, no Peru, logo depois que Lara aprende a se camuflar com lama.
Seguindo em frente, ela avistará um grupo de inimigos. Deixe apenas um vivo e faça com que ele a veja.
Corra e se esconda nos arbustos ou nas paredes enlameadas, para despistá-lo.
Depois de um tempo, reapareça e esconda-se novamente.


Repita o processo até desbloquear o troféu.

 

trophy_26.png Fera lendária | Beast of Legend bronze.png [Índice] [RoadMap] [Dica do Portal]
Derrote o Nahual | Defeat the Nahual

[Relacionado a missões secundárias]

 

Acesse o troféu silver.png Saqueadora de tumbas | Tomb Raider, e siga o passo a passo da missão secundária "ARCO DO CAMPEÃO" para desbloquear este troféu.

 

trophy_27.png Sexto sentido | Sixth Sense bronze.png [Índice] [RoadMap] [Dica do Portal]
Cace e mate 10 inimigos com Percepção ativada | Hunt and kill 10 enemies while Perception is active

[Este troféu pode ser perdido]

 

Necessário adquirir a habilidade "OLHO DA ÁGUIA", localizada na categoria BUSCADORA. (É necessário progredir na história e desbloquear habilidades adjacentes, para chegar até ela).


Segure :l1: + :triangle: para usar misturas herbáceas de PERCEPÇÃO. O efeito permite sentir animais e recursos naturais pelo ambiente.

Elimine 10 inimigos enquanto estiver sob o efeito destas plantas, para desbloquear o troféu.


É possível fazer uso da opção RETORNAR AO ÚLTIMO CHECKPOINT.

 

trophy_28.png Vivendo o agora | In the Moment bronze.png [Índice] [RoadMap] [Dica do Portal]
Mate 10 inimigos com Concentração ativada | Kill 10 enemies while Focus is active

[Este troféu pode ser perdido]

 

Necessário adquirir a habilidade "ESCALAS DA SERPENTE", localizada na categoria COLETORA. (É necessário progredir na história e desbloquear habilidades adjacentes, para chegar até ela).


Segure :l1: + :square: para usar misturas herbáceas de CONCENTRAÇÃO. O efeito melhora as reações e desacelera o tempo ao mirar.

Elimine 10 inimigos enquanto estiver sob o efeito destas plantas, para desbloquear o troféu.


É possível fazer uso da opção RETORNAR AO ÚLTIMO CHECKPOINT.

 

trophy_29.png Feita para resistir | Made to Endure bronze.png [Índice] [RoadMap] [Dica do Portal]
Elimine 10 inimigos com Resistência ativada | Takedown 10 enemies while Endurance is active

[Este troféu pode ser perdido]

 

Necessário adquirir a habilidade "CORAÇÃO DE JAGUAR", localizada na categoria GUERREIRA. (É necessário progredir na história e desbloquear habilidades adjacentes, para chegar até ela).


Segure :l1: + :circle: para usar misturas herbáceas de RESISTÊNCIA. O efeito reduz dano de ataques corporais e à distância.

Elimine 10 inimigos enquanto estiver sob o efeito destas plantas, para desbloquear o troféu.


É possível fazer uso da opção RETORNAR AO ÚLTIMO CHECKPOINT.

 

trophy_30.png Como te llama | Como Te Llama bronze.png [Índice] [RoadMap] [Dica do Portal]
Acaricie 5 lhamas | Pet 5 llamas

Em Paititi, a Cidade Oculta, aproxime-se de um lhama e pressione :triangle: para que Lara interaja com ele.
Faça isso com mais quatro animais da mesma espécie, que estão espalhados neste mesmo local, para desbloquear o troféu.

 

VÍDEO Acaricie 5 lhamas

 

Crédito do vídeo acima para o canal PowerPix

 

trophy_31.png Arqueóloga subaquática | Underwater Archeologist bronze.png [Índice] [RoadMap] [Dica do Portal]
Colete 5 artefatos submersos | Collect 5 underwater Artifacts

[Relacionado a coletáveis]

 

Basta coletar cinco artefatos enquanto estiver mergulhando.
Este troféu será desbloqueado em busca do
bronze.png Dra. Croft | Dr. Croft.

 

trophy_32.png Novas alturas | New Heights bronze.png [Índice] [RoadMap] [Dica do Portal]
Conclua uma escalada usando equipamento de escalar saliências que descobriu | Complete a climb after finding the Overhang Climbing Gear

[Relacionado à campanha]

 

PASSO A PASSO ⇀ Conclua uma escalada usando equipamento de escalar saliências que descobriu

 

Após escapar com vida do Cenote, você estará em um local onde terá novamente acesso a Paititi, A Cidade Oculta.
Passando por uma brecha, Lara encontrará um cadáver soterrado, próximo à uma tenda e pegará o Equipamento de Escalar Saliências, (Crampons para botas, que permite escalada em rochas inclinadas ou horizontais).
Próximo da tenda, olhe à direita e note que há uma parede escalável. Lara subirá por esta parede usando a nova habilidade e o troféu será desbloqueado.

 

trophy_33.png Isso sim é uma faca! | That's a Knife! bronze.png [Índice] [RoadMap] [Dica do Portal]
Melhore sua faca completamente | Fully upgrade the knife

[Este troféu pode bugar] (Caso seu jogo não esteja com a atualização 1.05 ou superior)

 

Acesse o troféu bronze.png Boa samaritana | Good Samaritan, e siga o passo a passo da missão secundária "ESTADO DE EXECUÇÃO" para desbloquear este troféu.

 

trophy_34.png Zoóloga | Zoologist bronze.png [Índice] [RoadMap] [Dica do Portal]
Colete 20 animais pequenos | Collect 20 critters

A descrição do troféu mostra "animais pequenos", porém animais como coelhos e pássaros, não contam para o troféu... apenas insetos.


Necessário adquirir a habilidade "REFEIÇÃO DA CORUJA", localizada na categoria BUSCADORA, pois ela permite que Lara colete veneno do ferrão de aranhas e besouros bolha.
Esta habilidade requer FACA IMPROVISADA.

 

Após adquirir a quantidade exigida; no caso 20 insetos, o troféu será desbloqueado.

 

trophy_35.png Caçadora lendária | Legendary Hunter bronze.png [Índice] [RoadMap] [Dica do Portal]
Cace 5 animais raros | Hunt and loot 5 rare animals

São considerados raros, animais como a Capivara Albina, a Águia, o Lobo-Guará Preto, a Jaguar Imperatriz e o Condor.


Para obter a localização exata destes animais, é necessário conversar com NPC's específicos. Por isso, sempre converse com todos.

 

Para facilitar, você também pode comprar a habilidade ALCANCE DA ÁGUIA, localizada na categoria BUSCADORA. Quando adquirida, esta habilidade aumenta a chance de encontrar animais raros.

 

trophy_36.png Tesouros inenarráveis | Untold Riches bronze.png [Índice] [RoadMap] [Dica do Portal]
Reúna 40 de ouro | Gather 40 gold ore

Durante o jogo, Lara pode minerar ouro bruto, usando seu machado de escalada, com a finalidade de vender para comerciantes e adquirir moedas de ouro em troca (O limite que Lara pode carregar é 6.400 moedas de ouro).


Venda seu ouro bruto para comerciantes, somente depois de acumular a quantidade necessária para adquirir este troféu.

 

Este troféu será desbloqueado sem muito esforço, já que há muito mais ouro no jogo do que o requisito para o troféu.

 

trophy_37.png Franco-atiradora | Marksman bronze.png [Índice] [RoadMap] [Dica do Portal]
Acerte 20 tiros na cabeça com o arco | Perform 20 headshots with the bow

[Este troféu pode ser perdido]

 

Quando enfrentar grupos de inimigos, procure eliminá-los com flechadas na cabeça.
Ou se quiser farmar, deixe um vivo, pois caso você mate todos os inimigos da área, o jogo salvará automaticamente e será necessário encontrar outro grupo.


Utilize a opção RETORNAR AO ÚLTIMO CHECKPOINT e repita o processo até desbloquear o troféu.

 

trophy_38.png Sangue inicial | First Blood bronze.png [Índice] [RoadMap] [Dica do Portal]
Realize uma eliminação furtiva a partir de uma parede com lama | Perform a Stealth Takedown from a mud-covered wall

[Este troféu pode ser perdido]

 

Em Kuwaq Yaku, no Peru, durante a missão principal "O CAMINHO DOS VIVOS", onde seu objetivo é infiltrar o campo Porvenir, Lara irá aprender a se camuflar com lama.
Aproxime-se da POÇA DE LAMA e pressione :square: para cobrir Lara de lama.


Na próxima área, passando pelos barris de metal enferrujados, encoste-se na parede enlameada em frente a aguarde o inimigo se aproximar.
Quando ele estiver próximo, pressione :triangle: para eliminá-lo discretamente e o troféu será desbloqueado.

 

VÍDEO Realize uma eliminação furtiva a partir de uma parede com lama

 

Crédito do vídeo acima para o canal PowerPix

 

trophy_39.png Visitas indesejadas | Unwelcome Guests bronze.png [Índice] [RoadMap] [Dica do Portal]
Livre-se dos saqueadores fora de Kuwaq Yaku | Get rid of the pillagers outside of Kuwaq Yaku

[Relacionado a missões secundárias]

 

Acesse o troféu silver.png Saqueadora de tumbas | Tomb Raider, e siga o passo a passo da missão secundária "ESPÉCIES INVASORAS" para desbloquear este troféu.

 

trophy_40.png Acredito que posso voar | I Believe Hakan Fly bronze.png [Índice] [RoadMap] [Dica do Portal]
Resgate Hakan dos sectários | Rescue Hakan from the cultists

[Relacionado a missões secundárias]

 

e6Za13z.png Caso seu jogo não esteja atualizado, não inicie esta missão secundária, antes de comprar a MELHORIA DA FACA por 2.900 moedas de ouro, com a comerciante no mercado em Kuwaq Yaku, pois o troféu bronze.png Isso sim é uma faca! | That's a Knife! poderá bugar.

 

Acesse o troféu silver.png Saqueadora de tumbas | Tomb Raider, e siga o passo a passo da missão secundária "ESTADO DE EXECUÇÃO" para desbloquear este troféu.

 

trophy_41.png Corações e mentes | Hearts and Minds bronze.png [Índice] [RoadMap] [Dica do Portal]
Recupere o colar de Manko | Retrieve Manko's Necklace

[Relacionado a missões secundárias]

 

Acesse o troféu silver.png Saqueadora de tumbas | Tomb Raider, e siga o passo a passo da missão secundária "FALANDO COM OS MORTOS" para desbloquear este troféu.

 

trophy_42.png Na correria | On the Go bronze.png [Índice] [RoadMap] [Dica do Portal]
Crie munição especial 50 vezes | Craft special ammunition 50 times

Munições especiais são flechas flamejantes para o Arco, cartuchos sinalizadores (Confeccionados após adquirir a habilidade "BRILHO DA SERPENTE", localizada na categoria COLETORA), para a Pistola e os cartuchos concussivos (Confeccionados após adquirir a habilidade "SOPRO DE BOA", também localizada na categoria COLETORA), para a Escopeta.


Dependendo da arma que Lara estiver usando, pressione :r1: para que ela crie munição especial, utilizando os recursos necessários.

 

Você pode variar entre as munições, mas dê preferência em criar a flecha flamejante, pois os recursos para sua criação (Tecido, óleo e madeira de lei), são mais comuns e fáceis de se encontrar pelo cenário, além de também ser possível comprar estes recursos com comerciantes.

 

trophy_43.png Ponto de interesse | Point of Interest bronze.png [Índice] [RoadMap] [Dica do Portal]
Descubra sobre 5 localizações interessantes com habitantes | Learn of 5 interesting locations from civilians

Converse com todos os NPC's que possuem um balão de diálogo sobre a cabeça e quando 5 deles te passarem informações relevantes, o troféu será desbloqueado.


Em Paititi, a Cidade Oculta, para interagir com os NPC's, será necessário equipar a TÚNICA DA GARÇA AZUL (Vestimenta dada pela Rainha Unumaru) ou a ROUPA DE GUARDA SERPENTE, recebida durante uma das missões principais.

 

trophy_44.png Ação de graças | Thanksgiving bronze.png [Índice] [RoadMap] [Dica do Portal]
Atire num peru com um cartucho sinalizador | Shoot a turkey with a Flare Round

Necessário adquirir a habilidade "BRILHO DA SERPENTE", localizada na categoria COLETORA.


Selecione a pistola e mantenha :r1: pressionado para criar cartuchos de sinalização (Requer Pólvora Negra e Gordura).

Na Missão de San Juan, há um local onde você encontrará vários perus.
Com a pistola equipada, mire sobre a ave, dispare com :r1: para atingi-lo com um cartucho sinalizador e o troféu será desbloqueado.

 

VÍDEO Atire num peru com um cartucho sinalizador

 

Crédito do vídeo acima para o canal PowerPix

 

trophy_45.png Bem equipada | Better Equipped bronze.png [Índice] [RoadMap] [Dica do Portal]
Pegue 3 peças de equipamento | Get 3 pieces of equipment

Você pode comprar peças de equipamentos com comerciantes (Silenciadores, Aljavas para aumentar a capacidade de munições e/ou flechas, entre outras peças).


No meu caso, mesmo depois de adquirir os três acessórios disponíveis para as pistolas, este troféu só desbloqueou depois que comprei a Sacola por 2.600 moedas de ouro, com a comerciante do mercado em Paititi.

 

trophy_46.png Caminho das estrelas | Path of the Stars bronze.png [Índice] [RoadMap] [Dica do Portal]
Decifre o caminho das estrelas | Decipher the Path of the Stars

[Relacionado à campanha]

 

Este será seu primeiro troféu no jogo.

 

PASSO A PASSO ⇀ Decifre o caminho das estrelas

 

Logo após Lara e Jonah escaparem do desmoronamento da caverna logo no início da campanha, os dois irão para Cozumel, no México.
Assim que ganhar o controle sobre Lara, o troféu será desbloqueado.

 

trophy_47.png Día de los Muertos | Día de Muertos bronze.png [Índice] [RoadMap] [Dica do Portal]
Remova o punhal do Templo da Lua | Remove the dagger from the Temple of the Moon

[Relacionado à campanha]

 

PASSO A PASSO ⇀ Remova o punhal do Templo da Lua

 

Depois de seguir Dominguez em Cozumel, Lara chegará à uma caverna, onde terá que chegar ao topo de uma pirâmide, para encontrar um punhal.
Durante a animação, Lará irá retirar o punhal do pedestal, e logo em seguida o troféu será desbloqueado.

 

trophy_48.png Receita para um desastre | Recipe for Disaster bronze.png [Índice] [RoadMap] [Dica do Portal]
Sobreviva à inundação | Survive the flood

[Relacionado à campanha]

 

PASSO A PASSO ⇀ Sobreviva à inundação

 

Quando Lara retirou o punhal do pedestal, deu início à uma série de cataclismos. O primeiro deles será um Tsunami, que acontecerá logo após Lara ser surpreendida pelos capangas de Dominguez e ter o punhal roubado.
Durante a inundação, desvie-se dos escombros e enquanto estiver submerso, mantenha pressionado :r2: para mergulhar rapidamente, evitando que Lara morra afogada.
Após escalar uma parede com o machado de alpinista, mantendo-se à uma distância segura da inundação, o troféu será desbloqueado.

 

trophy_49.png Instintos de Sobrevivência | Survival Instincts bronze.png [Índice] [RoadMap] [Dica do Portal]
Derrote a Jaguar Imperatriz | Defeat the Empress Jaguar

[Relacionado à campanha]

 

PASSO A PASSO ⇀ Derrote a Jaguar Imperatriz

 

Durante a missão principal "ATERRISSAGEM FORÇADA", logo após reencontrar Jonah próximo à uma fogueira, Lara passará por um caminho bloqueado com a ajuda de seu amigo.
Porém do outro lado, Lara será atacada por uma Jaguar. A batalha não é complicada, mas caso esteja jogando em dificuldades mais elevadas, procure manter-se à uma distância segura e use frequentemente a esquiva, para escapar de seus ataques.
Após derrotá-la, o troféu será desbloqueado.

 

trophy_50.png Fogo da vida | Fire of Life bronze.png [Índice] [RoadMap] [Dica do Portal]
Entre na câmara interior do Templo da Vida | Enter the Temple of Life's inner chamber

[Relacionado à campanha]

 

PASSO A PASSO ⇀ Entre na câmara interior do Templo da Vida

 

Em Kuwaq Yaku, logo após Lara aprender a se camuflar com lama, elimine os inimigos no caminho até chegar à uma porta de metal trancada.
Use o machado para arrombá-la, pendure-se na parede escalável em frente e desça usando o rapel.
Seguindo em frente, Lara chegará ao templo. No entanto a entrada estará bloqueada por vários "blocos de pedra circulares".
Para desbloquear a entrada, é necessário resolver um puzzle, girando os dois mecanismos que ficam do lado direito e esquerdo da entrada, pressionando botões nos blocos de pedra, para movê-los.
Para cada botão pressionado, uma nova combinação deve ser feita. Porém, caso você faça uma combinação errada e aperte o botão nas portas, o chão irá ceder.
No final, deve-se ficar como na imagem em spoiler:

 

IMAGEM Puzzle

 

zUqznPU.jpg
A combinação correta começa de cima para baixo.

 

Ou se preferir, acompanhe o vídeo abaixo:
 

VÍDEO SOLUÇÃO DO PUZZLE
(A partir de 6 minutos e 17 segundos)

 

Crédito do vídeo acima para o canal PowerPix


Na próxima sala, após a animação, o troféu será desbloqueado.

 

trophy_51.png A Cidade Oculta | The Hidden City bronze.png [Índice] [RoadMap] [Dica do Portal]
Descubra Paititi | Find Paititi

[Relacionado à campanha]

 

PASSO A PASSO ⇀ Descubra Paititi

 

Logo após passar pelas Provações da Aranha e da Águia, Lara encontrará um garoto em apuros.
Após ajudá-lo, ela será levada pela rainha Unuratu e seus homens até Paititi, conhecida como a Cidade Oculta e o troféu será desbloqueado.

 

trophy_52.png O submundo | The Underworld bronze.png [Índice] [RoadMap] [Dica do Portal]
Saia com vida dos cenotes | Get out of the Cenote alive

[Relacionado à campanha]

 

PASSO A PASSO ⇀ Saia com vida dos cenotes

 

Pouco depois da Rainha Unuratu ser capturada, Lara chegará ao CENOTE, local subterrâneo onde ela suspeita que a Caixa de Ix Chel possa estar.
Avançando pelo caminho, ela terá que mover as serpentes para fazer com que as rodas d'água girem, liberando a passagem. Além disso, ainda terá que sobreviver aos ataques dos inimigos que vivem no subterrâneo.
Depois de descobrir o que realmente estes inimigos fazem ali, ela terá que correr para escapar com vida.
Após a fuga, o troféu será desbloqueado.

 

trophy_53.png Laços de família | Family Ties bronze.png [Índice] [RoadMap] [Dica do Portal]
Liberte Unuratu da prisão | Free Unuratu from prison

[Relacionado à campanha]

 

PASSO A PASSO ⇀ Liberte Unuratu da prisão

 

Durante a missão principal "A REBELIÃO VIVE", o objetivo de Lara será ir até a cela onde a rainha Unuratu está sendo mantida prisioneira.
Quando chegar à uma ponte, dois guardas irão impedir que Lara avance, por ordens de Kukulkan.
Siga escalando pela parede acima da correnteza (Na parte de baixo há uma Tumba de Desafio).
Continue escalando e avance com cuidado para não cair. Logo após Jonah entrar em contato, Lara chegará à cela de Unuratu.
Após a animação, o troféu será desbloqueado.

 

trophy_54.png Coração da Serpente | Heart of the Serpent bronze.png [Índice] [RoadMap] [Dica do Portal]
Encontre as Missões de San Juan | Find the Mission of San Juan

[Relacionado à campanha]

 

PASSO A PASSO ⇀ Encontre as Missões de San Juan

 

Logo depois da morte da rainha Unuratu, Lara e Jonah tentam retornar de canoa á Kuwaq Yaku, mas durante o percurso, são alvejados por disparos vindo de um helicóptero, fazendo-os parar nos Campos de Petróleo, porém, separados um do outro.
Nesta área, Lara possui apenas uma faca. Portanto, o recomendado é que você avance cautelosamente pelos inimigos, eliminando-os discretamente.
Em determinado momento, Lara irá adquirir um novo arco e aprenderá a usar alucinógenos. Com isto, poderá disparar flechas aterrorizantes (Veja o troféu
bronze.png Acabando com a festa | Total Party Kill).
Quando chegar em uma ponte, Lara será emboscada e terá que escalar para fugir das rajadas do tanque e dos inimigos.
Mais adiante, quando o helicóptero surgir novamente, proteja-se e atire nos barris de combustível sobre a ponte, fazendo com que as explosões o atinjam.
Continue atirando nos barris até derrubar a aeronave e durante a animação seguinte, o troféu será desbloqueado.

 

trophy_55.png O escolhido | The Chosen One bronze.png [Índice] [RoadMap] [Dica do Portal]
Encontre a Caixa Prateada de Ix Chel | Find the Silver Box of Ix Chel

[Relacionado à campanha]

 

PASSO A PASSO ⇀ Encontre a Caixa Prateada de Ix Chel

 

Na Missão de San Juan, vá até a biblioteca, que fica em frente ao cemitério.
Quebre as paredes do primeiro andar, até encontrar a seguinte citação bíblica:

 

"E sob as Suas asas você encontrará refúgio".

 

Suba até o andar superior e quebre mais paredes, até encontrar outra citação bíblica:

 

"O sol escurecerá e a lua não dará a sua luz".

 

Desça ao andar inferior novamente e interaja com a pintura da Garça e do Eclipse, que fica na parede ao lado da escada e durante a animação, um mural será revelado.
Ainda no primeiro andar, siga até a parede oposta ao mural e quebre a parede com a imagem de Jesus crucificado para revelar uma cruz. Durante outra animação, Lara e Jonah seguirão pela passagem secreta liberada.
Puxe o carrinho pelo trilho para fazer com que o espelho reflita a luz no círculo acima da porta, liberando o caminho.
Após passar pelo corredor cheio de cruzes, os dois encontrarão a estátua da virgem Maria. Interaja com Jonah, para que Lara limpe o espelho empoeirado.
Na próxima sala, interaja com as pinturas na parede até que Lara fale "Tem uma mulher nesse aqui".
No centro da sala, interaja com o espelho e mova a luz refletida para o círculo acima da pintura com a mulher, para revelar um mecanismo.
Após acionar o mecanismo, Lara e Jonah caem para um andar inferior que dá acesso à uma grande sala, semelhante à uma igreja, onde há várias múmias e mais um enigma com esculturas nas laterais, simbolizando a crucificação de Jesus.
Partindo do ponto de entrada desta sala, vá até o carrinho esquerdo e empurre-o até a luz.
Movimente o espelho para que a luz reflita no círculo sobre a escultura central, onde quatro homens usam escadas para levantar Jesus na cruz, para liberar um mecanismo.
Após acionar o mecanismo, as múmias se quebrarão e a luz será refletida na direção oposta da sala.
Puxe o carrinho à direita para a luz e movimente o espelho para a primeira escultura, onde homens pregam Jesus na cruz, para revelar outro mecanismo.
Acione o mecanismo e durante a animação, Lara e Jonah encontrarão a Caixa Prateada de Ix Chel.
Em seguida, comece a nadar para encontrar um local seguro e o troféu será desbloqueado.

 

trophy_56.png De volta para onde começamos | Back to Where We Started bronze.png [Índice] [RoadMap] [Dica do Portal]
Retorne à Paititi | Return to Paititi

[Relacionado à campanha]

 

PASSO A PASSO ⇀ Retorne à Paititi

 

Após encontrar a Caixa de Ix Chel, Lara a entrega para Amaru, com a intenção de salvar a vida de Jonah, mas durante a animação, Jonah pega a caixa e foge, separando-se de Lara novamente.
Elimine os inimigos discretamente pelo caminho e após passar pelo Canavial, outros inimigos avistarão Lara.
Proteja-se dos disparos e depois de eliminar todos, Jonah entrará em contato, dizendo que está no helicóptero com a caixa e o piloto.
Siga para a construção e arrombe o portão que dá acesso ao helicóptero. Porém algo dá errado e Jonah é empurrado da aeronave.
Em seguida, Lara deve fugir do tsunami, pulando sobre os buracos e escombros no caminho, até chegar ao rio.
Após a animação, Lara e Jonah estarão de volta à Paititi, a Cidade Oculta e o troféu será desbloqueado.

 

trophy_57.png Rainha dos Condenados | Queen of the Damned bronze.png [Índice] [RoadMap] [Dica do Portal]
Faça uma aliança inesperada | Make an unlikely ally

[Relacionado à campanha]

 

PASSO A PASSO ⇀ Faça uma aliança inesperada

 

Assim que retornar à Paititi, a Cidade Oculta, fale com Etzli. (Depois de falar com ele, a viagem rápida será desativada até a campanha ser finalizada).
Depois da animação, nade, desviando-se dos escombros e da lava.
Continue em frente, escalando até encontrar Chak Chel, o Fogo Carmesim.
Após outra animação, Lara e Chak Chel se tornarão aliadas e o troféu será desbloqueado.

 

trophy_58.png Uma aventura e tanto | Quite the Adventure bronze.png [Índice] [RoadMap] [Dica do Portal]
Conclua o jogo principal | Finish the main storyline

[Relacionado à campanha]

 

PASSO A PASSO ⇀ Conclua o jogo principal

 

Depois de encontrar Dominguez, elimine os inimigos que encontrar pelo caminho.
Quando chegar até a parte onde o comandante Rourke estará usando artilharia pesada do tanque, avance protegendo-se e elimine os inimigos que surgirem, até que Chak Chel e as Yaaxil dêem conta dele.
Siga escalando com cautela até encontrar Dominguez dando início ao ritual.
Seu objetivo será destruir as três estátuas (Interaja com a parte de trás delas) e eliminar os inimigos que as protegem.
Quando destruir a última estátua, Dominguez irá atacar a Lara. Mate o outro inimigo para que fique somente ele.
Fique longe da beirada, mantenha-se em movimento constante para fugir dos disparos do helicóptero e dos ataques de Dominguez. Atire quando tiver a chance.
Quando ele ficar paralisado, irá emanar energia. Neste momento, seja rápido, aproxime-se e pressione :triangle: para atacá-lo. Durante uma breve animação, Lara roubará o punhal.
Continue fugindo e atirando até que ele fique paralisado, aproxime-se, pressione :triangle: e dessa vez, Lara atacará utilizando o punhal.
A cada vez que Lara consegue apunhalá-lo, novos inimigos surgirão e Dominguez voltará cada vez mais agressivo.
Não tem nenhum segredo. Basta repetir o processo até derrotá-lo.
Após a animação, mais uma aventura da arqueóloga Lara Croft estará completa e o troféu será desbloqueado.

 

Após a conclusão da campanha, você poderá vagar livremente pelo mundo de Shadow of the Tomb Raider, em busca do 100%.

 

trophy_59.png Esperta e Engenhosa | Smart and Resourceful bronze.png [Índice] [RoadMap] [Dica do Portal]
Conclua Shadow of the Tomb Raider na dificuldade Esperta e Engenhosa | Complete Shadow of the Tomb Raider on Smart and Resourceful difficulty

A dificuldade "Esperta e Engenhosa" corresponde á dificuldade Fácil.

 

Nesta dificuldade, há vários benefícios que facilitam a vida de Lara. Como por exemplo:

  • Em combates: A ajuda para mirar é ativada, inimigos têm menos saúde e causam menos dano.
  • Em exploração: A tinta branca indicando o caminho é evidente e acampamentos são iluminados.
  • E em quebra-cabeças: Ao pressionar :r3:(Instinto de Sobrevivência), Lara dá pistas diretas sobre a próxima ação e objetos necessários para progressão são destacados em azul.
trophy_60.png Rito de Passagem | Rite of Passage bronze.png [Índice] [RoadMap] [Dica do Portal]
Conclua Shadow of the Tomb Raider na dificuldade Rito de Passagem | Complete Shadow of the Tomb Raider on Rite of Passage difficulty

A dificuldade "Rito de Passagem" corresponde á dificuldade Normal.

 

Caso você opte por finalizar a campanha pela primeira vez, nesta dificuldade, o seguinte troféu também será desbloqueado:

A dificuldade geral aumenta um pouco em relação à dificuldade "Fácil". Benefícios como ajuda para mirar e objetos destacados em azul, foram retirados e acampamentos não são mais iluminados.

 

trophy_61.png Unida com a Selva | One with the Jungle bronze.png [Índice] [RoadMap] [Dica do Portal]
Conclua Shadow of the Tomb Raider na dificuldade Unida com a Selva | Complete Shadow of the Tomb Raider on One with the Jungle difficulty

A dificuldade "Unida com a Selva" corresponde á dificuldade Difícil.

 

Caso você opte por finalizar a campanha pela primeira vez, nesta dificuldade, os seguintes troféus também serão desbloqueados:

Possui quase as mesmas limitações da dificuldade "Muito Difícil". Com exceção que há checkpoints e não será necessário utilizar recursos para acender a fogueira em Acampamentos.

 

trophy_62.png Obsessão Mortal | Deadly Obsession bronze.png [Índice] [RoadMap] [Dica do Portal]
Conclua Shadow of the Tomb Raider na dificuldade Obsessão Mortal | Complete Shadow of the Tomb Raider on Deadly Obsession difficulty

A dificuldade "Obsessão Mortal" corresponde á dificuldade Muito Difícil.

 

Esta é a dificuldade mais alta do jogo e nela, uma série de limitações será imposta. Confira:

 

EM COMBATE:
A saúde de Lara não recupera.
Há menos caixas de munição.
Não há marcador de tiro na retícula.
Inimigos tem mais saúde, causam mais dano e localizam Lara mais rapidamente, além de não serem marcados ao usar o Instinto de Sobrevivência.

 

EM EXPLORAÇÃO:
Não há tinta indicando o caminho a ser seguido.

 

IMAGEM ⇀ Indicadores de percurso

 

bsq4GrP.jpg

 
Tempo reduzido para pegadas com risco de morte.
Sem Instinto de Sobrevivência durante exploração.
Acampamentos não são iluminados e são necessários recursos para iluminá-los.
Não há checkpoints. Seu progresso só pode ser salvo em Acampamentos.

 

EM QUEBRA-CABEÇAS:
Lara não dá pistas.
Sem Instinto de Sobrevivência.

 

IMAGEM Instinto de sobrevivência

 

KXfRed4.jpg

 
Menor janela de oportunidade para mecânica de tempo limitado.

 

Para facilitar, é recomendado que você tente este troféu durante uma segunda jogada em um NOVO JOGO +, pois dessa forma irá preservar o que ganhou na sua jogada anterior, como recursos, melhorias e habilidades que desbloqueou, além de novas habilidades.
No Novo Jogo +, três caminhos poderão ser escolhidos. Cada caminho possui uma nova arma, roupas VESTÍGIO e três novas habilidades (Totalizando 9), que serão adicionadas á árvore de habilidades de Lara.


Para ajudar na sua decisão, confira abaixo, quais as habilidades extras de cada caminho:


PqXMZi1.pngCaminho da Águia

  • VISÃO DA ÁGUIA - Aumenta o zoom para todas as armas.
  • PERCEPÇÃO DA ÁGUIA - O alcance do Instinto de Sobrevivência e de Percepção é aumentado.
  • BANQUETE DA CORUJA - Colete mais recursos de Aranhas e Besouros.

tnAGrKe.png Caminho do Jaguar

  • FÚRIA DO JAGUAR - Após qualquer eliminação, ganha resistência a dano por um breve período.
  • FORÇA DO JAGUAR - Inimigos demoram mais para se recuperar ao serem empurrados ou derrubados.
  • INTIMIDAÇÃO DO JAGUAR - Precisão de inimigos é levemente diminuída por um curto tempo após assistirem uma eliminação.

qjxdPVy.png Caminho da Serpente

  • FÚRIA DA SERPENTE - Realize uma SEQUÊNCIA DE ELIMINAÇÃO quando dois inimigos próximos estiverem atordoados.
  • DESTREZA DA VÍBORA - ISCAS ARMADILHADAS são melhoradas para uma BOMBA INCENDIÁRIA, e atraem diversos inimigos.
  • EVASÃO DA SERPENTE - Inimigos são menos precisos em determinar sua localização após esconder-se novamente.

Independente do caminho que escolher, três habilidades serão desbloqueadas automaticamente, sem a necessidade de gastar seus pontos. Para as outras seis, é necessário desbloquear todas as habilidades adjacentes da categoria correspondente, para que você possa adquiri-las.

 

4phhsDv.png

  1. Use roupas VESTÍGIO que concedam benefícios como "CONSCIÊNCIA DO INIMIGO", pois dessa forma, inimigos demoram mais para identificar Lara como uma ameaça.
  2. Utilize recursos para desbloquear todas as melhorias das armas, de preferência a Escopeta e o Rifle.
  3. Faça uso de plantas herbáceas de Resistência ( :l1: + :circle:), contra grandes grupos de inimigos, principalmente durante a sequência final contra Domiguez, pois o efeito destas plantas reduzem o dano de ataques corporais e à distância. 

ÁREAS ONDE VOCÊ DEVE TER EXTREMO CUIDADO NESTA DIFICULDADE:

Existem várias áreas onde há risco iminente de morte em Shadow of the Tomb Raider, mas os que irei citar abaixo, requerem mais atenção, pela quantidade de inimigos e principalmente por causa da distância entre os acampamentos, já que nessa dificuldade não há checkpoints. Confira:


Cenote: Nos combates com as Yaaxil e durante a fuga do Cenote.
Ao atravessar o rio com as piranhas para chegar á Paititi.

 

Campos de Petróleo: Após Lara e Jonah serem surpreendidos pelo helicóptero, ela perderá o armamento, ficando apenas com a faca (Posteriormente ela encontra um Arco e rouba uma metralhadora de um inimigo).
Muito cuidado, pois nesta área há vários inimigos armados e alguns possuem até visão térmica, o que permite que eles a enxerguem em vegetações (Para melhorar sua camuflagem, cubra-se com lama, quando possível).

 

Missão de San Juan: Nos quebra-cabeças abaixo da biblioteca e após Jonah fugir com a caixa prateada de Ix Chel. Neste local, os inimigos são fortemente armados e estão em grande quantidade (Utilize flechas aterrorizantes e deixe que eles se matem).
Também tenha muito cuidado durante a fuga do tsunami.

 

A Cidade da Serpente: Durante a sequência final, onde Lara irá se aliar à Ix Chel, o Fogo Carmesim, para enfrentar Dominguez. Nesta área, há uma longa sequência de saltos e qualquer pulo mal calculado é morte certa.
Durante a batalha final contra Dominguez (Lembrando que há um acampamento após passar pelo comandante Rourke).

 

Caso você opte por finalizar a campanha pela primeira vez, nesta dificuldade, os seguintes troféus também serão desbloqueados:

Caso tenha seguido o RoadMap deste guia, este será seu último troféu antes da :platinum:. Parabéns!

 

  • Curtir 3
  • Esplêndido 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

DLC: A Forja | The Forge

trophy_65.png Desafiando o Destino | Destiny's Trialed gold.png [Índice] [RoadMap]
Conclua a tumba de desafio Forja do Destino

Em KUWAQ YAKU, fale com Pilar (recrutadora na casa com as madeiras pintadas de rosa).

Em seguida siga para o Jardim Comunitário e fale com Diego.

 

Depois da animação, pressione :touch: para abrir o mapa e note que dois locais foram marcados nele.

 

Siga para o ponto da esquerda:

Após passar pela porta de pedra redonda, caia no buraco em frente e passe pela fresta na parede.

Escale todo o caminho, pegue o item "Uma peça de Chakana" e examine-o.

 

Após a queda, elimine todos os lobos-guarás e escale a parede para alcançar o caminho acima. Prossiga tomando cuidado com o piso quebrável no corredor e continue escalando. Acione o mecanismo e saia.

 

Agora siga para o ponto da direita:

Desenterre o item "Mais sobre Chakana" e examine-o também.

 

Volte ao vilarejo e encontre Abby na casa de Pilar e após a conversa, pressione :r3: e siga para o local marcado.

Ao chegar na Forja, seu objetivo será resolver os puzzles para subir até o topo.

 

Após chegar no topo, interaja com o sarcófago e o troféu será desbloqueado.

 

Além do troféu, Lara também obterá a habilidade GRANADEIRO, importante para o troféu bronze.png Tecnologia de Ponta | Bleeding Edge.

 

trophy_64.png Herança de Berço | Heir Born silver.png [Índice] [RoadMap]
Conclua a Missão secundária Ecos do Passado

Após abrir o sarcófago no topo da Forja, volte para a casa de Pilar e após a animação, o troféu será desbloqueado.

 

Além do troféu, Lara também obterá os equipamentos UMBRAGE 3-80 - SOMBRA e BROKEN - SOMBRA, importantes para o troféu bronze.png Tecnologia de Ponta | Bleeding Edge.

 

trophy_68.png Tecnologia de Ponta | Bleeding Edge bronze.png [Índice] [RoadMap]
Obtenha a Habilidade Granadeira e equipe-se com a arma Umbrage 3-80 , e a roupa Brocken Sombra

Após obter a arma UMBRAGE 3-80 - SOMBRA e a roupa BROKEN - SOMBRA, vá até um acampamento e em INVENTÁRIO, equipe os dois itens supracitados.

.

Como você obteve a habilidade GRANADEIRO (ao abrir o sarcófago no topo da Forja), assim que sair da fogueira, o troféu será desbloqueado.

 

trophy_66.png Ecos do Veloz | Echoes of the Fast bronze.png [Índice] [RoadMap]
Obtenha a medalha de Bronze, Prata ou Ouro no Meta de Tempo na Tumba de Desafio Forja do Destino

Suporta 2 jogadores em rede.

 

No menu principal acesse o modo "TUMBAS DE DESAFIO", selecione a tumba adicional "FORJA DO DESTINO", altere para "META DE TEMPO" e pressione :cross:para jogar no modo solo.

 

O objetivo é chegar ao topo da Forja em menos de 8 minutos.

 

Se conseguir interagir com o sarcófago a tempo, o troféu será desbloqueado.

 

trophy_67.png Ecos do Furioso | Echoes of the Furious bronze.png [Índice] [RoadMap]
Obtenha a medalha de Bronze, Prata ou Ouro no Meta de Pontos na Tumba de Desafio Forja do Destino

Suporta 2 jogadores em rede.

 

No menu principal acesse o modo "TUMBAS DE DESAFIO", selecione a tumba adicional "FORJA DO DESTINO", altere para "META DE PONTOS" e pressione :cross:para jogar no modo solo.

 

O objetivo é chegar ao topo da Forja com pelo menos 250.000 pontos.

Para isso você deverá coletar fogo fátuo e atirar em lanternas para pontuar, o mais rápido possível para não permitir que o medidor de combo se esvazie.

 

Se conseguir a pontuação necessária antes de interagir com o sarcófago, o troféu será desbloqueado.

DLC: O Pilar | The Pillar

trophy_70.png O Vento Levou | That Was A Breeze gold.png [Índice] [RoadMap]
Conclua a tumba de desafio Caminho de Huracán

Dentro da caverna na CIDADE OCULTA, fale com Q'orianka e saia.

Desça,  entre na água e vá nadando pela direita até encontrar uma cachoeira. Escale a parede atrás da cachoeira e passe pela festa para chegar na tumba.

 

O vento dentro da tumba pode derrubar Lara facilmente, por isso passe pelas plataformas somente quando o vento se acalmar.

Pressione :r3: para visualizar pontos de interesse, como barreiras de tecido para o vento. Utilize a flecha com corda para puxar estas barreiras, pois isso permitirá que você passe com segurança.

 

No final do caminho, interaja com o sarcófago e o troféu será desbloqueado.

 

Além do troféu, Lara também obterá a habilidade MIL OLHOS, importante para o troféu bronze.png Olhos da Tempestade | Eyes Of The Storm.

 

trophy_69.png Seguindo o Fluxo | Go With The Flow silver.png [Índice] [RoadMap]
Conclua a missão secundária Os Criadores da Era

Siga pela porta que se abriu atrás do sarcófago e vá escalando até chegar em outro templo.

Nos corredores, pressione :r3: para visualizar pontos de interesse, pois há armadilhas no caminho.

 

Elimine os inimigos no caminho e a avance até encontrar o escudo. Siga em frente, escale a parede e Lara retornará para a vila.

Fale com Q'orianka novamente e o troféu será desbloqueado.

 

Além do troféu, Lara também obterá os equipamentos ARCO DO REBELDE - SENTINELA ETERNO e a TÚNICA DE BATALHA SINCHI CHIQA - GUARDA DE HONRA, importantes para o troféu bronze.png Olhos da Tempestade | Eyes Of The Storm.

 

trophy_73.png Olhos da Tempestade | Eyes Of The Storm bronze.png [Índice] [RoadMap]
Obtenha Mil Olhos e equipe as versões de elite do Arco do Rebelde e Túnica de Batalha Sinchi Chiqa

Após obter o ARCO DO REBELDE - SENTINELA ETERNO e a TÚNICA DE BATALHA SINCHI CHIQA - GUARDA DE HONRA, vá até a fogueira e em INVENTÁRIO, equipe os dois itens supracitados.

.

Como você obteve a habilidade MIL OLHOS (ao abrir o sarcófago na tumba), assim que sair da fogueira, o troféu será desbloqueado.

 

trophy_71.png Flutue como uma borboleta | Float Like A Butterfly bronze.png [Índice] [RoadMap]
Obtenha medalha de Bronze, Prata ou Ouro em Meta de Tempo para Tumba de Desafio Caminho de Huracán

No menu principal acesse o modo "TUMBAS DE DESAFIO", selecione a tumba adicional "CAMINHO DE HURACÁN", altere para "META DE TEMPO".

 

O objetivo é chegar ao topo da Forja em menos de 10 minutos.

 

Se conseguir interagir com o sarcófago a tempo, o troféu será desbloqueado.

 

trophy_72.png Ferroe como uma abelha | Sting Like A Bee bronze.png [Índice] [RoadMap]
Obtenha medalha de Bronze, Prata ou Ouro em Meta de Pontos para Tumba de Desafio Caminho de Huracán

No menu principal acesse o modo "TUMBAS DE DESAFIO", selecione a tumba adicional "CAMINHO DE HURACÁN", altere para "META DE PONTOS".

 

O objetivo é chegar ao topo da Forja com pelo menos 250.000 pontos.

Para isso você deverá coletar fogo fátuo e atirar em lanternas para pontuar, o mais rápido possível para não permitir que o medidor de combo se esvazie.

 

Se conseguir a pontuação necessária antes de interagir com o sarcófago, o troféu será desbloqueado.

DLC: O Pesadelo | The Nightmare

trophy_75.png Macaco Vê, Macaco Faz | Monkey Do gold.png [Índice] [RoadMap]
Conclua a Tumba de Desafio Uivo dos Deuses Macacos

Dentro da caverna na CIDADE OCULTA, fale com Jonah.

Siga pelo caminho aquático em frente e avance até encontrar uma nativa.

 

Elimine os inimigos durante a alucinação, e quando o efeito passar, entre na tumba.

 

O objetivo nesta tumba é passar por todas as armadilhas e chegar ao final do caminho.

Empurre as pequenas estátuas que estão protegidas pelos espetos e utilize a caixa suspensa no meio do caminho para conseguir pular para o outro lado, mas sempre tomando cuidado para não cair, ou ser esmagado.

 

No final do caminho, interaja com o sarcófago e o troféu será desbloqueado.

 

Além do troféu, Lara também obterá a habilidade HÁLITO BRANCO, importante para o troféu bronze.png Conforto | Creature Comforts.

 

trophy_74.png Harmonia | Harmony silver.png [Índice] [RoadMap]
Conclua a Missão Secundária Caminho do Medo

Após obter a habilidade HÁLITO BRANCO, Lara retornará automaticamente para a caverna na vila.

Fale novamente com Jonah e o troféu será desbloqueado.

 

Além do troféu, Lara também obterá os equipamentos APERTO DO MEDO - NÓ BRANCO e as ESCAMAS DE Q - SERPENTE EMPLUMADA, importantes para o troféu bronze.png Conforto | Creature Comforts.

 

trophy_78.png Confortos | Creature Comforts bronze.png [Índice] [RoadMap]
Obtenha Hálito Branco, equipe versões de elite para a arma Aperto do Medo e a roupa Escamas de Q

Após obter o machado de escalada APERTO DO MEDO - NÓ BRANCO e a roupa ESCAMAS DE Q - SERPENTE EMPLUMADA, vá até a fogueira e em INVENTÁRIO, equipe os dois itens supracitados.

.

Como você obteve a habilidade HÁLITO BRANCO (ao abrir o sarcófago na tumba), assim que sair da fogueira, o troféu será desbloqueado.

 

trophy_76.png Uivo Longo | Howl Long bronze.png [Índice] [RoadMap]
Obtenha uma medalha de Bronze, Prata ou Ouro na Meta de Tempo em Uivo dos Deuses Macacos

Suporta 2 jogadores em rede.

 

No menu principal acesse o modo "TUMBAS DE DESAFIO", selecione a tumba adicional "O UIVO DOS DEUSES MACACOS", altere para "META DE TEMPO" e pressione :cross:para jogar no modo solo.

 

O objetivo é chegar ao topo da Forja em menos de 10 minutos.

 

Se conseguir interagir com o sarcófago a tempo, o troféu será desbloqueado.

 

trophy_77.png Realejo | Organ Grinder bronze.png [Índice] [RoadMap]
Obtenha uma medalha de Bronze, Prata ou Ouro na Meta de Pontos em Uivo dos Deuses Macacos

Suporta 2 jogadores em rede.

 

No menu principal acesse o modo "TUMBAS DE DESAFIO", selecione a tumba adicional "O UIVO DOS DEUSES MACACOS", altere para "META DE PONTOS" e pressione :cross:para jogar no modo solo.

 

O objetivo é chegar ao topo da Forja com pelo menos 250.000 pontos.

Para isso você deverá coletar fogo fátuo e atirar em lanternas para pontuar, o mais rápido possível para não permitir que o medidor de combo se esvazie.

 

Se conseguir a pontuação necessária antes de interagir com o sarcófago, o troféu será desbloqueado.

DLC: O Preço da Sobrevivência | The Price of Survivor

trophy_80.png Vista do Cogumelo | Mushroom With A View gold.png [Índice] [RoadMap]
Conclua a Tumba de Desafio Sexto Selo

Disponível após concluir a missão secundária "Os Criadores da Era", do dlc O PILAR.

 

Dentro da caverna na CIDADE OCULTA, fala com o garotinho que está sentado próximo à Q'orianka.

Após a animação. pressione :r3: para visualizar a localização do objetivo e chegando lá, fale com o homem que está sentado na escadaria.

Assim que terminar a conversa, escale a parede bem à sua frente e interaja com a caverna nas rochas.

 

Na próxima área elimine os inimigos, passe pela porta e nos corredores, tenha cuidado com as armadilhas no caminho.

Após a animação onde Lara encontra uma chave na tumba de Sayri, pressione :r3: e siga para o novo local.

 

Interaja com a água corrente na fonte e nos corredores, tenha cuidado com as armadilhas no caminho.

 

Avance com cautela e quando cair na água, mergulhe e utilize o machado para abrir a comporta, esvaziando o local.

Fique embaixo do mecanismo que está girando, dispare uma flecha na corda enrolada no mecanismo com as armadilhas e corte a corda quando as lâminas se afastarem, permitindo que você passe por elas.

Agora dispare uma corda na comporta para encher o local de água novamente.

 

Mergulhe, passe pelas lâminas, suba a escada e quebre as madeiras que bloqueiam a passagem.

Escoe a água, ative as lâminas novamente e volte pela passagem liberada.

Na sala acima das lâminas, prenda uma corda na corda para desbloquear a passagem, prenda a corda nas comportas para abri-las e o local será totalmente inundado, permitindo que Lara alcance o topo.

Interaja com o baú de metal e após a animação. Lara retornará para a vila.

 

Pressione :r3: para visualizar a localização do novo objetivo (uma caverna bem ao lado da fonte de água).

Passando pela fogueira, vire a esquerda, suba onde há uma corda enrolada, vire-se e dispare uma flecha na corda enrolada mais à frente. Siga pela corda e interaja com as raízes na fresta da parede para entrar na tumba.

 

CONTINUA...

 

Após chegar no final do caminho, interaja com o sarcófago e o troféu será desbloqueado.

 

Além do troféu, Lara também obterá a habilidade ?, importante para o troféu bronze.png Vestida para o Sucesso | Dressed For Success.

 

trophy_79.png Ele não é Pesado | He Ain't Heavy silver.png [Índice] [RoadMap]
Conclua a Missão Secundária O Dragão e o Príncipe

Escreva aqui como obter o troféu.

 

Além do troféu, Lara também obterá os equipamentos ? e ?, importantes para o troféu bronze.png Vestida para o Sucesso | Dressed For Success.

 

trophy_83.png Vestida para o Sucesso | Dressed For Success bronze.png [Índice] [RoadMap]
Obtenha Olhos de Raptor, versões de elite para os itens Ferroada Silenciosa e Traje de Caça - Topo

Após obter a arma ? e a roupa ?, vá até um acampamento e em INVENTÁRIO, equipe os dois itens supracitados.

.

Como você obteve a habilidade ? (ao abrir o sarcófago na tumba), assim que sair da fogueira, o troféu será desbloqueado.

 

trophy_81.png Carrinho | Go Cart bronze.png [Índice] [RoadMap]
Obtenha uma medalha de Bronze, Prata ou Ouro na Meta de Tempo para a Tumba de Desafio Sexto Selo

No menu principal acesse o modo "TUMBAS DE DESAFIO", selecione a tumba adicional "O SEXTO SELO", altere para "META DE TEMPO".

 

O objetivo é chegar ao topo da Forja em menos de 10 minutos.

 

Se conseguir interagir com o sarcófago a tempo, o troféu será desbloqueado.

 

trophy_82.png Canonização | Cannonized bronze.png [Índice] [RoadMap]
Obtenha uma medalha de Bronze, Prata ou Ouro na Meta de Pontos para a Tumba de Desafio Sexto Selo

No menu principal acesse o modo "TUMBAS DE DESAFIO", selecione a tumba adicional "O SEXTO SELO", altere para "META DE PONTOS".

 

O objetivo é chegar ao topo da Forja com pelo menos 150.000 pontos.

Para isso você deverá coletar fogo fátuo e atirar em lanternas para pontuar, o mais rápido possível para não permitir que o medidor de combo se esvazie.

 

Se conseguir a pontuação necessária antes de interagir com o sarcófago, o troféu será desbloqueado.

DLC: O Coração da Serpente | The Serpent's Heart

trophy_85.png O poder da água | Hydro Power gold.png [Índice] [RoadMap]
Conclua a Tumba de Desafio A prova do Assassino

Escreva aqui como obter o troféu.

 

trophy_84.png Mundo Cego | Whole World Blind silver.png [Índice] [RoadMap]
Conclua a missão secundária Dois Túmulos

Escreva aqui como obter o troféu.

 

trophy_86.png Corredeiras | Rapids bronze.png [Índice] [RoadMap]
Obtenha uma medalha na Meta de Tempo para a Tumba de Desafio A prova do Assassino

Escreva aqui como obter o troféu.

 

trophy_87.png Vá Pescar | Go Fish bronze.png [Índice] [RoadMap]
Obtenha uma medalha na Meta de Pontos para a Tumba de Desafio A prova do Assassino

Escreva aqui como obter o troféu.

 

trophy_88.png Você Colhe o Que Você Planta | Spoiled For Choice bronze.png [Índice] [RoadMap]
Obtenha a Recompensa Divina, equipe Lâmina da Serpente Assassino Divino e Escamas de Dragão - Lenda

Escreva aqui como obter o troféu.

DLC: O Grande Caimão | The Grand Caiman

trophy_90.png Caimão Vencido | Caiman Conquered gold.png [Índice] [RoadMap]
Conclua a tumba de desafio Desejo de Zipacna

Escreva aqui como obter o troféu.

 

trophy_89.png Lagartos Saltitantes | Leaping Lizards silver.png [Índice] [RoadMap]
Conclua a missão secundária Deus Colérico

Escreva aqui como obter o troféu.

 

trophy_91.png Calada | Zip It bronze.png [Índice] [RoadMap]
Obtenha uma medalha na meta de tempo para a tumba de desafio Desejo de Zipacna

Escreva aqui como obter o troféu.

 

trophy_92.png Contagem Costeira | Offshore Count bronze.png [Índice] [RoadMap]
Obtenha uma medalha na meta de pontos para a tumba de desafio Desejo de Zipacna

Escreva aqui como obter o troféu.

 

trophy_93.png Pronta pra Briga | Ready To Rumble bronze.png [Índice] [RoadMap]
Obtenha Vulcão, equipe Flagelo Sussurrante Pandemia e a roupa Leviatã de Couro de Réptil.

Escreva aqui como obter o troféu.

DLC: O Caminho de Casa | The Path Home

trophy_95.png Recompondo-se | Put Herself Together gold.png [Índice] [RoadMap]
Conclua a tumba de desafio Protetor da Mãe

Escreva aqui como obter o troféu.

 

trophy_94.png Sonata ao Luar | Moonlight Sonata silver.png [Índice] [RoadMap]
Conclua a missão secundária Recompensa Eterna

Escreva aqui como obter o troféu.

 

trophy_96.png Jogo de Chel | Chel Game bronze.png [Índice] [RoadMap]
Obtenha uma medalha na meta de tempo para a tumba de desafio Protetor da Mãe

Escreva aqui como obter o troféu.

 

trophy_97.png Ataque de Chak | Chak Attack bronze.png [Índice] [RoadMap]
Obtenha uma medalha na meta de pontos para a tumba de desafio Protetor da Mãe

Escreva aqui como obter o troféu.

 

trophy_98.png Cavaleiro Enluarado | Moonlit Knight bronze.png [Índice] [RoadMap]
Obtenha Toque Mágico, equipe Ataque Prateado Raio Lunar e a roupa Sentinela da Meia Noite Vidente

Escreva aqui como obter o troféu.

 

trophy_99.png Profissional Experiente | Seasoned Pro bronze.png [Índice] [RoadMap]
Complete todas as 7 missões dos conteúdos para baixar e receba a Túnica do Desprovido

Escreva aqui como obter o troféu.

Agradecimentos

 

Bio + links

 

Crédito dos vídeos utilizados neste guia, aos canais:

PlayStation Portugal

PowerPix

WarbyGaming

Platinum Chasers

Annaxas

 

Agradecimentos:

@H2ohMystogan ⇀ Analista de guias, responsável pela análise e oficialização.

 

Recado para a comunidade de caçadores de troféus do Fórum e Portal myPSt...

Possui alguma dica útil sobre o jogo?

Poste nos comentários para ter sua dica adicionada ao guia (com os devidos créditos, é claro)

 

Alguma dúvida, sugestão e/ou uma crítica construtiva sobre o guia?

Sinta-se a vontade para comentar.

 

Que tal incentivar a criação de guias?!

Deixe sua reação... Não custa nada.

É só manter o cursor do mouse sobre o ícone de coração no final de cada postagem, ou caso esteja utilizando um smartphone, clicar sobre o ícone. Em seguida, é só selecionar uma entre as sete reações disponíveis (necessário possuir cadastro no Fórum/Portal).

 

pIJ9s2I.jpg

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não tenho jogado muito nos últimos meses, mas ele está na lista das minhas aquisições pro ano que vem.

 

Esperando uma versão completa dele com as dlcs.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pessoal, acabei o jogo e ficou em 99,76% ,fiz tudo, todas as missões secundárias, e tudo. Mas na cidade oculta continua dizendo que esta em 98% e no ícone das missões secundárias fica 9/11. MA na lista eu fiz as 11. e agora?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pessoal, acabei o jogo e ficou em 99,76% ,fiz tudo, todas as missões secundárias, e tudo. Mas na cidade oculta continua dizendo que esta em 98% e no ícone das missões secundárias fica 9/11. MA na lista eu fiz as 11. e agora?

Tem uma missão secundária que tem 3 partes. Você fez todas elas?

A TROMPA DO REI > AMULETO DO SALVADOR > ARCO DO CAMPEÃO.

 

A última parte fica disponível somente no retorno à Paititi.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tem uma missão secundária que tem 3 partes. Você fez todas elas?

A TROMPA DO REI > AMULETO DO SALVADOR > ARCO DO CAMPEÃO.

 

A última parte fica disponível somente no retorno à Paititi.

 

Valeu pela, dica era uma missão secundária que estava faltando, mas não essas aí, era uma que tinha uma criança na frente de um monólito, tinha que achar 3 deles ocultos, depois salvar a criança do sacrifício. Aí consegui o troféu, valeu pela dica!

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Jogando aqui, ja fechei uma vez.

Estou na cata dos 100%, já ví que perdi o trofeu Surpresa! | Surprise! ⇀ Realize 5 eliminações Garra da Águia mas como tenho ainda que fechar no jogo+ com a proxima dificuldade devo conseguir tirar o atraso tranquilamente, mas estou mesmo é me preparando para a última dificuldade, já ví que vai ser triste

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acabei de Platinar o jogo :champion:

Pra quem não quiser passar raiva como eu, caso mais alguém tenha problemas com os troféus gold.png Perfeccionista e bronze.png Dra. Croft  experimentem excluir o jogo e instalar novamente após o término da campanha. Aqui os dois troféus bugaram e depois que reinstalei o jogo os dois pipocaram assim que iniciei o gameplay

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Meu jogo está em 99.7% falta uma missão na cidade oculta...mas acredito estar bugada...uma tal de procure os exilados...já fiz de tudo e não vai!!! Triste

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
11 horas atrás, Jr_hcx disse:

Meu jogo está em 99.7% falta uma missão na cidade oculta...mas acredito estar bugada...uma tal de procure os exilados...já fiz de tudo e não vai!!! Triste

Faz um tempo que finalizei, mas acredito que você esteja falando da missão secundária "Liberdade". Dá uma conferida no troféu "Boa samaritana".

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, LoiroCroft disse:

Faz um tempo que finalizei, mas acredito que você esteja falando da missão secundária "Liberdade". Dá uma conferida no troféu "Boa samaritana".

Já fiz esse troféu... Tava olhando no yt o guia de 100% da cidade oculta... Nos vídeos mostram 10 side missions...no meu jogo aparece 11... E tá bugada...não tem oq fazer ... 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

amigo vi que vc platinou shadow of the tomb raider, e na missão dos exilados, o cara que pede para gente encontrar os exilados, simplimente nao aparece, ja encontrei todos e na hora de voltar nele ele não está la, aparece a luz verde, mas nao consigo fazer nada, como vc resolveu isso?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bom dia. Precisava de ajuda. Estou na PROVAÇÃO DA SERPENTE pela segunda vez e não consigo passar a porta com madeira porque não sei como encontrar GASOLEO. Da primeira vez era só puxar a corda e colocar o lume. Agora da segunda vez não me aparece a corda. Podem ajudar? Muito Obrigado. :(

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Alguém sabe me dizer se na versão Shadow Of Tomb Raider - Definitive Edition,  as DLCs estão na mídia física ou vem código delas pra digital?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Estou fazendo as missões na cidade oculta, é ao que parece tem uma missão, que pode impedir o troféu de 100%. Se vc fala com o Pisco o morto antes de falar com o menino, a missão abre, da pra falar com os 5 refugiados mas na hora de voltar até o Pisco nada acontece e a missão não finaliza.. Alguém sabe como resolver?

  • Triste 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cara, não tem resolução...terá q começar o jogo novamente...eu tbm caí nesse bug, fiz de tudo mas n resolvi, acabei vendendo o game de raiva, não tive paciência de começar novamente..

  • Esplêndido 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
1 minuto atrás, festero_ps disse:

Não tem troféus online nem nas dlcs?

Alguns DLC's tem coop, mas podem ser jogados sozinho.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
3 horas atrás, EduNews disse:

Uma dúvida: As dlcs posso jogar a qualquer momento?? 

Tipo posso platinar o jogo e depois me dedicar as dlcs ou tem alguma ordem que é melhor jogar as mesmas?

 

Acredito que não tenha nenhuma ordem a ser seguida, Edu.

 

Mas tem uns DLC's que vão dar trabalho, então é recomendável que você jogue primeiro o jogo base para se habituar com os comandos (se já não o fez).

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ótimo guia,o meu troféu Dra Croft bugou,fechei o jogo faltando 2 relíquias e 1 monolito,entrei na net pra ver quais estavam faltando e quando abri o jogo ele pipocou,olhei na lista e só estava faltando 1 relíquia e o monolito ,a relíquia era o Revolver Antigo,q fica na cripta em Missão de San Juan ,pensei q ia bugar o de 100% ,mas ainda bem q pipocou,agora só falta os de dificuldade  :excited_troll:

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...