Renan-Adao 1901 Postado Setembro 27, 2018 Guia de troféus: The Walking Dead: Michonne The Walking Dead: Michonne Introdução Sobre o jogo RoadMap Troféus Remember Me Companionship Dead in the Water Stolen Goods Community Lies Landfall Burning Bridges Herd Mentality Emergency Room Distant Memories Party Crashers Quiet Time Bad Signal Fun on the Shore Unexpected Guests Charred Memory Dark Sacrifice A Storm is Brewing Hell Hath No Fury Farewell Agradecimentos - Dificuldade Estimada do Jogo: 20.1/100 * - Pontos de dificuldade: 13 * - Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: 3 horas. - Troféus Offline: 21 + - Troféus que você pode perder: Nenhum. - Minimo de Jogadas: 01 - A dificuldade afeta os troféus: Não possui seleção de dificuldades. - Troféus Bugados: Nenhum. - Cheats impedem troféus?: Não possui Cheats. - Possui áudio e legendas em português?: Apenas legendas. - Gênero: Terror, Aventura. - TAG: Laminas, Mulheres, Telltale, Violência (M+17), Zumbi. * Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados. The Walking Dead: Michonne é um jogo eletrônico episódico do gênero survival horror desenvolvido e distribuÃdo pela Telltale Games, o jogo possui apenas três episódios. É o primeiro jogo da serie The Walking Dead produzido pela Telltale a se passar no universo da HQ, não havendo história relacionada com os outros jogos da series produzidos pela empresa até então. Na história é explicado o que aconteceu com Michonne quando ela se separou do grupo liderado por Rick Grimes entre os capÃtulos 126 e 139 da HQ de The Walking Dead. Fonte: Wikipédia The Walking Dead: Michonne é um jogo com um 100% relativamente simples bastando apenas a conclusão do jogo para liberação de todos os troféus. Você pode tentar pegar o velocista que pode ser feito em menos de 03 horas. Para isto sugiro assistir aos três vÃdeos abaixo com walkthrough dos episódios para conhecer o melhor caminho do jogo. Dicas: - Seja objetivo, evite exploração do cenário. - Os diálogos não interferem na conquista dos troféus, então não se preocupe se sua ação vai afetar uma pessoa, escolha um botão e aperte loucamente. - Tome cuidado com algumas sequências de luta, se você morrer terá que reiniciar do último checkpoint. Caso não queira estragar sua experiência assistindo aos vÃdeos, aproveite o jogo e explore ao máximo o cenário para melhor conhecer a história dos personagens. Ao fim os seguintes troféus serão desbloqueados: Episódio 01: In Too Deep Remember Me - Completar o capÃtulo 01 do episódio 01 [01/21] Companionship - Completar o capÃtulo 02 do episódio 01 [02/21] Dead in the Water - Completar o capÃtulo 03 do episódio 01 [03/21] Stolen Goods - Completar o capÃtulo 04 do episódio 01 [04/21] Community - Completar o capÃtulo 05 do episódio 01 [05/21] Lies - Completar o capÃtulo 06 do episódio 01 [06/21] Landfall - Completar o episódio 01 [07/21] Episódio 01: In Too Deep Episódio 02: Give No Shelter Burning Bridges - Completar o capÃtulo 01 do episódio 02 [08/21] Herd Mentality - Completar o capÃtulo 02 do episódio 02 [09/21] Emergency Room - Completar o capÃtulo 03 do episódio 02 [10/21] Distant Memories - Completar o capÃtulo 04 do episódio 02 [11/21] Party Crashers - Completar o capÃtulo 05 do episódio 02 [12/21] Quiet Time - Completar o capÃtulo 06 do episódio 02 [13/21] Bad Signal - Completar o episódio 02 [14/21] Episódio 02: Give No Shelter Episódio 03: What we deserve Fun on the Shore - Completar o capÃtulo 01 do episódio 03 [15/21] Unexpected Guests - Completar o capÃtulo 02 do episódio 03 [16/21] Charred Memory - Completar o capÃtulo 03 do episódio 03 [17/21] Dark Sacrifice - Completar o capÃtulo 04 do episódio 03 [18/21] A Storm is Brewing - Completar o capÃtulo 05 do episódio 03 [19/21] Hell Hath No Fury - Completar o capÃtulo 06 do episódio 03 [20/21] Farewell - Completar o episódio 03 [21/21] Episódio 03: What we deserve Remember Me [ÃNDICE] Completed Chapter 1 of Episode 1 Troféu relacionado a história, impossÃvel de perder este troféu. Basta completar o capÃtulo 01 do episódio 01. Michonne vai lutar contra uma série de Caminhantes enquanto pula para frente e para trás entre a realidade e uma alucinação. Quando ela voltar à realidade em tempo integral, ela começará a carregar uma arma. Escolha: Você decidirá se deve ou não suicidar-se. Após a sua decisão, um homem irá abordá-la, o que levará à introdução do jogo. Você ganhará o troféu após a sua conclusão. Companionship [ÃNDICE] Completed Chapter 2 of Episode 1 Troféu relacionado a história, impossÃvel de perder este troféu. Basta completar o capÃtulo 02 do episódio 01. 3 semanas depois, Michonne estará em um barco. Após a conversa inicial com Pete, ela se verá tentando sintonizar um rádio amador. Então gire o botão esquerdo para aproximadamente 2:00 e o da direita para 12:00 até escutar uma voz. O barco começa a ter complicações e uma vez que se acalmar, você estará livre para andar ao redor do barco. Ajude Siddiq com a vela. Vá até o final do barco. Use o binóculos para ver uma balsa (a popa não terá nada para ver). Vá para o lado do barco e use a lanterna, onde você descobrirá que o barco está preso. Quando você terminar de explorar, fale com Pete. O troféu irá aparecer assim que Michonne e Pete deixarem o barco. Dead in the Water [ÃNDICE] Completed Chapter 3 of Episode 1 Troféu relacionado a história, impossÃvel de perder este troféu. Basta completar o capÃtulo 03 do episódio 01. O capÃtulo começa com Michonne e Pete remando em direção a uma balsa. Em pouco tempo, os caminhantes vão atacar e afundar o barco, obrigando você a lutar para chegar até a balsa. Escolha: Entrar na balsa pela escada ou pela janela. Subir a escada envolverá Michonne e Pete trabalhando para abrir uma porta trancada para entrar na balsa. Se você quiser pegar o caminho mais curto, entre na janela. O troféu aparecerá no inÃcio da próxima cena. Stolen Goods [ÃNDICE] Completed Chapter 4 of Episode 1 Troféu relacionado a história, impossÃvel de perder este troféu. Basta completar o capÃtulo 04 do episódio 01. Qualquer que seja a rota que você tomou, Michonne e Pete verão que as coisas não correram bem para os moradores do barco. Investiguem a área a procura de suprimentos. Eventualmente eles vão chegar a um quarto dos fundos e encontrar mochilas recheadas com suprimentos. Olhe ao redor da sala enquanto coloca coisas na bolsa. Michonne vai conhecer novos personagens no processo e matar alguns caminhantes. Depois, pessoas mais sinistras aparecem e capturam Michonne. O troféu irá aparecer quando você for capturado. Community [ÃNDICE] Completed Chapter 5 of Episode 1 Troféu relacionado a história, impossÃvel de perder este troféu. Basta completar o capÃtulo 05 do episódio 01. Este é um capÃtulo rápido. Michonne e companhia chegarão a uma nova comunidade onde conhecerão a lÃder, Norma. O troféu aparece depois de conversar com ela. Lies [ÃNDICE] Completed Chapter 6 of Episode 1 Troféu relacionado a história, impossÃvel de perder este troféu. Basta completar o capÃtulo 06 do episódio 01. Fale com Zachary enquanto ele aponta uma arma para todos. Ele acabará atirando em alguém, mas é a mesma pessoa, não importa o quê você faça. Zachary deixará uma oportunidade para Michonne escapar. Corte as amarras com o espelho quebrado e tente ajudar a pessoa ferida. Mas a pessoa morre e vai virar um Caminhante e você terá que matar está pessoa. Zachary aparecerá novamente. Escolha: Decidir o destino de Zachary. Deixar Sam atirar nele ou impedi-la.O episódio termina aqui e você vai ganhar o último troféu para o episódio 1. Landfall [ÃNDICE] You completed Episode 1 Troféu relacionado a história, impossÃvel de perder este troféu. Basta concluir o episódio 01. Burning Bridges [ÃNDICE] Completed Chapter 1 of Episode 2 Troféu relacionado a história, impossÃvel de perder este troféu. Basta completar o capÃtulo 01 do episódio 02. Como este episódio começa depende da sua escolha final no episódio anterior. De qualquer forma, Michonne vai se ver esgueirando pelo complexo de barcos para resgatar Pete a caminho de fugir. Ela vai dominar seus captores e fugir para um barco. Escolha: Decida se Pete se entrega por razões diplomáticas ou não.Uma vez que ela faça sua fuga a introdução será tocada e o troféu irá aparecer. Herd Mentality [ÃNDICE] Completed Chapter 2 of Episode 2 Troféu relacionado a história, impossÃvel de perder este troféu. Basta completar o capÃtulo 02 do episódio 02. De volta à terra, Michonne ficará presa entre os caminhantes e as pessoas atirando nela. Em seguida, você receberá uma série de QTEs que ajudarão você a transformar alguns caminhantes em "pets". Lentamente, percorrerá o rebanho enquanto desvia das balas recebidas. Uma vez passado o rebanho, corra para a floresta. Em seguida, o troféu vai aparecer. Emergency Room [ÃNDICE] Completed Chapter 3 of Episode 2 Troféu relacionado a história, impossÃvel de perder este troféu. Basta completar o capÃtulo 03 do episódio 02. No caminho para a casa de Sam, você pegará um atalho subindo uma torre telefônica que está desmoronado. Seus perseguidores em breve alcançarão e começarão a atirar contra você. Acerte as QTEs para chegar até o topo. Sam levará um tiro, enfaixe sua ferida então o troféu irá aparecer. Distant Memories [ÃNDICE] Completed Chapter 4 of Episode 2 Troféu relacionado a história, impossÃvel de perder este troféu. Basta completar o capÃtulo 04 do episódio 02. Ajude Sam a ficar de pé. Eles vão para a casa de Sam. Michonne precisará carregar Sam o resto do caminho. Mate alguns Caminhantes e prossiga. Ao chegar no portão da casa de Sam, Michonne terá que convencer uma garota a deixá-los entrar. Uma vez lá dentro, comece a cuidar da ferida de Sam. Pegue a vodka e use-a para esterilizar a ferida. Use o Aspirador para limpar o sangue que está coagulado antes de usar o Alicate para remover a bala. Agora cauterize a ferida e o pai de Sam vai aparecer. Fale com ele e peça que ajude a segurar Sam para cauterizar a ferida. O troféu vai aparecer em seguida. Party Crashers [ÃNDICE] Completed Chapter 5 of Episode 2 Troféu relacionado a história, impossÃvel de perder este troféu. Basta completar o capÃtulo 05 do episódio 02. Michonne verá um brinquedo familiar. Toque nele e ela começa a ter a suas alucinações. Abra a porta e Michonne estará no quarto das filhas. Procure evidências para o paradeiro delas e clique em tudo que você vê. Agora toque o respingo de tinta e siga sua trilha. Confira a janela quebrada com as impressões da mão. Continue o seu caminho ao redor da sala e confira os respingos de sangue e a foto. Vá até a cozinha, depois pegue o telefone e faça a rediscagem. Você verá mais sangue e uma faca. Vá para a bagagem e abra-a, então o telefone tocará e Michonne também verá um estranho correndo pela porta da frente. Escolha: Decidir entre o telefone ou o estranho na porta.A alucinação terminará e o troféu irá aparecer assim que acontecer. Quiet Time [ÃNDICE] Completed Chapter 6 of Episode 2 Troféu relacionado a história, impossÃvel de perder este troféu. Basta completar o capÃtulo 06 do episódio 02. De volta à realidade, Michonne vai conversar com o Paige (a moça que estava no portão). Ela vai contar um monte de histórias sobre a famÃlia de Sam. Sam vai acordar e em pouco tempo ela volta a dormir. John (pai de Sam) pede para conversar em particular com Michonne. Ele pedirá ajuda, pois quer dar à s crianças uma infância adequada. Mas alguns visitantes indesejados voltarão para complicar as coisas. Escolha: Qual homem atacar primeiro o da esquerda ou da direita. Se Pete estiver com você, ele matará o segundo homem. O troféu irá aparecer em seguida. Bad Signal [ÃNDICE] Completed Episode 2 Troféu relacionado a história, impossÃvel de perder este troféu. Basta concluir o episódio 02. Fun on the Shore [ÃNDICE] Completed Chapter 1 of Episode 3 Troféu relacionado a história, impossÃvel de perder este troféu. Basta completar o capÃtulo 01 do episódio 03. Flashback para duas semanas antes, Michonne estará em um barco. Ela conversa com Oak sobre a tripulação e sua história de origem. Oak vai perguntar a Michonne se ela quer jogar cartas. Escolha: Decida se quer ou não jogar.O troféu irá aparecer depois que você decidir e será trazido de volta ao tempo atual. Unexpected Guests [ÃNDICE] Completed Chapter 2 of Episode 3 Troféu relacionado a história, impossÃvel de perder este troféu. Basta completar o capÃtulo 02 do episódio 03. Como este capÃtulo começa depende da sua escolha final no Episódio 2. Se você escolheu matar Randall, Paige e Sam não ficam satisfeita porque queriam matá-lo. Se você deixou ele viver, então não muda muito. Randall é mais falador e provocador. Pete, se ele ainda estiver em Monroe (comunidade de Norma), vai chamar o walkie-talkie. Norma tem Siddiq, Berto e Oak e quer trocá-los por Randall, o que não vai acabar bem se você o matar. Responda Norma e isso vai levar para a introdução, em seguida, o troféu irá aparecer. Charred Memory [ÃNDICE] Completed Chapter 3 of Episode 3 Troféu relacionado a história, impossÃvel de perder este troféu. Basta completar o capÃtulo 03 do episódio 03. Caminhe em direção a James (irmão de Sam). James tem uma arma e quer carregá-la. Michonne o ensina a carregar sua arma. Escolha: Você pode deixá-lo com a arma ou entregá-la a Sam Após você vai precisar distribuir munição para quem não tiver uma arma. Pete está na sala à esquerda ao lado da escada. Sam está do lado de fora enterrando o seu pai. Paige está no andar de cima. Suba a escada então as alucinações vão se intensificar. Corra pelo corredor e abra a porta é um armário onde Alex (o outro irmão de Sam) está se escondendo. Converse com ele. Escolha: Decidir se sim ou não contar a ele que o seu pai morreu. Vá para o outro quarto e dê uma munição em Paige. Você pode ir ao quarto de John. Escolha: Ler ou não a carta de suicÃdio de sua esposa. Quando Michonne deixa a casa, Sam entra e quer que Alex participe do funeral. Após o funeral, Michonne vai deixá-los e conversar com Paige (ou Pete). Paige resolve ficar e Norma chega. O troféu vai aparecer assim que Michonne disser a Sam para pegar Randall e levá-lo para fora. Dark Sacrifice [ÃNDICE] Completed Chapter 4 of Episode 3 Troféu relacionado a história, impossÃvel de perder este troféu. Basta completar o capÃtulo 04 do episódio 03. Com Randall amarrado com um saco na cabeça é hora de considerar sua estratégia. Sam decide que não quer deixar para trás sua casa nem sua famÃlia. Escolha: Você pode ajudá-la a levar o pai até o túmulo ou pará-la. Após o funeral, Sam vai dizer a Michonne onde é o esconderijo das armas para defender sua casa. O troféu irá aparecer assim que ela entrar na casa. A Storm is Brewing [ÃNDICE] Completed Chapter 5 of Episode 3 Troféu relacionado a história, impossÃvel de perder este troféu. Basta completar o capÃtulo 05 do episódio 03. Abra o portão para Norma (Pete estará com ela se ele ficar para trás). Ela só quer conversar enquanto o resto do grupo se retira e deixa Pete ir embora se ele já não estiver com você. Norma vai sinalizar seu grupo (e, sem querer, os caminhantes), disparando um sinalizador. Então o resto da tripulação do navio de Michonne é trazido e Norma exigirá ver seu irmão. Siddiq é libertado, mas Norma ameaça atirar em Oak. Escolha: Você pode chamar seu blefe, soltar Randall ou machucar Randall. Liberar Randall é o único jeito de Oak sobreviver. Gabby (membro do grupo de Norma) não gosta de como isso vai e atira em Berto na cabeça. Os caminhantes aparecem e atacam o pessoal de Norma. O troféu vai aparecer assim que Michonne começar a fechar o portão. Hell Hath No Fury [ÃNDICE] Completed Chapter 6 of Episode 3 Troféu relacionado a história, impossÃvel de perder este troféu. Basta completar o capÃtulo 06 do episódio 03. Faça a QTE para fechar completamente o portão. Agora mate as duas pessoas que você vê e o Caminhante. Michonne tem a arma tirada de sua mão. Em seguida, siga as instruções para lutar contra Norma. Zachary, se você fez com que Michonne impedisse Sam de matá-lo, no capÃtulo anterior, lhe ajudará. Escolha: Você pode acabar com o sofrimento de Norma ou deixá-la morrer. Uma vez dentro da casa, bloqueie a porta para que ninguém entre e atire no cara jogando o Molotov. A casa vai começar a queimar. Michonne vai ter alucinações de novo. Então rasteje quando solicitado e quando Michonne se levantar, aperte as instruções para remover os bloqueios. Abra a porta e rasteje um pouco mais. Mate o caminhante então suba as escadas. Abra a porta e converse com sua alucinação. Michonne será empurrada de volta para a realidade onde os irmãos de Sam precisam ser salvos. Eles estão presos no armário. Uma vez resgatados, Michonne, Sam e os irmãos tentarão sair pela janela no quarto de Greg. A casa não tem muito tempo e Michonne será confrontada com uma decisão difÃcil: Escolha: Ficar na casa com suas filhas ou deixá-las.O troféu vai aparecer logo depois disso. Farewell [ÃNDICE] Completed Episode 3 Troféu relacionado a história, impossÃvel de perder este troféu. Basta concluir o episódio 03. Para os vÃdeos de excelente qualidade usados neste guia, ao canal do Youtube: HassanAlHajry Agradeço ao Analista de Guias, fabio_lokura que foi o responsável pela análise e oficialização Agradeço ao Analista de Guias, Rossi_TF Pelas dicas de formatação Algumas dicas foram adaptadas e utilizadas do site: playstationtrophies Muito obrigado á todos! 3 Compartilhe esta postagem Link to post Share on other sites
fabio_lokura 3503 Postado Setembro 27, 2018 Em analise Compartilhe esta postagem Link to post Share on other sites
fabio_lokura 3503 Postado Outubro 1, 2018 Oficializado em 01/10/2018 Participante do MGT12: SIM 2 Compartilhe esta postagem Link to post Share on other sites
gabriellobo1101 6713 Postado Janeiro 24, 2019 Parabéns pelo guia! 1 Compartilhe esta postagem Link to post Share on other sites
ThiagoRBG 1800 Postado Outubro 13, 2021 Fechado seguindo o guia, está muito bom mesmo. Parabéns! E Obrigado!! Mas quero chamar a atenção para dois equívocos no guia: 1 - os nomes dos troféus estão trocados dos capítulos 3 até o 7 do episódio 2; 2 - as dicas estão invertidas dos troféus dos capítulos 3 com o 4 do episódio 3. Como o guiador está muito tempo sem entrar, quem sabe algum Mod possa corrigir. De qualquer forma, fica aqui o aviso para quem for usar o guia. Compartilhe esta postagem Link to post Share on other sites