Ir para conteúdo
Tio_Maluco

[The Enemy] Telltale Games fecha suas portas

Recommended Posts

maxresdefault.jpg

 
[Atualização 21/09 - 17h30] Em uma nota de errata, a USGamer indicou que, diferente do afirmado anteriormente, a empresa não entrou com pedido de falência, mas que o tema foi "mencionado" por fontes.
 
A publicação ainda indica que o estúdio fechará suas portas e que a segunda temporada de The Wolf Among Us e o jogo de Stranger Things que seria produzido pelo estúdio estão cancelados. 
[Fim. da atualização. A nota original segue abaixo]
 
Produtora de séries como The Walking Dead e The Wolf Among Us, a Telltale Games realizou demissões de uma grande quantidade de funcionários na tarde desta sexta-feira (21).
 
A informação é do site The Verge, que indica que apenas cerca de 25 colaboradores teriam sobrado na desenvolvedora após os cortes.
 
A Telltale Games já havia iniciado um processo de reestruturação em novembro do ano passado, quando cerca de 25% dos funcionários da empresa foram cortados.
 
Na ocasião, a companhia indicou que usaria a reestruturação como uma maneira de aprimorar seus projetos, reforçando que projetos atuais não seriam afetados.
 
Entre os projetos em desenvolvimento na produtora estão The Walking Dead: The Final Season, que tem seu segundo episódio previsto para a semana que vem, a segunda temporada de The Wolf Among Us e uma aventura inspirada na série Stranger Things, da Netflix.
 
Fonte The Enemy

  • Curtir 7

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

É triste ver empresas do mundo dos games fechando as portas. E eu que pensava que a empresa ia muito bem com esses jogos. A galera que gosta de uma platina fácil vai perder essa mamata kkk

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

É por isso que eu admiro a empresa Ninja Teory a que criaram o game Hellblade: Senua's Sacrifice.

 

Usaram baixo orçamento, e o jogo foi criado por poucas pessoas se eu não me engano. (Posso estar enganado)

Ou seja, não precisou de muita coisa para o game ter uma historia boa e um gráfico excelente. Além de ter agradado uma grande massa de pessoas e ter gerado um ótimo lucro pra empresa.

 

Agora não entendo o motivo da Telltale chegar a beira da falência, pois os gráficos nem são lá grandes coisas, (Na minha opinião é bom, me agrada) Eles sabem fazer uma boa historia, consegue prender atenção do publico, Mas...

 

Acho que a empresa não está sabendo administrar as coisas, só pode... 


 

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

É por isso que eu admiro a empresa Ninja Teory que criaram o game Hellblade: Senua's Sacrifice.

 

Usaram baixo orçamento, e o jogo foi criado por poucas pessoas se eu não me engano. (Posso estar enganado)

Ou seja, não precisou de muita coisa para o game ter uma historia boa e um gráfico excelente. Além de ter agradado uma grande massa de pessoas e ter gerado um ótimo lucro pra empresa.

 

Agora não entendo o motivo da Telltale chegar a beira da falência, pois os gráficos nem são lá grandes coisas, (Na minha opinião é bom, me agrada) Eles sabem fazer uma boa historia, consegue prender atenção do publico, Mas...

 

Acho que a empresa não está sabendo administrar as coisas, só pode... 

 

 

Também estou achando que foi má administração. Os jogos deles vendiam relativamente bem e não aparentavam custar caro para se desenvolver.

 

Deles, só joguei o Tales of Borderlands, que saiu na Plus ano passado. Achei legal...

 

De qualquer forma, uma notícia bem chata. Eles tinham vários projetos em andamento.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

É, tá explicado porque tantos jogos deles estavam saindo na Plus de um ano pra cá: era grana pra entrar no caixa de uma empresa mal gerida.

 

De qualquer forma, fico surpreso com a notícia, achava que eles estavam em expansão, pois divulgaram vários jogos em desenvolvimento e tal.

 

Agora, pra uma empresa com tantas IPs famosas ir mal das pernas, aí tem que ter muita incompetência mesmo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cara, como pode? Pra mim estavam nadando em grana!!

 

Tomara que ainda tenha algum jeito de reverter isso

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acabaram as garapas hahahaha

 

É uma pena não termos a continuação do The Wolf Among Us, que é um dos jogos mais interessantes da Telltale. Lembrando que a mesma já ganhou o prêmio de GOTY/Estúdio do ano em 2012.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cara, como pode? Pra mim estavam nadando em grana!!

 

Tomara que ainda tenha algum jeito de reverter isso

 

Acredito que seja um problema das licenças?

Nunca entendi ao certo o que eles tinham na cabeça, mas ate onde eu sei, eles não estavam nem sendo contratados para fazer os jogos de batman e guardiões, mas sim pegando as licenças de forma um pouco desenfreada, o que pode ser custoso e problemático, principalmente se você não atingir metas e principalmente, deadlines. (Se isso aconteceu: eles provavelmente pagaram multas pesadas).

Fora isso, as vendas deles estão em declínio a muito tempo e o contrato pode não ter sido bem amarrado, logo, os royalts de vendas podem sem maiores, trazendo um retorno bem patético para eles (o que explicaria os jogos estagnados na mesma engine) \8

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sei que muita gente curte e tal, mas era ridículo a quantidade de problemas que os jogos da TT tinham (pelo menos os que joguei). Se fosse jogos mais complexos (em todos os aspectos), até daria pra entender, afinal praticamente todo jogo tem seus bugs e falhas, mas jogos daquele nível com aquela quantidade de problemas, sem condições.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sei que muita gente curte e tal, mas era ridículo a quantidade de problemas que os jogos da TT tinham (pelo menos os que joguei). Se fosse jogos mais complexos (em todos os aspectos), até daria pra entender, afinal praticamente todo jogo tem seus bugs e falhas, mas jogos daquele nível com aquela quantidade de problemas, sem condições.

"Por mais que eu goste de wolf among us"

Jogar um jogo da telltale é como dirigir um gurgel sem freio, você esta sempre propenso a uma batida ou ao prego.

 

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Fora de tudo citado pelos amigos aí em cima, manter 310 funcionários vai uma grana, junta com licenças q não devem ser baratas, vendas abaixo do esperado, a demora pra concluir cada jogo, etc

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

tem um post no twitter de um gringo ligado a industria dos games  afirmando que o UNICO game que deu retorno $$$$ para a empresa foi TWD season 1. O resto dos projetos lançados foi um fracasso financeiro

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

tem um post no twitter de um gringo ligado a industria dos games  afirmando que o UNICO game que deu retorno $$$$ para a empresa foi TWD season 1. O resto dos projetos lançados foi um fracasso financeiro

 

Não duvido. O primeiro jogo foi "novidade" , embora tenha sido bem chato (sim, eu detesto esses jogos estilo TWD da Telltale) . Mas depois desse jogo veio o segundo, que tinha os mesmos gráficos,

mesmo gameplay e mesma ideia. Aí veio o terceiro, com os mesmos gráficos, mesmo gameplay e mesma ideia. Aí veio o 74874364576, com os mesmos gráficos, mesmo gameplay e mesma ideia.

Até quando a Telltale achou que esses joguinhos meia-boca iriam aguentar? Se a maioria dos jogadores fossem trophy hunters ela estaria de fato nadando em dinheiro, mas não é o caso.

Por mais que queiram dizer o contrário, gráfico vende mais que história sim. Jogos voltados pra narrativa podem ser interessantes por um tempo, mas rapidinho cansa. Aposto que se tivessem caprichado

mais no visual, teria rendido mais. Inclusive as notícias dizem que eles já estavam trabalhando na mudança de engine para os próximos jogos - mas foi tarde demais, agora já era.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acabaram de confirmar no Twitter que a temporada final de The Walking Dead também foi cancelada.

 

v8oSTqX.png

 

Quem já começou o jogo vai ficar sem a platina pelo visto. Deve tá feia a coisa por lá...

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acabaram de confirmar no Twitter que a temporada final de The Walking Dead também foi cancelada.

 

v8oSTqX.png

 

Quem já começou o jogo vai ficar sem a platina pelo visto. Deve tá feia a coisa por lá...

Uau.

 

Tudo isso foi um belo chute no saco! Pqp

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acabaram de confirmar no Twitter que a temporada final de The Walking Dead também foi cancelada.

 

v8oSTqX.png

 

Quem já começou o jogo vai ficar sem a platina pelo visto. Deve tá feia a coisa por lá...

 

Acho que isso não é oficial, já que lançaram o primeiro episodio e o segundo já está pra ser lançado. 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

ACHO que o excesso de licenças somado ao fato que muitos que jogam pegam emprestado em empréstimo daí é menos um comprador

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acabaram as garapas hahahaha

 

É uma pena não termos a continuação do The Wolf Among Us, que é um dos jogos mais interessantes da Telltale. Lembrando que a mesma já ganhou o prêmio de GOTY/Estúdio do ano em 2012.

 

Fim das garapas nada...agora temos a Ratalaika Games, a empresa das garapas!!!

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não duvido. O primeiro jogo foi "novidade" , embora tenha sido bem chato (sim, eu detesto esses jogos estilo TWD da Telltale) . Mas depois desse jogo veio o segundo, que tinha os mesmos gráficos,

mesmo gameplay e mesma ideia. Aí veio o terceiro, com os mesmos gráficos, mesmo gameplay e mesma ideia. Aí veio o 74874364576, com os mesmos gráficos, mesmo gameplay e mesma ideia.

Até quando a Telltale achou que esses joguinhos meia-boca iriam aguentar? Se a maioria dos jogadores fossem trophy hunters ela estaria de fato nadando em dinheiro, mas não é o caso.

Por mais que queiram dizer o contrário, gráfico vende mais que história sim. Jogos voltados pra narrativa podem ser interessantes por um tempo, mas rapidinho cansa. Aposto que se tivessem caprichado

mais no visual, teria rendido mais. Inclusive as notícias dizem que eles já estavam trabalhando na mudança de engine para os próximos jogos - mas foi tarde demais, agora já era.

 

Eu não acho que gráficos salvariam a telltale. Telltale foi uma moda do momento, e por mais que eu goste de wolf among us (tenho soft spot por qualquer coisa de fables), os jogos deles são problemáticos e simplórios demais para ser verdade.

Pra piorar, pessoal de lá era totalmente desconectado do mundo.

Não sei se vc se lembra do comentário infeliz de um membro importante deles, e infelizmente não poderei quotar por não lembrar de cabeça tudo que falaram, mas era basicamente isso "não podemos fazer adventures classicos pq eles não vendem, e é por isso que tiramos gameplay. Quanto menos gameplay e mais simplório for o jogo, mais ele vende"

Esse comentário infeliz foi feito pouco depois de Wolf among us ser lançado, o mesmo ano em que broken sword retornou, algo que ajudou no retorno de day of the tentacle, lançamento de the cave e vários outros adventures que são ou não são de tim shaffer...

 

Sobre o resto, concordo com você quase que 100%.

Se for ver global, definitivamente gráficos vendem mais que narrativa, na verdade, gráficos não só são utilizados como marketing para seu jogo, como as coitadas das narrativas tendem a ser vistas como um problema desde que target earth teve a audácia de interromper a ação lhe mostrar 2 linhas de dialogo (COMO OUSA! Ã’___Ó)

Japão por outro lado da mais valor para narrativa que gráfico... acho que me identifico mais com os nihonjins...

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Lamentável. Tomara que a DONTNOD Entertainment, produtora de Life is Strange, tenha vida longa, já que é um gênero que me agrada bastante.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Fim das garapas nada...agora temos a Ratalaika Games, a empresa das garapas!!!

 

Acabaram as garapas por parte da Telltale... Jogos que você zerava e, consequentemente, platinava.

 

Agora, garapas é o que mais tem por aí ultimamente.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Fiquei bem triste com a notícia. 

Como fã da desenvolvedora, posso dizer que as histórias contadas nos jogos nunca me decepcionaram. É claro que entendo o hate que a empresa recebeu nos últimos anos, devido a bugs, gráficos 'ultrapassados', travamentos constantes etc. Mas os jogos deles estão longe de serem medíocres. Particularmente, em termos de narrativa / roteiro, acho os jogos da Telltale melhores do que os da Quantic Dream (pelo menos Indigo Prophecy, Heavy Rain e Beyond Two Souls, que foram aqueles que joguei até o momento). 

 

Algumas considerações pessoais:

 

1 - É bem verdade que eles não souberam lidar com o prestígio após o sucesso de críticas da primeira temporada de TWD. Três, às vezes quatro, projetos por ano e a qualidade dos episódios oscilava bastante. Alguns pareciam existir apenas para encher linguiça e outros eram maravilhosos;

2 - Esse hiato existente entre um episódio e outro foi uma coisa que sempre me desanimou em relação aos jogos da Telltale. A última temporada do Batman tinha hiatos de dois-três meses - tanto que depois me arrependi muito de ter pegado no lançamento. Aí, basicamente, quando lançam o episódio novo, após a interminável espera, de duas uma: ou a pessoa já não lembra de muita coisa dos eps anteriores ou ela já perdeu o interesse porque está envolvida com outra coisa;

3 - Ainda sobre esse último aspecto, ACHO que esse modelo de negócios não funciona atualmente. Lembro que li / vi / whatever uma entrevista de um cara falando que jogos em formato episódico são arriscados do ponto de vista comercial, porque geralmente a maioria dos usuários compra episódios avulsos e, no meio do caminho, acaba perdendo o interesse. Acredito que um bom exemplo foi o Hitman de 2016, né? Mas pelo menos nesse último caso o erro serviu de aprendizado.

 

Vou sentir saudades e lamento profundamente que agora nunca mais verei uma segunda temporada de Game Of Thrones e uma terceira do Batman. ;-;

 

OBS: Brasileiro é tão azarado que justamente quando a Telltale lança um jogo com dublagem em PT-BR, o estúdio fecha. '-'

 

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...