Ir para conteúdo
ardezembro

[Sugestão] Exclusão de usuários

Recommended Posts

Caros,

 

O site poderia excluir os usuários que não fizerem login e atualizarem seus perfis/troféus depois de um determinado tempo como 4 ou 5 anos.

 

Além de promover uma limpeza na base de dados, a exclusão desses usuários abandonados daria espaço à premiação de usuários ativos do myPSt com as badges de Velocistas, Pioneiros e Tartarugas.

 

Qual a opinião de vocês?

 

Abraço,

Alexandre

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu sou a favor de algo desse tipo. Já dei essa ideia há um ou dois anos atrás, mas na época não gostaram muito....

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Gostei da ideia... Bem que poderiam implementar um sistema de Bloqueio também, onde de fato as pessoas fiquem bloqueadas definitivamente.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Dê uma sapeada nesse tópico aqui. É antigão mas tem uma resposta ^_^

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

De um lado é bacana a ideia por remover usuários fantasmas, de outro é meio chato retirar as conquistas de uma pessoa só porque ela parou de jogar.

Isso é, teria q ter a opção de quem for excluído um dia se voltar a ser ativo poder retornar aos rankings e etc

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Excluir um pioneiro de alguém que não joga mais? Ora, ele foi pioneiro mesmo assim. Não existem dois pioneiros em qualquer ramo da vida. Mas é um bom debate.

  • Curtir 5

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

De um lado é bacana a ideia por remover usuários fantasmas, de outro é meio chato retirar as conquistas de uma pessoa só porque ela parou de jogar.

Não tem problema em excluir, caso o usuário decida voltar é só o site ler todas as conquistas da PSN e recalcular as badges, pdm e tals. As conquistas da PSN só a sony pode excluir.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não acho legal retirar uma pessoa que tenha se esforçado para ocupar uma posição de destaque nos rankings de maneira legítima, mesmo que ela não jogue mais.

 

Sem ofensa, mas quem quer ultrapassar o cara, que corra atrás, uma hora ou outra consegue. Se a pessoa não joga mais, a tendência é que ela perca posições com o tempo, não vejo como algo que "polua" o ranking.

  • Curtir 5

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Poderiam apenas inativar o usuário e não excluir..com isso colocar uma tarja de outra cor no perfil do mesmo..

 

Sendo inativo, some de todos os rankings, pioneiros e afins da vida..

 

Caso volte e queira ser ativo, os ademirs retornam o mesmo, e assim volta a aparecer em todos os rankings e afins..pois se conquistou nda mais justo de retornar suas conquistas..

 

 

 

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

 

LAMENTÃVEL:

Como assim um tópico deste é postado por um "novato"....Como nós veteranos vamos poder influenciar a mente desses pobres usuários se não postarmos primeiro?

 

Fora que estou me sentido injustiçado por ele ter tido a ideia antes. Acho que já passou da hora da tornar o processo de postagem no fórum mais justo com todos. Sendo assim acho que os moderadores deve aprovar manualmente e ao mesmo tempo TODOS os post do fórum. Desta forma ninguém vai influenciar primeiro os demais.

 

O processo vai ficar mais justo e honesto e quem não concorda é porque não é nenhuma dessas duas coisas.

 

:coolface:

 

Calma galera foi apenas uma piada interna. Nada contra ao autor do tópico, ardezembro, ou com os demais usuários do fórum.

 

O tema é interessante e depois deixo a minha opinião sobre  

 

Já eu me senti injustiçado pelo uso da palavra "primeiro". Porque tem que ter o primeiro pra tudo? Eu voto para que essa injustiça de primeiro acabe, tem que ter o primeiro que venha depois do primeiro também. Como vou saber se o verdadeiro primeiro não teve acesso antecipado por ser vetereno, youtuber, fazer parte da staff do fórum ou até mesmo da própria Sony, Nintendo ou Sega??? Injustiça total!!!

 

 

Zoeiras à parte, acho válido pensarem nisso, mais para o lado de deixar inativo do que realmente uma exclusão. Eu não gostaria de perder as conquistas do site por tempo de inatividade, independente de quanto tempo fosse. Mas deixar o perfil como inativo e tirar dos rankings após muito tempo, talvez já seria algo interessante a ser implementado.

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

 

 

Já eu me senti injustiçado pelo uso da palavra "primeiro". Porque tem que ter o primeiro pra tudo? Eu voto para que essa injustiça de primeiro acabe, tem que ter o primeiro que venha depois do primeiro também. Como vou saber se o verdadeiro primeiro não teve acesso antecipado por ser vetereno, youtuber, fazer parte da staff do fórum ou até mesmo da própria Sony, Nintendo ou Sega??? Injustiça total!!!

 

 

Zoeiras à parte, acho válido pensarem nisso, mais para o lado de deixar inativo do que realmente uma exclusão. Eu não gostaria de perder as conquistas do site por tempo de inatividade, independente de quanto tempo fosse. Mas deixar o perfil como inativo e tirar dos rankings após muito tempo, talvez já seria algo interessante a ser implementado.

Mas daria no mesmo ser excluído/removido/inativado/etc desde q como falei se um dia cara resolver voltar consiga, assim não "perderia" nada, pq ao ser excluído vai sumir de ranks, velocista etc caso tenha, mas ao voltar recupera tudo caso ainda seja o respectivo
  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Dê uma sapeada nesse tópico aqui. É antigão mas tem uma resposta ^_^

 

 

Valeu pela informação. Depois de ler isso sobrou apenas um fio de esperança.

 

 

 

Já eu me senti injustiçado pelo uso da palavra "primeiro". Porque tem que ter o primeiro pra tudo? Eu voto para que essa injustiça de primeiro acabe, tem que ter o primeiro que venha depois do primeiro também. Como vou saber se o verdadeiro primeiro não teve acesso antecipado por ser vetereno, youtuber, fazer parte da staff do fórum ou até mesmo da própria Sony, Nintendo ou Sega??? Injustiça total!!!

 

 

Zoeiras à parte, acho válido pensarem nisso, mais para o lado de deixar inativo do que realmente uma exclusão. Eu não gostaria de perder as conquistas do site por tempo de inatividade, independente de quanto tempo fosse. Mas deixar o perfil como inativo e tirar dos rankings após muito tempo, talvez já seria algo interessante a ser implementado.

 

 

Por isso mesmo pensei num tempo longo de inatividade como 4 ou 5 anos.

 

Neste caso são usuários que desistiram do uso da conta no site, ou do PlayStation, ou até faleceram.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acho que o foco não é o que vai contecer com as conquistas do cara, e sim termos uma real dimensão da base de usuários do portal/forum. Quem vê os números pensa que o mypst tem dezenas de milhares de usuários, mas no meio disso existem muitos cadastros "vazios", que não são usuários de fato.

Se o usuário for excluído do cadastro do site, o lógico seria ele perder as conquistas, pois elas são dadas ao usuário cadastrado. Sem cadastro, sem conquista.

Mas pra mim essa "exclusão" poderia ser apenas um "congelamento" do perfil, só pra não ficar contabilizando na base de dados e nos demais cálculos do site. Seria como enviar um arquivo pra lixeira em vez de deletar pra sempre.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

 

Minha sugestão: Exclusão do usuário Eduhlopes. Ao criar o tópico de debate sobre pioneiros, ficou evidente que o fanfarrão só quis incitar brigas e discussões entre os usuários que frequentam esta comunidade, plantando a semente da discórdia e da injustiça :coolface:

 

 

Sobre o tópico, também não vejo com bons olhos inativar ou excluir o usuário, independente do tempo de inatividade. A pessoa pode ter parado de jogar por 'n' motivos mas creio que não justifica retirar os méritos que ela teve enquanto jogava, afinal, se dedicou a isso.

 

  • Curtir 5

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Seria a mesma coisa que tirar as medalhas e conquistas do Michael Jordan, só porque ele parou de jogar.

  • Curtir 11

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não penso ser uma sugestão viável.

 

E o Hall da Fama? A Estrela na calçada? Como que fica? Retira ela e simplesmente esquece a conquista do cara?

 

Conquistas são para ficar na história. Para serem lembradas no presente e contadas no futuro.

 

Quero sempre ser lembrado aqui na comunidade como o primeiro usuário (louco) a conquistar a Badge Multi Lego, mesmo depois da minha morte.  :'(

  • Curtir 8

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mas a ideia da exclusão aí foi pra tirar as conquistas? Aí não rola hein...

Acho que entendi mal a questão.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Essa sugestão está completamente fora de cogitação.

Na verdade eu acho até uma boa ideia se desse pra destacar os pioneiros, velocistas e tartarugas com mais tempo na liderança. Isso possibilitaria que novos jogadores tentassem bater esses recordes. Vou questionar nosso guru...

  • Curtir 9

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Giba, não seria interessante apenas "marcar" usuários não ativos? Não falo de marcação visível no perfil, mas apenas algo aí na programação pra que apareça, por exemplo: "X usuários cadastrados" e "X cadastros inativos", sem mexer em nada de conquista. Seria apenas pra fornecer uma informação mais precisa de quantas pessoas realmente acessam e usam o site.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Giba, não seria interessante apenas "marcar" usuários não ativos? Não falo de marcação visível no perfil, mas apenas algo aí na programação pra que apareça, por exemplo: "X usuários cadastrados" e "X cadastros inativos", sem mexer em nada de conquista. Seria apenas pra fornecer uma informação mais precisa de quantas pessoas realmente acessam e usam o site.

Igual mostra no fórum, acredito que seja possível sim.

 

tipo um negocio assim

oo9s-mMSSpeu_0BM4HFE9Q.png

 

:duvida:

Exatamente, mas em forma de ranking com os recordistas em destaque.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...