Ir para conteúdo
eduhlopes

[Debate/Votação] Sistema de Pioneiros do Mypst

LEIA o primeiro post antes de votar  

86 votos

1. 1. O formato atual de Pioneiro do myPSt deve ser alterado?

• Sim ( Se votou está opção deixe a sua sugestão abaixo de como deve ser)
    • Tanto faz
    • Não

Recommended Posts

Com o lançamento de Spider-Man alguns usuários questionaram o sistema de Pioneiros do site, já que o atual Pioneiro conquistou a platina no dia 29/08, sendo que o jogo lançou oficialmente em 07/09.

Então resolvi abrir este espaço para debater/votar o tema e saber qual a opinião e principalmente as sugestões de melhorias.

Antes de votar/opinar vou deixar alguns pontos abaixo para reflexão:

*) O atual sistema do site é automatizado e leva em conta quem conquistou primeiro todos os troféus do jogo base, independente de quando isso foi feito (excluindo é claro os viajantes no tempo);

*) Esse sistema pode acabar por prejudicar quem não tem a possibilidade de conseguir um jogo antecipadamente;

*) Se estabelecermos uma data X de início o site terá que cadastrar "a mão" mais de 7.000 jogos (número que cresce a cada mês);

*) Qual será o critério para estabelecer essa data X?

*) Como vamos estabelecer essas data X nos seguintes casos:

• Jogos com datas de lançamentos diferentes entre regiões e/ou mídias mas que tem a mesma lista de troféus;
  • Jogos que ficam disponíveis alguns dias antes para quem fez a pré-venda antes de uma certa data;
  • Jogos, como Fallout 76, onde todo o progresso da beta fechada, será levado para o jogo principal, facilitando assim o grid de alguns troféus;
  • Jogos como Warface (F2P que está disponível mais de 1 mês antecipadamente para quem comprou algum pacote);
  • ....

*) O que fazer com os usuários que conseguiram os troféus antes da data estabelecida?

• Curti 12

Compartilhe esta postagem

Com essa putaria das empresas de liberarem antes do lançamento "geral" eu digo: FODA-SE os pioneiros!

• Curti 5

Deve ficar como está, até pq Sony e produtoras elas mesmas q liberam várias cópias de jogos antes

• Curti 1

É muito choro pra pouco resultado.

Mas resolver isso seria fácil, cadastra a data de lançamento dos jogos e só conta pioneiro pra quem pegou todos os troféus acima daquela data. Mas pra que perder tempo com isso? Deixa do jeito que está... o choro sempre vai existir mesmo.

• Curti 9

Sei que o atual sistema não é perfeito, mas mesmo assim sou contra a mudança, principalmente por dois motivos:

Primeiro por questões técnicas, acho inviável o mypst no atual cenário cadastrar a mão todos esses jogos, fora que programar algo assim com a atual participação do Fabrício é complicado.  

Segundo que não tem porque "punir" o cara só porque ele pegou o jogo antecipadamente. Hora quem deveria se preocupar com isso é a Sony e não o mypst.

O site aqui é para incentivar as pessoas a jogarem e não para que elas evitem de jogar até uma certa data porque se não o jogo não será considerado no perfil.

Sem falar que não vejo uma data X que seja justa com todos. 

De qualquer forma quem sabe alguém não surge com uma boa sugestão de melhoria neste tópico :)

• Curti 7

Complicadíssimo essa questão!!!  :jackie_chan:

É injusto com a maioria que não pode adquirir antecipadamente, sim é!

Mas pioneiro é pioneiro, não existe pioneiro que fez em segundo, terceiro...

Por mim, dava um abacaxi para cada um dos envolvidos e já era  8-) .

Conclusão: Como eu nunca conseguirei um pioneiro de um AAA, eu voto em tanto faz  :hehe: .

• Curti 5

Sinceramente pra mim tanto faz pois não ligo para essas coisas..

Mas se for pensar bem, entendo que o pioneiro é quem terminou o jogo primeiro independente da data..se dá pra jogar o jogo antes então pra mim deve manter da mesma forma..infelizmente alguns vão conseguir jogar primeiro do que outros..

• Curti 1

• Jogos com datas de lançamentos diferentes entre regiões e/ou mídias mas que tem a mesma lista de troféus;
  • Jogos que ficam disponíveis alguns dias antes para quem fez a pré-venda antes de uma certa data;
  • Jogos, como Fallout 76, onde todo o progresso da beta fechada, será levado para o jogo principal, facilitando assim o grid de alguns troféus;
  • Jogos como Warface (F2P que está disponível mais de 1 mês antecipadamente para quem comprou algum pacote);

Por causa dessas questões levantadas, deixa como está. Não tem como resolver esse problema. Muito menos cadastrar jogos a mão.

O problema é da Sony mesmo. 

Eu nem precisaria responder, porque nunca pego jogo no lançamento mesmo, nunca vou pegar um pioneiro, mas fica aí minha contribuição ao site. 

• Curti 1

eu acho que deve excluir o PIONEIRO.

sem Pioneiro nao haveria discursão pq vai sempre ter uns caras que vao pegar antes ou dar um jeitinho.

o jeito é excluir o pioneiro.

até as produtoras estão liberando acesso antecipado por meio edições diferenciadas.

sem pioneiro = sem choro

• Curti 1

só pra constar, o PSNprofiles, cadastra as datas de lançamento, e mesmo assim não liga pra isso, o nome dos caras ta tudo la no HALL

eu acho que deve excluir o PIONEIRO.

sem Pioneiro nao haveria discursão pq vai sempre ter uns caras que vao pegar antes ou dar um jeitinho.

se você clicar no troféu de platina, aparece os primeiros e os últimos que conquistaram ela, é praticamente a mesma coisa que o pioneiro, só que sem evidenciar tanto, as pessoas se matariam da mesma forma ao meu ver

• Curti 1

Justamente pelos casos apontados no primeiro post é que eu voto por deixar como está. Competição é assim: quem tem a vantagem, ganha. Se a pessoa não quer ou não pode pagar 280 reais num lançamento pra disputar pioneiro, não adianta chorar.

Mudar as regras e dar um trabalho imenso pra arrumar tudo só pra agradar meia dúzia não faz sentido.

• Curti 1

Deixa do jeito que está. São poucas pessoas que reclamam da forma que está. Se mudar, muito mais gente vai pedir pra mudar novamente. Sorte de quem tem a possibilidade de jogar antes e muito choro de quem não consegue.

Deixa do jeito que está. São poucas pessoas que reclamam da forma que está. Se mudar, muito mais gente vai pedir pra mudar novamente. Sorte de quem tem a possibilidade de jogar antes e muito choro de quem não consegue.

Eu já fico feliz de jogar depois e caras brigando por pioneiro pqp
  • Curti 1

Fico imaginando se houvesse premiação para pioneiros, líderes semanais, mensais....rapaz, ia dar em morte '-'

Povo esquenta muito a cabeça por nada, mas essa é só a minha visão, sei que muitos consideram isso como algo relevante.

Sobre o assunto, concordo com o que muitos falaram acima, deixa como está atualmente. Mudar implicaria muita mão de obra para pouco retorno, não se pode agradar a gregos e troianos.

• Curti 9

É muito choro pra pouco resultado.

Mas resolver isso seria fácil, cadastra a data de lançamento dos jogos e só conta pioneiro pra quem pegou todos os troféus acima daquela data. Mas pra que perder tempo com isso? Deixa do jeito que está... o choro sempre vai existir mesmo.

Essa é exatamente a mesma opinião que eu tenho. Não ligo pra isso de pioneiro, eu jogo os jogos que tenho vontade e gosto de platinar eles, mas nunca liguei pra velocista, pioneiro, tartaruga, etc, isso pra mim é consequência. Para mim então, tanto faz, mas concordo que a melhor solução seria essa de contar o pioneiro só pra quem pegar TODOS os troféus a partir da data e horário do lançamento oficial do jogo, isso evitaria de quem tem acesso antecipado deixar só um troféu pendente pra pegar o pioneiro quando o horário virar.

Deve ficar como está. A Sony quem deveria bloquear os troféus e só liberar na data de lançamento, mas faz? Não...

Então, logo o myPSt e o usuário que teve acesso antecipado ao jogo não tem culpa de nada. Deixa como está e segue o jogo. :krumel:

• Curti 6

Não concordo, nem discordo, muito pelo contrário

Feliz aquele que consegue os jogos antes do lançamento, galera cria uma tempestade por um "prêmio" intangível.

• Curti 5

É um assunto bem complicado, como vários já disseram.

Se partir pra agradar um grupo, o outro fica prejudicado. E vice-versa.

Em via de dúvidas, o negócio é seguir algo bem simples: façam como a Sony e o PSN Profiles fazem.

Ou seja, manter o padrão atual.

• Curti 5

A única forma de agradar gregos e troianos é criar um "Segundo pioneiro" onde seria contabilizado o primeiro que platinar após a data de lançamento e pra evitar o cadastro retroativo, a medida seria implantanda somente nos jogos a partir de 2019.

De qualquer forma é muito trabalho pra pouco retorno, melhor deixar como está.

Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas.

• Criar Novo...