Ir para conteúdo
nPassado

[Voxel] Sony cogita novos investimentos no universo dos portáteis

Recommended Posts

06125236563368.jpg

 

Embora o Vita não tenha correspondido às previsões de vendas da Sony e tenha sido "abandonado" pela empresa, seu novo chefe ainda vê potencial no mundo portátil. Segundo John Kondera, a companhia ainda pensa em investir nessa área, mas está procurando por soluções diferentes do passado "” e que parecem se aproximar bastante do Switch.

 

john-kondera-06125126751365.jpg?w=1040

 

Segundo Kondera afirmou em uma entrevista à Bloomberg, a Sony não quer trabalhar mais de forma separada com consoles de mesa e portáteis. Segundo ele, a portabilidade deve ser vista somente como um método de entregar conteúdos aos usuários, que não necessariamente seria diferente do visto nas telas grandes.

 

"Na minha opinião, em vez de separar a jogatina portátil dos consoles, é necessário continuar pensando nisso como um método de entregar mais experiências de games e explorar o que nossos consumidores querem de portáteis. Pensamos nisso de várias maneiras. Vamos usar nosso conhecimento e experiência de ter construído quatro gerações de consoles", afirmou o executivo.

 

Fonte: Voxel

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Seria mesmo muito bom voltar a dar uma atenção p PS Vita. É um bom console, mas muito limitado de jogos.

 

Comprei mais pela possibilidade de jogar PS4 remotamente, mas a internet aqui na região não ajuda.

 

Enquanto isso, vou curtindo com os jogos que tem disponíveis p ele.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Já falei várias e várias vezes, meu vita uso quase todos os dias, e não me arrependo nem um pouco de ter comprado ele. Ainda tenho jogo para alguns anos, então, não tenho nada a reclamar. 

  • Curtir 8

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

"Na minha opinião, em vez de separar a jogatina portátil dos consoles, é necessário continuar pensando nisso como um método de entregar mais experiências de games e explorar o que nossos consumidores querem de portáteis. Pensamos nisso de várias maneiras. Vamos usar nosso conhecimento e experiência de ter construído quatro gerações de consoles..."

 

Creio que uma interpretação para isso seria: Gostamos muito da ideia do Switch, vamos tentar pegar esse conceito e fazer igual e melhora-lo.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Minha teoria de que o PS5 vai ser um PSSwitch cada vez mais ganhando corpo

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Melhor continuar focando em console de mesa mesmo. A probabilidade de ser um Vita que será abandonado

alguns anos após seu lançamento, é alta.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Melhor continuar focando em console de mesa mesmo. A probabilidade de ser um Vita que será abandonado

alguns anos após seu lançamento, é alta.

 

Acabou console de mesa, nintendo mais uma vez revolucionou a industria, e por isso tá vendendo 4x mais que o PS4, povo nao quer ficar mais com o rabao no sofa, querem sair por ai, jogar cagando e etc,. esse é o futuro, xbox deve lançar um portatil tambem, é o efeito ~manada~

 

 

=\

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Minha teoria de que o PS5 vai ser um PSSwitch cada vez mais ganhando corpo

 

Não necessariamente.

Eu tenho minhas duvidas pq ambas as empresas (Sony e microsoft) tem visões completamente distintas da nintendo, e no momento, switch esta em declinio.... ok, segue comigo (Sim, vai ser longo e eu repetirei algumas coisas que falei a tempos atrás no anuncio do console)

 

1- Switch "é" um console portátil.

Nintendo pode usar seu marketing e se aproveitar da memória de peixe do jornalismo de games mainstream a vontade, mas nada é capaz de mudar o fato de que bom, o switch é o nomad da nintendo, um console portátil que liga na tv.

E por ser um portátil ele é tecnologicamente inferior aos seus rivais de mesa. algo que mais uma vez deixou a nitnendo em um lugar esquisito, sem suport third party, recebendo ports capados e basicamente, vivendo de seus exclusivos e jogos indies aleatorios, algo que deve atingir seu ponto critico em 2020 com a chegada do próximo console da sony e microsft (Que thank god! não ta saindo do mercado. Eu realmente fiquei com medo devido ao excesso de autossabotagem.)

PS: Isso não foi uma critica a nintendo, mas eu ainda questiono as decisões estranhas dela de chegar atrasada para a festa.

 

2- Hardware.

Microsoft e Sony são obcecadas por hardware potente a muito tempo, nintendo tinha esse costume tb, mas é algo que se perdeu com as decisões idiotas do nintendo 64 e o abandono do game cube.

Entretanto, ps2, xbox, ps3, psp, psvita, xbox360 e agora xbox-x são responsáveis por causar um certo forçamento de barra tecnológico, e sem eles, é bem provável que os jogos não tivessem evoluído tão rápido quanto eles acabaram evoluindo.

O que nos leva ao estado atual dos jogos.

 

3- GB.

Jogos estão ficando cada vez mais pesados e nesse exato momento, apenas doom esta beirando quase 100gb (Se não tiver passado, parei de atualizar), um numero surreal mesmo para os donos de hd's de 2 tera para cima, que adoram fazer barulhos estranhos e quase matar seus donos paranoicos do coração (eu)

A tendência também é piorar, logo, não seria nada surpreendente vermos a media de 22gb por jogo saltar para 50 na próxima geração.

 

4- Espaço.

Então, quando os boatos do switch surgiram, eu tomei um bando de bordoada aqui no fórum por falar que ele seria bem inferior ao ps4 por enumero motivos.

O fato de não ser uma midia de disco e sim cartucho (SDcard), automaticamente jogou ele no mesmo balaio do NDS e Vita.

Afinal, diferente de discos, SD cards são bem caros de se produzir, principalmente no estado atual do mundo que parece próximo de outra crise de chips (algo que não acontece desde os anos 80). Com jogos pesando em media 20gb, a ideia de um jogo estar inteiro nesse cartucho soava como ridícula e eu alertei que ou os jogos seriam pequenos e no máximo no padrão do ps3/wii-u ou esse console precisaria urgentemente de um HD, algo que não aconteceria já que HD's são grandes e pesados, prejudicando um console portátil. Pra piorar, ele seria vulnerável e suscetível a erros, afinal, ele vai sacudir e bater em algo.

A única solução para esse cenário seria um um SDD de 500GB ou pelo menos 250gb, algo que a nintendo jamais faria pq a política atual deles é que os consoles devem dar lucro no lançamento (De novo: isso não é uma critica) e ainda hoje, SDD's são caros bagaraio.

E o resultado foi basicamente o que eu disse, um console sem hd, dependente de cartões de memória que em seu lançamento não tinha espaço para rodar Dragon quest heroes, um jogo de ps3 que foi portado pro ps4.

Pra piorar, saves estão ficando enormes hoje em dia, hell, eu percebi que tenho mais de 8 gb no meu ps4 e isso é bizarro õ-o

 

Pegue esses 4 pontos e tente reverter em um console da sony ou microsoft e você percebe que eles teriam que contruir um console com poderio gráfico superior ao xbox-x, em um formato portátil, com um hd de no mínimo 1 tb, sem ser um trambolho pesado e custando 449US$.

Não soa muito pratico, principalmente quando nos lembramos que o formato atual é a nossa versão do cinema, que toda geração encontra o seu "assassino", mas comicamente se prova mais forte a cada ano, estourando todas as bolhas que surgem como aquele que tomará o seu lugar, seja consoles portateis, controle de movimento ou o meu favorito, angry birds, que como todos nos sabemos: matou os consoles a 5 anos atrás.

Serio, eu posso ter falado brincando sobre o pocket station, mas ele soa bem mais viável que um híbrido, um aparelho mais acessível e simplório que de alguma forma incrementaria os jogos ao lado do seu celular.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não necessariamente.

Eu tenho minhas duvidas pq ambas as empresas (Sony e microsoft) tem visões completamente distintas da nintendo, e no momento, switch esta em declinio.... ok, segue comigo (Sim, vai ser longo e eu repetirei algumas coisas que falei a tempos atrás no anuncio do console)

 

1- Switch "é" um console portátil.

Nintendo pode usar seu marketing e se aproveitar da memória de peixe do jornalismo de games mainstream a vontade, mas nada é capaz de mudar o fato de que bom, o switch é o nomad da nintendo, um console portátil que liga na tv.

E por ser um portátil ele é tecnologicamente inferior aos seus rivais de mesa. algo que mais uma vez deixou a nitnendo em um lugar esquisito, sem suport third party, recebendo ports capados e basicamente, vivendo de seus exclusivos e jogos indies aleatorios, algo que deve atingir seu ponto critico em 2020 com a chegada do próximo console da sony e microsft (Que thank god! não ta saindo do mercado. Eu realmente fiquei com medo devido ao excesso de autossabotagem.)

PS: Isso não foi uma critica a nintendo, mas eu ainda questiono as decisões estranhas dela de chegar atrasada para a festa.

Se eu não odiasse tanto essa palavra diria que é "recalque" seu com a nintendo. Switch é sim um sucesso, tá vendendo igual água e o que a big N teve que fazer foi só o marketingo de um portátil ao contrário. Lide com isso :coolface:

 

2- Hardware.

Microsoft e Sony são obcecadas por hardware potente a muito tempo, nintendo tinha esse costume tb, mas é algo que se perdeu com as decisões idiotas do nintendo 64 e o abandono do game cube.

Entretanto, ps2, xbox, ps3, psp, psvita, xbox360 e agora xbox-x são responsáveis por causar um certo forçamento de barra tecnológico, e sem eles, é bem provável que os jogos não tivessem evoluído tão rápido quanto eles acabaram evoluindo.

O que nos leva ao estado atual dos jogos.

Assim como foi com o PSP e o Vita a tia sonya vai dar um jeito de colocar potencia no seu próximo portátil que liga na televisão. Como? Deus é quem sabe, mas eles dão jeito

 

3- GB.

Jogos estão ficando cada vez mais pesados e nesse exato momento, apenas doom esta beirando quase 100gb (Se não tiver passado, parei de atualizar), um numero surreal mesmo para os donos de hd's de 2 tera para cima, que adoram fazer barulhos estranhos e quase matar seus donos paranoicos do coração (eu)

A tendência também é piorar, logo, não seria nada surpreendente vermos a media de 22gb por jogo saltar para 50 na próxima geração.

Essa próxima geração de PSSwitch e xcaixa 2019 devem ser as ultimas com cópias físicas de jogos. Essas empresas vão lançar apenas jogos digitais a partir de PS6 e xcaixa 2026

Lide com isso tbm enquanto olha pra sua estimada coleção de 400 jogos de PS3 :coolface:

 

4- Espaço.

Então, quando os boatos do switch surgiram, eu tomei um bando de bordoada aqui no fórum por falar que ele seria bem inferior ao ps4 por enumero motivos.

O fato de não ser uma midia de disco e sim cartucho (SDcard), automaticamente jogou ele no mesmo balaio do NDS e Vita.

Afinal, diferente de discos, SD cards são bem caros de se produzir, principalmente no estado atual do mundo que parece próximo de outra crise de chips (algo que não acontece desde os anos 80). Com jogos pesando em media 20gb, a ideia de um jogo estar inteiro nesse cartucho soava como ridícula e eu alertei que ou os jogos seriam pequenos e no máximo no padrão do ps3/wii-u ou esse console precisaria urgentemente de um HD, algo que não aconteceria já que HD's são grandes e pesados, prejudicando um console portátil. Pra piorar, ele seria vulnerável e suscetível a erros, afinal, ele vai sacudir e bater em algo.

A única solução para esse cenário seria um um SDD de 500GB ou pelo menos 250gb, algo que a nintendo jamais faria pq a política atual deles é que os consoles devem dar lucro no lançamento (De novo: isso não é uma critica) e ainda hoje, SDD's são caros bagaraio.

E o resultado foi basicamente o que eu disse, um console sem hd, dependente de cartões de memória que em seu lançamento não tinha espaço para rodar Dragon quest heroes, um jogo de ps3 que foi portado pro ps4.

Pra piorar, saves estão ficando enormes hoje em dia, hell, eu percebi que tenho mais de 8 gb no meu ps4 e isso é bizarro õ-o

O senhor mais uma vez desdenhando da nintendo e sua grande criatividade. Do mesmo jeito que a tia sonya criou (ou tem a propriedade intelectual, não lembro agora...) daqueles cartões do PSP e do Vita, vão dar um jeito de colocar 5TB em um cartão do tamanho de uma bacteria, ou diretamente na nuvem pra vc jogar via streming. Essa deve ser a próxima tendencia tbm

 

Pegue esses 4 pontos e tente reverter em um console da sony ou microsoft e você percebe que eles teriam que contruir um console com poderio gráfico superior ao xbox-x, em um formato portátil, com um hd de no mínimo 1 tb, sem ser um trambolho pesado e custando 449US$.

Não soa muito pratico, principalmente quando nos lembramos que o formato atual é a nossa versão do cinema, que toda geração encontra o seu "assassino", mas comicamente se prova mais forte a cada ano, estourando todas as bolhas que surgem como aquele que tomará o seu lugar, seja consoles portateis, controle de movimento ou o meu favorito, angry birds, que como todos nos sabemos: matou os consoles a 5 anos atrás.

Serio, eu posso ter falado brincando sobre o pocket station, mas ele soa bem mais viável que um híbrido, um aparelho mais acessível e simplório que de alguma forma incrementaria os jogos ao lado do seu celular.

Todos nós aqui amamos a tia sonya, mas todos estamos ligados no movimento de cópia que a ela faz principalmente com a niteto :hehe:

Eu acho, só acho, que o senhor deve tirar essa mágoa do coraçãããão, rejogar uns BoF3 e 4 de novo e somente observar o portátil de mesa da tia sonya que deve vir por aí :legal:

E outra, vc podia deixar de enrolar e lançar toda essa argumentação em videos

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

1- HAUUAHUAHUAUHA

Mas eu sei que ele é um sucesso e ate comentei que gosto da ideia em outra ocasião (Só não suporto ficar ouvindo que ela é nova ou revolucionaria pq ela não é. Tinha a mesma antipatia com o negocio de controle de movimento ou quando os bêbados ficam gritando que o gameboy é o primeiro portátil que troca cartucho).

O que eu quis dizer com o declínio é que o frenesi já acabou e as vendas começaram a estabilizar como se ele fosse um console normal (algo que acontece com qualquer console) e eu acho que esse é o ponto em que veremos ate onde o console vai chegar.

Pessoalmente, eu vejo o switch como a ultima esperança dos consoles portáteis, um aparelho que tem que arrumar uma forma de mesclar o que existia no DS e PSP em um único lugar, para quem sabe conseguir competir com celular.
Mas nem de longe eu consigo ver ele como um rival do ps4 ou xbox, mesmo que ele acabe vendendo menos que ambos eu ainda o veria como um sucessor do 3ds, ate pq, a nintendo matou o coitado não tem muito tempo \8

 

3- Pior que eu acho que já existe um de 2tb, só que custa os olhos da cara uhahuahuahua

 

4- Então, que eles se copiam não é nenhuma novidade, eu só não acho viável fazer o próximo console nesse modelo sem comprometer sua estrutura ou basicamente, ate mesmo um ps4 portatil soa como algo inviável no momento vide tudo que eu falei.
Fora que, iria irritar algumas empresas grandes que gostam desse tipo de jogo blockbuster, como EA, Actvision, ubi e capcom (E isso é uma péssima ideia)

PS: hombre, me gusta BOF3 e no tem muito tempo que eu joguei ele no meu vita ;D
Eu só no gosto do iv huahuahuahua

 

PPS: eu to fazendo, é que eu preciso de tempo pra terminar as coisas uhahuahuau

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cobrindo o wall text

 

 

 

Não necessariamente.

Eu tenho minhas duvidas pq ambas as empresas (Sony e microsoft) tem visões completamente distintas da nintendo, e no momento, switch esta em declinio.... ok, segue comigo (Sim, vai ser longo e eu repetirei algumas coisas que falei a tempos atrás no anuncio do console)

 

1- Switch "é" um console portátil.

Nintendo pode usar seu marketing e se aproveitar da memória de peixe do jornalismo de games mainstream a vontade, mas nada é capaz de mudar o fato de que bom, o switch é o nomad da nintendo, um console portátil que liga na tv.

E por ser um portátil ele é tecnologicamente inferior aos seus rivais de mesa. algo que mais uma vez deixou a nitnendo em um lugar esquisito, sem suport third party, recebendo ports capados e basicamente, vivendo de seus exclusivos e jogos indies aleatorios, algo que deve atingir seu ponto critico em 2020 com a chegada do próximo console da sony e microsft (Que thank god! não ta saindo do mercado. Eu realmente fiquei com medo devido ao excesso de autossabotagem.)

PS: Isso não foi uma critica a nintendo, mas eu ainda questiono as decisões estranhas dela de chegar atrasada para a festa.

 

2- Hardware.

Microsoft e Sony são obcecadas por hardware potente a muito tempo, nintendo tinha esse costume tb, mas é algo que se perdeu com as decisões idiotas do nintendo 64 e o abandono do game cube.

Entretanto, ps2, xbox, ps3, psp, psvita, xbox360 e agora xbox-x são responsáveis por causar um certo forçamento de barra tecnológico, e sem eles, é bem provável que os jogos não tivessem evoluído tão rápido quanto eles acabaram evoluindo.

O que nos leva ao estado atual dos jogos.

 

3- GB.

Jogos estão ficando cada vez mais pesados e nesse exato momento, apenas doom esta beirando quase 100gb (Se não tiver passado, parei de atualizar), um numero surreal mesmo para os donos de hd's de 2 tera para cima, que adoram fazer barulhos estranhos e quase matar seus donos paranoicos do coração (eu)

A tendência também é piorar, logo, não seria nada surpreendente vermos a media de 22gb por jogo saltar para 50 na próxima geração.

 

4- Espaço.

Então, quando os boatos do switch surgiram, eu tomei um bando de bordoada aqui no fórum por falar que ele seria bem inferior ao ps4 por enumero motivos.

O fato de não ser uma midia de disco e sim cartucho (SDcard), automaticamente jogou ele no mesmo balaio do NDS e Vita.

Afinal, diferente de discos, SD cards são bem caros de se produzir, principalmente no estado atual do mundo que parece próximo de outra crise de chips (algo que não acontece desde os anos 80). Com jogos pesando em media 20gb, a ideia de um jogo estar inteiro nesse cartucho soava como ridícula e eu alertei que ou os jogos seriam pequenos e no máximo no padrão do ps3/wii-u ou esse console precisaria urgentemente de um HD, algo que não aconteceria já que HD's são grandes e pesados, prejudicando um console portátil. Pra piorar, ele seria vulnerável e suscetível a erros, afinal, ele vai sacudir e bater em algo.

A única solução para esse cenário seria um um SDD de 500GB ou pelo menos 250gb, algo que a nintendo jamais faria pq a política atual deles é que os consoles devem dar lucro no lançamento (De novo: isso não é uma critica) e ainda hoje, SDD's são caros bagaraio.

E o resultado foi basicamente o que eu disse, um console sem hd, dependente de cartões de memória que em seu lançamento não tinha espaço para rodar Dragon quest heroes, um jogo de ps3 que foi portado pro ps4.

Pra piorar, saves estão ficando enormes hoje em dia, hell, eu percebi que tenho mais de 8 gb no meu ps4 e isso é bizarro õ-o

 

Pegue esses 4 pontos e tente reverter em um console da sony ou microsoft e você percebe que eles teriam que contruir um console com poderio gráfico superior ao xbox-x, em um formato portátil, com um hd de no mínimo 1 tb, sem ser um trambolho pesado e custando 449US$.

Não soa muito pratico, principalmente quando nos lembramos que o formato atual é a nossa versão do cinema, que toda geração encontra o seu "assassino", mas comicamente se prova mais forte a cada ano, estourando todas as bolhas que surgem como aquele que tomará o seu lugar, seja consoles portateis, controle de movimento ou o meu favorito, angry birds, que como todos nos sabemos: matou os consoles a 5 anos atrás.

Serio, eu posso ter falado brincando sobre o pocket station, mas ele soa bem mais viável que um híbrido, um aparelho mais acessível e simplório que de alguma forma incrementaria os jogos ao lado do seu celular.

 

 

hehehee, velho, tenho a mesma opnião que você!

 

E sempre critiquei a Nintendo por causa disso, dizem que gostam de inovar, mas a Nintendo está presa no passado e não sei como sobrevive hoje em dia (aliás, sei sim, coloca um logo na Nintendo em um bloco de pedra que vai vender). O Switch mesmo, sempre falei que seria um sucesso temporário. Com os jogos tendo avanços e ficando cada vez maiores faria com que o Switch perdesse, novamente, o apoio das thirdies... e é o que já está acontecendo. Está recebendo um port de Diablo só agora. E está tendo uma enxurrada de indies é o que vai sobrar pra eles! Mas sempre que falamos essas verdades acabam incomodando os adoradores da Nintendo.

 

Quanto ao assunto do tópico, eu acho que a Sony não vai arriscar com um novo console portátil. Porque não acho que tenha mais espaço pra eles, o celular está com você o tempo todo e quem curte jogar no celular para passar o tempo não quer um jogo mais elaborado para carregar por ai.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Já falei várias e várias vezes, meu vita uso quase todos os dias, e não me arrependo nem um pouco de ter comprado ele. Ainda tenho jogo para alguns anos, então, não tenho nada a reclamar. 

 

Era exatamente isso que eu ia dizer...

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

hehehee, velho, tenho a mesma opnião que você!

 

E sempre critiquei a Nintendo por causa disso, dizem que gostam de inovar, mas a Nintendo está presa no passado e não sei como sobrevive hoje em dia (aliás, sei sim, coloca um logo na Nintendo em um bloco de pedra que vai vender). O Switch mesmo, sempre falei que seria um sucesso temporário. Com os jogos tendo avanços e ficando cada vez maiores faria com que o Switch perdesse, novamente, o apoio das thirdies... e é o que já está acontecendo. Está recebendo um port de Diablo só agora. E está tendo uma enxurrada de indies é o que vai sobrar pra eles! Mas sempre que falamos essas verdades acabam incomodando os adoradores da Nintendo.

 

Quanto ao assunto do tópico, eu acho que a Sony não vai arriscar com um novo console portátil. Porque não acho que tenha mais espaço pra eles, o celular está com você o tempo todo e quem curte jogar no celular para passar o tempo não quer um jogo mais elaborado para carregar por ai.

 

yeah... Pior que essa tgs ta corroborando com esse problema antes mesmo de iniciar, deixando entender que boa parte dos jogos grandes com foco oriental são exclusivos do ps4 ao invés de multiplataforma.

Sendo bem sincero, eu torço para que o switch consiga revitalizar o mercado de portáteis (apesar de não acreditar nisso), ate pq jogos de celular não me prendem, verdade seja dita eu andei me atrelando a fire emblem heroes nos últimos meses, mas ainda é comum eu ir para bancos e consultórios médicos jogando FM14 ou carregando algum livro só por considerar meu celular como um aparelho tradicional.

 

Tb acho essa ideia de portátil no mínimo bizarra e não acredito que veríamos a sony ou microsoft seguindo o ritmo do switch pelos N motivos que citei, em uma analogia mais cruel, seria como se a sony tivesse construido um novo console que tivesse o move como foco após 5 anos de console, ao invés de lançar o furustreco sem suporte para ser a nova guncom do console...

Mas se essa ideia do portátil "realmente estiver sendo cogitada", eu acho que seria um aparelho menor que se acople como serviço, por isso brinquei com o Pocket station (se bem que, vmu seria mais apropriado)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acredito que para um portátil vingar hoje em dia, é necessário ser hibrido (igual o switch) pois se for isolado o mercado mobile vai destruí-lo!

 

giphy.gif

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acredito que para um portátil vingar hoje em dia, é necessário ser hibrido (igual o switch) pois se for isolado o mercado mobile vai destruí-lo!

 

 

 

o problema é convencer a nintendo e o resto do mundo a dizer que seu console é um sucessor do 3ds, e não um "rival do ps4 e xbone" que daqui a no máximo 2 anos estarão pedindo sua aposentadoria, deixando esse "portátil não portátil" isolado e desamparado que nem a sirene (wii-u)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...