Ir para conteúdo
GIBATSAN

Mortal Kombat PS3 - Velocista em dúvida

Recommended Posts

Nesse caso o teste que poderia ser feito é confirmar que pode se ganhar uma partida com cada personagem (em tempo infinito) sem conquistar o troféu "There Will Be Blood!".

Acabei de ver um cara no fórum do playstationtrophies.org dizendo que a rasteira não "sai sangue", portanto é só ficar dando rasteira o tempo todo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante DuquesaS2

Poderiam liberar a lista de troféus desse usuário para a comunidade, assim que já jogou poderia avaliar também, a sequência de troféus do user em questão.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Poderiam liberar a lista de troféus desse usuário para a comunidade, assim que já jogou poderia avaliar também, a sequência de troféus do user em questão.

Só olhar o velocista mundial no PSN profiles

Eu desisti desse troféu no vita kkk pelo q olhei parece tudo ok

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante DuquesaS2

Só olhar o velocista mundial no PSN profiles

Eu desisti desse troféu no vita kkk pelo q olhei parece tudo ok

Verdade, amanhã vou dar uma olhada com calma.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Se o cara realmente fez na raça, ele é fera. Fiquei cansado só de olhar os requisitos.

 

No mais, se realmente não tem como provar, bola pra frente. Isso é só diversão, e não um processo criminal.

  • Curtir 9

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

É uma situação complicada, pois não cabe analisar se esse tempo de platina é possível ou não, pois é. Platinei o jogo, ainda lembro de boa parte dos troféus e sei que é possível. Se planejar bem dá pra platinar em bem menos do que 14 horas. O que está sendo analisado é se o usuário trapaceou ou não.

 

Na minha opinião, como existe a possibilidade de platinar o jogo nesse tempo, não seria justo banir o usuário pelo simples fato de duvidarmos da palavra dele. Então teríamos que fazer isso com todo mundo ?

Jogar o cara nessa situação é fod@, isso era pra ser discutido internamente pois acaba aumentando o leque de desconfiança, que aqui já está sempre próximo do limite.

 

É como o Corujero disse, com o abandono do PS3 pela Sony e a abertura do console para a pirataria vai acontecer uma caça às bruxas, e como aqui tem a patrulha que adora apontar o dedo pros outros quem joga PS3 é fazer algo que ainda não tenha sido feito, vai passar pela peneira do portal.

 

O foda é quando os adm começarem a fazer como na idade média... Se acharem q vc é culpado, vc é culpado e pronto.... Affff

 

Enviado de meu Moto G6 plus usando o Tapatalk

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bom, venho aqui me defender. Os moderadores recomendaram que eu ficasse sem me manifestar, para não gerar mais problemas. Mas como serei atacado da mesma forma caso eu seja inocentado e meu velocista estiver de volta, decidi que deveria me expor. 

 

Já que retiraram o jogo da minha lista, segue aí a ordem dos troféus via PSNProfiles (vasculhe o quanto quiser):
 
Os "questionamentos" levantados pelo denunciante e repassados para mim através da moderação foram os seguintes:
 
1 - "O tempo para a conquista do único ouro do jogo é muito maior que o que vc conseguiu".
      R: De fato, leva muito tempo para fazer esse troféu. Isso acontece porque há um requisito de jogar 24h com cada personagem. Como temos 28 personagens, isso daria 14 dias só para isso (dá para jogar com 2 personagens ao mesmo tempo). Entretanto, você pode simplesmente colocar no Tag Versus ou no Tag Practice Mode e ir acumulando TEMPO antes de ganhar qualquer troféu. Você deve ficar atento apenas para não desbloquear alguns troféus, como o de dar um fatality, o de derramar 10000 gotas de sangue e alguns outros. Vi que houveram questionamentos com relação ao troféu "There Will Be Blood" (derramar 10000 gotas de sangue). Se jogado no modo Tag Practice isso não será um problema, basta deixar o jogo parado. Se jogado no modo Tag Versus, você consegue finalizar a partida gastando pouco sangue (ou nenhum) sim, de forma que no final você não tenha completado os 10000 ao longo das 14 partidas feitas.
      Outra coisa que deve ser mencionada é que o Cyber Sub-Zero e o Quan Chi só são liberados após terminar o modo história. No caso destes personagens eu fui obrigado a fazer o tempo da maneira convencional. Ou seja, deixei o jogo parado quando estava cansado demais para jogar. 
      Quanto ao resto dos requisitos (fatalitys, sangue, vitorias e x-rays), dá para completá-los em poucas horas por personagem. Segundo a minha experiência com o
jogo, levou entre 2h~3h para cada um.
 

      2 - "Quando você jogou, faz o modo online na raça ou boost com algum amigo?" e "Com relação a vencer as 10 partidas, no modo rankeado, você se recorda qual estratégia adotou?"

      R: Fiz boost com um amigo (conveninente para quem está atrás do velocista). Utilizamos o servidor europeu, já que o jogo era dessa região. Não encontramos ninguém aleatório no matchmaking e foi muito fácil de fazer as vitórias.

      Qualquer que fosse a reposta para essa pergunta, ainda sim não seria motivo de banimento, já que os troféus estão em ordem e com tempos corretos, ou seja, pergunta desnecessária.
 
Vou responder a seguir os comentários de outros usuários:
 
* Comentário de talespagni:
 
      Alguns usuários, que jogaram de fato, acabaram de relatar que o tempo está coerente.
 
* Comentário de FABIO261086: 
 
      O argumento das gotas de sangue já foi esclarecido.
 
* Comentário de eduhlopes: 
 
      Eu não adiantei 109h, adiantei todo o "grind" de tempo (exceto Cyber Sub-Zero e Quan Chi).
 
* Comentário de DU_whiskyzito: 
     
      Joguei praticamente o dia todo durante esses dias. Usava podcasts e livestreams para meu entretenimento enquanto fazia. Se eu fosse platinar o MK hoje, não faria dessa forma mais, foram 9 dias de muito tédio.
 
* Comentário de Evildead_br: 
     
      É justamente o que alego. Um banimento deveria vir apenas com provas incontestáveis de que ele veio através de meios que são contra as regras previstas no site. Se há dúvida, o denunciado deve ter presunção de inocência. O que me espanta é o fato de que METADE dos moderadores votaram favor de meu banimento, mesmo eu já tendo explicado o meu método (qualquer um aí pode fazer o teste). Detalhe, dois deles tem o jogo na conta!
 
* Comentários de Peace-MakerBR:
 
      Só porque o jogo é de PS3 ele deve ser retirado? Então que retirem a função de velocistas de todos eles. Eu prefiro ser banido (injustamente) do que perder o jogo, pois além de dar a impressão de que a moderação está "pegando leve" comigo, eu gastei uma quantidade significativa de esforço, tempo e paciência para isso.
 
* Comentário de ighorfagundes:
 
     Nunca disse que fiz as 100 vitórias por personagem antes de ganhar o troféu. Eu acumulei TEMPO. As vitórias vieram depois, junto com os outros requisitos. Mesmo assim, se você quiser fazer vitórias sem gastar muito sangue, basta colocar o código "Sans Power".
 
Agradeço aos que me defenderam. Se tiverem mais dúvidas coloquem aí que eu tento responder a todos. Se alguém estiver interessado em bater o meu tempo, me chama que ensino exatamente o que fazer para isso acontecer. O meu tempo não está otimizado. Acabei perdendo muito tempo na tentativa de liberar personagens secretos na Arcade Ladder e no troféu de sorte do Test Your Luck. Acho que é possível retirar mais 2 dias do tempo total. 
 
Por fim, deixo novamente meu repúdio à moderação do mypst, que já tanto defendi. Ao meu ver, só se deve votar a favor do banimento de alguém com provas concretas. O que não foi feito por, pelo menos, METADE deles. Ou seja, votaram por achismos, ignoraram as minhas explicações e não estudaram a fundo a questão. Isso acaba desmotivando a comunidade do site, que fica com medo de ser banida ao tentar pegar velocistas. Eu mesmo nunca mais corro atrás disso. Ter que passar por uma análise de semanas, para ainda receber votos desse tipo é lamentável. Volto a dizer, dois dos moderadores tem o jogo na lista. Custava testar? 
 
  • Curtir 11

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
* Comentários de Peace-MakerBR:

 
      Só porque o jogo é de PS3 ele deve ser retirado? Então que retirem a função de velocistas de todos eles. Eu prefiro ser banido (injustamente) do que perder o jogo, pois além de dar a impressão de que a moderação está "pegando leve" comigo, eu gastei uma quantidade significativa de esforço, tempo e paciência para isso.

 

samuel_hsc, peço desculpas pela forma que dei a minha opinião. Realmente foi algo exagerado, quando eu podia ter me expressado de outra forma: "Caso culpado, que o jogo seja retirado de sua lista"

 

De qualquer forma, a maioria dos usuários foram ao seu favor, até mesmo eu, quando questionei se os demais jogos foram analisados para tentar resolver este impasse. Enfim, mais uma vez lhe peço desculpas.

  • Curtir 6

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Nao tem problema, não. Me desculpe se eu dei a entender que estava irritado com seu comentário. Eu só quis reafirmar minha posição com relação a isso.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bom,o amigo aí foi bem coerente com os fatos,está chateado e insatisfeito com a situação, más deu resposta pra todas as dúvidas.

Não é todo dia que vemos isso aqui,sobre a exposição é chato más acho válido se está na dúvida de banir ou não,sei que tem umas piadas e indiretas más no geral o pessoal está comentando com seriedade.

Até porque é melhor ser democrático do que ser carrasco,se o grupo determinado pra isso ficou no empate,quem sabe a comunidade ajude.

  • Curtir 5

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O velocista é possível e o usuário não deve ser banido. Como já foi explicado diversas vezes, você pode fazer o tempo da maioria dos personagens sem obter nenhum troféu, então esse cálculo todo de quantas horas e quantos dias é irrelevante.

 

Existem vários outros jogos que funcionam da mesma forma, você pode fazer uma grande parte do jogo sem obter nenhum troféu. Twisted Metal, um jogo que joguei recentemente, tem essa mesma pegada. Você pode fazer 98% de todos os grinds do online sem pingar nenhum troféu, zerar a campanha e depois fazer as 50 mortes com o Warthog logo em seguida e depois concluir os outros 2%, platinando o jogo em menos de um dia de trofeus.

 

Não apenas é possível, mas também já foi feito por um usuário gringo, é só vocês olharem lá a lista de velocistas que vocês vão ver. Se um jogador BR tivesse feito esse tempo, ele deveria ser banido também?

 

Não podemos banir pessoas só pelo fato de que o tempo delas é suspeito. Banimento deve ser para os casos que são impossíveis. Olhem os velocistas aqui do site dos jogos Saints Row, feitos pelo meu xará. Os tempos são extremamente bons, inclusive vários deles são velocistas mundiais pelo exato mesmo motivo: fazer grande parte do progresso do jogo sem pingar nenhum troféu e depois pingar tudo da forma mais rápida possível. Se o tempo dele não é questionado e nem removido, por que o tempo desse usuário é?

 

Queria apenas atentar a mais um detalhe, esse usuário faz vários velocistas de jogos de alto PDM. Se não me engano, ele era o velocista de Starhawk também até pouco antes do fechamento do jogo. É possível ver um padrão no desafio que ele geralmente encara e tem sucesso.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Voto que o usuário não deve ser punido.
Apesar de não ter platinado ainda, joguei o suficiente para perceber que o método, que apesar de ser extremamente cansativo, é possível e viável.
 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Logo com o primeiro post do admin, pensei "é, ta errado, tem que banir". Mas conforme o pessoal foi colocando, pensei melhor e realmente dá pra fazer, e sem uma prova contundente não dá pra condenar. Até olhei um ou outro jogo difícil do rapaz e os troféus estão todos coerentes.

 

Só fiquei refletindo o seguinte: como é que um japonês não teve essa ideia antes? kkkk Ou um americano, europeu? Logo um brasileiro. kkkk

Parabéns cara. 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O Samuel soube responder de forma muito clara e direta as dúvidas que foram colocadas no post inicial.

 

Talvez, se tivesse feito isto na defesa inicial (a mesma postada no 1o post pela moderação), todo este problema não teria ocorrido.

 

Nao tem problema, não. Me desculpe se eu dei a entender que estava irritado com seu comentário. Eu só quis reafirmar minha posição com relação a isso.

 

Se por um lado você tem razão por se sentir chateado com a postura da moderação, por outro eu também achei que a forma com que você se dirigiu a ela poderia ter sido feita de maneira melhor e menos agressiva.

 

A moderação fez o seu trabalho, que é investigar uma denúncia. Se houve algum entrevero e ela julgou necessário trazer o caso à público, não expôs você (o seu nome) e tampouco fez algo de maneira desrespeitosa, na minha opinião.

 

Eu, mesmo participando diariamente aqui do fórum, tendo contato/amizade e organizando dezenas de boosts aqui, fui denunciado alguns meses atrás por causa do DriveClub/DriveClub Bikes. Ainda assim, fiz a minha defesa e me coloquei à disposição para eventuais dúvidas.

 

Infelizmente o fato de ser denunciado é algo que os usuários cujo perfil chamam atenção, seja pegando velocistas, seja pegando uma grande quantidade de troféus/platinas em pouco tempo, estão correndo o risco, a partir do momento que querem participar de um espaço público competitivo e se expor desta maneira na comunidade.

 

Espero que não tenha levado pro lado negativo o fato de que o pessoal pegou no seu pé. Já tivemos casos muito piores aqui, é só olhar alguns tópicos mais antigos.

  • Curtir 5

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O Samuel soube responder de forma muito clara e direta as dúvidas que foram colocadas no post inicial.

 

Talvez, se tivesse feito isto na defesa inicial (a mesma postada no 1o post pela moderação), todo este problema não teria ocorrido.

 

 

Se por um lado você tem razão por se sentir chateado com a postura da moderação, por outro eu também achei que a forma com que você se dirigiu a ela poderia ter sido feita de maneira melhor e menos agressiva.

 

A moderação fez o seu trabalho, que é investigar uma denúncia. Se houve algum entrevero e ela julgou necessário trazer o caso à público, não expôs você (o seu nome) e tampouco fez algo de maneira desrespeitosa, na minha opinião.

 

Eu, mesmo participando diariamente aqui do fórum, tendo contato/amizade e organizando dezenas de boosts aqui, fui denunciado alguns meses atrás por causa do DriveClub/DriveClub Bikes. Ainda assim, fiz a minha defesa e me coloquei à disposição para eventuais dúvidas.

 

Infelizmente o fato de ser denunciado é algo que os usuários cujo perfil chamam atenção, seja pegando velocistas, seja pegando uma grande quantidade de troféus/platinas em pouco tempo, estão correndo o risco, a partir do momento que querem participar de um espaço público competitivo e se expor desta maneira na comunidade.

 

Espero que não tenha levado pro lado negativo o fato de que o pessoal pegou no seu pé. Já tivemos casos muito piores aqui, é só olhar alguns tópicos mais antigos.

 

Eu tentei responder todos os questionamentos de maneira bem educada, até porque não tenho nada pessoal contra ninguém que comentou aqui (a maioria eu nem conheço). Respeitei inclusive os que comentaram a favor do meu banimento.

 

Quanto a investigação, estão certos, as denúncias tem que ser analisadas mesmo. Também não vi problema nenhum na não divulgação da minha id, eles tentaram abordar o problema de uma maneira diferente. Ao meu ver foi ineficiente, já que bastava olhar o PSNProfiles para me achar. Entretanto dou valor a essa decisão, pois pelo menos abriram o assunto para debate antes de me banir.

 

A única coisa que me chateou nesse caso todo foi o fato de eu ter recebido votos favoráveis ao banimento por membros da moderação (o próprio GIBA expôs isso) após análise. Eu não consigo entender o porquê. Eu já havia explicado como fiz. A resposta que dei para eles foi mais sucinta e objetiva que a que coloquei aqui, mas se houvesse alguma dúvida eles podiam ter contra-argumentado. Não foi o que fizeram. Isso me leva a crer que ignoraram a minha resposta e se basearam no achismo para fundamentar seu voto. "Eu ACHO que isso é impossível, logo voto pelo banimento". O método não é nada complexo, bastava entrar com 2 lutadores e comprovar o que eu disse.

 

Com base nisso, fiz uma crítica à moderação especificamente. E relendo o que escrevi ainda acho que fiz de maneira bem educada. Me sinto no direito de fazer essa crítica para que futuramente esse tipo de coisa não se repita. Há algum tempo teve o caso do velocista do Demon's Souls. O cara teve que gravar um vídeo para ter seu ban retirado. Isso ocorreu por conta de um banimento sem provas concretas, achismo mais uma vez. Todo mundo sabe que quem é banido acaba sendo difamado. Eles podiam ter um pouco mais de cuidado com relação a isso.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Boa tarde.

 

Concordo com o que disse e também pela conduta na qual mencionou tudo.

Infelizmente para que você pudesse se defender, você teve que vir a público, houve uma falha em todo o processo, concordo.

De qualquer forma, esse tópico serviu para a questão ser discutida diante da comunidade, e com diversos pareceres.

Como dito pelo Giba, houve sim uma imparcialidade e isso impulsionou a criação desse tópico. Sobre suas críticas, elas são construtivas e servirão como lição para que não se repita tal situação.

Ao meu ver foi um tópico onde não aconteceu em nenhum momento ofensividade da parte de ninguém e muito menos falta de respeito. A todos os que se envolveram nas discussões, deram apontamentos e se prontificaram em auxiliar, como integrante da moderação, deixo meu agradecimento.

 

 

Eu tentei responder todos os questionamentos de maneira bem educada, até porque não tenho nada pessoal contra ninguém que comentou aqui (a maioria eu nem conheço). Respeitei inclusive os que comentaram a favor do meu banimento.

 

Quanto a investigação, estão certos, as denúncias tem que ser analisadas mesmo. Também não vi problema nenhum na não divulgação da minha id, eles tentaram abordar o problema de uma maneira diferente. Ao meu ver foi ineficiente, já que bastava olhar o PSNProfiles para me achar. Entretanto dou valor a essa decisão, pois pelo menos abriram o assunto para debate antes de me banir.

 

A única coisa que me chateou nesse caso todo foi o fato de eu ter recebido votos favoráveis ao banimento por membros da moderação (o próprio GIBA expôs isso) após análise. Eu não consigo entender o porquê. Eu já havia explicado como fiz. A resposta que dei para eles foi mais sucinta e objetiva que a que coloquei aqui, mas se houvesse alguma dúvida eles podiam ter contra-argumentado. Não foi o que fizeram. Isso me leva a crer que ignoraram a minha resposta e se basearam no achismo para fundamentar seu voto. "Eu ACHO que isso é impossível, logo voto pelo banimento". O método não é nada complexo, bastava entrar com 2 lutadores e comprovar o que eu disse.

 

Com base nisso, fiz uma crítica à moderação especificamente. E relendo o que escrevi ainda acho que fiz de maneira bem educada. Me sinto no direito de fazer essa crítica para que futuramente esse tipo de coisa não se repita. Há algum tempo teve o caso do velocista do Demon's Souls. O cara teve que gravar um vídeo para ter seu ban retirado. Isso ocorreu por conta de um banimento sem provas concretas, achismo mais uma vez. Todo mundo sabe que quem é banido acaba sendo difamado. Eles podiam ter um pouco mais de cuidado com relação a isso.

 

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Samuel, estou a sua disposição via mp caso queira falar sobre o assunto novamente.

 

Sempre que for necessário, traremos essas dúvidas para serem discutidas aqui, assim todos podemos dividir conhecimento e evitamos injustiças.

 

Agradeço a participação de todos. 

  • Curtir 5

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Após tudo definido não há porque manter esse tópico

 

Uma das pouquíssimas vezes que não houve qualquer tipo de "treta" hein! :legal:

 

Quem dera fosse sempre assim...

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...