Ir para conteúdo
eduhlopes

[myPSt] Brasil um país de tolos: Preço dos jogos volta a subir

Recommended Posts

Com a alta do dólar, que agora ultrapassou a casa dos 4 reais, as empresas não demoraram para passar a conta e tentar sacanear mais uma vez o pobre do consumidor.

Isso mesmo meus amigos, jogos em pré-venda, como Fifa 19, já se encontram na casa dos 279,90 reais nas lojas como Saraiva, Americanas e afiliadas. Antes esse preço era de R$ 229,90.

FIFA-19_prec%CC%A7o.jpg

"Segundo o MeuPS4 apurou junto as suas fontes (distribuidores – lojistas), que os próximos grandes jogos das editoras terceiras chegarão aos jogadores com preços mais altos. Por enquanto, os preços mais elevados podem ser encontrados em títulos distribuídos pela Warner Games (EA, Capcom, WB e Ubisoft). O novo Assassin’s Creed Odyssey, em sua edição steelbook, também é vendido a R$ 280.

Outros grandes lançamentos como Battlefield V e Call of Duty: Black Ops 4, que ainda não tiveram suas pré-vendas físicas iniciadas nas grandes lojas, possivelmente, também devem acompanhar os valores. O mesmo deve acontecer na PSN Store que em breve deve ter os preços aumentados."

O que me impressiona é que uma semana depois do dólar passar da casa dos 4, ainda não tem como afirmar se esse preço será definitivo ou se vai aumentar/reduzir. Já que alguns analistas apostam que até o final do ano ele vai chegar perto dos 5, enquanto outros dizem que depois dessa alta ele vai estabilizar na casa dos 3,75.

E como todos sabemos como esse país funciona, uma vez aumentado o preço dificilmente ele será reduzido, mesmo o dólar caindo bastante.

A grande verdade é que enquanto o povo esta debatendo se o politico A ou B deve ou não governar o país, eles estão enfiando um belo de um NABO na população, aumentado tudo que é possível*. 

*Até o final do ano vem o limite da franquia da Banda larga fixa, podem anotar.

Fonte: MeuPS4 (Parte entre aspas)

Editado por eduhlopes
  • Like 16

Assim como a gasolina, quando o dólar baixar, os preços dos jogos não vão cair. 

Pra subir é rapidinho. 

País de tolos mesmo. 

• Like 13

ta ficando cada vez mais caro essa nossa brincadeira hein...   =//

quero só ver no fim se o preço dos jogos baixa se o dolar baixar

Olha.. poucos jogos pego na época de lançamento. Geralmente espero uns 2, 3 meses até mesmo para os valores baixarem e continuarei dessa forma. Nesses valores aí não compensa, vale mais pegar um usado de algum apressadinho que comprou, zerou e logos depois decidiu vender para se livrar dele. :hehe:

• Like 2

Difícil comprar em lançamento..mta grana mesmo..e realmente 250 pra mais em jogo q sai todo ano só pra quem tá rasgando dinheiro mesmo..rsrsrs

Peguei o FIFA 18 só pq tava em promoção..paguei 60.00 e já achei caro rsrs

• Like 1

Negócio é não comprar, até passar eleição acredito q golpes só vão desvalorizar

• Like 2

Não ta fácil pra ninguém, não quero nem ver quando lançarem jogos pro Playstation 5. 

• Like 2

Difícil comprar em lançamento..mta grana mesmo..e realmente 250 pra mais em jogo q sai todo ano só pra quem tá rasgando dinheiro mesmo..rsrsrs

Peguei o FIFA 18 só pq tava em promoção..paguei 60.00 e já achei caro rsrs

Depende o ponto de vista, os q conheço q pagam isso no fifa eles jogam direto até sair o próximo, então vale a pena, as vezes cara paga menos em jogos q aproveita só uns dias, então...
  • Like 7

Até hoje não joguei God Of War que está 160 roubos...

Não compro jogo em laçamento nem f***.

QUEM DERA, se o preço dos jogos fosse o único problema, vamos ver até nós aguentaremos isso ae, a grande maioria só trabalha para pagar contas e nesse ritmo nem isso vai dar. :(

• Like 2

É uma verdadeira palhaçada isso, o ideal seria não comprar, mas a classe média vai continuar comprando graças ao parcelamento de cartão de crédito, o brasileiro valoriza demais o entretenimento e os políticos adoram isso, é uma triste realidade.

• Like 5

Só para ter uma base 280 reais representa quase 30% do salário mínimo, isso só para um jogo.

Mesmo assim minha revolta nem é tanto com o preço, que é um absurdo, tipo não compro jogos em lançamento. Se nesses quase 10 anos comprei 5 no lançamento foi muito. Geralmente espero o jogo chegar na casa dos 125 se é algo que quero muito jogar ou menos de 90 se não estou com muito hype.

A minha revolta é que o defunto não tem nem uma semana. O que custaria as empresas segurarem o preço até o final do ano e depois tomar uma atitude mais embasada de acordo com o futuro que se apresenta.

Realmente o respeito ao consumidor neste país já morreu faz tempo.

• Like 9

Triste realidade, o nosso hobby está ficando cada vez mais caro.

Como muitos aqui, não compro mais nada no lançamento porque os preços estão ridículos e impraticáveis. Um ou outro jogo cheguei a comprar porque tinha certeza que iria jogar naquele momento. Não se pode mais se dar ao luxo de comprar e deixar engavetado, isso é literalmente jogar dinheiro fora.

Se isso fosse o único problema ainda estava 'bom' mas a questão é que não tem perspectiva nenhuma de melhora nesse país, é só ladeira abaixo. É rir pra não chorar.

• Like 4

Só para ter uma base 280 reais representa quase 30% do salário mínimo, isso só para um jogo.

Mesmo assim minha revolta nem é tanto com o preço, que é um absurdo, tipo não compro jogos em lançamento. Se nesses quase 10 anos comprei 5 no lançamento foi muito. Geralmente espero o jogo chegar na casa dos 125 se é algo que quero muito jogar ou menos de 90 se não estou com muito hype.

A minha revolta é que o defunto não tem nem uma semana. O que custaria as empresas segurarem o preço até o final do ano e depois tomar uma atitude mais embasada de acordo com o futuro que se apresenta.

Realmente o respeito ao consumidor neste país já morreu faz tempo.

Mas tem q ver q lojas compram em dólar e vendem em golpes

Triste realidade, o nosso hobby está ficando cada vez mais caro.

Como muitos aqui, não compro mais nada no lançamento porque os preços estão ridículos e impraticáveis. Um ou outro jogo cheguei a comprar porque tinha certeza que iria jogar naquele momento. Não se pode mais se dar ao luxo de comprar e deixar engavetado, isso é literalmente jogar dinheiro fora.

Se isso fosse o único problema ainda estava 'bom' mas a questão é que não tem perspectiva nenhuma de melhora nesse país, é só ladeira abaixo. É rir pra não chorar.

Se pra tu q é ryca tá difícil imagina pra nóis
  • Like 2

Negócio é não comprar, até passar eleição acredito q golpes só vão desvalorizar

Ou não. A coisa pode até piorar.

Simples, não compre!

É uma verdadeira palhaçada isso, o ideal seria não comprar, mas a classe média vai continuar comprando graças ao parcelamento de cartão de crédito, o brasileiro valoriza demais o entretenimento e os políticos adoram isso, é uma triste realidade.

É o que eu faço. Me nego a pagar mais de 100 reais em jogo. A única exceção que abri foi o Resident Evil 7 completa (gold edition), que paguei 130 na versão fisica porque vi que não baixa mais do que isso. 

O resto, somente menos de 100 reais. Espero o tempo que for, mas pego cada barbada. No PS3 peguei muito jogo AAA por 5 dólares, inclusive a trilogia Mass Effect, por exemplo. 

Pensava em abrir exceção e pegar RDR2 no lançamento, mas já mudei de ideia. Daí mudei a exceção pra de repente pegar o Resident 2 no lançamento, mas acho que também não vai rolar. 

É difícil aguentar, ver todos amigos jogando, mas é o que posso fazer. 

• Like 1

Depende o ponto de vista, os q conheço q pagam isso no fifa eles jogam direto até sair o próximo, então vale a pena, as vezes cara paga menos em jogos q aproveita só uns dias, então...

Sim sim..também conheço gente que compra sempre que sai um novo FIFA..e conheço q só joga FIFA direto..esses gostam mesmo do estilo vão continuar comprando pois como vc mesmo disse pra eles valem a pena..independente do valor..no meu caso não compraria pois não sou um desses..rsrsrs

Ou não. A coisa pode até piorar.

Tem isso tb kk esperar pra ver o q vai dar, mas até a eleição é certeza isso

Essa matéria é mais um prego no caixão dos games para mim.

Eu amo games, mas ultimamente esta difícil me animar a jogar. Claro que ter começado a jogar o Pokemon Go (vicio maldito) tambem consome grande parte do meu tempo. Mas independente disso, o rumo da industria e dos jogos, somado aos preços abusivos e ao salario que cada vez esta perdendo mais poder aquisitivo; fica difícil animar em jogar qualquer coisa.

PS4 esta caminhando cada vez mais para realmente ser o ultimo console que compro, vou virar gamer de celular.

• Like 2

Que fosse 200 e que tivesse 200 horas de conteúdo no jogo. Ainda assim é muito caro. 280 então, pfff....

• Like 2

Essa matéria é mais um prego no caixão dos games para mim.

Eu amo games, mas ultimamente esta difícil me animar a jogar. Claro que ter começado a jogar o Pokemon Go (vicio maldito) tambem consome grande parte do meu tempo. Mas independente disso, o rumo da industria e dos jogos, somado aos preços abusivos e ao salario que cada vez esta perdendo mais poder aquisitivo; fica difícil animar em jogar qualquer coisa.

PS4 esta caminhando cada vez mais para realmente ser o ultimo console que compro, vou virar gamer de celular.

Não faça isso cara.

Faça como eu, comprar depois que baixar muito. 

Meu teto é 100 reais. 

• Like 1

• Criar Novo...