Ir para conteúdo
nPassado

[Eurogamer PT] Os jogadores Xbox são mais hardcore

Recommended Posts

A marca Xbox é conhecida pelos seus fãs dedicados e pelo foco no poder, sendo cada para jogadores que gostam da melhor experiência e de ambientes competitivos.

 

Essa sempre foi a noção defendida por vários utilizadores devotos da marca e que ainda persiste até aos dias de hoje.

 

Em conversa com o IGN Itália, Aaron Greenberg da Microsoft confirmou que essa noção não é um mito, é real e existem dados que o provam.

 

O director de marketing para a Xbox diz que repara nisso mesmo quando olha para a sua lista de amigos e que existem vários dados obtidos pela companhia que o confirmam.

 

"Reparo nessa mesma coisa na minha lista de amigos e os dados que temos disponíveis sugerem exactamente isso," disse Greenberg quando questionado se a Xbox era a casa dos jogadores mais hardcore.

 

"Os jogadores hardcore, os que preferem a melhor experiência de videojogos, sempre estiveram do nosso lado, desde a primeira Xbox até à Xbox 360 e agora com a Xbox One X. Olhando para os números e os resultados da concorrência, temos menos consolas vendidas, mas o rácio de jogos comprados e dados das vendas para muitos jogos são muito superiores na Xbox."

 

"Isto é devido ao facto que os nossos utilizadores são jogadores mais hardcore e voltamos ao ponto anterior: é a nossa relação com a comunidade que nos coloca nesta posição. Estamos na Gamescom especialmente pelos nossos utilizadores e o Xbox Fan Fest e fazemos actividades similares em todo o mundo. Juntamente com o Phil Spencer, estamos sempre atentos a este aspecto, é realmente importante passar tempo com os nossos fãs e continuaremos a fazê-lo, é parte da nossa forma de ser."

 

Fonte: Eurogamer


---

 

A M$ agora faz pesquisa de mercado com base na lista de amigos de seus diretores.

 

Vai PHIL!!! :face4:

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acho irrelevante postar esse tipo de matéria.... 

 

De qualquer forma....Este senhor, que é Diretor de Marketing do Xbox, está se baseando apenas nos dados da MS que ele tem, dados esse aliás que eles não divulgam para o público (vendas de consoles/jogos), então como podemos realmente saber se é ou não verdade?

 

Ainda mais que duvido que um Diretor de uma Empresa, seja ele da Sony ou MS, vai falar mal dos seus consumidores. Tipo, nossos jogadores não compram nada, os do concorrente é que são melhores e mais engajados,...

 

Por último e não menos importante, se são os jogadores de Xbox ou de Playstation que são os mais Hardcore o que isso vai mudar na minha vida?

Vou deixar de jogar/comprar um console por causa disso, seja por ter a plataforma com jogadores mais hardcore ou não?

 

Eu discordo. Este tipo de matéria não é irrelevante. Visto que temos aqui muitos usuários que também jogam no xBox, é legal e saudável saber a opinião dos mesmo, se concordam ou não com a declaração do Diretor de Marketing da MS. Eu mesmo tenho como opinião que esse assunto de uma plataforma ser mais hardcore que a outra é besteira. Apenas aumenta a rivalidade entre as plataformas e seus consumidores. Mas é como você mesmo citou, ele como Diretor de um dos setores da MS jamais iria dizer o contrário.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

xbox é a casa de boa parte dos americanos que é o maior mercado da indústria de games...

só isso...

É impossível se mesurar quem diabos é mais hardcore que quem, já que existem pessoas em todos os lados que devotam sua vida de forma anormal a jogos, seja os malucos de fire emblem (Que andam vivendo em celular), japoneses em consoles da Sony, sul-coreanos em PC's, europeus jogando fifa no Playstation 4 ou americanos jogando madden no xbox \8

 

É o tipo de comentário imbecil que acidentalmente instiga confusão por culpa de fanbases hostis |8

 

 

Editt ps: parando pra pensar, é meio engraçado ver esse tipo de comentário partindo do principal do USA que ate hoje é um mercado que odeia jogos difíceis, não suporta grind e precisa construir jogos que você ganha coisa o tempo inteiro pq se não o pessoal não volta...
E eu nem vou falar nas tentativas fracassadas e incompreensíveis de tentar emular jogos orientais sem entende-los...

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

xbox é a casa de boa parte dos americanos que é o maior mercado da indústria de games...

só isso...

É impossível se mesurar quem diabos é mais hardcore que quem, já que existem pessoas em todos os lados que devotam sua vida de forma anormal a jogos, seja os malucos de fire emblem (Que andam vivendo em celular), japoneses em consoles da Sony, sul-coreanos em PC's, europeus jogando fifa no Playstation 4 ou americanos jogando madden no xbox \8

 

É o tipo de comentário imbecil que acidentalmente instiga confusão por culpa de fanbases hostis |8

 

 

Editt ps: parando pra pensar, é meio engraçado ver esse tipo de comentário partindo do principal do USA que ate hoje é um mercado que odeia jogos difíceis, não suporta grind e precisa construir jogos que você ganha coisa o tempo inteiro pq se não o pessoal não volta...

E eu nem vou falar nas tentativas fracassadas e incompreensíveis de tentar emular jogos orientais sem entende-los...

Na década de 80 e 90 era comum os jogos orientais não serem portados pro ocidente ou por serem difíceis demais, ou porque os ocidentais não conseguiriam entender tais jogos. Sem falar nos jogos que foram "nerfados" pro público dos EUA aproveitarem...

 

Parece que as coisas não mudaram tanto.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não vejo problema em postar algumas notícias importantes sobre Xbox, agora essa realmente não vejo nada de mais além de criar treta de consoles. Ainda mais quando você, "autor" da notícia, já da uma zuada no Xbox na própria matéria (no final).

 

Sei que não fez por mal. É que só não gostaria de trazer esse público, que só quer saber de tretas de consoles (onde um é uma maravilha e outro um lixo), para o fórum.

 

No mais quem sou eu para falar se algo deve ou não ser postado aqui, foi apenas minha opinião mesmo. Vida que segue  :legal:

 

Eu dei uma cutucada apenas. Não sou o tipo de fã boy que arruma treta  por esses motivos. Abomino grupos como a xmingau, playstation milgrau e etc. De qualquer forma, como falei, é bom saber a opinião do pessoal, a zuada no fim da máteria não foi por maldade. Até cheguei a fazer ela em separado, mas esqueci do sistema anti-flood que o fórum tem.

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Na década de 80 e 90 era comum os jogos orientais não serem portados pro ocidente ou por serem difíceis demais, ou porque os ocidentais não conseguiriam entender tais jogos. Sem falar nos jogos que foram "nerfados" pro público dos EUA aproveitarem...

 

Parece que as coisas não mudaram tanto.

 

Pior que não.

Existem vários jogos de orçamento menor que são bem recebidos no japão e metralhados no ocidente pelo pessoal não conseguir entender que o eles consideram ser "falha no design" na verdade são escolhas intencionais para limita-lo, logo, essa gameplay mais rígida ainda é vista como uma aberração e o pessoal pisa.

 

Sendo bem honesto? eu ainda prefiro ver isso do que continuar a aturar ocidental tentando fazer jogo japonês e falhando, parece que eu to vendo aqueles desenhos da locomotion que querem parecer naruto e conseguem ser ainda mais irritantes, comerciais e sem alma.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pior que não.

Existem vários jogos de orçamento menor que são bem recebidos no japão e metralhados no ocidente pelo pessoal não conseguir entender que o eles consideram ser "falha no design" na verdade são escolhas intencionais para limita-lo, logo, essa gameplay mais rígida ainda é vista como uma aberração e o pessoal pisa.

 

Sendo bem honesto? eu ainda prefiro ver isso do que continuar a aturar ocidental tentando fazer jogo japonês e falhando, parece que eu to vendo aqueles desenhos da locomotion que querem parecer naruto e conseguem ser ainda mais irritantes, comerciais e sem alma.

     Essas "falhas de design" me lembram uma discussão numa roda de amigos e o tema era: Demon's Souls. Na minha opinião, boa parte da dificuldade do jogo está justamente nas limitações do mesmo: jogabilidade, falta de informação ao jogador, falta de checkpoints (os ocidentais encheram os jogos de checkpoints, haha) e até a falta de um "pause". O que pro ocidente é um defeito, no oriente é uma mecânica do jogo. O mesmo vale para Persona 3, que apesar de ser o meu jogo preferido da série, tem mecânicas velhas (já na época) e ser muito engessado. Aliás, até hoje não sei como Persona e Dark Souls pegaram por essas bandas...

     Recentemente gosto de citar Natural Doctrine, que apesar de (ainda) ter jogado pouco, estou gostando dele, mas só li criticas negativas por parte da mídia "especializada" (tá bom), mas críticas elogiosas por parte de quem realmente sabe julgar: os jogadores que curtem esse estilo de jogo. :)

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

     Essas "falhas de design" me lembram uma discussão numa roda de amigos e o tema era: Demon's Souls. Na minha opinião, boa parte da dificuldade do jogo está justamente nas limitações do mesmo: jogabilidade, falta de informação ao jogador, falta de checkpoints (os ocidentais encheram os jogos de checkpoints, haha) e até a falta de um "pause". O que pro ocidente é um defeito, no oriente é uma mecânica do jogo. O mesmo vale para Persona 3, que apesar de ser o meu jogo preferido da série, tem mecânicas velhas (já na época) e ser muito engessado. Aliás, até hoje não sei como Persona e Dark Souls pegaram por essas bandas...

     Recentemente gosto de citar Natural Doctrine, que apesar de (ainda) ter jogado pouco, estou gostando dele, mas só li criticas negativas por parte da mídia "especializada" (tá bom), mas críticas elogiosas por parte de quem realmente sabe julgar: os jogadores que curtem esse estilo de jogo. :)

 

Pause é meio que padrão de qualquer jogo online, ver reclamação disso é no mínimo surreal õ-o"

Demon's souls é um caso engraçado pq ele é meio que mal interpretado no ocidente, pessoal fica meio afobado e acha que ele tem dificuldade brutal sem levar em consideração que ele é um rpg japa, logo "vai fazer grind seu sem vergonha".

 

Megami tensei em geral é uma icógnita nesse lado do pacifico. Todos os jogos da serie tem começos lentos e problemáticos, lembro bem de forçar a barra para amigos meus jogarem o 2 e o 3 e quase fracassar justamente pela morosidade do jogo.

Tudo nele aponta que deveria dar errado, mas de alguma forma ele não só encontrou seu publico alvo como conseguiu agradar outras que não chegam perto dele. Vai entender.

PS: Não estou incluindo persona 5 pq ainda no tive tempo para jogar +___+"

 

Já natural doctrine... Então, ele é o operation darkness do ps3/ps4/vita. Uma gema do console que foi maliciosamente destroçado por pessoas que não conhecem o gênero, não o entendem e nem pretendem entender pq na sua cabeça só existe final fantasy tactics (que eu sou advogo frequentemente que não é essas coisas...)

Eu lembro bem que o review da ign entrou para os anais de coisa mais palerma já escrita por eles, ao ponto do sujeito que fez o review ter escrito que o jogo não tinha final, o pessoal começou a dizer que tinha, o sujeito alterou o review e ban rolou...

Um exercício de má fé e boçalidade, mas vendo que o pessoal de lá copia review, eu mudei minha suspeita de que o cara era ruim e incompetente e por isso não passou do começo do jogo, para "eu acho que ele não jogou"

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pause é meio que padrão de qualquer jogo online, ver reclamação disso é no mínimo surreal õ-o"

Demon's souls é um caso engraçado pq ele é meio que mal interpretado no ocidente, pessoal fica meio afobado e acha que ele tem dificuldade brutal sem levar em consideração que ele é um rpg japa, logo "vai fazer grind seu sem vergonha".

 

Megami tensei em geral é uma icógnita nesse lado do pacifico. Todos os jogos da serie tem começos lentos e problemáticos, lembro bem de forçar a barra para amigos meus jogarem o 2 e o 3 e quase fracassar justamente pela morosidade do jogo.

Tudo nele aponta que deveria dar errado, mas de alguma forma ele não só encontrou seu publico alvo como conseguiu agradar outras que não chegam perto dele. Vai entender.

PS: Não estou incluindo persona 5 pq ainda no tive tempo para jogar +___+"

 

Já natural doctrine... Então, ele é o operation darkness do ps3/ps4/vita. Uma gema do console que foi maliciosamente destroçado por pessoas que não conhecem o gênero, não o entendem e nem pretendem entender pq na sua cabeça só existe final fantasy tactics (que eu sou advogo frequentemente que não é essas coisas...)

Eu lembro bem que o review da ign entrou para os anais de coisa mais palerma já escrita por eles, ao ponto do sujeito que fez o review ter escrito que o jogo não tinha final, o pessoal começou a dizer que tinha, o sujeito alterou o review e ban rolou...

Um exercício de má fé e boçalidade, mas vendo que o pessoal de lá copia review, eu mudei minha suspeita de que o cara era ruim e incompetente e por isso não passou do começo do jogo, para "eu acho que ele não jogou"

Já jogou Lufia 2 de SNES? Lembra dele? Sempre que falam de Dark Souls eu digo que existem jogos mais difíceis. Um deles é o Lufia 2... Gezuis... que desgraceira. Usava o emulador pra jogar e apanhava mais do que mulher de malandro. lembro que tinha uma dungeon opcional onde o level voltava pra 1 e o infame último castelo. Sério, Lufia 2 dá um pau em Dark Souls. E se pesquisar bem, encontraremos outros jogos bem mais difíceis... Tem um Fire Emblem de SNES que PQP... :fuuu:  

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Já jogou Lufia 2 de SNES? Lembra dele? Sempre que falam de Dark Souls eu digo que existem jogos mais difíceis. Um deles é o Lufia 2... Gezuis... que desgraceira. Usava o emulador pra jogar e apanhava mais do que mulher de malandro. lembro que tinha uma dungeon opcional onde o level voltava pra 1 e o infame último castelo. Sério, Lufia 2 dá um pau em Dark Souls. E se pesquisar bem, encontraremos outros jogos bem mais difíceis... Tem um Fire Emblem de SNES que PQP... :fuuu:  

Joguei, mas tem muito tempo e eu não me lembro de praticamente nada do jogo, exceto que ele tinha manias parecidas com Star Ocean da tri-ace 8X.

 

Fire emblem por outro lado eu discordo, ate pq eu não acho o jogo difícil, mas sim porcamente feito.

Serio, existe um motivo do pq essa franquia conseguiu o feito hercúleo de ser uma das primeira series do gênero, e ainda assim passou pela humilhação de não ser um dos pilares ao lado de Super Robot Taisen, algo que fucking langrisser e shining force, conseguiram, dois jogos que saíram para um console que praticamente não existia no Japão.

Ainda mantenho que gosto da serie, e friso que shadows of valentia e awakening são dois dos melhores jogos do gênero nos últimos anos, um por ser bom e inesperadamente bem escrito (Valentia) e o outro por ser divertido e pareo duro para jogo mais estupidamente mal escrito que eu vi em toda minha vida (Awakening. PS: Recomendo para qualquer um, acredito que o único jogo capaz de competir em burrice, dorgas e falta de juízo seja final fantasy x, e isso não é uma tarefa fácil. Forte candidato ao titulo de "the room do mundo dos games"), mas eu poderia escrever um livro com todas as ideias ruins e problemas dessa serie...

 

A sim, e o critico aleatório é incompetência mesmo, agindo de forma contra intuitiva para causar problemas, criar a ilusão de que a serie é tática e principalmente, esconder o fato de que ela tem um balanceamento porco entre seus personagens...

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bom, como só jogo LEGO mesmo, quero que se exploda o Xbox!

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Então quer dizer que o lolotero do Greenberg chegou a essa conclusão apenas observando sua lista de amigos....

 

Toda poderosa e magnanima Deusa Sony, a que ponto nós chegamos?

 

 

hqdefault.jpg

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vou ali olhar minha lista de amigos e fazer um relatório do perfil das pessoas que jogam PlayStation.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Nessa geração, também quero que se exploda o Xbox

"[...]dados das vendas para muitos jogos são muito superiores na Xbox.  :awyea:  :awyea:  :awyea: 

 

VAI PHIL!  :awyea: 

essa foi pesada mesmo, PS4 vende mais até que as plataformas do pc como a Steam se comparar os mesmos jogos como fifa cod etc

 

a não ser claro que ele estaja se referindo aos ex exclusivos do xonão lol

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...