Ir para conteúdo
nPassado

[Meu PS4] Bethesda confirma que Fallout 76 não terá crossplay

Recommended Posts

fallout-76-featured-pc.jpg

 

Com Fallout 76, a Bethesda resolveu quebrar paradigmas e trazer um jogo totalmete online, com grande foco no multiplayer, colocando jogadores para competir ou cooperar. Basicamente, o jogo não terá nenhum NPC " todos os personagens que você encontrar serão controlados por outros jogadores.

 

Apesar desse massivo foco no multiplayer, Fallout 76 não terá suporte ao crossplay, ou seja: as partidas serão compartilhadas apenas por jogadores que possuem a mesma plataforma. A informação foi divulgada por Pete Hines, da Bethesda, através do Twitter (via GameSpot).

 

Capturar1.png

 

Hines diz que "há uma série de razões" para não haver crossplay em Fallout 76, mas não entrou em detalhes. No entanto, sabe-se que o PlayStation 4 continua a ser a única plataforma a resistir à adesão ao recurso nesta geração.

 

A posição da Sony já foi duramente criticada pela Bethesda mais de uma vez. Todd Howard, produtor executivo e diretor da empresa, revelou que o crossplay de Fallout 76 estaria sendo "impedido" pela "falta de colaboração" da dona do PlayStation 4. Recentemente, a Bethesda também anunciou que poderia deixar o PS4 de fora do lançamento do game The Elder Scrolls Legends se não houvesse suporte as jogatinas cruzadas.

 

A Sony vem enfrentando uma grande pressão para aderir ao mecanismo há bastante tempo, mas as coisas se intensificaram quando a Nintendo e a Microsoft se uniram para permitir a funcionalidade em Fortnite. A polêmica do crossplay com o PS4 ainda deve perdurar. Logo depois da controvérsia envolvendo o jogo da Epic, um ex-executivo da Sony chegou a dizer que a empresa não iria aderir à funcionalidade simplesmente por causa do "dinheiro".

 

Fonte: Meu PS4

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Fallout 76 é um jogo bem mais parrudo que o The Elder Scrolls Legends, não seria uma boa estratégia pra Bethesda não lançar ele para PS4 como forma de retaliação por falta de Cross play. A base instalada sempre vai ser um forte trunfo pra Sony em casos assim.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Fallout 76 é um jogo bem mais parrudo que o The Elder Scrolls Legends, não seria uma boa estratégia pra Bethesda não lançar ele para PS4 como forma de retaliação por falta de Cross play. A base instalada sempre vai ser um forte trunfo pra Sony em casos assim.

 

A sony continuará convicta em não liberar o cross-play e a Bethesda cederá, afinal, não vai querer perder dinheiro deixando de lançar qualquer título que seja para o PS4 por este motivo.

 

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A sony continuará convicta em não liberar o cross-play e a Bethesda cederá, afinal, não vai querer perder dinheiro deixando de lançar qualquer título que seja para o PS4 por este motivo.

 

 

E uma coisa interessante que vejo é que em discussões de fóruns e sites lá fora o pessoal parece um pouco mais a favor do Cross Play, em contra partida aqui em vejo mais gente contra a função. Mas acredito que no PS4 ela provavelmente não vai aparecer.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Alguma coisa a ver com o fato de que no pc o jogo sai exclusivamente para serviço dela ao invés do steam?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mamãe $ony falou que não, então é não!

 

Enviado de meu D6543 usando o Tapatalk

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mamãe $ony falou que não, então é não!

 

Enviado de meu D6543 usando o Tapatalk

 

Acho que o maior questionamento é o pq diabos ele não tem crossplay do pc com o xbone

Side project a parte, Sony não impediria eles de ter crossplay entre outros aparelhos, logo, fica a impressão de que eles não pretendiam fazer isso e estão usando a picuinha recente para desviar atenção 8X

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Neste assunto, prefiro ficar em cima do muro. Uma só coisa não me agrada, envolver PC no meio.. imagine FPS, não seria nada justo um player utilizando controle vs outro utilizando teclado e mouse.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Neste assunto, prefiro ficar em cima do muro. Uma só coisa não me agrada, envolver PC no meio.. imagine FPS, não seria nada justo um player utilizando controle vs outro utilizando teclado e mouse.

Concordo... Pc também é um pouco mais difícil de se controlar, com o pessoal de lá tendo mais facilidade para burlar, hackear e por ai vai.

Fora fps também existem alguns generos "menos fortes" em consoles como como estratégia real time que se tiverem multiplayer vai ser um deus nos acuda...

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Neste assunto, prefiro ficar em cima do muro. Uma só coisa não me agrada, envolver PC no meio.. imagine FPS, não seria nada justo um player utilizando controle vs outro utilizando teclado e mouse.

 

Meu filho, deixa eu te dar uma péssima notícia: Você já enfrenta jogadores utilizando teclado e mouse no PS4. Na verdade, desde os primórdios do PS3.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Meu filho, deixa eu te dar uma péssima notícia: Você já enfrenta jogadores utilizando teclado e mouse no PS4. Na verdade, desde os primórdios do PS3.

 

Eu sei muito bem da existência do Max Shooter Pro, Venom X e muitos outros. Todas essas ferramentas citadas, além de serem uma baita de uma gambiarra, o tempo de resposta é péssimo e os valores então... Acha mesmo que todos os donos de PS3/PS4 pagam R$ 300, R$ 400, R$ 600 nesses trambolhos? Tem um maluco ou outro sim, mas não todos.

 

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu sei muito bem da existência do Max Shooter Pro, Venom X e muitos outros. Todas essas ferramentas citadas, além de serem uma baita de uma gambiarra, o tempo de resposta é péssimo e os valores então... Acha mesmo que todos os donos de PS3/PS4 pagam R$ 300, R$ 400, R$ 600 nesses trambolhos? Tem um maluco ou outro sim, mas não todos.

 

 

É tão ruim assim? Sempre pensei que a resposta era normal e o único motivo de não ser difundido era pq as massas não tinham interesse õ-o"

tirava como exemplo os controles arcade (Que eu entendo mais), onde ate os mais simplórios como Stick Mini da hori respondem perfeitamente sem nenhum lag imput =X

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

É tão ruim assim? Sempre pensei que a resposta era normal e o único motivo de não ser difundido era pq as massas não tinham interesse õ-o"

tirava como exemplo os controles arcade (Que eu entendo mais), onde ate os mais simplórios como Stick Mini da hori respondem perfeitamente sem nenhum lag imput =X

 

Olha, desses citados por mim, acho que o único que não tem problema de resposta é o Venom X, Hori Tac Pro não sei te informar... mas o Max Shooter Pro já vi por ai o pessoal reclamando, inclusive peguei emprestado com um amigo para teste, mas depois que vi a gambiarra que era, nem me animei em usá-lo. Como falei, os valores dessas coisas por aqui são absurdos, se fosse algo mais acessível certeza que muita gente usaria.

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cronusmax, Titan one, praticamente todos tem lag zero. Tá desatualizado demais.

Cronusmax já teve diversos problemas com input lag, pode ser que tenha sido resolvido essa altura do campeonato. Titan one não conheço. Faz muito tempo que não procuro saber sobre esses acessórios, pode ser que eu esteja mesmo desatualizado.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Só pra complementar. No BF1 e The Division é mais facil achar jogador de Cronunax do que jogando no controle (exaferei um pouco maus é bem por aí). Participei de clãs de BF1, e tinha uma quantia significativa de pessoas que jogavam de Cronus.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...