Ir para conteúdo
Tio_Maluco

[Meio Bit] Bethesda VS Sony - Por cross-play no TES: Legends, Bethesda “declara guerra� à Sony

Recommended Posts

20180813the-elder-scrolls-legends.jpg

 

Nos últimos meses temos visto uma forte campanha pela adoção das partidas entre plataformas, com os jogadores e as desenvolvedoras clamando pelo recurso. Com a Sony permanecendo no seu posto de vilão nesse embate, até então a maioria das empresas vinha adotando um discurso mais político ao pedir que a fabricante japonesa liberasse o cross-play no PlayStation 4, mas agora a Bethesda resolveu chutar o pau da barraca.

Ao participar da QuakeCon 2018, evento realizado no Texas no último final de semana, Pete Hines foi taxativo ao afirmar que o The Elder Scrolls: Legends só aparecerá em consoles que permitam a comunicação com outras plataformas. Mesmo sem citar a Sony ou o seu videogame, não resta dúvidas de que o vice-presidente da editora estava se referindo a eles.
 

"Continuamos conversando com todos os parceiros de plataformas, mas esses termos são essencialmente inegociáveis. Não podemos falar sobre uma versão do Legends onde você carrega o seu progresso com você e outra versão onde você permanece naquele ecossistema, ou está isolado de tudo o mais. Isso é contra aquilo o que o jogo se trata.
 
A maneira como o jogo funciona atualmente na Apple, Google, Steam e Bethesda.net, não importa onde você compra as suas coisas, se jogar em outra plataformas essas coisas estarão lá. Não importa em que plataforma você está jogando, você joga contra todo mundo que estiver jogando no momento. Não existe "˜Oh, é mais fácil de controlar ou tem uma taxa de frames melhor neste sistema."™ É um jogo de estratégia de cartas, isso não importa."



Vale notar que o comentário chega pouco tempo depois da E3, quando a Bethesda anunciou que o The Elder Scrolls: Legends seria lançado até o final deste ano para Xbox OneNintendo Switch e"¦ PlayStation 4. Naquela ocasião a empresa afirmou que todo o progresso já alcançado nas atuais versões do jogo poderia ser aproveitado nos consoles. Será então que a Sony resolveu bater o pé e impedir o recurso?

Esta não seria a primeira vez que um jogo funcionaria entre o PlayStation 4 e o PC, mas como o executivo deixou claro que o compartilhamento de informações acontecerá através das nossas contas na Bethesda.net, pode ser aí que está residindo o problema. Recentemente vimos os jogadores de Fortnite serem impedidos de aproveitar suas contas da Epic em outras plataformas caso a tivessem vinculado ao videogame da Sony e embora a fabricante tenha dito que está cogitando abrir a porteira, a declaração de Hines nos faz crer no contrário.

Pelo jeito, a ideia de que uma pessoa pode comprar um item numa plataforma e aproveitá-lo no PS4 continua não sendo bem vista pelo alto escalão da Sony e por mais que eu tenha minhas dúvidas se um jogo como o The Elder Scrolls: Legends tenha poder para fazer a empresa mudar essa postura, o importante aqui é que enfim alguém decidiu tomar uma atitude mais dura quanto a imposição desta barreira. Detalhe, recentemente Todd Howard disse que adoraria poder incluir o crossplay no Fallout 76, então, já pensou se eles decidirem utilizar também este título para "chantagear" a Sony?

 

Fonte Meio Bit

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sony literalmente liderá em vendas, mais de 80m de unidades pelo que me recordo, que custa libera crossplay? Afinal, quem é louco de mudar de console para jogar um jogo gratuito por causa de crossplay? E segundo uma nota dela, liberar isso daria uma ideia para comprarem outros consoles concorrentes (?) o que não faz sentido algum, mas como é a Sony...

 

Não posso deixar de comentar o fato que ela mesma tinha se interessado na geração passada e a MS recusou (talvez porque o XB360 tava forte em vendas) e agora que é o contrário...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sony já é confiante no mercado a tempos, mas pra mudar a atitude dela, teria de ser um jogo maior que o "Hearthstone da Bethesdas".

 

Mas contínuo achando sacanagem eles não liberarem, no mínimo, entre consoles

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vai ser uma maravilha mesmo jogar de controle contra a precisão do mouse em jogo competitivo...

Foi a primeira coisa que me veio a mente quando falaram em cross p... nao consigo segurar  mouse por 10 minutos que o pulso ja reclama...ai seria muito injusto.sem contar que para poder usar mouse no ps4 tem que gastar mais uma grana... segura firme tia sonya q to contigo.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu prefiro tudo separado, assim tem mais controle do que acontece no ambiente.

Switch já ta enchendo de hackers com esse novo desbloqueio definitivo da xsector e sua loja virtual que baixa tudo grátis.

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Interessante... Mas por que será que a Bethesda não barra o Fallout 76 então?

Ah sim, porque aí ela toma prejuízo.

 

Essa onda de querer crossplay em tudo não faz o menor sentido. Até ontem estava tudo certo, aí de repente começa o choro.

  • Curtir 6

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu sempre sou a favor de opções e o cross play é só mais uma que viria para agregar e não retirar o que já existe. Bastaria um simples filtro e pronto, quem quisesse jogar com outras plataformas jogaria, quem quisesse jogar só com o pessoal do PS4 jogaria sem problemas.

No Street Fighter V você fica sabendo se a pessoal está jogando no PS4 ou PC. Se acha que algum problema pode acontecer nisso e só ficar na sua plataforma e ignorar o resto. Se a empresa quer que seu jogo seja crossplay ele deveria tentar garantir essas opções. Tem algumas matérias por ai que mostram boas coisas que viriam com a possibilidade, mas sempre cada coisa tem seus dois lados. Eu entendo que não quer se misturar com o pessoal da concorrência.

O foco da Sony é outro por hora, mas se outras empresas com títulos mais parrudos baterem mais nessa tecla a coisa pode complicar a longo prazo. Falta de opções e soberba foram um belo problema no começo do PS3 e do Xone.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Prefiro liberado, espero que a Sony não vacile na próxima geração quanto a crossplay e retrocompatibilidade.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

Falta de opções e soberba foram um belo problema no começo do PS3 e do Xone.

 

Nem, único motivo do pessoal não fazer muitos jogos pro ps3 no inicio da vida dele era pelo quão confusa e dificil de se trabalhar a sua arquitetura era, forçando todo mundo, inclusive o pessoal do japão a lançar jogos no 360 só para não ter que aprender ou em alguns casos extremos, essas pessoas nem tinham como aprender tão rapidamente.

Por isso a microsoft se aproveitou para tentar ser mais japonesa e conseguiu alguns exclusivos como lost dimension e tales of vesperia, fora o resto das aberrações como operation darkness, infinity undiscovery, last remnant (Que se manteve na lista de jogos mais esperados do ps3 lá pelo japão por 5 anos...), Ace combat 6, bilhões de bullet hell, onechanbara, kengo e vários outros jogos extremamente japoneses ou atrelados ao console da sony que foram de encontro ao fracasso e péssima recepção por serem orientais demais ou não condizentes com o gosto do pessoal que tinha o console \8

Acredite, se o pessoal soubesse como fuçar no ps3, nenhum desses jogos seria exclusivos e se fossem, seriam do ps3 por não ter sentido lançar no console da microsoft que tinha 0 de aceitação na terra do sol nascente.

Preço pode ter afetado as vendas (principalmente pq era um período de crise no USA), mas o suporte? nem...

 

 

 

Sony já é confiante no mercado a tempos, mas pra mudar a atitude dela, teria de ser um jogo maior que o "Hearthstone da Bethesdas".

 

Mas contínuo achando sacanagem eles não liberarem, no mínimo, entre consoles

Acho mais fácil liberar entre pc's, como é o caso de SFV e eu acho que portal 2 era assim? (realmente não me lembro)

Consoles que realmente não faz sentido, pq é dar a mão para quem quer te dar a rasteira

E no caso da nintendo, dar a mão para quem você quer destruir (serio, nunca vai acontecer... sony só ta na indústria pq tem seu orgulho de samurai ferido, pode ter se tornado um dos setores mais bem sucedidos dela, mas existiu um momento em que a nintendo parecia morta e eles basicamente disseram que o ps3 era o ultimo console dela.)

 

Eu prefiro tudo separado, assim tem mais controle do que acontece no ambiente.

Switch já ta enchendo de hackers com esse novo desbloqueio definitivo da xsector e sua loja virtual que baixa tudo grátis.

 

2.

Pra mim isso de crossplay soa como um drama dos infernos que não "infloi nem contriboi."

É apenas algo que existe por ser reflexo da mais nova moda dessa indústria de que é querer ser esporte \8

algo que deve ficar por um bom tempo pq quem comanda ela hoje em dia é o mercado americano, que tem uma mentalidade bem capitalista e apesar de tentar agir de forma diferente, ainda vê vídeo games como brinquedos ou jogos de tabuleiro. 8X

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Nem, único motivo do pessoal não fazer muitos jogos pro ps3 no inicio da vida dele era pelo quão confusa e dificil de se trabalhar a sua arquitetura era, forçando todo mundo, inclusive o pessoal do japão a lançar jogos no 360 só para não ter que aprender ou em alguns casos extremos, essas pessoas nem tinham como aprender tão rapidamente.

Por isso a microsoft se aproveitou para tentar ser mais japonesa e conseguiu alguns exclusivos como lost dimension e tales of vesperia, fora o resto das aberrações como operation darkness, infinity undiscovery, last remnant (Que se manteve na lista de jogos mais esperados do ps3 lá pelo japão por 5 anos...), Ace combat 6, bilhões de bullet hell, onechanbara, kengo e vários outros jogos extremamente japoneses ou atrelados ao console da sony que foram de encontro ao fracasso e péssima recepção por serem orientais demais ou não condizentes com o gosto do pessoal que tinha o console \8

Acredite, se o pessoal soubesse como fuçar no ps3, nenhum desses jogos seria exclusivos e se fossem, seriam do ps3 por não ter sentido lançar no console da microsoft que tinha 0 de aceitação na terra do sol nascente.

Preço pode ter afetado as vendas (principalmente pq era um período de crise no USA), mas o suporte? nem...

Sobre soberba eu me referia a declaração do Kaz Hirai sobre o preço do PS3 no lançamento. Mas cada um entende o que quiser.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sobre soberba eu me referia a declaração do Ken Kutaragi sobre o preço do PS3 no lançamento. Mas cada um entende o que quiser.

Então, eu entendi o que vc queria dizer sobre a parte do preço. =O

O que eu alertei foi que a falta de opção/suporte não foi um reflexo da soberba da sony por acreditar que um console de 600US$ em um período de crise ainda seria um sucesso esmagador, mas sim pq a arquitetura do console era desnecessariamente complexa (E cara... Sony tava engolindo prejuízo, o que é bem ridículo...), consequentemente incentivando o pessoal que dificilmente faria um exclusivo pro 360 a lançar seus jogos por lá (E subsequentemente focar no wii ate se acostumar com o maldito cell), mesmo que isso significasse uma baixa possibilidade de sucesso.

Hell, dos jogos que eu citei o único que pode ser considerado bem sucedido é ace combat, um jogo que representa o declínio e quase morte da franquia 8X

 

 

PS: Se vc estiver falando do anuncio do preço, era Kaz Hirai, kutaragi naquela época era bem desaparecido, unica coisa que ele chegou a dizer foi que o ps3 era o ultimo e que ele ia se aposentar. XD

 

PPS: agora que vi que escrevi lost dimension ao invés de odyssey.

Hmm... tem tantos lost algo hoje em dia que meu cérebro processa um e eu digito outro õ-o"

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Então, eu entendi o que vc queria dizer sobre a parte do preço. =O

O que eu alertei foi que a falta de opção/suporte não foi um reflexo da soberba da sony por acreditar que um console de 600US$ em um período de crise ainda seria um sucesso esmagador, mas sim pq a arquitetura do console era desnecessariamente complexa (E cara... Sony tava engolindo prejuízo, o que é bem ridículo...), consequentemente incentivando o pessoal que dificilmente faria um exclusivo pro 360 a lançar seus jogos por lá (E subsequentemente focar no wii ate se acostumar com o maldito cell), mesmo que isso significasse uma baixa possibilidade de sucesso.

Hell, dos jogos que eu citei o único que pode ser considerado bem sucedido é ace combat, um jogo que representa o declínio e quase morte da franquia 8X

 

 

PS: Se vc estiver falando do anuncio do preço, era Kaz Hirai, kutaragi naquela época era bem desaparecido, unica coisa que ele chegou a dizer foi que o ps3 era o ultimo e que ele ia se aposentar. XD

 

PPS: agora que vi que escrevi lost dimension ao invés de odyssey.

Hmm... tem tantos lost algo hoje em dia que meu cérebro processa um e eu digito outro õ-o"

Pronto, editado.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Uma briga que pode ficar interessante.

Mas sinceramente, não tenho o menor interesse nesta questão de cross-play.

Os jogos on-line realmente relevantes, tem base suficiente de jogadores para se manter um bom tempo em suas respectivas plataformas.

E do ponto de vista comercial, faz todo o sentido.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Treta à vista? Não mesmo!

Bethesda = pica-pau e Sony = poste.

Aqui não pica-pau, aqui é poste. Segura essa aí Tia Sony.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Olha no final eu estou com a sony, esse negocio de cross play pode trazer muitos problemas, por que a sony não tem controle sobre as outras empresas ai vamos reclamar para sony mais a culpa não é da sony( e visse e versa), pode haver problemas de hackes, de desempenho, se falam que quem joga no ps4 pro tem vantagens contra o ps4 normal imagina no xbox one x(é assim o nome?) gosto de ps4 e jogar com quem gosta do ps4 e pronto, e cross play com o PC? bem injusto isso não acham?

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Uma briga que pode ficar interessante.

Mas sinceramente, não tenho o menor interesse nesta questão de cross-play.

Os jogos on-line realmente relevantes, tem base suficiente de jogadores para se manter um bom tempo em suas respectivas plataformas.

E do ponto de vista comercial, faz todo o sentido.

 

Cara, não é bem assim. Jogos relevantes como Overwatch eu sempre enfrento os mesmo jogadores e BF1 sempre falta gente nas salas, sem contar q alguns modos ficam com salas completamente vazias

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

esse joguinho de carta free to play não vai fazer falta nenhuma, no ps4 tem gwent e hand of the gods pra quem quiser.

queria ver a bethesda fazer isso com fallout 76, doom eternal, wolfenstein youngblood, elder scrolls 6 e etc, mas ela sabe que no ps4 é onde mais vende jogo e não vai correr esse risco.

se abrir o crossplay agora depois não tem mais volta e eu sou totalmente contra crossplay em todos os jogos, jogo fortnite com meu primo ele estando no pc e é muito nítido a diferença no gameplay de pessoas no controle e no mouse e teclado, o pessoal do mouse e teclado joga muito mais agressivo por causa da precisão do mesmo, até o pessoal da caixa chorou quando começou o crossplay no gears of war 4 que os caras do pc estavam massacrando todo mundo e agora querem só pra fazer discórdia.

eu não tenho problema em achar partida em nenhum jogo que jogo com frequência, então pra mim não faz diferença.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Essa bethesda anda arrogante nesses últimos tempos que vou te contar, viu...

Aquele lance de não permitir venda de jogos usados e agora isso. Sem falar que é um empresa bem Mediana para Ruim.

Ao menos para mim, é uma empresa que superestimam demais ela. Ai dá nisso.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Essa bethesda anda arrogante nesses últimos tempos que vou te contar, viu...

Aquele lance de não permitir venda de jogos usados e agora isso. Sem falar que é um empresa bem Mediana para Ruim.

Ao menos para mim, é uma empresa que superestimam demais ela. Ai dá nisso.

 

Bethesda fá virando a Ubi poh.

Uma empresa media para pequena que na geração anterior acertou um senhor jackpot, ficou grande e se acha enorme e insuperável.

Agora só falta falar merda, dar tiro no pé e rolar na lama que nem a ubi fez nessa geração...

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Interessante... Mas por que será que a Bethesda não barra o Fallout 76 então?

Ah sim, porque aí ela toma prejuízo.

 

Essa onda de querer crossplay em tudo não faz o menor sentido. Até ontem estava tudo certo, aí de repente começa o choro.

Veio forte ultimamente com Fortnite, mas se ele não conseguir dúvido que esse HS da Bethesda faça algo efeito.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

Detalhe, recentemente Todd Howard disse que adoraria poder incluir o crossplay no Fallout 76, então, já pensou se eles decidirem utilizar também este título para "chantagear" a Sony?

 

 

 

Deus te ouça, meu amigo. Pra ver se a Sony acorda e deixa de marcar bobeira!!!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cara, não é bem assim. Jogos relevantes como Overwatch eu sempre enfrento os mesmo jogadores e BF1 sempre falta gente nas salas, sem contar q alguns modos ficam com salas completamente vazias

 

BF1 é Compreensível, agora Overwatch para mim é novidade. Apesar que sempre haverá modos preferidos e outros desprezados.

 

Aqui alguns contra exemplos que nunca tive dificuldade de achar pessoas para jogar:

  • Fortnite
  • GTA V
  • Cod WW
  • NBA 2k18
  • Tom Clancy's: The Division
  • Rocket League
  • The Last of Us
  • Mortal Kombat X
  • Street Fighter V
  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Esse negócio de Cross-play é balela, a Sony está certíssima em não aceitar essa função pois, é uma possibilidade que tira parte da função dos consoles dela. As outras empresas como Nintendo e Microsoft querem que isto ocorra para verem se conseguem abocanhar parte do público que esta indo em peso para o PS4 com as vendas a mil, e como a Sony não é burra ela reconhece esse "Interesse" por parte delas. Por mim não faz falta o cross-play e não vejo como benefício para a Sony, tampouco uma oportunidade descartada. 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Esse negócio de Cross-play é balela, a Sony está certíssima em não aceitar essa função pois, é uma possibilidade que tira parte da função dos consoles dela. As outras empresas como Nintendo e Microsoft querem que isto ocorra para verem se conseguem abocanhar parte do público que esta indo em peso para o PS4 com as vendas a mil, e como a Sony não é burra ela reconhece esse "Interesse" por parte delas. Por mim não faz falta o cross-play e não vejo como benefício para a Sony, tampouco uma oportunidade descartada. 

 

Tira  a faunçao do console? wtf?

 

nintendo vende mais que a sony atualmente

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...