Ir para conteúdo
andarilhobr

Como descobrir se a platina nao eh legitima - espalhem e denunciem sem doh

Recommended Posts

Opa, nao sei se todos sabem, mas eh muito facil descobrir se uma platina nao eh legitima

 

Alias, existem tres metodos

 

O primeiro, eh verificar a hora da platina. Quando ela foi obtida. Ela SEMPRE tem que ser obtida junto com algum trofeu,, ja que a platina sempre pula junto com o ultimo trofeu, a hora dela nunca pode estar sozinha, sem nenhum outro trofeu junto. Se isso acontecer = hack - 100% de certeza. Porem, os metodos novos conseguem burlar isso, e colocam um trofeu na mesma hora da platina. Ou seja, nem sempre que a pessoa tem as horas do ultimo trofeu junto com a platina, significa que foi pego legitimamente

 

O segundo metodo eh verificar jogos que precisam de tempo no mundo real - exemplo Final fantasy 14. ele necessariamente precisa de 6 meses pra platina, no minimo, ja que tem um trofeu que precisa de 1000 levequests quests, e so da pra fazer no maximo 6 ao dia. Muitos jogos tem coisas semelhantes. Obviamente, as vezes a pessoa pode usar algum glitch e conseguir o trofeu em menos tempo. Porem, em jogos que nao ha glitch, nem bug, se a pessoa conseguir a platina em menos tempo do que o minimo. Com certeza eh hack

 

E o terceiro metodo eh fake, errei feio e pco desculpas

 

  • Curtir 5

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bacana essa analise, e é um jeito bem bacana e pratico de descobrir se a falhas em Platinas alheias...

 

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mas a graça de conquistar a platina não é justamente se desafiar ao máximo pra no fim ter 100% do mérito?

A galera fica louca em cima dos números mas esquece do prestígio que é ver a platina pipocar depois de suar frio, tremer, ficar com dor nas mãos e passar muita raiva...

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O segundo método citou um jogo q tem 2 maneiras de fazer em menos tempo

O 3° se realmente funcionar 100% é uma boa

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O primeiro, eh verificar a hora da platina. Quando ela foi obtida. Ela SEMPRE tem que ser obtida junto com algum trofeu,, ja que a platina sempre pula junto com o ultimo trofeu, a hora dela nunca pode estar sozinha, sem nenhum outro trofeu junto. Se isso acontecer = hack - 100% de certeza. Porem, os metodos novos conseguem burlar isso, e colocam um trofeu na mesma hora da platina. Ou seja, nem sempre que a pessoa tem as horas do ultimo trofeu junto com a platina, significa que foi pego legitimamente

 

Depende. O PS3 e PS Vita tem dois métodos e apenas um se consegue editar os horários. De qualquer forma, boa iniciativa a sua... isso ajuda muito o pessoal a entender como identificar usuários que estejam trapaceando no semanal/mensal.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Primeiro: Isso não acontece no PS3, que tem segundos de diferença. No PS4 e Vita sim, acontece na maioria dos casos, mas não sei se é em 100% dos casos. Isso deixo para os "entendidos".

 

Mas isso de segundos de diferença é geral? Andei verificando a platina no PS3 de alguns usuários e todos pipocaram no mesmo momento do último troféu conquistado. verifiquei no semanal alguns no ranking geral e de dificuldade e um usuário está com diferença de 1 segundo em 6 platinas no PS3/Vita.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mas isso de segundos de diferença é geral? Andei verificando a platina no PS3 de alguns usuários e todos pipocaram no mesmo momento do último troféu conquistado. verifiquei no semanal alguns no ranking geral e de dificuldade e um usuário está com diferença de 1 segundo em 6 platinas no PS3/Vita.

No PS3 depende da velocidade de leitura do HD e etc, daí pode sair exato ou atrasar, já no PS4 mesmo q pule atrasado ele fica a hora da conquista e não a hora q pulou

Primeiro: Isso não acontece no PS3, que tem segundos de diferença. No PS4 e Vita sim, acontece na maioria dos casos, mas não sei se é em 100% dos casos. Isso deixo para os "entendidos".

 

Segundo: De acordo, mas na verdade é o que o pessoal de denúncias já faz. E não é tão simples, já que cada caso é um caso. Existem dezenas de troféus de tempo real/dificuldades/tempo de jogo/... que tem formas diferentes de pegar.

 

Terceiro: Não entendi, entrei aqui no PS4 no perfil citado, aventus, e as platinas estão com as imagens. Qual a mágica?

Fora que tem dias que a PSN está tão bugada, como aconteceu na semana passada, que não apresentava quase nenhuma imagem de troféu ou do próprio jogo. Coisa que foi normalizada no dia seguinte.

 

No mais se tem uma coisa que aprendi na Internet e desconfiar de tudo, já que temos muitas fake news e "xeroque rolmes".

Não estou falando que é o seu caso, mas em um universo de milhares de contas você apresentou apenas um exemplo, no caso 3, e que na minha opinião não foi bem clarificado. Seria interessante se explicasse melhor com mais exemplos de outras contas (links desse debate em fóruns gringos) para embasar o seu argumento.

Primeira coisa q pensei qyando vi foi a Net estar zoada e não carregou as imagens kkk
  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

No PS3 depende da velocidade de leitura do HD e etc, daí pode sair exato ou atrasar, já no PS4 mesmo q pule atrasado ele fica a hora da conquista e não a hora q pulou

PS3 na grande maioria dos casos a diferença entre o último troféu e a platina é de 1/2 segundo. Mas depende do HD como citado pelo amigo acima.

Se for levar esta hipótese em consideração, ok. Mas é válido desconfiar, ainda mais quando envolve platinas no ps3/vita.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Em caso de dúvidas, consulte alguém da área de denúncias ou o menino uerni.

WerneyPark bem que poderia nos dar algumas dicas. :duvida:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Se for levar esta hipótese em consideração, ok. Mas é válido desconfiar, ainda mais quando envolve platinas no ps3/vita.

Isso é, mas não dá de levar como regra e já apontar o dedo pra alguém pq deu diferença ali (exceto q nem o cara ali q platina pulou 2 anos depois kkk) pq como falei depende de leitura, e ele crava a hora q o troféu pula no PS3, daí pode acontecer

Edit: um exemplo clássico é o Sync do sound shapes, tem consoles q demora muito mais o tempo total

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O Aventus tá sendo dedurado ausahsuahsashasuha

 

Achei interessante até, mas, não tenho tempo pra caçar trapaceiros, teve um no meu Estado que eu sabia que era, não denunciei e um belo dia ele foi banido, nunca mais voltou e tudo tá no seu normal, com a quantidade de garapa que tem hoje em dia os caras ainda usam Hack, pra que velho? Pra que?

 

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O Aventus tá sendo dedurado ausahsuahsashasuha

 

Achei interessante até, mas, não tenho tempo pra caçar trapaceiros, teve um no meu Estado que eu sabia que era, não denunciei e um belo dia ele foi banido, nunca mais voltou e tudo tá no seu normal, com a quantidade de garapa que tem hoje em dia os caras ainda usam Hack, pra que velho? Pra que?

 

É sempre bom denunciar... não que você vai ter que sair procurando algo de errado em todos os usuários, mas se calhar de ver algo sem querer, é bom. Ainda mais quando este tipo de prática atrapalha o ranking semanal e mensal.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

# users querem vir zoar do primeiro metodo, e falam que ele eh falho pq ~no ps3 e vita nem sempre isso acontece~ mas e no ps4? ele eh falho? entao vamos olhar as platinas no ps4? se o tempo tiver desinchronizado nao eh 100% de ser hack? entao o metodo nao continua valido?

 

Quanto ao metodo do FF14, mesmo fazendo todas as guild quests, com todos os chars e etc. o tempo nunca vai ser de 1 mes, como existem em alguns trofeus

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mas eu verifiquei pelo PS4 e não pelo aplicativo. De qualquer forma fiz novamente o teste aqui e descobri onde você esta errando (para dizer o mínimo).

 

Primeiro segue a foto do perfil aventus visualizada pelo meu perfil no PS4. Pode verificar claramente que aqui aparece a foto da platina.

Y0vuF31.jpg

 

Em seguida segue a foto do perfil aventus visualizada por um perfil secundário que utilizo para testar jogos

9jvwM5l.jpg

 

Sabe porque na primeira imagem aparece a Platina e na segunda não??

 

É porque no meu perfil principal eu platinei o jogo, por isso parece a foto (é assim com todos os troféus que você já conquistou quando está visualizando o perfil de terceiros pelo PS4). Já no meu perfil secundário não aparece porque nunca joguei esse jogo nele.

 

E vendo o seu perfil vi que você nunca platinou o jogo em questão, por isso a imagem nunca vai aparecer no seu perfil  :hehe: 

 

Editado: Analisei também, pelo PS4, o perfil do SoniMail. Caso clássico de perfil banido que depois da Sony banir a conta, confessou que a grande maioria dos jogos feitos nos últimos anos de jogatina foi hack.

Olhei 5 jogos de PS3 e em todos aconteceu a mesma coisa que citei a cima.

 

Editado 2: O mesmo acontece com o Deus EX HR que você não platinou e com o AC Revelations que você Platinou. 

Editado 3: Com isso encerro minha participação neste tópico  :legal:

 

 

Acho que vc esta correto.

 

Errei feio e editarei os posts

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cara sai falando merda sem saber pqp kkkk

 

 

Porra, eu confirmei com 4 amigos que usaram hack e um gringo

 

Problema eh que todos os jogos que eu acusei e eles falaram, foram platinas extremamente dificeis que eu nem fui atras

 

Caso classico de fator de confusao

 

Por essa e outras que eh bom estudar metodologia cientifica

 

Bom... minhas mais sinceras desculpas aos envolvidos

 

Mas aposto que muito hacker ficou com o cu na mao e foi ver a ista de trofeu hahahueahhueahuae

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Você errou andarilho, mas assumiu o erro e pediu desculpas. Parabéns.

 

Agora todo mundo, circulando...

 

200w.gif

  • Curtir 5

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...