Ir para conteúdo
PLuFFe

Sugestão: Clã/Grupo/Comunidade

Recommended Posts

Estive pensando, será que existiria alguma possibilidade do fórum aderir uma categoria para criação de Grupos/Clãs/Guilds/Comunidades como acharem melhor dar o nome. Para fins de aproximação entre usuários que tem o mesmo gosto? 

 

Exemplo: A Pessoa poderia ter algum tipo de ferramenta onde ela criaria um grupo privado e especifico onde possa ser recrutada pessoas para fazer parte do mesmo, com os mesmos gostos e objetivos no caso.

"‹

Nesses grupos poderiam ter todo o suporte possível com chats, abas e tópicos para serem implementadas tarefas indicadas pelo lider ou administradores da comunidade, como debates, boosts, divisão de jogos na hora de comprar, empréstimos para serem compartilhado somente com o grupo e pessoas que contribuírem com o mesmo. 

 

Vamos supor que muitas pessoas não conseguem um empréstimo, pois ela não tem recomendações, ou algum outro motivo. Seria mais fácil para o mesmo aderir a uma comunidade onde a aceitam e lá ele ter o mesmo direito que todos os outros membros terão.

 

Ou mesmo pessoas que gostam de conversar sobre certos assuntos que não podem ser abordados aqui no fórum, debates, amizades.

 

No caso cada pessoa que tiver interesse de criar um Clã por exemplo, faria todo um processo de regras, recrutamento e la dentro ele faz algo que possa despertar o interesse de outros membros quererem participar.

 

Ficaria bacana também, ficar exposto uma lista de "Banidos" do Clã, especificando o ocorrido e o por que o membro foi removido do mesmo, assim a pessoa fica marcada na comunidade pelo ato que cometeu.

Caso o mesmo queira uma outra oportunidade, basta tentar a sorte em outros Clãs disponíveis e ver se algum líder dê uma outra oportunidade para a pessoa que já cometeu atos ruins dentro de cada clã, uma oportunidade extra para a pessoa se redimir.

 

Exemplo: Fulano cometeu furto de conta e foi banido pelo clã com essa justificativa. Essa mesma pessoa tenta entrar em algum outro clã e mostra que se arrependeu, poderia ter alguma funcionalidade para que os membros atuais possam reivindicar o comportamento do mesmo através de alguma carta para a Guild que ele foi expulsa, com intuito de retirarem o status de "Negativado" para "Limpo" para o mesmo ter oportunidade de crescer e mudar como ser humano, pois todos erram.  

 

- Caso essa pessoa cometa um ato gravíssimo, ficaria expulso permanentemente.

- Caso seja um ato não muito grave ela poderia ficar com algum tipo de notificação ao lado do nome, pelo ato que ela já causou a guild. 

 

 

Não sei se isso afetaria a divisão de pessoas na comunidade, ao meu ver eu creio que não. Pois existem grupos de pessoas que se comunicam pelo Whatsapp, Facebook, Skype e afins... 

Porém existem pessoas que gostam muito do suporte do Mypst e o mesmo fornece um espaço amplo para todos esses tipos de coisas citadas a cima.

 

Caso exista essa possibilidade, nos Clãs privados poderia ter uma especie de "campainha" onde o membro pede a solicitação para participar, e os lideres fazem uma pequena entrevista para ver se ele é adepto a entrar na comunidade.

 

Caso seja algo que não funcione, peço desculpas pela minha fértil imaginação. Esse post é apenas um exemplo do que eu estive pensando. Porém se alguém tiver alguma ideia bacana para acrescentar, fiquem a vontade. 

 

Caso a ideia seja aceita, estarei selecionando aqui nesse post, a ideia de outros membros para acrescentar a essa.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu acho uma ideia interessante. Realmente tem mta gente que não possui recomendações ou algum outro tipo de status e isso acaba desfavorecendo. A pessoa precisaria ficar "caçando" alguém ou ficará muito difícil de conseguir o game, etc.
Muitos estão entrando no mypst e não tem amigos, parceiros de boost e são "ignorados" ao pedir ajuda ou aquele game por não poder retribuir... Então, talvez um grupo possa ser útil nesses casos. 
Um clãzinho seria interessante. Nada melhor do que reunir os seus amigos mais próximos e poder compartilhar, comentar, discutir, negociar diretamente, com todas essas ferramentas magníficas que o myspt possui.

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu acho uma ideia interessante. Realmente tem mta gente que não possui recomendações ou algum outro tipo de status e isso acaba desfavorecendo. A pessoa precisaria ficar "caçando" alguém ou ficará muito difícil de conseguir o game, etc.

Muitos estão entrando no mypst e não tem amigos, parceiros de boost e são "ignorados" ao pedir ajuda ou aquele game por não poder retribuir... Então, talvez um grupo possa ser útil nesses casos. 

Um clãzinho seria interessante. Nada melhor do que reunir os seus amigos mais próximos e poder compartilhar, comentar, discutir, negociar diretamente, com todas essas ferramentas magníficas que o myspt possui.

 

 

 

 Na verdade o intuito e mais aproximar a galera mesmo.

 

Imagina um grupo "Aberto" como um sistema de chat exposto pra galera marcar o Boost do jogo que consta na "Comunidade/Guild/Clã"? Seria mais fácil, as pessoas não precisariam ficar marcando, criando tópicos e etc. 

 

A comunidade é grande, teria salas "X" que seriam bem movimentadas por conta de procura de jogos com troféus específicos. 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Opa, não foi vc quem deu raGGe quit e saiu? Resolveu voltar?

 

Sobre a ideia, já tem aqui mesmo, os fóruns separados por jogo, acredito que dê pra fazer algo lá dentro mesmo.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Opa, não foi vc quem deu raGGe quit e saiu? Resolveu voltar?

 

Sobre a ideia, já tem aqui mesmo, os fóruns separados por jogo, acredito que dê pra fazer algo lá dentro mesmo.

 

passado.jpeg

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não é um ideia ruim.

Mas em minha opinião, grupos assim deveriam ser moderados por membros da staff que teriam acesso e direitos administrativos maiores que os criadores, para evitar abusos por partes dos mesmos. E claro, poderia ter um ranking próprio como acontece em alguns grupos do portal. Mas não sei se teria gente o suficiente para administrar isso, ou se até se o próprio fórum permite tal coisa.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Opa, não foi vc quem deu raGGe quit e saiu? Resolveu voltar?

 

Sobre a ideia, já tem aqui mesmo, os fóruns separados por jogo, acredito que dê pra fazer algo lá dentro mesmo.

Desculpe-me intrometer, porém, gostaria de saber quem não daria um Rage quando um "suposto" fake vem negativá-lo, falar besteiras, etc...

O tempo passa, as pessoas evoluem e novas chances são criadas... Quem não erra?! rs

Abraços

Não é um ideia ruim.

Mas em minha opinião, grupos assim deveriam ser moderados por membros da staff que teriam acesso e direitos administrativos maiores que os criadores, para evitar abusos por partes dos mesmos. E claro, poderia ter um ranking próprio como acontece em alguns grupos do portal. Mas não sei se teria gente o suficiente para administrar isso, ou se até se o próprio fórum permite tal coisa.

Acho que se isso for implementado, é de suma importância que realmente haja fiscalização. Para nós, usuários, seria uma "sala" entre os membros... Para os administradores, seria o acesso que eles já têm no site, ou seja, sempre aberto para fiscalizar qualquer perímetro do ambiente. Legal sua ideia. 

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Opa, não foi vc quem deu raGGe quit e saiu? Resolveu voltar?

 

Sobre a ideia, já tem aqui mesmo, os fóruns separados por jogo, acredito que dê pra fazer algo lá dentro mesmo.

 

Todos erram amigo, e eu pedi desculpa aos envolvidos do que aconteceu.

 

Agi de cabeça quente e estou disposto a mudar.

Só criar um grupo no whats e chamar o pessoal e já eras

 

Whats não tem as ferramentas que o fórum pode proporcionar. O intuito disso e a "Organização" e não gerar contatos de telefones pra fazer zona em grupos de whatzap.

podiam divulgar aquele Discord do MyPst e fazer isso la  :duvida:

 

ou fazer uma aba ali do lado de Fórum, com comunidade. dai meio que imagino assim, um post genérico de apresentação/recrutamento, e se a pessoa fosse aceita, liberava os outros subpost que estariam oculto pra ela.

 

o problema e que eu acho que o fórum n suportaria bem a ideia como ela foi pensada na atual versão, e enquanto não resolver o problema dos guias não da pra atualizar a plataforma e ver do que ela é capaz  :okay:

 

É basicamente isso que eu pensei tbm. 

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Concordo com o Werney mas teria que ter uma reformulação no grupo do discord porque tá bem amador aquilo (se for considerar fazer aquele server como o server oficial do site)

 

e não deve ser tão difícil colocar uma tab fixa no site com o link permanente do server pra facilitar a entrada de membros, basta os admin trabalharem for it

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Só criar um grupo no whats e chamar o pessoal e já eras

 

Esses grupos do Whats nunca funcionam... marcamos de jogar e nunca jogam! Diablo, Borderlands... Fifa... The Division

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Esses grupos do Whats nunca funcionam... marcamos de jogar e nunca jogam! Diablo, Borderlands... Fifa... The Division

 

Verdade... Mas depende mto das pessoas que fazem parte. Depende também do número de pessoas. Tudo isso ajuda ou atrapalha na organização de um grupo de games de whatts.

Por esse motivo, realmente acho que a ideia do amigo é boa. Tudo que existir para facilitar, unir, organizar, etc, vale a pena tentar.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Esses grupos do Whats nunca funcionam... marcamos de jogar e nunca jogam! Diablo, Borderlands... Fifa... The Division

Depende o grupo, se for exclusivo pra jogar mesmo funciona, os q participei de jogos online só se falava sobre o jogo e pra combinar de jogar

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Depende o grupo, se for exclusivo pra jogar mesmo funciona, os q participei de jogos online só se falava sobre o jogo e pra combinar de jogar

 

O único que participo a galera só fala que vai jogar... mas não jogam! E ainda tem um cabra lá que fala que vai jogar e depois abandona falando que sou noob! Ai fica complicado.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Só tranqueira tbm, quem vai jogar  :porque:

 

Bora jogar um Mario Tennis Banin  :wub:

 

Menino Uerni, se fosse um Sonic Tennis, um Sonic All Star, um Sonic Royale... até jogaria contigo, mas Mario, não rola.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...