Ir para conteúdo
himmiller

Kingdom Come: Deliverance - Guia de troféus

Recommended Posts

PTKFIEe.png

Guia de troféus: Kingdom Come: Deliverance


qHVWwnD.png

wUtZwSC.png


XkLFETO.png.Dificuldade Estimada do Jogo: 87.0/100 *
XkLFETO.png.Pontos de dificuldade: 15980 *
XkLFETO.png.Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: 150h +
XkLFETO.png.Offline: :bronze: 36 :silver: 11 :gold: 02 :platinum: 1
XkLFETO.png.Troféus que você pode perder:

Troféus que podem te obrigar a jogar outra campanha


Troféus perdíveis que podem ser feitos recarregando saves de missões já concluídas


XkLFETO.png.Minimo de Jogadas: Uma campanha é o suficiente, mas eu recomendo duas.
XkLFETO.png.A dificuldade afeta os troféus: Não. O Modo Hardcore é uma expansão e não afeta a platina.
XkLFETO.png.Troféus Bugados: Se você jogar sem as atualizações disponíveis, poderá bugar os troféus: :bronze: Judas / Judas e :bronze: David Horak / David Horak.
XkLFETO.png.Cheats impedem troféus?: Sem Cheats.
XkLFETO.png.Gênero: Ação, RPG.
XkLFETO.png.Idioma versão EUA / BRA: Ãudio e legenda O0Rc9yW.png46wZ3gI.png9kHkmQ8.pngTxLLRd2.png
XkLFETO.png.Classificação Indicativa: Pw4VXtY.png Violência, cenas de sexo.
XkLFETO.png.TAG: Caçador de Animais, vingança, alquimia, idade média, bohemia, Treasure Hunter, Open World.

✓ Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

j7mrP1f.png


PHJaoje.png

tsIGOue.png


Kingdom come: Deliverance é um jogo de mundo aberto, desenvolvido pela Warhorse Studios e publicado pela Deep Silver, para PC, PlayStation 4 e Xbox One. O jogo tráz a história de Henry, um jovem que testemunhou o assassinato dos seus pais durante uma invasão do exército cumano, ele então, vai em busca de vingança. A história acontece na Bohemia no início do século XV, Henry se une a resistência do Sir Radzig Kobyla contra a invasão cumana sob as ordens de Sigismundo, ele então parte em uma aventura perigosa em busca de justiça onde se envolve com outras histórias e novos propósitos. O mundo a ser explorado não é tão vasto, mas possui cenários lindos, vastos campos, várias aldeias, densas florestas e uma arquitetura fiél ao período histórico.


A proposta do jogo



Mais interessante que o enredo é a proposta do jogo, quem começou a jogar Kingdom come: Deliverance esperando encontrar alguma semelhança com Skyrim ou The Witcher pode se surpreender com o que vai encontrar, o jogo é bastante realista, se baseia em fatos que ocorreram na época, não há criaturas míticas, magos, armas mágicas ou qualquer coisa sobrenatural, todos os conflitos da história principal envolvem assuntos políticos, questões delicadas que podem culminar em guerra ou não, mais que sair por aí lutando, você vai conversar muito durante a história principal.


Diplomacia - Boa parte da história vai exigir a resolução de conflitos através do diálogo, persuação, ameaça ou como representante do rei.


Combate - O combate procura ser o mais realista possível, tanto com espada quanto com arco e flecha, você vai ter que aprender a lutar e atirar com arco, o jogo não vai te entregar isso de mão beijada como acontece em outros jogos de RPG, atacar e se defender vai exigir agilidade do jogador.


Higiene pessoal - Você deverá tomar banho regularmente, trocar suas roupas ou restaurar sua armadura sempre que necessário, se você não cuidar da higiene, seu carisma é afetado nas vilas e aldeias por onde vai passar.


Necessidades Fisiológicas - Seu personagem precisa se alimentar e dormir, não há como escapar dessas necessidades, a ausência de sono e comida vai comprometer o desempenho do personagem e você não consegue fazer nada. Os efeitos que vão influênciar no equilíbrio de Henry são:


Saciedade - Tem haver com a alimentação que vai de 0 à 120, o ideal é ficar entre 80 à 105, seu personagem começa a sofrer com os efeitos da fome, quando esse número cai para menos de 50, acima de 110, o personagem vai sofrer com indigestão.


Energia - Tem haver com as horas de sono que vai de 0 à 100, o ideal é dormir sempre que escurecer, isso vai garantir eficiência ao personagem durante o dia inteiro, se esse numero cair para menos de 50, o personagem vai apresentar vistas embaçadas e sinais de tontura.


Saúde - A barra vermelha, representa a saúde de Henry, quando sua saúde é comprometida em um combate ou queda, dependendo da gravidade dos ferimentos, se você não possuir kit de primeiros socorros (bandagem e poções) vai sofrer hemorragia até morrer, quando são ferimentos mais leves, basta deitar e dormir para se recuperar.


Comida - Os alimentos por você guardados, tem um tempo para ser consumidos, se demorar demais, eles vão estragar, principalmente carne, se você comer alimento estragado, vai se intoxicar, dependendo da intoxicação, poderá te custar a vida.


A proposta do jogo vai muito além do que foi exposto, é um jogo excelente que na minha opinião vale muito a pena, alguns bugs serão encontrados pelo caminho (muitos já foram corrigidos), o que não deixa de ser comum em jogos de mundo aberto; para quem se propor a jogar Kingdom come: Deliverance, viverá uma experiência bem diferente e interessante.


kfRFi7Q.pngMinha autoria.

uxcGxzn.png...Kingdom come: Deliverance

Créditos do vídeo para: Warhorse Studios

Q4nc7FB.png

Comandos básicos

Foco, Ataques e Defesa

Pressione :r3: para travar a Mira no inimigo.
Pressiona :r1: para estocada com espada ou machado.
Pressiona :r2: para ataque forte.
Pressiona :l1: para defesa com escudo ou :l1: + :r3: para defender com espada.
Pressiona :r2: para apontar e disparar Arco e Flexa. Pressiona :cross: para cancelar o disparo.
Pressiona :left: para usar espada. Pressiona :right: para usar arco e flecha.
Pressiona :l3: para entrar no modo furtivo. Pressiona :l2: para nocautear.
Mantenha pressionado :l2: para realizar morte furtiva.
Pressiona :circle: para correr. Pressiona :square: para pular.

Menu

Pressiona :down: para acessar o menu.
Pressiona :l1: ou :r1: para navegar entre as abas de cada seção.
Pressiona :l2: ou :r2: para navegar entre as seções do menu.
Pressiona :up: para acessar o mapa do jogo. Usa :touch: para passar o tempo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

mU8QMvA.png

PHJaoje.png

gis5Qpq.png

Embora seja possível platinar Kingdom Come: Deliverance em uma única campanha, eu recomendo duas, pois para a platina em uma única jogada, você não poderá matar ninguém até o final do jogo, por causa do troféu :silver: Merciful / Misericordioso , o que é bem chato, uma vez que você não conhece o jogo, não sabe como são as missões. O ideal seria aproveitar a história. Pessoalmente eu acho mais difícil e demorado platinar em uma única campanha do que fazer duas em busca da platina, de qualquer maneira, o Roadmap levará em conta apenas uma campanha em busca da platina.

Ao início de cada missão, o jogo realiza um salvamento automático, tenha em mente os troféus que podem ser perdidos definitivamente, se você cometer algum erro, simplesmente recarrega o save para não perder o troféu. Ao dormir, o jogo também realiza um auto-save.

Aprenda a vender itens roubados. Quando você chegar em Rattay, no moinho, você deve conversar com o NPC Miller Peshek, ele vai te dar a missão secundária The Good Thief / O Bom Ladrão, conclua essa missão o quanto antes para desbloquear a possíbilidade de vender objetos roubados, no jogo você não pode simplesmente roubar e vender para qualquer um, há NPC's específicos com os quais você pode comercializar itens roubados; essa missão também vai te ensinar a arrombar fechaduras, o que será muito útil para abrir baús de tesouros.

Aprenda a ler o mais rápido possível. Durante a missão principal Keeping the Peace / Mantendo a Paz, você vai conversar com um Oficial de Justiça, com ele você desbloqueia a missão secundária Mightier than the Sword / Mais poderosa que a espada, conclua a missão para aprender a ler. A leitura vai facilitar muito a sua vida.

Diálogo: Para o troféu Misericordioso, o diálogo será a habilidade mais indicada. No início do jogo, escolha o diálogo como habilidade principal, sempre conversa com NPC's, é dessa maneira que você aprimora o diálogo, em algumas conversas com NPC's, vão aparecer os icones HzmeZ7v.png - d2QhL9m.png - N3gPJEd.png que significa persuasão, sempre faça essa escolha para aprimorar a sua habilidade.

Importante: Não conclua a missão secundária In God’s Hands / Nas Mão de Deus, antes de chegar a 24º missão principal que é Siege / Cerco, se quiser concluí-la antes, veja o passo a passo no post de missões. Tenha sempre uma pá em seu inventário ou vai perder tesouros.

Explorador e Viajante

Os dois troféus abaixo, serão desbloqueados naturalmente, enquanto você joga. Logo nas primeiras missões, você vai percorrer mais de 50km, o outro, até o final do jogo também será desbloqueado, já que você deverá percorrer todo o mapa para concluir a história.

tBPel3K.png

Conclua Todas as Missões até finalizar o jogo, focando nos troféus perdíveis,

dando prioridade para não matar ninguém, conservando sua virgindade e aumentando sua reputação.

97kzvza.png

GIziAHH.png

Kingdom Come: Deliverance possui muitos troféus perdíveis, mas apenas quatro podem ser perdidos definitivamente durante a campanha, te obrigando a começar um novo jogo, os outros, embora perdíveis, ainda podem ser conquistados voltando nas cidades específicas onde o troféu deve ser desbloqueado ou recarregando saves de missões já concluídas.

No Roadmap abaixo, observa os quatro troféus Perdíveis, não cometendo nenhum erro em relação à eles, os demais troféus, mesmo que você deixa passar a oportunidade de conquistá-los, ainda será possível recarregando as auto-saves que o jogo faz ao início de cada missão.

iipHljj.png :gold:dcZDZCJ.png

Completionist / Complecionista

Conclua todas as missões

Não se sabe ao certo a quantidade de missões em todo o jogo, sabe-se que são 29 missões principais para concluir a história e que o jogo possui missões suficiente para garantir esse troféu, você deverá concluir no mínimo 80 missões entre as principais e secundárias, já foram contadas mais de 105 missões em todo o jogo, isso significa que você pode perder algumas missões, mas evita que isso aconteça.

Sempre que uma missão secundária estiver disponível, procura concluí-la, se você avançar muito no jogo ou fazer inimizade com algum NPC, essas missões podem ser canceladas.

Conclua todas as missões possíveis antes de concluir a missão principal The Die is Cast / Os dados foram lançados. A partir dessa missão, você entra em um momento decisivo do jogo, chegando até a missão principal Siege / Cerco, boa parte das missões secundárias ficarão indisponíveis, podendo comprometer o desbloqueio do troféu.

Acompanha no menu, o número de missões que você já concluiu e quanto ainda falta para completar 80.

iipHljj.png :silver:dcZDZCJ.png

Merciful / Misericordioso

Não mate ninguém durante a campanha, exceto Runt

Para o troféu misericordioso, nunca utiliza armas letais, apenas suas mãos ou um pedaço de pau, sempre que você for surpreendido por bandidos nas estradas, simplesmente corra, se for enfrentar algum bandido, ataca ele com socos ou um porrete até ele se render, então deixa ele ir embora.

Durante a missão principal Run! / Corra!, antes de roubar um cavalo para fugir em direção a Talmberg, você vai ver Theresa sendo violentada por soldados, salvá-la te garante o troféu :bronze: Cavalier / Cavalheiro, mas pode te obrigar a matar os cumanos, dá para fugir, mas se não conseguir deixa eles te matarem, você só precisa fazer com que eles soltem Theresa para ganhar o troféu.

De todas as habilidades do personagem, o Diálogo é a melhor que existe para ir em busca desse troféu, é altamente recomendado que você aprimore essa habilidade, com ela você poderá evitar conflitos e concluir missões sem precisar matar ninguém.

Em situações onde o conflito é inevitável, não utiliza arma em hipótese alguma, deixa que seus aliados matem os inimigos, assim as mortes não serão contabilizadas para você.

Ao final da missão principal Baptism of Fire / Batismo de Fogo, você deverá lutar e matar um chefe Runt, esse é o único inimigo que o jogo permite que você mata sem que o troféu seja anulado.

No menu, em estatística, você pode controlar o número de mortes, certifica-se que o número de morte seja apenas do Runt. Com as atualizações disponíveis, essa morte não está sendo contabilizada, o contador fica em zero, sempre observa esse detalhe, existem situações onde você deverá asfixiar pessoas e nesse momento, sem querer, você pode matar e não perceber.

iipHljj.png :bronze:dcZDZCJ.png

Virgin / Virgem

Permaneça virgem até o final da campanha

Simplesmente não se envolva com nenhuma mulher até a conclusão do jogo.

As missões Courtship / Namoro e At Your Service, My Lady / Ao seu dispor, minha Senhora, são necessárias para desbloquear os troféus :silver: McLovin / Sedutor e :silver: Casanova / Casanova, no entanto, essas missões te farão perder a virgindade, você pode concluir essas missões para conquistar os troféus, mas deverá recarregar um save anterior a elas para manter-se virgem.

A missão principal Mysterious Ways / Desígnios Inescrutáveis vai exigir que você beba com o Padre Godwin para desbloquear o troféu :bronze: Sinner / Pecador, se você beber com o Padre, depois da bebedeira vai se envolver com mulheres e perderá a virgindade, eu sugiro beber com o Padre e depois recarregar o save para dar continuídade, dessa vez, escolha não beber para garantir sua virgindade.

Existem várias situações em todo o jogo, onde é possível você se envolver com mulheres, certifica-se de evitar todas elas escolhendo o diálogo certo.

iipHljj.png :bronze:dcZDZCJ.png

King Charming / Rei Carismático

Torna-se popular em todas as cidades e aldeias

Em todo o jogo, existem dez vilas ou cidades onde você deverá obter no mínimo 82 pontos de reputação. Você pode perder esse troféu logo no início do jogo, então tenha cuidado.

A história começa em Skalitz, durante a missão principal: Unexpected Visit / Visita Inesperada, você e alguns amigos seus vão ouvir alguém difamando o Rei, seus amigos vão te chamar para jogar esterco na casa do difamador, simplesmente ignore essa missão opcional para não perder o troféu. Para desbloquear o troféu :bronze: Firestarter / Incendiário, você deverá ser pego cometendo algum crime em Skalitz (roubar ou agredir alguém), isso comprometeria a sua reputação, mas quando você é preso, acontece uma cena de invasão e você morre na prisão, então você pode desbloquear esse troféu sem preocupação. Após sair de Skalitz, não será mais possível aumentar sua reputação nesse local.

No Mosteiro, onde você deverá fazer a missão principal: A Needle in a Haystack / Uma Agulha no Palheiro, você vai ter tarefas diárias para cumprir, são essas tarefas que vão garantir sua boa reputação, o não cumprimento das tarefas resulta em punição e baixa moral com os monges, pode resultar até mesmo em expulsão. Aprenda a fazer suas tarefas diárias e concluir a missão necessária dentro do mosteiro. Para aumentar sua reputação é muito bom que tenha o Perk Infame, essa habilidade acelera o ganho de reputação.

Em Merhojed sua reputação poderá ser comprometida se não realizar com sucesso a missão secundária Pestilence / Pestilência, nesse lugar, você vai ter pouquíssimas oportunidades para atingir 82 pontos de reputação, então não desperdiça as chances. O Perk Infame é mais do que obrigatório nesse local.

Em Sasau também é um lugar muito delicado para garantir reputação acima de 82 pontos, para isso, você não poderá falhar na missão In God’s Hands / Nas Mãos de Deus, se falhar, sua reputação vai cair com os refugiados de Skalitz, comprometendo o troféu.

Nota: Assim que puder, adquira o Perk Infame, vai em Menu > Atributo > Nível principal > Infamous.

UANJbLV.png

iipHljj.png :bronze:dcZDZCJ.png

Ginger / Ginger

Salva Ginger dos bandidos

Na missão principal Ginger in a Pickle / Ginger em Apuros, você deverá salvar o NPC Ginger. Para não perder o troféu, durante o diálogo com Ginger, não minta para ele sobre os bandidos (se você realmente matou os bandidos, diga que matou, se não matou, não minta dizendo que matou).

Quando você chegar à terceira mina de carvão, próximo a Talmberg, os mineiros vão falar sobre alguns bandidos, você deverá matar os bandidos para os mineiros em troca de informação sobre o paradeiro de Ginger.

Se você matar os bandidos, isso vai comprometer o troféu :silver: Merciful / Misericordioso , para evitar essa situação, você deverá mentir para os mineiros sobre ter matado os bandidos, se você concordar em matar, você será obrigado a matá-los para dar continuídade a missão.

Para ter sucesso ao mentir para mineiros, você deve ter um nível relativamente alto no diálogo. Alguns jogadores dizem ter conseguido com apenas cinco de diálogo, outros precisaram ter nove em diálogo, o fato é que, quanto mais alto, melhor.

Nota: De qualquer maneira os bandidos vão ter que morrer, só não poderá ser por suas mãos, por causa do troféu Misericordioso, por isso a razão de obter sucesso ao mentir para os mineiros sobre ter matado eles. Na hora de conversar com Ginger você deve dizer que não matou, o jogo dirá para você ir lá e matar, mas agora você pode ir até Neuhof e solicitar a ajuda do Capitão Bernard, deixa que ele dá conta dos dois marginais.

iipHljj.png :bronze:dcZDZCJ.png

Plague Doctor / Doutor da Peste

Cure todos os doentes em Merhojed

Durante a missão principal Questions and Answers / Perguntas e Respostas, você poderá realizar a missão secundária Pestilence / Pestilência, conclua a missão com sucesso para o troféu ser desbloqueado.

Nota: Essa missão não é tão simples assim, você vai ter um certo tempo para conseguir curar todos os doentes antes que eles morram, para isso, você deverá dispor de vários itens e também saber ler antes de ativar essa missão, será necessário preparar um remédio para dar aos doentes e se você não quiser perder o troféu, vai ter que preparar você mesmo o remédio em vez de pedir para Nicodemos preparar. Você poderá assistir ao vídeo no post de troféus para saber o que fazer.

iipHljj.png :bronze:dcZDZCJ.png

Talmberger / Talmberger

Completa todas as missões opcionais na missão O Cerco

Você deverá completar com sucesso todas as missões opcionais dentro da missão principal Siege / Cerco.

É importante você concluir com sucesso a missão secundária In God’s Hands / Nas Mãos de Deus, a missão pode ser ativada no Mosteiro de Sasau, conversando com a NPC Johanka (sem querer você pode ativar essa missão), se você falhar em curar todos os enfermos, Nicodemos não vai poder te ajudar durante a missão principal Siege / Cerco, tornando inviável o desbloqueio do troféu.

Nota: Como eu disse, a missão secundária In God’s Hands / Nas Mãos de Deus poderá ser desbloqueada bem antes de ativar a missão principal Siege / Cerco. Se você falhar com a missão, mesmo sabendo que você pode voltar o save anterior, dependendo do seu progresso, isso levará algumas horas, até você conseguir fazer tudo corretamente. Eu ativei essa missão ainda na missão principal Questions and Answers / Perguntas e Respostas que é a 15º missão do jogo, a missão Siege / Cerco é a 24º do jogo, se eu tivesse falhado, teria que voltar todo esse progresso. Então minha sugestão é ativar a missão In God’s Hands / Nas Mãos de Deus quando for a hora de concluir a missão principal Siege / Cerco.

iipHljj.png :bronze:dcZDZCJ.png

Freud / Freud

Descubra sobre o passado de Erik

Na missão principal Family Values / Valores de Família, você deverá interrogar Erik e obter sucesso em todos os quatro interrogatórios.

O nível de diálogo de Erik é muito alto, isso significa que o seu deverá ser maior, eu tinha nível 16 em diálogo e não consegui obter sucesso no interrogatório, mesmo bebendo a poção Bard que adiciona níveis de diálogos ao personagem.

Antes de chegar à essa fase do jogo que é quase o final, você tem todo o tempo do mundo para focar na sua habilidade de persuasão, atenta-se aos três ícones de persuação e aprimora todos eles para esse momento. Você usará os três contra Erik em quatro interrogatórios.

rGYHnNt.png

Troféus de Missões Secundárias

Romance 1: Durante a missão principal Keeping the Peace / Mantendo a Paz, que tem início em Rattay, você vai ativar a missão secundária Courtship / Namoro (para mim a missão foi ativada enquanto eu fazia uma viagem rápida, durante a missão principal Train Hard, Fight Easy / Treinar duro para lutar com facilidade), conclua a missão secundária para conquistar um troféu. Nota: Essa missão fará você perder o troféu :bronze: Virgin / Virgem, então, ao concluí-la para desbloquear o troféu relacionado a missão, recarrega um save anterior e não completa a missão.

Romance 2: Em Talmberg, depois que você concluir a missão Awakening / Despertar, você poderá conversar com Lady Stephanie, ela te dará uma missão secundária: At Your Service, My Lady / Ao seu dispor, minha Senhora, após atender seus pedidos, retorna a Lady Stephanie, nesse momento ela vai te oferecer um traje, aceita usar o traje para desbloquear o troféu. Nota: Essa missão fará você perder o troféu :bronze: Virgin / Virgem, então, ao concluí-la para desbloquear o troféu relacionado a missão, recarrega um save anterior e não completa a missão, ou escolha não se trocar na frente dela.

A Serviço de Sir Hans Capon: Após concluir a missão principal The Prey / A Presa, você poderá conversar com Sir Hans Capon em Rattay, ele te dará a missão secundária Next to Godliness / Tocando a Divindade e depois de concluí-la, ele te dará a missão secundária Robber Baron / Barão Ladrão, é só concluir a missão para ganhar o troféu.

Execução: Você deverá concluir a missão secundária Money for Old Rope / Dinheiro para Corda Velha. Conversa com Hermann, no mesmo local onde você foi para concluír a missão secundária The Good Thief / O Bom Ladrão. Conclua a missão para desbloquear o troféu.

Traição: Você deverá encontrar Fritz e Matthew fora da taberna, próximo ao Mosteiro de Sasau, para ativar a missão secundária Gallows Brothers / Irmãos na forca, você vai precisar concluir com esses dois caras, quatro missões. Essa missão fica disponível até a missão principal Siege / Cerco ser ativada, depois não será mais possível a sua conclusão, você pode recarregar o auto-save após finalizar o jogo e concluí-la para obter o troféu. Nota: Essa missão está bugada, faça as atualizações disponíveis para corrigir o bug e garantir o troféu.

Corrida de Cavalos: Depois que você concluir a missão principal Ginger in a Pickle / Ginger em Apuros, você deverá conversar com a NPC Zora em Neuhof onde você vai finalizar a quest do Ginger. Conversando com Zora, você vai ativar a missão secundária The Sport of Kings / Esporte dos Reis. Você precisa vencer a corrida para desbloquear o troféu, não basta apenas participar da corrida. Nota: Se a missão não for ativada após concluir a missão Ginger in a Pickle / Ginger em Apuros, conclua a próxima missão principal, então volta a falar com Zora.

Cão Tinhoso: Durante a missão principal Mysterious Ways / Desígnios Inescrutáveis, conversando com o Padre Godwin, pergunta a ele sobre algum trabalho que você possa fazer, ele então vai falar de uma bruxa e a missão secundária Playing with the Devil / Brincando com o Diabo será desbloqueada, conclua a missão para ganhar o troféu. Nota: Eu não conseguir concluir a missão sem precisar matar os bandidos que vão te atacar, se você está atrás do troféu Misericordioso, essa missão poderá comprometer a conquista. Conclua a missão e recarrega o save depois.

Caçador profissional: Em Talmberg, existe um caçador chamado Nicholas, no mapa, ele vai estar marcado com um ponto de interrogação, você deverá encontrar esse NPC Caçador. Ao iniciar um diálogo com ele, você ativa a missão secundária Hare Hunt / Caça às Lebres, siga o marcador no mapa, completa mais duas missões secundárias que são Sheep in Wolf's Clothing / Lobo em pele de cordeiro e Cherchez la Femme / Sempre é uma mulher. Para concluir essa última missão, você deve prestar atenção no NPC Hanekin Hare, ele deve sobreviver durante uma luta com os guardas na missão anterior, então no final da última missão, você vai dizer à ele que quer se tornar um caçador.

Alerta de bug: A missão que desbloqueia o troféu :bronze: Judas / Judas, está bugada e vai impedir o desbloqueio do troféu, com as atualizações disponíveis, o bug foi corrigido, então não joga sem os patches de correção.

jdOlE5C.png

Coletáveis

São apenas dois troféus de coletáveis, encontrar Santuários e Cruzes Conciliatórias e coletar dez mil ervas. Tanto os Santuários como as Cruzes e as ervas, serão encontrados a medida em que você vai explorando o mapa. As Cruzes e os Santuários sempre estarão a beira do caminho ou em bifurcações (existem alguns poucos no meio da floresta), quanto as ervas, sempre que você encontrar campos floridos, pare o que está fazendo, vai lá e coleta flores e folhas, até o final do jogo você vai conseguir as dez mil ervas necessárias ou você pode reservar umas duas horas e meia de jogo para sair por aí coletando as ervas, é tempo suficiente para conseguir as dez mil.

fCq7cUT.png

Durante o seu progresso entre as missões principais e secundárias pela conquista dos troféus perdíveis, você deve ir observando os troféus abaixo, alguns desses troféus vão exigir de você, a dedicação em atividades como venda e compra de mercadorias, leitura, etc, outros dependerão de um momento específico e tem aqueles que podem ser feitos a qualquer momento, como passar dois dias e noites sem dormir.

Troféus

Roubar: Como já foi dito, conclua a missão secundária The Good Thief / O Bom Ladrão para desbloquear a possibilidade de vender objetos roubados, isso só será possível, concluindo essa missão. Roube sempre que você tiver oportunidade, mas sem que ninguém te veja, para não comprometer sua reputação.

Poupança: Acumula 5.000 Groschen em seu inventário, você deve ter essa quantidade de uma só vez, então não fica gastando dinheiro com coisas desnecessárias.

Nível Máximo: Você deverá atingir o nível 20 nos atributos: Força, Agilidade, Vitalidade, Diálogo e Nível Principal. Você pode ir trabalhando no desenvolvimento desses atributos, após a conclusão do jogo, se ainda não atingiu o nível máximo, já estará perto. Os três primeiros atributos podem ser aprimorados ao máximo treinando com o Capitão Bernard.

Eloquência: Aumenta o nível de diálogo do seu personagem até o máximo que é 20. Você consegue subir o nível do seu diálogo conversando bastante, não economiza fala. Existem quatro livros disponíveis que certamente você vai precisar para conseguir o nível máximo.

Pechinchar: Você deve ir trabalhando a sua habilidade de pechinchar com os comerciantes de todas as cidades, tanto na hora de vender, quanto na hora de comprar, você pode pechinchar mantendo pressionado o botão :square: e negociando o valor que pretende pagar. Você deve economizar 2.000 Groschen apenas pechinchando.

Leitura: Durante a missão principal Keeping the Peace / Mantendo a Paz, você terá a oportunidade de realizar a missão secundária Mightier than the Sword / Mais Poderoso que a Espada, aprenda a ler, depois leia pelo menos uns vinte livros.

Alquimia: Durante o jogo você deve conseguir receitas para o preparo de poções, você poderá comprar de comerciantes e herbalistas, depois deverá preparar quinze poções diferentes para desbloquear um troféu, além dos ingredientes, você vai precisar de um laboratório de alquimia, o mais fácil de achar é o que está localizado no Mosteiro de Sasau, mas existem outros espalhados pelas cidades no mapa.

Caçando Animais: Durante a campanha, viajando de um lugar para o outro, se ocupa em caçar lebres, cervos e javalis, você vai precisar caçar cinquênta animais para desbloquear um troféu. Galinhas, vacas e cachorros não valem.

Realizando essas ações durante o jogo, até a conclusão da história, você vai desbloquear eu estar perto de desbloquear os troféus listados abaixo:

..lTyghEp.png

Troféus que podem ser feitos quando quiser ou quando tiver oportunidade

Lutador: Você vai aprender sequências de golpes com o Capitão Bernard durante a missão principal Train Hard, Fight Easy / Treinar duro para lutar fácil. Depois deverá realizar esses combos por cem vezes durante os combates. Você pode realizar esses combos com o Capitão Bernard, escolha: Treinar Combos; os combos realizados com ele no treinamento contam para o troféu. Se for realizar os combos em lutas com bandidos ou soldados, você poderá matá-los e comprometer o troféu de não matar ninguém até o fim do jogo. Deixe-o para o pós jogo se for o caso. Para conseguir realizar os combos, você vai precisar antes, habilitar alguns perks em espada.

Pertubador da Paz: O jogo tem início em Skalitz, cidadela onde você deve ir preso para conseguir desbloquear um troféu. Apenas rouba qualquer comerciante ou ataca alguém na rua e deixa que alguma autoridade te veja praticando essas infrações. Nota: Como você vai morrer mesmo dentro da prisão, não se preocupe com a sua reputação que poderia prejudicar o troféu :bronze: King Charming / Rei Carismático.

Herói: Ao final da missão Unexpected Visit / Visita Inesperada, vai iniciar a missão Run! / Corra!, você deverá roubar um cavalo e fugir para Talmberg, próximo aos cavalos, alguns soldados vão estar agredindo a NPC Theresa, você precisa salvá-la para desbloquear um troféu. Não precisa matar os soldados, apenas chama a atenção deles que a Theresa vai correr e isso garante o troféu. Se você matar os soldados, vai comprometer o troféu :silver: Merciful / Misericordioso.

Alcoolismo: Compra ou rouba, sempre que possível, garrafas de cerveja, vinhos, licores e outros, acumula entre 30 a 40 garrafas em seu inventário, depois você deverá consumir toda essa bebida para se tornar viciado em álcool, durante essa ação, você não poderá deitar para dormir, apenas deverá passar o tempo de 24h usando :touch:, beba novamente, até aparecer a mensagem dizendo que você está cheio, avança mais 24h e repita o processo, até o troféu aparecer.

Insônia: A qualquer momento no jogo, você poderá usar o :touch: para avançar no tempo sem ter que dormir, isso fará com que o seu personagem fique exausto e confuso, ao ficar mais de 48h sem dormir, você conquista um troféu.

Gula: Coma excessivamente por 48h alternando entre 8h de espera. Acumula uma quantidade suficiente de comida em seu inventário, coma até aparecer a mensagem dizendo que você já está cheio, agora avança 8 horas no tempo usando :touch:, não durma, depois coma novamente até ficar cheio, repita o processo até o troféu aparecer. Na missão principal The Prey / A Presa, você pode acumular carne de lebre suficiente para conseguir esse troféu.

Anorexia: Avança no tempo por 72h usando o :touch:, sem se alimentar, seu personagem sofrerá com os efeitos da inanição, você ganhará um troféu.

Condenado: Para ser preso, basta violar as leis em qualquer cidade, você pode agredir um guarda ou qualquer pessoa na rua, depois é só se render pressionando :l1: + :cross:. Lembra que essa ação compromete a sua reputação e pode te fazer perder o troféu :bronze: King Charming / Rei Carismático, então, ao desbloquear o troféu, recarrega o save anterior depois que cometer o crime e for preso. É necessário passar no mínimo três dias na prisão.

Apostador: Nas tabernas de várias aldeias e cidades, você vai encontrar NPC's sentados em mesas com tabuletas de um jogo de dados onde você vai precisar ganhar 1.000 Groschen jogando dados para desbloquear um troféu, em uma pousada próximo ao Mosteiro de Sasau, você pode tentar a sorte no jogo. É necessário jogar várias vezes para acumular o valor necessário.

Cachaceiro: Durante a missão principal Mysterious Ways / Desígnios Inescrutáveis, você vai ter a oportunidade de beber com o Padre Godwin, durante o diálogo, aceita beber com ele para desbloquear o troféu. Nota: Se você está atrás do troféu :bronze: Virgin / Virgem, logo após beber com o Padre e acabar a cutscene, recarrega seu último save para garantir sua virgindade. Escolha a opção de não beber.

VRWGT1j.png

História

Os troféus abaixo estão relacionados a história do jogo e serão desbloqueados a medida em que você avança e conclui as missões principais até a finalização do jogo. São 29 missões principais para concluir a história e desbloquear os troféus.

Yh5zoLA.png

Mortes

Após a conclusão da campanha e a conquista do troféu :silver: Merciful / Misericordioso, você está livre para matar quem quiser, ainda existem missões para serem concluídas, além dos assaltantes que cruzam o seu caminho, então vai atrás desses troféus, caso contrário, recarrega o save de alguma missão.

Platina

Depois da longa jornada pela Bohemia em busca de todos os troféus, seja coroado com a platina de Kingdom come: Deliverance.

3XmElZN.png

  • Curti 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

8fzY5MW.png

PHJaoje.png

Sobre o passo a passo

BzTgZVB.png

Esse passo a passo não garante a platina do jogo, o objetivo aqui é apenas facilitar o progresso entre as missões, o jogo não possui áudio nem legenda em português, descrever o objetivo das missões, pode ajudar em alguma dúvida, principalmente sobre os troféus.

Nesse espaço estão descritas apenas as missões principais e os troféus que podem ser desbloqueados concluíndo cada uma delas corretamente, a maioria dos troféus do jogo, não estão descritos no passo a passo.

Leia sobre todos os troféus no Roadmap acima ou no post de troféus.

Imprimir

lTyghEp.png

1º Missão

Unexpected Visit / Visita Inesperada

NP8U2fa.png.Troféu da história â–º :bronze: Blacksmith's Son / Filho do Ferreiro - Conclua a primeira missão.

NP8U2fa.png.Troféus que você pode perder ► :bronze: Firestarter / Incendiário - Cumpra pena em Skalitz. qWvXzCs.png.Perdível.

NP8U2fa.png.Missão secundária sugerida â–º Não há.

 

Nota

Skalitz é um lugar decisivo para o troféu :bronze: King Charming / Rei Carismático, se você sair da vila sem ter ao menos 82 pontos de reputação, você não poderá mais voltar aqui. Abra o Menu > Jogador > Reputação e veja quantos pontos você possui.

Objetivo da missão


  • Realizar todos os quatro pedidos do seu pai

Pega o Cross-guard: Você deve ir até o guarda na entrada do castelo, conversa com ele para pegar o item.

Cobrar a divida de Kunesh: Siga o marcador para encontrar esse NPC, cobra a dívida que ele tem com o seu pai, ele dirá que não tem dinheiro. Provavelmente vocês vão sair na porrada, derruba ele (sem matar), então ele dirá para você recolher o valor da divida em pertences dentro da casa dele. Se você perder, vai até a sua mãe para ela curar seus ferimentos. Se caso você apanhar do Kunesh, você pode ir sorrateiramente por trás dele apertando :l3: e em seguida :l2: para nocauteá-lo, então rouba sua chave e saqueia sua residência.

Comprar Charcoal: Existe um vendedor de carvão na aldeia, se você conseguiu cobrar a dívida do Kunesh, usa o dinheiro para comprar o carvão, se não conseguiu, volta ao seu pai e diga que Kunesh não quer pagar e peça dinheiro para o carvão. Compra 10 carvões.

Tutorial com espada: Antes de atender o último pedido do seu pai, você deve conversar com o Vanyek, ele vai estar sentado próximo ao comerciante de carvão. Siga ele até o campo de treino e completa o tutorial.

Comprando cerveja: O outro pedido de seu pai é comprar cerveja para ele, esse pedido deve ser o último porque seu pai só quer cerveja gelada e se você pegar a cerveja e demorar em entregá-la, ela vai esquentar e ele vai pedir outra. Então pega a cerveja com Bianco e leva o mais rápido possível para seu pai.

Pegando nails para Theresa: Após entregar ao seu pai, todos os pedidos, uma cutscene vai acontecer, então Theresa aparece, seu objetivo é ir até sua residência e pegar em um baú o item nails, entrega à ela.

Nota

Quando você se aproximar da taberna para pegar a cerveja, vai rolar uma breve cutscene onde um cara chamado Deutsch vai estar falando mal do rei; seus amigos vão te chamar para atirar esterco na casa de Deutsch. Se você não quer sua reputação manchada e com isso perder o troféu :bronze: King Charming / Rei Carismático, não vai na onda dos seus amigos.

2º Missão

Run! / Corra!

NP8U2fa.png.Troféu da história â–º Não há.

NP8U2fa.png.Troféus que você pode perder ► :bronze: Cavalier / Cavalheiro - Salva Theresa dos Cumanos. qWvXzCs.png.Perdível.

NP8U2fa.png.Missão secundária sugerida â–º Não há.

 

Objetivo da missão


  • Fugir de Skalitz para Talmberg antes que os cumanos de peguem

Roubando o cavalo: A missão tem início com o personagem do lado de fora da aldeia, desça a colina e vai em direção aos cavalos, você deve roubar o cavalo pressionando :triangle:, para correr com o cavalo, usa o analógico :l3: e fica pressionando :circle:. Os cumanos vão te seguir a cavalo e te atacarão com arco e flecha.

Nota

No momento em que for pegar o cavalo, você vai testemunhar Theresa sendo atacada por três ou quatro cumanos, se você decidir salvá-la, vai ganhar um troféu; se você está atrás do troféu Misericordioso (não matar ninguém) tenha cuidado para não tirar a vida dos soldados. Se decidir deixar Theresa para trás, ela não morrerá, você vai encontrá-la mais tarde no moinho em Rattay.

Chegando em Talmberg: Uma vez em Talmberg, vai acontecer umas cutscene, depois você deverá conversar com Sir Robard. Após o diálogo você deverá ir até a cozinha e se alimentar, pega a comida na prateleira, abra o inventário e pressiona :cross: para consumir o alimento, logo em seguida, deverá ir até o seu quarto que está do outro lado do patio e dormir.

Conversando com Sir Robard: Após deitar e dormir, você vai acordar no meio da noite com Lady Stephanie entrando no quarto, depois dos diálogos, você voltará a dormir, antes de amanhecer você vai se levantar e deverá encontrar Sir Robard no castelo, interaja com ele e os soldados, quando um dos soldados de falar para esperar, pressiona :touch: para passar o tempo. Ao amanhecer, siga o marcador, nas ameias vai acontecer outra cutscene.

Figindo de Talmberg: Você deve convencer Sir Robard a deixar você sair do castelo para ir enterrar os seus pais, ele não vai deixar, então você deverá encontrar um meio de sair do castelo, conversar com o soldado guardando a entrada é uma opção, mas provavelmente você não vai conseguir convencê-lo. O jeito mais fácil é saltando da ponte (com cuidado para não se ferir). Se você roubar ou agredir alguém, isso também resultará em expulsão do castelo, mas sua reputação fica manchada.

Voltando para Skalitz: Uma vez fora do castelo, vai em direção a Skalitz, não deixa os guardas te verem, pois eles vão te parar e tentar te levar novamente para o castelo. Assim que chegar em Skalitz, uma cutscene vai acontecer e a próxima missão é ativada.

3º Missão

Homecoming / Regressando à casa

NP8U2fa.png.Troféu da história â–º Não há.

NP8U2fa.png.Troféus que você pode perder â–º Não há.

NP8U2fa.png.Missão secundária sugerida â–º Não há.

 

Nota

No caminho para Skalitz você pode encontrar bandidos que vão te atacar, principalmente se você estiver a pé. Se você está atrás do troféu Misericordioso, simplesmente fuja deles até eles desistirem de te seguir.

Objetivo da missão


  • Sepultar seus pais

Encontrando os corpos: Os corpos dos seus pais vão estar no mesmo local onde você os viu sendo atacados. Vai até o local.

Encontrando uma pá: O jogo não vai te dar um marcador indicando onde está a pá, você deverá se atentar ao latido de um cachorro e se guiar até o local. É só voltar pelo caminho onde você entrou e procurar na direita ou esquerda entre as casas, você vai ver um rapaz com uma pá na mão. Conversa com ele e diga que você precisa da pá, ele vai propor uma troca, a pá pela espada, de qualquer jeito, vocês vão sair no soco, é uma luta rápida, ele vai fugir e deixar a pá para trás. Pega a pá.

Cavando a cova: Segue para a sua casa, próximo a árvore, você deverá cavar o túmulo dos seus pais. Uma cutscene vai acontecer, depois, aquele rapaz que fugiu, vai voltar com o seu bando e uma luta vai começar, não tem como você vencer essa luta e nem fugir, você vai apanhar e apagar, alguns soldados de Talmberg vão aparecer e te socorrer; outra longa cutscene acontece e ao final, a missão será concluída.

4º Missão

Awakening / Despertar

NP8U2fa.png.Troféu da história â–º :bronze: Awakening / Despertar - Junte-se à guarnição de Sir Radzig.

NP8U2fa.png.Troféus que você pode perder â–º Não há.

NP8U2fa.png.Missão secundária sugerida â–º The Good Thief / O Bom Ladrão. Muito útil para aprender arrombar fechaduras, roubar bolsos e vender itens roubados, você vai precisar durante o jogo. Conclua o quanto antes. É uma missão simples, caso tenha dúvida, veja o passo a passo no troféu :silver: Thief / Ladrão. A missão secundária At Your Service, My Lady / Ao seu dispor, minha senhora, volta a Talmberg e conversa com Lady Stephanie, essa missão libera o troféu :silver: Casanova / Casanova.

Nota

Você vai observar que a missão principal Vengeance / Vingança será ativada, essa missão é a penúltima missão do jogo, embora ela esteja ali no inventário de missões, você só poderá concluí-la próximo ao fim da história.

A missão secundária At Your Service, My Lady / Ao seu dispor, minha senhora, pode te fazer perder o troféu :bronze: Virgin / Virgem, para não perder o troféu, após concluir a missão, recarrega o save e escolha não se trocar na frente da Lady Stephanie. Veja o passo a passo no post de troféus.

Objetivo da missão


  • Juntar-se à guarnição de Sir Radzig

Despertando: Você vai se levantar da cama na residência do Miller Peshek, ao seu lado vai estar Theresa. Essa cama será sua e sempre que precisar dormir e salvar seu progresso, poderá usá-la, assim como o baú ao lado, também será seu. Pegue suas coisas dentro do baú.

Conversando com Miller Peshek: Conversa com Peshek, ele vai te cobrar pela despesa que teve com remédios para tratar de você. Nesse momento você ativa a missão secundária The Good Thief / O Bom Ladrão, conclua a missão o quanto antes.

Conversando com Sir Radzig: Para finalizar a missão, siga o marcador no mapa e entra no castelo para falar com Sir Radzig, um longo diálogo vai acontecer, após a conclusão da conversa a missão é finalizada.

5º Missão

Train Hard, Fight Easy / Treinar duro para lutar fácil

NP8U2fa.png.Troféu da história â–º Não há.

NP8U2fa.png.Troféus que você pode perder â–º Não há

NP8U2fa.png.Missão secundária sugerida â–º Mightier than the Sword / Mais poderosa que a espada. Aprender a ler será muito útil para facilitar a sua vida em outras missões, além de possibilitar a leitura de livros que aprimoram seus atributos e habilidades. Conclua a missão o quanto antes.

Objetivo da missão


  • Concluir o tutorial de treino com o Capitão Bernard

Iniciando o treino: A arena de treino fica do lado de fora de Rattay e vai estar marcado no mapa. É bom você dormir e se alimentar antes do treino, compareça ao local às sete horas, diga ao Capitão Bernard que você já está pronto para o treino. Siga as instruções de Bernard para obter sucesso no treino, observa como ele faz e depois faz igual.

Treinando arco e flecha: Após o treino com espada, Bernard vai te encaminhar para o treino com arco e flecha, siga ele até o local do treino. Atirar com arco e flecha nesse jogo é horrível, então você deverá ter paciência, com :r2: você deverá apontar para o alvo, solta o :r2: para disparar, com :cross: você cancela o disparo. Hans Capon vai aparecer nesse momento e vai desafiar você no arco e flecha, se você vencer ele, ganha um arco, se perder deverá pagar à ele dois Groschen.

Retornando à arena de combate: Agora Hans Capon vai desafiar você para um duelo de espadas. Depois da luta (vencendo ou perdendo) conversa com o Capitão Bernard, ele vai te encaminhar ao Oficial de Justiça.

Finalizando o treino: Siga o marcador no mapa e encontra o Oficial de Justiça, conversando com ele, você dá fim a missão. Aproveita a oportunidade e pergunta ao Oficial sobre alguém que pode te ensinar a ler, isso vai ativar a missão secundária Mightier than the Sword / Mais poderosa que a espada.

6º Missão

Keeping the Peace / Mantendo a paz

NP8U2fa.png.Troféu da história â–º Não há.

NP8U2fa.png.Troféus que você pode perder â–º Não há.

NP8U2fa.png.Missão secundária sugerida â–º Courtship / Namoro (ela pode ter sido ativada antes). Durante a missão principal, você poderá ativar essa missão secundária, após concluí-la você libera o troféu :silver: McLovin / Sedutor. Você pode ver o passo a passo no post de troféus.

Nota

É impossível concluir a missão secundária Courtship / Namoro, sem perder o troféu :bronze: Virgin / Virgem. Você pode concluir a missão para desbloquear o troféu, depois recarrega o save anterior e deixa ela sem concluir (se você está atrás do troféu de manter-se virgem).

Objetivo da missão


  • Realizar seus deveres de guarda em Rattay

Pegando sua armadura e arma: O Oficial de Justiça vai te encaminhar aos guardas para providênciarem seu equipamento, basta seguir o marcador no mapa até o local. Conversa com os guardas e pega sua armadura e espada. Você deve esperar pelos guardas antes de pegar seu equipamento, muitas vezes eles não estão no local indicado.

Iniciando a patrulha: Você deverá seguir para o pátio da igreja e encontrar o soldado "Nightingale" (é ele quem libera a missão secundária Courtship / Namoro). Compareça ao local entre às 11:00 e 19:00 horas. Tudo o que você tem que fazer é seguir os passos do soldado, onde ele for, você vai também. Em um momento, você deverá jogar dados com o guarda, não importa se você ganha ou perde, após o término do jogo, uma cutscene vai acontecer.

Tocando o sino: "Nightingale" vai te manda tocar o sino, esse sino está fixado na parede do lado de fora, no local onde você foi conversar com o Oficial de Justiça, em frente a loja do armeiro.

Saindo no soco com Hans Capon: Agora você deverá voltar a taberna onde você estava jogando dados com o guarda, seu objetivo é fechar o local, uma cena vai acontecer e você deverá lutar com Hans Capon (apenas no soco). Depois da briga, a missão é finalizada.

7º Missão

The Prey / A presa

NP8U2fa.png.Troféu da história ► :bronze: Buddy / Camarada - Salva Hans Capon dos Cumanos.

NP8U2fa.png.Troféus que você pode perder â–º Não há.

NP8U2fa.png.Missão secundária sugerida â–º Next to Godliness / Tocando a Divindade e Robber Baron / Barão Ladrão. A última missão secundária te garante o troféu :silver: Robber Baron / Barão Ladrão, você deverá antes, concluir a primeira missão secundária. Após a conclusão da missão principal, procura Hans Capon novamente para ativar as missões secundárias. Veja o passo a passo no post de troféus.

Objetivo da missão


  • Seguir Hans Capon até o acampamento na floresta e caçar lebres com ele

Encontrando-se com Hans Capon: Siga o marcado no mapa até o local de encontro com Hans Capon, compareça ao local antes das 08:00 horas, é bom que durma antes. Agora siga Hans Capon até o acampamento na floresta.

No acampamento: Hans Capon vai te pedir Vinho e Bacon, interaja com o seu cavalo para pegar a comida e levar até ele. No dia seguinte, Hans Capon vai desafiar você para uma caçada.

Caçando lebres: Você deve competir com Hans Capon (usa arco e flecha ou espada, tanto faz), aqui não importa se você ganha ou perde, se preferir, pode passar o tempo pressionando :touch:, no acampamento depois da caça, conversa com Hans Capon novamente e durma mais uma noite.

Salvando Hans Capon dos cumanos: No segundo dia de caça, Hans Capon vai querer abater um javali, o animal vai fugir e Hans vai atrás dele, você vai perder ele de vista. O jogo vai marcar em amarelo uma área no mapa, encontra o acampamento cumano e desamarra Hans Capon, libertando ele, a missão é finalizada. Você vai ganhar um cavalo, muito útil, principalmente para fugas.

Nota

Se você está atrás do troféu Misericordioso (não matar ninguém), você deverá esperar até a noite para salvar Hans Capon, os cumanos vão dormir e fica apenas um de vigia, espera ele se distanciar, desamarra Hans Capon e foge para o mato. Sua armadura faz barulho, para não despertar os cumanos, tire ela.

8º Missão

The Hunt Begins / A caçada começa

NP8U2fa.png.Troféu da história â–º Não há.

NP8U2fa.png.Troféus que você pode perder â–º Não há.

NP8U2fa.png.Missão secundária sugerida â–º Ruin / Ruína (apenas se você não está atrás do troféu Misericordioso). Essa missão é muito útil para aprimorar habilidade de sigilo e ganhar muito Groschen.

Nota

Sobre a missão secundária Ruin / Ruína, você deve ativá-la durante o diálogo com o Capitão Bernard, essa missão consiste em invadir acampamentos cumanos e matar o seu líder, cada acampamento invadido, você pode saquear os corpos e revender suas armaduras e armas, além de ganhar recompensa do Capitão. A conclusão dessa missão desencadeia outra semelhante em Talmberg e depois no Mosteiro em Sasau, dá para acumular mais de seis mil Groschen concluíndo todas elas. Ataca os acampamentos durante a noite, mata os cumanos enquanto eles dormem. A habilidade Stealth Kill facilita considerávelmente a missão (necessário ter uma adaga).

Objetivo da missão


  • Investigar um crime da região de Neuhof

Conversa com o Capitão Bernard: Encontre o Capitão e inicia o diálogo com ele, depois siga a guarnição até Neuhof.

Investigando o ataque: Você deverá interrogar os sobrevivente e investigar a área marcada do mapa. Os nomes de que você deve interrogar:

  • Zora - Ela está segurando o corpo do seu esposo.
  • Jakub - Próximo de onde está Zora, do lado oposto.
  • Mark - Procura na área central da aldeia, ele está sentado próximo a carroça.
  • Ginger - Ele vai estar em frente ao celeiro.

Seguindo as manchas de sangue: Procura pelas manchas de sangue, elas vão dar para a rua e depois para dentro da floresta, elas vão te levar até dois bandidos, um deles está ferido. Você deverá pegar um item que está com um deles: "Bloody hoof-pick".

Nota

Para quem está atrás do troféu Misericordioso (não matar ninguém), há outras maneiras de lidar com o bandido, você pode nocauteá-lo por trás com :l2: ou atraí-lo para a aldeia junto aos guardas que vão matá-lo. O que está ferido nada pode fazer, é só chegar por trás e com :l2: deixá-lo inconsciente, depois pega o item de missão.

Descubra de quem é o item: Conversa com Mark novamente, ele vai dizer que o item pertence a Girger, agora vai até Jakub e interroga ele sobre Ginger, ele vai lhe dizer que Ginger fugiu para a mina de carvão. Isso finaliza a missão.

9º Missão

Ginger in a Pickle / Ginger em Apuros

NP8U2fa.png.Troféu da história â–º Não há.

NP8U2fa.png.Troféus que você pode perder ► :bronze: Ginger / Ginger - Salva Ginger dos bandidos. qWvXzCs.png.Perdível.

NP8U2fa.png.Missão secundária sugerida â–º The Sport of Kings / Esporte dos Reis. Essa missão te garante o troféu :bronze: Knightrider / Cavaleiro. Conversa com Zora em Neuhof, após concluir a missão principal, escolha o diálogo: I’m looking for work / Estou procurando trabalho. Você precisa vencer a corrida.

Objetivo da missão


  • Encontrar Ginger e matar os bandidos

Interrogando os carvoeiros: São três minas de carvão onde você deverá perguntar sobre Ginger, na última delas, o chefe da mina vai te pedir para matar dois bandidos em troca de informação sobre Ginger.

Nota

Por causa do troféu Misericordioso (não matar ninguém), você deverá mentir para o chefe da mina sobre ter matado as bandidos, isso requer um nível razoável de diálogo (mínimo 6), se você concordar em matar, vai ter que matar para continuar a missão, se conseguir mentir, ele te dirá onde está Ginger.

Encontrando Ginger: Depois de obter informação sobre Ginger, vai até o local onde ele está e conversa com ele, Ginger vai te perguntar sobre os bandidos, para não perder o troféu citado acima, você não pode mentir sobre ter matado os bandidos, se você os matou, diga que sim, se não matou (por causa do troféu Misericordioso) diga que não matou. Nesse caso o jogo vai pedir para você matar os bandidos.

Nota

De qualquer forma, os bandidos deverão ser mortos, nesse caso, você tem uma saída, volta a Neuhof e diga ao Capitão Bernard que você tem problemas com os bandidos, ele vai te acompanhar até o acampamento onde os bandidos estão, deixa ele dar conta dos dois.

Retornando a Neuhof com Ginger: Após a morte dos bandidos, volta até Ginger e diga que eles já estão mortos. Conversa com o Capitão para finalizar a missão. Após um ou dois dias, volta a Neuhof e encontra Ginger, conversa com ele para desbloquear o troféu por ter salvado ele dos bandidos.

10º Missão

Mysterious Ways / Desígnios Inescrutáveis

NP8U2fa.png.Troféu da história â–º Não há.

NP8U2fa.png.Troféus que você pode perder ► :bronze: Sinner / Pecador - Beba com o Padre Godwin. qWvXzCs.png.Perdível.

NP8U2fa.png.Missão secundária sugerida â–º Playing with the Devil / Brincando com o Diabo. Durante sua conversa com o Padre Godwin, pergunta à ele sobre algum trabalho para você, a missão secundária será ativada, a conclusão te garante o troféu :bronze: Bad Trip / Viagem Diabólica.

Nota

A missão secundária Playing with the Devil / Brincando com o Diabo, pode fazer você perder o troféu Misericordioso (não matar ninguém), próximo do fim da missão, você deverá matar dois bandidos (pelo menos eu não consegui finalizar a missão sem ter que matar os dois). Você pode concluir a missão para desbloquear o troféu, depois recarrega um save anterior e deixa ela sem concluir.

Objetivo da missão


  • Buscar informações sobre Lubosh

Buscando informações: Ao chegar em Uzhitz, você deverá buscar informações sobre um homem manco, existe uma cena de crime onde várias pessoas estão aglomeradas, conversa com o Oficial de Justiça no local e investiga a cena do crime. Você pode interrogar os moradores da região, procura uma mulher chamada Marush, ela vai dizer para você procurar o Padre Godwin.

Conversando com o Padre: Vai até a igreja e procura o Padre, seu diálogo com ele não vai resultar em muita coisa, ele vai sugerir que você o encontre na taberna ao anoitecer, compareça ao local na hora marcada, antes das 23:00 horas.

Com o Padre na taberna: Senta à mesa e inicia seu diálogo com o Padre, aqui é muito importante saber o que você vai dizer à ele. Sempre escolha as primeiras opções de diálogo, esse é o caminho mais rápido e também te garante o troféu por ter bebido com o Padre, quando ele perguntar se aceita tomar umas com ele, diga que sim.

Nota

Beber com o Padre te garante o troféu citado acima, mas te faz perder o troféu :bronze: Virgin / Virgem, após a bebedeira, o Padre vai te oferecer uma de suas concubinas. Aceita essa opção para ganhar o troféu, depois recarrega o último save para garantir a sua virgindade, escolhendo não beber com o Padre.

Beber com a Padre faz com que a missão siga um rumo diferente e termina mais rápido, não beber com ele, dá a missão outros caminhos um pouco mais longos.

Conclusão da missão se você bebeu com o Padre: Após a bebedeira durante toda a noite, você vai se envolver em briga e depois vai para a igreja com o Padre e algumas mulheres. Depois da farra, o Padre vai lhe pedir para fazer um sermão aos fiéis na paróquia, concluindo o sermão corretamente, o Padre te dará a informação de que precisa e a missão é finalizada, para isso, durante o sermão, escolha os diálogos:

  • 1º diálogo - Begin the Sermon confidently
  • 2º diálogo - We are commanded to reject dissolute priests
  • 1º diálogo - Continue Harshly
  • 3º diálogo - To sin is human
  • 1º diálogo - Continue harshly
  • 3º diálogo - Try some quote to conclude

Conclusão da missão se você não bebeu com o Padre: Se você rejeitar o convite para beber, o Padre não vai confiar em você e não lhe dará a informações de que precisa, nesse caso, você deverá falar com o Oficial de Justiça, o mesmo com quem você conversou na cena do crime no início da missão, ele não tem lugar fixo, o jeito mais fácil de encontrá-lo é ir ao Escriba e ficar esperando lá, passa o tempo em uma hora até o Oficial de Justiça aparecer (o local do Escriba é o mesmo onde você concluiu a missão secundária para aprender a ler).

Procurando o Escriba em Rattay: Agora você deverá ir até Rattay e conversar com o Escriba da região, ele vai estar na cama, sem condições de se levantar por causa de dores nas articulações, ele vai te pedir para comprar remédio, esse remédio custa menos de 50 Groschen e pode ser comprado com o vendedor de poções em Rattay, leva o remédio ao Escriba, ele vai te encaminhar até a Crônica Negra onde contém informações sobre Lubosh, se você sabe ler, leia as informações, se ainda não aprendeu a ler, deverá pedir ao Escriba que leia para você, isso vai levar um tempo. Ao conseguir as informações a missão termina.

11º Missão

On the Scent / No rastro

NP8U2fa.png.Troféu da história â–º Não há.

NP8U2fa.png.Troféus que você pode perder â–º Não há.

NP8U2fa.png.Missão secundária sugerida â–º Não há.

 

Objetivo da missão


  • Encontrar Reeky

Viajando para Ledetchko: A missão tem início em Ledetchko, você deverá conversar com os habitantes da região para chegar até o pai de Reeky ou a moça da casa de banho.

Buscando informações: Tanto o pai de Reeky (Tanner) quanto a moça da casa de banho (Adela) vão estar marcado no mapa, conversa com os dois para obter informações suficiente sobre onde Reeky possa estar. Adela possui mais informações sobre Reeky, você consegue essas informações de acordo com o nível do seu diálogo, ela pode te contar sobre as cavernas onde Reeky possivelmente se esconde e de moedas que ele escondeu no jardim do seu pai.

Buscando as moedas de Reeky (opcional): Essa busca é opcional, você não precisa concluí-la para completar a missão. Na propriedade do pai de Reeky está o local onde ele enterrou as moedas, veja na imagem.

Local

PX8rrgx.png

Conversando com os lenhadores: Depois do diálogo com a moça da casa de banho, você deverá conversar com os lenhadores, eles estão marcados no mapa, após o diálogo com eles, você deverá procurar por Reeky que vai estar em uma das três cavernas marcadas no mapa. Encontra Reeky, esgota todo o diálogo com ele para finalizar a missão.

12º Missão

My Friend Timmy / Meu amigo Timmy

NP8U2fa.png.Troféu da história â–º Não há.

NP8U2fa.png.Troféus que você pode perder â–º Não há.

NP8U2fa.png.Missão secundária sugerida â–º Não há.

 

Objetivo da missão


  • Descobrir a localização do acampamento dos bandidos e informar ao Sir Radzig

Buscando informações: Siga o marcador no mapa até o moinho, encontra uma mulher de nome Mirka, peça informação sobre Timmy, Mirka vai te dizer para encontrá-la atrás do moinho, durante seu diálogo com ele, vai aparecer alguns homens que também estão atrás do Timmy.

Enganando os homens: Esses homens vão te perguntar sobre o paradeiro de Timmy, para evitar confronto com eles, escolha a opção de diálogo: He’s in Rattay / Ele está em Rattay (só vai funcionar se o seu nível de diálogo for alto), um dos bandidos ficará com você, se você não está atrás do troféu Misericordioso (não matar ninguém) é só matá-lo ou então, pegue-o por trás com :l2: para nocauteá-lo.

Conversando com Timmy: Siga o marcador no mapa até o local onde está Timmy, conversa com ele, se quiser evitar lutar com Timmy e matá-lo, deverá escolher como a opção de diálogo I won’t tell / Não vou falar.

Reportando ao Sir Radzig: Siga o marcador no mapa onde está o Sir Radzig e diga a ele sobre a localização do acampamento dos bandidos. A missão será finalizada.

13º Missão

Nest of Vipers / Ninho de víboras

NP8U2fa.png.Troféu da história â–º Não há.

NP8U2fa.png.Troféus que você pode perder â–º Não há.

NP8U2fa.png.Missão secundária sugerida â–º Não há.

 

Objetivo da missão


  • Buscar no acampamento dos cumanos informações úteis para o ataque

Buscando informações: Você precisa chegar até o acampamento cumano Pribyslavitz e investigar ao redor para obter informações sobre como atacar o local. Existem algumas casas de madeira destruídas, olha para elas para completar esse objetivo. Isso é tudo o que você precisa fazer, se você se demorar próximo ao acampamento, os cumanos vão te atacar, você tem alguns segundos para observar o que precisa sem que eles te ataquem. Concluir as missões opcionais de sabotagem, vai exigir que você entre no acampamento, além de ser arriscado é inútil, mas você pode tentar se quiser.

Localização Pribyslavitz

a83GIpE.jpg

 

Informando o Sir Radzig: Vai até Sir Radzig e diga a ele as seguintes opções de diálogo:

  • I’m back from scouting / Voltei das minhas investigações
  • It’s in some overgrown ruins / É nas ruínas quase coberta pela vegetação
  • I tried to count them / Eu tentei contá-los
  • There’s a lot of them / Eles são muitos
  • There are bandits there / Há bandidos lá
  • There are cumans there / Existem cumanos
  • Their arms and armor / Suas armas e armaduras
  • They’re well positioned / Eles estão bem posisionados
  • They’re making some ladders in the camp / Eles estão construindo escadas no acampamento

Reforços de Talmberg: Depois do diálogo, você será encaminhado a Talmberg para pedir reforços ao Sir Divish. Durante o diálogo com Sir Divish, ele vai perguntar se você está pronto, se dizer que sim, isso finaliza a missão a dá início a próxima, você já vai se encontrar na entrada do acampamento junto com seus aliados. Então, antes de dizer sim, é bom que você se prepare para a luta, com armadura, arco e flecha e espada, depois que dizer sim ao Sir Divish não terá volta.

14º Missão

Baptism of Fire / Batismo de fogo

NP8U2fa.png.Troféu da história ► :bronze: Runt / Runt - Mata um Runt.

NP8U2fa.png.Troféus que você pode perder â–º Não há.

NP8U2fa.png.Missão secundária sugerida â–º Não há.

 

Nota

Você vai invadir o acampamento cumano, se você está atrás do troféu Misericordioso (não matar ninguém), deverá manter a distância e deixar com que seus aliados eliminem os cumanos, ao final da invasão, quando os soldados entrarem na igreja abandonada, você devera matar o Runt, esse é o único inimigo que o jogo permite matar sem anular o troféu. Esteja equipado com boa armadura, espada ou arco e flecha quando for lutar com o Runt, isso deve ser feito antes de iniciar a missão.

Objetivo da missão


  • Invadir e tomar o acampamento dos cumanos

Invadindo o acampamento: A missão é bem curta e simples, você deve ajudar seus aliados contra os cumanos, quando os soldados tomarem a igreja abandonada, você deverá enfrentar e matar o líder dos cumanos, isso encerra a missão.

15º Missão

Questions and Answers / Perguntas e respostas

NP8U2fa.png.Troféu da história â–º Não há.

NP8U2fa.png.Troféus que você pode perder ► :bronze: Plague Doctor / Doutor da Peste - Cure todos os doentes em Merhojed. qWvXzCs.png.Perdível.

NP8U2fa.png.Missão secundária sugerida â–º Pestilence / Pestilência, essa missão secundária está atrelada a missão principal, quando ela for ativada, você terá um tempo para concluí-la com sucesso e garantir o troféu acima.

Nota

Quando for concluir a missão secundária Pestilence / Pestilência, procura não ativar a missão secundária In God’s Hands / Nas Mãos de Deus, se isso acontecer, recarrega o save anterior, essa missão também é uma corrida contra o tempo e necessária para um troféu quando você ativar a missão principal Siege / Cerco, essa missão não pode falhar. O passo a passo da missão está junto à 24º missão.

Objetivo da missão


  • Procurar por Matthias em Merhojed e interrogar o detento no celeiro

Nota: Para concluir a missão com sucesso, tenha em mãos, antes de partir para Merhojed os seguites itens:

  • Tenha uma Valerian - (compra com herbalistas)
  • Tenha duas Thistle - (compra com herbalistas)
  • Tenha um Charcoal- (compra com ferreiros)
  • Tenha pelo menos um pickpocketing (necessário concluir a missão The Good Thief / O bom ladrão, para ter acesso a quem vende) - Eu não sei se você vai usar, mas eu precisei ter um para seguir na missão.
  • É importante que você saiba ler, pois a missão é uma corrida contra o tempo, se você não sabe ler, dependerá dos outros para concluir a missão e isso poderá dar errado.

Indo para o castelo: Siga o marcador no mapa até o castelo em Rattay, haverá uma cutscene.

Viajando para Merhojed: Ao chegar em Merhojed, você deverá perguntar sobre Matthias para qualquer um na aldeia, ele vai estar em um estábulo, conversa com Matthias, com ele você pode ativar a missão secundária Pestilence / Pestilência ou com Melichar o Oficial de Justiça com quem você também deve conversar.

Missão secundária Pestilence / Pestilência

Deixa a missão principal de lado e conclua essa missão secundária, pois ela complementa a missão principal.

1º Passo: Corrida contra o tempo â–º Uma vez ativada a missão, você terá apenas um dia para curar os doentes sem que eles morram. São cinco enfermos, o próximo passo será visitar cada um deles e interrogá-los para saber quais os sintomas que eles apresentam; o mapa vai marcar em amarelo o local onde você deverá ir, as casas dos enfermos estão marcadas com uma cruz branca na porta. Um dos enfermos (Daniel) vai estar trancado em um comércio da aldeia, ele não vai abrir a porta e você deverá arrombar a fechadura com um pickpocketing.

  • Nota: Alguns NPC's, parentes dos enfermos, vão te pedir favores como ir atrás de testamentos ou enterrar vítimas da peste, você deverá se recusar a fazer esses favores dizendo que não tem tempo.

2º Passo: Mosteiro em Sasau â–º Após entrar em todas as cinco casas, você deverá ir para o Mosteiro em Sasau e procurar por Johanka (essa NPC pode desbloquear a missão secundária In God’s Hands / Nas Mãos de Deus, extremamente importante para desbloquear um troféu na missão principal Siege / Cerco, não ativa essa missão ainda), ela vai te pedir para falar com o irmão Nicodemos que está na sala ao lado.

  • Nota: Se você não trouxe as ervas necessárias para produzir o antídoto, você poderá comprar com Nicodemos, faça isso antes de comentar sobre a peste em Merhojed, se te falta também o Charcoal, deverá encontrar com algum ferreiro da região.

3º Passo: Conversando com Nicodemos ► Conversa com Nicodemos e escolha os diálogos:

  • There’s a plague outbreak in Merhojed / Há um surto de peste em Merhojed
  • Intriguing, it’s horrible! / É horrível!
  • About half the village / Cerca de metade da aldeia
  • All the animals / Todos os animais
  • I know / Eu sei
  • I can read / Eu posso ler - Aqui, se você ainda não aprendeu a ler com a missão secundária Mightier than the Sword / Mais poderoso que a espada, a situação complica, pois você deverá descrever os sintomas para Nicodemos e ele deverá preparar o antídoto, o que levará muito tempo, exatamente um dia, você conseguirá curar alguns enfermos, mas outros vão morrer, anulando assim o troféu. Os sintomas que você deverá descrever nesse caso são: Fever, Stomach Pains, Diarrhoea / Febre, Dores de Estômago, Diarréia. Agora se você apresenta a habilidade da leitura, escolha o diálogo Where do we start? / Por onde eu começo?

4º Passo: Buscando a cura â–º O próximo passo (considerando que você sabe ler) é encontrar a cura, leia o livro próximo ao laboratório de alquimia na mesma sala onde você e o Nicodemos estão; depois que ler o livro diga a Nicodemos o seguinte diálogo:

  • I know what ails them / Eu sei o que os aflige
  • Poisoning from Water / Envenenamento da água
  • I can help / Eu posso ajudar - Você deve escolher essa opção se não quiser perder o troféu.

5º Passo: Preparando a cura â–º Agora você deverá preparar o antídoto e levar a tempo para os enfermos. A essa altura você deve ter todos os ingredientes, acessa o laboratório de alquimia na sala do Nicodemos e leia o livro de receita onde contém informações sobre o preparo da cura. Inicia a produção do remédio. Se tiver dúvida, assista ao vídeo, lá contém o tutorial da produção da poção. Existe uma poção no jogo que se chama Saviour Schnapps, ela funciona como um auto-save, antes de preparar o antídoto, usa uma dessa poção, se você errar, recarrega esse save.

Modo de preparo:

 

Pressione :down: para preparar os ingredientes: valerian, thistle e charcoal. Seleciona esses itens no inventário e depois pressiona :circle: para colocá-los na prateleira do laboratório.

1º - Adicionar água limpa na caldeira (vai estar a sua esquerda).

2º - Adicionar dois punhados de thistle na caldeira.

  • Pressiona :l2: por quatro vezes seguida até borbulhar a caldeira
  • Pressiona :r2: na ampulheta para dar um turno (espera a areia acabar). Depois :r2: novamente para o segundo turno.
3º - Adicionar um punhado de valerian.
  • Pressiona :l2: até borbulhar a caldeira, assim que borbulhar pare imediatamente.
  • Pressiona :r2: na ampulheta para dar um turno (apenas um).
4º - Espera a chama do caldeirão se apagar, então, adicionar um punhado de charcoal.

5º - A sua esquerda, pegue um frasco vazio e recolha a poção para finalizar.

 

Se tudo deu certo, o jogo vai dizer que esse passo foi concluído. Se você errou em algum passo, vai ter que tentar novamente; como você está contra o tempo, recarrega um save e tenta novamente.

6º Passo: Leva a cura para Merhojed â–º O irmão Nicodemos vai estar na aldeia, encontra ele dentro da casa onde está a esposa do NPC Straw, conversa com ele. Depois entrega a cura a cada um dos enfermos,nos mesmos lugares que você foi a primeira vez. Você deverá curar um bandido que está preso no celeiro, para isso, conversa com Melichar novamente, depois que já entregou a cura para os enfermos. Melichar vai te levar ao celeiro, interaja com o bandido para lhe dar a cura, espera por seis horas até fazer efeito, usa o :touch: para passar o tempo. Agora interroga o prisioneiro (nesse ponto, você deve concluir a missão principal Questions and Answers / Perguntas e Respostas, depois, espera cerca de quatro dias, retorna a Merhojed, encontra Melichar e pergunta sobre os enfermos, se você não deixou nenhum morrer, o troféu aparece nesse momento.

Continuando a missão principal: Depois que você curar todos os enfermos, procura Melichar e diga a ele que você já tem a cura, ele vai te encaminhar até o detento que está no celeiro.

Interrogando o detento: Primeiro, entrega o antídoto para o detento, espera cerca de seis horas para o antídoto fazer efeito, agora interroga ele esgotando todas as opções de diálogo, depois do interrogatório, um aldeão (Straw) vai tentar atacar o detento, para evitar o conflito, escolha as opções:

  • Let’s talk about this / Vamos falar sobre isso
  • You don’t want to be a murderer / Você não quer se tornar um assassino

Levando o detento para Rattay: Conversa com o detento novamente e diga a ele que você o levará para a prisão em Rattay. Siga o marcador no mapa e reporta ao Sir Radzig sobre o ocorrido, isso finaliza a missão.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

PHJaoje.png


16º Missão

All that Glisters / Tudo o que reluz


NP8U2fa.png.Troféu da história â–º Não há.
NP8U2fa.png.Troféus que você pode perder â–º Não há.
NP8U2fa.png.Missão secundária sugerida â–º Não há.

Objetivo da missão



  • Descobrir de onde o dinheiro falso vem e quem o produz

Nota

A forma como essa missão começa, vai depender se você deixou o prisioneiro morrer ou não na missão anterior. Se você deixou ele morrer, deverá seguir para Sasau, encontrar o dono da pousada e conversar com ele. Se o prisioneiro sobreviveu, a missão começa próximo a Rovna.


Nota

Se você está atrás do troféu Misericordioso (não matar ninguém), ao lutar contra o cavaleiro misterioso, você deverá fazer ele se render em vez de matá-lo, eu acho mais fácil usar arco e flecha, uma hora ele vai se render, então conversa com ele para receber novos objetivos.


Investigando o acidente: Siga o marcador no mapa até o local indicado próximo de Rovna, investiga um acidente que ocorreu nas proximidades, observa as marcas de sangue até chegar a um acampamento.


Interrogando o homem ferido: Conversa com qualquer carvoeiro do local sobre o acidente, ele vai lhe dizer para conversar com Borya, procura ele e o interroga usando sua capacidade de persuasão, ele vai dizer que resgatou o homem ferido e o colocou no galpão, convença Borya a te dar a chave do galpão, vai até lá e conversa com o homem ferido.


Perseguindo o cavaleiro misterioso: Vai aparecer no acampamento, um cavaleiro misterioso, você deverá montar o seu cavalo e perseguí-lo, se você alcançar o cavaleiro e derrubar ele, haverá uma luta, você pode matá-lo ou fazer ele se render, lute com ele, quando a barra de vida do cavaleiro estiver quase no fim, ele vai se render. Se você falhar na perseguição, o cavaleiro vai fugir, nesse caso, você deverá seguir o marcador no mapa até a pousada e esperar o cavaleiro lá, seu nome é Ulrich, conversa com ele, ele dirá à você para encontrá-lo no final do dia, atrás da pousada, nesse momento ele vai tentar matá-lo, você deve lutar com ele, ou mata ele ou faz ele se render.


Conversando com Tobias Feyfar: Viaja até Rattay e procura Tobias Feyfar que está marcado no mapa, esgota todas as opções de diálogo com ele.


Conversa com Ulrich (opcional): Na pousada em Sasau, conversa com Ulrich novamente, ele dirá o que descobriu sobre o dinheiro falsificado, depois ele vai te pedir para falar com o pintor de afrescos, encontre o pintor, ele fica na mesma pousada onde você falou com Ulrich.


Investigando de onde vem o mercúrio: Após a conversa com o pintor, você deverá ir até o local indicado no mapa, fale com o superintendente do local, depois fale com o seu auxiliar, faça uso da sua persuasão para obter as informações que precisa. O jogo vai te dar uma missão opcional que é descobrir quem em Sasau trabalha com cobre, essa parte não é obrigatória, mas se quiser concluí-la, você deverá falar com o ferreiro Zach, ele fica próximo ao mosteiro (somente durante o dia), vai até o galpão atrás da sua forja para encontrar o cobre roubado, depois tenta persuadi-lo para conseguir a informação que deseja, se você não conseguir, ele vai te dar uma missão secundária, conclua a missão para receber a informação.


Conversando com Mestre Feyfar: Siga o marcador no mapa para falar com Mestre Feyfar, ele vai te pedir para falar com o Jerônimo, esgota todo o diálogo com o Jerônimo para receber novos objetivos.


Florian e Moça da casa de banhos: A conversa com a moça da casa de banhos é opcional, você pode pular se quiser. Siga o marcador no mapa e fale com Florian, você tem que persuadir Florian para obter as informações de que precisa, se não conseguir persuadí-lo, ele vai te dar a missão secundária Damsel in Distress / Donzela em perigo, você deverá concluir a missão, para obter a informação que deseja.


Perseguindo a Rapota: Florian vai te falar sobre um cara que se chama Rapota, você deverá abordar esse cara, ele vai fugir de você, então, antes de conversar com ele, deixa o seu cavalo próximo a você, pois o cara corre muito e você pode não conseguir alcançá-lo a pé, se ele escapar (eu sugiro que recarrega o último save), não será nada fácil encontrar esse sujeito, quando ele fugir, monta o seu cavalo, ao ultrapassar o Rapota, cavalga mais alguns metros (até a ponte por onde ele vai passar) desça do cavalo e agarra ele. Conversa com Rapota até obter todas as informações necessárias, não o mate se você está atrás do troféu Misericordioso (não matar ninguém).


Localização do Rapota

Ele não fica marcado no mapa, mas não é difícil de encontrá-lo, geralmente ele fica escorado próximo a casa do Florian.

mGTCz3w.jpg


Solicitando ajuda do Ulrich (opcional): Se você está atrás do troféu Misericordioso (não matar ninguém), só peça a ajuda do Ulrich se você tem certeza de que vai conseguir persuadí-lo a não matar Jezhek, para isso, você deve ter no mínimo nível 13 em diálogo, caso contrário, você deverá lutar com ele e matá-lo. Se o seu nível de diálogo for treze eu acima disso, então chama Ulrich para ir com você até as minas, pois isso vai evitar um confronto com Jezhek.


Viajando para as colinas de Skalitz: Siga o marcador no mapa e procura por uma mina nas proximidades de Skalitz, essa mina vai estar cercada por bandidos, é possível entrar lá sem ser notado durante a noite sem armaduras para não fazer barulho (eu fui por cima da colina até a entrada, desci próximo a entrada e tive acesso a mina). Uma vez dentro da mina, segue reto até o final do corredor.


Conversando com Jezhek: Você vai encontrar Jezhek no final do corredor dentro da mina, ele não vai estar sozinho, aqui, seria muito bom se você tivesse um nível alto em diálogo (eu tinha 12 e funcionou), você deve persuadir Jezhek a se entregar, isso evitaria uma luta dentro da mina, se você não conseguir persuadí-lo, deverá lutar com ele, cuidado para não matá-lo, ele vai se render quando a barra de vida dele estiver quase acabando (se você persuadiu Ulrich essa luta não acontece).


Conversando com sir Radzig: Depois do episódio na mina, você vai se encontrar em Sasau, viaja até Rattay e conversa com sir Radzig, ele vai lhe dizer para pegar a chave da cela com o Capitão Bernard, vai até a cela onde está Jezhek, interroga ele, depois volta ao sir Radzig e informa ele sobre o que Jezhek lhe disse, a missão será finalizada.


17º Missão

If You Can’t Beat ’em / Se você não pode vencê-los


NP8U2fa.png.Troféu da história â–º Não há.
NP8U2fa.png.Troféus que você pode perder â–º Não há.
NP8U2fa.png.Missão secundária sugerida â–º Não há.

Objetivo da missão



  • Buscar informações em Sasau sobre um grupo de bandidos

Nota

Existem várias formas de concluir essa missão, o passo a passo relata a forma como eu a concluí, capturando Jezhek (na missão anterior) e depois interrogando ele na prisão.


Conversando com o Oficial de Justiça: Siga o marcador no mapa e fale com o Oficial de Justiça em Sasau, escolha a opção de diálogo: I hear they’ve been recruiting bandits here / Ouvi dizer que estão recrutando bandidos aqui, ele vai lhe dizer para procurar o curtidor.


Conversando com o Curtidor: O curtidor vai estar marcado no mapa, conversa com ele para obter informações sobre um grupo de lutadores que se reúnem durante a noite próximo a sua residência.


Encontrando os lutadores: A partir das 21:00 horas os lutadores já estarão próximo à residência do curtidor, você deverá conversar com o líder deles que é o Punch, ele te dirá para lutar com os quatro companheiros dele, um de cada vez, a luta é no soco, você não tem que matar ninguém, depois que você vencer o último dos quatro, conversa com Punch novamente e luta com ele agora, depois que você derrubar ele, espera ele recobrar a consciência, conversa com ele para obter a informação necessária sobre os bandidos que você está procurando. Dependendo do diálogo que você teve com o curtidor, você deverá lutar com Punch mais uma vez, mas isso é coisa fácil.


Encontro na igreja: Siga o marcador no mapa até a igreja, dentro dela, interaja com o altar pressionando :cross:, uma cutscene vai acontecer, haverá um longo diálogo entre você e os bandidos, depois eles vão embora e a missão é finalizada.


18º Missão

Poverty, Chastity and Obedience / Pobreza, Castidade e Obediência


NP8U2fa.png.Troféu da história ► :bronze: Monk / Monge - Torna-se um Monge.
NP8U2fa.png.Troféus que você pode perder â–º :bronze: Judas / Judas - Traia seus amigos na missão Gallows Brothers / Irmãos na forca. qWvXzCs.png.Perdível.

NP8U2fa.png.Missão secundária sugerida â–º Gallows Brothers / Irmãos na forca. Se você ainda não concluiu essa missão, é melhor que conclua agora, antes de ir para o Mosteiro, após a vigésima missão principal, você vai entrar em momentos decisivos da história, algumas missões ficarão indisponíveis. A conclusão dessa missão te garante o troféu acima, veja o passo a passo no post de troféus.


Objetivo da missão



  • Garantir a sua entrada no Mosteiro

Relatando ao Sir Radzig o que você descobriu em Sasau: Siga o marcador no mapa até Rattay, conversa com Sir Radzig e diga a ele o que os bandidos querem que você faça.


Retornando a Sasau: Seu objetivo é encontrar um jovem de nome Karl, ele vai estar marcado no mapa, você deve conversar com ele, Karl vai lhe dizer que não pode conversar com você porque ao seu lado está um guarda-costas o vigiando, seu objetivo é se livrar dele. O nome do guardião é Manfred, você pode usar o seu diálogo para persuadir Manfred a beber e jogar com você, assim que ele se embriagar, ele vai subir as escadas para ir dormir, então você poderá conversar com Karl, eu utilizei outra estratégia, dentro da pousada havia outro cara que estava escorado no pilar, eu disse a ele que Manfred falou mal dele ou coisa parecida, ele foi lá e saiu no soco com Manfred. Quando você falar com Karl, ele vai lhe dizer que não quer ir para o Mosteiro e que pretende trocar de lugar com você, mas para isso, você deverá roubar os documentos que estão com Manfred.


Roubando os documentos: Se você embriagou Manfred, é só subir as escadas, entrar no quarto onde ele está e roubar, você pode asfixiá-lo com :l2: antes ou usar a habilidade de roubar bolsos. No meu caso, esses documentos não estavam com Manfred, mas dentro do baú no quarto, então eu precisei de um lockpicking.


Nota

Antes de dar o próximo passo, eu lhe aconselho ir até o moinho em Rattay e deixar todos os seus pertences no seu baú, inclusive Groschen, no Mosteiro, você vai ser encaminhado a uma sala para depositar seus pertences, mas esse jogo é bugado e tem jogador que não conseguiu recuperar todos os seus objetos depois.


Indo para o Mosteiro: Depois que conseguir os documentos, retorne a Karl, entrega a ele algum item para que ele fuja, agora vai para o Mosteiro encontre o porteiro com um manto negro e conversa com ele, ele vai lhe perguntar se você está pronto, diga que sim, a missão será finalizada com sua iniciação como Monge.


19º Missão

A Needle in a Haystack / Uma agulha no palheiro


NP8U2fa.png.Troféu da história â–º Não há.
NP8U2fa.png.Troféus que você pode perder â–º Não há.
NP8U2fa.png.Missão secundária sugerida â–º Não há.

Nota

A missão diz que você tem que matar Pious, mas se você está atrás do troféu Misericordioso (não matar ninguém), você não poderá matar Pious, então faça como está descrito no passo a passo para evitar a morte de Pious. Se não for o seu caso, apenas descubra quem é Pious e o mate, a missão será bem mais curta (não se esqueça de saquear o seu corpo para provar a morte dele mais tarde). Existem várias missões secundárias dentro do Mosteiro, você pode querer concluí-las, mas deverá conciliar com suas tarefas diárias.


O Mosteiro também é um lugar decisivo para o troféu :bronze: King Charming / Rei Carismático, você vai ter apenas uma chance de conseguir 82 pontos de reputação aqui, se falhar, perde o troféu ou vai ter que voltar o save e refazer a missão. Você precisa seguir à risca as suas tarefas diárias que consiste em: Rezar pela manhã, se alimentar após as orações, ir até o irmão Nevlas preparar as poções que ele te pedir, ir ao irmão bibliotecário realizar as traduções que ele pedir e por fim, fazer as orações das seis, jantar e dormir. Por essa razão que é muito importante você ter habilitado o Perk Infame, ele acelera os pontos de reputação. Repita suas tarefas diárias e acompanha sua reputação em estatística; se você falhar, um monge vai chamar a sua atenção, se falhar pela segunda vez, você será castigado, esse castigo diminui sua reputação, se você se recusar a ser castigado, será expulso do Mosteiro e a missão vai falhar.


Objetivo da missão



  • Descobrir quem é Pious e depois matá-lo

Após o ritual de iniciação: Quando a cerimônia terminar, o irmão Antonius vai falar com você, durante o diálogo escolha as opções:

  • Could we not do the tour? / Poderiamos omitir a ronda?
  • Thanks for everything. I’ll look around myself. / Obrigado por tudo. Eu vou dar uma olhada sozinho.
  • I’ll work it out myself / Eu vou resolver isso sozinho.

Após esse diálogo, Antonius vai se retirar, vai atrás dele e conversa com ele novamente, então escolha os seguintes diálogos:

  • Tell him about the search for Pious / Conte a ele sobre Pious.
  • I want to find him and kill him / Eu quero encontrá-lo e matá-lo.
  • Please don’t tell him anything / Por favor, não diga nada a ele.

Depois desse diálogo, espera até a hora de ir ao refeitório, vai se ocupar das suas tarefas diária ou você pode passar o tempo usando :touch:, quando for a hora de ir ao refeitório, senta-se a mesa e começa a comer, ao se levantar, você vai cair inconsciente por ter sido envenenado.


Nota

Pode acontecer de você não ser envenenado na primeira refeição, então acontecerá na segunda vez em que for se alimentar no refeitório.


Conversando com Antonius: Quando você recobrar a consciência, vai estar deitado em uma cama e Antonius vai estar ao seu lado, então escolha os seguintes diálogos:

  • What deal? / Que Negócio?
  • I agree / Estou de acordo.
  • Alright. Let’s do it your way / Muito bem, vamos fazer do seu jeito.
  • What will you do? / O que você vai fazer?
  • Where can I find blood in the monastery? / Onde posso encontrar sangue no Mosteiro?
  • What do I need the keys for? / Para que eu preciso das chaves?
  • I know everything I need to know. I can get to work / Eu já sei tudo o que preciso fazer. Vou começar a trabalhar.

Você vai descobrir que Antonius é Pious e tentou te matar depois que você revelou suas intenções dentro do Mosteiro. Ele vai te dar um antídoto para curar o veneno, beba e durma para recuperar sua saúde, durante a noite, você deverá fazer o que combinou com Pious.


Nota

Se você está atrás de aumentar sua reputação dentro do Mosteiro, a hora é agora, realiza suas tarefas diárias até conseguir boa reputação, por garantia, alcance cem pontos, depois segue com os planos de Pious.


Conseguindo o sangue: Durante a noite, você deve ir ao refeitório, ao final dele, tem uma porta que leva à cozinha, abra a porta, em uma mesa do lado esquerdo, próximo a outra porta, está o sangue que você precisa pegar. Pode ser que no lugar do sangue (pele de bode cheia de sangue), esteja apenas um papel onde se faz a requisição do sangue, nesse caso, você deverá fazer o pedido e retornar no outro dia, no mesmo horário.


Conseguindo a chave: Para conseguir a chave do Mosteiro, você precisa ir até a cozinha do refeitório, abra a porta à frente, próximo da mesa onde você vai pegar o sangue, nesse local você vai ter acesso ao armazém, observa na imagem abaixo como é dentro do armazém, existe uma prateleira a esquerda e outra a direita, nos fundos existe outra, se você não tem uma tocha, não vai enxergar nada, aproxima-se da prateleira até aparecer a descrição da chave, então pega ela.


Local da chave e do sangue

AaQKNiW.png


Conversando com Pious: Depois que conseguir os dois itens, conversa com Pious, volta para cama e durma, realiza suas tarefas normalmente até a oração do final do dia às 18:00 horas, enquanto os demais monges vão para o refeitório, você deve ir ao dormitório e se encontrar com Pious, vai acontecer uma cutscene onde Pious vai jogar o sangue no chão, logo em seguida você deverá seguí-lo para fora do Mosteiro.


Nota de bug

No momento da fuga, antes de jogar o sangue no chão, Pious pode simplesmente não querer ir, ele fica parado e não faz nada, isso aconteceu comigo, a solução foi chegar por trás dele e pressionar :l2: para asfixiá-lo, peguei seu corpo e levei até o local onde ele deve jogar o sangue, esperei até ele recobrar a consciência, então deu certo.


Fora do Mosteiro: Uma vez fora do Mosteiro, conversa com Pious e escolha o diálogo: I can’t let you leave. I’m turning you over to the Bailiff / Não posso deixar você ir. Vou te entregar ao Oficial de Justiça, vai acontecer uma briga entre vocês dois, é só nocauteá-lo. A missão será finalizada.


Nota

Se você deixou seus pertences em Rattay como foi dito no início, vai aparecer a mensagem que você falhou em recuperar seus itens, isso não importa. Também aparecerá mensagens de missões falhadas dentro do Mosteiro, se você ativou e não concluiu.


20º Missão

The Die is Cast / Os dados foram lançados


NP8U2fa.png.Troféu da história ► :bronze: Bastard / Bastardo - Descubra quem é o seu pai.
NP8U2fa.png.Troféus que você pode perder â–º Não há.

NP8U2fa.png.Missão secundária sugerida â–º Conclua todas as missões secundárias disponíveis em seu inventário, após a conclusão dessa missão, muitas delas serão canceladas, principalmente em Talmberg.


Objetivo da missão



  • Descobrir a localização de Vranik o acampamento cumano. Descobrir dentro do acampamento quais são os planos deles.

Nota

O início da missão, tem relação com o que você fez com Pious na missão anterior, se você o matou, se você o prendeu ou se deixou ele fugir. O passo a passo será descrito levando em conta que Pious foi preso por você, assim como está no passo a passo da missão anterior.


Se você matou Pious, durante seu encontro com os bandidos, eles vão pedir uma prova, então entrega a ele a prova da morte de Pious, se não houver provas, você pode dar Groschen à eles, mas isso te custará metade do que você tem.


É muito importante você deixar todos os seus pertences em seu baú no moinho em Rattay, durante a missão, você vai ser capturado e preso, mesmo sabendo que você poderá recuperar seus pertences mais tarde, para evitar possíveis bugs e perder tudo, deixa em seu baú.


Indo ao local do encontro: Siga o marcador no mapa até o pântano em Sasau, no local, você deverá acender uma fogueira e esperar os bandidos aparecerem. Considerando que você tenha deixado Pious vivo, os bandidos vão te atacar e tentar matar você, monta em seu cavalo e fuja, não os mate se você deseja o troféu Misericordioso (não matar ninguém). Nesse caso, você deverá encontrar Vranik por conta própria, se ainda não achou esse local, olha a imagem abaixo e vai até lá.


Localização de Vranik

PtKzEH7.png


Entrando no acampamento: Diante de Vranik, você deverá chegar até a porta e conversar com o soldado cumano guardando a entrada, diga a ele:

  • I want to go inside / Eu quero entrar.
  • I bring an urgent message! / Eu trago uma mensagem urgente!

Dentro do acampamento: Você vai receber uma missão opcional de observar o acampamento, caminha entre os soldados e as tendas, até você concluir essa opção que será importante mais tarde.


Conversando com Erik: Siga o marcador no mapa que leva até Erik, inicia o diálogo com ele e escolha a opção: I know how to use a sword / Eu sei usar uma espada.


Treina com Vanyek: Siga o marcador no mapa até encontrar Vanyek, você deverá lutar com ele, talvez você não se lembra, mas Vanyek é o cara que te treinou com espadas em Skalitz, por isso é importante você dizer que não o conhece quando ele perguntar, escolha a opção: I don’t know you / Eu não te conheço. Durante o treino, não importa se você ganha ou perde, assim que terminar o treino, você poderá estar ferido, mas a sua saúde se regenera. Volta até Erik, uma cutscene vai acontecer e você será preso.


Fugindo de Vranik: Depois que você for preso, vai aparecer para te ajudar aquele cara que não queria te emprestar a pá para você enterrar seus pais, o nome dele é Zbyshek, durante o diálogo com ele, escolha por último a opção: “Let’s go, then / Bom, então vamos lá, você vai aceitar a ajuda dele, agora fuja do acampamento. A fuga não é tão difícil assim, você vai estar ferido e com pouca resistência, então vai ter que descer colina abaixo para evitar que os cumanos de peguem, você precisa pular o muro onde alguns vigias estão fazendo a ronda, eles vão te ver, não tem jeito, então corra para a sua direita depois que pular o muro e com cuidado vai descendo a colina, não pula e não corre em linha reta ou você vai cair e morrer, vai descendo de lado, os soldados logo vão desistir de perseguir você.


Encontrando Zbyshek: Depois que você escapar, encontra-se com Zbyshek na floresta e escolha a opção: A deal’s a deal / Trato é trato, agora você será levado a Rattay; diante do sir Radzig, escolha a opção de diálogo: He deserves a reward. He saved my life / Ele merece uma recompensa. Ele salvou minha vida. A missão é finalizada.


21º Missão

Payback / Acerto de contas


NP8U2fa.png.Troféu da história ► :bronze: Conqueror / Conquistador - Conquista o acampamento inimigo em Vranik.
NP8U2fa.png.Troféus que você pode perder â–º Não há.
NP8U2fa.png.Missão secundária sugerida â–º Não há.

Objetivo da missão



  • Invadir e tomar o acampamento em Vranik

Nota

Mais uma vez, se você está atrás do troféu Misericordioso (não matar ninguém), não faça nada, apenas assista de longe os seus aliados invadirem o acampamento até matar todos eles.


Essa missão tem um tempo para ser realizada, você deve seguir para Talmberg e falar com sir Divish sobre o ataque a Vranik, você não pode demorar muito ou vai aparecer na tela uma mensagem dizendo que você falhou na missão.


Conversando com o Capitão Bernard: Você vai falar com o Capitão Bernard que já está te esperando na porta. Ele vai te dar uma chave para você obter novas armaduras, pega a chave e siga o marcador no mapa para pegar seus equipamentos no baú. Se antes de concluir a missão anterior, você deixou seus equipamentos no moinho, dentro do baú, então você poderá pegá-los, se não deixou, seus pertences estão em Vranik e poderá pegá-los após a invasão.


Indo para Talmberg sem demora: Assim que pegar seus equipamentos, veja quais armas e armaduras pretende usar, vai para Talmberg e fale com sir Divish sobre a invasão. O cerco vai ter início, você e o exército de Rattay e Talmberg vão estar diante de Vranik. A invasão termina quando seus aliados chegam até o local onde Erik estava, nesse momento você será convidado a ir até o local e procurar por uma carta, essa carta vai estar em cima da mesa. Dentro dessa mesma sala, existe um baú, se você perdeu seus pertences na missão anterior, recupera eles nesse baú; agora retorna ao Sir Radzig e entrega a carta em suas mãos, após as cenas, a missão será finalizada.


22º Missão

Out of the Frying Pan / Fora da frigideira


NP8U2fa.png.Troféu da história â–º Não há.
NP8U2fa.png.Troféus que você pode perder â–º Não há.
NP8U2fa.png.Missão secundária sugerida â–º Não há.

Objetivo da missão



  • Retomar a área externa de Talmberg

Lutando por Talmberg: Enquando vocês estavam ocupados com Vranik, soldados inimigos se preparavam para atacar Talmberg, vocês não chegaram a tempo de evitar a invasão. O objetivo aqui é bem simples, você deverá abrir o portão para seus aliados entrarem no pátio de Talmberg, o marcador vai indicar o local, você deve subir as escadas de madeira e seguir até o local onde ficam as engrenagens e a alavanca, ignore os soldados inimigos, quando chegar até a alavanca, pressiona :cross: para interagir com ela, isso vai finalizar a missão.


23º Missão

Night Raid / Invasão Noturna


NP8U2fa.png.Troféu da história â–º Não há.
NP8U2fa.png.Troféus que você pode perder â–º Não há.
NP8U2fa.png.Missão secundária sugerida â–º Não há.

Objetivo da missão



  • Invadir furtivamente Talmberg e tentar salvar Sir Radzig e Lady Stephanie.

Nota

Você vai falhar nessa missão, não importa o que você faz, o objetivo é não dar certo, considerando que você está atrás do troféu Misericordioso (não matar ninguém), o passo a passo será bem simples, apenas para finalizar a missão o mais rápido possível.


Conversando com Robard: Encontra o Capitão Robard e conversa com ele, diga que você está pronto para invadir o castelo. Siga seus aliados, eles vão colocar escadas nos muros, sobe as escadas. Para finalizar a missão, quando você entrar no castelo, deixa que os guardas te vejam, então corra para a escada por onde você subiu, a missão será concluída.


Nota

Se você quer levar a missão adiante, os guardas não podem te ver (tira a sua armadura para não fazer barulho), você deve ir eliminando um por um, até chegar aos reféns, mas como já foi dito, querendo ou não, você vai falhar nessa missão.


24º - 25º - 26º - 27º Missões

Siege / Cerco


NP8U2fa.png.Troféu da história â–º Não há.

NP8U2fa.png.Troféus que você pode perder â–º Os dois troféus abaixo deverão ser desbloqueados durante a missão principal o Cerco e a missão principal Valores de Família que acontece durante o Cerco.

NP8U2fa.png.Missão secundária sugerida â–º Todas as missões opcionais dentro da missão principal o Cerco, a conclusão dessas missões garante um dos troféus acima.


Nota

O Cerco é a 24º missão principal, dentro dessa missão vai acontecer outras três missões principais: Cold Steel, Hot Blood / Aço frio e sangue quente, Family Values / Valores de Família e An Oath is an Oath / Um juramento é um juramento. Essas três missões vão estar descritas dentro do passo a passo da 24º missão.


Vai ser durante o Cerco que nós vamos concluir a missão secundária In God’s Hands / Nas Mãos de Deus, essa missão deve ser concluída com sucesso para que você consiga realizar as tarefas opcionais necessárias para garantir um dos troféus acima. Se você já concluiu essa missão antes e com sucesso, então será um passo a menos, se você não atendeu a todos os requisitos, infelizmente você perderá o troféu.


Objetivo da missão



  • Invadir e retomar o castelo em Talmberg

Conversando com Robard: Procura pelo Capitão Robard, inicia o diálogo com ele escolhendo as seguintes opções:

  • He seemed a bit uncertain / Ele pareceu-me um pouco inseguro.
  • Explora todas as opções de diálogo com o Capitão e por fim, a opção abaixo.
  • Is there anything else I can help with? / Há mais alguma coisa em que eu possa ajudar?

Conversando com Feyfar: Depois desse diálogo, várias opções vão aparecer em seu diário, primeiro vamos conversar com Feyfar para realizar uma missão secundária, ele está marcado no mapa, conversando com ele, vamos dar início a missão Rocketeer.


Rocketeer



  • Objetivo: Convocar o engenheiro Konrad Kyeser para construir um trabuco

Viajando para Sasau: Siga o marcador no mapa até Sasau, próximo ao Mosteiro, a residência Konrad Kyeser é vigiada por um guarda, conversa com qualquer monge no local para obter informação sobre a residência.


Local da residência

L6qZJUX.jpg


Conversando com Konrad Kyeser: Conversa com Urban, o guarda que fica na porta da residência, usa a sua persuasão para convencê-lo a deixar você entrar. Uma vez dentro da casa, conversa com Konrad Kyeser, ele vai lhe dizer que não pode ir com você porque assinou um contrato para construir o Mosteiro, isso vai ativar outros objetivos que você deverá cumprir para que Konrad Kyeser possa ir com você para Talmberg.


Conversando com Karel: Karel é o encarregado da obra no Mosteiro, você deverá roubar uma quantia em Groschen dele e um contrato. Você pode até conversar com ele, mas ele não vai liberar Konrad Kyeser para ir com você. Avança no tempo até às 02:00 da manhã, tira toda a sua armadura para não fazer barulho, entra na casa de Karel, ele vai estar dormindo na parte de cima, ao lado dele, tem outra cama com uma pessoa dormindo, cuidado para não acordar eles, você deve asfixiar Karel pressionando :l2:, não precisa matar, rouba 50 Groschen dele, pega a chave e abra o baú que está no mesmo local onde eles estão dormindo, pega o contrato e saia da casa.


Próximo passo: Agora você vai ter duas opções para terminar esse objetivo, a primeira opção é a mais fácil, porém, vai te custar uns 500 Groschen, a segunda opção não vai te custar nada, mas leva um tempo extra.


Primeira opção: No dia seguinte ao roubo do contrato e dos 50 Groschen, conversa com Karel e durante o diálogo ele vai te dizer que por 500 Groschen ele deixa Konrad Kyeser ir com você, entrega o dinheiro a ele e pronto.


Segunda opção: Após roubar Karel, vai até Konrad Kyeser e fala com ele, ele lhe dirá para procurar o Escriba de Sasau, siga o marcador no mapa, conversa com o Escriba, ele vai falsificar o documento que você pegou no baú de Karel, isso vai demorar cerca de uma hora, depois que o Escriba te entregar o documento, você deverá retornar à casa de Karel e devolver o documento original no mesmo baú de onde você o pegou, não deixa Karel te ver fazendo isso ou a missão vai falhar. Vai até Karel e mostra o documento falsificado, ele vai até o baú em sua casa para comparar com o outro.


Conversando com Konrad Kyeser: Retorna à Konrad Kyeser e diga que ele está livre para lhe acompanhar até Talmberg, ele ainda vai se queixar de outro problema, ele vai dizer que tem um assassino atrás dele e não vai querer sair de casa até você resolver essa situação.


Peychar, o assassino: Você vai receber uma missão opcional que é investigar e saber mais sobre Peychar, isso significa que você deverá perguntar sobre Peychar pela aldeia até conseguir informações, você pode pular essa opção, na casa de Konrad Kyeser, tem um celeiro, se esconda lá e passa o tempo até meia noite, você tem que encontrar Peychar na porta da residência tentando entrar, chega com cuidado perto dele, quando aparecer a opção de diálogo, então conversa com ele (se você chegar de qualquer jeito, ele vai lutar com você, nesse caso é só se render pressionando :l1: + :cross:), após o diálogo Peychar vai dizer que é tudo um mal entendido e que não quer matar ninguém, isso resolve o problema.


Conversando com Konrad Kyeser: Agora conversa com Konrad Kyeser novamente e diga que está tudo resolvido, ele então vai partir para Talmberg. Em Talmberg, fala com Feyfar sobre a convocação de Konrad Kyeser para finalizar a missão.


Tarefas opcionais da missão o Cerco



Depois de convocar Konrad Kyeser, nós vamos nos ocupar das tarefas opcionais que renderá um dos troféus citados acima. Você deverá falar com o encarregado no local "Quartermaster", ele está marcado no mapa.


Conseguir carne: Você deverá ir atrás de carne para distribuir no acampamento, existe a opção de caçar e pegar a carne, eu acho mais demorado, a opção mais fácil é comprar, procura qualquer comerciante que vende carne e compra o necessário para concluir essa tarefa, outra opção é matar as vacas nos pastos e depois levar a carne, só que essa carne de vaca vai aparecer no inventário como roubada. Um detalhe, essa tarefa opcional de levar carne para o acampamento não termina, ela sempre ficará ativa, sempre que você entregar a carne o superintendente vai te pedir mais, é uma boa chance de acumular Groschen.


Conseguir cerveja: A cerveja você deverá comprar em Inn in the Glade, próximo de Neuhof, para conseguir a cerveja, você deverá persuadir o dono da pousada, isso requer um alto nível de diálogo, será necessário você usar a poção Bardo para ter um diálogo maior que o diálogo do dono da pousada. Se nesse local você não conseguir a cerveja, haverá outros marcadores no mapa onde você poderá ir. Após conseguir a cerveja, retorne ao Quartermaster e informa ele para concluir essas tarefas.


Conversando com Sir Divish: Ele vai estar marcado no mapa em um acampamento nas proximidades, ele vai te pedir duas coisas: Conseguir um Padre e ir atrás de médicos, você deverá ir até o Mosteiro em Sasau e conversar com Nicodemus, se você concluiu a missão secundária In God’s Hands / Nas Mãos de Deus com sucesso, ele virá com você, se você falhou, você não vai conseguir convencê-lo e, portanto não poderá concluir essa tarefa, se você ainda não fez a missão, então agora é a hora de concluí-la para obter a ajuda de Nicodemus, ele vai pedir para você falar com Johanka, ela está na sala ao lado, conversa com ela para ativar a missão In God’s Hands / Nas Mãos de Deus.


Passo a passo - Missão secundária: In God’s Hands / Nas Mãos de Deus

O objetivo da missão é curar todos os enfermos no Mosteiro e dar melhores condições a todos eles, a missão é ativada ao conversar com Johanka no Mosteiro.


Conversando com Nicodemos e Johanka: Conversa com Nicodemos sobre os enfermos e diga se você pode ajudar, ele vai pedir para você falar com Johanka, ao conversar com ela, a missão é ativada.


Conversando com os cinco enfermos: Todos os enfermos estão na pequena sala, são eles: Philip, Hans, Semek, Insomniac, Homem com a perna quebrada, você deve ir falar com todos eles para saber o que fazer com cada um. Depois de conversar com os enfermos e descobrir o que você precisa fazer, retorne ao Nicodemos e questiona ele sobre as condições dos enfermos, isso vai ativar mais uma missão opcional que é dar melhores condições a eles. De Johanka você receberá uma tarefa opcional que é conseguir carne para a enfermaria, você pode ou não realizar essa tarefa, ela não é necessária para concluir a missão.


Conversando com Hans: Descubra quem é Hans entre os enfermos e conversa com ele, você precisa ter em mãos dez ataduras para curar Hans. Para você mesmo fazer os curativos, você precisa ter o Perk First Aid ativado ou não vai conseguir fazer os curativos, nesse caso, peça ao Nicodemos para fazer os curativos para você. Se você não tem as ataduras, você poderá comprá-las com Nicodemos, na sala onde estão os enfermos, você poderá encontrar umas três ataduras dentro dos baús próximo a Hans.


Conversando com o Homem com a perna quebrada: Descubra quem é o enfermo com a perna quebrada e conversa com ele, agora procura por Johanka e escolha o diálogo: What’s wrong with the man with the bandaged leg? / O que há de errado com o homem com a perna enfaixada? Se você tem o Perk First Aid ativado, você mesmo poderá ajustar a perna do aldeão, caso contrário deverá ir até Rattay conversar com Hermann, ele vai estar marcado no mapa, com ele você vai aprender como imobilizar membros fraturados. Volta a Sasau e faça o que aprendeu com a perna do aldeão.


Conversando com o Insomniac: Descubra quem é o Insomniac e conversa com ele, agora vai falar com Nicodemos e escolha o diálogo: A potion to induce heavy sleep? / Uma poção para induzir ao sono? Você deverá ter os ingredientes para produzir a poção (Lullaby Potion), todos eles podem ser comprados com o Nicodemos, a essa altura do jogo, você já deve saber usar o laboratório de alquimia e também já aprendeu a ler, então faça a poção e entrega ao enfermo que sofre de insônia.


Ingredientes:
  • 1 x Poppy
  • 1 x Herb Paris
  • 1 x Cardo
Como preparar:

1º passo: Adiciona óleo na caldeira.
2º passo: Adiciona Poppy. Agora ferva por um turno, com :l2: pressiona o fole três vezes e com :r2: usa a ampulheta.

3º passo: Adiciona o Cardo. Agora ferva por um turno. Não esqueça a ampulheta. Agora espera a chama da caldeira de apagar.

4º passo: Adiciona a Herb Paris. Agora pega um frasco vazio e recolha a poção. Para dar certo, deve aparecer na tela o nome da poção.


Conversando com o Semek: Descubra quem é Semek e conversa com ele, ele vai te pedir ervas roxas, você pode comprar com Nicodemos ou coletar essa erva nas proximidades do Mosteiro, o nome da erva é Comfrey, assim que você conseguir, vai até Semek e coloca a erva em seu inventário.


Conversando com o Philip: Descubra quem é Philip e conversa com ele, depois vai falar com Nicodemos e Johanka sobre o estado de saúde do Philip, agora você vai ter uma pequena missão que é encontrar o Padre Simon.


Encontrando o Padre Simon: Você deverá ir até Rovna e procurar pelo único sobrevivente no local, ele vai estar marcado com um assinalador de missões, conversando com ele, você ativa a missão: A Man of the Cloth / Um homem em uma batina, é uma missão bem curta e fácil.


Família da empregada do Padre Simon: Depois que você conversar com o rapaz, siga o marcador no mapa até uma residência e conversa com a família da empregada do Padre Simon, isso ajuda na localização do Padre.


Procurando a cruz: Procura pela cruz da moça no meio da floresta, interage com a cruz, agora você receberá uma área onde deve procurar pelo Padre Simon, siga o córrego, você vai encontrar Simon e dois bandidos com ele, não é necessário lutar com os bandidos, apenas usa a sua persuasão que eles vão embora.


Conversando com Simon: Conversa com o Padre Simon e escolha a opção de diálogo: I need help with treatment / Preciso de ajuda para tratar enfermos, ele vai lhe dar a poção Artemísia, conclua a missão conversando com o sobrevivente em Rovna e depois segue para o Mosteiro e cura Philip para finalizar essa missão. Você pode conseguir a poção de Artemísia com a herbalista que mora aos arredores de Uzhitz. Na segunda vez que eu fiz essa missão, o Padre Simon não me deu a poção.


Obter suprimentos: Depois que você curar todos os enfermos, vai até Johanka e conversa com ela, nesse momento vai aparecer Sebastian Vom Berg convidando Johanka para um banquete (se Sebastian Vom Berg não aparecer, você deverá ir atrás dele para concluir essa opção. Ele também poderá aparecer antes, durante a tarefa de ajudar os enfermos), você deverá persuadir ele escolhendo o diálogo: How about having the banquet here? / Que tal se o banquete for aqui?. Antes de conversar com Sebastian Vom Berg, usa uma poção de Bardo para aumentar o seu nível de diálogo, certifica-se também de ter pelo menos uns 14 de diálogo para conseguir persuadí-lo. Depois desse diálogo, espera um dia para voltar a falar com ele novamente, mais uma vez você deverá persuadí-lo, nesse momento escolha os diálogos: Supplies / Suprimentos e Maybe because of Johanka? / Talvez por causa de Johanka?. Se você obteve sucesso em sua persuasão, ele vai enviar comida para os enfermos concluindo a missão. Vai até Johanka e diga: There’s nothing more I can do / Não há mais nada que eu possa fazer.


Convocando Nicodemos: Após ter concluído a missão secundária In God’s Hands / Nas Mãos de Deus, chama Nicodemos para ir com você até Talmberg, ele dirá que sim. Esse objetivo será concluído.


Convocando o Padre Godwin: Vai para Uzhitz e conversa com o Padre Godwin, seu diálogo com ele vai depender de como você concluiu a missão principal Mysterious Ways / Desígnios Inescrutáveis, se você bebeu com o Padre, ele vai estar disposto a ajudar, se você se recusou a beber, deverá persuadí-lo a seguir com você para Talmberg, beba uma poção de Bardo antes, durante o diálogo, se você tiver que persuadí-lo, os ícones de persuasão não vão aparecer no diálogo, apenas as palavras "Success" ou “Fail†vão aparecer na tela, persuadir o Padre não será difícil, mas se por um acaso você falhar, deverá seguir para Rovna e procurar o Padre Simon (aquele que você precisou resgatar dos bandidos para depois ajudar Philip), ele fica aos arredores de Rovna em um acampamento (há relatos de alguns jogadores sobre ele ser morto por bandidos), isso significa que a sua melhor chance será o Padre Godwin, essas são as duas únicas opções que você tem.


Conversando com Capitão Bernard: Agora você deve procurar o Capitão Bernard, conversa com ele para obter novos objetivos, (Herbalistas e Carvoeiros).


Conversando com Herbalistas: Bernard vai te pedir para ir atrás de Herbalistas para conseguir uma poção capaz de evitar o sono, dos três Herbalistas marcados no mapa, vai em direção ao que está nas proximidades de Samopesh. Conversa com o Herbalista e concorde em ajudar na colheita das ervas:

  • Mint - precisa de 120
  • Valerian - precisa de 60
  • Wormwood - precisa de 12

Você pode ir atrás dessas ervas nos campos e coletá-las ou comprar dos demais Herbalistas, depois que conseguir todas as ervas, retorna ao Herbalista citado e entrega as ervas, agora espera por dois dias para obter a poção, leva ao Capitão Bernard. Você só vai conseguir a ajuda da Herbalista se você tem boa reputação com ela, caso contrário, você vai ter que preparar ou comprar as poções. A boa reputação você consegue comprando e vendendo com a Herbalista.


Conversando com os Carvoeiros: Siga o marcador no mapa até a mina de carvão, conversa com os carvoeiros e depois com o chefe deles, pergunta se eles têm "brea" (piche). Volta ao acampamento, conversa com quartermaster sobre o "brea" (piche), isso vai finalizar o objetivo.


Essas ações encerram os objetivos paralelos à missão, se você concluiu todos eles corretamente, você desbloqueou o troféu :bronze: Talmberger / Talmberger, agora você deve seguir com a missão principal.


Testando o Trabuco: Você agora deve testar o trabuco que o engenheiro Konrad Keyser construiu, se ele ainda não ficou pronto, é só avançar o tempo, vai até o local marcado no mapa para testar a arma. Essa ação vai desencadear a 25º missão principal: Cold Steel, Hot Blood / Aço frio e sangue quente.


Cold Steel, Hot Blood / Aço frio e sangue quente


Objetivo da missão



  • Impedir que os soldados inimigos ataquem o acampamento

A missão é bem curta, siga o marcador no mapa, você e seus aliados vão estar escondido entre os arbustos, esperando os soldados inimigos se aproximarem, então vocês farão um ataque surpresa. São duas ondas de inimigos, após derrotar todos eles, a missão é concluída dando início a 26º missão principal: Family Values / Valores de Família.


Nota

Se você está atrás do troféu Misericordioso (não matar ninguém), durante o conflito, apenas observa seus aliados lutando contra os soldados inimigos.


Family Values / Valores de Família


Objetivo da missão



  • Impedir que os soldados inimigos destruam o trabuco

O acampamento onde o trabuco está, foi invadido, corra para lá e ajuda seus aliados a defender o acampamento, mais uma vez, não mate ninguém se você está atrás do troféu Misericordioso (não matar ninguém), apenas assista a luta, quando todos os soldados inimigos estiverem mortos, você receberá novo objetivo.


Interrogando Erik: Depois de defenderem o acampamento, você deverá entrar na tenda para interrogar Erik, aqui você ganha um troféu se for bem sucedido, para dar certo o interrogatório, beba antes de entrar na tenda, uma poção Bardo para aumentar seu nível de diálogo, o carisma vai contar muito, você aumenta os pontos de carisma, usando boas roupas ou armaduras, se você estiver todo estropiado e sujo, seu carisma cai lá embaixo e o troféu vai falhar. Entra na tenda e escolha os diálogos:

  • Who is this toth? / Quem é toth?
  • How did you meet him? / Como você o conheceu?
  • What are you people after? / O que você pretende?
  • How many men has he got in the castle? / Quantos homens há no castelo?

Para o troféu você deve obter êxito em todas as perguntas, após o interrogatório, a missão é finalizada dando início a 27º missão principal: An Oath is an Oath / Um juramento é um juramento.


An Oath is an Oath / Um juramento é um juramento


Objetivo da missão



  • Atacar o castelo de Talmberg depois de bombardeá-lo por dois dias

Conversando com Sir Divish: Conversa com Sir Divish, ele lhe dará a honra de disparar o trabuco, haverá uma cena onde os soldados vão preparar o trabuco, depois você deverá puxar a alavanca pressionando :cross:.


Conversando com Sir Robard: Depois que você disparar o trabuco, conversa com Sir Robard, ele vai lhe pedir para esperar dois dias até que o bombardeio termine (após esse diálogo, a missão Siege / Cerco, chega ao fim). Durante esses dois dias, você poderá se preparar para a luta, descansar ou simplesmente passa esse tempo pressionando :touch:.


Invadindo Talmberg: Depois que passar os dois dias, volta a falar com Sir Robard, diga a ele que você está pronto, isso vai iniciar o ataque a Talmberg, você e seus aliados vão definitivamente invadir o castelo. Vale lembrar que se você está atrás do troféu Misericordioso (não matar ninguém), a única coisa que você poderá fazer é assistir a luta, você poderá e deverá, atrair algum soldado inimigo, para que seus aliados tenham chance de lutar, se você não ajudar dessa maneira, ao final, ficarão de pé, você, o Capitão Bernard e Hans Capon, dependendo da quantidade de inimigos, eles se quer vão conseguir se defender, quanto mais atacar, ai o jogo fica travado e a luta nunca acaba.


Seguindo Hans Capon: Depois que o exército inimigo for derrotado e Talmberg retomada, você deverá seguir Hans Capon até Skalitz para resgatar Sir Radzig, após o encontro com Sir Radzig, a missão será finalizada.


28º - 29º Missões

Vengeance / Vingança - Epílogo


NP8U2fa.png.Troféu da história ► :gold: The End / O Fim - Completa a história principal.
NP8U2fa.png.Troféus que você pode perder â–º Não há.
NP8U2fa.png.Missão secundária sugerida â–º Não há.

Objetivo da missão



  • Encontrar Markvart von Aulitz e vingar a morte dos seus pais

Nota

Como você deve ter percebido, a missão Vengeance / Vingança está em seu diário de missões desde o início da quinta missão principal, na verdade essa missão é toda a história que você viveu até chegar onde chegou, o que causa estranheza é que você simplesmente não encontra o Markvart von Aulitz, ele só aparece no começo do jogo e depois não aparece mais. Ou seja, você conclui essa missão vivendo toda a história do jogo, mas não vai ter um confronto com o assassino dos seus pais como diz o objetivo da missão.


Epílogo: Para finalizar a história, siga o marcador no mapa até o castelo, uma cutscene vai acontecer, haverá uma longa conversa, depois você deverá falar com Sir Radzig, em seguida, conversa com Margrave Jobst, interage com ele para pegar uma carta.


Henry e Hans Capon: Agora você deverá falar com Hans Capon, depois da conversa, você deverá seguí-lo em uma longa caminhada até um acampamento, quando chegar no acampamento, desça do cavalo e conversa com Hans Capon, isso vai finalizar o jogo.


Nota

Antes de conversar com Hans Capon, o jogo vai mostrar uma mensagem dizendo que você pode continuar explorando o mapa em busca de missões secundárias, para isso, você não deverá conversar com Hans Capon agora, se conversar com ele, o jogo vai terminar. Você pode recarregar o save de qualquer missão após a conclusão do jogo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

gtyZau6.png

PHJaoje.png


trophy_11.png Completionist / Complecionista :gold: [topo] [RoadMap]

Conclua todas as missões

HQtFriD.png

Esse troféu pode ser perdido

O jogo possui 29 missões principais, onde haverá quatro missões secundárias atreladas à essas missões. Não se sabe ao certo, quantas missões secundárias existem no jogo, alguns sites que eu pesquisei dizem ter 105 missões entre principais e secundárias, mas a informação não é exata.

A descrição do troféu nos diz que devemos concluir todas as missões, mas é necessário concluir 80 missões apenas, isso quer dizer que você pode falhar em algumas missões, pois o jogo possui muito mais de 80 missões.

Sempre que uma missão secundária ficar disponível, procura concluí-la o quanto antes, o seu progresso no jogo poderá impossibilitar algumas dessas missões.

A missão principal The Die is Cast / Os dados foram lançados que é a 20º missão do jogo, quando for concluída, vai impossibilitar a maioria das missões secundárias, faça todas já disponíveis antes de concluir a vigésima missão. A 24º missão principal Siege / Cerco é decisiva na história do jogo, uma vez ativada, você vai estar presa à ela, várias missões secundárias ativadas e não concluídas também se perderão, principalmente em Talmberg.

Você pode consultar as missões nos sites: Fandom e Kingdom come: Deliverance Wiki. Você vai encontrar várias missões e suas localizações.


trophy_37.png The End / O Fim :gold: [topo] [RoadMap]

Completa a história principal.

i5IZvNG.png

Troféu relacionado a história

No Epílogo, você deverá conversar com Hans Capon para finalizar a história, o jogo vai mostrar uma mensagem informando que você pode continuar explorando o mapa e realizando missões secundárias mas, ao falar com Hans Capon o jogo será finalizado. Se você deseja continuar sua jornada pelo mapa no pós jogo, é só não falar com Hans Capon ou finaliza o jogo para ganhar o troféu e recarrega o save da missão.


trophy_12.png Merciful / Misericordioso :silver: [topo] [RoadMap]

Não mate ninguém durante a campanha, exceto Runt.

HQtFriD.png

Esse troféu pode ser perdido

► Escolha o diálogo como habilidade principal no início do jogo.

 

Você vai precisar atravessar toda a história de Kingdom come: Deliverance sem derramar uma gota de sague. Pode até parecer complicado, mas na verdade, é bem mais complicado escolher o conflito que evitá-lo.

O jogo vai exigir de você apenas um conflito na 14º missão principal Baptism of Fire / Batismo de Fogo, onde você deverá matar um Runt, essa é a única morte que o jogo permite sem que o troféu seja anulado.

A habilidade de diálogo é a mais recomendada para concluir a história sem precisar usar armas, com o diálogo você poderá evitar muitos conflitos. Haverá situações onde você será surpreendido por assaltantes, simplesmente fuja, corra até os bandidos desistirem de você, matar bandido também anula o troféu.

Se matar alguém, você pode recarregar o save anterior e com isso evitar a morte. Com inimigos mais fracos ou desarmados, você pode partir para o soco, uma hora eles vão se render, então deixe-os ir embora. Sempre carrega um porrete com você, desce o porrete umas quatro ou cinco vezes contra um adversário e ele vai fugir ou se render, mas cuidado, o porrete pode matar também.

Não esqueça de acompanhar em estatistícas se o contador de mortes está zero. Antes das atualizações a morte do Runt era contabilizada, mas isso não impedia o troféu, depois das atualizações, o contador não registra mais essa morte.

Importante

Aprimorando o Diálogo

No jogo, os ícones que representam o diálogo são as imagens abaixo.

LILwA7u.png...ZkG2e2X.png

A imagem do lado esquerdo representa a habilidade no menu do jogo, o + que você vê, abre uma página com habilidades a ser desbloqueadas, a imagem a direita é representada durante o diálogo com NPC's, sempre que você ver isse ícone como opção no diálogo, escolha ele, pois dessa maneira você consegue pontos de diálogo, com esses pontos você abre o menu, vai em diálogo e escolha as habilidades disponíveis para aprimorar sua fala.

O simples fato de você conversar com NPC's, seja comerciantes, soldados, etc, ao esgotar todas as falas, já te garante o aprimoramento no diálogo.

Missões Principais Delicadas

â–º A missão principal Ginger in a Pickle / Ginger em Apuros, pode exigir que você mate dois bandidos, para evitar essa situação você precisa ter pelo menos cinco em nível de diálogo para mentir com sucesso ao chefe da mina de carvão, se você falhar ao mentir, a missão só poderá ser concluída matando os bandidos. De qualquer forma esses bandidos vão ter que morrer, mas se você mentir com sucesso ao chefe da mina de carvão, você poderá depois, recorrer ao Capitão Bernard que estará em Neuhof e pedir para ele te ajudar contra os bandidos, chegando no local, deixa que ele mata os dois.

â–º Na missão principal Baptism of Fire / Batismo de Fogo, você deverá seguir os soldados em direção ao acampamento inimigo, o confronto entre as tropas é inevitável, para você não matar ninguém, fique de longe e não deixa nenhum soldado inimigo te ver, seus aliados vão dar conta sozinhos, quando as tropas entrarem na igreja, aí é com você, o chefão das tropas inimigas (o Runt) deverá ser morto pelas suas mãos, essa é a única morte que você pode causar. Nota: Antes de ir para a batalha, certifica-se de ter levado uma espada eficiente ou vai se dar mau contra o Runt.

â–º Na missão principal All that Glisters / Tudo o que reluz, você deve evitar matar o cavaleiro misterioso, uma luta contra ele é inevitável, mas quando ele se render, não o mate, esgota todas as opções de diálogo com ele. Não mate também Jezhek de Rowna, quando você chegar ao final da missão, você deverá conversar com Jezhek, para o seu diálogo funcionar com ele e fazer ele se render, você deve ter no minímo 11 de diálogo (eu consegui evitar a luta) e mesmo assim pode não funcionar, é bem provável que você tenha que lutar com ele, então tenha cuidado para não matá-lo, ele vai se render quando sua vida estiver quase no fim. Nota: Existe um momento na missão onde você pode obter a ajuda do NPC Secure Ulrich, só peça a ajuda desse cara se você tem no mínimo o nível 13 de diálogo, pois ele está decidido a matar Jezhek de Ronow e com a persuasão você poderá convencê-lo a não matar, se falhar no diálogo e isso vai acontecer com um nível inferior a 13, você será obrigado a matar Secure Ulrich mais tarde para concluir a missão.

â–º Na missão principal A Needle in A Haystack / Uma Agulha no Palheiro, você deverá prender ou matar o NPC Pio, essa ação vai depender de como você conduzirá a missão até o fim, tudo tem haver com as escolhas de diálogo, então saiba o que dizer para que ao final, você possa prender em vez de matar Pio. Eu sugiro que você leia sobre a missão no passo a passo.

â–º Na missão principal An Oath is an Oath / Um Juramento é um Juramento, você vai ter que invadir um castelo junto com soldados aliados, seja apenas um espectador do conflito, não mate ninguém, a luta é um pouco chata e demorada, mas se quiser o troféu Misericordioso vai precisar ter paciência.

lTyghEp.png

â–º A missão secundária Playing with the Devil / Brincando com o Diabo, não é necessária para prosseguir na história do jogo, mas é necessária para desbloquear o troféu :bronze: Bad Trip / Viagem Diabólica, eu não consegui concluir a missão sem precisar matar os dois bandidos que aparecem no final, então, se for concluí-la para desbloquear o troféu, deverá depois recarregar um save e deixá-la para trás.

â–º A missão secundária Next to Godliness / Tocando a Divindade, é necessária ser concluída para ter acesso a missão secundária Robber Baron / Barão Ladrão, essa missão desbloqueia o troféu :silver: Robber Baron / Barão Ladrão, em um momento, você deverá roubar um vinho para o Sir Hans Capon, na adega, certamente você vai dar de cara com o guarda que vigia o local, você não pode matá-lo. Na segunda missão, já no final, haverá uma luta entre soldados e bandidos, fica de longe só assistindo.

Outras missões secundárias que desbloqueiam troféus, são mais tranquilas para evitar mortes.


trophy_16.png Ranger / Explorador :silver: [topo] [RoadMap]

Percorra mais de 50km.

O troféu mais fácil do jogo, é só uma questão de tempo, você percorre mais de 50km logo nas primeiras missões.


trophy_17.png Pilgrim / Peregrino :silver: [topo] [RoadMap]

Encontre todos os Santuários à beira do caminho e Cruzes Conciliatórias.

Durante suas viagens pelo mapa, você vai encontra, sempre a beira das estradas, Santuários e Cruzes Conciliatórias, o jogo vai indicar esses itens no canto superior do lado direito da tela, você deverá interagir com os Santuários e as Cruzes Conciliatórias pressionando :cross:, se não houver a interação, o jogo não contabiliza.

Você precisa encontrar 90 Santuários e Cruzes Conciliatórias (não é 90 de cada). Existem bem mais de noventa Santuários e Cruzes Conciliatórias, alguns ficam bem escondidos em caminhos estreitos, então fica atento quando for percorrer as estradas e trilhas.

Depois que você ativar vários pontos de viagem rápida, é provável que você vai preferir as viagens rápidas em vez de percorrer o caminho, isso pode fazer com que você leva mais tempo para desbloquear esse trofeú.

Nota: Embora a descrição do troféu nos diz apenas Santuários e Cruzes Conciliatórias, as pinturas no interior das igrejas também contam para o troféu, existem quatro igrejas com afrescos em seu interior, duas em Rattay, uma em Sasau (não o Mosteiro) e outra em Uzhitz onde fica o Padre Godwin, interaja com as pinturas pressionando :cross:. Você acompanha essas informações em Menu > Jogador > Estatística > Missão > Objetos de Artes Encontrados. Abaixo eu deixei um vídeo das localizações, mas é muito longo, tem mais de uma hora, o melhor jeito é sair por aí explorando o mapa, quando menos esperar o troféu vem.

Vídeo

uxcGxzn.png...Santuários e Cruzes Conciliatórias

Créditos do vídeo para: rubhen925


trophy_18.png Thief / Ladrão :silver: [topo] [RoadMap]

Acumula 30.000 Groschen em objetos roubados.

Groschen é a moeda do jogo, 30.000 é considerado muito, mas se você roubar sempre que tiver oportunidade, sem que ninguém veja, para não manchar sua reputação, até a conclusão do jogo, você já conseguiu o troféu ou vai faltar muito pouco para desbloquear.

Os objetos de maior valor e que podem agilizar esse processo, estão com os Ferreiros e Armeiros.

Lembre-se que roubar pode manchar sua reputação e comprometer o troféu :bronze: King Charming / Rei Carismático. Para isso não acontecer, além de não ser pego roubando, você não deve vender objetos roubados para comerciantes das cidades, eles vão saber e você terá a reputação manchada além de ir preso.

Conclua a missão secundária The Good Thief / O Bom Ladrão, para poder vender seus itens roubados e descolar uma grana.


trophy_19.png Level Cap / Nível Máximo :silver: [topo] [RoadMap]

Alcance o Nível Máximo.

Existe o Nível Principal e os Níveis das Habilidades, qualquer um deles vão até o 20. Você deverá alcançar nível 20 em todos eles: Nível Principal, Força, Agilidade, Vitalidade e Diálogo. Pelo menos eu não consegui desbloquear o troféu sem atingir o máximo em todos eles.

Mesmo se você não pode matar ninguém, por causa do troféu Misericordioso, há outras maneiras de ir aprimorando essas habilidades. O Capitão Bernard fica disponível na arena de treinamento onde você realizou o tutorial na missão principal Train Hard, Fight Easy / Treinar duro para lutar fácil, treinar com ele também aprimora suas habilidades.


trophy_20.png Fighter / Lutador :silver: [topo] [RoadMap]

Realiza 100 combos em combate.

Você já deve saber que combo é uma sequência de golpes que podem causar dano extra no adversário. Aqui nesse jogo, esses combos são um tanto frustrantes de se realizar, isso significa que você vai ter que treinar bastante.

Na missão principal Train Hard, Fight Easy / Treinar duro para lutar fácil, você vai ter um tutorial com o Capitão Bernard e terá a oportunidade de aprender combos, o tutorial é básico, apenas para se ter noção, depois da missão concluída, você pode - durante o dia - conversar com o Capitão Bernard e escolher o treino de combo.

Por causa do troféu Misericordioso, você fica limitado na hora de realizar combos, pois pode acontecer de você matar o adversário na sequência de golpes bem sucedidos. Fica treinando com o Capitão Bernard, os combos realizado no treinamento também contam para desbloquear o troféu, quando o treinamento termina, é só conversar com ele novamente. Escolha a opção de treinar combos.

Combos

Sequência de Combo

Existem vários tipos de combos, o ideal aqui é saber calcular o tempo entre um ataque e outro, se você for muito rápido o personagem vai pular a sequência e o combo não acontece do jeito certo. É necessário preparar o próximo golpe pouco antes do outro terminar.

tgnqAcB.png

A imagem acima vai aparecer na tela durante o treino, você não precisa fazer exatamente essa sequência de golpes. A sequência que eu usei para desbloquear o troféu foi: Colocar a espada em posição baixa para o lado esquerdo, então pressiona :r2: três vezes (para cima, para baixo, para cima), antes de terminar o último golpe, pressiona :r1: para estocada, o seu personagem deve bater com a espada do rosto do Capitão. É necessário ter habilidades desbloqueadas em espada.


trophy_21.png Sniper / Atirador de Elite :silver: [topo] [RoadMap]

Mata 50 inimigos com flechas na cabeça

Aqui está o troféu mais chato do jogo. É muito difícil mirar com arco e flecha, portanto, a paciência é fundamental.

O jeito menos difícil é deixar o adversário se aproximar de você, cerca de um metro mais ou menos, então usa o arco e flecha, você vai ter maior chance de acertar.

Não tente matar soldados nem civis para desbloquear o troféu, apenas cumanos e bandidos, oque vai demandar um pouco mais de tempo.

Nota: Se estiver atrás do troféu :silver: Merciful / Misericordioso , deixa esse troféu para o pós jogo.


trophy_23.png Scrooge / Avarento :silver: [topo] [RoadMap]

Acumula 5.000 Groschen.

Não é difícil acumular Groschen no jogo, principalmente se você for atrás dos tesouros escondidos pelo mapa. O jogo exige que você tenha 5.000 Groschen de uma vez só, então evita gastar dinheiro comprando coisas desnecessárias.

Durante a luta contra bandidos e cumanos, você pode saquear seus corpos, depois revenda essas armas e armaduras a Ferreiro e Armeiros, dessa maneira você adquire mais de 5.000 Groschen em poucas horas. Evita vender itens roubados a qualquer comerciante, dessa maneira você evita problemas.

Se você decidir ir atrás dos tesouros, que podem te render boa quantidade de Groschen, você vai precisar ter uma pá, ter aprendido a arrombar fechaduras na missão The Good Thief / O Bom Ladrão e ter uma certa quantidade de lockpicking que você pode comprar de quem compra objetos roubados.

Vídeo da localização dos tesouros

uxcGxzn.png...Localização dos Tesouros

Créditos do vídeo para: PowerPyx


trophy_41.png McLovin / Sedutor :silver: [topo] [RoadMap]

Corteja a Theresa.

HQtFriD.png

Esse troféu pode ser perdido

Theresa é a mulher que você salvou dos cumanos no início da missão principal Run! / Corra!. Se você não a salvou, ela vai aparecer no moinho em Rattay do mesmo jeito.

Durante a missão principal Keeping the Peace / Mantendo a Paz, você vai ativar a missão secundária Courtship / Namoro (a missão pode ser ativada antes), ao concluir a missão, o troféu é desbloqueado.

Nota: A conclusão dessa missão vai comprometer o troféu :bronze: Virgin / Virgem. Se você não quer perder o troféu, então recarrega um save anterior e não conclua a missão.

Vídeo e passo a passo da missão

uxcGxzn.png...Namorando Theresa

Créditos do vídeo para: PowerPyx

 

xNHjzif.png

Missão Secundária: Courtship / Namoro

1º Passo: Ativando a Missão â–º Se você ja ativou a missão antes, esse passo não é necessário. Durante a missão principal Keeping the Peace / Mantendo a Paz, em Rattay, procura pelo soldado Nightingale, ele vai estar marcado no mapa, conversa com ele para ativar a missão secundária.

2º Passo: Conversando com Theresa â–º Vai até o moinho onde Theresa fica e inicia um diálogo com ela, ofereça um presente a ela (qualquer coisa em seu inventário, colar, vinho, etc.), você deve convidá-la para um passeio, dependendo do tempo ela pode dizer que não pode ir ao passeio, então volta outro dia.

3º Passo: 1º Encontro â–º Quando Theresa aceitar passear com você, acompanha ela até o rio, quando chegarem até a margem do rio, vai rolar uma curta cutscene, depois Theresa vai te fazer perguntas, o nível de diálogo dela provavelmente será menor que o seu, então escolha a opção com o ícone de diálogo e você obterá êxito nas respostas.

4º Passo: Esperando ► Depois do passeio até a margem do rio, o jogo vai pedir para você encontrar Theresa novamente depois de um tempo, você pode avançar no tempo ou esperar que o jogo informa a hora de voltar a encontra Theresa.

5º Passo: 2º Encontro â–º Vai ver Theresa próximo do fim do dia, inicia um diálogo e convida ela para ir comer, ela vai dizer que sim, e vocês vão para o Broken Wheel Tavern. Haverá uma discusão entre Theresa e um cara bêbado, você deverá defendê-la dos ataques do bêbado, depois da luta, outra cutscene vai acontecer.

6º Passo: Esperando novamente â–º Mais uma vez o jogo vai dizer para você encontrar Theresa depois de alguns dias, ou você avança no tempo ou espera o jogo atualizar a missão.

7º Passo: 3º Encontro â–º No terceiro encontro Theresa vai querer brincar com você de Cabra-cega (Blind Man's Bluff), aceita a brincadeira e outra cutscene vai acontecer. Deixa ela te achar e ganhar o jogo, nesse momento vai começar a chover e você deverá ajudá-la a recolher a roupa, após recolher todas as roupas e voltar ao celeiro, outra cutscene vai acontecer, a missão é concluída.


trophy_42.png Casanova / Casanova :silver: [topo] [RoadMap]

Corteja Lady Stephanie.

HQtFriD.png

Esse troféu pode ser perdido

Você deverá concluir a missão secundária: At Your Service, My Lady / Ao seu dispor, minha Senhora. Essa missão fica disponível assim que você ativar a missão principal Awakening / Despertar em Rattay.

Em Talmberg, procura a Lady Stephanie (você já conversou com ela em outra ocasião), ela vai estar em seus aposentos, inicia um diálogo com ela para ativar a missão secundária que consiste em atender três favores a Lady Stephanie: Buscar uma coroa, um cavalo e conseguir um vinho. Concluindo os três pedidos, retorne a Lady Stephanie e durante o diálogo, quando ela for te recompensar com um traje, escolha aceitar o presente e se trocar na frente dela para desbloquear o troféu.

Nota: A conclusão dessa missão vai comprometer o troféu :bronze: Virgin / Virgem. Se você não quer perder o troféu, então recarrega um save anterior e escolha outra opção de diálogo.

Vídeo e passo a passo da missão

uxcGxzn.png...Namorando Lady Stephanie

Créditos do vídeo para: PowerPyx

 

wQenwiP.png

Missão Secundária: At Your Service, My Lady / Ao seu dispor, minha Senhora

1º Passo: Ativando a Missão â–º Conversa com Lady Stephanie em Talmberg depois que iniciar a missão principal Awakening / Despertar em Rattay. O diálogo com ela vai ativar a missão secundária At Your Service, My Lady / Ao seu dispor, minha Senhora, antes disso não é possível ativar a missão, mesmo tendo acesso a ela.

2º Passo: Concluindo os favores â–º Lady Stephanie vai te pedir para ir buscar uma Coroa, um Cavalo e conseguir um Vinho para uma cerimônia, todos os objetivos vão estar marcados no mapa.

  • O Vinho vai estar em Rattay, conversa com o comerciante indicado pelo marcador, ele vai dizer que o vinho foi doado para um torneio de arco e flecha. O marcador vai indicar o local do torneio e você deverá participar e vencer para ganhar o vinho, se você não tem arco e flecha, será necessário comprar ou conseguí-los de outra maneira ou não participará do torneio. Durante o torneio, se você vencer (o que não será fácil), você ganha o vinho, se perder, poderá tentar persuadir o vencedor a te dar o vinho, isso requer no mínimo, nível oito de diálogo, ou poderá comprar dele por 200 Groschen.

  • A Coroa vai estar em Sasau, quando for conversar com o NPC Jerome indicado pelo marcador, ele vai dizer que o comerciante não chegou até ele com a joia que deveria ir na confecção da coroa. Você pode, se quiser, investigar o que aconteceu com o comerciante (isso é opcional e mais demorado), ou pode dizer ao NPC para substituir por outra joia, ele vai pedir um tempo, você poderá avançar no tempo (cerca de 2 ou 3 dias) ou esperar o jogo atualizar a missão. Se você escolher substituir a joia por outra, a Lady Stephanie vai perceber quando pegar a coroa, até as atualizações recentes, isso nunca afetou a conclusão da missão e a conquista do troféu, mesmo ela comentando e não concordando, a missão é concluída com sucesso e o troféu é desbloqueado. Se você escolher investigar o que aconteceu com o comerciante que deveria entregar a joia, tenha em mente que você precisa enfrentar e matar dois bandidos e saber arrombar fechadura.

  • O Cavalo vai estar em Uzhitz, conversa com o NPC indicado pelo marcador. Aqui não tem segredo, apenas conclua os diálogos e depois leva o cavalo até Talmberg.

3º Passo: Retornando a Lady Stephanie â–º Depois de todos os favores feitos, retorne a Lady Stephanie e inicia o diálogo, quando ela te oferecer uma vestimenta como recompensa pelo seu trabalho, você deverá aceitar, ela então vai dizer para você vestir, nesse momento escolha a opção de diálogo "Alright". Uma cutscene vai acontecer e a missão será finalizada com o troféu.


trophy_46.png Robber Baron / Barão Ladrão :silver: [topo] [RoadMap]

Completa a missão Robber Baron.

HQtFriD.png

Esse troféu pode ser perdido

Você deverá antes, concluir duas missões para chegar a missão secundária Robber Baron / Barão Ladrão, que é a missão necessária para desbloquear o troféu. Conclua primeiro a missão principal The Prey / A Presa, finalizando essa missão, depois de alguns dias, volta a falar com Sir Hans Capon em Rattay, seus aposentos ficam na torre onde você finalizou a missão principal Awakening / Despertar, conversando com ele, você ativa a missão secundária Next to Godliness / Tocando a Divindade, você deve primeiro concluir essa missão com sucesso para depois, conseguir ativar a missão secundária Robber Baron / Barão Ladrão, conversando novamente com Sir Hans Capon depois de alguns dias.

Durante a missão secundária Robber Baron / Barão Ladrão, haverá um confronto entre soldados, se você está atrás do troféu :silver: Merciful / Misericordioso , certifica-se de não matar ninguém.

Vídeos e passo a passo das duas missões secundárias

uxcGxzn.png... Missão secundária Next to Godliness / Tocando a Divindade

Créditos do vídeo para: Gamerpillar

uxcGxzn.png... Missão secundária Robber Baron / Barão Ladrão

Créditos do vídeo para: Gamerpillar

 

5XDoI88.png

Missão Secundária: Next to Godliness / Tocando a Divindade

Nota: Essa missão deve ser feita de uma só vez, durante a noite, se amanhecer sem você ter concluído todas as tarefas, a missão será dada como falha.

1º Passo: Ativando a Missão â–º Para ativar essa missão, você precisa primeiro concluir a missão principal The Prey / A Presa. Agora você deve procurar por Hans Capon em Rattay, ele fica em seus aposentos ou caminhando pela aldeia durante o dia, ao encontrá-lo, inicia o diálogo para ativar a missão.

2º Passo: Encontrando Hans Capon na casa de banho ► Hans Capon vai dizer a você para ir até a casa de banho ao final do dia. Segue o marcador no mapa, a casa de banho está localizada próximo ao moinho onde Theresa fica, esteja lá na hora certa.

3º Passo: Dentro da casa de banho â–º Hans Capon vai te pedir para fazer três coisas, a primeira é jogar dados com Zdena que está com vocês dentro da casa (ganhar ou perder não faz diferença), joga dados com Zdena e depois conversa com Hans Capon novamente.

4º Passo: Indo atrás do vinho ► A segunda coisa que Hans Capon vai te pedir é para roubar o vinho Sylvian que está na adega do armeiro Rathaus. O local do vinho vai estar marcado no mapa, antes de ir atrás do vinho, pegue a chave do Hans Capon que está no baú dentro da casa de banho, para ter acesso fácil ao vinho, vai para a parte dos fundos da loja do Rathaus, sobe um lance de escada e entra pela porta usando a chave que você pegou. Quando chegar à adega, haverá um guarda no local, você deve usar a sua habilidade de fala para convencê-lo a deixar levar o vinho. Pega o vinho e volta para a casa de banho.

5º Passo: Buscando as flores â–º Depois da bebedeira com Hans Capon na casa de banho, ele vai te pedir uma última tarefa, colher flores para a Klara, as flores vão estar marcadas no mapa, já vai estar quase amanhecendo, então seja rápido, usa a viajem rápida para ir do outro lado de Rattay (onde fica a arena de treinamento), volta em direção a aldeia, assim que passar pelo portão, vira a direita, encontra uma porta que dá acesso as flores, recolha as flores e uma cutscene vai acontecer.

6º Passo: Brigando na casa de banho ► Depois da cutscene, já dentro da casa de banho, você vai sair na porrada com um NPC, derruba ele no soco.

7º Passo: Encontrando Hans Capon â–º O Passo final é encontra Hans Capon e conversar com ele, finalizando o diálogo a missão será concluída com sucesso.

Missão Secundária: Robber Baron / Barão Ladrão

1º Passo: Ativando a Missão â–º Depois de uns dois ou três dias corridos da missão anterior, encontra Hans Capon novamente em Rattay, inicia um diálogo para ativar a missão.

2º Passo: Roupas ► Hans Capon vai te pedir para pegar no quarto dele algumas roupas para você, o local está marcado no mapa. Assim que pegar as roupas, você deverá se encontrar com Sir Hanush.

3º Passo: Indo ao acampamento â–º Siga o Capitão Bernard e Hans Capon até o acampamento na floresta (o mesmo local onde você foi na missão principal The Prey / A Presa).

4º Passo: Buscando informação â–º No acampamento, conversa com o Capitão Bernard, ele vai te incumbir da tarefa de buscar informações sobre Sir Wolflin, o mapa vai te dar dois marcadores onde você deve ir, para economizar tempo, vai direto para o marcador norte, chegando em uma residência, interroga os moradores, você deve persuadir a senhora que vai mentir sobre não saber da localização do acampamento do Sir Wolflin, ao convencê-la, ela te levará até o acampamento.

5º Passo: Informando o Capitão Bernard â–º Informa o Capitão sobre o acampamento e diga que eles estão em pelo menos dez. Usa a roupa que Hans Capon de pediu para pegar, diga ao Capitão Bernand que você quer tentar resolver o conflito usando o diálogo com Sir Wolflin (escolha o diálogo com a coroa), Bernard vai concordar e vai te oferecer o seu brasão; nesse momento você deve equipar o brasão e retirar todas as suas armas (elas podem ficar no inventário), vai até o acampamento do Sir Wolflin, você vai ter uma audiência com ele. É possível convencê-lo a deixar o lugar, mas para isso, seu nível de diálogo deve ser no mínimo treze, é bem provável que você não consiga convencê-lo, então volta ao Capitão e se prepara para a luta.

6º Passo: Lutando â–º Após informar ao Capitão Bernard o fracasso do diálogo com Sir Wolflin, o jogo vai carregar a tela, a luta vai acontecer no acampamento inimigo, derrota o bando de Wolflin e mata ele. Após a luta, volta a Rattay e informa a Sir Hanush sobre a vitória, isso vai finalizar a missão, desbloqueando o troféu.

Nota: Se você está em busca do troféu Misericordioso (não matar ninguém no jogo), você deve evitar o confronto no acampamento, fica apenas de longe, seus aliados conseguem derrotar todos eles sem problemas.


trophy_1.png Alcoholic / Alcoólatra :bronze: [topo] [RoadMap]

Torna-se um viciado em álcool.

O troféu é bem simples de conseguir. você vai precisar acumular no inventário pelo menos quarenta garrafas de bebida, você pode roubar essas garrafas ou comprar de comerciantes quando conseguir uma quantia razoável de Groschen. Pode ser cerveja, vinho, licor, tudo que causa embriaguez

De posse das bebidas, você deve consumí-las até o jogo te informar que não é mais possível consumir álcool, nesse momento você passa 24h usando :touch: (não é para dormir), passado as 24h, volta a consumir álcool até o jogo informar novamente que não é mais possível consumir, mais uma vez, passa o tempo em 24h, repita o processo até o troféu desbloquear.


trophy_2.png Insomniac / Insônia :bronze: [topo] [RoadMap]

Fica sem dormir por dois dias e noites.

Troféu muito simples e fácil, ao pressionar :touch:, você consegue avançar no tempo. Simplesmente avança no tempo por 24h, depois mais 24h e o troféu pipoca na tela.


trophy_3.png Fatso / Glutonaria :bronze: [topo] [RoadMap]

Alimente-se até se empanturrar, por dois dias seguidos.

O troféu é bem simples para desbloquear, você vai precisar apenas ter comida o suficiente, essa comida pode ser comprada, roubada ou caçada (se você for bom de caça).

Eu aproveitei a missão principal The Prey / A Presa e desbloqueei o troféu. Essa missão consiste em ir caçar com o Sir Hans Capon, você precisa seguir ele enquanto ele caça lebres, toda lebre que ele matar, você corre e pega, até o momento de aparecer o javali, dá pra ter pelo menos umas trinta carne de lebre, nesse momento o jogo salva automático, ai você come as carnes no inventário.

Seja como for o jeito que vai conseguir as comidas, o esquema é comer de oito em oito horas sem dormir. Come o suficiente até o jogo dizer que você está cheio, usa :touch: e avança 8h, depois coma novamente até encher, avança mais 8h, repita esse processo até o troféu pipocar na tela.


trophy_4.png Anorectic / Anorético :bronze: [topo] [RoadMap]

Não se alimente por três dias seguidos.

O troféu exige que você fique 72h sem se alimentar. Coisa muito fácil, é só avançar no tempo pressionando :touch:, você provavelmente não vai morrer por isso, mas por via das dúvidas, faça um save dormindo em uma cama, depois você tenta o jejum.


trophy_5.png Bookworm / Rato de Biblioteca :bronze: [topo] [RoadMap]

Leia vinte livros.

É pouco a quantidade de livros necessários para o troféu, mas o personagem não sabe ler, para aprender a ler não é barato, você vai precisar de uma quantia razoável de Groschen e concluir a missão secundária Mightier than the Sword / Mais Poderoso que a Espada, para aprender a ler.

É com o Escriba em Rattay que você vai ativar a missão secundária, ela te levará até um Escriba em Uzhitz, por uma certa quantia de Groschen ele vai te ensinar a ler. Depois é só arranjar livros, você pode comprar ou roubar alguns dos Escribas.


trophy_6.png Edward Kelly / Edward Kelly :bronze: [topo] [RoadMap]

Prepara 15 tipos de poções diferentes.

É necessário preparar quinze poções diferentes para ganhar o troféu. Essas poções podem ser preparadas em laboratórios de alquimia, em quase todas as aldeias há um laboratório de alquimia, eu sempre uso o laboratório que fica em Rattay atrás do comércio de poções ou o que está localizado no Mosteiro de Sasau.

É importante que você já saiba ler e que tenha certa quantidade de Groschen, para conseguir criar as quinze poções diferentes, você deverá comprar receitas com Herboristas, se você não sabe ler, de nada adianta, além de custarem caro essas receitas.

Você também vai precisar de ingredientes, isso é possível coletando durante suas viagens, sempre que você ver plantas e flores pelo caminho, pare e pega o que puder pegar ou você pode comprar com os Herboristas. Depois é só procurar um laboratório de alquimia e começar a trabalhar.

O modo de preparo das poções é um pouco complexo, sem os devidos cuidados, além de não conseguir a poção, você perde todos os seus ingredientes. Abaixo está um pequeno tutorial para que você tenha noção de como manusear o laboratório.

Preparando poções

Laboratório de Alquimia

Pressiona :cross: para acessar o Laboratório / Para ler o livro de receitas / Para usar ingredientes.
Pressiona :touch: para obter ajuda sobre como usar o laboratório
Pressiona :down: para acessar o inventário e selecionar os ingredientes
Pressiona :l2: para usar o fole da forja
Pressiona :r2: para usar a ampulheta
Pressiona :square: se quiser reiniciar o procedimento.
Pressiona :triangle: quando pegar um ingrediente errado e quiser devolver
Pressiona :r1: ou :l1: para mudar a página do livro de ingredientes
Pressiona :circle: quando quiser sair do laboratório ou finalizar a poção.

O objetivo da ampulheta é calcular o tempo que você deixa a mistura de ingredientes no fogo, se você não deixar tempo o suficiente ou passar do tempo necessário, a poção não vai funcionar. O fole que serve para aumentar a chama deve ser usado com cuidado, bombeia até o liquído começar a borbulhar e depois espera. Em Rattay você pode aprender alquimia com o comerciante de poções da aldeia.

uxcGxzn.png

O vídeo a seguir é o mesmo que está no troféu :bronze: Plague Doctor / Doutor da Peste, ele contém um tutorial de como preparar uma poção, assista o vídeo a partir do minuto 6:20, quando o tutorial começa.

 

Créditos do vídeo para: PowerPyx


trophy_7.png Stealth Killer / Assassino Furtivo :bronze: [topo] [RoadMap]

Mata vinte inimigos com ataques furtivos

Primeiro você vai precisar ter nível 5 em stealth (sigilo) e depois adquirir o perk Stealth Kill, só então, você vai estar pronto para matar com ataques furtivos.

Os ataques serão contabilizados apenas contra bandidos e cumanos, NPC's de aldeias ou guardas não contam para as vinte mortes necessárias.

Procura os acampamentos de bandidos espalhados pelo mapa, principalmente durante a noite e realiza os ataques.

Nota: Se você está em busca do troféu Misericordioso (não matar ninguém no jogo), você deverá deixar para o pós jogo essas mortes furtivas. Finaliza a campanha, desbloqueia o troféu de não matar ninguém, aí você fica livre para fazer os troféus relacionados a morte de inimigos.


trophy_8.png Hunter / Caçador :bronze: [topo] [RoadMap]

Caça 50 animais selvagens.

Para caçar os animais é só entrar nas florestas, eles são abundantes e estão em todos os lugares. Você pode usar arco e flecha ou espada, tanto faz.

Nesse jogo, mirar com arco não é uma coisa fácil de se fazer, isso vai exigir treino para conseguir boa pontaria. Se for usar espada, deverá saber se aproximar dos animais, eles te percebem com muita facilidade e fogem.

Você deve caçar lebres, cervos e javalis, não contabiliza para o troféu, mortes de vacas, cavalos, galinhas ou cachorros.

No menu em estatísticas, você poderá acompanhar o número de animais mortos.


trophy_9.png Bard / Eloquente :bronze: [topo] [RoadMap]

Aumenta o seu diálogo ao nível máximo.

O nível máximo de qualquer habilidade é 20. Antes de iniciar o jogo, você tem a opção de escolher a habilidade principal do personagem, escolha o diálogo (principalmente se você pretende conseguir o troféu misericordioso), você já ganha dois níveis nessa habilidade.

Quanto mais você dialoga com NPC's mais aumenta o nível da habilidade. Haverá em alguns diálogos, ícones ao lado das opções de conversa, sempre escolha as opções com esses ícones para aumentar o nível do seu diálogo.

É bem provavel que ao concluir toda a história do jogo, você ainda não tenha o nível máximo do diálogo, mas já vai estar bem próximo disso, com nível entre 17 à 18. Existem alguns livros que você poderá estar lendo e que certamente o ajudará a chegar ao nível máximo.

Livros
  • 1ª livro: Silence is Golden and Other Myths 1 - Em Rattay, compra com Innkeeper (dono da estalagem).
  • 2ª livro: Silence is Golden and Other Myths 2 - Em Sasau, deve ser comprado de um Charlatão - requer nível 5 de diálogo.
  • 3ª livro: Silence is Golden and Other Myths 3 - Encontro aleatório, deve ser comprado de um mendigo. Pode ser comprado do Escriba em Rattay (eu comprei com ele após o final da história) - requer nível 10 de diálogo.
  • 4ª livro: Silence is Golden and Other Myths 4 - Deve encontrar um tesouro (Tesouro N.º 15) - requer nível 15 de diálogo.

mWXy5ME.png..0LWzyh9.pngRUiTGvM.png

Os ícones acima estão relacionados a habilidade de persuasão, você poderá escolher os diálogos que são representados por esses ícones, dessa maneira você aprimora o seu diálogo.


trophy_10.png King Charming / Rei Carismático :bronze: [topo] [RoadMap]

Torna-se popular em todas as cidades e aldeias.

HQtFriD.png

Esse troféu pode ser perdido

Sua popularidade tem haver com o seu relacionamento entre comerciantes, guardas e outros NPC's das aldeias e cidades.

Você acompanha a sua popularidade no menu do jogo em reputação. Você precisa adquirir no mínimo 82 pontos de reputação nos lugares listados abaixo para conseguir desbloquear o troféu.

Sua reputação aumenta quando você conclui missões secundárias, quando você paga aos comerciantes mais do que eles estão pedindo pela mercadoria e quando você ajuda os guardas em conflitos com bandidos e cumanos. Procura por todos os comerciantes das cidades, sempre compra suas mercadorias.

Você prejudica a sua reputação se for pego roubando ou se violar qualquer outra lei. Evita matar NPC's ou importunar os guardas das cidades, quanto maior o crime, mais a reputação é prejudicada e mais tempo leva para a cidade esquecer o que você fez.

Os Lugares

Você deve obter pelo menos 82 pontos de reputação nas seguintes cidades:

  • Uzhitz
  • Rattay
  • Neuhof
  • Talmberg
  • Ledetchko
  • Samopesh
  • Sasau - Toma muito cuidado com a missão secundária In God’s Hands / Nas Mãos de Deus. Em Sasau, você pode aumentar a sua reputação com os habitantes do local (comerciantes e alguns moradores com missões secundárias) e com os refugiados de Skalitz, você vai cuidar desses refugiados durante essa missão secundária, se você falhar durante a missão, sua reputação com esses refugiados vai cair drasticamente para menos da metade e mesmo que você tenha cem por cento de reputação com os comerciantes e moradores de Sasau ainda não será o suficiente.

  • Skalitz - É nessa aldeia que o jogo tem início, você vai ter uma única oportunidade para conseguir boa reputação, a aldeia será destruída e depois disso não será mais possível. Existe uma missão (opcional) onde seus amigos vão tentar te convencer a jogar esterco na casa de alguém que falou mal da realeza, se você não quer perder o troféu, não faça essa missão.

  • Mosteiro - Sua boa reputação dentro do Mosteiro vai depender da realização de tarefas diárias que os monges vão atribuir a você, será muito mais fácil se você possuir o Perk Infame (no menu em atributos você encontra esse perk), adquira ele o quanto antes. No Mosteiro você vai concluir a missão principal A Needle in a Haystack / Uma Agulha no Palheiro, saiba conciliar o objetivo da missão com suas tarefas diárias sem ser castigado ou expulso.

  • Merhojed - É altamente necessário ter o Perk Infame, conclua com sucesso a missão secundária Pestilence / Pestilência salvando todos os doentes, se você falhar, deixando alguém morrer, você não vai conseguir boa reputação com os moradores dessa região; depois da missão concluída, você não consegue falar com mais ninguém em Merhojed, exceto com os dois únicos comerciantes do local, um vendedor de cavalos e uma vendedora de frutas e verduras o que não será suficiente se você falhar na missão. Outra coisa que você deverá fazer para aumentar sua reputação é ajudar os guardas, você vai precisar usar a viagem rápida nos trajetos entre Samopesh e Inn in the Glade, Merhojed e Rovna, durante essas viagens, aparecem na tela informações sobre algum caminhante cruzando o seu caminho ou algum ataque de inimigos, que na verdade são tocaias de bandidos na beira da estrada e os assaltos, será durante o assalto que você vai ter a oportunidade para aumentar sua reputação com os guardas; geralmente ocorrem dois tipos de assaltos: Bandidos lutando contra cumanos e guardas lutando contra bandidos ou cumanos ou com os dois ao mesmo tempo, é esse assalto envolvendo guardas que contam, ajuda os guardas a matarem os bandidos ou cumanos, se você tem o Perk Infame habilitado, sua reputação pode subir até 10 pontos de uma vez; só tem um problema, as vezes os guardas não querem matar os bandidos, mas querem apenas prendê-los, não tem como você saber disso, então ao matar algum bandido, os guardas vão para cima de você e vão querer te prender, se isso acontecer, eu sugiro recarregar o último save, pois ir preso diminui a sua reputação. Nota: Somente faça isso se não estiver atrás do troféu Misericordioso ou espera a conclusão da história para atuar contra os bandidos. Essa aldeia é uma das mais difíceis de conseguir reputação.

  • Se você garantir 82 pontos em Skalitz, Mosteiro, Merhojed e Sasau, o troféu estará mais próximo, esses lugares são os mais delicados. Um detalhe importante, se você ver algum condenado com a cabeça presa naquelas estruturas de madeira que fica no centro das aldeias como um palco de atração, não hesita em oferecer água ao condenado, isso aumenta a sua reputação. Eu tinha 70 pontos em Uzhitz, ainda faltavam 12 para 82, eu ofereci água para o condenado e minha reputação pulou para 83.

Não é necessário boa reputação nos lugares:

  • Rovna
  • Moinho
  • Vranik
  • Pribyslavitz


trophy_13.png Serial Killer / Serial Killer :bronze: [topo] [RoadMap]

Mata 200 pessoas.

Quando você atingir o número de duzentas pessoas mortas o troféu pipoca. Matar civis e soldados também contam para o troféu.

Nota: Tenha em mente que essa ação compromete o troféu Misericordioso (não matar ninguém no jogo), você pode concluir as duzentas mortes no pós jogo.


trophy_14.png Traveller / Viajante :bronze: [topo] [RoadMap]

Descubra todas as localizações no mapa.

O próprio jogo vai te levar em todos os lugares do mapa enquanto você avança na história principal. Até a conclusão de todas as missões principais o troféu será desbloqueado.

Ao todo são dezesseis lugares para se descobrir, você deve observar o ícone de viagem rápida, toda vez que descobrir um lugar esse ícone vai aparecer no mapa. Observa que chegar no lugar não é ainda suficiente, você deve ir exatamente onde está o ícone para que o jogo contabiliza.

Veja os lugares
  • Inn no Glade (Noroeste de Neuhof na borda da floresta)
  • Ledetchko
  • Merhojed
  • Mosteiro
  • Neuhof
  • Pribyslavitz (na mata Nordeste de Rovna)
  • Rattay
  • Rattay Mill
  • Rattay Upper Gate
  • Rovna
  • Samopesh
  • Sasau
  • Skalitz
  • Talmberg
  • Uzhitz
  • Vranik (através da floresta ao sul de Sasau)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites


trophy_15.png Knightrider / Cavaleiro :bronze: [topo] [RoadMap]

Vença a corrida de cavalos em Talmberg.

HQtFriD.png

Esse troféu pode ser perdido

Você deverá concluír a missão principal Ginger in a Pickle / Ginger em apuros, após finalizá-la em Neuhof, você deverá encontrar Zora, também em Neuhof, inicia um diálogo com ela e diga que você está a procura de trabalho para ativar a missão secundária The Sport of Kings / Esporte dos Reis. Se a missão não for ativada, conclua a próxima missão principal, então volta a conversar com Zora.

A missão é bem simples, você precisa levar o cavalo até Talmberg e depois ir conversar com Sir Divish. Durante o diálogo escolha as opções: Why don’t you purchase horses from Zora? / (Ãcone de Persuação) Her horses!, então o Sir Divish vai sugerir uma corrida de cavalo.

Inicialmente você pode achar a corrida um tanto difícil, é bem provavel que você não ganha de primeira, se isso acontecer você deve recarregar um save anterior, para desbloquear o troféu você deve ganhar a corrida. Depois de algumas tentativas e conhecendo o trajeto da corrida, você vai conseguir vencer.

Cavalo

Para correr com o cavalo você deve mover o analógico :l3: enquanto pressiona :circle:. Quando a barra de stamina do cavalo (verde), estiver quase acabando, cerca de 5% ou 10%, solta o :l3: e continua pressionando :circle: para o cavalo trotar, quando a barra encher 50%, corra novamente.


trophy_22.png Haggler / Pechinchar :bronze: [topo] [RoadMap]

Economiza 2.000 Groschen apenas pechinchando.

Você vai economizar Groschen toda vez que pechinchar antes de comprar ou vender. Quando for comprar ou vender, você deverá colocar os itens comercializados na cesta, antes de encerrar a compra o jogo te oferece a opção de pechinchar, é só manter pressionado :square:, vai aparecer uma barra de valores na tela, então você escolhe o valor que deseja pagar, o vendedor ou comprador vai ou não aceitar sua proposta, caso ele não aceite seu valor, ela dará o valor que pretende pagar ou receber.

Depois que você juntar uma certa quantia de Groschen, fica fácil conseguir esse valor pechinchando. Com 5.500 Groschen em mãos, eu fui até o armeiro em Rattay (eu já tinha um valor de 630,00 Groschen pechinchado), comprando e revendendo com ele, consegui o troféu, depois só recarreguei o save para não perder o dinheiro que eu tinha juntado.

Você pode acompanhar o valor pechinchado no menu em estatística, vai em diálogo.


trophy_24.png Convict / Condenado :bronze: [topo] [RoadMap]

Passe três dias na prisão.

Você deverá passar pelo menos três dias atrás das grades, é só cometer um crime, você pode atacar um guarda ou um cidadão na rua, os soldados vão te enquadrar e ordenar que se renda, aperta :l1: + :cross: para se render, quando passar os dias (tem que ser mais de três) o troféu pipoca na tela.

Nota: Essa ação é prejudicial se você está atrás do troféu :bronze: King Charming / Rei Carismático. Sugiro que recarrega o save anterior depois que conseguir o troféu.


trophy_25.png David Horak / David Horak :bronze: [topo] [RoadMap]

Coleta 10.000 ervas.

O troféu não é difícil como se imagina, ervas estão por todos os cantos no mapa, você precisa apenas coletar flores e outros tipos de plantas. Durante suas viagens, sempre observa pelo caminho as plantações e campos floridos, cria o hábito de coletar essas ervas.

A medida em que você vai coletando essas plantas a sua habilidade de Herbalista vai aumentando, quanto maior essa habilidade, maior será a área que você poderá explorar em busca das ervas. Você pode aprimorar sua habilidade com NPC's Herbalistas. Comprar ervas não vai funcionar para o troféu.

Alerta de Bug: Antes da atualização 1.03 esse troféu não desbloqueava depois de juntar as 10.000 ervas. O bug foi corrigido com a atualização.


trophy_26.png Gambler / Apostador :bronze: [topo] [RoadMap]

Ganha 1.000 Groschen no jogo de dados.

Em Kingdom Come: Deliverance, existe um jogo de dados disponível apenas em tabernas espalhadas pelo mapa. O lugar mais comum e indicado para jogar dados é na taberna localizada em Sasau, por ter uma frequência maior de apostadores.

Você precisa ganhar 1.000 Groschen jogando dados, você não vai conseguir esse valor em uma única jogada, será necessário ganhar várias vezes até acumular o valor necessário.

Você pode tentar a sorte sempre que encontrar uma mesa de dados com jogadores disponíveis no local. Seus dados são comuns, assim como os dados do oponente, existem dados especiais que podem ser encontrados durante sua busca por tesouros, comprados de mendigos que andam pelas estradas e são encontrados aleatóriamente no mapa ou ganhados em missões como a Next to Godliness / Tocando a Divindade; esses dados especiais facilitam muito para você.

No menu em Atributos e depois em Agilidade, existe o Perk Perfect Throw, com ele, as chances de vencer no jogo são maiores. Assim que eu habilitei esse perk e consegui pelo menos três dados especiais, com trinta minutos de apostas eu consegui o troféu. Com certeza o seu oponente não vai ter na hora os 1.000 Groschen, ele vai ter no máximo 100 Groschen, quando ele perder esse dinheiro para você, ele vai se levantar e ir embora, para evitar isso, dê à ele os 1.000 Groschen, chama o cara para jogar, quando você acertar com ele o valor da aposta (o máximo que eu consegui foi 100 Groschen) é só pressionar :circle: para desistir do jogo, ele vai ficar com o dinheiro, faça isso dez vezes, depois senta na mesa e toma tudo novamente.

O jogo

Como jogar dados


uxcGxzn.png...Jogo de dados

Créditos do vídeo para: yerak

Placar de dados


 

1 dado de:

01 = 100 pontos05 = 50 pontos

3 dados de:

01 = 1000 pontos02 = 200 pontos03 = 300 pontos04 = 400 pontos05 = 500 pontos06 = 600 pontos

4 dados de:

01 = 2000 pontos02 = 400 pontos03 = 600 pontos04 = 800 pontos05 = 1000 pontos06 = 1200 pontos

5 dados de:

01 = 3000 pontos02 = 800 pontos03 = 1200 pontos04 = 1600 pontos05 = 2000 pontos06 = 2400 pontos

Essas informações foram retiradas de um dos sites citados abaixo.

 

Os sites: Dice minigame in Kingdom Come Deliverance e BrasilGamer, podem te dar algumas informações úteis sobre o jogo de dados.


trophy_27.png Blacksmith's Son / Filho do Ferreiro :bronze: [topo] [RoadMap]

Completa a primeira missão.

i5IZvNG.png

Troféu relacionado a história

A primeira missão do jogo: Unexpected Visit / Visita Inesperada. Em Skalitz, após finalizá-la, o troféu é desbloqueado. Não esqueça de conseguir boa reputação nesse local para não perder o troféu :bronze: King Charming / Rei Carismático.


trophy_28.png Cavalier / Cavalheiro :bronze: [topo] [RoadMap]

Salva Theresa dos Cumanos.

HQtFriD.png

Esse troféu pode ser perdido

Esse troféu é possível no começo da segunda missão principal Run! / Corra!, você deve pegar um cavalo e fugir para Talmberg, antes de pegar o cavalo, você vai testemunhar Theresa sendo atacada por cumanos, é necessário lutar com os soldados para salvar Theresa e desbloquear o troféu.

Nota: Você não precisa exatamente matar os soldados para salvar Theresa, quando golpeá-los com a espada, eles vão soltar Theresa que vai correr e se trancar em sua casa, se você matar algum soldado, vai comprometer o troféu Misericordioso (não matar ninguém durante o jogo - isso se você está atrás desse troféu). Se você matar algum soldado, recarrega o save anterior, você pode deixar Theresa para trás, ela não vai morrer, você a encontrará novamente em Rattay no moinho.

uxcGxzn.png...Salvando Theresa

Créditos do vídeo para: PowerPyx


trophy_29.png Awakening / Despertar :bronze: [topo] [RoadMap]

Junte-se a Guarnição do Sir Radzig's.

i5IZvNG.png

Troféu relacionado a história

Esse troféu vem com a conclusão da terceira missão principal Awakening / Despertar. Você deverá se dirigir até o castelo de Rattay e conversar com Sir Radzig, após uma longa conversa a missão é concluída. Aproveita para fazer a missão secundária The Good Thief / O bom ladrão, muito útil para aprender arrombar fechaduras, conversa com Miller Peshek no moinho.


trophy_30.png Buddy / Camarada :bronze: [topo] [RoadMap]

Salva Hans Capon dos Cumanos.

i5IZvNG.png

Troféu relacionado a história

O troféu vem após a conclusão da sétima missão principal The Prey / A presa, você deve seguir com Sir Hans Capon até o acampamento na floresta e lá ir caçar com ele. Em um momento ele vai ser capturado por cumanos, então salva ele para concluir a missão.

Nota: Você não vai conseguir salvar ele durante o dia sem ter que matar os cumanos, se você está atrás do troféu Misericordioso, deverá esperar até a noite e sigilosamente resgatar Hans Capon sem ser visto.


trophy_31.png Ginger / Ginger :bronze: [topo] [RoadMap]

Salva Ginger dos bandidos.

HQtFriD.png

Esse troféu pode ser perdido

A oportunidade para desbloquear esse troféu vem com a nona missão principal Ginger in a Pickle / Ginger em apuros em Neuhof. Você deverá perguntar sobre Ginger para alguns trabalhadores das três minas de carvão. Na terceira mina de carvão, o chefe da mina vai falar sobre alguns bandidos próximos a região e em troca de informação sobre Ginger ele vai te pedir para matar os bandidos, você pode matar os bandidos ou mentir, dizendo que já os matou, mas para isso você deve ter pelo menos o nível 9 em diálogo ou não vai funcionar.

Para não perder esse troféu, quando encontrar Ginger, ele vai perguntar sobre os bandidos, se você matou os bandidos, diga a ele que já os matou, se você mentiu para os trabalhadores sobre ter matado os bandidos, para Ginger, em vez de mentir, concorde em matar os bandidos para não perder o troféu. Então mate os bandidos, depois retorne ao Capitão Bernard em Neuhof e conclua a missão. Depois de alguns dias volta até Neuhof e conversa com Ginger para desbloquear o troféu.

Nota: Para quem está em busca do troféu :silver: Merciful / Misericordioso , em momento algum poderá matar os bandidos, então certifica-se de ter um bom diálogo para mentir aos trabalhadores sobre ter matado os bandidos, para Ginger você não pode mentir e deverá matar os bandidos, em vez disso, retorne a Neuhof e solicita ajuda do Capitão Bernard, nesse momento haverá um carregamento de tela e você vai se encontrar no acampamento dos bandidos junto com o Capitão Bernard, deixa ele matar os dois para você.

uxcGxzn.png...Salvando Ginger

Créditos do vídeo para: PowerPyx


trophy_32.png Runt / Runt :bronze: [topo] [RoadMap]

Mata um Runt.

i5IZvNG.png

Troféu relacionado a história

O troféu será desbloqueado na décima quarta missão principal Baptism of Fire / Batismo de Fogo. Durante a invasão ao acampamento dos cumanos, caberá a você, a tarefa de matar o chefe dos cumanos, após matá-lo o troféu é desbloqueado.

Nota 1: Antes de partir para essa missão, certifica-se de ter em mãos uma boa espada ou arco e flecha que causam bastante dano, durante a luta com o Runt, você só vai ter em mãos as armas que levou, se não são armas eficientes, a luta vai ser mais difícil que o normal.

Nota 2: Para quem está em busca do troféu :silver: Merciful / Misericordioso , esse é o único inimigo que o jogo permite matar, então pode atacar sem dó. Durante a invasão, não luta contra os outros soldados inimigos, fica de longe só observando, seus aliados dão conta deles.

uxcGxzn.png...Lutando com o Runt

Créditos do vídeo para: PowerPyx


trophy_33.png Monk / Monge :bronze: [topo] [RoadMap]

Torna-se um Monge.

i5IZvNG.png

Troféu relacionado a história

O troféu será desbloqueado após concluir a décima oitava missão principal Poverty, Chastity and Obedience / Pobreza, Castidade e Obediência, a missão é bastante simples e rápida, você vai concluí-la conversando com o monge Porter no Mosteiro de Sasau.


trophy_34.png Bastard / Bastardo :bronze: [topo] [RoadMap]

Descubra quem é seu verdadeiro pai.

i5IZvNG.png

Troféu relacionado a história

Esse troféu vem com a conclusão da vigésima missão principal The Die is Cast / Os dados foram lançados. Você deverá escapar com vida do acampamento cumano em Vranik. Cerifica-se de ir à esse acampamento sem possuir nada em seu inventário, os cumanos vão te roubar tudo, deixa seus pertences em seu baú no moinho em Rattay.


trophy_35.png Conqueror / Conquistador :bronze: [topo] [RoadMap]

Conquista o acampamento inimigo em Vranik.

i5IZvNG.png

Troféu relacionado a história

O troféu será desbloqueado após concluir a vigésima primeira missão principal Payback / Acerto de contas. Você vai retornar a Vranik com seus aliados e tomará o acampamento. Se você está atrás do troféu Misericordiaso, deve lembrar de não matar ninguém durante a invasão.


trophy_36.png Talmberger / Talmberger :bronze: [topo] [RoadMap]

Completa todas as missões opcionais na missão O Cerco.

HQtFriD.png

Esse troféu pode ser perdido

O troféu é possível na vigésima quarta missão principal Siege / Cerco. Várias missões secundárias estão atreladas a essa missão, o que a torna bem delicada.

A missão secundária In God’s Hands / Nas Mãos de Deus é muito importante para o sucesso das missões secundárias dentro dessa missão principal. Por isso você foi aconselhado a deixar essa missão para esse momento, você deve concluir In God’s Hands / Nas Mãos de Deus com sucesso sem ter falhado ou não vai conseguir o troféu aqui. Se você ativou essa missão antes e conseguiu concluí-la com sucesso será um passo a menos.

Veja no passo a passo das missões principais, como concluir Siege / Cerco com sucesso e garantir o troféu. A missão secundária In God’s Hands / Nas Mãos de Deus está anexada ao passo a passo.


trophy_38.png Firestarter / Incendiário :bronze: [topo] [RoadMap]

Cumpra pena em Skalitz.

O troféu é muito simples, o jogo tem início em Skalitz, antes de concluir a primeira missão principal do jogo, cometa algum crime como roubar ou atacar guardas e civis, isso resultará em prisão, você deve se render usando :l1: + :cross:. Você precisa fazer isso assim que começar o jogo, depois não será mais possível, a não ser que você recarrega o auto-save da primeira missão.

Nota: Essa ação só não compromete o troféu :bronze: King Charming / Rei Carismático, porque você vai morrer e o jogo vai recarregar um auto-save anterior ao crime.

uxcGxzn.png...Entrando em cana

Créditos do vídeo para: PowerPyx


trophy_39.png Sinner / Pecador :bronze: [topo] [RoadMap]

Beba com o Padre Godwin.

HQtFriD.png

Esse troféu pode ser perdido

Quando você chegar na décima missão principal Mysterious Ways / Desígnios Inescrutáveis, você vai ter que conversar com o Padre Godwin ao norte de Uzhitz, como parte da missão, você deverá encontrar o Padre na taberna à noite (esteja lá na hora marcada), durante o diálogo, ele vai te convidar para beber, aceita o convite para desbloquear o troféu.

Escolha sempre a primeira opção de diálogo para garantir que ele te convide para beber.

Nota: Essa ação vai comprometer o troféu :bronze: Virgin / Virgem, após você se embriagar, inevitavelmente você se envolverá com mulheres. Então escolha beber com o Padre e depois recarrega o save para dar continuídade ao jogo mantendo a sua virgindade. Escolha a opção de não beber. Se você possuir um nível de diálogo muito alto (acima de 10), você não vai conseguir beber com o Padre, nesse caso, ele vai te fornecer as informações na primeira vez que você conversar com ele e a missão será finalizada na mesma hora.

uxcGxzn.png...Tomando umas com o Padre

Créditos do vídeo para: PowerPyx


trophy_40.png Plague Doctor / Doutor da Peste :bronze: [topo] [RoadMap]

Cure todos os doentes em Merhojed.

HQtFriD.png

Esse troféu pode ser perdido

Esse troféu é possível após chegar a décima quinta missão principal Questions and Answers / Perguntas e Respostas, a missão secundária Pestilence / Pestilência está atrelada a essa missão e você deverá concluí-la a tempo e com sucesso para não perder o troféu.

Você tem exatamente um dia para curar todos os enfermos sem deixar ninguém morrer, se alguém morrer, o troféu não vem. Você precisa de um antídoto para dar aos enfermos, para dar tempo de curar todos eles, tem que ser você a preparar o antídoto, o monge Nicodemos para quem você pode solicitar o preparo do antídoto, não consegue te entregar a tempo de salvar todos os enfermos.

Nota: É altamente recomendado que você saiba ler para não perder tempo. É necessário que você tenha pelo menos iniciado a missão secundária The Good Thief / O Bom Ladrão para ter desbloqueado a habilidade de arrombar fechadura, você deve ter no mínimo um pickpocketing e os ingredientes: Valerian (1), Thistle (2), Charcoal (1) ou a missão não poderá ser concluída com sucesso para garantir o troféu.

Vídeo e passo a passo da missão secundária

uxcGxzn.png...Pestilência

Créditos do vídeo para: PowerPyx

 

QTNhUqj.png

Missão Secundária: Pestilence / Pestilência

1º Passo: Ativando a Missão â–º Primeiro você deve ativar a 15ª missão principal Questions and Answers / Perguntas e Respostas, essa missão vai te levar até Merhojed, conversa com os moradores do local até você chegar ao Melichar, quando encontrá-lo, inicia o diálogo com ele para ativar a missão secundária Pestilence / Pestilência.

2º Passo: Corrida contra o tempo â–º Uma vez ativada a missão, você vai ter apenas um dia para curar os doentes sem que eles morram. São cinco enfermos, o próximo passo será visitar cada um deles e interrogá-los para saber quais os sintomas que eles apresentam; o mapa vai marcar em amarelo o local onde você deverá ir, as casas dos enfermos estão marcadas com uma cruz branca na porta. Um dos enfermos (Daniel) vai estar trancado em um comércio da aldeia, ele não vai abrir a porta e você deverá arrombar a fechadura com um pickpocketing.

  • Nota: Alguns NPC's, parentes dos enfermos, vão te pedir favores como ir atrás de testamentos ou enterrar vítimas da peste, você deverá se recusar a fazer esses favores dizendo que não tem tempo.

3º Passo: Mosteiro em Sasau â–º Após entrar em todas as cinco casas, você deverá ir para o Mosteiro em Sasau e procurar por Nicodemos (nesse mesmo local está a NPC Johanka que pode desbloquear a missão secundária In God’s Hands / Nas Mãos de Deus, extremamente importante para desbloquear um troféu na missão principal Siege / Cerco, não mexa nessa missão ainda).

  • Nota: Se você não trouxe as ervas necessárias para produzir o antídoto, você poderá comprar com Nicodemos, faça isso antes de comentar sobre a peste em Merhojed, se te falta também o Charcoal, deverá encontrar com algum ferreiro da região.

4º Passo: Conversando com Nicodemos ► Conversa com Nicodemos e escolha os diálogos:

  • There’s a plague outbreak in Merhojed / Há um surto de peste em Merhojed
  • Intriguing, it’s horrible! / É horrível!
  • About half the village / Cerca de metade da aldeia
  • All the animals / Todos os animais
  • I know / Eu sei
  • I can read / Eu posso ler - Aqui, se você ainda não aprendeu a ler com a missão secundária Mightier than the Sword / Mais poderoso que a espada, a situação complica, pois você deverá descrever os sintomas para Nicodemos e ele deverá preparar o antídoto, o que levará muito tempo, exatamente um dia, você conseguirá curar alguns enfermos, mas outros vão morrer, anulando assim o troféu. Os sintomas que você deverá descrever nesse caso são: Fever, Stomach Pains, Diarrhoea / Febre, Dores de Estômago, Diarréia. Agora se você apresenta a habilidade da leitura, escolha o diálogo Where do we start? / Por onde eu começo?

5º Passo: Buscando a cura â–º O próximo passo (considerando que você sabe ler) é encontrar a cura, leia o livro próximo ao laboratório de alquimia na mesma sala onde você e o Nicodemos estão; depois que ler o livro diga a Nicodemos o seguinte diálogo:

  • I know what ails them / Eu sei o que os aflige
  • Poisoning from Water / Envenenamento da água
  • I can help / Eu posso ajudar - Você deve escolher essa opção se não quiser perder o troféu.

6º Passo: Preparando a cura â–º Agora você deverá preparar o antídoto e levar a tempo para os enfermos. A essa altura você deve ter todos os ingredientes, acessa o laboratório de alquimia na sala do Nicodemos e leia o livro de receita onde contém informações sobre o preparo da cura. Inicia a produção do remédio. Se tiver dúvida, assista ao vídeo, lá contém o tutorial da produção da poção. Existe uma poção no jogo que se chama Saviour Schnapps, ela funciona como um auto-save, antes de preparar o antídoto, usa uma dessa poção, se você errar, recarrega esse save.

Modo de preparo:

 

Precione :down: para preparar os ingredientes: valerian, thistle e charcoal. Seleciona esses itens no inventário e depois pressiona :circle: para colocá-los na prateleira do laboratório.

1º - Adicionar água limpa na caldeira (vai estar a sua esquerda).

2º - Adicionar dois punhados de thistle na caldeira.

  • Pressiona :l2: por quatro vezes seguida até borbulhar a caldeira
  • Pressiona :r2: na ampulheta para dar um turno (espera a areia acabar). Depois :r2: novamente para o segundo turno.
3º - Adicionar um punhado de valerian.
  • Pressiona :l2: até borbulhar a caldeira, assim que borbulhar pare imediatamente.
  • Pressiona :r2: na ampulheta para dar um turno (apenas um).
4º - Espera a chama do caldeirão se apagar, então, adicionar um punhado de charcoal.

5º - A sua esquerda, pegue um frasco vazio e recolha a poção para finalizar.

 

Se tudo deu certo, o jogo vai dizer que esse passo foi concluído. Se você errou em algum passo, vai ter que tentar novamente; como você está contra o tempo, recarrega um save e tenta novamente.

7º Passo: Leva a cura para Merhojed â–º O irmão Nicodemos vai estar na aldeia, encontra ele dentro da casa onde está a esposa do NPC Straw, conversa com ele. Depois entrega a cura a cada um dos enfermos, nos mesmos lugares que você foi a primeira vez. Você deverá curar um bandido que está preso no celeiro, para isso, conversa com Melichar novamente, depois que já entregou a cura para os enfermos. Melichar vai te levar ao celeiro, interaja com o bandido para lhe dar a cura, espera por seis horas até fazer efeito, usa o :touch: para passar o tempo. Agora interroga o prisioneiro (nesse ponto, você deve concluir a missão principal Questions and Answers / Perguntas e Respostas, depois, espera cerca de quatro dias, retorna a Merhojed, encontra Melichar e pergunta sobre os enfermos, se você não deixou nenhum morrer, o troféu aparece nesse momento.


trophy_43.png Judas / Judas :bronze: [topo] [RoadMap]

Traia seus amigos na missão Gallows Brothers.

HQtFriD.png

Esse troféu pode ser perdido

Você vai precisar encontrar Matthew e Fritz em uma pousada que fica em Sasau, esses dois caras geralmente ficam parados na entrada da pousada durante o dia, ao encontrá-los, você deve conversar com Matthew. Para chegar até a missão que desbloqueia o troféu, será necessário concluir quatro missões primeiro e ativar uma quinta missão, todas muito simples.

Nota 1: Se você concluir essa missão antes de desbloquear o troféu :bronze: Master Huntsman / Caçador Profissional, você reduz as possibilidades para o desbloqueio do troféu, já que o Andrew deverá morrer.

Nota 2: Se você jogar sem as atualizações disponíveis, você não vai conseguir concluir todos os passos necessários para desbloquear o troféu, existem muitos bugs no desenrolar das missões. Não demora muito para concluir essa missão, a NPC Olena poderá morrer conforme você avança na história principal e isso pode impedir o troféu. Procure concluí-la antes da 20º missão principal.

Vídeo e passo a passo da missão secundária

uxcGxzn.png...Gallows Brothers / Irmãos na forca

Créditos do vídeo para: PSTHC

 

CF1p6Zq.png

Missão Secundária: Gallows Brothers / Irmãos na forca

1º Passo: Ativando a Missão â–º Para ativar a missão você deverá encontrar Matthew e Fritz na pousada em Sasau durante o dia e concluir antes, as cinco missões:

  • A Friend in Need / Um amigo em necessidade
  • ...Is a Friend Indeed / ...Sem dúvida é um amigo
  • Masquerade / Mascarada
  • Besmirched / Profanado
  • A Rock e Hard Place / Entre a espada e a parede - Essa última vai correr em paralelo com a Gallows Brothers / Irmãos na forca.

Essas missões serão desbloqueadas na ordem em que estão, uma após a conclusão da outra, são missões simples de se fazer.

Em A Friend in Need / Um amigo em necessidade, você vai ter que arrumar emprego para Matthew e Fritz, o jogo vai marcar a Theresa no moinho em Rattay, conversa com ela, depois você deve ir à Ledetchko e conversar com Oliver, você tem que persuadí-lo a contratar Matthew e Fritz, depois volta a Sasau e conte aos dois sobre o novo emprego. Fim da missão.

Em ...Is a Friend Indeed / ...Sem dúvida é um amigo, você vai voltar à Ledetchko depois de três ou quatro dias (o jogo vai te informar o dia de voltar) para saber como seus amigos estão no emprego, conversa com os dois, eles vão reclamar do Oliver e seu assistente Thomas. Para solucionar o problema, você vai falar com Thomas (Opcional - pode falar com Oliver e sua filha Jane), não dê ouvidos a Fritz que vai dizer a você para provocar Thomas (não escolha a primeira opção de diálogo quando falar com Thomas), escolha a segunda opção, para evitar briga, você vai solucionar o problema e Thomas abandona o conflito com os dois, conversa com Matthew para concluir a missão. Se você fazer de outro jeito, essa missão vai muito mais longe.

Em Masquerade / Mascarada, você vai encontrar Matthew e Fritz em Inn in the Glade, uma pousada aos arredores de Neuhof, depois que finalizar a missão anterior. Conversa com os dois até ativar a missão, depois você deve conversar com Andrew, o dono da pousada, ele vai te chamar para uma conversa particular, depois você vai precisar arranjar três elmos e armaduras cumanas, os acampamentos vão estar marcados no mapa, não é difícil conseguir se você for durante a noite e atacá-los enquanto dormem. Após conseguir os itens, volta para Andrew e entrega à ele, agora o jogo vai marcar Milomir no mapa, geralmente ele fica na pousada, conversa com ele e entrega uma quantia em dinheiro para obter informações, de posse das informações você deverá ir atrás dos NPC's:

  • Bran - Ele vai te dizer para conseguir penas de corvos (qualquer pena negra), você pode comprar com herbalistas.

  • Olena - Ela vai te dizer para conseguir Wolf Fangs (presa de lobo), compra essa presa com Nicholas em Talmberg, ele é um caçador e mora próximo a floresta.

  • Vashek - Ele vai te dizer para conseguir pele de cachorro, se você já possui a habilidade para esfolar animais, pode matar um cachorro e pegar a pele ou compra com um curtidor, eu comprei com o curtidor próximo ao moinho em Rattay.

Depois que você conseguir esses itens, retorna à Andrew, entrega para ele os itens, uma cena vai acontecer e a missão será finalizada.

Em Besmirched / Profanado, você deverá conversar com Andrew depois que finalizar a missão anterior, ele vai falar sobre um ladrão que roubou itens valiosos de Skalitz, você deverá investigar essa história procurando por Adam, um refugiado, ele está marcado no mapa em Rattay, conversa com qualquer um dos mendigos para obter informações sobre a sua localização, diga a Adam que você vai recuperar seus pertences. Siga o marcador no mapa até o local indicado, encontre o carvoeiro Tonchek, conversa com ele sobre a cruz de Adam, ele vai dizer que a cruz está com Andrew, você precisa pegar dele um saco de dinheiro, você pode matá-lo ou nocauteá-lo para conseguir o item, de posse do dinheiro, volta à Andrew e entrega para ele o saco de dinheiro, isso vai finalizar a missão. Essa missão tem outros passos, aqui ela foi descrita do modo mais curto.

Depois que você finalizar a última missão, conversa com Matthew, ele ainda está na pousada, ao iniciar o diálogo, você vai descobrir que ele está planejando roubar todo o ouro destinado ao pagamento dos mineiros em Talmberg, concorda com ele em participar do roubo, isso vai ativar a missão secundária A Rock e Hard Place / Entre a espada e a parede.

Para desbloquear o troféu, siga os passos seguintes:

 

1º passo â–º Assim que você concordar com Matthew sobre o roubo em Talmberg, vai até Andrew e conte à ele o que Matthew e Fritz estão planejando, Andrew vai propor que você deve contar para sir Robard sobre o plano dos dois, isso vai ativar a missão Gallows Brothers / Irmãos na forca.

2º passo ► Depois que você contou para Andrew sobre o plano de Matthew e Fritz, volta até Matthew e conta à ele que Andrew planeja traí-lo, Matthew vai ficar puto da vida e você deverá dizer a ele que tem um plano, diga a Matthew que você vai pegar um saco de dinheiro em Talmberg e o colocará no armazém de Andrew para incriminá-lo.

3º passo ► Vai até Talmberg, atravessa o pátio, sobe as escadas até chegar em uma das torres do castelo, ali existe um baú que fica próximo a uma escada, você deve arrombar a fechadura do baú para roubar o dinheiro sem que ninguém te veja (a fechadura é nível "difícil", você precisa ter no mínimo nível cinco em arrombar fechadura.), pega o dinheiro, entra no armazém do Andrew (você vai precisar arrombar a fechadura do armazém) e interaja com os barris para colocar o saco de dinheiro.

Local do baú

uHdAdXI.png

4º passo â–º Depois que você colocar o dinheiro no armazém, retorna à Talmberg e diga ao sir Robard que Andrew, Matthew e Fritz estão planejando roubar o dinheiro dos mineiros, diga a ele para ir até a pousada e revistar o armazém. Agora retorna até a pousada, você vai se deparar com os três enforcados, interaja com os corpos para concluir a missão e desbloquear o troféu.

Mais informação sobre todas as missões, consulta o site: gamepressure.com.


trophy_44.png Freud / Freud :bronze: [topo] [RoadMap]

Descubra sobre o passado de Erik.

HQtFriD.png

Esse troféu pode ser perdido

O troféu é possível quando você chegar na vigésima sexta missão principal Family Values ​​/ Valores de Familia, é uma missão que acontece durante a missão Siege / Cerco, em um momento Erik será capturado e você deverá ir ao acampamento onde ele está, nesse momento você vai interrogá-lo.

É um interrogatório muito simples e você deverá obter sucesso em todos eles. São quatro perguntas que você deve fazer:

  • Who is this toth? / Quem é esse toth?
  • How did you meet him? / Como você o conheceu?
  • What are you people after? / O que você pretende?
  • How many men has he got in the castle? / Quantos homens há no castelo?

Nota: Para evitar frustração nesse momento, procura aumentar durante o jogo, o seu nível de diálogo, você vai aumentar o nível de persuasão, Erik possui níveis altos de diálogo, se você for fraquinho na fala, vai falhar no interrogatório e não vai conseguir o troféu. Eu tinha nível 16 de diálogo e não consegui ter sucesso em todas as perguntas, nesse momento não há muito o que fazer além de voltar alguns saves e aprimorar suas habilidades de fala. Mesmo usando a poção Bard que adiciona níveis de persuasão, ainda não é garantia de sucesso durante o interrogatório se você não possuir um bom diálogo. Antes de ir falar com Erik, vê se toma um banho e coloca uma roupa ou armadura decente, isso vai aumentar o seu carisma, pode ter certeza, se o seu carisma for muito baixo, você vai falhar no interrogatório.

Ãcones de Persuasão

Sempre escolha os diálogos que contenha esses ícones

mWXy5ME.png..0LWzyh9.pngRUiTGvM.png

Evoluindo seu diálogo ao longo do jogo, você vai estar afinado para interrogar Erik. Quando for usar perks em habilidades, leia sobre as habilidades que pretende desbloquear, as habilidades de força, por exemplo, diminuem seus pontos em diálogo. Não dá para ter força e diálogo ao mesmo tempo.


trophy_45.png Master Huntsman / Caçador Profissional :bronze: [topo] [RoadMap]

Torna-se um caçador de Talmberg.

HQtFriD.png

Esse troféu pode ser perdido

Para ir em busca desse troféu, você deverá ativar a missão secundária Hare Hunt / Caça às Lebres com o NPC Nicholas em Talmberg, esse NPC vai estar marcado com um ponto de interrogação no mapa a sudeste da cidade, próximo a floresta.

Não é a conclusão da missão Hare Hunt / Caça às Lebres que libera o troféu, mas você inicia a busca com ela. Eu não sei exatamente o momento de conversar com Nicholas, pois eu conversava com ele e não aparecia o diálogo que ativa a missão, depois que eu conclui a missão principal Baptism of Fire / Batismo de Fogo , voltei a conversar com ele e a missão foi ativada, então, se na primeira vez você não conseguir ativar a missão, conforme você avança no jogo, faça uma visita à Nicholas.

Nota: Essa missão pode ter pelo menos dois finais diferentes, para desbloquear o troféu, você deve ficar a favor de Hanekin Hare (um caçador ilegal) e não deixar que ele morra.

Vídeo e passo a passo

uxcGxzn.png...Master Huntsman / Caçador Profissional

Créditos do vídeo para: rubhen925

 

7QGwCiF.png

O passo a passo abaixo está descrito do jeito que eu concluí essa missão, no entando, existe um jeito relativamente mais curto e fácil para concluí-la, está descrita nesse site: Master Huntsman achievement.

Missões para desbloquear o troféu Master Huntsman / Caçador Profissional

1º Passo: Ativando a missão Hare Hunt / Caça às Lebres â–º Vai para sudeste de Talmberg e encontra Nicholas, conversa com ele para dar início a missão secundária (se não conseguir no primeiro encontro com Nicholas, avança mais na história principal e depois volta até ele).

2º Passo: Viajando para Inn no Glade â–º Nicholas vai te pedir para falar com Andrew que é o dono da pousada (geralmente ele fica escorado em um pilar), conversa com ele para ativar a missão secundária Sheep in Wolf's Clothing / Lobo em pele de cordeiro.

Sheep in Wolf's Clothing / Lobo em pele de cordeiro


1º Passo: â–º Siga o marcador no mapa até Neuhof e encontra o NPC Jakub, você deve pegar uma chaleira que está com ele e levar para Andrew, o jeito mais fácil é durante a noite, tira sua armadura para não fazer barulho e entra na casa dele, com :l2: nocauteia ele enquanto dorme e rouba a chaleira; leva a chaleira para Andrew. Você pode fazer como mostra o vídeo, encher ele de porrada até nocautear ele, mas isso pode comprometer sua reputação em Neuhof e consequentemente o troféu :bronze: King Charming / Rei Carismático, se você está atrás do troféu :silver: Merciful / Misericordioso , nem pense em matá-lo.

2º Passo: â–º Andrew vai te falar sobre Black Lukesh, siga o marcador no mapa, durante o diálogo, ele vai te pedir um antlers (Chifre de veado), você poderá caçar para conseguir o chifre (eu acho essa opção mais difícil e demorada, você precisa ter habilidades de caça) ou pode comprar o chifre com o vendedor de poções em Rattay, custa menos de 50 Groschen, entrega o chifre para Black Lukesh, agora ele vai te pedir o Hunting Horn (chifre de caça) do Nicholas, conversa com Nicholas e pede o chifre dele, ele vai te dar (se não quiser te dar, vai precisar roubar durante a noite), então entrega a Black Lukesh, agora ele te passará informação sobre um grupo de caçadores.

3º Passo: â–º Vai para o local indicado no mapa, nesse momento vai aparecer alguns soldados e você deverá escolher de qual lado vai ficar, para não perder o troféu, escolha ficar do lado de Hanekin Hare, quando fizer essa escolha, a missão Hare Hunt / Caça às Lebres vai falhar, mas não se preocupa isso não anula o troféu, apenas cuida para os soldados não matarem Hanekin Hare, pois isso anula o troféu, se você está em busca do troféu Misericordioso, não mata ninguém, apenas atrapalha os soldados que atacarem Hanekin Hare dando socos neles, depois da luta, siga Hanekin Hare até a mina abandonada, inicia um diálogo com ele, isso encerra a missão Sheep in Wolf's Clothing / Lobo em pele de cordeiro. Para dar início a missão que vai desbloquear o troféu, durante os diálogos finais escolha a opção I believe you / Eu acredito em você, isso ativa a missão Cherchez la femme / Sempre é uma mulher.

Cherchez la femme / Sempre é uma mulher


1º Passo: â–º Hanekin Hare quer que Nicholas assina uma confissão mas ele não fará isso sem nenhum motivo, então você deverá sequestrar sua esposa Margaret. Você tem duas opções, ir durante o dia até a casa de Nicholas, sorrateiramente e persuadir Margaret a te acompanhar até a mina abandonada (isso poderá falhar) ou durante a noite, entrar na residência, nocautear Margaret e levá-la para a mina, nesse caso, você deverá carregar Margaret, então vai pelo mato para não ser visto por ninguém. Durante a noite, a casa de Nicholas é vigiada por um guarda, então tome cuidado.

2º Passo: â–º Depois que levar Margaret até Hanekin Hare, ele vai te entregar um documento para que Nicholas possa assiná-lo, encontra Nicholas e o faça assinar a confissão, depois retorna a Hanekin Hare.

3º Passo: â–º Após entregar o documento a Hanekin Hare, vai acontecer uma cutscene, você e Hanekin Hare vão até o Sir Divish, outra longa cutscene vai acontecer, depois disso, quando Sir Divish te perguntar se você quer se tornar um caçador, diga que sim para não perder o troféu, escolha a primeira opção: Accept the office of Huntsman. Você finaliza a missão e conquista o troféu.


trophy_47.png Spoilsport / Estraga Prazeres :bronze: [topo] [RoadMap]

Sabota todas as três execuções.

HQtFriD.png

Esse troféu pode ser perdido

Para ter acesso a missão que desbloqueia esse troféu, primeiro você deverá ativar e concluir a missão secundária Tough Love / Um amor difícil, conversa com innkeeper em Rattay (dono de estalagem) para saber sobre missões secundárias disponíveis na região.

A missão necessária para o troféu se chama Money for Old Rope / Dinheiro para corda velha, você deve procurar Hermann em Rattay, ele é o mesmo NPC com quem você precisou pegar o anel na missão secundária The Good Thief / O Bom Ladrão. É com ele e com uma viúva que você precisa concluir a missão anterior Tough Love / Um amor difícil.

Para antecipar, se você já é bom em alquimia, prepara uma poção de veneno ou compra veneno com algum comerciante, pois você vai precisar. Você pode ou não querer usar um lockpicking, então tenha pelo menos um em mãos.

Nota: É importante que você já saiba ler, pois você deverá ter acesso aos documentos que falam sobre as execuções, se ainda não sabe ler, antes de ativar essa missão, conclua a missão secundária Mightier than the Sword / Mais poderosa que a espada para aprender a ler.

Passo a passo

SOtwkuU.png

Missão secundária Money for Old Rope / Dinheiro para corda velha

1º Passo: Ativando a missão â–º Conversa com Hermann em Rattay depois de ter concluído a missão secundária Tough Love / Um amor difícil, para ativar a missão.

2º Passo: Buscando informação â–º Após conversar com Hermann, você deverá buscar informações sobre os três criminosos que serão executados e os tipos de execução para cada um deles; siga o marcador indicado no mapa, conversa com o Oficial de Justiça e depois leia a Crônica Negra, tudo no mesmo local.

3º Passo: Relatando a Hermann â–º Retorna a Hermann após coletar todas as informações necessárias, nesse momento, você deverá ter cuidado ao conversar com Hermann, é necessário dizer a ele os nomes dos criminosos e a forma como cada um será executado. Vai existir várias opções de execução, como morte por fogueira, por exemplo, se você escolher uma opção errada, ao concluir a missão, o troféu não vai desbloquear. Escolha as seguintes opções:

  • Peter of Dauba - He's for the chop (ele será decapitado)
  • George Weiss - He'll be hanged (ele será enforcado)
  • Frost Heralt - He'll be tortured first (ele será torturado)

4º Passo: Realizando a sabotagem â–º Segue o marcador no mapa até o local indicado, faça isso durante a noite, você não pode matar ninguém, se matar, você faz falhar a missão. Tira toda a sua armadura para não fazer barulho e presta atenção no guarda que faz a ronda enquanto os outros dormem.

 

LOCAL DOS ITENS DE EXECUÇÃO

Z2bHyNK.jpg

  • A ferramenta de tortura está em cima da carroça, aproxima-se e pressiona :cross: para interagir, aplica veneno na ferramenta.

  • Entra no celeiro, suba a escada a direita, substitua a corda pela corda que Hermann deu à você.

  • O mais difícil é agora, em uma das duas tendas, existe um baú trancado, a espada para decapitação está lá dentro, ao lado está o guarda dormindo com a chave do baú, você pode tentar arrombar o baú, nocautear o guarda com :l2: (sem matá-lo) e roubar a chave ou usar a habilidade de roubar bolso (eu acho mais fácil roubar a chave depois de nocautear). Pega a espada, corra até Rattay, encontre um rebolo (local de amolar), estraga a lamina da espada, retorna ao local e devolva a espada no baú, nesse momento, se algum guarda te ver, não tem problema, apenas corra, chama o cavalo e desapareça.

5º Passo: Relatando a Hermann â–º Retorna a Hermann e diga a ele que está tudo feito, agora espera o dia da execução, ela acontece nas proximidades onde Hermann mora, vai até o local e passa o tempo para adiantar, então uma cutscene da execução vai acontecer, depois volta a falar com Hermann para concluir a missão e desbloquear o troféu.


trophy_48.png Bad Trip / Viagem Diabólica :bronze: [topo] [RoadMap]

Dance com o Diabo.

HQtFriD.png

Esse troféu pode ser perdido

Em Uzhitz, durante a décima missão principal Mysterious Ways / Desígnios Inescrutáveis, você deverá encontrar o Padre Godwin, durante o diálogo, pergunta sobre algum trabalho que você possa fazer, isso vai ativar a missão secundária Playing with the Devil / Brincando com o Diabo, ao concluir a missão, o troféu é desbloqueado.

Em um momento da missão, você deverá usar um lockpicking, é inevitável continuar a missão sem tentar desbloquear o que as bruxas vão te pedir, eu não sei dizer se a falta de um lockpicking nessa hora poderá travar a missão, pois o local não te permite sair para ir em busca desse item, então tenha a certeza de possuir um lockpicking por garantia.

Nota: Eu não consegui concluir a missão sem evitar a morte dos dois bandidos que vão te atacar, não sei se é possível; se você está atrás do troféu :silver: Merciful / Misericordioso , a conclusão dessa missão poderá impedir o troféu. Você pode deixar a missão para o pós jogo ou depois recarregar os saves que o jogo faz em cada missão principal.

Vídeo e passo a passo

uxcGxzn.png...Playing with the Devil / Brincando com o Diabo

Créditos do vídeo para: GosuNoob

 

zWr3nl0.png

Missão secundária Playing with the Devil / Brincando com o Diabo

1º Passo: Ativando a missão â–º Em Uzhitz, encontra o Padre Godwin, ele fica andando na aldeia e mora na igreja, pergunta se ele tem algum trabalho para você, nesse momento ele deve falar sobre uma Herbalista chamada Gertrude, isso vai ativar a missão.

2º Passo: Conversando com Gertrude ► Siga o marcador no mapa, ele vai te levar até Gertrude, esgota todos os diálogos com ela.

3º Passo: Procurando as mulheres â–º Independente do diálogo com Gertrude, o próximo passo será encontrar três mulheres em Uzhitz, elas estarão marcadas no mapa, diga que foi Gertrude quem te enviou.

4º Passo: Seguindo as mulheres â–º Durante a noite você deve seguir as três mulheres até a floresta onde elas vão se reunir em torno de uma fogueira, no mapa vai estar um marcador dizendo onde você deve esperar as mulheres, você poderá ir direto até a fogueira no meio da floresta e ficar de longe observando elas. Se você for até o marcador, elas vão te perguntar o que você quer, nesse caso, você deverá dizer que deseja ver o que elas estão fazendo, elas perguntarão quem te enviou e você deverá dizer que foi Gertrude, mas isso só funciona se você for bom em diálogo, ou elas não vão acreditar e vão embora, por isso é melhor pular o marcador.

5º Passo: Observando o ritual â–º Na floresta, fica de longe observando o que as mulheres fazem, depois aproxima-se e interfira no ritual, durante o diálogo com elas, escolha a opção I will give you anything you ask / Eu lhe darei qualquer coisa que você pedir, você vai apagar e quando acordar, vai estar sobre o efeito de alguma droga, haverá um cavalo, uma galinha e um porco no local, você precisa ir atrás de um desses animais e usar o lockpicking como se estivesse arrombando fechadura.

6º Passo: Lutando contra os bandidos â–º Vai aparecer dois bandidos que vão te atacar e atacar as mulheres, eu não sei se é possível sair desse lugar sem matar os bandidos, mas ao matá-los, você vai apagar e acordar logo ao amanhecer. Vai até o Padre, conta o que aconteceu e finaliza a missão com o troféu.


trophy_49.png Virgin / Virgem :bronze: [topo] [RoadMap]

Permaneça virgem até o final da campanha.

HQtFriD.png

Esse troféu pode ser perdido

Não se relacione com mulher nenhuma até o final da campanha. Evita as seguintes situações:

  • A missão secundária At Your Service, My Lady / Ao seu dispor, minha Senhora. Essa missão te garante o troféu :silver: Casanova / Casanova, mas te faz perder a virgindade. Você pode, se quiser, concluir a missão para ganhar o troféu e depois recarrega um save anterior e escolha outra opção que não comprometa a sua virgindade ou deixa a missão incompleta.

  • A missão secundária Courtship / Namoro. Essa missão te garante o troféu :silver: McLovin / Sedutor, mas te faz perder a virgindade. Essa missão pode ser concluída após terminar a campanha, mas você pode também, após concluí-la, recarregar o save anterior e deixá-la incompleta; diferente da outra missão, essa aqui não tem como concluir sem comprometer a sua virgindade.

  • Durante a missão principal Mysterious Ways / Desígnios Inescrutáveis, haverá um momento em que o Padre Godwin vai te convidar para beber com ele, se você aceitar, vai ganhar o troféu :bronze: Sinner / Pecador e vai perder a sua virgindade, após beber com o Padre, inevitavelmente você vai se envolver com mulheres. Você pode beber, ganhar o troféu e depois recarregar o save anterior e escolher não beber com o Padre.

  • Evita as casas de banho, você também pode perder a sua virgindade ali, então fica longe.

Fo1HjIz.png

Platinum Trophy :platinum:

Obtenha todos os troféus

  • Curti 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

h54oDHX.png

PHJaoje.png

O modo Hardcore não é necessário para a platina, ele é uma expansão que a Warhorse Studios oferece gratuitamente ao jogador junto com o patch 1.6. É um modo de jogo indicado apenas para quem já conhece o mundo de Kingdom Come: Deliverance.


trophy_50.png Hardcore Henry / Henry ao extremo :bronze: [topo]

Finaliza a campanha no modo Hardcore.

Antes de começar o jogo você vai ter a opção de escolher entre o modo normal e hardcore (apenas se você possui a atualização 1.06), escolha o modo hardcore e pelo menos duas vantagens negativas que vão te acompanhar até o fim do jogo. O modo hardcore é indicado apenas para quem já conhece bem o jogo, nesse modo você vai ter pouquíssimas informações sobre o jogo e o personagem.

Salvamento automático: Isso não vai existir no modo hardcore, a única maneira de garantir o progresso no jogo é usando a poção Saviour Schnapps, dormir ou guardar e sair, não será em todas as camas onde você dorme que o jogo vai realizar um salvamento do seu progresso, fica atento a esse detalhe.

Barra de saúde e energia: Essa informação não está disponível no modo hardcore, então não tem como saber a situação do personagem. Ãcones de efeitos negativos no personagem tais como intoxicação ou hemorragia, quando aparecem na tela, podem te matar em poucos segundos. Os ícones de fome e sono quando são informados na tela, imediatamente começam a comprometer o desempenho do personagem, se estiver em um combate nessas condições, provavelmente vai se dar mal.

Mapa: Você deverá conhecer muito bem todos os locais no mapa, pois não haverá o auxílio da bússola, os marcadores das missões principais vão aparecer no mapa, mas a localização do personagem não será indicada, você deverá saber para onde ir. Viagens rápidas também serão desativadas, você deverá percorrer todo o mapa a pé ou a cavalo depois que conseguir um.

Combate: Mesmo com informações que te auxiliam, os combates no modo normal já possuem uma certa dificuldade, principalmente com inimigos eficiêntes, no modo hardcore você não receberá nenhum tipo de informação que te auxilie durante a luta, os golpes sofridos causarão muito mais dano.

Groschen: O ouro será escasso para você, os preços de armas, armaduras e comida serão muito mais caros, a reparação dos seus equipamentos também custará muito mais que o normal, os comerciantes pagarão bem menos à você por objetos vendidos.

Além das dificuldades citadas acima, você deverá escolher duas das nove desvantagens disponíveis, essas desvantagens vão te acompanhar até o fim da história. Agora se você pretende conquistar todos os três troféus do modo hardcore em uma só jogada, então deverá selecionar todas as nove desvantagens e encarar todas essas dificuldades.


trophy_51.png 'Tis but a scratch / É apenas um arranhão :bronze: [topo]

Finaliza o jogo no modo Hardcore com todas as vantagens negativas.

Antes de começar a história no modo hardcore, o jogo vai te apresentar nove Vantagens Negativas e vai pedir para você escolher no mínimo duas. Para conseguir esse troféu, você deverá escolher todas essas desvantagens e finalizar a campanha. Seleciona todas pressionando :cross: e confirmando com :square:.

Imagem da tela com as Vantagens Negativas

4ZiQ1Dw.jpg

 

Para saber detalhes sobre o que afeta no personagem cada uma das desvantagens, acessa o site: gamepressure.com.


trophy_52.png Kingdom did not come / Seu reinado não veio até nós :bronze: [topo]

Morra pela primeira vez no modo Hardcore.

Começa o jogo no modo hardcore, assim que você morrer pela primeira vez o troféu é desbloqueado, não importa como você morrerá.

K7Xo6F3.png

PHJaoje.png

Para ter acesso a expansão From the Ashes é necessário concluir a 14º missão principal Baptism of Fire / Batismo de fogo. Depois que finalizar a missão o jogo vai te informar sobre a possibilidade de reconstruir Pribyslavitz, você deverá ir falar com sir Divish em Talmberg, ele vai te pedir para procurar Marius que foi para Pribyslavitz depois da batalha.


trophy_55.png Perfectionist / Perfeccionista :gold: [topo]

Ganha 2.000 Groschen por dia em Pribyslavitz.

A primeira coisa é ter em mãos no mínimo uns 20.000 Groschens para você conseguir dar início a reconstrução de Pribyslavitz. Você deverá fazer algumas missões secundárias para conseguir enviar recursos até o local tais como: Comprar pedras em Talmberg (isso vai custar no mínimo 3.000 Groschen), carvão para a construção da forja e outros recursos necessários, tudo vai te custar cerca de uns 6.000 Groschens.

Depois que conseguir todos os recursos necessários, você deve ir até o livro de contabilidade e observar o valor e quais materiais é necessário para cada etapa da construção, o baú ao lado do livro é o local onde você deverá depositar Groschen para começar a reconstruir Pribyslavitz.

Para facilitar a sua vida, o ideal é deixar a reconstrução da igreja para o final, pois ela te dá despesa e não lucro, começa a reconstruir o comércio do local, depois faça as melhorias disponíveis em cada estabelecimento construído, isso vai te render Groschen todos os dias te possibilitando recurso suficiente para terminar a reconstrução de Pribyslavitz. Construa primeiro: O acampamento dos lenhadores, a ponte, a taberna (e todas as melhorias), a casa de carne ou a padaria (e todas as melhorias), a forja (e uma das duas melhorias), a colmeia, o comércio e o estábulo ou a casa dos guardas. Todas essas contruções vão te render mais de 2.000 Groschen por dia, isso garante o troféu e o dinheiro para concluir a reforma da igreja e de toda a Pribyslavitz.


trophy_53.png Bailiff / Oficial de Justiça :silver: [topo]

Garanta a reconstrução de Pribyslavitz.

Esse troféu vem com a conclusão de todos os passos na reconstrução de Pribyslavitz. Apenas siga os passos no livro de contabilidade.


trophy_54.png Trial-and-error / Ensaios e erros :silver: [topo]

Reconstrua Pribyslavitz sem saber ler.

HQtFriD.png

Esse troféu pode ser perdido

Para você não perder esse troféu, você não poderá concluir a missão secundária Mightier than the Sword / Mais poderosa que a espada, essa missão fica disponível a partir da 6º missão principal Keeping the Peace / Mantendo a paz. Depois que você concluir a 14º missão principal Baptism of Fire / Batismo de fogo, começa a reconstrução de toda a Pribyslavitz sem o auxílio do livro de contabilidade, como você não sabe ler de nada adianta o livro, as informações são todas confusas. Após finalizar a reconstrução o troféu é desbloqueado.


trophy_56.png Friends without benefits / Amigos e Vizinhos :silver: [topo]

Convida Fritz e Matthew para ir à Pribyslavitz.

HQtFriD.png

Esse troféu pode ser perdido

Fritz e Matthew podem ser encontrados em uma pousada durante o dia em Sasau ou em Inn in the Glade que também é uma pousada aos arredores de Neuhof.

Para conseguir convencer Fritz e Matthew à ir para Pribyslavitz, você deve concluir as missões secundárias: A Friend in Need / Um amigo em necessidade, ...Is a Friend Indeed / ...Sem dúvida é um amigo, Masquerade / Mascarada, Besmirched / Profanado e A Rock e Hard Place / Entre a espada e a parede. Eu não sei exatamente se é obrigatório a conclusão dessas missões, eu só consegui convencer os dois a partir para Pribyslavitz depois de concluir todas elas e terminar o jogo, antes disso, eles negavam o meu convite mesmo depois de ter terminado a reconstrução de Pribyslavitz.

Nota: Para não perder o troféu, você deve evitar a conclusão da missão secundária Gallows Brothers / Irmãos na forca ou evitar trair Fritz e Matthew durante a missão. Isso pode fazer você perder o troféu :bronze: Judas / Judas onde é necessário trair Fritz, Matthew e Andrew.

lTyghEp.png

..............ulWHsxu.png

6I5Sy5k.pngCréditosp2hgAYv.png

Todos os vídeos que compõem o guia foram retirados do YouTube dos seguintes canais:


Para ajudar no conteúdo do guia, foram consultados os sites:


Você pode consultar esses sites para mais informações sobre missões principais e secundárias, localização de tesouros, etc.

7Fw2Avg.png..3ORXfhq.png...PVFXdO7.png

NPWR13993_00.0.jpg

  • Curti 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Realmente, tmb acho q tentar platinar em uma campanha acaba sendo mais demorado, até pq tem mt coisa pra aprender na 1 campanha. O lance é aproveitar o jogo na primeira jogada, o resto dos trofeus vc pega voltando save depois e na 2 campanha.

  • Curti 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Inscrição no MGT #11 DEFERIDA!

A partir desta data (10/10/2018), qualquer edição no guia será penalizada com a desclassificação.

Boa sorte! 
 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

×
×
  • Criar Novo...