Ir para conteúdo
ViniNBR

[IGN BRASIL] Aliens: Colonial Marines pode ter fracassado por causa de erro de digitação

Recommended Posts

30122405144492.jpg?w=610&h=394&mode=crop

 

O chamado sistema "tether" foi escrito como "teather".

 

Entre os vários problemas de Aliens: Colonial Marines, a limitadíssima inteligência artificial dos inimigos talvez seja o mais simbólico - era comum o jogador ficar frente a frente com uma criatura e ela simplesmente ficar parada, por exemplo.

 

Desde o lançamento do game, em 2013, diversos modders vem brincando com os códigos, como em qualquer outro caso - alguns com a intenção de fazer alterações engraçadas e outros com a de corrigir as falhas do original.
 
De acordo com o modder jamesdickinson963 (via GizModo), responsável pela versão TemplarGFX"™s Aliens: Colonial MarinesOverhaul e um dos que estavam tentando corrigir as falhas do título original, o problema da inteligência artificial estaria em uma palavra que pode ser encontrada no file "PecanEngine.ini" do jogo.
 
Veja exemplo no vídeo abaixo:
 
 
Enquanto programava o game, a equipe original teria escrito a palavra "tether", que facilita a identificação do jogador por parte dos inimigos e o torna responsivo às suas ações e ao ambiente, como "teather" - com um "a" adicional.
 
Isso prejudicou o reconhecimento do ambiente e do jogador por parte dos inimigos e gerou cenas como a que você confere abaixo. Na versão mencionada anteriormente, o modder corrigiu pelo menos este problema. Se você quiser testá-la, basta acessar o link.
 
 
Fonte: IGN Brasil

 

  • Curtir 6

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mas mano... eu não quero acreditar nisso... agora fiquei com vontade de jogar só pra ver.


Erro de digitação.........


giphy.gif


  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Inacreditável hein!

E com certeza deve ter passado por testes na época do lançamento

Sucessão de erros ou não?

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O desvio de orçamento para fazer borderlands também ajudou \o

 

Ao menos eu acho Borderlands bem legal. Dos males o menor kkkkk

 

Inacreditável hein!

E com certeza deve ter passado por testes na época do lançamento

Sucessão de erros ou não?

 

Fiquei pensando nisso e a única explicação que me veio a cabeça é que eles decidiram lançar mesmo após os tentes mostrarem esses erros, pois não conseguiram corrigir (pra pegar um única "a" fora do lugar deve ser difícil pra caramba) e rezaram pra ninguém notar ou ao menos pra que ninguém ligasse kkkkkkk

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ao menos eu acho Borderlands bem legal. Dos males o menor kkkkk

 

 

Fiquei pensando nisso e a única explicação que me veio a cabeça é que eles decidiram lançar mesmo após os tentes mostrarem esses erros, pois não conseguiram corrigir (pra pegar um única "a" fora do lugar deve ser difícil pra caramba) e rezaram pra ninguém notar ou ao menos pra que ninguém ligasse kkkkkkk

 

nos termos populares deve ter rolado um:

"... há ninguém vai reparar!"

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ao menos eu acho Borderlands bem legal. Dos males o menor kkkkk

 

 

Fala isso pra sega.

Eles bancaram o jogo, cancelaram o rpg de aliens da obsidian pq a gearbox precisava de mais dinheiro, confiaram cegamente neles (Serio, a sega as vezes confia demais em seus desenvolvedores...) e depois se deu conta com essa coisa que desviou todo o dinheiro investido para boderlands, um jogo distribuído pela 2k... Ouch...

Pra mim, nada justifica ou perdoa o estado calamitoso desse jogo, que sem sombra de duvidas é um dos desenvolvimentos mais cretinos, nebulosos e horrendos que eu vi na vida.

Serio, eu não me surpreenderia se ninguém confiasse na gearbox depois do processo da sega õ-o"

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Fala isso pra sega.

Eles bancaram o jogo, cancelaram o rpg de aliens da obsidian pq a gearbox precisava de mais dinheiro, confiaram cegamente neles (Serio, a sega as vezes confia demais em seus desenvolvedores...) e depois se deu conta com essa coisa que desviou todo o dinheiro investido para boderlands, um jogo distribuído pela 2k... Ouch...

Pra mim, nada justifica ou perdoa o estado calamitoso desse jogo, que sem sombra de duvidas é um dos desenvolvimentos mais cretinos, nebulosos e horrendos que eu vi na vida.

Serio, eu não me surpreenderia se ninguém confiasse na gearbox depois do processo da sega õ-o"

 

Essas acusações foram realmente comprovadas? Pq se sim a Sega poderia fechar as portas do Gearbox com tanto processo kkkk

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Realmente não acredito nessa desculpa até por que a dita digitação errada é mais um problema relacionado ao orçamento e um planejamento errôneo.

 

De qualquer maneira não tem como deixar de rrspo sabklkzar toda a produção ou responsabilizar apenas uma palavra errada. Isso soa cínico.

 

Enviado de meu Moto G6 plus usando o Tapatalk

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Uma letra...

É uma possibilidade, tragicômica diga-se.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

hahahahhahahah

 

(pior que to rindo, mas trabalho com programação... e vai por mim, é mais comum ver coisas assim do que parece..)

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pois é, é mais comum do que parece, mas ao meu ver, eles poderiam ter cancelado ao invés de lançar sem corrigir o problema.

 

Muita gente reclama de empresas que cancelam games, mas acho melhor isso que a falta de respeito ao enganar milhares de consumidores.

 

E não vejo só a Gearbox como errada nesta história, a Sega mesmo poderia ter evitado o transtorno cancelando o game e depois, sei lá, abria processo por descumprimento de contrato contra a produtora.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Essas acusações foram realmente comprovadas? Pq se sim a Sega poderia fechar as portas do Gearbox com tanto processo kkkk

Deixa-me fazer uma correção. Eu fiquei abismado e decidi procurar pq bom, o assunto é antigo e minha memoria pode estar me traindo... e ela estava.

A sega não chegou a processar a gearbox (provavelmente porque não tinha provas concretas e isso seria um inferno no tribunal e randy é esperto demais para cair em algo assim \8), a situação ficou mais com a sega dizendo que foi enganada e Randy tentando convencer o pessoal de que "magicamente" a gearbox arrumou dinheiro para por no jogo quando... yeah, eles nunca trabalharam nele, deixando a apropriação indevida de fundos para pagar borderlands e duke nukem bem escrachada.

 

Apesar de ser fã da sega eu não chegou a odiar a gearbox.

A atitude deles com o jogo é no mínimo um nivel "ubisoft" de escrotidão e eu não confiaria uma planta a ser regada para eles, mas... eu devo admitir que gosto de borderlands e sentiria falta deles se eles sumissem uAHUAHUAHUA

 

 

Editt:

 

E não vejo só a Gearbox como errada nesta história, a Sega mesmo poderia ter evitado o transtorno cancelando o game e depois, sei lá, abria processo por descumprimento de contrato contra a produtora.

 

Eu sei lá... sega tem costume de não vigiar estúdios e deixar eles em paz, o que provavelmente abriu brecha para essa bagunça.

Só que sinceramente? eu não tenho a menor ideia de como eu reagiria se eu investisse milhões em um estúdio pequeno, me deparasse em cima da hora com um jogo problemático e percebesse que, bom, eles usaram meu dinheiro para outra coisa.

Se for para pensar como empresa, eu provavelmente faria o mesmo que a sega, lançando o jogo para reduzir meu prejuizo e puxar a perna de quem me sacaneou, e que continuava a quer me sacanear pedindo mais adiamentos.

E bom, digamos que Aliens fez mais mal a imagem da gearbox do que da Sega... \8

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu sei lá... sega tem costume de não vigiar estúdios e deixar eles em paz, o que provavelmente abriu brecha para essa bagunça.

Só que sinceramente? eu não tenho a menor ideia de como eu reagiria se eu investisse milhões em um estúdio pequeno, me deparasse em cima da hora com um jogo problemático e percebesse que, bom, eles usaram meu dinheiro para outra coisa.

Se for para pensar como empresa, eu provavelmente faria o mesmo que a sega, lançando o jogo para reduzir meu prejuizo e puxar a perna de quem me sacaneou, e que continuava a quer me sacanear pedindo mais adiamentos.

E bom, digamos que Aliens fez mais mal a imagem da gearbox do que da Sega... \8

 

Acho que eu não lançaria por causa dos danos a marca Alien que provavelmente ficou machucada depois desse jogo ridículo e dos filmes meia boca que vêm sendo lançado, e isso afeta nas vendas de títulos futuros, mesmo que bem feitos.

 

E também não importa muito quem ficou mais ou menos mal com a decisão de lançar o jogo cagado, pois isso simplesmente mostra que as empresas estão cagando pro seu consumidor e estão visando só lucro ou minimizar os prejuízos com os azarados que compraram no lançamento e depositaram sua confiança nas empresas, tanto a publicadora quanto a produtora.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acho que eu não lançaria por causa dos danos a marca Alien que provavelmente ficou machucada depois desse jogo ridículo e dos filmes meia boca que vêm sendo lançado, e isso afeta nas vendas de títulos futuros, mesmo que bem feitos.

 

E também não importa muito quem ficou mais ou menos mal com a decisão de lançar o jogo cagado, pois isso simplesmente mostra que as empresas estão cagando pro seu consumidor e estão visando só lucro ou minimizar os prejuízos com os azarados que compraram no lançamento e depositaram sua confiança nas empresas, tanto a publicadora quanto a produtora.

 

Então, ontem mesmo eu falei de alien isolation e uma peculiaridade da sega que sempre impediu ela de ser posta no mesmo balaio das outras... digamos que ela já fez tanta boa fé pros fãs que a imagem dela é quase impossível de ser manchada. õ-o"

Ela foi a primeira (E ate onde eu me lembro a única) que ouviu abaixo assinado de fãs para trazer jogos com lucro zero no ocidente, mais precisamente Yakuza e Project diva só pra agradar e como eu falei no outro topico, não tem nem 1 ano e meio que o pessoal avisou ela que scalpers estavam tornando Yakuza 1 e 2 inacessíveis no ebay, o que proporcionou o movimento mais incompreensivo, maluco e surreal que essa industriária já teve: ligar as prensas para produzir jogos raros do ps2 que seriam vendidos por 30US$ (Ambos) na amazon só para quebrar o mercado de scalping.

Serio, é um pouco difícil de se arranhar a imagem da sega pros fãs dela, quem normalmente reclama acaba sendo o pessoal que não acompanha e acha que ela faz sonic ruim por ganancia e teimosia XD

 

Não torna menos frustrante, mas é mais compreensivo quando você vê o lado comercial, afinal, ate mesmo uma empresa bizarramente gente fina e afável pode se ver forçada a lançar um jogo problemático por não ter opção.

Agora sobre machucar a imagem... bizarramente não aconteceu.

Alien isolation foi muito bem sucedido, e esse é literalmente um jogo da sega, desenvolvido internamente pela creative assembly que soube que após ser comprada foi pedir para experimentar com a franquia e deu no que deu.

Colonial marines por outro lado sempre foi muito atrelado a gearbox, e como já deu pra ver, talvez seja um caso complexo demais para ser resumido com um simples ato de arrogância, descaso com os fãs ou ate mesmo o que eu falei de "cortar o prejuízo" sem um jornalismo investigativo real para saber o que infernos aconteceu com essa produção.

 

(Sendo repetitivo pq perdi a atenção e não posso editar rapidamente)

Fora que é sempre bom lembrar que esse jogo tecnicamente existe desde 1997~99 (não lembro de cabeça a data inicial), e nos não temos a menor ideia de como é o contrato da fox com a sega, pode  ser que eles fossem forçados a lançar colonial marines, logo, se ela não fizesse isso logo a gearbox continuaria a parasitar e conseguir mais adiamentos e bom, isolation já estava sendo desenvolvido, iamgina se eles perdessem a licença durante a produção por culpa de uma empresa que ficou drenando o fundo deles cinicamente? Como disse antes, complexo demais para qualquer um de nos que não tem acesso direto a nada (quem me dera o jornalismo de games prestasse, talvez assim nos soubéssemos de algo...)

 

Já os danos cinematográficos (que são os que realmente importam para a franquia)... bom, quanto menos falarmos do ultimo filme melhor né? uhahuahua

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Então, ontem mesmo eu falei de alien isolation e uma peculiaridade da sega que sempre impediu ela de ser posta no mesmo balaio das outras... digamos que ela já fez tanta boa fé pros fãs que a imagem dela é quase impossível de ser manchada. õ-o"....

 

Um longo texto depois:

 

....Já os danos cinematográficos (que são os que realmente importam para a franquia)... bom, quanto menos falarmos do ultimo filme melhor né? uhahuahua

 

Concordo quando diz que não sabemos do contrato, o que pode sim ter obrigado a Sega a lançar o jogo com todos os problemas que existiam, mas não gosto de ficar pensando em empresa "boazinha" também nãoo kkkk

 

Sempre fico com o pé atrás.

 

Falando dos filmes, acho melhor deixar pra lá mesmo kkkkk

 

E com esse assunto acabei achando um vídeo de um canal que eu não conhecia, VGDBbr, mostrando todos os jogos da franquia, desde uns ben toscos nos anos 80 até os mais atuais. Pra quem curte uma história ou nostalgia, vale apena conferir. Joguei vários títulos que nem lembrava!

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Concordo quando diz que não sabemos do contrato, o que pode sim ter obrigado a Sega a lançar o jogo com todos os problemas que existiam, mas não gosto de ficar pensando em empresa "boazinha" também nãoo kkkk

 

Sempre fico com o pé atrás.

 

Falando dos filmes, acho melhor deixar pra lá mesmo kkkkk

 

 

UHAAHUAHU

Então, eu sou bem de boa com esse lado comercial, sempre aceitei e entendi como o fusca anda, por isso que eu sou tão impressionado com as atitudes incompreensíveis da sega, que devem ser um pesadelo para os acionistas e normalmente deixa a impressão de que, bom, ela é a unica que não nos vê como um cifrão antropomórfico.

Também já fui pego aqui defendendo a konami a konami por ter persistido com castlevania mesmo a franquia sendo um fracasso financeiro perpetuo, ou ate mesmo a EA com Dead space, que não deveria ter passado do primeiro jogo e ainda assim chegou no terceiro só pq ela queria comprar boa fé dos fãs. (Algo que teve resposta negativa pq todo mundo achou que os jogos eram um sucesso e a EA ligou o foda-se de novo...)

 

 

É meio óbvio que elas esperam retorno para qualquer atitude, afinal, eles não estão trabalhando de graça e a maioria das pessoas que ajudam os outros ficam no aguardo de pelo menos um obrigado.

Mas sendo completamente honesto? eu prefiro mil vezes mias conviver com esse tipo de relacionamento amistoso e quase reciproco do que um ambiente tóxico e nocivo, onde os fãs xingam de forma incompreensivel as empresas e produtores, se recusam a entender o lógico e no fim acarretam em todo mundo se distanciar, ligar o foda-se e ficar lançando o mesmo jogo repetido e preguiçoso pq tem noção de que os trouxas que xingam dessa forma normalmente são os milhões que acabam comprando ou os milhares que jamais comprariam (Aka: actvision e EA são mestras nisso)

 

Sabe como é, internet adora dar chilique, gritar, falar alto e evitar ao máximo uma conversa civilizada ou questionamento. Da trabalho fazer isso ;\ huauhahuahua

Enfim, só por curiosidade... vc faz parte dos que ainda estão de boa com prometheus ou ali vc já disse que não dava? XD

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

EU QUERO ALIEN ISOLATION 2

 

vixi!

pega uma cadeira, senta e espera pq a licença já voltou pra fox e a sega não tem mais nada com alien 8X (Se no me engano o próximo jogo de alien é um shooter desenvolvido pela própria fox, logo, espere uma bomba ou jogo de celular)

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Enfim, só por curiosidade... vc faz parte dos que ainda estão de boa com prometheus ou ali vc já disse que não dava? XD

 

Alien pra mim sempre vai ser uma das minhas franquias favoritas do cinema, então, não quero que parem de lançar nunca! kkkkk

E eu até gostei de Prometheus kkkk

 

Alien Isolation infelizmente ainda não tive a chance de jogar, mas irei.

vixi!

pega uma cadeira, senta e espera pq a licença já voltou pra fox e a sega não tem mais nada com alien 8X (Se no me engano o próximo jogo de alien é um shooter desenvolvido pela própria fox, logo, espere uma bomba ou jogo de celular)

 

A Fox agora não é da Disney? Ou ao menos tá quase pra ser.

 

Outra coisa: eu nem sabia que a Fox tinha produtora própria de games kkkk

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Que bosta. Tudo por causa de um erro bobo de gramática...

 

Não sei se rio disso ou sinto pena dos caras depois dessa.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ou então o programador tinha treta com alguém e fez isso tudo de sacanagem pro jogo fracassar.

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A referência ao Spaceballs foi a melhor parte huahuahua

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Alien pra mim sempre vai ser uma das minhas franquias favoritas do cinema, então, não quero que parem de lançar nunca! kkkkk

E eu até gostei de Prometheus kkkk

 

Alien Isolation infelizmente ainda não tive a chance de jogar, mas irei.

 

A Fox agora não é da Disney? Ou ao menos tá quase pra ser.

 

Outra coisa: eu nem sabia que a Fox tinha produtora própria de games kkkk

 

mesma coisa.

Eu sei que Blue man tem seus problemas mas, sei lá, maior parte da reclamação do pessoal ou é nitpick ou questionamento sobre a inteligência do elenco causada pelo plot device e... bom, não é como se o pessoal da nostromo fosse mais inteligente que o povo de prometheus (dude! john hurt viu o fucking ovo abrindo e ainda assim foi meter a cara no diabo do ovo... serio, se eu for reclamar de todo plot device cretino da franquia nenhum filme de alien roda XD)

Tb ainda não joguei alien isolation 8X

 

Sobre a fox, então, ela ainda não é da disney. Tecnicamente esta quase para ser, mas vai que a comcast manda uma outra proposta e embola tudo bem na hora que a disney vai finalizar? 8\

 

Já sobre os jogos... Então, ela voltou a comprar estúdios no final do ano passado e como a licença retornou... iei novo fps de alien feito por um estúdio da fox... pq diabos eu tenho baixas expectativas...

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...