Ir para conteúdo
MamyBR

[myPSt] Produtor de Dead Space acredita que a franquia pode retornar futuramente

Recommended Posts

Bom, eu platinei os 3 Dead Spaces, e o primeiro foi o mais difícil de todos. Nos outros dois as armas dão um belo avanço, e a matança é facilitada. Independente disso achei todos os 3 fantásticos, concordo com o amigo ali acima que não existe rival à altura da geração passada e até jogaria de novo no PS4 se houvesse remake.

 

A notícia, entretanto, continua a mesma ladainha de sempre da EA. "Um dia...", "Num futuro próximo...", etc, então não tenho mais expectativas, e pessoalmente, realmente acho que a franquia está morta. Uma pena, pois do jeito que a DLC do Dead Space 3 acaba, realmente é necessário um "Dead Space 4", para encerrar a história e fechar a franquia.

 

Eu platinei os 4, incluindo o Extraction, de tão boa que é essa série.

 

Só acho que na verdade o mais difícil de platinar é o DS2. Porque é o que tem o modo Hardcore, onde você só pode salvar 3 vezes durante todo o jogo.

Tem que controlar esses saves. Lembro que o meu primeiro foi no capítulo 7, quase metade do jogo.

 

Ainda sonho com um Dead Space 4.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não consigo ver dead space voltando a menos que seja algo beeeeeeeeeeeeeeeeeem especifico, afinal, Mirror's edge foi um fiasco gigantesco e voltou para agradar os fãs, provavelmente porque a DICE tem muita força, mas ainda assim retornou.

O caso é que a visceral fechou sem nunca ter emplacado um grande sucesso e dead space sempre teve dificuldades para se destacar como a EA esperava
Ok, expectativas eram exageradas, mas não muda o fato de que a EA forçou a barra para manter ela viva sem ter retorno \8
Fora que é um pouco difícil ver a EA não criando um triple A, o mais próximo disso foi naquela época do Access que ela apoiou jogos como fuse e outros jogos menores de 3thp \8

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O que matou a saga foi empurrar o jogo pra um co-op... se tivesse mantido a essência do primeiro e segundo jogo ele estaria na boca da galera até hoje! Imagina esse game no PS4... com gráficos mais realistas... seria foda!

 

 

Aliás, o online ainda está ativo? Quem quiser jogar as missões co-ops para ajudar o tio Banin será bem vindo! Fechei a história, falta os onlines.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O que matou a saga foi empurrar o jogo pra um co-op... se tivesse mantido a essência do primeiro e segundo jogo ele estaria na boca da galera até hoje! Imagina esse game no PS4... com gráficos mais realistas... seria foda!

 

 

Aliás, o online ainda está ativo? Quem quiser jogar as missões co-ops para ajudar o tio Banin será bem vindo! Fechei a história, falta os onlines.

 

pior que não banin =O

Apesar de terem vendido bem para o gênero, nenhum dos três foi realmente considerado um sucesso =\

Existe um pouco da expectativa exagerada por parte da EA, mas verdade seja dita, todos eles foram criados como jogos triple A e nem sequer chegaram perto do que RE (O gigante do gênero) conseguia \8

O três já foi uma tentativa desesperada de se manter relevante e atrair um publico maior que não deu muito certo e vamos ser sinceros... dava para imaginar Dead Space como um jogo de orçamento menor logo depois do segundo? Hoje qualquer fã vai dizer que sim, mas se naquela época tivesse uma queda insignificante na qualidade e orçamento... bom, digamos que seria como uma hecatombe na visão dos fãs...

 

Pessoalmente eu acho que já deu. Ficaria feliz de rever ela, mas não tenho expectativas (Ate pq o jogo é recente)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

pior que não banin =O

Apesar de terem vendido bem para o gênero, nenhum dos três foi realmente considerado um sucesso =\

Existe um pouco da expectativa exagerada por parte da EA, mas verdade seja dita, todos eles foram criados como jogos triple A e nem sequer chegaram perto do que RE (O gigante do gênero) conseguia \8

O três já foi uma tentativa desesperada de se manter relevante e atrair um publico maior que não deu muito certo e vamos ser sinceros... dava para imaginar Dead Space como um jogo de orçamento menor logo depois do segundo? Hoje qualquer fã vai dizer que sim, mas se naquela época tivesse uma queda insignificante na qualidade e orçamento... bom, digamos que seria como uma hecatombe na visão dos fãs...

 

Pessoalmente eu acho que já deu. Ficaria feliz de rever ela, mas não tenho expectativas (Ate pq o jogo é recente)

 

Bom, sou meio suspeito pra falar porque são poucos os games que eu não curto, acabo gostando de porcarias que nem faz tanto sucesso. Mas acho que a EA sempre espera que os games deles vendam muito. E o Dead Space é um game de nicho, em um mercado que teve RE, poucos games irão fazer todo aquele barulho, até os próprios REs que vieram depois não conseguiram.

 

Achei o primeiro e o segundo jogo bem bacana, o formato dele, a forma que você cumpria os objetivos, o upgrade das armas, a história (que não é nenhuma maravilha, mas não é de todo ruim)... o que me deixou meio desanimado com a série foi essa babaquice de querer colocar online, coop, missão secundária. Pra mim foi isso que estragou o game... um game survival é você sozinho e os monstros, acabou. Poderia voltar, como um orçamento mais baixo. Ele não foi feito para ser um triple A e nunca será.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bom, sou meio suspeito pra falar porque são poucos os games que eu não curto, acabo gostando de porcarias que nem faz tanto sucesso. Mas acho que a EA sempre espera que os games deles vendam muito. E o Dead Space é um game de nicho, em um mercado que teve RE, poucos games irão fazer todo aquele barulho, até os próprios REs que vieram depois não conseguiram.

 

Achei o primeiro e o segundo jogo bem bacana, o formato dele, a forma que você cumpria os objetivos, o upgrade das armas, a história (que não é nenhuma maravilha, mas não é de todo ruim)... o que me deixou meio desanimado com a série foi essa babaquice de querer colocar online, coop, missão secundária. Pra mim foi isso que estragou o game... um game survival é você sozinho e os monstros, acabou. Poderia voltar, como um orçamento mais baixo. Ele não foi feito para ser um triple A e nunca será.

Então, mas esse é exatamente o problema. Ele é um jogo de nicho que não foi criado como um, ele tinha orçamento e marketing elevadíssimos para um gênero que em toda a sua existência (oficial ou não) só teve um único gigante, Resident evil. (ainda não conto last of us pq agora que vamos pro segundo jogo).

Como eu disse antes, existiu um erro de projeção, uma expectativa exagerada demais que se aproveitava do inicio da antipatia pelo oriente que muitos propagavam na época e a possibilidade de talvez esse resident evil in space (because america love space) ser um substituto, mas não deu, não existem pessoas suficientes no gênero e o publico de fora dele não conseguiu se interessar pela serie mesmo com o grande orçamento (marketing horroroso deve ter ajudado. EA era excelente em fazer marketing ruim...) e as consequenciais são os constantes questionamentos da empresa e acionistas do porque ela existe.

O terceiro jogo é visivelmente uma tentativa desesperada de um jogo que não tinha motivos para existir, já havia vendido menos na sua sequencia e estava diante de uma ultima chance, logo, peguemos o que é popular e integremos ao nosso jogo para ver se atrai um publico maior que justifique sua existência.

Não colou e ela morreu.

As vezes eu acho que romantizamos muito essa ideia de coisas que gostamos ou algo que seja nostálgico para nos, por isso dizemos tanto algo como "se ficasse como era seria um sucesso ou ainda estaria vivo", mas o motivo de muitos desses jogos mudarem nesse curto espaço de tempo é justamente pq não estava mais dando certo.

Serio, o único motivo de dead space (E muitos jogos da EA na geração passada) terem passado do primeiro jogo foi pq por um curto espaço de tempo, a EA se aproveitou do fato de que a Actvision havia se tornado a babaca da indústria de games e por algum motivo tentou comprar boa fé de todos e assim recuperar a imagem de caras legais da época de Trip Hawkins, mas por algum motivo ninguém comprou e o ultimo suspiro dessa boa fé foi o retorno mais que inexplicável de Mirror's edge, que nunca deu dinheiro e nem vai dar.

 

Enfim, to me alongando. Eu sou um pouco indiferente com dead space, mas eu adorei o segundo e gostaria muito de ver um retorno (ignorei o terceiro por causa do co-op 8X), mas a menos que aconteça algo muito excepcional, tipo um oportunidade unica para um retorno, ou quem sabe um bombardeio nostálgico (muito recente) eu meio que duvido \8

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ninguém se importa e não tem nada a ver com o tópico, mas eu joguei a trilogia naquele que foi um dos momentos mais infelizes da minha vida, e acabei fazendo uma associação injusta dos jogos com esse período. 

 

Todos os jogos são legais, inclusive o 3 que todo mundo desce a lenha em cima, mas por esse motivo besta não jogaria nenhum de novo. Daria uma chance pra um hipotético jogo novo se fosse um reboot total, sem nenhum vínculo com os anteriores, mas com a Visceral tendo ido pra vala, nem acho que a EA vai arriscar nada que não possa dar lucro em forma de lootbox.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu platinei os 4, incluindo o Extraction, de tão boa que é essa série.

 

Só acho que na verdade o mais difícil de platinar é o DS2. Porque é o que tem o modo Hardcore, onde você só pode salvar 3 vezes durante todo o jogo.

Tem que controlar esses saves. Lembro que o meu primeiro foi no capítulo 7, quase metade do jogo.

 

Ainda sonho com um Dead Space 4.

 

Bem observado a questão dos 3 saves. Eu também salvei uma vez no cap 7, e morri naquela broca maldita que a Ellie controla (cap 12 ou 14, se me lembro bem). Essa parte foi osso pq vc fica com 650 necro vindo de todos os lados + aqueles travequinho de tentaculo que fica atirando de longe, e qualquer patada que tomava ia embora de 2/3 a 3/4 da vida.

 

Ainda acho o 1 mais dificil que o 2 porque  no 2, a parte da broca foi a unica vez em que morri, e depois que se passa naquela parte da broca, praticamente tá tudo (armas, stasis, rig, etc) muito evoluido e qualquer tiro certeiro já matava ou quase os inimigos, então as partes de maior caos eram as de cenário, onde tinham lasers, itens perfurantes e etc. Já no 1, morri incontáveis vezes, mas ambos tem sim sua dificuldade.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Como citado acima DS nunca foi um game que vendeu bem realmente, e desde o primeiro sempre foi anunciado como algo que re-inventaria o gênero, o que com certeza não aconteceu.

 

Pará os padrões da EA o jogo realmente nunca alcançou o retorno esperado, mas também com a mesma certeza, se manteve entre a parte mais elevada dos games medianos.

 

Seu maior problema foi com certeza o orçamento, e as promessas feitas a EA que não se concretizaram. De qualquer forma o jogo é muito bem lembrado e diante de tanta coisa que retornou nessa geração, alguns retornos até que meio empurrados guela abaixo, com certeza DS diante das expectativas certas venderia e traria bons resultados.

 

Um bom aperitivo para ver como um novo game seria aceito, seria um remake, remaster reboot ou tudo isso junto na série pra esta geração.

 

Enviado de meu Moto G6 plus usando o Tapatalk

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Como citado acima DS nunca foi um game que vendeu bem realmente, e desde o primeiro sempre foi anunciado como algo que re-inventaria o gênero, o que com certeza não aconteceu.

 

Pará os padrões da EA o jogo realmente nunca alcançou o retorno esperado, mas também com a mesma certeza, se manteve entre a parte mais elevada dos games medianos.

 

Seu maior problema foi com certeza o orçamento, e as promessas feitas a EA que não se concretizaram. De qualquer forma o jogo é muito bem lembrado e diante de tanta coisa que retornou nessa geração, alguns retornos até que meio empurrados guela abaixo, com certeza DS diante das expectativas certas venderia e traria bons resultados.

 

Um bom aperitivo para ver como um novo game seria aceito, seria um remake, remaster reboot ou tudo isso junto na série pra esta geração.

 

Enviado de meu Moto G6 plus usando o Tapatalk

 

Eu ainda acho que é muito cedo para vermos algo como um remake ou reboot.

Um remaster talvez (Já que essa geração tragicamente vive de remaster..., serio, pq diabos temos remasters de remasters hd que saíram no ps360? isso é muito surreal...), mas tb não consigo ver muita lógica.

 

Já a serie voltar a vida... só consigo ver 3 formas

1- Survival horror (ou terror em geral) repentinamente virar o gênero predominante que nem aconteceu no psx depois de resident evil directors cut... algo que sabemos muito bem que não vai acontecer \8

 

2- Bombardeio de nostalgia (Muito recente DS3 agora que fez 5 anos)

 

3- EA voltar a entrar na fase "queremos comprar boa fé", algo que eu duvido muito que ela faça pelo simples fato de que ela tentou, e não deu certo.

Não da nem pra ter a expectativa de Mirrors edge pq esse jogo é da DICE, e a DICE da tanto dinheiro para EA que eles acabam deixando esse pessoal se arriscar com um ou outro jogo esquisito para agradar fanbase \8

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Como bem enfatizado, o primeiro e o segundo foram sensacionais!

Saudosos!

Mas acho que já foi e qualquer coisa nos moldes atuais seria mais decepção.

 

Agora é ver o que o Remake de RE2 faz pelo gênero, quem sabe os produtores voltem a dar atenção aos clássicos Survival Horror?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu ainda acho que é muito cedo para vermos algo como um remake ou reboot.

Um remaster talvez (Já que essa geração tragicamente vive de remaster..., serio, pq diabos temos remasters de remasters hd que saíram no ps360? isso é muito surreal...), mas tb não consigo ver muita lógica.

 

Já a serie voltar a vida... só consigo ver 3 formas

1- Survival horror (ou terror em geral) repentinamente virar o gênero predominante que nem aconteceu no psx depois de resident evil directors cut... algo que sabemos muito bem que não vai acontecer \8

 

2- Bombardeio de nostalgia (Muito recente DS3 agora que fez 5 anos)

 

3- EA voltar a entrar na fase "queremos comprar boa fé", algo que eu duvido muito que ela faça pelo simples fato de que ela tentou, e não deu certo.

Não da nem pra ter a expectativa de Mirrors edge pq esse jogo é da DICE, e a DICE da tanto dinheiro para EA que eles acabam deixando esse pessoal se arriscar com um ou outro jogo esquisito para agradar fanbase \8

Eu ainda acredito no potencial da série sem chegar ao fundo do poço.

 

Alien Isolation é um belo exemplo de que com as expectativas e investimentos certos, dada as medidas proporções DS pode sim ser um sucesso dentro de um determinado nicho.

 

Quanto a boa fé da EA, eu já não consigo acreditar nem nos melhores momentos da empresa, imagine agora. Penso que a EA só voltaria a apostar na série com alguma certeza do retorno investido e sabemos que com DS essa certeza só aconteceria se fosse investida uma quantidade de dinheiro mas baixa, o que pode acarretar em uma qualidade mais baixa e consequentemente uma vendagem menor.

 

Enfim, pra mim Dead Space acabou ficando com uma expectativa muito grande, o que atrapalhou a série. O gênero trilhado por DS nunca foi fácil, ainda mais com a ênfase no tema espacial. Se olharmos ao longo da geração 32 até hoje pouca coisa no gênero sobreviveu para se tornar uma série.

 

Um bom exemplo é o Enemy 0 da warp, que apesar de ter tido ótimas críticas e inovar desenfreadamente para a época, hoje vive no esquecimento.

 

A série Aliens tentou por anos engrenar e até hoje esbarra entre o sucesso e o esquecimento, e mesmo com o belo Alien Isolation não temos certeza se haverá continuação.

 

Com tudo isso Dead Space se tornou apenas mais um grande game que com expectativas altas e um público acostumado a ser direcionado a apenas uma direção, acabou se tornando um game quase esquecido, aclamado por um nicho e desacreditado pela maioria do público.

 

Enviado de meu Moto G6 plus usando o Tapatalk

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu ainda acredito no potencial da série sem chegar ao fundo do poço.

 

Alien Isolation é um belo exemplo de que com as expectativas e investimentos certos, dada as medidas proporções DS pode sim ser um sucesso dentro de um determinado nicho.

 

A- Quanto a boa fé da EA, eu já não consigo acreditar nem nos melhores momentos da empresa, imagine agora. Penso que a EA só voltaria a apostar na série com alguma certeza do retorno investido e sabemos que com DS essa certeza só aconteceria se fosse investida uma quantidade de dinheiro mas baixa, o que pode acarretar em uma qualidade mais baixa e consequentemente uma vendagem menor.

 

Enfim, pra mim Dead Space acabou ficando com uma expectativa muito grande, o que atrapalhou a série. O gênero trilhado por DS nunca foi fácil, ainda mais com a ênfase no tema espacial. Se olharmos ao longo da geração 32 até hoje pouca coisa no gênero sobreviveu para se tornar uma série.

 

Um bom exemplo é o Enemy 0 da warp, que apesar de ter tido ótimas críticas e inovar desenfreadamente para a época, hoje vive no esquecimento.

 

A série Aliens tentou por anos engrenar e até hoje esbarra entre o sucesso e o esquecimento, e mesmo com o belo Alien Isolation não temos certeza se haverá continuação.

 

Com tudo isso Dead Space se tornou apenas mais um grande game que com expectativas altas e um público acostumado a ser direcionado a apenas uma direção, acabou se tornando um game quase esquecido, aclamado por um nicho e desacreditado pela maioria do público.

 

Enviado de meu Moto G6 plus usando o Tapatalk

 

A- E uma resmungada tanto dos fãs, quanto dos acionistas da Ea que provavelmente pressionariam e questionariam pq diabos eles foram convencidos a bancar mais um jogo dessa serie XD

 

Eu tenho praticamente a mesma opinião sobre dead space, só que não acho que ela chegue a ser esquecido, apenas acredito que ele não tenha motivo para retornar a vida mesmo.

Mas tipo, eu não acho que alien isolation seja um bom exemplo a ser seguido quando visto a perspectiva da EA que é o total oposto da sega.

Quer gostemos ou não, EA e Actvision estão em um patamar onde pouco importa a sua imagem, ambas hoje em dia funcionam basicamente como um Tycoon, que só responde aos seus acionistas se preocupando apenas em maximização de lucros, algo que a EA pode se dar o luxo de fazer com seus jogos de esporte, battlefield e qualquer outra nova franquia que ela queira criar, normalmente moldada para bater com o estilo do seu maior mercado, o americano. Ate porque o publico maior não se importa muito com o que a empresa faz, apenas com o jogo que ela criou.,, E vamos ser sinceros, muitos dos que criticam são os primeiros da fila para comprar (A menos que eles não tenham dinheiro para fazer na hora \8).

Sega por outro lado ainda age como o cara legal, e mesmo tendo feito merda atrás de merda com o 32x, saturn e dreamcast, bom, ela ainda é a unica empresa grande que ouve seus fãs, gosta deles e não os olha como um cifrão com braços e pernas.

que realmente ouve seus fãs, gosta deles e não os olha como um cifrão.

Afinal, estamos falando não só daquela que ouviu abaixo assinado para trazer yakuza 3 e project diva para o ocidente, mas que chegou ao limite do absurdo ligando as prensas do ps2 para relançar Yakuza 1 e 2 na Amazon com um preço baixo só porque os fãs informaram ela que tinham scalpers inflacionando o preço do jogo original e muitos não conseguiriam comprar essas copias... Eu acho que ninguém faria isso a menos que estivesse desesperada e fizesse um marketing messiânico muito do canastrão que provavelmente não daria certo õ-o"

Logo, para eles, a ideia de um dos seus estúdios dar as caras do nada para pedir uma oportunidade com uma licença recem adquirida que não vai vender muito, soa como algo plausível, já para a EA de hoje em dia.. digamos que se pagar uma fortuna por uma licença grande e deixar nas mãos de um estúdio que faz jogos de estratégia se arriscar com um jogo em terceira pessoa que de alguma forma virou primeira e vai vender apenas 2 milhões de unidades (vendo pela perspectiva da EA) soa como uma dor de cabeça e um péssimo planejamento.

E curiosamente, esse é o estado atual de DS \8.

 

PS: Acho que uma continuação de alien isolation depende de duas coisas, a sega manter a licença (Duvido, Colonial marines ainda causa problemas para ela) e a criative assembly querer ficar no genero, o que não aparenta, afinal, eles voltaram para total war shamefur dispray

PPS: vamos manter D e enemy zero fora da conversa pq da ultima vez que puxamos os jogos de Kenji Eno nois meio que matamos um tópico HUAHUAHUAHUA

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Dead Space é uma puta série, mas realmente é de nicho. Como falaram acima, dificilmente um survival horror hoje em dia alcançará o status que Resident Evil alcançou (RE2 vendeu mais de 5 milhões SÓ no PSX, sem contar nos outros consoles). Mas creio eu que isso aconteceu devido à época que o PSX estava inserido, a golden age dos consoles. 

 

Anyway, DS1 e DS2 são espetaculares, preciso jogar novamente o segundo game. O terceiro game não é ruim, mas tem muita ação e pouco terror :/ tem alguns elementos legais no game, como o lance de montar e customizar as armas, mas parece que a Visceral foi muito ambiciosa e deu um passo maior que a perna, apostaram muito no game mas o retorno não foi tão bom assim, triste :/

 

Foi o boom da época.

Toda geração tem um jogo que ressoa com o publico alvo e acaba destoando por um certo período de tempo, no momento temos moba (E o ultimo suspiro do fps), geração passada foi fps, 128 bits teve a mescla de rpg, ação e a transição do fps (graças ao xbox) e o 32 bits teve um certo período que foi o survival horror graças ao boom de resident evil e RE: directors cut (RE2 foi consequência).

por isso que tantos estúdios tentaram criar suas próprias interpretações do gênero sem jamais chegar perto de recriar o sucesso.

Sillent hill, alone in the dark new nightmare, carrier, parasite eve, dino crisis, soul of the samurai, deep fear, galerians, vampire countdown, chaos break, fear effect, fora os outros que pegaram apenas as mecânicas, como deep freeze e força em alerta 2 (hehehe).

Todos esses jogos só existem por culpa do sucesso de resident evil, e assim como 90% dos fps recentes, vão viver eternamente na sombra deles \8

Mas enfim, isso é comum, toda geração tem seu gênero predominante, também não creio que a visceral seja necessariamente responsável pela morte da serie, ta mais para um nascimento na década errada, que acabou resultando em um barulho desproporcional e resident evil saindo meses depois e de certa forma colocando a serie no seu devido lugar, já que o primeiro continuou sendo o mais vendido.

PS: Ainda acho que lançar 6 meses antes (errei? no lembro de cabeça) foi uma excelente ideia, já que RE5 nunca tinha data, tava com um hype dos infernos e ele se tornou quase que um tira gosto para o jogo da capcom, o que explica pq ele ainda é o mais vendido dos 3. Agora imagina só se ele saísse junto ou 1~3 meses depois... urgh... Reclame quem quiser de RE 5 mas ele mataria qualquer competidor, não importa o marketing...

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...