Ir para conteúdo
xFolha

[Meu PS4] Capcom explica que novo Resident Evil 2 não é exatamente um remake

Recommended Posts

Uma nova versão de Resident Evil 2 era um pedido de longa data dos fãs do jogo de survival horror lançado originalmente em 1998. Só que apesar de a Capcom ter anunciado em 2015 que o game se chamaria "Resident Evil 2 Remake" a última palavra foi omitida do título do jogo a partir do trailer exibido na E3 2018.

 

 

A empresa se refere ao novo game apenas como "Resident Evil 2", e há uma explicação para isso.

 

Segundo Mike Lunn, gerente de marca da Capcom, a palavra "remake" não entra no título porque o game "é muito mais do que isso":

 

"Não será fiel a cem por cento. Para alguém que jogou o jogo, alguns jogaram uma vez e outros jogaram uma centena de vezes porque é o seu jogo favorito. Mesmo para quem o jogou mais de uma centena de vezes, queremos que sinta que é algo novo. É por isso que não pode se chamar Resident Evil 2 Remake, é um jogo novo, construído usando o antigo como base"

 

A decisão foi baseada no fato de que este novo Resident Evil 2 irá contar a história do original com algumas diferenças. Os momentos clássicos e, principalmente mais marcantes, serão mais alterados para que o jogador tenha a sensação de estar experimentando algo familiar, mas ainda assim, novo.

 

"Queremos que você seja assustado por estas coisas, não queremos simplesmente reposicioná-las para nova parte do prédio, é uma espécie de reimaginação, mesmo. Assim como não queremos que você saiba exatamente como são resolvidos os puzzles, não queremos que saiba exatamente onde os inimigos estarão. Queremos que vocês sejam surpreendidos."

 

Um exemplo é o clássico susto do Licker no corredor da delegacia. Pelas imagens divulgadas da demo da E3 2018, já é possível ver que a criatura não irá aparecer exatamente no mesmo local da R.P.D. Os mapas da delegacia e trechos da cidade de Raccoon City também foram modificados e ampliados. O jogo terá áreas e puzzles novos que não existiam no game de 1998.

 

A estratégia de não incluir a palavra "remake" também aconteceu na reimaginação do primeiro Resident Evil, lançada inicialmente no Nintendo GameCube. Chamado extra-oficialmente de "Rebirth" a nova versão também trouxe mudanças no mapa da Mansão, puzzles diferentes e novos sustos. RE1 Remake trouxe, ainda, os Crimson Heads, zumbis que se tornavam mais fortes depois de terem sido atingidos por tiros (os mortos-vivos só eram eliminados de vez depois de serem queimados).

 

Resident Evil 2 será lançado em 25 de janeiro de 2019.

 

Fonte: Meu PS4

 

 

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante DuquesaS2

:lol2:  :lol2:  :lol2: Uauuuuuuuuuuuuuu!

 

Tô no hype já!  Melhor jogo que joguei no PS1.

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Esse é meu RE favorito, joguei demais ele no passado e essa notícia só me faz ter ainda mais vontade de jogar essa delícia quando lançarem!

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Como bem disse o carinha, joguei uma centena de vezes. Lembro de todos os puzzles até hoje. 

 

Lembram do cofre logo no início? Senha 2236. kkkkk

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mesmo que fosse idêntico ao original eu não ia lembrar de nada mesmo... Minha memória é péssima!  :lol2: E deve fazer uns 15 anos que joguei pela última vez....

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Joguei muito esse jogo, mas já tem mais de uma década que não jogo.. :(

 

Sobre as mudanças, isso é normal. Os caras tem que fazer um jogo com apelo pros jogadores atuais, não só pros "veios paia". :)

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante Keesley

Remake ou não parece que vai ser um jogo excelente.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Seguinte, esse lance de a capcom falar, "queremos que jogador sinta uma experiência nova" é uma conversa velha. Eles sempre falam isso com todos os jogos, REMAKE ou não.

A palavra remake quem dá são os fãs, nenhuma empresa coloca o título de remake. O próprio Resident Evil original não tem remake no título, vide o mais novo Shadow of the Colossus, por exemplo.

Mas enfim, o primeiro Resident Evil foi lançado para Sega Saturn, PS1 e posteriormente para PC, numa dessas versões vinha um livro que continha a história do Chris e um amigo dele chamado Billy (Não é o Billy do Zero). Quando lançaram o remake, além de corrigir essa história, fizeram um background muito maior para a história da família Trevor. É disso que a capcom está falando, quando eles dizem jogo novo é porque eles vão dar muito mais detalhe, enfase e usarão muito mais inteligencia para desenvolver a história e o gameplay, afinal, estamos em 2018 e não mais em 1998, ano do lançamento do 2 original.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Espero que seja menos apavorante que o RE7, pq desse eu corri, fiquei com medo de infartar.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ok, 3 coisas.

 

 

1- Parabéns, você acaba de atestar o fato óbvio de que nenhum remake é 100% igual... exceto psicose, que foi a primeira obra tapada o suficiente para recriar frame a frame só que com menos talento, tornando-a a coisa mais desnecessária e bizarra já abortada por hollywoody.

2- Se a capcom ta tentando "ensinar" que remake significa por acreditar que a maioria das pessoas não sabem o que diabos isso significa... Então fu, pq ou eles não tem noção do que eles estão fazendo ou estão certos e ninguém sabe o que infernos isso significa, tornando esse remake morto antes mesmo de dar as caras (não importa o quão bom ele seja, vai ter um bando de maluco chorando e dizendo que "não é fiel pq alguma coisa não esta em algum lugar")

 

3- Se essa resposta só existe pq um jornalista tapado fez uma pergunta imbecil, infeliz e não sabia o que a palavra significava... bom, eu vou me recolher e começar a gargalhar do fato de o jornalismo de games continua sua procissão pela falta de conhecimento e profissionalismo 8D

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Melhor Resident Evil, e pelo que vi o trabalho está bem feito. Não tem como não entrar no hype.

 

Enviado de meu moto e5 plus usando o Tapatalk

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

então é um reboot

 

Não tio, reboot é quando você pega uma obra e descarta toda a sua continuidade, legado e historia para recria-la do zero. (algo comum em franquias mortas ou inativas por muito tempo).

DC por exemplo "ama" rebootar tudo pq  considera sua timeline muito confusa, resetando anos de cronologia para restabelecer origens, relacionamentos e ate mesmo recontar as mesmas historias com uma nova roupagem... e normalmente deixa tudo ainda mais confuso para os fãs mas eu não quero tocar no assunto novos 52...

Remake por outro lado é literalmente o que ele descreveu (por acidente), pegar uma obra, atualizar e refaze-la com uma nova roupagem ou interpretação com o intuito de torna-la relevante para os tempos modernos. Algo que de certa forma justifique sua existencia (Ou seja: Resident evil GC que criou um background pra franquia)

Por isso que essa entrevista é tão inútil, bizarra e retórica, quase como se alguém fosse convocado para dizer "o céu é azul"...

 

 

Em outras palavras

1- Ou o jornalista não sabe o que é remake (deveria saber...) e fez uma pergunta imbecil

2- A pessoa que ta fazendo o remake não tem a menor ideia do que é um remake

Nenhuma das duas opções é agradável...

 

 

Agora se for para criar algo exatamente como é mas apenas atualizando os gráficos, o nome seria remasterização/remaster, onde você apenas pega aquela obra, arruma a qualidade da imagem (no caso de jogo gráficos) e entrega exatamente como é.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...