Ir para conteúdo
ViniNBR

[myPSt] Você conhece o Gamefly, serviço de streaming de games?

Recommended Posts

41lXhlIDh9L.png

 

Sobre o Serviço

 

Pra quem não conhece, o Gamefly é um serviço de streaming de games capaz de rodar jogos direto em uma SmartTV e que está disponível em todos os televisores atuais da marca Samsung e LG. Além disso, o serviço que está no mercado desde 2014, vem evoluindo a cada dia mais, disponibilizando vários títulos e entregando uma excelente qualidade, inclusive em solo brasileiro.

 

O serviço funciona através de assinatura mensal, como um Netflix, e existem 3 pacotes diferentes: Gamer, Family e Lego. O pacote Gamer, que custa R$ 32, traz quase 70 games, dentre eles: The Witcher 2, Tomb Raider,  Ride 2, Hitman, Borderlands 1 e 2, Batman: Arkham City, BioSkock 1 e 2, Dead Island, Metro 2033 e Last Night Redux, Sleeping Dogs  e muito mais.

 

*A lista pode estar desatualizada e conter mais games.

 

Disponibilidade e Requisitos

 

O Gamefly está disponível para qualquer SmartTV da marca Samsung que rode o sistema Tizen, incluindo modelos bem antigos do ano de 2014. Já nos aparelhos da LG, o app roda em vários modelos desde 2015. Então mesmo tendo uma TV mais antiga em casa, verifique a disponibilidade do app pra ela, pois você poderá testar o serviço antes de assinar um pacote.

 

Os requisitos mínimos para jogar no serviço são: Velocidade de internet de 8 mbps e um controle (com ou sem fio) compatível.

 

Quanto ao controle, o Gamefly tem suporte a vários controles sem fio disponíveis no mercado, como o Dualshock 4, por exemplo, além de ter controles próprios oficiais da marca. Você poderá conferir todos os detalhes no site oficial deles clicando aqui.

 

*Não testei, mas li que no Brasil a LG ainda não estaria disponibilizando em sua loja de apps o Gamefly.

 

Opinião pessoal

 

Joguei The Witcher 2 por um breve período de tempo na casa de um amigo, o que me inspirou a escrever este texto sobre o serviço, pois fiquei impressionado com a qualidade e a velocidade de resposta que o serviço é capaz de entregar com uma internet de 30 mbps. Controle fluido com resposta rápida, gráficos bonitos e som impecável. Esse teste me deu vontade de assinar e mais esperança ainda de ver um PS Now no Brasil com qualidade, preço justo e muito mais títulos.

 

*Joguei utilizando um Dualshock 4 numa Smartv da Samsung modelo 49MU6100.

 
 

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tem razão a minha é LG/49 e na aba Premium onde estão os apps não tem esse que pena e é interessante eu não sabia desse serviço.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Um dia teremos PSNow. Quem sabe né dona $ony.

 

Daqui uns 10 anos, no PS6.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Daqui uns 10 anos, no PS6.

 

Com a Sony colocando a opção de download e percebendo que não é preciso uma internet tão robusta assim pra se jogar via streaming, acho que o PSNow pode estar mais próximo do que imaginamos. Vamos aguardar!

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Para um pais continental como o nosso, onde a precariedade das redes e o alto preço para manter uma conexão mais ou menos, esse tipo de serviço aqui no Brasil esta longe de ser viável.

Agora o Psnow com possibilidade de download, este sim parece ser viável, desde que com um preço razoável e sem a obrigatoriedade de estar on-line durante a jogatina.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Para um pais continental como o nosso, onde a precariedade das redes e o alto preço para manter uma conexão mais ou menos, esse tipo de serviço aqui no Brasil esta longe de ser viável.

Agora o Psnow com possibilidade de download, este sim parece ser viável, desde que com um preço razoável e sem a obrigatoriedade de estar on-line durante a jogatina.

 

Bom, eles recomendam 8 mbps pra jogar, não acho isso inviável não. Tá certo que não fiz testes nesta velocidade, mas mesmo que seja 15 mbps, creio que todas as capitais (dentre outras cidades) poderiam acessar numa boa. Só pra quem mora em cidade pequena ou no interior é que realmente ficaria inviável. 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Olha comprei uma TV samsung no inicio do ano passado e de brinde veio 1 mês desse serviço, além de 1 controle.

 

Achei bacana e rodou bem na minha net de 50 Mb. Agora a maioria esmagadora são jogos antigos da época do PS3, assim não animei assinar.

 

De qualquer forma lembro de ter jogado um pouco de Tomb Raider, Batman AC, um Lego que não lembro o nome e tinha um jogo de F1 também (acho que o 2015).

Esse Controle Joystick é Bluetooth e é compatível com os consoles ?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

PS4 é osso de aceitar outros controles.

PS3 quase qualquer um ele aceita kkkk

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bom, eles recomendam 8 mbps pra jogar, não acho isso inviável não. Tá certo que não fiz testes nesta velocidade, mas mesmo que seja 15 mbps, creio que todas as capitais (dentre outras cidades) poderiam acessar numa boa. Só pra quem mora em cidade pequena ou no interior é que realmente ficaria inviável. 

 

Pode até funcionar com essa conexão(8mbps), mas ficara muito instável.

Outro porém, serviços de streaming tendem a ficar com maior lag ou até indisponíveis quando há muita demanda de uma mesma requisição.

Sinceramente, não sei como as empresas esperam conseguir um lucro sustentável, em um ambiente onde não há infraestrutura de redes, e mesmo que houvesse, o investimento em servidores para alta demanda seria estratosférico. Por isso colocam jogos antigos e sem muita relevância. Porque se colocassem um lançamento muito esperado, ou algo muito relevante, a demanda seria grande e não conseguiriam suprir.

Agora, se é um serviço beta pensando lá na frente... ok.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tá ai uma área, onde a tecnologia precisa evoluir e muito, para se tornar popular. Enquanto isso não acontecer, continuará no esquecimento.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Jogos antigos assim vale mais a pena Steam.

Ou retro pie de uma vez.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ouvi um rumor de que a PlayStation estava desenvolvendo um sistema parecido com GamePass da MS. Seria uma boa, eu acho...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...