Ir para conteúdo
eduhlopes

[myPSt] Valeu a pena pagar a Playstation Plus nos últimos 12 meses?

Leia a matéria antes de votar  

51 votos

1. 1. Em uma escala de 0 a 5 qual a sua satisfação em relação aos serviços da Playstation Plus nos últimos 12 meses?

• Estou plenamente satisfeito (nota 5/5)
      25
    • Estou satisfeito (nota 4/5)
      21
    • Nem satisfeito ou insatisfeito (nota 3/5)
      4
    • Estou insatisfeito (nota 2/5)
      0
    • Estou totalmente insatisfeito (nota 1/5)
      1

Recommended Posts

ps-plus.png?w=760&h=388

PlayStation Plus Ã© um serviço pago disponível na PlayStation Network que foi lançado oficialmente na E3 de 2010, chegando as contas Brasileiras em Outubro de 2013.

Inicialmente com o foco em oferecer downloads gratuitos de jogos e backup online de saves, o serviço foi se modificando ao longo dos anos e acrescentando novas plataformas, PSVita e PS4, assim como novas funcionalidades.

Em Setembro de 2016 a Sony anunciou que a Plus teria pela primeira vez um aumento na mensalidade passando de 49,99 Dólares/99,99 Reais para 59,99 Dólares/129,99 Reais nas contas Americanas. Aumento esse que chegou as contas Europeias em Julho de 2017. 

Já em Março de 2018* a Empresa divulgou que este seria o último ciclo de lineup de jogos de PS3 e PSVita, isto quer dizer que a partir de Março de 2019 não serão mais oferecidos jogos para essas plataformas - Se leu toda a matéria, curta o #3 post deste tópico -. Assinantes que ainda utilizam esses consoles poderão desfrutar dos outros serviços assim como aproveitar os jogos já disponibilizados.

Atualmente a Playstation Plus oferece 6 jogos "gratuitos" por mês (2 para PS4, 2 para PS3* e 2 para PSVita*), backup online de saves, descontos exclusivos em jogos, bônus de packs de jogos, jogos de VR que já foram oferecidos como bônus e para PS4 é necessário ser assinante para jogar online. (exceto em jogos F2P que a assinatura não é obrigatória)

Com quase 600 jogos já disponibilizados em todas as plataformas, a Plus teve um início morno no PS4, oferecendo jogos bem aquém dos áureos tempos da Plus no PS3, mas que atualmente vem melhorando. E neste ponto que quero chegar:

Para vocês: Valeu a pena pagar R$ 129,99/59,99 Dólares na PSN Plus nos últimos 12 meses?

Como consumidor o ideal é analisar o serviço como um todo para ver se vale ou não a pena. Analisar: Online, descontos, jogos,...Claro que cada um vai dar a devida importância para eles de acordo com as suas preferências.

Em temos de jogos, separei 12 Games de PS4 que foram oferecidos nos últimos 12 meses (Agosto de 17 até Julho de 18):

1. Heavy Rain - Julho/18
  2. Call of Duty: Black Ops III - Junho/18
  3. Beyond: Two Souls - Maio/18
  4. Mad Max - Abril/18
  5. Ratchet & Clank - Março/18
  6. Bloodborne - Março/18
  7. RiME - Fevereiro/18
  8. Deus Ex: Mankind Divided - Janeiro/18
  9. Batman: The Telltale Series - Janeiro/18
  10. Metal Gear Solid V: The Phantom Pain - Outubro/17
  11. inFamous: Second Son - Setembro/17
  12. Just Cause 3 - Agosto/17 (Setembro na PSN BR)

Só levei em conta jogos de PS4 porque não tenho PS Vita e quase não ligo mais meu PS3. De qualquer forma vou deixar os links abaixo de todos os jogos já oferecidos na Plus para cada um fazer a sua análise.

Fontes:

Votem e opinem :D

• Curti 8

Compartilhe esta postagem

Eu assino a PLUS pelo online, os jogos gratuitos são apenas um adicional para mim.. e nos últimos meses foram bons jogos! Então estou plenamente satisfeito. Para ficar melhor, só diminuindo o valor do plano anual. :hehe:

• Curti 2

Francamente, eu só assino a Plus para manter a possibilidade de jogar online, e o que vier de jogos é lucro. Eu nunca crio grandes expectativas sobre o que pode vir para não me decepcionar. Mas ultimamente os jogos oferecidos são muito bons, e raramente vem jogo que eu já tenha comprado.

• Curti 3

Valeu muito pra mim, mesmo não tendo aproveitado tanto os jogos, pois a maioria dos AAA que sairam eu já tinha jogado, de toda forma sei que foram ótimos jogos.

PS: Corrige o ano dos jogos 10, 11 e 12.

• Curti 3

Valeu muito pra mim, mesmo não tendo aproveitado tanto os jogos, pois a maioria dos AAA que sairam eu já tinha jogado, de toda forma sei que foram ótimos jogos.

PS: Corrige o ano dos jogos 10, 11 e 12.

Edu sempre a frente já tá prevendo o q ganharemos kkk
  • Curti 2

Valeu e muito por duas cositas básicas:

1 - Games

2 - Jogar online

• Curti 1

Vale a pena tendo em vista que eu uso os recursos online e ainda aproveito os descontos adicionais nas promoções.

Os jogos 'grátis' nem considero muito já que a Tia Sônia insiste em dar jogos que eu já tenho :P

• Curti 4

Pra mim, desde o começo valeu a pena. Lembro que nos primeiros meses que assinei, não sabia como funcionava, e deixei de pegar vários jogos. Pagamos 59 dólares por ano (pra quem tem US), isso da menos de 5 dólares por mês, é uma mixaria. 

• Curti 4

Pra mim, sempre valeu a pena, ainda mais depois do MGSV haha

• Curti 1

Estou satisfeitíssimo!!!  :-D

"Ganhei" vários jogos bons que eu não tinha.  :legal:

• Curti 1

Parabéns pelo texto Edu. Muito bem escrito!

Espero que todos do fórum leiam.

Pessoal lendo o título e comentando. Hahahaha

tudo dentro da normalidade,

se for levar pelos games eu to ferrado hahaha

Boas galera...

Cara, não tenho PS4 ainda e só recentemente peguei um PSVita.

Sempre achei que era vantagem pagar pelo serviço. Não tenho dúvidas que o grande atrativo são os games, mas mesmo não tendo (sempre) grandes jogos, ainda considero que vale sim a pena pagar.

De qualquer forma, tenho diversos games que peguei gratuitamente (inclusive de PS4), ou seja, quando pegar o meu, terei diversos games para poder jogar sem ter que gastar pra isso.

Outro ponto: sem este serviço, diversos bons (ou até ótimos) games passariam despercebidos da maioria, pois só foram jogados ou pegos devido ao fato de terem sido gratuitos.

Bom, é o que eu acho...

• Curti 1

Valeu, aproveito os descontos em promoções, jogo online, mando meus saves para a nuvem e tenho ganhado bons jogos nos últimos tempos.

1 - Dezenas de jogos grátis por ano.

2 - Jogar online.

3 - Diversos descontos ao longo do ano (só isso já paga a assinatura).

4 - Backup dos saves na nuvem (subestimado demais, em 2015 meu PS3 pifou e perdi apenas uns 4 saves protegidos, o resto recuperei).

Claro que vale, sem dúvidas. Diria até que o serviço tem um preço baixo, se considerado todos os benefícios.

• Curti 2

Na minha visão vale muito a pena. Agora só vale analisando o serviço como um todo: online, jogos, backup e desconto.

Esse papo de "pago só para jogar online e o resto é brinde" eu ficaria muito puto se tivesse que pagar 130 só pelo online. Pago pelo pacote completo e analisando assim esta valendo muito a pena.

Pelos jogos, o inicio do PS4 foi muito fraco e por sorte tinha o PS3. Agora nos últimos 2 anos está valendo muito a pena.  :legal:

PS: Sem contar que na verdade paguei 78 na Plus :)

Em 2015 quando tinha aquele esquema do peixe urbano de comprar cartões de 100 reais por 78 aproveitei e assinei logo por 4 anos (ate o final de 19). Agora aproveitei essa promoção de 99 e assinei por mais 3 anos  :hehe:

Editado: Agora que vi que colocaram o tópico em jogos de PS4 e não em notícias...... :heim:

• Curti 2

Vale a pena. Colocando no calculadora, mesmo com o aumento no valor, temos uma mensalidade de R$ 10,83. Para os jogos "gratuitos", acesso online e backup dos saves, além dos descontos em promoções. Todo mês que pego os jogos, mesmo sendo considerado pelo preço desatualizado que a PSN tende a usar, equivalem pelo menos R$ 400,00 todo mês. Embora eu não tenha aproveitado os jogos disponíveis nos últimos tempos.

Mais de 2 mil conto num console. Mais de 200 conto num jogo novo e ter que pagar por um serviço pra jogar online... no PS3 não precisava de Plus pra jogar online e se não me engano no PSV tbm nunca foi exigido. O vacilo da tia começa aí. 

Maaaasss já que a discussão não é essa e sim se valeu a pena ou não assinar a Plus neste ultimo ano...

Voto: 4/5

Sobre o PS4, comparando com outros anos, este de agora os games que saiu gratuito foram ÓTIMOS, muitos games AAA. Dessa lista aí de cima, tem outros games que deveria estar na lista também, saiu bastante games bacanudos. Joguei tranquilamente meu PS4 até abril, quando o vendi. 

Agora estou apenas no vitão e no ps3.... psv era de se esperar que não sairia bons games, mas o PS3 que me decepcionou, faz muito tempo que não sai bons games... sei que já saiu ótimos games desde que foi lançado "games free da plus", mas eu achava que por ter dado a sentença de morte a estes games da Plus do PS3, jurava que sairia ótimos games para finalizar o os o este serviço de games free lá no alto. 

Meu voto só não ficou na mediana por conta dos descontos para os assinantes. Sim, sei que é pouco 10% (porcentagem média), certamente poderia dar mais... mas eles não são obrigados a dar esses descontos, é bom. DLCs gratuitas para assinantes... mts games tem "bonus pack para iniciantes" para que quem é plus comece um jogo não do "zero", acho bem bacana. Salves na nuvem ainda continua nos consoles (e mesmo após março/19 vai continuar no psv e ps3) é um ponto positivo.

• Curti 3

Super Play!, Super Play!, Super Play!

Com certeza valeu.

Estão vindo jogos que eu nunca tive a chance de jogar, e estou bem satisfeito. Que venham mais jogos!

• Curti 1

Jogos de vita devo ter comprado uns 5, resto é tudo Plus, e ainda vou conseguir manter o meu amado (odiados por muitos) vitinha por muito tempo ainda.

Como dito no texto, é o acúmulo de benefícios que a Plus dá que a torna tão interessante para o valor atual. Mas a partir do ano que vem, realmente, se tornará questionável sua necessidade se os 2 jogos de ps4 não corresponderem. Ao menos para mim, save nas nuvens e a falta de grandes promoções que atualmente tão bem fracas pela pouca diversidade isso sem compararmos aos preços das lojas do PC, não são o principal apelo da Plus, e sim o multiplayer online e os jogos "gratuitos".

Acho que poderia ter algumas mudanças no plano para o ano que vem. Quem sabe, talvez torná-lo algo mais parecido com um clube de vantagens, quem tiver maior fidelidade, ou seja, ter assinatura por um bom tempo sem interrupções deveria ter melhores descontos especialmente em DLCs.

Sobre DLCs ainda, o assinante Plus deveria ter desconto na compra delas em qualquer momento e não apenas nos períodos de promoção. Deveriam ser revistos todos os preços das DLCs de jogos do ps3, que na maioria das vezes são mais caras que muitos jogos versão goty do ps4. A Plus poderia tornar isto mais justo e consequentemente convidativo para a manutenção da assinatura. 

Uma outra mudança que gostaria de ver, é que seria bacana fracionar o serviços/benefícios da Plus, tornando a mais parecida com os pacotes de canais de operadoras de TV. Quem quiser acesso a multiplayer paga um preço, quem opta por jogos tem outro valor, e assim por diante. Talvez seria até o fim de muitos xingamentos e choro nos anúncios de line up, entre o grupo que ataca e outro que defende a Sony.

• Curti 1

Tirando os problemas normais da PSN, pra mim valeu a pena. Gostei de alguns jogos que recebi que possivelmente não compraria. Eu nem ligo pra receber jogos AAA, pois todos os títulos desse "grupo" que foram disponibilizados ou eu já tinha, ou não compraria ou ainda pior: não jogaria nem de graça.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...